SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 27 de abril de 2023

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO -- MAIO -- JUNHO -- JULHO / 2023 - PRESSÃO POR RECOMPOSIÇÃO SALARIAL

 CALENDÁRIO DE PAGAMENTO



FOLHA DE ABRIL - DIA 04 DE MAIO = 3o. DIA ÚTIL DO MÊS

FOLHA DE MAIO - DIA 05 DE JUNHO = 3o.DIA ÚTIL DO MÊS 

PRIMEIRA PARCELA DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO 2023 = 30 DE JUNHO

FOLHA DE JUNHO - DIA 05 DE JULHO = 3o. DIA ÚTIL


PERSPECTIVAS PARA OS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

TEM QUE COLOCAR PRESSÃO SOBRE O GOVERNADOR.

TEM QUE FAZER MANIFESTAÇÃO NA PORTA DO PALÁCIO.  TEM QUE BUSCAR MATÉRIAS NA GRANDE MÍDIA. TEM QUE IR PRA CIMA DA BANCADA GOVERNISTA NA ALERJ. 

DEPUTADOS SEM COMPROMISSO COM O FUNCIONALISMO.

O GOVERNO DO ESTADO ATÉ HOJE NÃO PAGOU O REAJUSTE DE 5,9% PARA PENSIONISTAS COM PARIDADE, ALEGANDO FALTA DE ESTRUTURA DO RIOPREVIDÊNCIA PARA FAZER OS CÁLCULOS E ATUALIZAÇÕES. É UM ABSURDO QUE SE EXIJA A CADA REAJUSTE UM PROCESSO DE PEDIDO  DE ATUALIZAÇÃO DE PENSÃO. ISSO É MAIS QUE UMA VERGONHA, ISSO É UMA INDIGNIDADE.

ATÉ HOJE NÃO PAGOU A SEGUNDA PARCELA DA RECOMPOSIÇÃO SALARIAL. MAIS 6,5%, ACERTADOS, PROMETIDOS, COM ASSINATURA COLOCADA EM LEI, QUE EMBORA AUTORIZATIVA, TEVE POR PARTE DO GOVERNADOR A CONCORDÂNCIA E ELOGIO. PASSADA A ELEIÇÃO, CLÁUDIO CASTRO SIMPLESMENTE IGNORA O ASSUNTO. O PRAZO ERA ATÉ MARÇO, MAS, NADA ATÉ AGORA.

_________________________________________________________________

-_____________________-_-_-_______________________-

164 comentários:

  1. Se vc não pode fazer grandes coisas, faça pequenas coisas de maneira grandiosa.Bom dia Servo e a todos. 🎀🥰🌻🤗❤️🌹🙏

    ResponderExcluir
  2. Bom dia , seus lindos!
    Caloteiro , isto sim que ele e

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina veneno. Bom dia.
      Tem muita gente confundindo, pensando que caloteiro é colecionador de CALOS. k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
  3. Na Leadercred vc faz seu consignado com total segurança Menores taxas garantidas. INSS, FGTS, Estado, Prefeitura, Federal Bradesco , Santander com abertura de conta, Itaú, Pan etc. E se vc é do Rioprevidencia a Leadercred esta fazendo o cartão consignado. É só falar com a Léa, atendente virtual da Leadercred. É fácil ,rápido e seguro. Com atendentes especializados para sempre te oferecer o melhor, contando com a competência e honestidade da querida Viviane. Corram🏃🏃🏃🏃🏃não percam tempo. Léa: (21)4063-9286 sómente pelo zap. Boa sorte🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DN.eunice bom dia, sabe qual a idade limite que a leaderceed, faz consignado inss

      Excluir
    2. Pensionista e aposentado vamos Sair de casa 🏠 ir em laranjeira atrás do governo GAGO SER NÃO FICA DIFÍCIL RECOMPOSIÇÃO SALÁRIOS

      Excluir
    3. Bom dia Carla vieira. A idade máxima é de 75 anos. Boa sorte 🍀🍀🍀

      Excluir
    4. Meu gostoso😂 o governdor tá em Brasília.

      Excluir
    5. Não consigo falar nesse número pensonista estadi

      Excluir
    6. Vc tem que adicionar aos seus contatos. Zap.

      Excluir
    7. Carla Vieira. Boa noite.
      A Crefisa, faz emprestimos para idosos acima de 100 anos . k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
    8. Guto Araruama,boa tarde alguém que tenha entrado na justiça e conseguido tirar esse bendito credcesta

      Excluir
  4. Caloteiro esse governador! Ele não vai falar nada sobre ! Vai ficar como está infelizmente

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA !!! INFELIZMENTE ENTRA GOVERNADOR SAIU GOVERNADOR E SÓ PIORA!!!

    ResponderExcluir
  6. Foi retirada a Gram de todos q recebem especial ! E ainda assim não tem pra da o reajuste? Caloteiro safado isso q vc e c.c cansada desse governador que só posa de santo!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia servo dona Eunice eu poso fazer um cartão consinado minha margem de cartão esta 5,96 eu poso estou precisando muito obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Adriana. Pode sim. Entre em contato com a Léa atendente virtual da Leadercred. (21) 4063-9286 pelo zap. Boa sorte 🍀🍀🍀🍀

      Excluir
    2. Bom tarde, qual o mínimo de margem pode pegar?

      Excluir
    3. Entre lá no zap da Léa (21) 4063-9286. Ela te explica tudo. Vc vai conseguir.🍀

      Excluir
    4. boa tarde a todos saúde e paz eu fiz contato com a Léia pra fazer o cartão consignado, minha margem tá 9,35 o valor que do limite pra mim é muito pouco 103,e pouco eu desisti até mesmo porque eu poderia me enrolar com esse cartão veio opção de saque por isso eu não aceitei espero que quem fizer tenha um bom resultado boa sorte

      Excluir
  8. O governador e o prefeito não estão nem aí para os servidores Eles só agem em benefício próprio, tanto que hoje os dois vão à Brasília conversar com o ministro de Portos e Aeroportos pra tratar sobre os aeroportos Santos Dumont e Galeão. O esvaziamento do aeroporto do Galeão esta gerando prejuízos para os cofres públicos. Eles só pensam neles, em encher a bufa. O servidor que se exploda.

    ResponderExcluir
  9. Os policiais militares reformados tambem perderam o GRAM?

    ResponderExcluir

  10. Gente! Bom dia.
    TEXTO : Publicado no Blog Conexão Servidor Público 25/4/23

    "O GOVERNO DO ESTADO ATÉ HOJE NÃO PAGOU O REAJUSTE DE 5,9% PARA PENSIONISTAS COM PARIDADE, ALEGANDO FALTA DE ESTRUTURA DO RIOPREVIDÊNCIA PARA FAZER OS CÁLCULOS E ATUALIZAÇÕES. É UM ABSURDO QUE SE EXIJA A CADA REAJUSTE UM PROCESSO DE PEDIDO DE ATUALIZAÇÃO DE PENSÃO. ISSO É MAIS QUE UMA VERGONHA, ISSO É UMA INDIGNIDADE."

    Comentário do Wilson: Esses "tecnocratas" do RioPrevidência, tem que retornar com URGÊNCIA, aos bancos do Ensino Fundamental para aprenderem novamente as 4 operações: Somar, Multiplicar,Dividir e Diminuir. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  11. Gostaria muito de ter notícias do nosso amigo Júlio Matos. Torcendo para que esteja bem. Nos dê notícias assim que puder Um abraço🤗 Estamos em oração🙏

    ResponderExcluir
  12. micheque usa o burro fslante como garoto propaganda para vender seus produtos de beleza. Será que ela tem algo pra branquear os dentes ( os deles são amarelos) e tambem algo pra limpar a língua (nojo) a lingua dele é cheia de crosta. Tem que ter coragem pra beijar aquela boca nojenta.🤮🤮

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tratam-se de fungos em fase crônica, comuns bocas de churrasqueiros inveterados.
      Li hoje wue os vizinhos dele presentearam com um latão personalizado, foto e tudo, de leite condensado, e a Nestlé pronto negou a autoria.

      Excluir
    2. Essas placas com frequência atingem as amídalas, o remédio mais usado é a Nistatina, próprio prá clamîdíase oral, a longo prazo. Paciência não deve ser a tónica ali, deixa usar cloroquina mesmo.

      Excluir
    3. Um dia um guarda que podia ser do ibama e podia ser no ribeirão das lajes, viu alguém em dificuldades nas águas, buscou e, tinha salvo o pinochet. Esse lhe disse que era o presidente, e ordenou que pedisse, o que fosse, estaria ao alcance.
      O guarda pediu apenas pra que ele não contasse praningiém.

      Excluir
    4. Eu conheço isso como boca de latrina. Até a hiena fugiu dele quando sentiu o bafo. É um nojento🤮🤮🤮

      Excluir
    5. Meu amigo.MBPrieto. Boa tarde.
      Será que voce sabia dessa ?
      O Bolsonaro, em 1917 quando era um, deputado medíocre e não pensava em ser "presidente", foi multado por um fiscal do IBAMA , por pescar em local proíbido. Anos, depois o Bolsonaro foi alçado a "presidente" e mandou a sua Assessoria descobrir quem era o fiscal que o tinha multado, após a multa ser cancelada e o dinheiro restituído , pois também queria colocar o funcionário na rua com a demissão.
      Pórem, só conseguiu exonerar o fiscal da Chefia da Fiscalização, porque o fiscal era servidor estavel do IBAMA e tinha estabilidade no serviço público.
      Agora, se ele fosse servidor contratado ou terceirizado ESTAVA MESMO NO OLHO DA RUA.
      Esse cara sempre foi vingativo.

      Excluir
    6. Errata do comentário acima, o fungo é candida, e as placas são candidíase oral, não clamidíase.

      Excluir
    7. A piada manteve o nome Pinochet em respeito ao autor criativo da época.

      Excluir
  13. Bom dia a todos .infelizmente vamos aguentar mais 3 anos .esse discípulo de bolsonaro . Mais vai pGar na justiça toda maldade com o servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ir na igreja onde ele canta aos domingo em Copacabana. Fazer ele passar vergonha perante aqueles que ele engana com seu canto de gralha. Eu vou descobrir o endereço dessa igreja.

      Excluir
    2. Na igreja onde ele canta ninguém sabe que ele é um embusteiro.

      Excluir
  14. Pelo visto mais um mês sem reajustes

    ResponderExcluir
  15. O pior que tem servidor que votou nesse traste, lamentável, agora quem não votou no caloteiro é que sofre,fora Castro e sua turma.

    ResponderExcluir
  16. Eu cansei de esperar e ficar reclamando nas redes sociais, coloquei na justiça,se não for assim nada mudará!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez o certo, pois somente na justiça podemos pleitear os nossos direitos. Manifestações são válidas, sim são, mas com este governo horrível que se encontra hoje no poder, dificilmente vamos conseguir mudar este quadro a nosso favor

      Excluir
    2. Nett, foi o que eu fiz também. Eu não tenho mais paciência com esses embusteiros! Não vem por bem, vem por lei e com juros!

      Excluir
  17. Houve há poucos dias comentário sobre danos causados a quem buscasse os serviços públicos de saúde. A gente quando não tem assunto e quer rolar um lero, tende a repetir político é tudo igual médico é tudo ladrão e açougueiro funcionário é tudo parasita enfermeira é tudo piranha policia e bandido é igual ...
    Concurso é tudo peixada professor pensa que sabe...
    Quamdo pinta pregação assim, tento ver quem e por que motivos leva isso adiante.
    Que frustrações ao ser nada, perder um emprego, não receber da roda a atençåo esperada...
    Elogiei os serviços do sus, é onde busco auxílio quando preciso, e onde a maioria das pessoas que conheço vai.
    Tenho queixas... sempre ligadas a serviços terceirizados.
    As coisas aqui somem , filha - tecnica de radiologia empilhando bolsa , laudo, casaco da minha ex no meu colo
    Segurança da vigban
    grosseiro na recepçáo,
    depois gritando pra que eu saísse da enfearia feminina + o médico autorizara minha presença.
    Pessoal da faxina entrando e saindo ou abrindo a porta súbito no consultório dentário do hospital do andaraí, que a tv tanto picha pra empurrar plano dr saúde. Ali tambem, segurança zoando feito mosca varejeira de celular , nextel em riste
    Sei que o estado quando quer mudar uma prestadora de serviços , para de pagar até que fique impossível pra firma seguir servindo.
    Dávamos às vezes nossos vales alimemto pras faxineiras da centauro, nessa fase.
    Sugiro não colocar a culpa toda nos servidores médicos, enfermeiras, técnicos,
    diante dessa constelação de interesses que alimenta a sabotagem.
    Uma crítica a um hospital público será logo verificada pelo pessoal da tv. Se for dum parricular, ligado a plano de saúde, vão os repórteres proceder com cautela, tentar entrar antes em contato
    com quem deva suavizar o fato .


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MBPrieto. Boa tarde.
      Todo esse seu relato é pura verdade isso acontece todos os dias.

      Excluir
  18. Gente! O caso do ex cantor gospel JOTTA A
    Não quero entrar nesse assunto polêmico, porque vão me atirar pedras. Mas eu tenho a minha opinião e dessa eu não abro mão só para agradar A, B, C, ou D.
    Deus, é SOBERANO e sabe de tudo. Mas, permite as pessoas tomarem certas atitudes e ações boas ou ruins, porque o ser humano tem o seu LIVRE ARBÍTRIO . E Deus não interfere. MAS, sempre envia os seus anjos que se transforma em pessoas humanas e amigas, para convencer aquelas pessoas do caminho certo do errado que vai seguir.
    Agora, outros problemas fora desse contexto não me compete opinar.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde a todos participantes do blog.
    No dia 19/04/23 fiz uma postagem informando sobre minha saúde, porém não foi publicado. Deve ter havido algum problema na hora de enviar ou...sei lá.
    Estive um tempo correndo atrás para fazer triagem e cadastro no Hospital de câncer do Recife. Já fiz tudo mas só tem consulta para 30/06/23. Tem pessoas amigas tentando antecipar.
    Passei um tempo isolado tentando entender tudo isso que vem me acontecendo desde janeiro. Nem celular estava usando, aliás só hoje fiquei sabendo que meu Flamengo perdeu de virada pro Inter. Kkkkkkk
    O que importa agora é que estou bem pois entreguei nas mãos de Deus a minha vida.
    Sobre o problema de saúde, os médicos já informaram que pelo tipo de tumor, não há a mínima chance de ser benigno. Vou tirá-lo e fazer outros tratamentos.
    Agradeço a todos pelas orações e carinho.
    Meu amigo Wilson e amiga Eunice, vocês terão que me aturar por muito tempo, pois vencerei a luta que está me desafiando.
    Beijos no coração de cada um que me enviaram mensagens e os demais do blog.
    Vou deixando todos informados e a sorte que tive até agora, continuará me presenteando.
    🙏✌️💐🌷🌹❤️❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Júlio, muito feliz por seu bom humor. Estamos aquii sempre torcendo por sua rápida recuperação. Estamos juntos sempre. Um grande beijo no seu coração. ❤️🤗🙏🍀

      Excluir
    2. Na maioria das vezes, não entendemos mesmo a razão pra muitas coisas. Mas o bom humor, a fé, e a capacidade de pensar positivo, nos livram de mais do quê imaginamos. Estamos na torcida!! Junho tá na porta e tudo vai acabar bem, como deve ser🙌

      Excluir
    3. Graças a Deus que o senhor está bem.E irá melhorar mais ainda,em nome de Deus meu pai Oxalá 🙏🏾

      Excluir
    4. Deus é contigo! Boa tarde

      Excluir
    5. Julio matos estaremos aqui orando logo vc sairá dessa! Não desanima pq lá no seu tem alguém lutando por vc! Deus está contigo! E nós tbm! Um abraço

      Excluir

    6. Debora Abelha. Boa noite.
      Você falou uma coisa muita certa. Têm muita gente que não entende a razão de acontecer tantas coisas boas e ruins nesse Mundo e muito mais a pessoa estar viva e não saber a sua missão aquí na Terra.

      Excluir
  20. Bom dia Servo...Não deixe de procurar um médico e informar sobre seu problema de saúde. Eu descobri um câncer por acaso com uma amiga médica. Muito importante fazer sempre um chek up para evitar males maiores.
    Saúde pra você. 👍🤝

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde , Julinho!
      Que bom que apareceu .
      Muita saúde para você

      Excluir
    2. É um tipo de enfermidade "silenciosa", especie de um "vulcão" que ficou adormecido por muitos anos e que de repente cisma de acordar.

      Excluir
    3. Bom dia Sr.Julinho ! Deus é fiel e se o senhor crer no nosso DEUS a sua vitória é certa.🙌🙏

      Excluir
  21. Não sei quem acreditou nas lorotas deste governador. Ele sempre se mostrou inimigo do servidor, e mesmo assim muitos optaram por continuar com ele. Agora ele blindado pela Alerj faz o que bem quer e nos que não votamos neste sujeito ficamos com a conta
    Muito injusto este ônus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penélope charmosa. Boa tarde.
      E ele continua cantando enganando os "sabidos"
      Que,que,que im, im importa, que, que que a, a mu, mu, mula man manque, e, e, eu que que ,quero, é, é, ro, ro ,rosetar. k.k.k..k..k.k.k.k.kk.k.k.k.

      Excluir
    2. Confidências de um EX PRESIDENTE
      " Um ex presidente disse baixinho para a sua esposa:
      "Querida, tenho 68 anos já um pouco cansado . Se eu for julgado inelegível por 8 anos vou estar com 76 anos, mas com gás para se candidatar à uma próxima "presidência".
      Respondeu a sua esposa: Tudo bem, mas você vai ter que fazer a manutenção na sua PIPA. , para ele continuar "voando". k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
  22. Não adianta xingar. Acho que só piora a situação. Tem que fazer pressão!

    ResponderExcluir
  23. A situação está caótica.
    Servo que Deus abençoe você sua melhora na saúde, abraço para todos e vamos aguentar enquanto Deus permitir.

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde!
    Alguém sabe se a folha já virou esse mês?
    Alguém teve alteração de margem!?
    As atendentes do Rioprevidência parecem eletrônicas repetem a mesma coisa todo mês. Fala para aguardar e verificar o contracheque todo mês que eles estão fazendo a revisão e reajuste dos 5,9%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A margem deve virar de hoje para amanhã ou de quarta pra quinta feira.

      Excluir
  25. Alguém sabe dizer quando vai ser a metade do décimo terceiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Cleide.

      13° (50%) 30 Jun 2023.

      Excluir
    2. Jamal. Boa tarde.
      Têm muitos servidores que já estão no "fio da navalha" e antecipando o 13º salário.
      Os Bancos e as Instituições de Créditos , agradecem.

      Excluir
    3. Verdade Wilson. Os bancos estão oferecendo antecipação do 13° salário e do imposto de renda, pra quem tem restituição a receber.

      Excluir
    4. CLAUDIO CASTRO DECEPÇÃO GERAL.

      Excluir
  26. E quem votou nesses amigos dele que estão na Alerj apoiando ele? Ninguém?

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde SERVO e a tds do blogg 🤗
    Vcs elegeram esse 👿 e agora tds vamos padecer nas mãos dele e dos 🦇que apoiam esse embuste.
    SERVO como vc está?
    Continue se cuidando 😙❤
    D.Eunice mtos 😘😘

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde a todos os queridos desse blog!!! Esperando a virada da margem estado pra ver se alguma coisa acontece esse mês , mas ainda não virou ...

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde, eu dei entrada em revisão de pensão em 17 de fevereiro 2022 e até hoje não foi feito nada
    E no Rioprevidencia ninguém consegue informar nada
    Uma vergonha esse Rioprevidencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu dei entrada em janeiro de 2022, quando reclamo no Fale Conosco eles dizem que tenho que esperar as próximas folhas. Até quando ?????

      Excluir
  30. Dona. Eunice. Boa tarde.
    O Ed, parece aquele imão mais velho que gosta de dar "cascudos" nos irmãos menores.
    Eu tinha um irmão que era assim, e muito amado por todos. Infelizmente, já está morando no Céu.

    ResponderExcluir
  31. Gente!
    Mais 200 zumbis bolsofanáticos vão ser julgados. O resultado deve ser o mesmo 8 X 2

    ResponderExcluir
  32. Gente!
    Aqueles bolsofanáticos verde/amarelo subindo a RAMPA do Palácio do Planalto, pareciam zumbis de filme de THE WALKING DEAD

    ResponderExcluir
  33. Gente, boa tarde! Alguém poderia me esclarecer... todo mês sou descontada em folha, olhei hj o extrato estou negativada no valor que sou descontada em folha. Minha conta tá negativa, não tô entendendo. Mais alguém aconteceu isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE PAULAZSM... SE RETIRARAM A GRAM O BANCO VAI JOGAR NA SUA CONTA SALÁRIO O QUE NÃO DER NO CONTRA CHEQUE!!!! SE ESSE FOR SEU CASO( SUSPENSÃO DO GRAM) SE NÃO FOR VAI AO BANCO E PERGUNTA O QUE HOUVE.BOA SORTE.

      Excluir
    2. Nao é o caso, nao tenho gram e o valor do empréstimo nao chega a tanto. Vou esperar o valor o contra e vou no banco

      Excluir
  34. Boa tarde à todos ! Falando a grosso modo; quando Claudio Castro lançou "aumento" em 3x , que deu os 13% para depois dar mais 2x de 6,5% e laçou lá que não era algo obrigatório , já tava na cara que ele não ía dar. Só não ver quem não quer que político tá vivendo pra eles e não pelo povo . Eu já esperava que ele não cumpriria com o prometido, vergonha na cara de poliítico é algo que não existe mais..

    ResponderExcluir
  35. Sr.Nicolau. Boa noite.
    O Sr. acredita, que esses políticos vão dar prioridades e fazer alguma coisa e "melhorias" para essas pessoas que moram em São João de Meriti. Caxias, Belfor Rocho. Nova Iguaçu, Saracuruna, Japeri e toda Baixada Fluminense ? Eles aparecem por lá de 4 em 4 anos para "pescarem" votos e depois que são eleitos SOMEM . O ano que vem é a eleição de vereadores e de prefeitos. Todos os ABUTRES, vão pousar nesses bairros.

    ResponderExcluir
  36. Servo e a todos, desejo uma boa noite, venho aqui pedir encarecidamente que o Servo possa dar uma olhada na Lei 9537/21 e traduzir para nós leigos o que realmente quer dizer sobre a GRAM que nos foi tirada. Uns dizem que não vai voltar , mas a maioria diz que sim que foi improbidade desse desgoverno. Nos ajude, vc como ninguém sabe em poucas e esclarecidas palavras nos explicar. Outra coisa espero que vc melhore logo e Julinho Matos espero que esteja melhor. Saúde a todos, dona Eunice e sr. Wilson, Edna entre todos que sempre estão aqui nos ajudando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARTA BOLÍVAR!!! UM ADVOGADO AMIGO MEU FALOU QUE A CRAM NÃO É OBRIGATÓRIO O GOVERNO PAGAR! NEM DARIA PRA POR NA JUSTIÇA. TEM GENTE NO BLOG QUE CONVERSOU E ELE FALOU A MESMA COISA. EU SOU PENSIONISTA DA PMRJ RIOPREVIDENCIA MAIS NÃO RECEBO GRAM./// NEM EU NEM MINHA IRMÃ.

      Excluir
    2. Vou resumir se a GRAM fosse pro labores Faciendo, como o governo alega, nem as pensionistas especiais podem receber, receberam incorretamente por causa do governo, mas como a GRAM também incide sobre os triênios, então ela é genérica, não só as pensionistas tem direito de receber, mas como os aposentados, pensionistas normais e sequelados.
      Traduzindo: só voltam a receber quando o governador corrigir o erro e admitir que a GRAM é genérica.

      Excluir
    3. Boa noite querida Marta. Um beijo no seu coração.🌻🌹🤗🙏🍀❤️🎀

      Excluir
    4. 2 ° TENENTE ELES SÃO A LEI SÓ DÃO VANTAGENS OU DIREITOS PRA ELES!!! POLÍTICOS VENDEM SUA ALMA A SIM QUE SE ELEGEM!!! RAÇA COMPLICADA. MAL!!!!

      Excluir
    5. NINGUÉM FALA MAIS NO GOVERNADOR DE SÃO PAULO O DORIA! SERA QUE MORREU????

      Excluir
    6. ELE FOI O ÚNICO QUE ENFRENTOU O BOZO NA VACINA...

      Excluir
    7. 2 tenente, pelo que entendi quando li a lei é que somente os falecidos em serviço e lesados, como o Sr. se referiu, sequelados teriam esse direito e foi alterada como o meu pai faleceu em serviço no ano de 1975 seria direito adquirido. Estou acompanhando, pois tem muitas pessoas de alto calão, nem sei se é assim que se diz, verificando essa medida.

      Excluir
    8. Outra coisa, quem recebe é minha mãe tá, mesmo eu tendo direito a receber não quis dividir. Bjs em todos do blog e não vamos ficar parados com esse descaso com as pensionistas e aposentados.

      Excluir
  37. Gente!
    Se aquelas 10 primeiras pessoas que estão na lista da REVISTA FORBES, como as pessoas mais ricas do Mundo . As gorgetas das suas fortunas talvez não dariam parta acabar com a fome no Mundo, principalmente na África mas MINIMIZARIA.

    ResponderExcluir
  38. Gente! Boa noite.
    A nossa Constituição está "chorando" de ser tão humilhada, já virou um "colcha" de retalhos de tantas EMENDAS, perdeu até a "proteção" do STF

    ResponderExcluir
  39. Sr. Manoel. Boa noite.
    As unicas pessoas que não presas por assassinatos, são esses "médicos cirurgiões" que matam seus pacientes ou suas pacientes nas mesas de cirurgias fazendo as suas " BARBERAGENS "

    ResponderExcluir
  40. Gente
    O governador Claudio Castro já está procurando no guarda roupa a sua capa impermeável para se proteger dos vômitos de lagartos, cobras, escorpiões, abelhas e marimbondos dos servidores estaduais, principalmente dos aposentados e pensionistas quando eles receberem os contra cheques dos pagamentos referente ao mês de abril. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

    ResponderExcluir
  41. Ninguém é maior do que a lei. Devolva o direito das pensionistas que recebem pensão especial governador. É um direito liquido e certo

    ResponderExcluir
  42. Boa noite a todos, um outro calote q os inativos estão recebendo é a isenção de imposto de renda para pensão alimentícia que a receita federal liberou e ainda somos descontados...fui reclamar com o Rioprevidência e mandaram eu ver com meu órgão de origem...tudo mal caráter!

    ResponderExcluir
  43. Boa noite a todos.
    Operação metamorfose no município de São Gonçalo.
    PF prende 14 em operação no RJ contra ‘massivo esquema de fraudes’ no INSS
    A PF afirma que o prejuízo com os golpes chegou a R$ 8 milhões. Ao todo, 19 eram procurados
    Por Luana Alves e Marco Antônio Martins, TV Globo e g1 Rio

    25/04/2023 07h41 Atualizado há 6 horas
    Obrigada Servo pelas informações.
    Uma semana de boas energias para tofos

    ResponderExcluir
  44. Sinceramente, se eu não estivesse morando em São Paulo, devido ao trabalho eu já teria ido no Rioprevidência presencialmente, pq abrir reclamação pelo fale conosco de nada adianta..todo mês reclamo dos 5,8% e nada... é como se eu estivesse pedindo um favor..a obrigação não é nossa de pedir, mas sim deles pagarem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Presencialmente no Rioprevidência é pior ainda. Lá eles batem cabeça pra te responder. Não sabem nada de nada É inútil.

      Excluir
    2. Cris2512. Boa noite.
      È perder tempo, fique por aí mesmo reclamando do Rioprevidência . A Dona Eunice que conhece, as "brechas", "os "atalhos", os "balaios de gatos", as " gambiarras", as "águas de salsichas " do Rio Previdência, ela, já fez até uma festinha de 1 ano comprando bolo, salgadinhos e refrigerantes, para comemorar o aniversário da sua REVISÃO DE PENSÃO. Foi muito gente aqui do Blog, lá na Taquara, onde ela reside.

      Excluir
  45. Agora vcs vejam só ... o presidente dos Estados Unidos Joe Biden com 80 anos, fará 81 em novembro e disse que vai concorrer à reeleição ano que vem. Como diz meu amigo Wilson, poderia colocar seu pijaminha sua touquinha de pom-pom e descansar. Tá na hora de descansar o esqueleto, tá muito velhinho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice. Bom dia.
      Se o Biden, pretende concorrer a reeleição, porque ele sente que pode TOCAR O BARCO.
      É a mesma coisa com o Lula. . Para quem tem experiência, habilidade , inteligência, saber negociar, a idade não é EMPECILHO.
      Têm muita gente nova no poder , só fazendo MERD@S, que o diga o governador Claudio Castro e o prefeito Eduardo Paes.

      Excluir
  46. Desejo vitória em caráter de emergência à todas e todos pensionistas que estão passando pela covardia do governador. Ninguém está acima da lei. Que o Senhor conceda vitória. Em Portugal quase 2 da manhã. Bom descanso grupo

    ResponderExcluir
  47. https://www.reclamaradianta.com.br/
    Funciona mesmo.

    ResponderExcluir
  48. Boa dia a todos.
    Paralisação do Magistério do Estado e do Município do Rio.
    Hoje, dia 26/04/23, os profissionais da educação vão aderir a Greve Nacional da Educação por 24 horas em defesa do Piso Nacional e pela revogação do NEM (novo ensino médio).

    Lembrando que a rede estadual de ensino está em estado de greve e, já realiza algumas paralisações de 24h reivindicando não só o piso nacional, mas também o pagamento da segunda parcela dos Servidores e a revogação do NEM.
    Para o próximo dia 11 uma nova paralisação do Magistério do Estado já foi marcada, com a possibilidade da categoria entrar em greve por tempo indeterminado.

    Convenhamos, o segundo estado mais Rico da Federação NÃO pode pagar o pior salário para os profissionais do ensino ou de qualquer outra categoria do funcionalismo público. Tem algo de muito errado aí.

    ResponderExcluir
  49. Boa noite! Será que quando pagar os 6.5% ele vai pagar a diferença, ou seja prometeu pra Março e já estamos em Maio praticamente 3 meses com salário defasado e aí... quem paga a diferença! É A gente sofre nas mãos desses políticos. Infelizmente

    ResponderExcluir
  50. Marcos míon publicou um vídeo ao qual está insatisfeito com o vídeo onde LULA diz que quem tem deficiência tem um PARAFUSO a menos ! Lamentável....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lula disse " deficiencia mental". O mion é um bolsonarista nojento, mas mesmo vem sendo cobrado por ter se calado diante de uma consulta pública feita pelo SUS durante o governo bolsonaro o uso de eletrochoque em pessoas com aspectro autista. Os bolsonaristas cobram isso do mion,depis que ele ficou putinho com o Lula.Pimenta nos olhos dos outros é refresco não è mesmo josè?

      Excluir
    2. Boa tarde.
      Lamentável que o apresentador não saiba que deficientes, físico e/ou mental, NÃO têm vez num governo de extrema direita, pois estes fazem parte das minorias. E, em momento algum o presidente Lula fez referência direta as pessoas com algum tipo de deficiência.
      Mas, ainda assim, o presidente Lula teve a humildade e a sensibilidade de pedir desculpas.

      Excluir
  51. Uma certa ocasião o Servo disse que tem pessoas que não lê a matéria e que vão direto à caixa de comentários. O exemplo foi aqui hoje . A matéria é sobre as folhas abril, maio e junho e a primeira parcela do 13° . Perguntaram quando será paga a primeira parcela do 13°. Incrível como tem gente que não gosta de ler ou querem nos fazer de bobos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Eunice. Bom dia.
      Têm muitas pessoas que fazem inveja ao Pedro Bó , personagem do Chico Ciy, programa humorístico do falecido Chico Anysio. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.

      Excluir
    2. Bom dia meu amigo Wilson. Quem me conhece aqui sabe que quando esta ao neu alcançe, eu respondo, eu ajudo, mas tem ocasiões que vc percebe um certo descaso pela matéria. Tem alguns que nos trata como se fôssemos otários.

      Excluir
  52. Se todos os servidores fossem pra rua para protestar de forma organizada, pode ter certeza que o Governador ia dar o jeito dele dr pagar as parcelas do reajuste.

    ResponderExcluir
  53. Bom dia familia blog do Servo. No portal terra esta noticiando a antecipação da restituição do IR para sexta agora dia 29. Tomara que seje verdade. O primeiro lote.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Leninha...o IR que será pago dia 29 é relativo ao ano base de 2021. São contribuintes que caíram na malha fina e agora vão receber.
      Bom dia pra vc. 🌞🌹🌷

      Excluir
    2. Leninha. Bom dia.
      Verifique direitinho. Não existe pagamento antecipado de restituição de IR pela Receita Federal.
      A restituição começa em 31/5/23 e será paga em 5 lotes até setembro de 2023.

      Excluir
    3. Calendário da Restituição
      Os pagamentos da restituição do IR 2023 foram divididos em cinco lotes que serão depositados entre 31 de maio e 29 de setembro. O calendário não inclui os lotes residuais, que englobam as declarações que caíram na malha fina. Confira as datas atualizadas, a seguir;

      1º lote: 31 de maio
      2º lote: 30 de junho
      3º lote: 31 de julho
      4º lote: 31 de agosto
      5º lote: 29 de setembro

      Excluir
  54. Bom dia a todos os servidores do estado do rio de janeiro vamos aguardar a curada da folha e da margem pra ver se realmente vai vim a porcentagem que o governador nós deve vamos ter pensamento positivo não vamos nos precipitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperança é a ultima que morre mas a minha ja morreu

      Excluir
    2. boa também nao tenho esperança!!!!

      Excluir
    3. Não tenho esperança mesmo de vir agora.O governador n se pronuncia.Ele desapareceu....sumiu!

      Excluir
  55. resumir se a GRAM fosse pro labores Faciendo, como o governo alega, nem as pensionistas especiais podem receber, receberam incorretamente por causa do governo, mas como a GRAM também incide sobre os triênios, então ela é genérica, não só as pensionistas tem direito de receber, mas como os aposentados, pensionistas normais e sequelados.
    Traduzindo: só voltam a receber quando o governador corrigir o erro e admitir que a GRAM é (comentário muito inteligente e apropriado do segundo tenente Correia ontem

    ResponderExcluir
  56. resumir se a GRAM fosse pro labores Faciendo, como o governo alega, nem as pensionistas especiais podem receber, receberam incorretamente por causa do governo, mas como a GRAM também incide sobre os triênios, então ela é genérica, não só as pensionistas tem direito de receber, mas como os aposentados, pensionistas normais e sequelados.
    Traduzindo: só voltam a receber quando o governador corrigir o erro e admitir que a GRAM é (comentário muito inteligente e apropriado do segundo tenente Correia ontem

    ResponderExcluir
  57. Vamos no Facebook no instragan do GOVERNADOR GAGUINHO PEDIR NOSSO DIREITO PENSIONISTA E APOSENTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos, o interessante era descobrir aonde é a igreja que esse indivíduo (claudio Castro) prega todos os domingos e fazermos uma manifestação dantesca na porta da igreja cara muquirana

      Excluir
  58. Boa tarde servo e a todos do blog ótima matéria servo só esperamos que o senhor cc cumpra e pague nosso salário em dia mesmo e pedindo a Deus pra não acontecer o que aconteceu com todos nós no pagamento de março pago em abril que ficamos sem lançamentos futuros e salário picado um desespero só e um desrespeito com os pensionistas e aposentados!!

    ResponderExcluir
  59. Boa noite! Meu pagamento foi bloqueado. Segundo o Rioprevidencia por causa que não compareci aochamado( sei lá) mas moro em outro estado e não recebi convocação nenhuma. Alguém q mora em outro estado já passou por isso? Serve procuração pra alguém ir lá? obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caçula, eu moro em outro Estado (Recife PE) e mesmo o Rioprevidência alegando que não estava fazendo prova de vida de pensionista da PMERJ (minha mãe), fui no Bradesco e fiz assim mesmo enviando cópia para eles. Fiz isso para não ter que passar por isso que estás passando. Não sei se seu problema foi com a prova de vida, mas normalmente eles chamam os servidores por esse motivo. Quem mora fora do Estado do Rio de Janeiro tem que redobrar os cuidados com o Rioprevidência.
      Te aconselho a deixar sempre atualizado os contatos no cadastro deles.

      Excluir
    2. Boa tarde a todos saiu uma matéria no jornal extra que fala sobre a recomposição, claudio Castro e denunciado no TSE por não cumprir a recomposição salarial de 6,5% poxa tomara que dê certo todos os servidores estão precisando vai dar certo

      Excluir
    3. Exatamente. Ia colocar essa informação agora. Obrigada Celso

      Excluir
    4. Poxa vamos ser positivos vai dar certo sim ,se Deus quiser até a próxima semana nós já teremos uma resposta positiva

      Excluir
  60. https://oglobo.globo.com/blogs/ancelmo-gois/post/2023/04/claudio-castro-e-alvo-de-denuncia-no-tce-por-nao-cumprir-recomposicao-salarial-dos-servidores-do-estado.ghtml

    ResponderExcluir
  61. https://blogdopedlowski.com/2023/04/27/nova-reportagem-do-uol-detalha-funcionamento-de-equema-de-pix-e-rachadinha-em-projetos-especiais-na-uerj/

    ResponderExcluir
  62. Segundo tenente Corrêa vou lhe da voz se o senhor não comparecer em Tubiacanga para comer aquela sardinha verdadeira frita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tetelo. Boa noite.
      Disseram que a sardinha de Tubiacanga tem sabor e gosto de CAVIAR.

      Excluir
  63. Cláudio Castro respeite nossos ex combatentes e pensionistas

    ResponderExcluir
  64. Gente!
    Vocês estão levantando muito a "bola", para esse apresentador Marcos Mion, que pouco está "cagando" com a opinião da gente. Na Rede Record do Bispo Macedo, ganhava 900 mil mensais, mas o bispo Macedo , achou que ele ganhava muito e deu um ponta pé na "bunda" dele.
    Veio para a GloboLixo para ganhar 600 mil mensais. Mas por debaixo dos panos deve ganhar muito mais por causa dos seus merchandising

    ResponderExcluir
  65. Hoje ao invés de dar um boa tarde, gostaria de dizer que "AMO TODOS VOCES" desse blog. Vocês não tem ideia de quanto tenho me fortalecido com as mensagens de carinho e orações. Me divirto com as mensagens e brincadeiras do amigo Wilson; admiro a capacidade da amiga Eunice em responder e ajudar as pessoas, curto todos os comentários mesmo passando por um momento difícil. Estou fortalecido e parece que minha fé triplicou com tantas mensagens positivas.
    Que Deus abençoe esse blog e a todos os leitores e administradores dele.
    Amizade, definitivamente, não depende de presença.❤️❤️❤️❤️❤️🙏❤️❤️❤️🙏🙏🙏🙏🙏😘😘😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde meu amigo Júlio. Nós também te adoramos. Deus no controle de tudo. Muito feliz por vc. Um grande beijo no seu coração.❤️🤗🌹🌻🥰🙏🍀

      Excluir
    2. Muita força e fé para você.
      Que esteja cercado por muita energia positiva

      Excluir
  66. Para quem é pensionista da fazenda estadual tem matéria no site do Sinfazerj informando sobre uma reunião que os dirigentes tiveram com dirigentes do Rioprevidencia e foi dito que as pensionistas com paridade terão os 5,9% de aumento nesse pagamento que cai em maio. Servo, se puder, pública essa matéria que cito e também a do extra servidor de hj, sobre a denuncia da Marta ao TCE

    ResponderExcluir
  67. Matéria do site do SINFAZERJ
    INFORMATIVO

    Na data de hoje, 20/04, estivemos com diretor de Seguridade, Guilherme Saraiva e a Gerente de Atendimento e Pensão Lívia Borel representando o SINFAZERJ, Presidente Eduardo Mendes e ex-Diretor Jurídico Jairo Gondim, ainda presentes os Dirigentes da ASCIERJ, Magno Tarcísio e seu Diretor de Aposentados Paulo Ferreira e representando o SINFRERJ, Presidente Alexandre Melo.
    Foram tratados assuntos como atualização das pensões de acordo com reposição das perdas inflacionárias, aposentadorias, redutor previdenciário.
    "Colhemos dos representantes do Rioprevidência que 104 pensões de origem fazendária serão atualizadas no pagamento abril, a ser quitado em 05 de maio, de acordo com calendário de pagamento.

    ResponderExcluir
  68. Matéria da coluna servidor jornal extra online
    "Cláudio Castro é denunciado no TCE por não cumprir recomposição salarial dos servidores do Estado
    Segundo a deputada Martha Rocha, governo do Rio não pagou a segunda parcela (de três) das perdas salariais desde 2017..."

    ResponderExcluir
  69. O Blog não falou ainda sobre a matéria do Extra não?

    ResponderExcluir
  70. JULINHO MATOS, boa tarde!!! Existe uma música religiosa bem antiga que diz assim: "Se as águas desta vida quiserem te afogar, segura na mão de Deus e vai..." É isto aí, amigo!!! Segura na mão de Deus e vai... Porque vai dar tudo certo, no tempo de Deus. 🙏🙏🙏🙏 Boa tarde a todos do blog. Beijo 💋

    ResponderExcluir
  71. Desejo tudo de bem e de bom para todos e todas. O contracheque sairá no dia 28/04?

    ResponderExcluir
  72. Boa noite Rio previdência normal

    ResponderExcluir
  73. Fala Julinho Matos, Deus estará sempre do nosso lado quebrando barreiras que prá nós simples mortais nunca conseguiríamos, tenha fé no todo poderoso, ele estará contigo agora e sempre amém , fica sempre com Deus, abraços 👍👍👍🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  74. Bom dia amigos!!
    Alguém sabe me informar, onde procurar ajuda pra entrar na justiça pra acerta meu pagamento??
    Não sei por onde começar.
    Recebo pelo Rio previdência e tenho pensão especial q foi reduzido a quase nada!
    Desespero me define.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só a sua como de todas as pensionista que recebem a pensão especial ,a Gran foi retirada e está uma luta pra que retorne a pagar novamente,outra covardia com os pensionista

      Excluir
  75. Bom dia. Você pode procurar um advogado previdenciário ou um ir a defensoria da sua cidade e acionar um defensor público

    ResponderExcluir
  76. Tubiacanga é um paraíso na ilha do governador Sr.wilson

    ResponderExcluir
  77. Tetelo. Boa tarde.
    Dizem que o Restaurante Capitania dos Copos de Tubiacanga tem comida de excelente qualidade

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog