SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO - JANEIRO 2017 - 14/02/2017

ESTAMOS REPETINDO A MATÉRIA PARA FACILITAR OS COMENTÁRIOS

RECEBEM ATIVOS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, E ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA. OS DEMAIS SERVIDORES CONTINUAM ESPERANDO PELA DIVULGAÇÃO DE UM CALENDÁRIO QUE POR CERTO VAI LHES IMPOR MAIS UM PENOSO PARCELAMENTO.

IMPRENSA RJ - NOTÍCIAS - 13/02/2017
ESTADO PAGA SALÁRIOS DE JANEIRO AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO E SEGURANÇA.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro deposita nesta terça-feira, dia 14/02, os salários integrais de janeiro dos servidores ativos da Educação e de todos os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança - policiais militares e civis, bombeiros, agentes penitenciários e demais funcionários das secretarias de Segurança e Administração Penitenciária e órgãos vinculados. Ao todo, será depositado o valor líquido de R$ 920 milhões.


Os servidores da Segurança receberão o pagamento de janeiro com até 10,22% de aumento, equivalente à terceira parcela do reajuste que foi aprovado, em cinco parcelas anuais, em 2014, pela Assembleia Legislativa. O Estado também paga, nesta terça-feira (14/2), a terceira parcela para ativos e inativos. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros terão reajuste de 7,65%. A Polícia Civil, 10,22%. Delegados da Polícia Civil terão os vencimentos reajustados em 3,3%. Inspetores de segurança e Administração Penitenciária receberão aumento de 3,24%. Os reajustes foram instituídos pelas leis 6.840/2014, 6.833/2014 e 6.841/2014, respectivamente. As duas últimas parcelas serão pagas em 2018 e 2019.


Na esperança de que o pagamento saia de forma correta, e não se arraste ao longo do dia. Lamentando e protestando pelo fato de que muitos não recebem, o que se caracteriza por grave injustiça e ilegalidade.

ATUALIZAÇÃO DA MATÉRIA - 07:30 - 14/02/2017
BOM DIA A TODOS OS LEITORES

Como sempre o pagamento segue dentro de um fluxo, que parece ser por categoria. Assim vemos que estão entrando na conta os depósitos dos ativos da educação e dos ativos da segurança, inclusive com o pagamento da PENSÃO ALIMENTÍCIA.

Como felizmente começaram ainda na virada da noite de ontem / madrugada de hoje os depósitos, é provável que daqui a pouco os aposentados e pensionistas também anotem seus depósitos.

BOM PARA QUEM RECEBE E TEM SEU DIREITO RESPEITADO.

RUIM PARA O CONJUNTO DO FUNCIONALISMO. Nenhum tipo de discriminação ou ação por interesses políticos, deveria se sobrepor ao direito e necessidade de todos.

O GOVERNO PEZÃO, com a conivência do LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO, e a OMISSÃO de certas ENTIDADES DE CLASSE, que se negam a agir na ESFERA JUDICIAL, continua cometendo um crime, ao ferir a isonomia que garante aos servidores tratamento igual.

ELE ESCOLHE QUEM VAI PAGAR PRIMEIRO E A QUEM VAI DEIXAR NUMA INTERMINÁVEL E ANGUSTIANTE ESPERA, POR UMA SIMPLES RAZÃO. Sabe bem quem tem força suficiente para, se a CORDA ESTICAR DEMAIS, lhe arrancar da cadeira onde está sentado, e que lhe garante por enquanto, o não ir parar mais rápido nas BARRAS da Justiça, e quem sabe numa cela de BANGU, ao lado de velhos conhecidos.

RECEBEU - INFORME AQUI !

LEIA NO CONEXÃO NOTÍCIAS

SÉRGIO CABRAL PODE TER TENTADO O SUICÍDIO EM PRESÍDIO DE BANGU

390 comentários:

  1. Pensionista da pmerj rio previdência dinheiro na conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou igual.. está na conta.

      Excluir
    2. Aposentado por invalidez educação
      Nada na conta além do vermelho
      Triste isso

      Excluir
  2. Na conta Bradesco!!!
    PM pensionista!!!

    ResponderExcluir
  3. Pensionista dá polícia civil ( rio previdência , Bradesco . Na conta

    ResponderExcluir
  4. Pm ativo pagamento na conta!

    ResponderExcluir
  5. O Governo nao cumpre o principio da administraçao o LIMPE na legalidade nao cumpre a isonomia pagando por igual a todos os servidores na impessoalidade pelo mesmo motivo na moralidade e publicidade ao nao divulgar a arrecadaçao e como pagar seus credores e eficiencia mostra como este governo é incapaz espero que as autoridades competentes para punir este governo nao acordem tarde para fazer o que já deveriam ter feito.

    ResponderExcluir
  6. Vale informar que somente serão pagos aqueles servidores da educação amparados pela Fundeb, pois nós da educação ligados a Ciência e tecnologia como a FAETEC e a UERJ ficamos sempre por último e ainda parcelado, dependendo de um calendário que nem sequer dizem a data.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Absurdamente esse governo consegue dividir até uma categoria, a educação. E o povo que não é servidor acha que todos estão recebendo, quando é dito que vai pagar a educação. E pior, além disso ele ainda diz que Uerj gastou demais. Como assim?! Não aguento com isso. Covardemente deixa aposentados de fora, que serviram e tem todo direito. O pior é que todos tem o mesmo direito, mas na hora do pagamento os direito são diferente, assim como nossas leis que valem de forma deferente para pobres e ricos.

      Excluir
  7. Pensionista do Estado (RIOPREVIDENCIA), NA CONTA.

    ResponderExcluir
  8. O que esperar de um governo sem credibilidade cade o CALENDÁRIO da desigualdade?

    ResponderExcluir
  9. Sou pensionista pela pmerj rioprevidência. Onde é que eu faço a revisão da pensão. Será que tenho direito de receber o mesmo valor dos ativos ? Por favor alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá na DIP, e pegue os documentos de revisão de pensão. E depois entregue no Rio previdência. Eu fiz isso.

      Excluir
    2. Ok. E vc está recebendo o mesmo valo dos ativos ?

      Excluir
    3. Dependerá da data do óbito do titular. Se você tiver paridade recebe como os ativos, caso contrário não!

      Excluir
    4. A data do óbito foi em 23/5/2003

      Excluir
  10. Pensionista rio previdência na conta .. banco Bradesco

    ResponderExcluir
  11. Sou pensionista pela pmerj rioprevidência. Onde é que eu faço a revisão da pensão. Será que tenho direito de receber o mesmo valor dos ativos ? Por favor alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, depende da data do falecimento do segurado, pesquise na data do falecimento quais leis no estado estavam em vigor, certamente um advogado na área de previdência poderá ajudar muito, ou alguém aqui no blog que saiba mais que eu, oque não é difícil, só tento ajudar como posso! Cris

      Excluir
    2. Data do óbito foi em 23/5/2003

      Excluir
  12. Pensionista cbmerj...portabilidade itau..nada ainda. Aguardando

    ResponderExcluir
  13. Pensionista rio previdência na conta

    ResponderExcluir
  14. Pensionista CBMERJ..Na conta Rio Previdência!

    ResponderExcluir
  15. pensionista rio previdência,na conta

    ResponderExcluir
  16. gentemm alguem aposentado do alerj recebeu??

    ResponderExcluir
  17. Muita covardia, ficamos sempre por último, vivendo essa angústia!! Nem saiu o calendário para gente, muita maldade!! Até quando? Todos tem receber juntos, afinal todos precisam pagar contas, comer, comprar remédios, etc.... Estou indignada com tudo isso e muito cansada!!

    ResponderExcluir
  18. O calendário da desigualdade até agora nada...

    ResponderExcluir
  19. Pensionista polícia civil Itaú na conta!

    ResponderExcluir
  20. Pencionista da Pm.na conta boa tarde servo e a todos espero que todos recebam vamos continuar lutando por todos.

    ResponderExcluir
  21. Total covardia do governo!! E poderiam lutar por nós, afinal todos um dia serão aposentados e pensionistas!! Muito triste tudo isso!! O desgoverno está dividindo todo mundo!! Fora Pezão e todos os corruptos!!

    ResponderExcluir
  22. O carnaval chegando o desgoverno quer ter uma garantia para que não aconteça nada no carnaval, o resto é que se dane, a gente fica de fora, mas Deus!!!! Está vendo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Deus!!!!" Porque você escreve assim tão esquisito? Você é estranha e reclama demais.

      Excluir
    2. Já conseguiu o Exército até 5 de Março para garantir o carnaval então dane se o restante dos servidores está difícil de degerir

      Excluir
    3. Rosangela cada um vê somente o seu umbigo daqui há pouco as pensionistas da Segurança vão ficar perguntando pelo 13 aguarde somos o restante e olha estão arriscado a receber o 13 antes de nisso pagamento de janeiro ser totalmente quitado você sabe que vamos receber parcelado e aposto só uma parcela antes do carnaval

      Excluir
    4. alguém sabe do decimo pois tenho conta pra pagar pensionista pmerj

      Excluir
    5. Boa tarde a todos!
      Anônimo das 16:30, só para esclarecer, a uma divisão sim e muito covarde por sinal! Mas aqueles que estão recebendo antes de outros como as pensionista não tem culpa disso, elas só fazem parte de uma categoria que ainda pode trazer dor de cabeça para eles caso o pagamento não seja feito!
      Mas na verdade todos temos culpa, culpa por não sabermos votar e de forma leiga votamos errado! Infelizmente sempre que chega uma nova eleição se formos analisar friamente poucos candidatos se salvam! O povo tem mudar, mudar essa mentalidade pequena e aprender a lutar de forma inteligente!
      É claro que soa desrespeitoso uma pessoa que recebeu perguntar pelo décimo enquanto tantos outros não receberam, isso é falta de consciência sim, mas foi como falei eles não tem culpa de estarem recebendo antes!
      Todos tem se atacado de forma bem ofensiva, e isso não vai ajudar em nada! Quem merece todas as ofensas são aqueles que estão no poder é que poderiam fazer a diferença para o bem e não fazem!

      Excluir
  23. Peço a Deus que olhe por nois...pois os governantes estão nos matando humilhando e ninguem faz nada...cade o estatuto do idoso?os direitos humanos?....as leis nao valem de nada...

    ResponderExcluir
  24. Pagamento na conta pensionista policia civil. portabilidade itau reajuste de + ou - 80 Reais.

    ResponderExcluir
  25. Pensionista p.civil na conta. Recebi com o aumento. Obrigada por estar sempre nos ajudando Servo. Estive hoje na Alerj e não tinha quase ninguém. Recebendo ou não temos que continuar na luta, tanto pelo pacote de maldades como pela regularização do salário de todos. Tem muitos sem previsão de pagamento de janeiro e com Pezão usando isso para pressionar a aceitar este pacote absurdo. Temos que nos unir. Não fazem greve geral e nem se unem na Alerj. Ao menos uma das duas opções tem que ocorrer para fazer pressão.

    ResponderExcluir
  26. Dia triste demais hj. Sou aposentada da educação e queria tanto estar comentando tbm q o pagamento ta na conta. Q sofrido. Q injustiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fique triste, se Deus quiser brevemente vc tb estará comentando sobre o seu recebimento. Um abraço.

      Excluir
    2. Eu tambem sou aposentada da educacao, cheia de contas pra pagar, pagando tudo com atrazos e juros , tudo por causa da roubalheira!

      Excluir
    3. Puro descaso do governo. Ta ficando insuportável. Que Deus nos dê força. Ta mro difícil.

      Excluir
  27. Aposentado da P.C. Banco Itau. Na conta.

    ResponderExcluir
  28. Sou da educacao,Até agora não tem pagamento algum na conta do bradesco.

    ResponderExcluir
  29. Pensionista p.civil na conta. Recebi com o aumento. Obrigada por estar sempre nos ajudando Servo. Estive hoje na Alerj e não tinha quase ninguém. Recebendo ou não temos que continuar na luta, tanto pelo pacote de maldades como pela regularização do salário de todos. Tem muitos sem previsão de pagamento de janeiro e com Pezão usando isso para pressionar a aceitar este pacote absurdo. Temos que nos unir. Não fazem greve geral e nem se unem na Alerj. Ao menos uma das duas opções tem que ocorrer para fazer pressão.

    ResponderExcluir
  30. Que maldade isso,us recebe e outro não,quero saber quando outra categoria vai receber servo

    ResponderExcluir
  31. Servo, por favor eu gostaria de pedir que quando você achar oportuno e se achar que deve que você possa fazer uma matéria sobre as pensionistas da Segurança que estão recebendo os valores dos reajustes da incorporação com cálculos errados!
    Fico aflita pois sei que o Estado, de propósito ou não, se vale do desconhecimento de milhares de pessoas e desde o ano passado vem pagando as pensões com valores errado! Eu tinha desconfiança pois aconteceu comigo mas achei que eu pudesse ser um caso isolado e como já falei aqui, entrei com processo de revisão de pensão no Rioprevidencia e também judicial! Eles atualizaram e agora novamente o pagamento está errado! Apenas pagaram a parcela incorporada e não atualizaram as gratificações e triênios!
    Mandei um fale conosco para o Rioprevidencia e obtive a resposta de pedir revisão da pensão! Hoje eu tinha um agendamento que foi cancelado por falta de policiamento no posto Onde eu entraria com o processo de revisão! Mas já sei o caminho das pedras e pedirei a revisão e entrarei com processo judicial novamente!
    O que eu mais fico angustiada é por perceber que várias pensionistas que receberam o aumento hoje o mesmo veio errado! Só para mostrar, no caso dos policiais civis, a incorporação foi de 850 reais divididos em 5 parcelas o que resulta em 170 reais para cada parcela!
    Mas este valor será incorporado ao vencimento base e por exemplo só o valor acrescido pela gratificação de atividade perigosa, que é de 230%, acrescenta mais 390 reais! Se está pensionista não tiver mais nenhuma gratificação e tiver um triênio de 30% por exemplo este são calculado sobre a soma do vencimento base mais a gratificação de atividade perigosa, o que daria mais 168 reais. Então este aumento de 170 reais na verdade se transformaria em 728 reais!
    Agradeço pelo espaço dado pelo Blog! A falta de informação realmente pode gerar prejuízos, inclusive financeiro!
    Saiu uma matéria no Extra sobre este assunto e o Rioprevidencia escondeu que as pensões são atualizadas automaticamente mas pelo que eu pude observar pelos valores informados aqui esta atualização está errada!
    Obrigada, Carla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escondeu - respondeu

      Excluir
    2. Sou pensionista da polícia civil,desde 1971 e a minha pensão veio com 85,00 de aumento,vc deu entrada na revisão de pensão judicialmente na defensoria pública ou com advogado particular? Email jupiara74@gmail.com (por favor me dê uma luz)

      Excluir
    3. JSantos, eu entrei no Juizado especial de Fazenda Pública que não precisa de advogado e não paga custas, ou seja, não custa nada! Você recebeu 85 reais porque a sua pensão deve ser dividida com alguem mas mesmo assim o valor está errado Mas entrarei também com o pedido de revisão no Rioprevidencia, além do judicial!
      Carla

      Excluir
  32. Infelizmente em tempos de crise "farinha pouca meu pirão primeiro". Não vemos os ativos da educação se manifestarem em prol dos aposentados e dos demais da categoria. Queria ver como seria se todos parassem e o ano letivo de milhões fosse suspenso. Aposto que o povo nos apoiaria e o Governo pararia com essa palhaçada de pagamento para uns integral e para outros parcelado e quando quizessem. Mas kd o sindicato que não recorre? Não se manifesta nem por uma Petição Pública? A OAB em 17 de Janeiro colocou no site que iria recorrer ao STF pela falta de isonomia. Recorreu? Alguém sabe dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo apoiaria? Você totalmente enganada população contra os servidores

      Excluir
    2. Povo nos apoiaria? População não apoia os servidores e não apoia greve de professores

      Excluir
    3. Bem lembrado cadê a OAB?

      Excluir
    4. População apoiar nnumca

      Excluir
    5. Claro que o povo não apoiaria. A mídia joga todo mundo contra o Servidor. E o mais triste é que ficam todos quietos e não chamam a população para si. Ficar de braços cruzados e deixar os aposentados se ferrarem sozinhos é cômodo para a categoria.

      Excluir
    6. Kd o sindicato que não agiliza uma greve?

      Excluir
  33. GENTE É MUITO SÉRIO ISSO. PARA TODOS Q TIVERAM. REAJUSTE OLHEM SUAS MARGENS FOMOS TODOS NEGATIVOS
    AO INVÉS DA MARGEM AUMENTAR NEGATIVOU
    PARA NÃO CONSEGUIRMOS PEGAR EMPRÉSTIMOS CONSIGUINADOS NO ITAÚ OU BRADESCO PARA FICARMOS NA PENÚRIA EMPLORANDO PARA VENDER A CEDAE

    ResponderExcluir
  34. GENTE É MUITO SÉRIO ISSO. PARA TODOS Q TIVERAM. REAJUSTE OLHEM SUAS MARGENS FOMOS TODOS NEGATIVOS
    AO INVÉS DA MARGEM AUMENTAR NEGATIVOU
    PARA NÃO CONSEGUIRMOS PEGAR EMPRÉSTIMOS CONSIGUINADOS NO ITAÚ OU BRADESCO PARA FICARMOS NA PENÚRIA EMPLORANDO PARA VENDER A CEDAE

    ResponderExcluir
  35. Uma nova bomba vai estourar no colo de Sérgio Cabral, Pezão & Cia. E o petardo vem do Tribunal de Contas do Estado, que acaba de aprovar um relatório de inspeção no Fundo de Previdência social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência).
    De acordo com o texto do relator José Graciosa, o Rioprevidência criou empresas em Delaware (paraíso fiscal nos EUA) que realizaram contratos de antecipação de receita com cláusulas inusitadas, como a de exigir prioridade no recebimento da dívida sobre a União ou reter 60% das receitas dos royalties de petróleo.
    Para auxiliá-los, os responsáveis pelo Rioprevidência contrataram uma empresa que ficou notória na Lava-Jato, a Planner Trustee, ligada ao doleiro Alberto Youssef.
    A americana National Wilmington Trust, cujos responsáveis permenecem não identificados, e a Planner eram as representantes das empresas criadas pelo fundo no paraíso fiscal. Uma farra, como se nota.
    Assim, os técnicos do TCE encontraram um débito de R$ 10,5 bilhões no Rioprevidência, com comprometimento dos royalties futuros de petróleo até 2020.
    Foram constatadas ainda quebras de contrato e o Rio Previdência teve que arcar com penalidades bilionárias, segundo o relatório.
    Os auditores descobriram a existência de um escritório de advocacia, que supostamente assessorou o Rioprevidência nas operações. O tal escritório recebeu R$ 16 milhões como remuneração, mas, acredite, não está identificado pelo Rioprevidência.
    Na ocasião, o fundo era presidido por Gustavo Barbosa, atual secretário de Fazenda do governo Pezão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa criatura hoje é Secretário de Fazendo, se no Rioprevidencia fez o que temos conhecimento, imagina o que ele deve estar fazendo com o dinheiro do contribuinte em benefício próprio.

      Comete atrocidade com os servidores e ainda é chamado pela mídia para conceder entrevistas.

      Onde anda a Defensoria Pública Estadual, O Ministério Publico e as Entidades de Classe que não estão atuando vide os aposentados da Educação e o SEPE voando em céu de brigadeiro.

      è revoltante tudo isso e o pior é que a população desse estado apoia esse governo corrupto contra o funcionalismo.

      Excluir
  36. SERVO POR FAVOR ME AJUDE A DIVULGAR MAS ESSE GOLPE DO GOVERNO.GENTE É MUITO SÉRIO ISSO. PARA TODOS Q TIVERAM. REAJUSTE OLHEM SUAS MARGENS FOMOS TODOS NEGATIVOS
    AO INVÉS DA MARGEM AUMENTAR NEGATIVOU
    PARA NÃO CONSEGUIRMOS PEGAR EMPRÉSTIMOS CONSIGUINADOS NO ITAÚ OU BRADESCO PARA FICARMOS NA PENÚRIA EMPLORANDO PARA VENDER A CEDAE

    ResponderExcluir
  37. ATIVO UERJ NADA NA CONTA... NADA NO BOLSO... NADA DE CALENDÁRIO DE PAGAMENTO... ENFIM NADA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Sergio Barros

      Ter que concordar com essa sua afirmação é para nós motivo de muita preocupação e tristeza.

      Excluir
  38. PensiPensionistas da polícia civil na conta mais sem aumento pq ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu recebi dois contracheques e dois depósitos! Um com o valor anterior e o aumento em separado! Não tem outro lançamento na sua conta?

      Excluir
  39. Fico tão triste com essa incerteza nem previsão pra receber, nada de data nada de nada, pior é que sempre fica pra quem ganha pouco a última gotinha

    ResponderExcluir
  40. Eu vi uma reportagem agora no extra que o resto da Folha só iria receber em março , sou pensionista fico pensando oque esses políticos tem na cabeça, a geladeira deles estão cheia alimentação que não falta isso e aquilo, ea gnt como fica.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já havia cantado esta pedra aqui mesmo, em outra matéria publicada.O desgoverno deixaria de nos pagar para cobrir o aumento da segurança.Tenho dúvidas que será em Março tbm. ele tem que pagar o 13, vai deixar as outras categorias sem nada até pagar tudo a eles.Muita covardia.

      Excluir
    2. Esse governo é de uma nojeira gritante. Mas já havia previsto que ficaríamos para março. Afinal, com os parcelamentos, os Servidores acabaram por receber a última parcela no dia 08/02, podemos esperar mais um mês. Nossos milhões nos asseguram remédios, alimentação, moradia, Plano de Saúde... Aff...cansada dessa palhaçada.

      Excluir
    3. Boa noite Lucas as geladeiras deles estão de enfeite em casa pq eles só comem na rua em restaurantes renomados e as custas do povo

      Excluir
  41. Gente Deus tem que ajudar a vcs tbm,e a ele dar o nosso décimo e colocar o salário em dia.

    ResponderExcluir
  42. Pensionista cbmerj portabilidade itau..nada na conta

    ResponderExcluir
  43. Servo, dessa vez o pessoal da fazenda ficou de fora ?
    Obrigada !

    ResponderExcluir
  44. Sou aposentada da Educação. Quero muito ter ciência do motivo pelo qual nós, aposentados e pensionistas do Estado, não recebemos nossos salários em dia. O valor de nossos vencimentos é ínfimo...

    ResponderExcluir
  45. PMERJ pensionista na conta rio previdência

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, Servo e Pessoal

    E o assunto abaixo ficou por isso mesmo?

    Caiu no esquecimento será?

    Pq a situação continua na mesma o Governo fazendo o que bem entende.

    Pagando pra uns e outros nada ainda torturando com parcelamento


    Notícia site OAB RJ

    17/01/2017 – 11h41 | última atualização em 17/01/2017 – 11h39

    OAB irá ao STF por pagamentos equânimes no Rio

    Fonte: jornal O Globo

    O Conselho Federal da OAB vai entrar no STF contra o governo do Rio, para que sejam estabelecidos critérios para o pagamento isonômico em todos os poderes do Estado. A OAB/RJ, que levou o tema à Ordem nacional, foi provocada por professores da Uerj.

    A crítica da OAB é à preferência que Luiz Fernando Pezão está dando a determinadas categorias em detrimento de outras.

    A Ordem também critica que desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio tenham tomado decisões mandando que o governo pague primeiro ao Judiciário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      NOSSO BLOG PUBLICOU MATÉRIA SOBRE ISSO, ALÉM DE TER ENVIADO À OAB UM PEDIDO DE SOCORRO PARA OS SERVIDORES DO ESTADO.

      Excluir
  47. PMERJ pensionista na conta rio previdência

    ResponderExcluir
  48. Pelo jeito...vai da erro novamente:,(só Jesus na causa

    ResponderExcluir
  49. Mais alguém recebeu o aumento separado?

    ResponderExcluir
  50. Meu Deus,Eu recebi.Mas tô c o coração doendo por aqueles q ainda não receberam.Sou pensionista PM.É muito descaso !!! Indignada

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde,meu nome é Angela, sou pensionistas do CBMERJ (viúva). Servo você poderia fazer a gentileza de me esclarecer se eu viúva de Bombeiro tenho direito ao mesmo reajuste de 7,65% dado aos ativos da PMERJ/CBMERJ ou a percentual é outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Angela

      Tem direito a receber o mesmo que o servidor da ATIVA, os aposentados e pensionistas que possuem a chamada isonomia, sendo a data limite para isso o ano de 2003. Há toda uma LEGISLAÇÃO ESPECÍFICA, e nós publicamos algumas matérias sobre o tema. O ideal é que a senhora faça contato com o RIOPREVIDÊNCIA.

      Neste LINK aqui, a senhora vai encontrar parte do esclarecimento sobre o que procura.
      http://souservidor.blogspot.com.br/2017/01/servidores-do-estado-receberao-aumento.html

      Excluir
    2. Muito obrigada Sr Servo, como sempre muito paciente e atencioso com todos que necessitam de esclarecimento aqui no Blog.

      Excluir
  52. Minha mãe é pensionista do estado mais até a presente data não recebeu a última parcela do pagamento referente a dezembro como devo agir

    ResponderExcluir
  53. Alguma pensionista tambem ainda nao recebeu?

    ResponderExcluir
  54. Terezinha...a sua deu erro no pag de Dezembro? E recebeu parcelado com os demais?

    ResponderExcluir
  55. Professor Titular da Uerj, 20 anos servindo o Estado e me sentindo um concursado desempregado. Estudei a minha vida inteira, são 5 anos de graduação, 2.5 anos de mestrado e 5 anos de doutorado e passando necessidade...Está certo Brasil, virou Brazil, porque vou me embora, não queria não, amo meu país, mas, a linha de trem chegou ao fim para mim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito triste! Boa sorte!Nosso país tá acabando...

      Excluir
    2. Algum pensionista que ainda não tenha recebido?

      Excluir
    3. Eu e minha mae...pensionista da segurança...nada ainda...da última vez a minha deu erro..acabei recebendo parcelado

      Excluir
  56. Servo por favor no extra on line na coluna do servidor tem uma entrevista com o Picciani falando que os próximos 30dias serão de turbulência agora por gentileza servo eu não entendi o que ele falou sobre os arrestos você poderia ler e me explicar obrigado

    ResponderExcluir
  57. O de mamãe na conta pensionistas rii previdência viúva polícia militar

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  59. Estou preocupadíssima não estou vendo nenhum indício que vamos receber uma parcela do salário de janeiro antes do carnaval.Esse governador contava com o ovo antes da galinha e como babou o aval do STF lembrando que dia 24 praticamente o ultimo dia útil do mês porque é 6 feira de Carnaval governo tem passar o duodécimo + as parcelas do adiantamento do Legislativo e do Judiciário Meu Deus o que será de nós as aulas voltam dia6 como ficaremos com as crianças esses dias todos com calor sem nada para oferecer Batendo desespero aposentada saúde

    ResponderExcluir
  60. Tem sorte de tá recebendo hoje ainda com aumento ainda que saber de 13 cadê o calendário do restanto que não pode causar o caus na cidade ainda vai receber parcelado para custia os afilhados

    ResponderExcluir
  61. Pensão especial
    Bradesco na conta
    Com reajuste

    ResponderExcluir
  62. Servo boa noite,meu pai era artificie hidráulico faleceu em 01/12/1985,tenho direito a esse aumento que o estado deu?

    ResponderExcluir
  63. Servo, nenhuma notícia sobre o calendário dos demais pensionistas??

    ResponderExcluir
  64. servo será que vai dar erro novamente Não duvido nada

    ResponderExcluir
  65. Servo,será que eles vão pagar o nosso décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  66. Dizes com que andas...te direis quem és infelizmente essas pensionistas da segurança são iguais a seus pares estão vendo o que estamos passando aguardando para vê se sai o calendário com as parcelas e ficam perguntando pelo 13$ salário querem o 13 vão para a ALERJ levar cassetete em vez de ficar na mordomia nos portões dos Batalhões colocando a população mais contra os servidores pronto falei cansada dessas gracinhas de cade o 13 salario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Porque não jogam spray de pimenta nelad TB? Obstruindo o direito de ir e vir e colocando toda uma população em risco. Vão pra Alerj...

      Excluir
    2. Se está ruim pede p sair...muda de profissão !FALEI

      Excluir
  67. Servo será que vamos receber o 13 salário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se para receber 13º teremos que ceder ao pacote de maldades e vender Cedae, prefiro não receber... basta fazer os cálculos e ver o prejuízo a longo prazo... altos valores na conta de água e salário menor por até 6 anos, isso se não votarem nova lei para prorrogar...

      Excluir
  68. Uma saída para a crise está cada vez mais difícil para o Estado do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, o governador Luiz Fernando Pezão foi a Brasília para uma reunião de concialiação convocada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com a União e bancos públicos para antecipar os efeitos do ajuste fiscal assinado com o governo federal. A audiência, porém, não ajudou na negociação e o pedido de liminar que tramita no STF foi suspenso por 30 dias.

    A justificativa para a decisão, segundo membros que participam das negociação, consiste na espera do STF pelas votações dos projetos que serão enviados ao Congresso Nacional, por parte da União, e pela Assembleia Legislativa do Rio, por parte do governo estadual.

    O encontro foi convocado pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que julga o pedido de liminar feito pelo Estado para conseguir a liberação para desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e fazer valer, com o aval da Justiça, o termo assinado com o governo federal.


    A liberação por parte do STF era o caminho encontrado pelo governo do Rio para conseguir o empréstimo de R$ 3,5 bilhões que está vinculado ao projeto de lei que prevê a privatização da Cedae.

    Participaram da reunião, além de Pezão e Fux, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a membros do Tesouro Nacional e dos bancos públicos. A entrada do secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, e de membro da Procuradoria Geral do Estado do Rio foi vetada.

    ResponderExcluir
  69. Lamentável o procedimento das pensionistas da segurança receberam há pouco o salário integral no dia certo e já vem para o blog com perguntas sobre 13 salário e gratificações Respeitem os servidores que estão aguardando a divulgação do calendário de pagamento ora bolas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita desunião. Por isso estamos desse jeito. Eu quase perdendo carro. As dividas acumuladas ja somam o dobro do que recebo por conta dos juros. Querendo pagamento de janeiro e a pessoa questiona seu décimo. Daqui a pouco vai começar a perguntar sobre o décimo de 2017. Servo, fica dificil as vezes ter paciência com esse povo. Vc vai pro céu amigo

      Excluir
    2. Boa tarde é verdade Parabens para todos que receberam, mais ainda falta muitas categorias que receberão o salário parcelado

      Excluir
    3. BOA NOITE

      Com certeza para mim, é um pouco menos difícil de acompanhar e entender o pensamento de todos. Digo menos difícil, pois tenham a certeza, eu e meu "time" sofremos com o sofrimento de vocês. Já teve muita lágrima aqui com certos depoimentos e situações.

      O que acontece. As pessoas recebem o salário, e se deparam com a realidade de que pouco adiantou, daí elas por um instinto natural, procuram saber do próximo pagamento, no caso o décimo terceiro, que poderá ser a salvação ou mitigação do sofrimento.

      Quem não recebeu nada, por sua vez, está em situação ainda pior. E se sente lesado de forma ainda mais injusta.

      Na verdade, nessas horas, eu lembro do meu pai que dizia:

      CASA QUE FALTA PÃO, TODOS GRITAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.

      Eu tenho certeza que aqueles que perguntam pelo DÉCIMO TERCEIRO, não querem que isso saia em PREJUÍZO dos que nem receberam o salário. Apenas querem que também isso se resolva, e se resolva para todos, como é o JUSTO.

      É uma hora difícil, que exige de todos resistência, e uma boa dose de compreensão para a forma nem sempre muito tranquila com que alguns passam por isso.

      Tá muito difícil para todos, e só muita mobilização e UNIÃO pode ajudar a todos vocês a passarem por isso.

      Não RACHEM,não se dividam entre militar e civil, entre ativo e inativo. Pensem como servidores / trabalhadores acima e antes de tudo.

      Um abraço

      Excluir
  70. Os auditores fiscais não receberam hoje. Alguém sabe sobre isso? No sindicato disseram que será quinta feira.

    ResponderExcluir
  71. Servo, gostaria que fosse feita matéria explicando duas situações que estão interligadas.
    1º)É certo o pagamento de janeiro sem antes fazer o pagamento de 13º?
    2º)Como vai ficar imposto de renda, já que alguns receberam 13º, enquanto outros muito mal receberam dezembro?
    Rio previdência não disponibilizou rendimentos e começa em 2 de março a declaração com menor prazo de entrega.
    Obrigada por sempre nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Já respondi lá adiante a essa sua solicitação.

      Um abraço

      Excluir
  72. Anonimo das 19:11 tbm Estava querendo saber a respeito sobre a secretaria de fazenda e se estenderá a aposentados... se que receberão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sinfrerj, me informaram que os ativos irão receber na quinta feira.

      Excluir
  73. Temos que ficar atentos esse Pezão pode pagar o 13 salario ou uma parcela a segurança antes do carnaval e nós ficamos a ver navio Todos na Alerj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo não vai pagar mais nada a segurança o Exército já está no patrulhamento como nas Olimpíadas

      Excluir
    2. Ele já pagou a segurança para dar borracada na gente...

      Excluir
    3. Já pagou a segurança e solicitou o exército. Os aposentados e demais que não receberam terão o Direito assegurado de ficarem quietos. O Carnaval tem que pipocar para o mundo ver.

      Excluir
  74. Servo, gostaria que fosse feita matéria explicando duas situações que estão interligadas.
    1º)É certo o pagamento de janeiro sem antes fazer o pagamento de 13º?
    2º)Como vai ficar imposto de renda, já que alguns receberam 13º, enquanto outros muito mal receberam dezembro?
    Rio previdência não disponibilizou rendimentos e começa em 2 de março a declaração com menor prazo de entrega.
    Obrigada por sempre nos ajudar.

    ResponderExcluir
  75. Vou te falar...tá cada vez mais difícil ler os posts desse blog...
    Povo sem noção.
    Haja paciência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja porque vc só goste de ler aquilo que te interessa. Vc é egoísta, pense que aqui talvez seja o único lugar pra que as pessoas possam se lamentar, se vai adiantar aí já é outra coisa.

      Excluir
    2. Sr Duro
      Em primeiro lugar ñ falei com o Sr...
      Segundo lugar, se tem egoísmo aqui ñ é meu, pq como aposentada do Iperj ainda ñ recebi nem a última parcela de dez, qdo mtos q receberam hj estão aqui perguntando sobre 13 salário.
      E pra finalizar, ñ dou a mínima para a sua opinião sobre mim.
      Passar bem.

      Excluir
    3. Que a senhora não dá a mínima pra minha opinião eu sei, como eu disse no comentário, a senhora é uma egoísta, mas daí a querer criticar quem se lamenta já é de mais. E tem outra, se vc só quer falar sobre assuntos dá sua categoria em específico, crie um blog só pra vc, daí vc exclui os comentários que venham a te desagradar.

      Excluir
    4. Sim, Sr... mais alguma coisa?
      Ordens dadas e executadas.

      Excluir
    5. O Blog está bombando hoje nem nos comentários do extra tem esse número parabéns servo e obrigado

      Excluir
    6. BOA NOITE

      Paciência é uma virtude que precisa ser cultivada.

      Paciência não é acomodação, nem é omissão.

      Paciência é ter a capacidade de esperar, trabalhando, e superar todas as dificuldades para se alcançar um objetivo legítimo.

      Excluir
    7. BOA NOITE

      QUER DIZER QUE NÓS ULTRAPASSAMOS O EXTRA EM NÚMERO DE COMENTÁRIOS ?

      IIIIHHHHHH !!!! Essa notícia é ótima.

      Ponto para os leitores.

      Excluir
  76. A segurança que abra o olho, os militares estão vindo ai e o poder de pressão está enfraquecendo. Vão sentir o gostinho de receber em pedacinhos pelo nosso QUERIDO Pezão!

    ResponderExcluir
  77. HOje do sinto vergonha desses policiais que se rende ao seus comandante eles merecem o que a sociedade fazem com ele pois eles nem um pouco pensa na família que passa nesecidade mas sim na sociedade vergonha de ser mulher de um policial

    ResponderExcluir
  78. HOje do sinto vergonha desses policiais que se rende ao seus comandante eles merecem o que a sociedade fazem com ele pois eles nem um pouco pensa na família que passa nesecidade mas sim na sociedade vergonha de ser mulher de um policial

    ResponderExcluir
  79. Meu Deus, me perdoe aos que ainda nao receberam, mas a culpa nao é nossa pensionistas, e sei que 1 salario tbm nao ajudaria a vcs pagar suas contas, entao nso acho desreipeito a vcs quando perguntamos sobre o decimo....ana

    ResponderExcluir
  80. ANA, DESCULPE-ME MAS 1 salario faz diferença sim .Existem pensionistas idosos que vivem com isto e tambem familias que juntam seus salarios para o pagamento de contas.

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde!!
    Gostaria de saber quando que as outras categorias vão receber.
    Pq agora só de fala em segurança.
    As outras categorias também precisam receber,pois as contas estão todas atrasadas.
    Vocês tem alguma informação sobre isso??
    Pensionista TJ

    Agradeço desde já !

    ResponderExcluir
  82. Servo quando o Estado vai divulgar o calendario Dos pensionistas que estao para traz.Como dizia a musica : E os fracos humildemente vem atras como na vida

    ResponderExcluir
  83. Boa.noite..alguem do alerj recebeu??aposentado?

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Servo, uma ajuda... Uma amiga minha que é pensionista, recebeu hoje mas sem o tal aumento. Como quando houve o acerto, as pensionista ficaram com a tal equiparação, você pode me dizer o que houve? Apesar de equiparadas, elas não tem direito ao aumento? Obrigada por sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Regina, BOA NOITE.

      Ela precisa ver se tem direito a PARIDADE. Ela recebeu as parcelas anteriores ?

      Se tem esse direito, e não veio o reajuste agora (incorporação de mais uma parcela), ela deve procurar o RIOPREVIDÊNCIA. Um abraço

      Excluir
  86. Todos nós temos o direito e o dever de opinar, só não podemos esquecer que o movimento é por uma unica causa, ou seja, a regularização do pagamento e a dignidade de cumprir com as nossas obrigações.

    O Governo se aproveita da mobilização na ALERJ e com isso fica aliviado da pressão que os servidores exerciam com manifestações no Palácio, na SEFAZ, SEPLAG, Defensoria Pública e nas sedes dos seus respectivos Órgãos, enviando mensagens nas redes Sociais e em todos os setores da Imprensa.

    A luta não terminou vamos retomar o movimento de cobrança de nossos salários em dia.

    ResponderExcluir
  87. Servo, gostaria que fosse feita matéria explicando duas situações que estão interligadas.
    1º)É certo o pagamento de janeiro sem antes fazer o pagamento de 13º?
    2º)Como vai ficar imposto de renda, já que alguns receberam 13º, enquanto outros muito mal receberam dezembro?
    Rio previdência não disponibilizou rendimentos e começa em 2 de março a declaração com menor prazo de entrega.
    Obrigada por sempre nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém do Estado recebeu décimo terceiro. Na declaração de rendimentos sempre tem que constar a fonte pagadora. Isso já esclarece que o declarante não recebeu o décimo terceiro dentro do ano de 2016.

      Excluir
  88. Não essa corja política escreve na nossa testa otarios! Não pagou aumento, não paga os pensionistas em geral!! É o que menos entendo cadê a justiça desse estado que não faz nada com esses LADROES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estado só não não País... pq o STF ta cagando nas nossas cabeças...

      Excluir
    2. O STF ACABA DE LIBERAR O GATO ANGORÁ PARA SER MINISTRO

      Excluir
    3. Ministro Celso de Melo liberou infelizmente tá tudo dominado

      Excluir
  89. Servo, gostaria que fosse feita matéria explicando duas situações que estão interligadas.
    1º)É certo o pagamento de janeiro sem antes fazer o pagamento de 13º?
    2º)Como vai ficar imposto de renda, já que alguns receberam 13º, enquanto outros muito mal receberam dezembro?
    Rio previdência não disponibilizou rendimentos e começa em 2 de março a declaração com menor prazo de entrega.
    Obrigada por sempre nos ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Erika, boa noite.

      O PRAZO DE ENTREGA DA DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA, ABRE EM MARÇO E VAI ATÉ ABRIL.

      O ESTADO É OBRIGADO A ENTREGAR O EXTRATO / COMPROVANTE DE PAGAMENTO DOS SEUS SERVIDORES.

      NESSE EXTRATO SÓ PODE CONSTAR O QUE FOI EFETIVAMENTE PAGO EM 2016.

      VAI SER UMA DECLARAÇÃO QUE EXIGE CUIDADO POR PARTE DO SERVIDOR.

      NÓS ESTAMOS PREPARANDO MATÉRIA SOBRE O ASSUNTO, QUE SERÁ PUBLICADA NA VIRADA DE FEVEREIRO PARA MARÇO. ESTAMOS CONSULTANDO ESPECIALISTAS EM DECLARAÇÃO DE IR PARA PODER AUXILIAR OS NOSSOS LEITORES.

      SUGIRO A TODOS QUE TENHAM CALMA, NÃO SE DEIXEM PRESSIONAR POR MAIS ESTA QUESTÃO. HAVERÁ TEMPO PARA QUE TUDO SE ESCLAREÇA. VAMOS TENTAR UM CONTATO COM A RECEITA FEDERAL.

      UM ABRAÇO

      Excluir
  90. Ativo da Faetec, dia 20 começam as aulas cadê meu dinheiro preciso sustentar minha filha tenho familia socorro ��������

    ResponderExcluir
  91. Meu pai e servido público a 35 anos ainda não está Aposentando ele é da área da saúde,servo ainda não tem posição do pagamento ou um calendário?

    ResponderExcluir
  92. Meu pai e servido público a 35 anos ainda não está Aposentando ele é da área da saúde,servo ainda não tem posição do pagamento ou um calendário?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Luiz, boa noite

      Não, infelizmente não. Nós estamos acompanhando o caso, mas o governo ainda não fechou as datas e o número de parcelas.

      Excluir
  93. Infelizmente, acho que a própria justiça está envolvida nas maracutaias!!

    ResponderExcluir
  94. Socorro pq o governado Luiz Fernando pezao não foi preso,tem alguma tretas deste governante,

    ResponderExcluir
  95. Não existe justiça nesse país!! Existe muita ganância, poder, dinheiro, egoísmo!! Esse governo tem que ser extinto!! Eu não aguento mais passar por isso, nem eu e nem você!!

    ResponderExcluir
  96. Repetitivo... Cansativo... Parece que não lêem as respostas anteriores!
    Quanta energia gasta inutilmente!!!

    ResponderExcluir
  97. Servo...novamente nao recebi..pensionista da segurança do cbmerj..nao acredito qie teve erro novamente 😥😥😥

    ResponderExcluir
  98. Nosso 13 e horas extras ! SÓ FALTA ISSO,....SOLTA O DINHEIRO !!!!

    ResponderExcluir
  99. nada de pagamento pensionista civil

    ResponderExcluir
  100. Essas pensionistas da seguranças são insaciáveis iguais aos PMs quando estão em ronda cruzes cuidado Deus castiga ganância

    ResponderExcluir
  101. Servo vc sabe me informar por favor algo sobre o 13 da segurança?obrigado e boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      NÃO HÁ QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE DÉCIMO TERCEIRO.

      ANTES DE O GOVERNO PAGAR ISSO, ELE TEM QUE FECHAR A FOLHA DE JANEIRO PARA QUEM NÃO RECEBEU. É O JUSTO E CORRETO.

      O DÉCIMO TERCEIRO É UM PAGAMENTO QUE VAI ALIVIAR UM POUCO O SOFRIMENTO DOS SERVIDORES, E DEVERÁ SER PAGO A TODOS NO MESMO MOMENTO.

      AINDA SEM DATA, AINDA SEM RECURSOS.

      VAMOS AGUARDAR

      Excluir
  102. O pezao e muito interigente sabia que não ia conseguir pagar o 13 antes do carnaval pediu ajuda as forças armadas pois netralizava a ameaça da pm entrar de greve no carnaval mais vamos marcar uma passeata na Sapucaí entre uma escola e outra agente entra com o bloco basta de politico ladrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      DE FATO O CARNAVAL, E AS ARQUIBANCADAS DA SAPUCAÍ, SÃO UMA GRANDE VITRINE, UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE MUITOS CARTAZES DE PROTESTO SEREM EXIBIDOS.

      Excluir
  103. Aviso as pensionistas da segurança para elas respeitarem os ativos e aposentados dos demais órgãos visto que nós descontamos 11% do nosso salário todo mês para o Rio Previdência e graças a nós vocês puderam receber hoje vocês não tem esse desconto então RESPEITO Vocês somente receberam o 13 salário junto com as demais categorias parem de achar que são melhores que os outros em vez de piquete e piscina em porta de Batalhão vão para a Alerj e reivindiquem o 13 salário mas não vão ficam aqui implicando com os demais que não receberam não vão. Para a Alerj porque sabem que a porrada come né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Receberão somente o 13 salários juntos com todas as categorias ou se esqueceram como foi pago a 2 parcela ano passado

      Excluir
    2. falou tudo Marcio de Oliveira

      Excluir
  104. Boa noite pessoal uma maneira boa de fazer protesto e envolver o povo e excandalizar é fz panfletagem em onibus, metro e trem funciona pra os pedintes e os camelos itinerantes pq não para nós deviamos fazer pequenos grupos e nos dividirmos para expor a real situação a população envergonhar desmascarar o que a midia tem maqueado....só acho que daria muito certo...

    ResponderExcluir
  105. Pencionista dá cívil,até agora nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensionista do cbmerj nada na conta....servo sabe dizer alguma coisa🙏

      Excluir
  106. Boa noite servo por favor me responde eu sou pensonista da seplas eu recebo agora

    ResponderExcluir
  107. Até que hrs o pagamento pode cair? Nada na conta

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog