SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PARA OS SERVIDORES DO ESTADO

QUANDO SERÁ PAGO ?


ESSA A PERGUNTA QUE MAIS SE TEM VISTO NA CAIXA DE COMENTÁRIOS, E ISSO DESDE O ANOS PASSADO, VISTO QUE, OS SERVIDORES ESTÃO ESPERANDO E COBRANDO O PAGAMENTO QUE DEVERIA TER SIDO FEITO ATÉ DEZEMBRO 2016.

Muita gente acreditou na promessa de Fernando Pezão que, aprovada a PRIVATIZAÇÃO CRIMINOSA DA CEDAE, em poucos dias sairia o empréstimo que garantia o pagamento do DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO.

NÃO É ASSIM QUE A COISA FUNCIONA

A PRIVATIZAÇÃO CRIMINOSA DA CEDAE ainda vai render muito pano para manga, e questões na JUSTIÇA podem atrasar todo o processo. O GOVERNO FEDERAL ainda tem que enviar para o Congresso a LEI que REGULA o AJUSTE FISCAL / REGIME ESPECIAL dos ESTADOS, onde vão constar uma série de exigências, que precisarão ser ATENDIDAS NA ÍNTEGRA para que o governo conceda o AVAL para novos endividamentos. No Congresso isso deve ROLAR até o final de MARÇO, início de ABRIL.

Depois a ALERJ vai ter que aprovar o complemento do pacote de MALDADES, em grande parte, com base no que o Congresso decidir.

Picciani está se fazendo de "DEFENSOR DOS SERVIDORES" ao anunciar que só vota aumento de alíquota com salário em dia. O governo diz que só coloca salário em dia depois do empréstimos, e o governo federal diz que só tem empréstimo depois de aprovadas todas as medidas.

Mesmo que o STF interceda daqui a 30 DIAS, prazo combinado com o MINISTRO LUIZ FUX, SÓ COM MUITO BOA VONTADE, os recursos de um empréstimo estarão disponíveis lá para MAIO.

O governo federal até poderia ajudar, mas, já mostrou e avisou que não vai. Isso se não atrapalhar. Henrique Meirelles disse ontem que a PRIVATIZAÇÃO da CEDAE foi um passo importante, e que agora outras medidas terão que ser aprovadas para que empréstimos sejam liberados e dívidas tenham seu prazo de pagamento postergado. 

Como dissemos aqui, venderam a  CEDAE por preço de BANANA, TORRARAM um ATIVO VALIOSO. A QUESTÃO JURÍDICA É COMPLEXA. Existem muitos interesses em jogo, e o interesse dos servidores fica sempre em último PLANO.

Tomara que o BLOG esteja errado, que tudo se resolva logo, e que visto ter sido a CEDAE entregue aos TUBARÕES, ao menos ela renda de forma rápida algum dinheiro para MITIGAR o sofrimento dos servidores. 

Isso é o que nós desejamos, mas sinceramente, não acreditamos. Os servidores ainda vão amargar um bom período de espera, e talvez sofram mais uma grave decepção.

ENTÃO A RESPOSTA PARA A PERGUNTA É: NINGUÉM SABE QUANDO SAI O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DOS SERVIDORES DO ESTADO. TALVEZ ABRIL, TALVEZ MAIO, TALVEZ....TALVEZ.

194 comentários:

  1. Disse tudo, Servo. Essa batalha vai se arrastar e nós, servidores, perdemos de qualquer jeito. Com a venda da CEDAE, o Pezão saiu fortalecido e vai querer empurrar o resto do pacote de maldades goela abaixo de qualquer jeito. Ele vai forçar o aumento de contribuição, alíquota extra e garfar 22% dos nossos combalidos vencimentos. O que muita gente não percebeu, na ilusão de que a venda da CEDAE fosse resolver todos os problemas e colocar os pagamentos em dia, é que não conseguir a aprovação dessa imoralidade era a nossa única esperança de evitar todo o resto. Agora, temos o cenário oposto: Pezão se achando, com a Alerj novamente comendo na mão dele, e com os talheres a postos para garfar nossos salários.

    ResponderExcluir
  2. Servo, você pode fazer um favor a todos? uma matéria com o seguinte:
    - Dívida Ativa de empresas com o Estado: 66 bilhões (estimados)
    - Empresas barraram na Justiça o repasse de 10% mensais de suas isenções fiscais, e o Governo do Estado fez o quê para reverter isto, fazer valer o Decreto e arrecadar 10% mensais destas empresas?
    - "Venda da CEDAE": 3,5 bilhões
    Não existe algo de muito errado nesta "história de terror"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo, me desculpe mas eu acho que estou entendendo errado! A Cedae ainda não foi vendida pelo que eu entendi! Foi autorizado o início do processo de venda/privatização que ainda será definido, não é isso? E o valor ainda não foi definido também, este valor de 3,5 bilhões é o empréstimo que poderá ser tomado com a garantia do valor de ações da Cedae! Não é isso? Mas existe algum valor de venda estabelecido? Acho que não!
      Anônimo de 09:25 os 10% parece que já voltaram a valer, pelo menos para a Fecomercio mas parece que valerá para todos os outros que entraram com liminares!

      Excluir
    2. Veja a matéria anterior do blog

      Excluir
    3. Ao que me consta foi autorizado o processo de privatização e parece que é inconstitucional é isso servo?

      Excluir
    4. ESSES CORRUPTOS ESTÃO MATANDO E FAZENDO COM QUE MUITOS SE SUICIDEM!!!! O QUE A POPULAÇÃO ESTÁ ESPERANDO PARA REAGIR!!!! TEM QUE MATAR ESSES CANALHAS, QUE NINGUÉM MAIS VAI QUERER SACANEAR A GENTE!!!! MORTE AIS CORRUPTOS!!!! DO ASSIM VIVEREMOS E SOBREVIVEREMOS!!!

      Excluir
  3. Bom dia ,servo e a todos será que vcs podem me informar o n" de telefone do rio poupa tempo de São João de meriti Obrigado a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 21 36681000 rua maria soares sendas parque Barreto Beth esse que achei boa sorte

      Excluir
    2. Numero 320 parque barreto

      Excluir
    3. Essa unidade do Rio Poupa Tempo está fechada...

      Excluir
  4. Em verdade vos digo cada povo merece o governo que tem! Vários deputados levam grana das Ciretrans que o governo deixa que apadrinhem! E os servidores achando que iam votar contra o governo, tolinhos!

    ResponderExcluir
  5. A passividade dos servidores levaram esses marginais a terem certeza de que podiam nos tratar como crianças. Realmente até o meio do ano viveremos um tenebroso inverno cheio de privações e alguns não sobreviverão a este caos e tudo por omissão de nós mesmos. Nós os cães dá GRP faremos a segurança dos nobres e dos foliões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vote nao aos candidatos dos partidos que estao no poder PT e PMDB vamos responder no voto nao quero um partido que nao pense no povo em primeiro lugar a hora de limpar a politica começa no voto

      Excluir
  6. Só não entendo que privatizaram tantas coisas antes, como a light, que na minha opinião era um ativo muito mais valioso e não foi feito tanto barulho como se fez pela venda dá CEDAE, e na época não estávamos como estamos, fora tantas outras vendas, Servo querido me explica porque. Ass: Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O estadio do Maracanã por exemplo , ninguém foi contra, agora a CEDAE, parece o apocalipse

      Excluir
    2. A situação agora é diferente das demais. A venda da CEDAE representa uma perda enorme para o servidor, no sentido de que abre caminho para a concretização do pacote de maldades. Nas vendas anteriores, não houve a situação que se apresenta agora, revestida de interesses maldosos, ganância e vontade inescrupulosa de se apossar do salário tão minguado do servidor.

      Excluir
  7. Desse verme a gente espera tudo, mentiroso, 71, covarde, impiedoso, inescrupuloso, assassino, eu não sei mais que linguagem pejorativa podeia dá para esse Pezão. Mas no dia que ele for preso, temos a certeza que irá e pagar por tudo que fez ao seres humanos resistentes, heróis servidores públicos ativos,inativos e pensionistas. No dia que isso acontecer estarei lá próximo ao complexo penitenciário de Bangu com carro de som é uma cangalha de fogos para comemorar que a justiça foi feita com a prisão de mais um bandido político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estelionato: artigo 171 do código penal.

      Por favor, não use 71. O correto, mesmo como "brincadeira", é chamar um pilantra de 171.

      Excluir
    2. O administrador do blog gasta o próprio tempo pesquisando o que realmente está acontecendo no RJ, sem ter nenhuma obrigação, e vem os idiotas reclamar das notícias como se o blog devesse inventar noticias boas para agradar a quem não sabe conviver com a realidade. Internem-se... os hospícios foram criados para pessoas como vocês.

      Excluir
    3. Ei..estão lhe chamando lá na esquina...

      Excluir
    4. Se. Valdir zago o Sr. Tem todo direito de se expressar como quizer 71 é um termo usado como gíria e 171 é o mesmo termo sem o número certo da lei tanto que este suposto anónimo ao qual não tem dignidade de lhe interpelar,pois aqui não é para pessoas entendidas no assunto,pois se assim fôssemos não estaríamos aqui pedindo explicações o servo deveria apenas aceitar pessoas com identificação não pessoas que agridem ou rebaixam querendo da lição de português ou como se deve ou não expressar de uma forma chula não estudamos nesta escola graças a deus posso não ter o mesmo ensinamento ,mas talvez temos mais educaçã. Anónimo lição de moral pra quem está prejudicado é justo vc é servidor mesmo?

      Excluir
  8. Ana, não existe bem mais precioso do que a água, simplesmente não sobrevivemos sem ela. Faça uma pesquisa e veja o que aconteceu na Argentina após a privatização da água por lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou carioca mas moro há alguns anos fora do Rio. Água aqui é privatizada, esgoto também, na mesma empresa, e eu pago menos do que pagava à CEDAE no Rio. Funciona razoavelmente, com defeitos normais. Nada muito diferente do que é a CEDAE pública no Rio, só mais barata.

      Excluir
    2. Você sabia que quase a metade dá Amazônia já foi vendida pra gringo , agora te pergunto a quem pertencia pra poder vender, eu acho posso estar errada que nesse país de corruptos, em que políticos desonestos nos tiram o pouco que temos , não temos educação, saúde, moradia, políticos fanáticos pelo dinheiro que sujam seus filhos netos esposas maridos que ensinam pra seus descendentes a roubar, o bem mais precioso pra mim é minha família, e eles dependem do meu salário a água é importante , sim mais não vai ser com a venda dá CEDAE que ela vai acabar, estão preocupados com o dinheiro que ela gera mais não no futuro sem ela

      Excluir
    3. O voto poem o voto tira fora partidos corruptos que estao no poder PT e PMDB

      Excluir
  9. Servo
    Sua análise esta correta e coincide com os comentarios que sempre posto no blog
    Esta questao e simplesmente de vontade politica
    E nao ha vontade de resolver
    Nao depende de emprestimo nem de venda da cedae nem de reunião no stf ...
    Dinheiro tem!
    Como q um estado rio de janeiro sem nenhuma obra,sem nenhum gasto maior,
    Nao consegue pagar seus funcionarios?

    ResponderExcluir
  10. Servo pq você não conseque dá uma notícia positiva (que vai dá tudo certo VC só notícias negativa para colocar o povo pra baixo ) seja MSS humano com seus leitores ou sera que VC gosta de ver as pessoas sofrer .Toma tendência .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que imbecil você é Elizia. O Servo transmite as notícias verdadeiras. Se estão negativas é porque as coisas realmente andam mal. Você quer que ele invente noticias lindas só porque você não gosta da verdade? Em que mundo você vive? Se não gosta de ler o que é publicado aqui, retire-se e vá ler "Alice no País das Maravilhas". Tome VERGONHA você!

      Excluir
    2. O Servo não é culpado pelo fato de que vivemos num país onde os políticos só fazem lambanças e patrocinam roubalheiras sem fim. A nossa ignorância sobre o que acontecia de fato no Rio de Janeiro é uma das razões pelas quais estamos passando por esse calvário. Se a grande mídia fosse mais como o Servo e não tivesse abafado todos os escândalos da dupla Pezão-Cabral, certamente nós não teríamos chegado a esse fundo de poço e o Servo aqui poderia nos cobrir de boas novas.

      Excluir
    3. Só uma cousa pra Elísia. VTNC

      Excluir
    4. Vá assistir novelas na Globo, BBB e Carnaval. Sumaaaa daqui!

      Excluir
    5. É cada uma.Vai lê Alice no País das Maravilhas" ah vá!!!

      Excluir
    6. Virtude é ter dignidade de ler e ouvir a opinião de todos, como também concordar ou não, não havendo concordância é porque temos outras idéias e as divulgamos essa é forma civilizada de pessoas de bem.

      A agressividade sempre leva a desastre e só olhar para o lado que presenciamos a intolerância das pessoas e banalização da vida humana, por isso é que esse governo toma as atitudes que nos tem prejudicado pois é insensível, truculento, vingativo, corrupto, sonegador e criminoso é isso que queremos para nós?

      Excluir
    7. Kkkkkkkkk é cada um que aparece por aqui

      Excluir
    8. Tome tendência você que notícias boas?vote corretamente ou vai negar que votou na dupla Cabral /Pezão

      Excluir
    9. Cara noticias boas? Aonde? Vai lá no G-1 Região Norte e Nordeste para ver o que é notícias ruins tanta atrocidade com crianças pedofilia estupro aqui Brasil querida estamos a pique o blog ainda um oásis por que nos dá direito de desabafar não é? Pense antes escrever m$#@a

      Excluir
    10. sua mal-agradecida garanto que você é uma das que ficam perguntando toda hora pelo pagamento e decimo? Vai para o fb do Pezão

      Excluir
    11. Sra. Elizia Maria, boa tarde.

      A senhora está pedindo que eu minta ?

      Está lá na matéria, eu torço para estar errado, torço para que o governador tenha dinheiro guardado debaixo do colchão e pague tudo o que deve aos servidores.

      Mas se eu estiver errado, todos os analistas e observadores de política e economia também estarão.

      Foi o governo quem disse ontem que sem o empréstimo não tem como pagar os salários em dia e o décimo terceiro. Se a notícia é ruim, foi ele quem passou para a imprensa.

      Foi o presidente da Câmara quem disse que só pelo dia 15 de março o projeto que autoriza mudar a LRF para permitir que o Rio receba empréstimo será votado.

      É da LEI, que depois o SENADO tem que aprovar, e vai levar umas duas semanas. O tema é muito complexo.

      É da Lei ainda, que se o SENADO fizer alguma alteração no texto da CÂMARA, o projeto volta para ser votado lá.

      Eu não crio esses embaraços. Mas eu tenho consciência deles, e sou obrigado a informar corretamente.

      Depois disso tudo acertado, ainda tem que conseguir o empréstimo. E depois liberar. O presidente tem que SANCIONAR, com VETOS, SEM VETOS ??

      QUEM ILUDE O SERVIDOR PROMETENDO SOLUÇÕES MÁGICAS É O PEZÃO.

      Sem querer ser pernóstico, nós aqui temos acertado em quase tudo o que dissemos. E isso é fruto de uma conduta, que é não é pessimista nem otimista, é realista. Eu me baseio em fatos, observação, informações seguras, fontes que são de servidores como os leitores, gente que junto comigo torce e defende a causa dos servidores.

      Eu estou aqui, desde meados do ano passado, apresentando uma série de PROPOSTAS, encaminhando uma série de PETIÇÕES, DIVULGANDO todo tipo de MOVIMENTO, criticando as medidas que prejudicam os servidores, e alguém tem a coragem de dizer que eu não quero que o problema se resolva ??!!

      Pelo amor de Deus.

      Excluir
    12. Deve ser maluca ou não acompanha o que está acontecendo. Procure ser mais grata d. Elizia. O Servo não tem obrigação nenhuma de fazer o tanto que faz por todos nos. Vai lavar uma trouxa de roupa sua idiota!!!

      Excluir
  11. Eu acredito que afora eles fazem uma mágica e o dinheiro aparece e dizem que foi com a venda da cedae que todas as portas se abriram

    ResponderExcluir
  12. Servo, por favor nos diga algo sobre:
    Pelo último balanço, de 2015, a CEDAE teve receita operacional bruta de R$4,4 bilhões, e lucro líquido de R$ 248,8 milhões.
    E, essa venda da CEDAE: 3,5 bilhões.
    Detalhe: 10% do valor da Dívida Ativa de empresas: 6,6 bilhões.
    Para você Servo, todos nós estamos sendo feitos de idiotas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACedae não foi vendida por 3,5 bilhões! As ações servirão de garantia de empréstimo no valor de 3,5 bilhões! São situações bem Diferentes!
      A venda ainda será concretizado, não existe preço definido ainda! As ações são garantia para empréstimo pois com o Estado falido e sem honrar suas dívidas ninguém quer emprestar dinheiro sem garantias!
      Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a alienar a totalidade das açores representativas do capital social da Companhia Estadual de Águas e Esgotos – CEDAE, inclusive quando importar transferência de controle, nos moldes estabelecidos na Lei Federal n° 6.404, de 15 de dezembro de 1976.
      Parágrafo único. As disposições da Lei Estadual n° 2.470, de 28 de novembro de 1995, não se aplicam à operação de que trata o caput.

      Art. 2º Enquanto não efetivada a alienação de que trata o artigo 1°, fica o Poder Executivo autorizado a contratar operação de crédito no valor de até R$ 3,5 bilhões junto a instituições financeiras nacionais ou internacionais, organismos multilaterais e bilaterais de crédito, agências de fomento ou agência multilateral de garantia de financiamentos.
      Parágrafo único. Fica o Poder Executivo autorizado a oferecer em garantia à instituição credora e/ou em contragarantia à União as ações de sua titularidade com o fim de viabilizar a obtenção de aval da União à operação de crédito de que trata o caput.

      Excluir
    2. BOA TARDE

      Qualquer pessoa de bom senso e com um mínimo de conhecimento dos fatos sabe que esse é um caminho sem volta, exceto se for por algum motivo BARRADO na Justiça.

      O que não foi estabelecido é o PREÇO e o modelo da PRIVATIZAÇÃO, mas, a privatização vai ocorrer.

      O prezado leitor sabe dizer quem foi que estabeleceu e como foi estabelecido esse valor de empréstimo ?

      Considero muito importante seu comentário, e até a reprodução do texto que regulamenta a autorização da alienação das ações, mas isso é, como se sabe, um texto frio, modelo, estruturado para defender o interesse de quem quer vender.

      Reitero minha posição. Nos moldes em que está sendo feito esse processo, a CEDAE é um ativo que está sendo TORRADO, DESVALORIZADO, para ser entregue à iniciativa privada por um preço muito abaixo do que a COMPANHIA vale.

      E lhe digo mais.

      O governo federal ainda vai via o BNDES EMPRESTAR DINHEIRO PARA O COMPRADOR, e vai permitir que parte do VALOR da empresa seja pago com "investimentos futuros".

      Quem viver verá

      Um abraço

      Excluir
    3. Servo, Boa Tarde!
      Apenas falei do preço pois você afirma na matéria que a Cedae foi vendida a preço de banana quando na verdade não se sabe o preço! Nem o modelo de privatização!
      Uma coisa é o preço e outra o valor do empréstimo!
      Com relação ao valor do empréstimo quem toma, em regra, é que define quanto precisa e quanto poderá Pagar dentro das condições de quem empresta!
      Eu entendo que você tem posição contrária à venda e respeito mas realmente acredito que algo precisa ser feito! O que não pode continuar acontecendo são os aposentados e pensionistas e ativos de algumas categorias sem receber, passando fome, sem pagar as contas! Além do que estamos falando de uma empresa que presta um serviço deficitário para a população! Não tem investimento pois o Estado não tem dinheiro para investir ou interesse e a população, principalmente a mais carente, que fica sem água e principalmente saneamento básico!
      Eu sei que a venda não será o suficiente para resolver o problema, que o servidor acabará sendo penalizado mas algo tem que ser feito! Finalmente foi incluído no plano a redução em PELO MENOS 20% das isenções fiscais, o Órgão Especial considerou constitucional o Fundo temporário com os 10% das isenções concedidas!
      Ainda será preciso analizar a securitização da dívida ativa pois se depender do Estado para cobrar continuaremos na mesma situação! Empresas devendo e sem pagar!
      Quanto ao BNDES e a forma de pagamento, se será com investimentos futuros, eu não sei. Mas na minha opinião não adianta defender um serviço ser público apenas por ideologia quando o Estado não tem condição de investir para que seja um serviço de qualidade! Se o comprador irá fazer investimento para melhorarmos o serviço me parece justo que seja abatido do preço o valor! Caso contrário quem iria investir? Ninguém faz investimento para ter prejuízo! Talvez o Estado porque o prejuízo somos nós que pagamos a conta aliás uma conta que estamos pagando e é bem alta!
      Um abraço, Carla

      Excluir
  13. Concordo com a Sra Elizia. É só noticias ruins, parace que tem o prazer de quanto pior melhor. O funcionalismo do RJ vai sobreviver. Mudancas ocorreram, mais quem é bom, trabalha, honesto etc... não vai mendigar o pão. Eu creio e fé não se discute.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nojo! Fé é coisa de quem tem preguiça de pensar pela própria cabeça.

      Excluir
    2. É só não acompanhar o Blog ridiculos. Quer que ele invente notícias boas pra colocar aqui. Ta bom Elisia. Saiu no jornalzinho da Dusneh que amanhã sai o 13 e salário de jan e fev, acrescidos de 30% pra repor as perdas que os servidores tiveram. Bom assim pra VC? Vai se catar

      Excluir
    3. Apareceu outra falando abobrinha me poupe

      Excluir
    4. Caramba por isso Brasil vai de mal a pior tudo misturam religião

      Excluir
    5. Realidade é só para os fortes.

      Excluir
    6. Boa tarde

      Engraçado que por diversas vezes eu disse aqui aos leitores, que nunca escrevessem que estavam recebendo um favor, ou esmola, em relação ao pagamento.

      Sempre, sempre, afirmei que com muita luta e persistência essa batalha seria vencida.

      Então, não vem de mim qualquer pregação de derrota.

      Agora não me peça para mentir ou inventar.

      SABE QUEM FOI QUE DISSE QUE SAIRIA UM PAGAMENTO ANTES DO CARNAVAL ? FOMOS NÓS AQUI !

      Os jornalões todos anunciaram que só depois do CARNAVAL.

      Nós tivemos informação, segura, nada de otimismo, sim realismo. _SERVO, vai ter pagamento antes do CARNAVAL, um aparcela é certo.

      Nós postamos, e está confirmado.

      Agora, eu não iria inventar um pagamento para depois não se confirmar.

      Desculpe, mas nós trabalhamos com fatos, com MATEMÁTICA, com informação, sem sensacionalismo.

      Lamento que ultimamente, do governo do ESTADO e do governo FEDERAL, só tenham vindo notícias ruins.

      Eu aguardo ansiosamente os momentos de dizer que saiu o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, O PAGAMENTO NÃO VAI SER PARCELADO, ACABOU A CORRUPÇÃO NO BRASIL, mas, enquanto isso não ocorre, eu vou divulgando as notícias que estão ligadas aos fatos.

      Um abraço

      Excluir
  14. Isso já virou um absurdo temos q precionar para o pagamento do décimo não estamos pedindo um favor e sim um direito na situação que deixou todos os funcionários, aposentados e pensionistas com acúmulos de dívidas para poder pagar o básico para sobrevivência esse valor tem q ser corrigido pq se não pagamos contas pagamos juros e tem q acontecer o mesmo!!!! Esse é o meu ponto de vista

    ResponderExcluir
  15. Onde moro, no Jardim Meriti desde ontem não cai água de Rua e agora como fica e aqui próximo tem o PAM e colégios. Só Deus na causa.

    ResponderExcluir
  16. Eu amo o blog, sou grata as informações, respeito o Servo, só não concordo com muita coisa dita por ele , o que me parece é que ele acha que se ficarmos com salário em dia , décimo terceiro pago , gratificação correta, aumento sério, consignado positivo o blog vai despencar, nunca vamos abandonar o Conexão Servidor mais você as vezes parece ser muito negativo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o blog não é Dirigido somente ao servidor estadual ele é Dirigido também aos servidores municipais federais aposentados e pensionistas do inss etc...

      Excluir
    2. Ahah é cada um que aparece aqui o blog não foi criado na crise do estado vai fazer 2 anos agora em maio acho que no ano de 2015 você recebia seu pagamento e suas parcelas do 13 salário nas datas certa me poupe pensa antes de escrever abobrinha

      Excluir
    3. Aumento sério? Aonde vc está?

      Excluir
    4. As vezes o blog é otimista demais tipo parcela vai ser maior...... e acerta ..... justamente por publicar a realidade o blog tem credibilidade vem cá tá na hora do flash do BBB vai lá assistir querida

      Excluir
    5. Aqui é Rio de Janeiro governado há décadas pelo PMDB pelo que você escreveu,você é pensionista porque quem é servidor ativo e aposentado sabe que aumento e 13 salário nunca foi fácil quando Moreira Franco saiu deixou o 13 salario para ser pago em janeiro Brizola parcelou em 6x e recebíamos nossos proventos no dia 17 quem regularizou o calendário foi o Garotinho e ele também estipulou as datas do 13 salário bem como estipulou um piso mínimo para o funcionalismo,acima do salario mínimo então sonhe..

      Excluir
    6. Outra doente mental querendo que o administrador invente e acusando de querer que nada se resolva para que o blog continue movimentado. Algumas deveriam se internar porque já passaram da validade da sanidade mental há muito tempo.

      Excluir
    7. BOA TARDE

      Por favor. Nada de termos agressivos. Mesmo discordando da opinião do outro, façamos isso de forma respeitosa.

      As pessoas tem direito de pensar isso, fazer o que ?

      Eu lamento que pensem, lamento que não consigam enxergar que a nossa luta é justamente o contrário, para que tudo se resolva. O BLOG existe desde MAIO de 2015, quando o problema dos servidores do ESTADO não estava nesse nível.

      Nós lutamos aqui pelo décimo terceiro ameaçado de não ser antecipado para os aposentados do INSS.

      Lutamos aqui pela regulamentação da MARGEM do consignado. Pela normalização do sistema de empréstimo dos servidores FEDERAIS.

      LUTAMOS PELO REAJUSTE DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO.

      Cobramos a volta dos programas do PREVIRIO

      lUTAMOS PELO REAJUSTE DOS SERVIDORES DO MUNICÍPIO DO RIO.

      Poderíamos dedicar mais espaço para a questão d REFORMA DA PREVIDÊNCIA, da reforma trabalhista. Assuntos que mexem com a vida de TODOS OS BRASILEIROS.

      Estamos porém focados mais agora na questão dos servidores do ESTADO. É uma situação mais URGENTE E GRAVE.

      Excluir
  17. Eu não sei ainda o que falta para vocês entenderem que esse Pacto Federativo é mortal para os Estados "produtores" de impostos. Todos, sem exceção, estão endividados até o pescoço. Não podemos mais ver nossos impostos irem para Brasília, que por sua vez, não é NADA RESPONSÁVEL, com a sua distribuição. Para onde nossos bilhões de reais? E em 2018 vamos continuar sendo os piores eleitores deste podre país.

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!Estou com uma parcela de consignado pra ser descontado amanhã no Itau do Bmg o que posso fazer pra não descontar pq ficarei sem nada...sou aposentada educação Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a justiça entender a importância e urgência julga com celeridade.

      Ação pede que bancos não descontem consignado diretamente na conta de servidores.
      A Defensoria Pública do Rio de Janeiro e o Ministério Público estadual entraram com uma ação coletiva, nesta segunda-feira, para proibir 26 bancos de descontar o valor dos empréstimos consignados diretamente na conta dos servidores públicos. Denúncias de descontos duplos, na conta corrente e no contracheque pelo Estado, levaram os órgão a investigar e identificar que os 26 contratos dos 26 bancos contêm cláusulas que autorizam o desconto caso não seja feito o repasse. A ação pede a nulidade das cláusulas contratuais abusivas e o cancelamento da negativação dos servidores nos órgãos restritivos de crédito.

      Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/defesa-do-consumidor/acao-pede-que-bancos-nao-descontem-consignado-diretamente-na-conta-de-servidores-20954893#ixzz4ZKUlnwr2
      © 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

      Excluir
  19. Não acho que consigam concretizar a venda. Pois como já sabemos PICCIANNI PEZAO DORNELES todos já estao na mira da Lava jato. Acredito que M.P. proiba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O MP não tem poder de proibir a venda! O ativo é do Estado e os deputados autorizaram a venda! Se não houver nenhuma falcatrua esta será concretizada!

      Excluir
    2. O mesmo Ministério Público que não viu a roubalheira da dupla Cabral/Pezão nos últimos dez anos e que não fez nada além de arquivar todas as denúncias contra eles e seus asseclas? Sonho de uma noite de verão.

      Excluir
    3. Gente louca e mal informada! O MP não pode proibir essa venda! Vo

      Excluir
  20. Minha opinião esse desgovernados. Falou que só tem sete folhas para pagar então agora tem oito. Ainda falta quatro para doze, tirando o décimo de 2016 e 2017. Somando são catorze folhas de pagamento para 2017. E vocês acham que a venda da Cedae vai adiantar alguma coisa.⁉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc
      Nao vao acertar esta conta tao cedo porque nao querem
      Nem com duas cedaes e emprestimos
      Nao existe nenhum compromisso para isso!
      Vao enrolar mes a mes

      Excluir
  21. Acho que o certo seria não só o 13 mais também janeiro e fevereiro também. Pq de acordo com os meus cálculos fevereiro já venceu! O certo seria colocar tudo em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certíssimo não sei mais o que fazer gente! To cheia de dívidas nossa senhora! Empréstimos que fiz no meu nome pra nao passarmos fome porque minha mãe que recebe então estou desempregada e com a pensão dela que vivemos mais meu nome que se ferrou ela tem 82 anos e nao pode mais fazer empréstimo! Daí sobrou pra mim

      Excluir
    2. Certíssimo não sei mais o que fazer gente! To cheia de dívidas nossa senhora! Empréstimos que fiz no meu nome pra nao passarmos fome porque minha mãe que recebe então estou desempregada e com a pensão dela que vivemos mais meu nome que se ferrou ela tem 82 anos e nao pode mais fazer empréstimo! Daí sobrou pra mim

      Excluir
    3. Seus cálculos estão errados. Fevereiro é pago em MARÇO.

      Excluir
  22. POVO ACORDAAA!! Pior do que a privatização da Cedae, vai ser um desconto ABSURDO de 22% do salario, e vcs não têm noção disso? Pelo amor de Deus, né?!?Gritaram tanto Fora Dilma e olha o que está acontecendo e NINGUEM vai mais para as ruas bater panelas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E graças ao bom Deus Dilma vazouuuu

      Excluir
    2. Dilma foi eleita pelo povo e vocês estão se ferrando por um governo ilegítimo que odeia pobre, servidores,aposentados, pencionistas.
      E verdade ainda bem que ela vazou.

      Excluir
    3. Foi eleita pelo povo iludido e amedrontado por ameaças de tirar o bolsa família, por ter segurado o preço das tarifas, dos combustíveis antes da eleição e depois que venceu veio o tarifaço! Agora estamos pagando a conta das mentiras e das políticas assistencialistas para o plano de poder do PT! Corrupção que a Lava Jato parece não ter fim! Realmente ainda bem que ela saiu!

      Excluir
    4. AGORA VAMOS PAGAR A CONTA DA REDUÇÃO DA TARIFA DE ENERGIA QUE FOI CONCEDIDA PELA DILMA ANTES DAS ELEIÇÕES,! Tchau Querida!
      http://oglobo.globo.com/economia/consumidor-ira-pagar-indenizacao-de-622-bi-transmissoras-20958374

      Excluir
    5. Vamos pagar durante 8 anos essa conta caramba Dilma foi arraso e a bandida guerrilheira assaltante de bancos vai vir como candidata ao Senado ou Camara espero que seja pelo Rio Grande do Sul chega de tralhas no RJ

      Excluir
  23. A venda da CEDAE era o balão de ensaio para empurrar o resto do pacote de maldades. O Pezão continua a ter a cumplicidade da Alerj, pois todos estão no mesmo barco, tentando apenas salvar a própria pele. Aproveitemos os parcos meses à frente para dar adeus a 22% dos nossos salários.

    ResponderExcluir
  24. Presidente da ALERJ continua ignorando os fatos e não acata pedido de impeachment desse governo.

    MP move ação contra Pezão por improbidade administrativa

    O Ministério Público do Rio ajuizou nesta segunda-feira ação civil pública (ACP) contra o governador Luiz Fernando Pezão por ato de improbidade administrativa. A ação foi ajuizada pelo procurador de Justiça decano do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), Ricardo Ribeiro Martins.

    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mp-move-acao-contra-pezao-por-improbidade-administrativa-20956377#ixzz4ZKbnsfUi
    © 1996 - 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. http://odia.ig.com.br/economia/2017-02-20/liminar-garante-presenca-de-servidores-em-sessoes-na-alerj.html

    ResponderExcluir
  27. D E P U T A D O S RJ - Bando de corruptos, assassinos, covardes e ladrões! Salvo raras exceções!

    ResponderExcluir
  28. A privativatizaçao dá cedae é uma briga político \ideologico. Teremos uma água mais barato,sem políticos envolvidos. Financeiramente a cedae nunca contribuiu em nada, todo lucro,se é que existe,nunca apareceu nos cofres públicos. Enfim, espero que o cabide de empregos tenha fim. Acredito que em 30 dias iremos receber nosso 13° salário, embora tenha gente contra,a política do quanto pior melhor para oposição. Fora Pesao,13° já!

    ResponderExcluir
  29. http://odia.ig.com.br/economia/2017-02-21/servidor-apos-autorizacao-da-venda-da-cedae-governo-quer-aprovar-outros-itens.html

    ResponderExcluir
  30. Rio consegue parte dos incentivos de volta

    O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acaba de dar ganho de causa para o governo em um processo que deve reforçar o cofre do estado em R$ 400 milhões neste ano.

    A ação contestava a criação do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, sancionado em agosto de 2016, em razão do aprofundamento da crise financeira do Rio.

    O Fundo determina que todas as empresas que receberam benefício fiscal do governo passem a pagar mensalmente 10% do valor do incentivo recebido.

    O pagamento será feito por tempo determinado, até junho de 2018, e será restituído às empresas com a extensão do prazo do benefício. Ou seja, após o fim do prazo original do contrato, as empresas terão descontos nos impostos até completarem o valor pago durante a crise.

    Mesmo assim, a Fecomércio (Antro de sonegadores de impostos) chiou e recorreu à Justiça, que bateu o martelo hoje, afirmando que o Fundo é constitucional.

    http://www.oantagonista.com/posts/rio-consegue-parte-dos-incentivos-de-volta

    ResponderExcluir
  31. Estado quer liminar do STF para antecipar empréstimo

    Deputados da base governista preveem que em, no máximo, 30 dias o empréstimo de R$ 3,5 bilhões será fechado para chegar ao Rio. Tudo isso contando com a votação — e aprovação — do projeto de recuperação fiscal dos estados no Congresso. Mas há ainda outro caminho que o governo fluminense vem defendendo: tentar novamente uma liminar do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorize a operação financeira.

    ResponderExcluir
  32. Boa tarde!Alguém por favor sabe me dizer o que posso fazer pra parcela do consignado do Bmg não ser descontado amanhã quando entrar a parcela se não ficarei com 70 reais . Tô desesperada...aposentada educacao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegou emprestado tem que pagar

      Excluir
    2. Claro eu tenho que pagar a minha previdência privada vou ficar com menos de 22 reais na conta e quando entrar a parcela do dia 3 / março vai faltar 70 reais para completar o pagamento do meu seguro e do meu marido fazer o que? Só vou ver dinheiro do meu pagamento no dia 7/março

      Excluir
    3. Anônimo 12:36 - Você vai ao gerente que ele é obrigado a fazer o estorno.

      Ele sabe que não pode descontar valor superior a 30% do seu Saldo, ou seja, caso ele não devolva o valor integral ele só poderá descontar R$ 173,10.

      Excluir
    4. Ela pagaria se o Estado pagasse o salário ou,pensão integral! Agora se parcela o salário/pensão ou ela paga ou come!!
      O Estado também tem que pagar a pensão e as aposentadorias integrais!!

      Excluir
    5. Se a parcela já foi descontada no contra-cheque NÃO PODE descontar da conta corrente!!!

      Excluir
  33. Mesmo que o Anônimo de 12:45 esteja (em parte) certo, você não tem culpa do parcelamento. Redija uma carta ao ITAU (hoje, tem que ser hoje) informando que você não autoriza o desconto (que está em lançamento futuro) da parcela do BMG. Eles irão estornar... normalmente fazem. Faça duas cópias. Uma ficará com vc para segurança, com o "recebido" do banco. Tem que fazer isso hj, porque senão podem descontar mesmo antes da parcela entrar.

    ResponderExcluir
  34. Servo
    Sua análise esta correta e coincide com os comentarios que sempre posto no blog
    Esta questao e simplesmente de vontade politica
    E nao ha vontade de resolver
    Nao depende de emprestimo nem de venda da cedae nem de reunião no stf ...
    Dinheiro tem!
    Como q um estado rio de janeiro sem nenhuma obra,sem nenhum gasto maior,
    Nao consegue pagar seus funcionarios?

    ResponderExcluir
  35. Alguém comentou isso!!!!


    Rádio CBN:

    Penhora da Cedae acabou de ser votada!!!!

    Governador Luiz Fernando Pezao acabou de dizer que o pagamento do 13° será pago na próxima segunda-feira, já contando com a liberação do empréstimo de verba Federal que ocorrerá em no máximo um mês.
    Luiz Fernando Pezao tbm informou em entrevista que o pagamento dos salários de fevereiro ocorrerá no 10° dia útil, sem atraso. E já o salário de março, pago em abril voltará a ocorrer no 2° dia útil.ISSO E VERDADE?

    Responder

    ResponderExcluir
  36. Que Deus proteja os servidores, as atrocidades estão apenas começando. Ditadas por Temer e Pezão e comandadas por Picciani e deputados aliados. Sem poder contar com poderes que os defendam, os servidores vão com certeza sofre com esse "pacotão da maldades". Percebe-se que o Pezão não tem nenhuma intenção em solucionar os problemas financeiros do estado de forma que não prejudique o funcionalismo. Nada se fez com relação aos incentivos, dívida ativa, comissionados, extinção de secretarias, redução de gastos, contenção de despesas entre outras ... vergonhosos esses políticos.

    ResponderExcluir
  37. Fale com o seu gerente do banco ele pode bloquear. ..eu acho..

    ResponderExcluir
  38. O blog é de Utilidade Pública, para servidores municipais estaduais federais aposentados e pensionistas do inss trabalhadores em geral

    ResponderExcluir
  39. SIM O BLOG FORNECE DIVERSAS INFORMAÇÕES ME AJUDOU A PROCURAR O N DO MEU CANDIDATO NAS ELEIÇÕES PASSADAS SOBRE IMPOSTO DE RENDA INSS MUITO BOM!

    ResponderExcluir
  40. A CEDAE foi por muito mais, só que eles não vão dizer a verdade, eles vão ficar com o restante do dinheiro. É verdade que a venda não foi avista, foi parcelada? Outra pergunta: me falaram que vai ter um cartão para água de todos, vc só vai poder usar o que eles determinarem, isso é verdade? Que tristeza por terem vendido a CEDAE. Tudo por causa da ganância, do egoísmo!!

    ResponderExcluir
  41. Quis dizer a CEDAE foi vendida por muito mais, o restante o governo que só sabe roubar, embolsou!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, a Cedae não foi vendida ainda! Apenas foi autorizado o início do processo de venda/privatização! Não foi definido valor ainda! O valor de 3,5 bilhões è do empréstimo a ser tomado pelo Estado e as ações da Cedae serão garantia!
      Quando tomamos um empréstimo e damos um carro em garantia, no caso de não pagarmos o credor venderá o carro, diminuirá o valor do empréstimo com juros e multa e o valor estante será devolvido para o devedor/dono do carro!
      Ainda não foi divulgado o plano de venda!

      Excluir
  42. Servo vejo que a maior parte dos leitores do blog são pensionistas ...e querem noticias boas? Bom, vejamos,quando o Moreira Franco deixou o Governo do RJ em dezembro de 1991,ele deixou o 13 salario para ser pago em Janeiro de 92,seu Sucessor Leonel Brizola não pagou e fez um parcelamento em 6 meses. Os servidores ativos e inativos recebiam os seus proventos no dia 17 do mês seguinte. Foi quando Anthony Garotinho assumiu o governo que alem de fazer um calendário de pagamentos para os servidores(este que foi respeitado até dezembro de 2015),também fez o calendário do 13 salário em 31 julho e 18 de dezembro alem de criar um piso para o funcionalismo(ou seja ninguém poderia ganhar menos que o piso,que diga se era maior que o salario mínimo) tanto Garotinho foi bom para o funcionalismo que ele elegeu a sua mulher Rosinha e a mesma o Cabral)então pensionistas boas noticias da parte do governo do RJ somente se tivermos um outro governador que apoie o funcionalismo tenho 40 anos de estado sendo 8 aposentada sei o que passei esses anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ex-governador Anthony Garotinho teve seus méritos, e tomou de fato algumas medidas positivas em relação aos servidores. É mérito dele também o Projeto Delegacia Legal e os Restaurantes Populares.

      Uma pena que por outro lado, tenha tomado outras medidas em nosso ver incorretas, e tenha permitido que a corrupção minasse muito do que fez.

      Infelizmente esse é o calcanhar de aquiles dos governos no Brasil = Corrupção.

      Excluir
    2. Só teremos uma sociedade evoluída, sem corrupção, quando o ser humano tiver adquirido o AUTOCONHECIMENTO.

      Excluir
    3. Hmmm... gostei disso. Será? PP

      Excluir
    4. Os dez princípios de uma sociedade livre
      1. Direitos pertencem a indivíduos, e não a grupos. Eles advêm de nossa natureza e não podem ser nem concedidos nem retirados pelo governo.

      2. Todas as associações entre indivíduos, bem como todas as transações econômicas que sejam voluntárias e pacíficas, devem ser totalmente permitidas. O consentimento é a base de toda ordem social e econômica.

      3. Toda propriedade adquirida de forma honesta e justa deve se tornar propriedade privada do indivíduo ou do grupo de indivíduos que a adquiriu. Essa propriedade não pode ser arbitrariamente anulada pelos governos.

      4. O governo não pode confiscar a riqueza privada de determinados indivíduos para redistribuí-la. Tampouco pode conceder privilégios especiais a qualquer indivíduo ou grupo de indivíduos.

      5. Indivíduos são inteiramente responsáveis por suas próprias ações. O governo não pode e nem deve nos proteger de nós mesmos.

      6. O governo não pode reivindicar o monopólio sobre o dinheiro que as pessoas utilizam. Mais ainda: o governo não deve jamais incorrer em práticas oficiais de falsificação (isto é, criação artificial) de dinheiro, alegando estar agindo em nome da "estabilidade macroeconômica".

      7. Guerras de agressão, mesmo quando chamadas de 'preventivas', e mesmo quando se referem apenas a relações comerciais, são estritamente proibidas.

      8. A 'nulificação pelo júri' — isto é, o direito de os membros de um júri julgar a lei e os fatos diferentemente do juiz — é um direito do povo e deve ser a norma dos tribunais.

      9. Todas as formas de servidão involuntária são proibidas, não apenas a escravidão, mas também o serviço militar obrigatório, as associações forçadas entre indivíduos (como as quotas), e a distribuição de renda compulsória.

      10. O governo deve obedecer às mesmas leis que ele espera que os cidadãos obedeçam. Logo, ele jamais deve utilizar a força para moldar comportamentos, para manipular interações sociais, para gerenciar a economia ou para dizer a outros governos como devem se comportar.

      SOBRE O AUTOR

      Ron Paul
      é médico e ex-congressista republicano do Texas. Foi candidato à presidente dos Estados Unidos em 1988 pelo partido libertário e candidato à nomeação para as eleições presidenciais de 2008 e 2012 pelo partido republicano.
      É autor de diversos livros sobre a Escola Austríaca de economia e a filosofia política libertária como Mises e a Escola Austríaca: uma visão pessoal, Definindo a liberdade, O Fim do Fed – por que acabar com o Banco Central (2009), The Case for Gold (1982), The Revolution: A Manifesto (2008), Pillars of Prosperity (2008) e A Foreign Policy of Freedom (2007).

      O doutor Paul foi um dos fundadores do Ludwig von Mises Institute, em 1982, e no ano de 2013 fundou o Ron Paul Institute for Peace and Prosperity e o The Ron Paul Channel

      Excluir
  43. Completando já vi vários comentários de pensionistas do DER no blog então vocês sabem que o DER é uma autarquia ou seja tem receita própria? Mas,o Moreira Franco jogou no caixa único do estado alias outras também deixando somente a Loterj (donde saiu escândalos de roubalheira) noticia boa para o funcionalismo do RJ...
    . estou aguardando a decadas

    ResponderExcluir
  44. Todo governo é assim. Pra cobrar é um ouriço. Pra pagar, nem por isso. 13o. salário? É ruimmmm, ein?

    ResponderExcluir
  45. Desapareceram as egoístas das pensionistas da Segurança e apareceram umas outras

    não tem jeito se correr o bicho pega se ficar o bicho come vixe

    ResponderExcluir
  46. Ahahaha mas amanhã todas calmas porque vai vir o pagamento mulheres mulheres

    ResponderExcluir
  47. Disponível o contra cheque de fevereiro

    ResponderExcluir
  48. Amanhã começa a parcela dos pagamentos

    ResponderExcluir
  49. Vou votar nulo nas próximas eleições. Aliás ja faço isso à muito tempo. Não acredito nesses canalhas, são todos iguais. Lamentável ver o nosso lindo país e também o belíssimo estado do Rio sendo saqueado por verdadeiras quadrilhas de gravata. Tudo começou quando o primeiro bandido Pedro Álvares CABRAL chegou aqui. Será que esse nome nos lembra alguém?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou de acordo, enquanto essas marionetes se apresentarem como candidatos independentes de partidos sempre votarei nulo, pois essa metodologia eleitoral está ultrapassada e não atende as necessidades da sociedade.

      Excluir
  50. Voto nulo a muito tempo e pago 3r, para nao votar. Quer saber? Sempre me sinto muito bem, em nao dar meu voto p esses pilantras. Sera q um dia tds farao isso? Kkkkk utopia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu penso muito .Se não tiver jeito é nulo mesmo ,sabe das coisas erradas ,vai votar não da ,compactuar com o erro.

      Excluir
  51. Não iremos dizer nada se votar nulo,não podemos votar dessa forma, nem que se levante alguém, temos que ter pessoas novas, com novos pensamentos e novos desafios, temos que acreditar em pessoas novas, manter a confiança que irá melhorar o estado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E votar em candidatos pré fabricados que falam através de scripts e depois ficar com a pecha de que não sabemos votar.

      Meu voto nulo é uma resposta de que esse modelo inócuo para eleger um candidato é inócuo.

      Excluir
    2. corrigindo: Meu voto nulo é uma resposta de que esse modelo inócuo para eleger um candidato não me atende.

      Excluir
    3. Votei mais nulo,saber de todos estão errados,voto em ninguém.E a minha consciência

      Excluir
    4. É o seu direito votar nulo ,em quem quiser

      Excluir
  52. Nao voto nulo, nem branco, simplismente nao voto e vou continuar . Voto obrigatorio nao e democracia

    ResponderExcluir
  53. Quem vota nulo, querer reclamar é dose, depois Não irá reclamar dos políticos corruptos, muitos vê pelo nome, outros vê por causa de festas e churrascos, etc,aí fica complicado

    ResponderExcluir
  54. http://noticias.band.uol.com.br/cidades/rio/noticia/100000846121/alerj-analisara-caso-de-pezao-apos-repercussao-de-emprestimo.html
    Alerj analisará caso de Pezão após repercussão de empréstimo
    Jorge Picciani só vai analisar cassação após desdobramentos de empréstimo junto a União.

    ResponderExcluir
  55. Venda dá CEDAE, já recebeu 2 emendas home, vincunlando o empréstimo de 3.5 bilhões ao pagamento do salários atrasados e futuros

    ResponderExcluir
  56. Policiais Civis vao entrar em greve geral de 24 hrs no dia 23.

    ResponderExcluir
  57. Gente louca!agora o servo tem culpa das noticias q sao passadas!quer q ele iluda as pessoas minta?q FALTA De gratidaō ,q gente ignorante🙈😱aff

    ResponderExcluir
  58. Saiu na CBN que vai ter um dinheiro extra p srgurança...essa notícia foi dada mais ou menos às 16:45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha só...antes de criticarem se informe...não estou aqui dando notícia falsa...se quiser ligue pra lá e pergunte.PRONTO,FALEI!!!!

      Excluir
    2. O dinheiro extra é para as Forças Armadas!
      http://oglobo.globo.com/brasil/governo-libera-50-milhoes-para-acoes-das-forcas-armadas-no-rio-no-espirito-santo-20960155

      Excluir
  59. Seap ativo Contra cheque de fevereiro disponível

    ResponderExcluir
  60. Seap ativo Contra cheque de fevereiro disponível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que saia alguma coisa essa semana pra gente né Sandra....bjs

      Excluir
    2. Gente se isso for verdade deve ser só para ativos

      Excluir
    3. Essa Falida é uma pelasaco klk voltou a atacar

      Excluir
  61. Do que adianta contra cheque sem sem pagamento em espécie? É só um pedaço de papel que não serve para nada. Carnaval chegando e o bolso vazio. Sem dinheiro nem para comer, muito menos tomar aquela cervejinha gelada para relaxar. Aí eu pergunto para onde vão os politicos canalhas que roubam sem parar. Resposta: Para suas mansões ou hotéis de luxo. Pior de tudo, com o dinheiro público. Que farra!

    ResponderExcluir
  62. É por causa do carnaval, por isso vão dar esse Extra para os seguranças, isso se for verdade. Depois do carnaval eu quero ver o que vai acontecer!!

    ResponderExcluir
  63. Futuro ministro do STF Alexandre Careca de Morais ( puxa saco do Temer) sendo sabatinado por vossas excelências ( senadores e senadoras )Transmissão na Globo News. Que por sinal também é puxa saco. Ninguém merece!

    ResponderExcluir
  64. Noticias do Pezão na CBN

    Pezão loteou o governo entre aliados às vésperas da venda da Cedae

    Governador do Rio permitiu a nomeação até para cargos que já não existem mais. Quatro deputados foram nomeados secretários e seus suplentes, com menos de um mês de mandato, votaram a favor da privatização. Parentes e funcionários de deputados foram nomeados para funções em diversas áreas do governo.

    O Rio estã em crise????

    Ele tem que ser preso imediatamente e entrar para a História.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Uma PENA que a CBN só noticie isso agora, depois da votação.

      O nosso BLOG DENUNCIOU isso já tem bem uns QUINZE DIAS.

      Ele não extinguiu secretarias, barganhou de SECRETÁRIO até Aspone, em troca de votos.

      Nós dissemos que ele estava assegurando os votos, não deu outra.

      Excluir
  65. Falida desesperada to achando estranho esse contra cheque tao cedo mas pode ser por conta do carnaval mas vamos aguardar kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouvi a notícia na CBN que vão dar um extra para segurança...espero que saia amanhã...se sair quem recebe de ativo,vai receber tbm....falo isso pq tudo que me ex marido recebe ,eu tbm recebo....só não confirmo com ele pq não nos falamos...Agora,se tiver alguém que seja agente penitenciário na ativa ,poderia nos dar essa informação.Se vai ter esse extra e quando vão depositar.

      Excluir
    2. O dinheiro extra é para as Forças Armadas!
      http://oglobo.globo.com/brasil/governo-libera-50-milhoes-para-acoes-das-forcas-armadas-no-rio-no-espirito-santo-20960155

      Excluir
    3. Falida seu marido não era coronel? E se estivesse vivo ficaria horrorizado com que os colegas estavam fazendo com os servidores na ALERJ?

      Excluir
    4. Vc deve estar equivocado....aliás pq o SERVO NÁO TE DELETA ? ACHO QUE ESTÁ QUERENDO PEGAR O LUGAR DELE...SE DESTACAR EM TODAS....ME FAZ UM FAVOR ? Vê se te enxerga !!!! É vc que arruma quizumba no blog.sabichão ou a...e é tão covarde que vive no anonimato.PRONTO,FALEI !!!!

      Excluir
    5. Falida desesperada. A senhora tem que prestar mais atenção. O dinheiro extra é para as Forças Armadas! E também o contracheque ainda não se encontra disponível.

      Excluir
    6. Com esse cognome esperar o que?

      Excluir
    7. Olha só...vc pelo jeito não tem oq fazer..passa o dia inteiro debochando de todos e criando desordem aqui...vai a mmmmmmmm.......

      Excluir
    8. Eu vou pedir mais uma vez, por favor.

      Excluir
    9. Não sou eu que entro no blog passando informações equivocadas

      Excluir
    10. E perguntar não ofende qual a diferença de anônimo para falida desesperada?

      Excluir
    11. Mas acontece que a Falida desesperada não perguntou. E sim : ela afirmou dizendo que Ouviu a notícia na CBN que vão dar um extra para segurança.. E também afirmou que o contra cheque dela já saiu. Então ela deve prestar mais atenção nas coisas que posta aqui. Porque cria uma falsa Perspectiva para os demais.

      Excluir
  66. Servo boa noite! Por favor,se possível responda. Qual a possibilidade do Estado pagar o 13° salário dá Segurança para evitar greves etc.? Aprovando a venda, ele pagaria, isso o governo afirmou no mês passado.

    ResponderExcluir
  67. A justiça não concedeu que os militares fiquem no Rio de Janeiro para o Carnaval! Pezao meu querido pague os seus funcionários em dia e esqueça pois a justiça não vai deixar as forças armadas aqui pra aliviar a sua pele meu filho! Pague os policiais que eles têm condições suficiente pra tomar conta do Carnaval! Mais como vcs andam retardando os pagamentos do povo sabe la pra quando! Vamos pagar os seus funcionários todos sem dinheiro!

    ResponderExcluir
  68. SERVO! VC saberia dizer, de acordo com esse novo PL encaminhado pelo governo federal, realmente, vai afetar diretamente sobre nossos benefícios, como triênios e outras gratificações, ;pois pelo q li nas mídias, esse seria mais um, entre outras, contra partidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Tem que esperar para ver o que vão colocar de fato. Mas, pelo que já foi ventilado, as medidas são muito duras, e o Presidente da Câmara - Rodrigo Maia - já deixou vazar que será difícil de aprovar tudo. Quem assistiu ao RJTV agora, segunda edição, viu que o recado do TEMER é no sentido de que tem de aprovar todas as contrapartidas.

      Eles adiaram para amanhã o envio do Projeto de Lei. A CÂMARA só vai começar a apreciar isso no dia 07 de março.

      Excluir
  69. Está rolando um áudio no WHATSAP no grupo de policiais da PM que a segurança vai receber 13 salário no dia 23, 5 feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Rolando mais um áudio. ELES anunciam o décimo terceiro salário para a segurança em separado, desde o mês de novembro. Até hoje não se concretizou. Acho difícil que se concretize. O governo tem que pagar primeiro o salário de quem ainda nem recebeu JANEIRO, são 200 MIL SERVIDORES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS no maior sufoco.

      Depois então que pague o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO - PARA TODOS OS SERVIDORES.

      Excluir
  70. Por que o Governo Federal exigiu a privatização da CEDAE?

    BNDES dá início à concessão de 6 empresas de saneamento no Norte e Nordeste

    http://g1.globo.com/economia/noticia/bndes-da-inicio-a-concessao-de-6-empresas-de-saneamento-no-norte-e-nordeste.ghtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      É o que dissemos em comentário anterior.

      O GOVERNO FEDERAL VAI EMPRESTAR O DINHEIRO PARA QUEM QUISER COMPRAR A CEDAE.

      Excluir
  71. Vender a Cedae será fraude à lei e patifaria contra o povo do Estado do Rio

    Que Pezão, Temer, Meirelles, Picciani, Fux & Cia. saibam, de antemão, que a venda da Cedae, como forma de contrapartida para que a União empreste ou repasse algum dinheiro para o Estado do Rio de Janeiro, é uma operação vergonhosa, ultrajante, acabrunhante e acachapante. Chega a ser inimaginável numa República honesta e sadia. É um negócio tão nefasto, tão imoral e tão patife que tem todos os ingredientes, antissociais, aéticos, imorais e ilegais para não dar certo. Quem se encontra em estado de necessidade, de perigo, de miserabilidade, de descrédito, de coação, de penúria e de calamidade financeira está em situação de desespero. E todo desesperado, pessoa física ou jurídica, pessoa humana ou empresa, não pode manifestar sua livre e espontânea vontade na formação dos contratos.

    http://tribunadainternet.com.br/vender-a-cedae-sera-fraude-a-lei-e-patifaria-contra-o-povo-do-estado-do-rio/

    ResponderExcluir
  72. Boa noite,Servo por favor poderia confirmar se a primeira parcela sai amanhã? Pbg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      NÓS VAMOS ACIONAR O CONTA GOTAS - Acompanhando o pagamento a partir de ZERO HORA.

      O pagamento está mantido.

      Excluir
  73. Boa noite a todos enquanto algumas pessoas querem saber do 13° eu por favor Servo só gostaria de saber quando será pago o salário das aposentadas dá área dá saúde pois tenho minha vó de 85 anos que está passando por muitas dificuldades ou será que algumas pessoas não estão pensando mas nos idosos.PELO AMOR DE DEUS.quem puder ajudar eu agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa amanhã a primeira parcela do pagamento p quem não recebeu ainda. Se eu nao me engano são 570 aproximadamente. O servo já publicou o calendário OK.

      Excluir
    2. Muito obrigado Elisabete pela informação

      Excluir
  74. Consultei meu minha conta pela internet e já pude visualizar o depósito de 577$ em lançamentos futuros... Ou seja após as 00 hs a primeira parcela já estará na conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaaa obrigado Juliene ao menos pagarei minha conta de luz e celular

      Excluir
  75. Será que a segurança vai receber um extra antes do carnaval?

    ResponderExcluir
  76. Aqui na cbmerj esta rolando um boato que o 13 da segurança vai sair dia 23,alguém mais sabe se é veridico ou boato?

    ResponderExcluir
  77. BOA NOITE

    Seria uma CALHORDICE sem tamanho se o ESTADO fizesse isso, o prezado não acha ?

    Nem pagou ainda o salário de JANEIRO de 30% do funcionalismo e já pagar o décimo terceiro só do pessoal da segurança !

    Seria a maior prova de que é um governo COVARDE.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  78. Já penhoraram a Cedae, agora falta os 14% porcento pra providência, mais 8% EXYRA pra todos marajas pagarem a previdência... enquanto isso garotinho, Moreira Franco,Dorneles pezao, peciani e cia não vão presos e nosso dinheiro que a Federal apreendeu fica retido, tudo isso é uma vergonha! Aonde ta todo esse dinheiro q sumiu dos cofres público? A Polícia Federal tinha que nois devolver aos cofre do rj. Garotinho ta em casa rindo da cara de todos tinha que ta lá com Cabral e cia, política é uma máfia viciosa e muito difícil de acabar... mais parabéns à lava jato que deu e ta dando bons exemplos, ainda tem muitas águas pra rolar contra esses ladrões de colarinhos...

    ResponderExcluir
  79. Foi protocolado na Alerj um pedido de plebiscito para que os cidadãos e cidadãs do estado do Rio decidam o futuro da Cedae.
    O chamado projeto de "privatização da Cedae", aprovado ontem, autoriza a venda da companhia, mas não obriga o estado a fazê-lo. Ou seja: ainda há espaço para que a população seja ouvida.

    O pedido de plebiscito está nas mãos do presidente da Alerj, Jorge Picciani (PMDB).
    Ele precisa publicar a proposta no Diário Oficial para que ela possa ser votada pelos deputados e pelas deputadas. Só que Picciani defende a privatização e vai tentar enterrar a proposta.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog