Novo Portal de Transparência do Rioprevidência
Garantindo o direito ao controle social pelo cidadão
Já está disponível o novo Portal de Transparência do Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro – Rioprevidência. Trata-se do principal canal de acesso à informação, ações e dados públicos da autarquia, cujo objetivo é disponibilizar um instrumento de controle social, no sentido de garantir o direito ao pleno exercício de cidadania.
O novo portal possui um formato mais interativo, o que facilita o acesso às informações.
– Trata-se do reconhecimento e a determinação do Rioprevidência ao controle social pelo cidadão do Estado do Rio de Janeiro, integrando transparência e acessibilidade à informação pública.
Com fundamento na Lei de Acesso à Informação (LAI) nº 12.527/2011, o Portal de Transparência do Rioprevidência visa a garantir transparência e agilidade acessíveis às informações públicas, em consoante aos preceitos constitucionais obrigatórios ao interesse maior da sociedade.
Para o Diretor-Presidente do Rioprevidência, Sergio Aureliano, no espaço estão disponíveis atos, ações, dados, informes e políticas públicas da autarquia, possibilitando acesso mais eficiente e interatividade junto ao cidadão, razão maior da atividade pública.
– Trata-se do reconhecimento e a determinação do Rioprevidência ao controle social pelo cidadão do Estado do Rio de Janeiro, integrando transparência e acessibilidade à informação pública.
Este é o nosso maior compromisso – ressaltou Sergio Aureliano.
Acesso ao Portal de Transparência do Rioprevidência através do link
Acesso ao Portal de Transparência do Rioprevidência através do link
NOTA DO BLOG
MUITO LONGE DE PRESTAR UM BOM SERVIÇO
O RIOPREVIDÊNCIA continua a LÉGUAS de oferecer um BOM ATENDIMENTO aos APOSENTADOS e PENSIONISTAS do Estado do Rio de Janeiro.
O ATENDIMENTO presencial está prejudicado por conta da PANDEMIA, mas, existem formas de conseguir ATENDER de uma forma mais rápida e mais adequada ao PERFIL do seus DEPENDENTES/SEGURADOS.
Na recente VOLTA do CRÉDITO CONSIGNADO aos servidores ATIVOS e INATIVOS + PENSIONISTAS, ficou CLARO que o RIOPREVIDÊNCIA não consegue APOIAR e ORIENTAR como poderia e deveria fazer.
Quando é que esse pessoal vai entender que, IDOSOS, GENTE QUE SEMPRE SE ACOSTUMOU A RESOLVER AS COISAS NO MODO CARA A CARA, EM PAPEL, não conseguem se adequar as FERRAMENTAS VIRTUAIS, ao AUTO ATENDIMENTO, aos ROBÔS e a forma ROBOTIZADA das ATENDENTES dos chamados SACs ou CALL-CENTERs.