SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

terça-feira, 6 de junho de 2017

EMAIL AO MINISTRO LUIZ FUX - NÃO PERMITA MAIS ESSE ATAQUE AO POVO E AO SERVIDOR DO RIO DE JANEIRO


Excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal
Luiz Fux

Surpreendidos estão, os servidores e cidadãos do Rio de Janeiro, ao saber que a UNIÃO fará entre amanhã dia 07/06 e dia 08/06, MAIS UM BLOQUEIO das CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O entendimento de todos, é que Vossa Excelência, com sensibilidade e senso de JUSTIÇA, havia, na semana passada , proibido a UNIÃO de continuar a exercer as CHAMADAS CONTRAPARTIDAS em relação aos compromissos não honrados pelo governo do ESTADO do Rio de Janeiro. 

Como pode, um ESTADO que não paga os seus servidores, que não consegue abastecer os hospitais com medicamentos, que não tem como consertar viaturas policiais e que não cumpre por absoluta falta de recursos financeiros, com sua obrigações, ainda perder R$ 108 MILHÕES ??? BLOQUEADOS por uma UNIÃO, que tem sido MADRASTA, e age como se, nada tivesse a ver com esse GRAVÍSSIMO PROBLEMA.

Excelência, NÃO PERMITA ESSE BLOQUEIO, POIS, para além de questões meramente LEGAIS, que tem por certo sua importância, estão as questões HUMANAS, de sobrevivência, de garantia à vida, do direito de ir e vir, e dos alimentos, para quem trabalha ou trabalhou a vida inteira.

Fica aqui, a rogativa de um cidadão, abismado em ver, que o GOVERNO FEDERAL age como INIMIGO DO ESTADO, e parece que IGNORA E DESRESPEITA ATÉ AS DECISÕES PROFERIDAS PELA SUPREMA CORTE DA JUSTIÇA BRASILEIRA.

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
Rio de Janeiro, 06/06/2017
15:35 horas

UNIÃO QUER BLOQUEAR CONTAS DO RIO DE JANEIRO - MESMO PROIBIDA PELO STF

UNIÃO AMEAÇA O RIO DE JANEIRO COM BLOQUEIO DE R$ 108 MILHÕES

A INFORMAÇÃO SURPREENDE A TODOS, ATÉ SERVIDORES DA ÁREA DE FAZENDA DO ESTADO. NA SEMANA PASSADA, O MINISTRO LUIZ FUX - SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL - Proibiu que a UNIÃO continuasse a EXECUTAR CONTRAPARTIDAS e realizasse BLOQUEIO E ARRESTOS das Contas do Rio de Janeiro. 

A decisão do Ministro se baseou no fato de que o ESTADO vem cumprindo todas as partes do pré-acordo do PLP de Ajuste Fiscal, e que não pode continuar a sofrer esse tipo de PERDA, sob pena de não conseguir prestar os serviços aos cidadãos e pagar seus servidores.

O BLOG fez através de suas FONTES contato com as autoridades da área de FAZENDA, e também com o setor de comunicação da SEFAZ, confirmando que o BLOQUEIO é mesmo pedido pela UNIÃO.

Não se sabe ainda se será de fato EXECUTADO. não se sabe se a PGE/ RJ vai recorrer e nem se o MINISTRO LUIZ FUX vai interceder para FAZER VALER A SUA DECISÃO.

RELEMBRE A INFORMAÇÃO SOBRE A PROIBIÇÃO DE BLOQUEIOS



STF determina que União não faça novos bloqueios bancários sobre o Estado do Rio

ALERJ CONTINUA HOJE VOTANDO PACOTE DE MALDADES - MUSPE FAZ PROTESTO !


A ALERJ RECOMEÇA HOJE A APRECIAÇÃO, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DE PROJETOS QUE SÃO DE INTERESSE DOS SERVIDORES, ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

ORDEM DO DIA
DATA
Início: terça-feira, 06 de junho de 2017 às 15:00
Fim: quinta-feira, 08 de junho de 2017 às 17:30
Votação de projetos de lei

Site ALERJ

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), deve decidir ainda hoje - terça-feira, 06/06/2017 - Conceder a AUTORIZAÇÃO para o governo do Estado assinar o Termo de Recuperação Fiscal junto à União. 


Antes da VOTAÇÃO - que terá Aqui transmissão ao VIVO via TV ALERJ - o COLÉGIO DE LÍDERES faz reunião marcada para 13 horas, e aprecia o que vai entrar de EMENDA - O projeto recebeu 73 delas - que serão ou não incorporadas ao TERMO DEFINITIVO DE ADESÃO.

O MUSPE tenta participar dessa REUNIÃO, levando até os DEPUTADOS a proposta de que DIREITOS COMO TRIÊNIOS, PROGRESSÃO DE CARREIRA E LICENÇA-PRÊMIO não sejam SURRUPIADOS dos servidores.

Quase certo que o TERMO DE ADESÃO será autorizado, segue-se então para a assinatura junto à UNIÃO. Após essa assinatura, que pode sofrer atraso devido ao TREME TEMER que ABALA BRASÍLIA com o o governo CAI NÃO CAI, o governo do Rio de Janeiro inicia negociação com um GRUPO DE BANCOS, para conseguir um EMPRÉSTIMO que lhe permita pagar o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2016 para todos os servidores que recebem acima de R$ 3.200,00 e também, colocar em DIA os salários mensais.

Vamos acompanhar
*****************************
      LEIA + LEIA + LEIA +     

PRESO MAIS UM HOMEM FORTE DE MICHEL TEMER - EX-MINISTRO HENRIQUE EDUARDO ALVES

segunda-feira, 5 de junho de 2017

MUSPE CONVOCA - VIGÍLIA NA ALERJ - CONTRA O ATAQUE ÀS PENSIONISTAS E RETIRADA DOS DIREITOS


MUSPE - Nota de Convocação:

VIGÍLIA na ALERJ

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais convoca os servidores do Estado do Rio de Janeiro para participarem de Vigília na ALERJ, a partir das 09h00 desta terça-feira, dia 06 de junho, quando os Projetos de Lei 2884 e 2885 serão votados.

O Projeto de Lei 2884 pretende redefinir os critérios para concessão do benefício de pensão por morte ou invalidez.

O Projeto de Lei 2885 pretende estabelecer o Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro por 36 meses, renováveis por mais um igual período, atendendo às exigências do Regime de Recuperação Fiscal da União. 

O MUSPE pretende participar do Colégio de Líderes nesse dia, para assegurar os direitos de pensionistas, e a manutenção dos triênios, das progressões nas carreiras, e das licenças-prêmios durante a vigência do Plano de Recuperação Fiscal.

As lideranças do MUSPE contam com a participação dos servidores públicos estaduais, pressionando pacificamente os deputados, em vigília no entorno do Palácio Tiradentes, para conseguirmos evitar perdas de direitos históricos arduamente conquistados.

Os servidores têm que resistir àqueles que criaram esta crise, desigual e seletiva!
Juntos, somos fortes! 

MUSPE - Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

CALENDÁRIO E PAGAMENTO DE ABRIL E MAIO - SERVIDORES DO ESTADO COBRAM DEFINIÇÃO DA SEFAZ


CRESCE A PRESSÃO DO FUNCIONALISMO, QUERENDO A DATA EM QUE OS SALÁRIOS DE ABRIL E MAIO SERÃO EFETIVAMENTE PAGOS

Não existe mais o FANTASMA do ARRESTO ou BLOQUEIO de contas do ESTADO, que foi ROTINEIRAMENTE trazido pelo secretário de Fazenda - GUSTAVO BARBOSA - como a causa da SEFAZ não divulgar de forma CLARA e ANTECIPADA, quando faria o PAGAMENTO dos servidores do Estado do Rio de Janeiro.

A dita antecipação de informação, se dá em relação ao salário de MAIO. Uma palavra da SEFAZ confirmando a data e quem recebe nesse dia.

Já em relação ao salário de ABRIL, estamos com ABSURDO ATRASO, e necessário aí, nesse caso, uma PALAVRA OFICIAL de quando será quitado, além, claro, do efetivo e URGENTE pagamento.

O GOVERNO FEDERAL queria BLOQUEAR R$ 570 MILHÕES dos cofres estaduais. FOI PROVIDENCIALMENTE IMPEDIDO PELO STF. É dinheiro que em sua quase totalidade, não poderia ir mesmo para pagar salário, mas que, ALIVIA o CAIXA, e permite que com a ARRECADAÇÃO da SEMANA EM CURSO, somado aos DOIS DIAS ÚTEIS DA SEMANA PASSADA, tenha o ESTADO arrecadado o suficiente para começar a PAGAR.

A cobrança agora é em cima da SEFAZ, do SECRETÁRIO DE FAZENDA. Acabou a desculpa do BLOQUEIO. Vamos INFORMAR, vamos PAGAR.

Que os servidores GRADUADOS, aqueles que tem INFLUÊNCIA, atuem para pressionar os integrantes do governo. Já HÁ CONDIÇÃO de se retornar com o calendário de PAGAMENTO para o 7o. dia ÚTIL do MÊS, como era anteriormente à data agora em vigor.

ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA DE 14% - TIRANDO DO SERVIDOR SEM RESOLVER O PROBLEMA DO RIOPREVIDÊNCIA

MATÉRIA DO JORNAL EXTRA TRAZ O TAMANHO DO PREJUÍZO QUE OS SERVIDORES VÃO SOFRER AO LONGO DOS ANOS.

Em excelente matéria, técnicos fizeram para o Jornal EXTRA uma projeção das perdas a que servidores estaduais serão submetidos com o aumento da alíquota previdenciária, que passa, dentro de 90 dias, doas atuais 11% para 14%. (HÁ UM QUESTIONAMENTO NA JUSTIÇA SOBRE A CONSTITUCIONALIDADE DA MEDIDA)

Muito bem apresentada, a matéria traz os comparativos de um PROFESSOR com duas matrículas, e de POLICIAL MILITAR. Nos dois casos é possível contatar que os servidores sofrem uma perda considerável.

O PROFESSOR, perderá, ao longo dos anos, até a previsão de poder se aposentar, algo em torno de R$ 20 MIL REAIS, e o policial militar, o bombeiro e o docente da UERJ, só nesse final de ano, verão que saem do seu bolso, quantias expressivas, que farão FALTA no ORÇAMENTO já altamente comprometido.

A FÓRMULA PERVERSA DO ESTADO É, não dar aumento, atrasar benefícios, dificultar o gozo das vantagens a que o servidor tem direito, e ainda por cima, reduzir o seu salário. Tudo isso no BOJO dessa política criminosa que PEZÃO e TEMER praticam de forma avassaladora, buscando desmontar o serviço público, via desmotivar e matar de fome o servidor público.

NÃO DEIXE DE LER

  LEIA + LEIA + LEIA +  

PREFEITURA DO RIO DECRETA PONTO FACULTATIVO

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog