Excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal
Luiz Fux
Surpreendidos estão, os servidores e cidadãos do Rio de Janeiro, ao saber que a UNIÃO fará entre amanhã dia 07/06 e dia 08/06, MAIS UM BLOQUEIO das CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
O entendimento de todos, é que Vossa Excelência, com sensibilidade e senso de JUSTIÇA, havia, na semana passada , proibido a UNIÃO de continuar a exercer as CHAMADAS CONTRAPARTIDAS em relação aos compromissos não honrados pelo governo do ESTADO do Rio de Janeiro.
Como pode, um ESTADO que não paga os seus servidores, que não consegue abastecer os hospitais com medicamentos, que não tem como consertar viaturas policiais e que não cumpre por absoluta falta de recursos financeiros, com sua obrigações, ainda perder R$ 108 MILHÕES ??? BLOQUEADOS por uma UNIÃO, que tem sido MADRASTA, e age como se, nada tivesse a ver com esse GRAVÍSSIMO PROBLEMA.
Excelência, NÃO PERMITA ESSE BLOQUEIO, POIS, para além de questões meramente LEGAIS, que tem por certo sua importância, estão as questões HUMANAS, de sobrevivência, de garantia à vida, do direito de ir e vir, e dos alimentos, para quem trabalha ou trabalhou a vida inteira.
Fica aqui, a rogativa de um cidadão, abismado em ver, que o GOVERNO FEDERAL age como INIMIGO DO ESTADO, e parece que IGNORA E DESRESPEITA ATÉ AS DECISÕES PROFERIDAS PELA SUPREMA CORTE DA JUSTIÇA BRASILEIRA.
CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
Rio de Janeiro, 06/06/2017
15:35 horas







