SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

domingo, 9 de abril de 2017

ALERJ TEM NOVO PRESIDENTE - JORGE PICCIANI SE AFASTA E ANDRÉ CECILIANO ASSUME PRESIDÊNCIA

TOMA POSSE NA TERÇA-FEIRA DIA 18/04/2017

O futuro presidente interino da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), será o Deputado André Ceciliano (PT). 

André Ceciliano foi prefeito de Paracambi, e responde a processo no Órgão Especial do Tribunal de Justiça, por uma suposta entrega de documentos falsos ao TCE. O deputado nega ter cometido qualquer irregularidade.

Ceciliano assume por conta do 1o. Vice- Presidente, deputado Wagner Montes, estar afastado da ALERJ, também por problemas de saúde.

Alinhado com o PMDB e com Jorge Picciani, Ceciliano não deve fazer nenhuma movimentação muito diferente da que seria feita pelo presidente afastado, que vai tratar de um câncer de BEXIGA.

Durante sua interinidade, que não se sabe até quando irá, Ceciliano já teria avisado, que em relação ao que for "POLÊMICO" e "decisivo", vai consultar o Deputado Jorge Picciani.


VOTOU A FAVOR DA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE

O deputado André Ceciliano votou a favor da PRIVATIZAÇÃO da Cedae, e a direção do PT do Rio de Janeiro cogita da sua expulsão do PARTIDO.

sábado, 8 de abril de 2017

JUIZ QUE PRENDEU SÉRGIO CABRAL ESTÁ AMEAÇADO DE MORTE


CLIQUE NO LINK

Leia + Leia + Leia +
EM VÍDEO - IMAGENS FORTES

CABERJ PODE DEIXAR DE ATENDER PELO PLANO DE SAÚDE DO SERVIDOR MUNICIPAL

PREVI-RIO NÃO ESTARIA ACEITANDO PROPOSTA DE RENOVAÇÃO DA OPERADORA DE SAÚDE

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - GOVERNO TEMER RECUA, E CEDE EM PONTOS MAIS INJUSTOS CONTRA OS TRABALHADORES

PARA NÃO PERDER TUDO, O GOVERNO RESOLVEU SAIR DE SUA POSTURA ARROGANTE E NEGOCIAR.


O BLOG entende que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA é necessária, mas entende também, que ela para ser justa, tem que respeitar direitos, tem que observar o tempo de serviço e a idade dos que já estão no mercado de trabalho. Tem que ser progressiva, e não pode nunca em nome da sustentabilidade do ESTADO / PAÍS, arrasar com a vida financeira, a aposentadoria e o sustento do cidadão, pois o ESTADO é, em última análise o conjunto dos cidadãos, e se o cidadão está MAL, o ESTADO não pode estar bem.

Assim, as mudanças que já estão sendo esboçadas na REFORMA DA PREVIDÊNCIA, sinalizam nessa direção.

Resta ainda um problema, e esse parece insolúvel. 

É que os legisladores, e o executivo que propõe tal REFORMA, carecem de qualquer CREDIBILIDADE e até LEGITIMIDADE para interferir de forma tão aguda na vida de milhões de brasileiros. 

Como aceitar que CONDENADOS, RÉUS, ACUSADOS, DELATADOS, INVESTIGADOS, SUSPEITOS E INDICIADOS, pelos mais variados tipos de crimes, indo de HOMICÍDIO até CORRUPÇÃO, passando por ESTELIONATO, IMPROBIDADE e PECULATO, em outras palavras, ROUBO, digam o que é justo, e estabeleçam a conta a pagar por todos nós, de uma despesa em grande parte feita por eles, e em cujo "BOLSO" o "TROCO" está depositado ?

VEJA AQUI O QUE JÁ PENSAM EM MUDAR

ANÁLISE: Imprensado entre forças políticas e econômicas, governo Temer cede.

Planalto estuda dois modelos de transição na reforma da Previdência

  LEIA + LEIA + LEIA +  

sexta-feira, 7 de abril de 2017

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL DÁ PRIMEIRA RESPOSTA COMO REGISTRO DE RECEBIMENTO DA MANIFESTAÇÃO EM DEFESA DOS SERVIDORES ESTADUAIS



Ainda que esta seja uma RESPOSTA PROTOCOLAR, ela significa a abertura de um CANAL de comunicação, entre o BLOG, os SERVIDORES e o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, em sua sede no Rio de Janeiro, continuando, porém, a ser analisada no MPF em Brasília. 

O Blog vai aguardar para ver se terá, e como será, uma manifestação mais direta e específica do MPF, para então dar um segundo passo naquilo que solicitamos.

Como diversos leitores também enviaram a manifestação, devem ter recebido a mesma resposta, abrindo também para cada um, uma PORTA DE ACESSO ao Ministério Público.

A RESPOSTA

Ilmo(a) Sr.(a) CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO,
Resposta à manifestação nº 20170025390 (05/04/2017). 

Prezado(a) Senhor(a),

Sua manifestação foi recebida e será encaminhada ao setor responsável. 

Caso tenha interesse em acompanhar o andamento da referida representação, favor consultar o sítio eletrônico http://www.transparencia.mpf.mp.br/, ligar para o telefone (21) 3971-9553 ou comparecer à nossa Seção de Atendimento ao Cidadão, sediada na Av. Nilo Peçanha, 31 - Centro - Rio de Janeiro/RJ, das 11:00 às 17:00 hora.

PROTOCOLO: X
Atenciosamente,
Sala de Atendimento ao Cidadão da PR/RJ 

Agradecemos o contato por este canal de comunicação.
Sua Manifestação continuará em atendimento no MPF sob o número X

A partir de agora, o seu andamento poderá ser consultado no Portal de Transparência do MPF, pelo link: Consultar Documento

ATENÇÃO ! O MINISTÉRIO DO TRABALHO PROIBIU O DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL


PARTE DA IMPRENSA ESTÁ INFORMANDO DE FORMA INCORRETA. O IMPOSTO SINDICAL CONTINUA EM VIGOR, COM BASE NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, E NÃO PODE SER REVOGADO POR NORMA / PORTARIA MINISTERIAL.

LEIA ABAIXO O DIÁRIO OFICIAL

PORTARIA Nº 421, DE 5 DE ABRIL DE 2017 Suspende os efeitos da Instrução Normativa nº 01, de 17 de fevereiro de 2017, que dispõe sobre a cobrança da contribuição sindical dos servidores e empregados públicos. 

O MINISTRO DE ESTADO DO TRABALHO, no uso de suas atribuições que lhe confere o art. 87, parágrafo único, inciso II, da Constituição Federal; e CONSIDERANDO o PARECER n. 00286/2017/SZD/CONJUR-MP/CGU/AGU e a recomendação exarada no DESPACHO n. 01634/2017/CONJUR-MTE/CGU/AGU, resolve: 

Art. 1º Ficam suspensos os efeitos da Instrução Normativa nº 01, de 17 de fevereiro de 2017, que dispõe sobre a cobrança da contribuição sindical dos servidores e empregados públicos. 

Art. 2º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação. 

RONALDO NOGUEIRA DE OLIVEIRA

ENTENDA MELHOR

TRABALHADORES AINDA CONFUNDEM IMPOSTO SINDICAL COM CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL. SAIBA A DIFERENÇA

Muitos trabalhadores e trabalhadoras têm procurado o Sindicato para tirar dúvidas sobre o imposto e as contribuições sindicais. Tire suas dúvidas:

Imposto Sindical 

O Imposto Sindical tem caráter obrigatório, conforme artigo 149 da Constituição Federal, e é devido por todos que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional ou de uma profissão liberal, em favor do sindicato representativo da mesma categoria ou profissão. É descontado dos trabalhadores uma vez por ano, no mês de março, e dá suporte financeiro para que a entidade mantenha uma estrutura mínima. 

É importante, no entanto, que todos saibam que o Imposto Sindical não vem integralmente para o sindicato. Da soma total descontada dos trabalhadores, 10% vão para as Centrais Sindicais, 60% para os sindicatos, 15% para as federações e 5% para as confederações. Outros 10% ficam para o governo. 

Contribuição Assistencial 

Essa contribuição tem seus valores deliberados pelos trabalhadores e trabalhadoras, em Assembleia. A Contribuição Assistencial é cobrada uma única vez, após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, e tem como objetivo proporcionar ao Sindicato a possibilidade de manutenção dos serviços prestados à categoria, bem como implantar outros que atendam às necessidades dos mesmos, principalmente na época da Campanha Salarial. 

O Sindpd-RJ NÃO cobra a contribuição assistencial dos trabalhadores e trabalhadoras sindicalizados. 

Mensalidade Associativa 

A Mensalidade Associativa não deve ser confundida com as contribuições mencionadas acima, pois se trata de um valor a ser pago em virtude da associação espontânea do trabalhador ou trabalhadora ao sindicato que a representa. 

FONTE 
http://sindpdrj.org.br/portal/v2/2013/03/27/trabalhadores-ainda-confundem-imposto-sindical-com-contribuicao-assistencial-saiba-a-diferenca/

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog