O presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Jorge Picciani (PMDB), foi diagnosticado com um tumor na bexiga, segundo nota divulgada esta terça (4) pelo Legislativo fluminense. Segundo o comunicado os médicos de Picciani "identificaram um pequeno tumor, de cerca de 15 milímetros, na bexiga do deputado, mesmo órgão onde ele teve um câncer, no fim de 2010, e do qual estava curado."
A nota diz ainda que o deputado fará "exames mais conclusivos" na quinta (6), quando devem ser divulgados "mais detalhes de quando será feita a cirurgia e o tempo que ele precisará ficar de licença."
A notícia sobre a doença vem a público menos de uma semana após o político prestar depoimento à Polícia Federal, no dia 29, sob condução coercitiva - ou seja, quando a pessoa é obrigada a depor mediante decisão judicial - na operação O Quinto do Ouro, que investiga um esquema de pagamento de propina oriunda de dinheiro desviado do poder público.
Na mesma operação, cinco dos sete conselheiros do TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado) foram presos.
FONTE UOL
NOTA DO BLOG - A notícia do problema de saúde do Presidente da Alerj - Deputado Jorge Picciani, é relevante para o momento e situação em que o ESTADO DO RIO DE JANEIRO se encontra. Uma recidiva de Câncer de Bexiga, e um tumor de 15 milímetros (nem tão pequeno assim como dito na nota) podem levar Picciani a um afastamento de suas funções por tempo considerável, em que pese os atuais recursos cirúrgicos existentes. É mais um fator a complicar a situação política- Institucional em que o Rio de Janeiro se encontra mergulhado.
Para além das divergências, e para além do fato de discordamos totalmente da conduta do deputado Picciani no campo da política, o BLOG não se rejubila, e nem deseja outra coisa que não seja a recuperação do ser humano em questão. E espero sinceramente que a caixa de comentários não sirva para imprecações e "rogações de praga", algumas até em nome de deus.








