SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

DEMISSÃO DE SERVIDORES ESTATUTÁRIOS FICA MAIS DIFÍCIL COM MANUTENÇÃO DE EMENDA


FICOU MAIS DIFÍCIL JOGAR NAS COSTAS DO SERVIDOR, TER QUE PAGAR PELO DESAJUSTE DAS CONTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, PROVOCADO POR MÁ GESTÃO, ISENÇÕES FISCAIS SEM CRITÉRIO E CORRUPÇÃO


Conforme publicado no Diário Oficial do dia 17 de agosto de 2016, o governador em exercício Francisco Dornelles sancionou, SEM VETO, o projeto de lei que reduz a meta fiscal deste ano, VALIDANDO a EMENDA feita pelo PLENÁRIO da Alerj, que proíbe o Executivo de demitir servidor sem antes enviar proposta à Casa. 

Apesar do Governo negar a intenção de demitir os SERVIDORES estáveis e funcionários em estágio probatório, havia esse temor de que, existindo essa possibilidade, se a situação financeira do ESTADO se agravar, isso acabasse acontecendo.


Sem dúvida que a pressão dos SERVIDORES funcionou, e os DEPUTADOS não puderam, em especial nesse ANO DE ELEIÇÃO, aprovar uma medida que fosse gerar mais instabilidade no seio de funcionalismo.

Matéria atualizada em 19/08/2016 - 08:25 horas
Título alterado para melhor compreensão da informação.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

GOVERNADOR PEZÃO PRORROGA SUA LICENÇA MÉDICA ATÉ FINAL DE SETEMBRO

FRANCISCO DORNELLES CONTINUA "MANDANDO"


Quem esperava pela volta do governador FERNANDO PEZÃO, contando que com isso o diálogo e comunicação entre governo do Estado e os seus SERVIDORES pudesse melhorar um pouquinho, vai ter que ter mais paciência e aguardar o final do mês de setembro, para ver se em OUTUBRO o governado afastado / licenciado por problemas de saúde vai voltar e reassumir.

A licença médica do governador Fernando Pezão, que está licenciado do cargo desde 28 de março, foi estendida até 28 de setembro. 

A equipe médica que trata de Pezão, DETERMINOU a prorrogação, JUSTIFICADA pela necessidade de sua recuperação física dos efeitos colaterais da quimioterapia.

Assim, os servidores já sabem que vão ter que passar pelo "sofrimento" de setembro com a mesma equipe de governo que está aí.

FERIADO OLÍMPICO NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO - 18/08/2016


Rio terá feriado nesta quinta para disputa do triatlo masculino
17/08/2016 - 
Rio de Janeiro
Douglas Corrêa - Repórter da Agência Brasil

A prefeitura do Rio decretou feriado municipal nesta quinta-feira (18) por causa da disputa do triatlo masculino, prova que envolverá 55 atletas de várias nacionalidades. Atualmente, o triatlo olímpico consiste em uma disputa de 1,5 mil metros de natação, 40 quilômetros de ciclismo e dez quilômetros de corrida. A largada está marcada para as 11 horas, ao lado do Forte de Copacabana, onde também ocorrerá a chegada. 

No município do Rio, as agências bancárias não funcionarão para atendimento ao público. As lojas dos shoppings centers também seguirão o horário normal, abrindo às 10 horas e fechando ao público às 22 horas. Os supermercados também abrirão normalmente.

Metrô

Os órgãos públicos não terão expediente. Os postos do Detran do município do Rio também não abrem. Segundo o órgão, os postos fora da capital funcionarão normalmente.

O Metrô terá horário especial. A Linha 1 ficará aberta das 6h30 à 1h30 da madrugada. Na Linha 2, a operação será de 7 à meia-noite. Na Linha 4, exclusiva para usuários portadores de ingresso acompanhados do Cartão RioCard Jogos Rio 2016 e de credenciados para os Jogos Rio 2016, o funcionamento será entre 7 da manhã e 1 hora da madrugada.

Os trens da SuperVia funcionarão em horário normal para atendimento ao público.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

REAJUSTE SALARIAL - ANSIEDADE E INCONFORMAÇÃO FAZEM SERVIDORES DA PREFEITURA IREM "ÀS ALTURAS"


O PREFEITO EDUARDO PAES CONSEGUIU DESDE 2015, TRANSFORMAR O ATO SIMPLES E COM FORÇA DE CARÁTER LEGAL DO REAJUSTE DOS SERVIDORES DA PREFEITURA, EM PROVA NADA OLÍMPICA DE PACIÊNCIA.

O SERVIDOR perdeu, sem nenhuma justificativa e explicação, a certeza de que o REAJUSTE seria em JULHO para ser efetivamente recebido em AGOSTO. Ano passado (2015) o REAJUSTE foi concedido em OUTUBRO e recebido em NOVEMBRO. AGORA, com uma eleição NO MEIO DO CAMINHO, nem mesmo a certeza de que vão receber existe.

Parece que o PREFEITO quer levar esse reajuste para o mais próximo possível da eleição, o que pode gerar especulações e até ações, se o entendimento de que ele está de alguma forma usando a medida com caráter eleitoreiro.

Hoje, dia 17 de agosto, não há até aqui nenhum anúncio do REAJUSTE. Com a cabeça e interesse voltado apenas para os JOGOS OLÍMPICOS, com feriado MUNICIPAL AMANHÃ e a reta final dos JOGOS, parece pouco provável que ocorra alguma decisão. 

A FOLHA RODA DIA 20, ou seja, até SEGUNDA-FEIRA deve estar pronta. Sem publicação do REAJUSTE em DIÁRIO OFICIAL não tem como ele ser concedido, então...deve ficar para setembro !!!! Vão ocorrer sérios protestos dos candidatos adversários daquele que o prefeito apoia. O pagamento sairia em cima do DIA DAS ELEIÇÕES. 

SEM DÉCIMO TERCEIRO - ESTADO SINALIZA QUE SÓ PAGA NO FINAL DO ANO

GRANDE IMPRENSA CONFIRMA O QUE JÁ HAVÍAMOS INFORMADO


Os comentários que circulam na INTERNET dando conta de que o governo do Estado do Rio de Janeiro vai antecipar a primeira parcela do 13o. salário dos servidores, não tem correspondência com a realidade dos fatos. Não há nenhum sinal nesse sentido, e nem mesmo a possibilidade de pagar esse adiantamento para os servidores da segurança pública parece estar no horizonte com chance de virar realidade.

O governo deixou vazar mais uma vez, que não tem recursos para isso agora, não trabalha com essa possibilidade e que só mesmo no final do ano, pretende pagar. 

Vale lembrar que em 2015 virada para 2016 os servidores PENARAM para receber, e só uma engenharia financeira via empréstimos permitiu que recebessem.

Por enquanto a realidade é: SEM ADIANTAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO 13o. SALÁRIO.

NB: Uma jogada eleitoreira, com a volta de PEZÃO e o referido adiantamento em setembro, é a aposta de alguns. Mesmo assim parece difícil de acontecer.

terça-feira, 16 de agosto de 2016

CONSTRUÇÃO CIVIL DEMITE E REVELA A PARALISAÇÃO DE CONSTRUÇÃO DE MORADIAS E OBRAS DE INFRA-ESTRUTURA


O MINHA CASA MINHA VIDA PAROU, O CRÉDITO PARA NOVAS HABITAÇÕES PELA CAIXA ECONÔMICA ESTÁ DEVAGAR QUASE PARANDO, OS JUROS DO CRÉDITO IMOBILIÁRIO NAS ALTURAS. 

Construção civil fecha 465 mil postos de trabalho em 12 meses
16/08/2016

O nível de emprego na indústria da construção civil retornou aos patamares registrados em 2009 Arquivo/Antonio Cruz/Agência Brasil 

Em 12 meses, a construção civil brasileira fechou 465 mil postos de trabalho, segundo levantamento divulgado hoje (16) pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP). No primeiro semestre de 2016, o setor acumula a perda de 139,1 mil vagas, sendo 33 mil em junho (-1,18%). O ramo emprega atualmente 2,76 milhões de trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sinduscon, José Romeu Ferraz Neto, o nível de emprego da indústria da construção retornou aos patamares registrados em 2009. “O número de vagas fechadas na indústria da construção desde 2014 deverá ultrapassar 1,1 milhão até o fim de 2016. Isso representa 30% do total de trabalhadores que o setor chegou a empregar antes da crise”, ressaltou.

Apesar da gravidade da situação, Ferraz disse acreditar que a recuperação é possível se forem tomadas medidas que melhorem o cenário atual. “O setor voltará a empregar rapidamente se medidas urgentes destinadas à expansão da infraestrutura e à contratação de habitação popular forem tomadas, junto com o lançamento de novas concessões e Parcerias Público-Privadas. Esse esforço precisa envolver tanto a União quanto estados e municípios”, acrescentou.

Em junho, a região que teve a maior redução percentual no número de postos de trabalho foi a Nordeste (-1,51%), com a perda de 8,6 mil vagas. No Sudeste foram fechadas 20,9 mil colocações, uma retração de -1,48%. Em São Paulo foram cortados 9,8 mil postos, uma queda de -1,32% no nível de emprego.

São Paulo - Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil 
Edição: Armando Cardoso

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog