SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

quarta-feira, 6 de julho de 2016

REAJUSTE DOS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS DEVE SER VOTADO E APROVADO ATÉ 13 DE JULHO

MINISTRO DA DEFESA PEDE PRESSA NA APROVAÇÃO E SUSTENTA QUE REAJUSTE É QUESTÃO DE JUSTIÇA PARA OS SERVIDORES

O Ministro interino da Defesa, Raul Jungmann pediu apoio do presidente do Senado na aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 37/2016, que reajusta os soldos dos militares das Forças Armadas neste e nos próximos três anos. 

O projeto aguarda votação na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e ainda vai ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes da decisão final no Plenário do Senado.

“É um projeto que reajusta as Forças Armadas praticamente pelo índice de inflação. Para os quatro anos, o reajuste será de 25,5% e, na medida em que ocorram melhorias na arrecadação federal, esse reajuste poderá ser revisto. É, sem sombra de dúvida, algo que não vai afetar as contas públicas de forma alguma porque basicamente está se repondo a inflação do período”, afirmou o ministro.

O presidente do Senado disse que pretende votar o PLC 37 até o dia 13 de julho. Renan Calheiros lembrou que o projeto será analisado na mesma linha que levou à aprovação dos reajustes dos servidores do Judiciário e de analistas e técnicos do Ministério Público da União, no Plenário, na semana passada.

terça-feira, 5 de julho de 2016

REAJUSTE DOS SERVIDORES FEDERAIS DO EXECUTIVO ESTÁ AMEAÇADO

PROJETO DEVE IR À VOTAÇÃO AMANHÃ NO PLENÁRIO DO SENADO

MAS, SENADORES DA BASE DO ATUAL GOVERNO PROVISÓRIO - PMDB - PSDB E DEM - TEM SE MANIFESTADO CONTRÁRIO À SUA APROVAÇÃO.

Uma coisa é se posicionar acertadamente contra o aumento dos vencimentos dos MINISTROS DO STF, que por efeito CASCATA, leva ao aumento do TETO SALARIAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO, e cria um aumento de despesas para os ESTADOS da federação, que já não suportam as despesas que tem. Até aí a posição dos senadores pode ser compreendida, como a manifestada pelo senador Ricardo Ferraço, conforme matéria da Agência Senado de Notícias

O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) avalia que o Senado deve ter responsabilidade ao votar projetos que concedem reajuste salarial. Para ele, é preciso analisar se os aumentos estão de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em entrevista à jornalista Hérica Christian, no programa Senado em Revista, Ricardo Ferraço defendeu a rejeição do projeto (PLC 27/2016) que aumenta os vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal, usados como referência para o teto salarial do funcionalismo público.

Outra coisa muito diferente, é querer VETAR o reajuste dos SERVIDORES do poder executivo federal, que já foi aprovado na CÂMARA e tem, desde muito tempo, já reservado no ORÇAMENTO a devida dotação. Esse aumento será parcelado, com uma média de 5% de reajuste anual, que não cobre nem a inflação passada e provavelmente futura.

Se o SENADO enveredar por esse caminho de falsa preocupação com os gastos públicos, sacrificando mais uma vez o SERVIDOR FEDERAL, teremos sérios PROBLEMAS. Haverá forte reação do funcionalismo, com paralisações e GREVE.


segunda-feira, 4 de julho de 2016

SERVIDORES DO RIO "NÃO SE RENDEM" E PROTESTAM - POLICIAIS E BOMBEIROS OCUPAM AEROPORTO DO GALEÃO


NA LUTA PELOS DIREITOS, E DIREITOS NÃO SIGNIFICAM APENAS SALÁRIOS PAGOS EM DIA, MAS TAMBÉM CONDIÇÕES DE TRABALHO, OS SERVIDORES DA ÁREA DE SEGURANÇA PÚBLICA SAÍRAM HOJE PELAS RUAS DA ILHA DO GOVERNADOR E OCUPARAM OUTRA VEZ O AEROPORTO INTERNACIONAL DO GALEÃO.

COM CERTEZA VAI NOVAMENTE REPERCUTIR INTERNACIONALMENTE ESSA MANIFESTAÇÃO. É BOM QUE ASSIM SEJA. QUEM SABE O GOVERNO INTERINO DO RIO E O GOVERNO INTERINO DE BRASÍLIA "DESPERTEM" PARA O ABSURDO QUE É TUDO ISSO.

SERVIDORES DO JUDICIÁRIO PRESSIONAM MICHEL TEMER PARA ASSINAR AUMENTO



Os SERVIDORES DO JUDICIÁRIO FEDERAL, após vencida a BATALHA no Senado Federal pela aprovação do seu reajuste, querem agora que do presidente interino - MICHEL TEMER - a sanção do projeto.

Há uma pressão e mobilização enorme para que a sanção ocorra esta semana. 

O Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio (Sisejufe), e o Supremo Tribunal Federal (STF), tem atuado e até procurado em conjunto pedir agilidade ao governo.

O diretor-geral do STF, Amarildo Vieira se reuniu na ÚLTIMA sexta-feira com TÉCNICOS DO GOVERNO, estando presentes representantes da Casa Civil, do Planejamento e da Advocacia Geral da União (AGU ), responsáveis por instruir em conjunto o processo de sanção presidencial do projeto.

O QUE FALTA

Na reunião foram aparadas arestas e estabelecido como será a execução do projeto. 
O valor do reajuste será dividido em quatro anos.

COM SALÁRIO - PAGAMENTO DO COMPLEMENTO DA FOLHA DE MAIO SAI HOJE - SEGUNDA-FEIRA 04/07 - SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO

GOVERNO DIVULGA NOTA LACÔNICA ANUNCIANDO OFICIALMENTE QUE VAI PAGAR

   SEM ATRASO ?! SEM DECEPÇÃO ?! - VAMOS ACOMPANHAR !   !


CONFIRA
NOTA À IMPRENSA
01/07/2016 - 18:02h

Com a chegada nesta sexta-feira (1/7) dos recursos do governo federal, o Governo do Rio pôde remanejar verbas do orçamento e pagar a parcela restante da folha de maio ao funcionalismo e pensionistas. O pagamento será feito nesta segunda-feira (4/7).

Fonte: SITE DO GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

NOTA DO BLOG: Antes tarde do que nunca. E que a secretaria de Fazenda, e os Bancos encarregados de fazer o pagamento, se entendam e se mobilizem para evitar aquela já infelizmente tradicional frustração, dos servidores passarem o dia inteiro esperando pelo depósito em conta. De toda sorte, parabéns aos servidores, que receberão o que tem de direito. O blog LOUVA a resistência e persistência, profissionalismo e dignidade dos SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

01/07/16 20:50
Fuso horário de Brasília

domingo, 3 de julho de 2016

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO RIO - POLÍCIA TEM PREFERÊNCIA

DEFINIDA A UTILIZAÇÃO DE PARTE DOS R$ 2,9 BILHÕES

O Governador interino do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, esteve reunido ontem com toda a cúpula da SEGURANÇA PÚBLICA e com integrantes da área financeira do governo.

Ficou decidido que os servidores da área de segurança pública VÃO RECEBER AMANHÃ, junto com todo o funcionalismo o complemento do salário de MAIO. Durante a semana, ENTRARÃO NA CONTA CORRENTE dos servidores da segurança, o salário de JUNHO.

Serão pagos também outras gratificações e programas específicos dos Policiais Militares. Veja a matéria publicada no site do Governo do Estado.

SERVIDORES DA SEGURANÇA RECEBEM SALÁRIOS E GRATIFICAÇÕES NA PRÓXIMA SEMANA

02/07/2016 
Medidas foram decididas neste sábado (2/7) por Dornelles, equipe econômica e cúpula da segurança

Em reunião, neste sábado (4/7), com a equipe econômica e da área de segurança, no Palácio Guanabara, o governador em exercício, Francisco Dornelles, começou a definir a utilização da verba de R$ 2,9 bilhões, liberada pelo governo federal, a ser destinada à segurança do Rio de Janeiro nas Olimpíadas.

Serão pagos na próxima semana aos servidores ativos, inativos e pensionistas:‎

A segunda parcela dos salários de maio, nesta segunda-feira (4/7);

Os salários de junho;

O Regime Adicional de Serviço (RAS) ainda pendentes;

O 1° semestre de 2015 do Sistema Integrado de Metas (SIM).

Também ficou acertado que o pagamento da RAS Olímpica, R$ 43 milhões para 3 mil policiais que vão trabalhar durante os Jogos, entre julho e setembro.

Já a premiação do Sistema Integrado de Metas relativa ao 2° semestre de 2015 será paga na folha de agosto, no décimo dia útil de setembro.

- Nosso compromisso prioritário é com os servidores, por isso vamos começar a utilizar os recursos com eles. Eu posso garantir que, com a verba enviada ao Rio pelo presidente Michel Temer e com o empenho das polícias militar e civil, vamos ter as Olimpíadas mais seguras da história. Aproveito, mais uma vez, para agradecer o presidente e sua equipe pelo apoio - afirmou Dornelles.

Participaram da reunião os secretários de Fazenda, Julio Bueno, de Planejamento e Gestão, Francisco Antônio Caldas, da Segurança, José Mariano Beltrame, o comandante da PM, coronel Edison Duarte dos Santos, e o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso.

NOTA DO BLOG: DORNELLES !!!! ALÔ DORNELLES !!!! ESQUECEU DOS BOMBEIROS ????

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog