SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

quarta-feira, 15 de junho de 2016

CONCESSÃO DE ALVARÁ VIA DIGITAL FICOU MAIS FÁCIL NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

SIMPLIFICAR e AGILIZAR  a concessão de ALVARÁS é medida mais do que necessária.

DECRETO RIO Nº 41828 DE 14 DE JUNHO DE 2016
Cria o Sistema de Gestão de Atividades Econômicas (SIGAE), sistema digital de padronização e automatização de procedimentos relativos a concessão de alvarás de estabelecimento no Município do Rio de Janeiro.

O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições legais, e CONSIDERANDO a diretriz de tornar mais simples, ágeis e uniformes os procedimentos administrativos referentes a licenciamento de estabelecimentos no Município, em conformidade com os objetivos do programa de governo Rio Mais Fácil Negócios;

CONSIDERANDO que, por princípio de economicidade e eficiência, a progressiva substituição de formas de verificação e análise tradicionais por averiguações e certificações em ambiente virtual traz benefícios tanto para o particular quanto para a Administração Pública, tornando, por conseguinte, bem-vinda a adoção de recursos proporcionados pela tecnologia digital;

CONSIDERANDO que o êxito dos estudos e ferramentas digitais desenvolvidos pela Coordenação de Licenciamento e Fiscalização (CLF) e pela Empresa Municipal de Informática (IPLANRIO), configurado em sistema digital criado com a cooperação dos dois órgãos, permite a automatização, desde já, da análise de grande parte das solicitações de alvará no Município, sem prejuízo de sua ampliação futura;

DECRETA:

Art. 1.º Fica instituído o Sistema de Gestão de Atividades Econômicas (SIGAE), instrumento digital destinado a padronizar e automatizar a análise preliminar de solicitações de concessão de alvará de estabelecimentos, em conformidade com as normas da legislação de uso e ocupação do solo.

Art. 2.º O uso e desenvolvimento do SIGAE visará a poupar esforços despendidos pelos particulares e servidores públicos do Município, desempenhando, entre outras, as seguintes funções: I — parametrização, tanto quanto possível, de parte das regras da legislação de uso e

terça-feira, 14 de junho de 2016

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO - PARCELADO E "PINGANDO" NA CONTA CORRENTE

DESRESPEITO COM O SERVIDOR


ATÉ ÀS 16 HORAS MUITOS SERVIDORES E APOSENTADOS CONTINUAVAM SEM TER O SALÁRIO DEPOSITADO NAS SUA CONTA CORRENTE

Uma operação bancária e financeira, de transferência de R$ 1.2 BILHÕES entre CONTAS DO ESTADO e o CAIXA DO BANCO PAGADOR, e de disponibilização de valores nas cerca de 480 MIL CONTAS CORRENTES dos SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, é BASTANTE COMPLEXA, e não se faz de uma hora para outra.

O governo do Estado promete pagar, mas, efetivamente não faz a movimentação necessária para que os RECURSOS estejam disponíveis para isso. Para pagar na TERÇA, tem se MEXER desde muito antes. 

Na medida em que vai entrando dinheiro no CAIXA do ESTADO, esse dinheiro VAI SAINDO para se SOMAR e completar o montante necessário ao PAGAMENTO DE TODA A FOLHA. No caso de hoje, 70% em média do salário. O RESULTADO disso é que por volta das 14 horas, milhares de servidores continuavam sem receber o PAGAMENTO. O BANCO FECHOU e teve gente sem dinheiro.

É provável que muitos só AMANHÃ consigam receber. JÁ PENSOU ! CHEGAR EM CASA E DIZER: O PAGAMENTO NÃO SAIU !

CONCLUSÃO: A humilhação e decepção de chegar no CAIXA e não ter dinheiro, e ver que ao lado alguém CONSEGUIU RECEBER, aborrece, entristece e REVOLTA. Além de PARCELADO, o pagamento agora é "PINGADO".

OPORTUNIDADE DE EMPREGO - 557 VAGAS - CONFIRA AQUI !


Secretaria de Trabalho disponibiliza novas 
oportunidades de emprego

A Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego (SMTE) está oferecendo 577 vagas de emprego para ensinos fundamental e médio, inclusive para pessoas com necessidades especiais. 

Os destaques de hoje são para balconista, operador de vendas lojas e repositor em supermercados, para quem concluiu o ensino fundamental, e balconista, atendente de padaria e auxiliar administrativo, com ensino médio completo. 

Para se candidatar e participar do processo seletivo para uma das oportunidades é necessário que os participantes levem carteira de trabalho, RG e PIS a um dos postos da SMTE. As pessoas com necessidades especiais além desses documentos precisam levar laudo médico. 

Há a opção, também, de enviar o currículo para os emails com nome e cargo desejado no assunto. 
smte.selecao@gmail.com  
smteboasvagas@gmail.com 

  As vagas são divulgadas também no portal   
http://www.rio.rj.gov.br/web/smte

Os Postos Municipais de Trabalho funcionam de segunda a sexta, nos seguintes endereços: 

Rua Camaragibe, 25, Tijuca; 
Estrada do Guerenguê, 1.630, Jacarepaguá; 
Rua Barcelos Domingos, 162, Campo Grande; Estrada do Dendê, 2.080, Ilha do Governador; 
Rua Vinte e Quatro de Maio, 931, Méier; 
Rua da América, 81, Gamboa; Avenida Presidente Vargas, 1997, Centro (unidade destinada às pessoas com deficiência)  
Rua Luiz Cavalcanti, 576, Guadalupe. Página 74

Fonte: DOM / RIO - 14/06/2016

PROJETO DE PROTEÇÃO AOS ENDIVIDADOS - SEM SALÁRIO E SEM NOME NA LISTA DOS MAUS PAGADORES

   MENOS UMA DOR DE CABEÇA PARA O SERVIDOR   

Projeto de Lei - 1839/2016 - de autoria do Deputado Edson Albertassi (PMDB), quer estabelecer a proibição de que os nomes dos SERVIDORES do Estado do Rio de Janeiro tenham seu nome incluído em LISTA DE NEGATIVADOS, por empresas / financeiras e bancos, que tenham concedido empréstimo consignado.

A proibição, entretanto, está ligada ao NÃO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS POR PARTE DO ESTADO, ou de ATRASOS que comprometam o DESCONTO EM FOLHA.

Muitos SERVIDORES estão enfrentando esse problema. O ESTADO DO RIO atrasa, não paga, ou paga só parte do salário, o SERVIDOR não tem dinheiro em conta para que o CREDOR faça o DESCONTO, e o nome de muita gente correta acaba sendo "SUJO" por uma responsabilidade e culpa que cabe ao empregador, no caso o ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

O projeto foi bem recebido pelos demais parlamentares e já foi publicado no Diário Oficial do Legislativo no último dia 3 de junho. Agora vai tramitar pelas comissões de Constituição e Justiça, de Servidores Públicos e de Orçamento e Finanças, para depois ir ao PLENÁRIO para ser votado. 



Caso venha a ser aprovado, como tudo indica que será, os Convênios que já foram celebrados deverão se ajustar às novas regras e quem está com o nome "sujo" terá essa injustiça corrigida.

A INICIATIVA É JUSTA e vem ao encontro de posicionamento que já tínhamos defendido aqui.
13/06/16 10:16

segunda-feira, 13 de junho de 2016

BLOG ALCANÇA MARCA DE 500 MIL PÁGINAS VISTAS

OU, MEIO MILHÃO...OU QUINHENTAS MIL !!!!!


GRATO PELA SUA AUDIÊNCIA. 

13 DE JUNHO DE 2016

UM GRANDE ABRAÇO

PROUNI RESULTADO DA PRIMEIRA CHAMADA - CONFIRA AQUI - 13/06/2016

O resultado da 1ª chamada está disponível
UNIVERSIDADE PARA TODOS
Comprovação de informações de 13/06 a 20/06
  • 07/06 a 10/06
    Período de inscrições
  • 13/06
    Resultado da 1ª chamada
  • 13/06 a 20/06
    Comprovação de informações da 1ª chamada
  • 27/06
    Resultado da 2ª chamada
  • 27/06 a 01/07
    Comprovação de informações da 2ª chamada
  • 08/07 a 11/07
    Prazo para participar da Lista de Espera
  • 18/07 e 19/07
    Comparecimento dos candidatos para entrega da documentação

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog