DESRESPEITO COM O SERVIDOR
ATÉ ÀS 16 HORAS MUITOS SERVIDORES E APOSENTADOS CONTINUAVAM SEM TER O SALÁRIO DEPOSITADO NAS SUA CONTA CORRENTE
Uma operação bancária e financeira, de transferência de R$ 1.2 BILHÕES entre CONTAS DO ESTADO e o CAIXA DO BANCO PAGADOR, e de disponibilização de valores nas cerca de 480 MIL CONTAS CORRENTES dos SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, é BASTANTE COMPLEXA, e não se faz de uma hora para outra.
O governo do Estado promete pagar, mas, efetivamente não faz a movimentação necessária para que os RECURSOS estejam disponíveis para isso. Para pagar na TERÇA, tem se MEXER desde muito antes.
Na medida em que vai entrando dinheiro no CAIXA do ESTADO, esse dinheiro VAI SAINDO para se SOMAR e completar o montante necessário ao PAGAMENTO DE TODA A FOLHA. No caso de hoje, 70% em média do salário. O RESULTADO disso é que por volta das 14 horas, milhares de servidores continuavam sem receber o PAGAMENTO. O BANCO FECHOU e teve gente sem dinheiro.
É provável que muitos só AMANHÃ consigam receber. JÁ PENSOU ! CHEGAR EM CASA E DIZER: O PAGAMENTO NÃO SAIU !
CONCLUSÃO: A humilhação e decepção de chegar no CAIXA e não ter dinheiro, e ver que ao lado alguém CONSEGUIU RECEBER, aborrece, entristece e REVOLTA. Além de PARCELADO, o pagamento agora é "PINGADO".






