SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

ALERJ PROMULGA LEI DO REAJUSTE AUTOMÁTICO - GOVERNADOR VAI RECORRER E ALEGAR "VÍCIO DE ORIGEM E INCONSTITUCIONALIDADE"


A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj),  promulgou 25 novas leis decorrentes da derrubada dos vetos, na última terça-feira (05/12), do governador Cláudio Castro a projetos aprovados pelo Parlamento. 

Outras 20 leis que haviam sido vetadas parcialmente pelo Executivo também foram atualizadas. As medidas tiveram suas publicadas feitas nesta terça-feira (12/12) no Diário Oficial do Legislativo.

Dentre as medidas, está a Lei 10.207/23, de autoria do deputado Luiz Paulo (PSD), que determina o reajuste automático de aposentadorias e pensões, que fazem jus à paridade remuneratória, sempre que houver atualização da remuneração dos servidores que se encontram na ativa em cargo compatível.

“Hoje, sempre que o servidor do mesmo cargo e que está na ativa recebe um aumento, muitos aposentados e, principalmente, pensionistas começam uma verdadeira peregrinação para que seus pagamentos sejam atualizados. Esperamos que a partir de agora esse sofrimento acabe", explicou o autor.

Fonte: Site da ALERJ

_______________________________________________________

NOTA DO BLOG
Não acredito que Cláudio Castro vá se dar por vencido em seu VETO. Ele irá recorrer à JUSTIÇA para derrubar a referida LEI. Ele simplesmente não quer dar esse direito aos aposentados e pensionistas com paridade. 

________________-_-_-________________

   A  P  O  I  O   
L   E   A   D   E   R   C   R   E   D

201 comentários:

  1. Boooooa, Servo.
    Obrigado por postar sobre esse tema.
    Estou rezando com todas as minhas forças para isso ser verdade.
    Merecemos a GRAM por direito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, infelizmente o Castro não vai pagar, vai judicializar e vai ganhar, os Deputados, inclusive os da base do Castro, vão se vangloriar de terem aprovado isso e pescar os votos de eleitores ingênuos e já desesperançoso. Tudo isso é um teatro e nós os expectadores emocionados, apesar de sabermos que é tudo farsa eleitoral.
      Me admiro muito o Deputado Luiz Paulo, um dos poucos que se salvam nesse parlamento, SE PRESTAR A UM PAPELÃO DESSES!

      Excluir
    2. Bom dia queridos
      Vamos juntos, orar e pedir a Deus que esse CC, não recorra. E que tudo de certo para nós.🙏 Deus no controle sempre .

      Excluir
    3. Com certeza merecemos, espero que realmente dê certo.

      Excluir
    4. Bom dia!
      Isso não significa a Gram;pois a mesma não é colocada como aumento.

      Excluir
    5. EU CREIO QUE DEUS ESTÁ FAZENDO JUSTIÇA E SE VEM DELE VAI SE CONCRETIZAR. RM 4.17

      Excluir
    6. É INADMISSÍVEL O ESTADO DE DIREITO SER UM DESCUMPRIDOR DA LEI.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Ccccccc Cláudio Castro corrupto canalha caloteiro cadeia nele

      Excluir
  2. O 'governador' tem o vício de impingir o sofrimento aos pensionistas e aposentados do estado, atua sempre de maneira covarde, acredito que só na justiça podemos reverter essa síndrome da maldade com a vida alheia, mas ao menos a alerj mexeu com a falta de dignidade do impostor.
    Valeu Luiz Paulo! Precisamos saber quantos deputados acreditam que nós também merecemos nos alimentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é TEATRO, o Luiz Paulo sabe que é Vício de Iniciativa, deve ter interesses na disputa eleitoral municipal de 2024.
      Estou muito decepcionado com o Luiz Paulo, em quem já votei.

      Excluir
    2. Será que vão antecipar o décimo o contracheque Já está disponível no rioprevidencia

      Excluir
    3. COMO PODE O ESTADO DE DIREITO DESCUMPRIR A LEI. PÉSSIMO EXEMPLO PARA O BRASIL.

      Excluir
    4. Fernandes. Bom dia.
      Esses deputados querem jogar para a galera. Eles sabem, que é vicio de iniciativa, por que esse tipo de projeto é de competência do Executivo.

      Excluir
  3. Governo do Rio envia projeto de lei à Alerj para o pagamento do abono Fundeb. Gratificação deve ser votada nesta quarta feira (13) às 15 h. Jornal O Dia.

    ResponderExcluir
  4. Se alguém aqui não conhece a treva ,o nome dela é claúdio castro. Ele já provou com todas as letras que não gosta dos servidores. 😠

    ResponderExcluir
  5. Seap vai pagar férias e licenças não gozadas de policiais penais aposentados. Veja se esta no grupo. Ao todo dos processos abertos por 65 requerentes a quantia a ser paga ficam em $5.367.075,76. Jornal extra servidor.

    ResponderExcluir
  6. Dando uma olhada lá no meu perfil costa que eu até o momento visualizei 6777 vezes Isso sem contar que lá conta que estou no nlog desde 2020 mas na verdade estou desde 2018. Tive problemas com o celular e perdi 2 anos. Então pelos meus cálculos já visualizei pelo menos umas 8 mil vezes. Muito grata em participar desse blog tão querido. Obrigada Servo por nos trazer tantas notícias importantes para nós servidores
    Gratidão sempre. ❤️🤗🍀🙏🌹🎀

    ResponderExcluir
  7. Espero realmente que ele não nos tire esse direito! Seria uma canalhisse muito grande!

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. ESTÃO TODOS RETIDOS E, ASSIM FICARÃO, ATÉ QUE ABRA SEU PERFIL.

      Excluir
  9. Bom dia Servo...
    Sou pensionista do Rio previdência,e meu contra cheque do décimo terceiro já está aparecendo!!
    Vc sabe me informar se está correto isso?
    Foi antecipado pra nós?

    ResponderExcluir
  10. Faça seu consignado com total segurança na Leadercred. Menores taxas garantidas. Na Leadercred vc faz também a portabilidade dos seus consignados. INSS, FGTS, Estado, Prefeitura com a promoção pra fazer seu cartão consignado, Federal, Bradesco, Santander, Itaú, Pan etc. E se vc é do Rioprevidência a Leadercred faz seu cartão consignado. É só falar com a Léa, atendente virtual da Leadercred. É fácil, rápido e seguro. Podem confiar. Corram🏃🏃🏃🏃🏃 não percam tempo. Léa (21) 4063-9286 sómente pelo zap. Boa sorte🍀🍀🍀🍀🍀

    ResponderExcluir
  11. Gente! Bom dia.
    Os cientistas de todo mundo , estão esquentando as "cucas" e procurando um combustível para substituir o petróleo que já está com os dias contados para ACABAR.

    MEU COMENTÁRIO: Quando o petróleo de um poço acabar, pode tapar o buraco , porque não vai mais botar petróleo. Os sheiks, árabes estão em polvorosa e botando as barbas de molho, porque possuem centenas de poços de petróleos espalhados na Arábia Saudita. Se isso acontecer nem Alá vai dar jeito. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  12. Bom dia
    Eu só penso que não deveríamos está passando por isso. Afinal estavamos com a faca e o queijo na mão. Só que infelizmente muitos preferiram acreditar no inacreditável, pois agora estamos aí, todos náufragos no mesmo barco. Se eu não estou enganada, está lei foi vetada após o resultado das eleições. Foi o primeiro ato dele de agradecimento aos pensionistas e aposentados que acreditaram nele lhe dando os seus votos
    Vamos acreditar que a consciência dele gritará mais alto

    ResponderExcluir
  13. Contracheque pensionista marido morto já está na rio previdência dando pra ver

    ResponderExcluir
  14. Bom dia a todos.
    Contra cheque segunda parcela décimo terceiro disponível no site RP.
    Boa sorte colegas.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia q Deus proteja vc Servo e proteja sr Luiz Paulo q está fazendo muito por nós Pencionistas e aposentadas,Pois a maioria só lembra d nós quando tem eleição!!!Aqui em MG estavam sumidos os Vereadores à mais d 03 anos foram achados agora no mês d Dezembro e Ano q vem estarão batendo nas portas d todos nós,se não fosse este Blog Maravilhoso q Ammooo d Paixão e o Sr Luiz Paulo lutando por nós. SÓ JESUS NA CAUSA.Hoje dia d Santa Luzia q proteja todos nós e abra o coração d Prefeito e Governador d RJ,por q os olhos estão fechados à muito tempo p os Aposentados e Pencionista q sofrem c este pagamento miserável sem aumento q na maioria é gasto c remédios e o básico d alimentação!!!SANTA LUZIA ROGAI POR NÓS AMÉM

    ResponderExcluir
  16. Bom dia!!! Contracheque do 13°salário rioprevidencia disponível.

    ResponderExcluir
  17. Sujeito super mesquinho e abominável. Parabéns aos que votaram nele.

    ResponderExcluir
  18. Alguém aqui pode me informar se já está c contra cheque do décimo terceiro aparecendo?
    Sou pensionista e o meu já está lá....vamos receber o décimo terceiro antecipado?
    Alguém sabe??

    ResponderExcluir
  19. Parabéns Deputado Luiz !!! Sincero agradecimento por não esquecer dos aposentados e pensionistas!!!🙌🏻🙌🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Maria ele nem é da área da segurança é engenheiro os deputados da área de segurança nem ligam pra nós

      Excluir
  20. Contracheque do 13 pensionistas já está disponível!

    ResponderExcluir
  21. Já era esperado, ele vai recorrer ao STF, se precisar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Profa Mônica 🤗🌼🌺🌻
      Com certeza ele vai recorrer. Ele vetou duas vezes até o aumento da margem consignável, que não consiste em aumento de salário.

      Excluir
  22. Boa Tarde, saiu o contra cheque do décimo terceiro salário pensionista rioprevidencia Elisangela.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Servo 🌻
    Boa noite D. Eunice 💐
    Boa tarde Wilson 🌷
    Boa tarde Edna 🌹
    Boa tarde Jamal 🪻
    Boa tarde Daniele Zenha 🪷
    Boa tarde Julinho Matos 🌺
    Boa tarde a todas 🌸 e a todos 🌼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde prof Monica meia desanimada porque meu décimo veio com desconto de fundo de inativos! Tá na justiça, mais....Aqui é Brasil.

      Excluir
    2. Boa tarde querida Profa Monica. Um beijo no seu coração ❤️🌹🎀🤗

      Excluir
  24. O contracheque do décimo ja está disponível no RIOPREVIDENCIA

    ResponderExcluir
  25. Contracheque 13° disponível.
    Será uma possível adiantamento?

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Começou a sofrência, calma coração se tiver adiantamento veremos, não sofram .

      Excluir
  27. Boa tarde. O contra cheque do rioprevidencia 13°salário, está disponível.

    ResponderExcluir
  28. Ninguém sabe se vai sair o décimo terceiro agora?
    Nenhuma confirmação?
    Se tá disponível, é pq vai pagar!
    Mas seria bom se tivesse certeza né?

    ResponderExcluir
  29. Respostas
    1. Não está não.
      Para ser considerado aberto tem que constar seu apelido lá e a data de abertura.

      Essa é a mensagem que consta.
      Perfil não disponível
      O Perfil de Blogger que você solicitou não pode ser exibido. Diversos usuários do Blogger ainda não optaram por compartilhar publicamente seus perfis.

      Se você é um usuário do Blogger, nós aconselhamos que ative o acesso ao seu perfil.

      Excluir
  30. Boa tarde tudo bem o prefeito do Rio adiantou o pagamento do décimo terceiro paguei conta renovei matrícula do meu filho que tem 5 anos fiquei dura para o natal Sera que ele vai adiantar o pagamento de dezembro dia 29 bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kiridinha kiridinha. Boa noite.
      Poderá ser provável
      Mas, não se esqueça que no dia 20 ele vai dar um "peru murcho" no valor de 200 reais. k.k.k.k.k.

      Excluir
  31. Respostas
    1. Pelo jeito somente para os pensionista foi liberado. Aposentados / inativos ainda não.

      Excluir
  32. O meu não está aparecendo não 😞

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde SERVO e a todos do blog 🤗
    Tenho mta fé que iremos ganhar "essa guerra" contra o medonho.A maior ira minha é com vcs que o elegeram no 1° turno.Esse endemoniado👹 vai "pagar"mto caro por todas as maldades dele,principalmente contra os aposentados e pensionistas 😡

    ResponderExcluir
  34. Meu contracheque da 2° parcela do 13° já esta disponível. Pensionista do Rioprevidência

    ResponderExcluir
  35. Quanto tempo tem para o governador recorrer?

    ResponderExcluir
  36. O meu não está disponível ainda. Inativa da educação.

    ResponderExcluir
  37. Contracheque disponível rp 13° só falta o dindin

    ResponderExcluir
  38. Servo?
    Vc tem alguma notícia a respeito desse contracheque do décimo terceiro,q está constando p nós???

    ResponderExcluir
  39. Eu não entendo porque desconta o IR na 2°parcela do 13°,se ele já é descontado no mês que recebemos🤔
    O meu contracheque já está disponível,pensionista da Polícia Civil 🙌🏽
    Espero que o governador Cláudio Castro o medonho antecipe o nosso 13°(2°parcela).
    SERVO vc sabe informar se o medonho do governador vai pagar o mês de Dezembro no próprio
    mês, como já aconteceu?
    Desde já agradeço tbm aos amigos(as)do blog que irão me responder😘❤️🤝🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia Paty, há alguns anos não havia o desconto do Imposto de Renda no entanto passaram a fazer esse desconto terrível, que não deveria haver , pois já vêm descontados mensalmente .. O 13° nada mais é do que o acumulado anual dos resquícios do nosso salário, pois alguns meses do ano trabalhamos 1 dia a mais que os 30 dias registrados em folha.
      Ou seja, por exemplo, mês de julho é de 31 dias , no entanto o nosso pagamento se refere a 30 dias.

      Excluir
  40. Boa tarde! Acredito que não irá pagar o mês de janeiro ainda este mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A desconsideração desse homem é irritante.
      Já passei por inúmeros governos nesse rico Estado, no entanto nunca pensei que poderia haver um tão ruim e insensato desvairado contra os trabalhadores da área do Executuvo.

      Excluir
  41. Boa tarde! Muito estranho o contra cheque da Pensão Especial não está disponível, uma vez que aparecem tudo junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, a minha tbm nao aparece, sera quem nessa metade vem a gran? Pois na ouyra metade tinham retirado a gran e nao veio na conta. O que sera que eles farao? Pagarão de acordo com o do mes 11 e pagarao somente metade da gran ou pagarao a outra metade do mes 6 junto com essa metade, pagando o total? Meu palpite:Do jeito que é...vão surrupiar metade da gran nossa, tomara que eu esteja errada. Postem o palpite de vcs, pensionistas especiais pmerj! Meu Grande abraço as viúvas do combate.

      Excluir
  42. Respostas
    1. Não consigo ver o contra cheque do 13 estranho várias pessoas viram

      Excluir
  43. Respostas

    1. Ednamartins. Boa noite.
      Vai com cautela
      Não meta o pé no fundo da jaca. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  44. Contribuição de fundos inativos ataca o décimo terceiro. Ó ódio só tiram😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  45. Aposentada Saúde, meu contracheque ainda não aparece para mim.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde e serto ter esses descontos no contracheque do 13 terceiro vei o desconto de imposto de renda e inativo de pensão foi meu décimo embora antes deu recebe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tbm. Desconto de militar inativo, imposto de renda... sobrou quase nada.

      Excluir
  47. Boa td ,sou rioprevidencia e meu contra cheque 13 não está aparecendo, alguém mais?

    ResponderExcluir
  48. Boa td ,meu contra cheque 13 não aparece.Alguem mais?

    ResponderExcluir
  49. Não creio q o C.C acatará a decisão da Alerj. Ele fará o que puder para não nos pagar.Lamentável.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde. Sou aposentada e meu contracheque não está disponivel.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde eu gostaria de saber se tem alguém que ficou sem o contracheque militar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei, mas deve ser liberado mais tarde ou amanhã. ( Inativo cbmerj)

      Excluir
  52. Meu contracheque não está aparecendo

    ResponderExcluir
  53. Engraçado que o contracheque 13° dos ativos nada ainda

    ResponderExcluir
  54. Boa tarde, pensionista rioprevidencia contra cheque do décimo disponível. Não tenho certeza, mas acho possível a liberação do 13° final de semana. Boa sorte pra nós.

    ResponderExcluir
  55. Aprrovada lei que garante abono Fundeb a profissionais da Educação do Rio. Gratificação especial vai beneficiar mais de 60 mil servidores da pasta. Jornal extra servidor.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde eu gostaria de saber se alguém ficou sem o contracheque militar

    ResponderExcluir
  57. O que será que esta acontecendo com meu blog querido ❤️ 📢 SERVOOO CADÊ VC MEU FILHO. 🤔

    ResponderExcluir
  58. uma boa tarde para todos em nome do senhor jesus Cristo

    ResponderExcluir
  59. Olha, eu não acredito que esse governador venha antecipar o 13.
    Se ele fizesse isso, ainda ia tentar fazer uma festa dizendo que ele conseguiu isso e que bla bla bla só pra fazer politicagem

    ResponderExcluir
  60. Podia fazer uma matéria nos dando notícias do décimo, do pagamento de dezembro e aumento de margem em dezembro boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem notícias por enquanto é dia 20

      Excluir
    2. Lola. Boa noite.
      parece que você é nova no Blog. Toda essa matéria e assunto já foi publicado na pagina inicial do Blog.

      Excluir
  61. Boa tarde, pensao especial contracheque disponível somente a da Rioprevidencia, a especial ainda não há 13° contracheque. Será que vem inclusa a Gran nesta metade do 13° da especial? Pois no adiantamento 13° tinham retirado a Gran, e não foi inclusa na metade de junho 2023, depois voltou a gran...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, pois os meses que ficamos sem a Gram não deram satisfação nenhuma, pelo menos para mim e nem vi ninguém aqui no blog dizendo que recebeu, se contabilizar no 13 essa diferença, vão estar nos dando toda margem para recorrer por esses meses. Coisa que eu farei assim que o recesso terminar em janeiro, pois segundo advogado, amigo, ele tem até o pagamento do último mês de 2023 para pagar.

      Excluir
    2. Se eu fosse vcs não mexeria nisso, mais cada um com seu pensamento né.

      Excluir
  62. Sou aposentado da FAETEC e nada de contracheque do 13°!

    ResponderExcluir
  63. Lembrando aos amigos do blog que na 2° parcela do 13° vem todos os descontos obrigatórios por lei.

    ResponderExcluir
  64. SERVO e equipe e amigos do blog, boa noite! Contrachque do décimo terceiro pensionista Rio Previdência disponível no site! Comigo tudo certo. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  65. Boa noite, como ainda ter pessoas falando que saiu o contra cheque, só para aumentar a ansiedade dos outros.
    Lamentável essa covardia de vim aqui dizer que Contra cheque estava disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu o contracheque mesmo amiga, eu vi o meu. Mas só do Rio providência até o momento que vi. Pensionista PMERJ e rio previdência. Fica na paz.

      Excluir
    2. Vc esta nos chamando de mentirosos. ?? Contracheque já esta liberado sim senhor. Ninguém aqui tem culpa se o teu não esta.

      Excluir
    3. Bom dia Eduardo. O site do rioprevidência está fora do ar tá dando erro que eu saiba não saiu contracheque nenhum pelo ótimo dia

      Excluir
    4. Já saiu sim eu até imprimir o meu

      Excluir
    5. E muita gente entrando aí da bug

      Excluir
    6. Ué pq saiu o meu mesmo até imprimir não dá pra intender que notícia ou não e outra coisa tá liberando aos pouco pq e só dia 20 o 13°

      Excluir
    7. Senhor EDUARDO. Aqui não tem criança e MEU CONTRACHEQUE está disponível desde ontem pela manhã. A gente sempre fica por últimas. NÃO TEMOS CULPA E NEM SABEMOS O PQ O NOSSO SAIU . e de outros não.
      Não venha aqui destilar sua frustração nos chamando de mentirosas.
      Sofro de ansiedade e depressão, e não é assunto pra brincadeira... Respeito é bom e a grande maioria aqui no blog tem uns pelos outros.
      Não precisamos brincar com assunto sério só pra aparecer não...
      ISSO AQUI NÃO É FACEBOOK.
      BOM DIA...

      Excluir
    8. Wene o MEU contracheque SAIU sim. Pena na não ter como postar imagens aqui... Agora somos mentirosas kkkkk pq onde uns não saiu estamos mentindo kkkk

      Excluir
    9. Contracheque ainda não está liberado de todos.

      Excluir
    10. Betty eu não estou conseguindo abrir o o site do rioprevidência tô até agora tentando tá parece que tá cortado no meio tá complicado já fui no computador já fui no celular não sei mais não ninguém aqui é mentiroso não betty.só que as pessoas que interpretam mal mas tem um ótimo tarde beijo

      Excluir
    11. Betty D'Oxum. Boa noite.
      Esse contra cheque é do tipo do fantasma Gasparzinho. Aparece para uns e para "sacanear" não aparece para os outros. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

      Excluir
  66. Boa noite alguém sabe dizer os aposentados ou reformados e pensionistas vão receber algum cartão de Natal?
    Porque só os ativos recebem?
    Seria uma benção R$500,00 reais😁😁😁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conta com isso não quem ganhou foi só os da ativa que até acho justo

      Excluir
  67. Copom corta taxa Selic de 12,25% para 11,75% ao ano e projeta novos cortes em 2024. Foi a quarta reunião seguida com redução da taxa básica de juros. Próximo encontro do Comitê de Política Monetária esta marcada para final de janeiro de 2024. Matéria do G1. Faz o L

    ResponderExcluir
  68. Boa noite! Nena eu nem atentei para este detalhe, vou olhar o contra cheque de junho, só Deus para responder está sua pergunta, é muito desumano o que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  69. Pensionistas contracheques do 13 disponível

    ResponderExcluir
  70. Sou ativo e nada do contracheque do 13° ! A minha sorte que o Dinheiro do Ras está previsto para cair na sexta-feira agora ! Se depender da boa vontade do Governador estava ferrado !

    ResponderExcluir
  71. Esses deputados estão todos no bolso do canalha miserável do CC
    Agora vão barganhar junto ao canalha pra fazer a vontade dele.
    Desculpa mais otario é quem acredita nessa corja de ladrões.

    ResponderExcluir
  72. Boa noite. Meu contracheque do 13 está disponível no Rioprevidencia, sou pensionista PM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amiga Ana J., o meu contracheque do décimo-terceiro também. Sou pensionista do Rioprevidencia. Boa noite à todos os amigos do Blog!!!

      Excluir
  73. Boa noite Servo e a todos. Eu não sei porque motivo todos os comentários daqui estão caindo no meu e-mail.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, D. Eunice a senhora deve ter clicado em receber notificação que fica ao lado do publicar, mas pode retirar, aí para de receber. No seu e-mail mesmo consegue tirar. Um grande 💋

      Excluir
    2. Bom dia por que. Sei querer a senhora colocou e não está sabendo tira dona Eunice. O meu eu coloquei para toda hora não fica vindo no blog tenha bom dia linda 😍

      Excluir
    3. Eunice, é só você NÃO selecionar/marcar o quadrado que fica ao lado de publicar 👍🏼

      Excluir
    4. Muito obrigada a todos. Um beijo no coração de cada um.❤️🎀🌹🍀🤗

      Excluir
  74. Boa noite! Sou pensionista do Estado estou recebendo muito pouco devido a empréstimos, será que alguém poderia me orientar a fazer algo para organizar essas parcelas e receber com um pouco mais de dignidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda Souza, eu estou no mesmo barco, sou aposentada da educação, com muitos descontos, devidos a empréstimos, com 57℅ do meu salario comprometido, e não consigo, diminuir os meus descontos, visto que é lega,a lei do endividamento, só que não funciona, pelo menos, pra mim.

      Excluir
    2. Amanda Souza. Boa noite.
      Eu não sei se você poderá fazer alguma negociação nas parcelas do seu emprestimo, porque elas são debitadas diretamente no contra cheque. Procure saber diretamente no órgão onde voce contratou o empréstimo.
      Boa sorte.

      Excluir
    3. Boa tarde Amanda eu já tive problemas com vários empréstimos, o que vc precisa fazer é procurar um advogado que trabalhe com super endividamento, sim super endividamento foi a minha solução, os empréstimos são suspensos ,claro leva um tempo mais resolve assim eu fiz e deu muito certo só que durante uns 5 anos vc não poderá pegar empréstimos Boa sorte.

      Excluir
    4. A defensoria pública lidava com isso, conseguia acordos, nào sei atualmente o tel. dessa seção, ficava no terminal Menezes Cortes.

      Excluir
  75. Plano de Saúde dos servidores federaos, munivipais d estaduais vai reduzir preços de mensalidade em 2024. Mudanças atingirão novos clientes e bensfícios correntes Jornal extra servidor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim acredite eu fiz e deu certo e só vcs procurarem um advogado que realmente trabalhe com super endividamento funciona sim ,e quer saber + entrei com o processo de novo tem bons profissionais agora cuidado tem muito picareta boa sorte a todos

      Excluir
    2. Boa noite Celso, vc teria como passar o contato do seu advogado?
      Estou precisando resolver esse problema.

      Excluir
    3. Bom dia gesellia parace que é contra o regulamento do blog ,passar contato de advogado s ,não sei como poderia fazer para lhe passar será que pode mandar o meu imail, estou na dúvida

      Excluir
  76. Boa noite,sou pensionista da área da saúde, rio previdência, como faço para acessar o meu contracheque,pois pelo rioprevidencia.rj.gov.br,está aparecendo em inglês, não abre,quem puder me orientar agradeço.

    ResponderExcluir
  77. Gente!
    O Flavio Dino recebeu muitas "pancadas" dos senadores bolsonaristas, mas conseguiu ser aprovado para ministro do STF, por 47 X 31 no plenário do Senado.

    MEU COMENTÁRIO: Como de sempre os 31 votos contrários foram dos senadores bolsonaristas, lambe sacos, baba ovos, e dos esticadores de "saco escrotal". k.k.k.k.k.k.kk.k.k
    O Romário estava nessa votando contra.

    ResponderExcluir
  78. Gente! Boa noite. Torno a repetir
    A 2ª parcela do 13º, será no dia 20. E se o Claudio antecipar a grana do pagamento de janeiro/24, para o final de dezembro, não meta o pé no fundo da jaca . Não se esqueça que janeiro /24 não haverá pagamento, porque foi antecipado para dezembro. O mês de janeiro é muito longo e passa muito devagar e não vai ser "mole" , esperar até fevereiro para receber o próximo "din din".

    ResponderExcluir
  79. Viúva, pensionista do estado, Rio previdência. CONTRACHEQUE disponível

    ResponderExcluir
  80. Olá amgs do Blog!
    Contra Cheque 13 disponível,pensionista PM Rio Previdência.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia! Contracheque 13 inativo rio previdência não apareceu nada pra mim

    ResponderExcluir
  82. A paz do Senhor 🙏
    Contracheque do décimo terceiro disponível, pensionista do Rio previdência.
    Abração em tds🙏❤️

    ResponderExcluir
  83. Não abri e.mail de pessoa que não vi comentar aqui ainda, não basta a menção do blog.
    Não atendo chamadas de nr fora da lista de contatos, é menis grilo pra lidar. Cuidem-se os colegas tambem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente! Bom dia.
      Recebo muitos e-mails, porque ele está registrado no lado direito da página inicial do Blog.

      Excluir
  84. contra-cheque 13º não está disponível para inativo CBMERJ

    ResponderExcluir
  85. É simplesmente horrível o fato dos servidores federais e os do município do Rio de Janeiro possuírem um plano de saúde enquanto nós do Estado temos que pagar por fora. Eis aí algo que valeria a pena reivindicar e discutir aqui

    ResponderExcluir
  86. Bom Dia a todos! décimo terceiro não está aparecendo, pensão especial

    ResponderExcluir
  87. Tinha que ter um sindicato para ir a favor dos servidores e lutarmos juntos a nosso favor.

    ResponderExcluir
  88. Durante todo o ano os contracheques dos pensionistas sempre são os últimos a serem liberados e a gente espera numa boa. Nós não temos culpa se ontem liberaram o nosso primeiro. Estão nos tratando como mentirosas , e isso não é justo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Eunice 🥰🌺🌻
      Vamos deixar os pensionistas serem felizes, pelo menos no último mês do ano kkk

      Excluir
    2. E nesses ponto que agente vê a verdadeira fase dos servidores da ativa apesar que a mim nunca me enganou quando e sempre teve essa divisão sim um querendo ser melhor que outro

      Excluir
    3. Eu não sou pensionista, porém concordo com dona Eunice.
      Não é justo e é indelicado tratar as pessoas que postam a liberação do contracheque 13°, como mentirosas.
      Vamos ter mais empatia para com o próximo.

      Excluir


  89. Gente! Bom dia. Todo mundo assistiu ao vivo na sabatina do Senado

    O Paulo Gonet ficou entre a "cruz e a espada" e também se "correr o bicho pega e se ficar o bicho come."

    O procurador-geral eleitoral interino, Paulo Gonet, se esquivou de responder às perguntas do senador Fabiano Contarato (PT-ES), o 1º eleito ao Senado assumidamente homossexual, sobre se era a favor ou não do casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    Disse o senador homoafetivo para provocar o Paulo Gonet.
    " Sou casado. Eu e o meu marido estamos adotando duas crianças. O senhor é contra o casamento de dois homens ? "

    Meu Comentário: O Paulo Gonet, saiu pela tangente respondendo, que acata as ordens do STF, que reconhece o casamento homo afetivo.

    ResponderExcluir
  90. https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/coluna/2023/12/governo-federal-sanciona-com-vetos-lei-organica-da-pm-veja-o-que-muda.ghtml
    Bom dia! Blog pode dar uma olhada nessa publicação, para nos esclarecer melhor? Gratidão 😊 Outra coisa fiz uma publicação em resposta a minha querida D. Eunice e não foi publicada, poderia verificar, por favorzinho 😜

    ResponderExcluir
  91. Bom dia SERVO e a todos do blog 🤗
    Uma abençoada quinta-feira para todos 🏹🌻🙇🏽‍♀️🙏🏽

    ResponderExcluir
  92. Bom dia!comecei a receber como pensionista em 2015 às pensionista eram as primeiras a receber entre 28 e 29 depois eram os inativos e depois os ativos, infelizmente Cabral e pezão afundaram o Rio previdência e tivemos que receber o pagamento parcelado, éramos os últimos a receber, e a situação nunca mais voltou a ser como antes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma Melo. Boa tarde.
      Entretanto, a folha do pagamento dos 450 mil servidores do estado, incluindo aposentados e pensionistas continua a ser depositado no Bradesco, sempre no último DIA ÚTIL do mês corrente.

      Excluir
  93. Gente! Bom dia.
    Sabemos, que a vizualização do contra cheque é muito importante para que possamos saber, o que estamos recebendo, e se não estamos sendo "afanados" pelo "desgoverno" do Cláudio.
    Entretanto, muita gente está mais preocupado e nervoso com o contra cheque do que o pagamento da 2ª parcela do 13º na conta.
    Lembrando, que na última hora o ex prefeito Crivella, deu calote na 2ª parcela dos servidores da prefeitura, alegando que não tinha dinheiro em caixa para pagar os servidores.

    ResponderExcluir
  94. Bom dia Servo,e a todos,Srr Wilson e Principalmente D.Eunice,eu concordo com a sra.,inclusive falei aqui em casa,todos os meses os nossos contracheques são os últimos,teve um mês inclusive,que o pagamento saiu primeiro.n8nguem reclama,esse mês, saiu primeiro,estão nos chamando de mentirosos,não que eu me importe,mas pimenta nos olhos fos outros é refresco,

    ResponderExcluir
  95. Bom dia a todas 🤶🏾 e a todos🎅🏾

    ResponderExcluir
  96. Contracheque pensionista RioPrevidencia disponível.

    ResponderExcluir
  97. Bom dia a todos,sou pensionista Rioprevidencia faço aniversário em janeiro mas não estou conseguindo agendar para ser atendida no recenseamento moro fora do RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Aparecida
      Sou de Dezembro,agendei no início do mes pelo telefone do rioprevidencia,tenta no início de janeiro

      Excluir
    2. Dona Aparecida, boa tarde, só conseguirá em janeiro mesmo, assim como minha mãe, no dia 2 começarei a via crucis, no telefone e no computador, pois no celular é bem difícil. Aconselho fazer o mesmo, moro na região da Costa Verde vou tentar agendar para Casimiro de Abreu ou Niterói. Espero ter ajudado. Bjs

      Excluir
  98. Bom dia,moro fora do RJ,não estou conseguindo fazer o agendamento pra recenseamento,faço aniversário em janeiro,dona Elnice,poderia informar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Aparecida!Eu faço aniversário em janeiro e fui informada pelo rioprevidencia que a agenda para janeiro só estará aberta no fim do mês de dezembro.

      Excluir
  99. Temos que pedir o Impeachment desse incompetente pau mandado do Bozo

    ResponderExcluir
  100. Ora, foto do prof do super esquema de desvio de produtos quimucis pra fazer droga pesada, marombeiro , ao lado do bolsonaro - mas isso não quer dizer nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que decepção O Cariani me deixou de queixo caído...Meu Deus.

      Excluir
    2. Eu faço academia e tenho ele como um dos melhores influencer é muito difícil de acreditar em tudo isso, estou ainda tentando processar essas informações. Caramba que ambição.

      Excluir
  101. BOA TARDE,GOSTARIA DE SABER QUAL A DATA ESPESIFICA QUE VAI CAIR O 13° DO ESTADO POR GENTILEZA!? MUITO OBRIGADO BLOG E O ESTADO DO RIO JANEIRO! DEUS TE AMA MUITO A TODOS VOCÊS

    ResponderExcluir
  102. Gente! Boa tarde.
    Nem que o Dino ganhasse por 1 voto de diferença . O Senado para ele parecia o "Inferno de Dante", cheio de senadores bolsonaristas, com ódios, com muitos sangues nos olhos, as suas pupilas eram um crânio em cima de duas tíbias. k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  103. Gente!
    A turma do PL, estão desconfiado que o Sergio Moro votou no Dino.

    Meu Comentário: O que não seria nenhuma novidade, um tipo de vingança pois foi o PL, que entrou com um processo contra o Sergio Moro, no TRE do Paraná, para que ele perca o mandato de senador , por supostas irregularidades na campanha eleitoral.

    ResponderExcluir
  104. Gente!
    Dizem que o Dino foi para a sabatina com um capacete na cabeça, armadura e espada para enfrentar na arena do Senado, as hienas, os escorpiões, os crocodilos, os lobos vorazes, os ursos, os leões, os tigres, as onças, os cães selvagens e as serpentes peçonhentas.. Ganhou de todos eles. k.k.k.k.k.k.k.k

    ResponderExcluir
  105. Boa tarde!
    Com relação a suas explanações supracitadas, Senhor Wilson concordo veementemente. No entanto no que tange contracheque há divergências acima. No entanto tem que observar, não sei por que o Rio previdência,coloca contracheque, separadamente por órgãos respectivos. Venho observando, isso a certo tempo. Reitero não sei por qual motivo... Haja visto todos são funcionários. Saúde e paz para todos.

    ResponderExcluir
  106. Boa tarde a todos!!!! Tô tocando o barco do jeito que dá, esperar algo de bom desses políticos é igual acredita em papai Noel.

    ResponderExcluir
  107. Sr. Américo. Boa tarde.
    Esses filhos de ricaços que fazem suas merd@s no trânsito e nas estradas matando pedestres na calçada ou no acostamento ou de ciclistas que trafegam nas ciclovias, não acontece nada. Os pais deles vão contratar bons advogados que conhecem as brechas e as falhas da lei do trânsito e com a "brandura" da Justiça, não vão nem a julgamento e serão soltos e sairão pela porta da frente do Tribunal.
    Amanhã , quando o caso "esfriar" , sairá da garagem da mansão do pai com outro possante novo e continuarão a fazer as mesmas merd@s .
    Veja o caso do filho do ricaço Eike Batista que com sua Mercedes Mclaren, a 250 km por hora, matou no acostamento um ciclista trabalhador, pobre, espalhando a comida da marmita dele no acostamento da estrada.
    Esse caso não deu em nada.

    ResponderExcluir
  108. Gente!
    Lembrando, que no tempo do "desgovernador" PÉ GRANDE, o contra cheque sempre chegava primeiro, mas o pagamento do mês nunca caia na conta.

    ResponderExcluir
  109. Hora de esquecer de gram, de reajuste e de qualquer outra coisa que possa ajudar os servidores públicos.

    Os servidores ainda serão esmagados por alguns anos

    https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/coluna/2023/12/orcamento-do-estado-do-rio-para-2024-e-aprovado-sem-indicacao-de-reajuste-e-com-deficit-de-r-85-bilhoes.ghtml

    ResponderExcluir
  110. Boa tarde alguém poderia me responde se puder ?quem recebe pensão com paridade e preciso agendar no rio previdência para receber o retroativo ou e automático ??

    ResponderExcluir
  111. Alguém sabe qual e a data certa q será pago o desconto?

    ResponderExcluir
  112. Gente!
    Estamos num Mundo que se transformou numa verdadeira "SELVA DE PEDRA". a condição do ser humano consciente e responsável é sair para o trabalho e matar um "leão" por dia para sobreviver. Temos dentro de nós duas naturezas que se "degladiam" entre si para se prevalecer. O lado Bom e o lado Ruim.
    Jesus Cristo, disse que o espírito está pronto, mas a carne é fraca porque a natureza humana é fragil, possui suas debilidades, enquanto que o espírito deseja combater a carne e fazer o lado ruim de bom
    Muitas pessoas , até utlizam essa expressão " A CARNE É FRACA ", como um tipo de justificativa, para transgredir moral ou divina e cometer uma série de excessos, de atitudes insanas e irresponsáveis, em prejuizo para si mesmo e para as pessoas que o cerca, principalmente os seus entes queridos, parentes e amigos mais próximos.
    Os seres humanos, estão classificados com animais racionais, dotados de inteligência e agem com a razão. Infelizmente, não é que esta acontecendo, os homens perderam a razão e estão agindo como verdadeiros BESTAS FERAS e estão envergonhando até os verdadeiros animais selvagens, que são classificados como IRRACIONAIS e que agem por instinto.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog