O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

sábado, 2 de janeiro de 2016

GOVERNO FEDERAL RETIRA ISENÇÕES E AUMENTA IMPOSTOS DE BEBIDAS E EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA


O GOVERNO FEDERAL precisa ARRECADAR, e por conta disso vai reduzindo DESONERAÇÕES, ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS e revendo IMPOSTOS INCIDENTES sobre determinados segmentos da economia.

A INDÚSTRIA DE BEBIDAS está sendo alcançada nesse momento, e os preços de bebidas quentes e destiladas, como vinho, cachaça e vodca, devem subir, devido ao aumento de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).Com a MP 690, que trata do assunto, tendo sido convertida em LEI e sancionada pela presidente Dilma Rousseff, após ser aprovada pelo Congresso. as novas alíquotas para o setor vão ficar entre 10% e 30%.

No caso dos eletroeletrônicos do RAMO DE INFORMÁTICA, foi aprovada LEI que revogou a legislação anterior que isentava os produtos de informática do pagamento da contribuição do PIS/Pasep e da Cofins nas vendas do varejo. 

Na prática ACABOU o estímulo e com ele o Programa de Inclusão Digital, criado em 2005, que tinha o objetivo de ampliar a produção nacional de equipamentos de informática e acelerar a INCLUSÃO DIGITAL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM