O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

APOSENTADORIA DE SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO PODE SOFRER RADICAIS ALTERAÇÕES

Pezão MÃO DE TESOURA quer mudar o financiamento das aposentadorias de servidores, do Executivo, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO.

Segundo matéria do Jornal O DIA, o GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO vai enviar à ALERJ - ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - RJ, já no próximo dia 02 de fevereiro, um PROJETO que muda RADICALMENTE O SISTEMA DE FINANCIAMENTO DAS APOSENTADORIAS NO ESTADO, e promete "tirar a tranquilidade do Legislativo e do Judiciário, até agora poupados da maior parte dos sacrifícios impostos pela crise ao pessoal do Executivo. 


Segundo a matéria, o governador FERNANDO PEZÃO, convidou os jornalistas de O DIA e apresentou um esboço das propostas que tem por objetivo reduzir dependência dos royalties de petróleo e enfrentar o déficit do Rioprevidência

Pezão quer que o dinheiro que os demais poderes conseguirem economizar em um ano seja destinado ao pagamento de salários no ano seguinte, e não mais a bônus ou despesas extras, pretende ainda aumentar dos servidores ativos, aposentados e pensionistas, o percentual de contribuição previdenciária, que passaria dos atuais 11% para 14%.

Chamado de "RIO SEM PETRÓLEO', a proposta / projeto, prevê também MEXER COM QUEM ATÉ AGORA ESTAVA DE FORA DO ARROCHO, e assim, Judiciário e Legislativo serão responsáveis pelo recolhimento ao Rioprevidência de seus servidores. 

Hoje, o Tesouro Estadual ainda paga 3% dos 22% da contribuição patronal dos outros poderes.

MAIS SOBRE A MATÉRIA - LEIA AQUI

26/01/16 10:55
Fuso horário de verão de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM