SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS SERÃO REAJUSTADOS EM 8% + R$ 200,00 NO VALE-ALIMENTAÇÃO - MARÇO DE 2023

INIMIGOS DO FUNCIONALISMO FORAM DERROTADOS E LULA E HADDAD TIRAM AS GRANADAS DO BOLSO DOS SERVIDORES FEDERAIS. 


Economia


Proposta, discutida em reunião com representantes sindicais, vale já a partir de 1º de março. Impacto será de R$ 11,6 biO governo Lula propôs a representantes de sindicatos um reajuste salarial linear de 8% para todos os servidores públicos do Poder Executivo federal, válido a partir de 1º de março. A proposta também inclui um aumento de R$ 200 no vale-alimentação dos funcionários públicos federais.

FONTE GOVERNO FEDERAL / O GLOBO

____________________________________________________

EMPRÉSTIMO CONSIGNADO É NA    L  E  A  D  E  R  C  R  E  D
_____________________________________________________

NOTA  DO BLOG
Mais um compromisso sendo honrado. OS 8% de reajuste salarial linear, significam que APOSENTADOS E PENSIONISTAS também terão reajuste.

Ao conceder um reajuste de R$ 200,00 para o VALE REFEIÇÃO, o governo federal beneficia os servidores que ganham menos, pois, no caso, o valor corresponde percentualmente mais, para os que estão nas faixas salariais menores.

Haverá ainda uma nova RODADA DE NEGOCIAÇÃO, O QUE PODE SIGNIFICAR AINDA ALGUM GANHO EXTRA. A MESA DE NEGOCIAÇÃO FICA ABERTA DE FORMA PERMANENTE, O QUE É UM AVANÇO E UMA LIÇÃO PARA GOVERNOS DE ESTADOS E MUNICÍPIOS.

É BOM VER QUE, o atual governo já no seu primeiro ano do mandato, com pouco mais de 45 DIAS no comando do país, JÁ RECONHECE A IMPORTÂNCIA E A JUSTIÇA DE REAJUSTAR O SALÁRIOS DE SEUS SERVIDORES DO EXECUTIVO.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

NOVO SALÁRIO MÍNIMO DE 2023 + NOVA FAIXA DE ISENÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA = COMPROMISSO COMEÇA A SER HONRADO

O ARROCHO NO BOLSO DOS BRASILEIROS COMEÇA A SER REDUZIDO. É NECESSÁRIO DEFINIR A QUESTÃO DO REAJUSTE DOS SERVIDORES FEDERAIS DO EXECUTIVO, COM SALÁRIOS CONGELADOS DESDE 2016

AS GRANADAS QUE bolsonaro e guedes COLOCARAM NO BOLSO DO TRABALHADOR E SERVIDOR, ESTÃO SENDO DESARMADAS.

Ainda há um longo caminho para ser percorrido, mas, é bom ver que, as promessas de CAMPANHA feitas pelo então candidato LULA, que foi o VENCEDOR da ELEIÇÃO, começam a ser HONRADAS.

A POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO É, A MAIS IMPORTANTE POLÍTICA, NO SENTIDO DE REDUZIR A MISÉRIA E DAR UM POUCO DE DIGNIDADE AO SALÁRIO QUE BALIZA  A VIDA DE MILHÕES DE BRASILEIROS.

DAR A REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO, COM MAIS UM PERCENTUAL, PEQUENO QUE SEJA, TODO ANO, SEM INTERRUPÇÕES, FARÁ COM QUE, AO LOGO DE ALGUNS ANOS, O SALÁRIO MÍNIMO ALCANCE VALOR CAPAZ DE MELHORAR O PODER DE COMPRA.

POR OUTRO LADO, O AUMENTO DA FAIXA DE ISENÇÃO PARA PAGAMENTO DO IMPOSTO DE RENDA, VEM FAZER JUSTIÇA, COMEÇANDO A REDUZIR A TUNGA, O CONFISCO A QUE OS TRABALHADORES DO BRASIL VEM SENDO SUBMETIDOS HÁ MUITOS ANOS.

SOMADAS AS DUAS MEDIDAS, VÃO SIGNIFICAR UM BOM ALÍVIO A PARTIR DE MAIO DE 2023. AO INVÉS DAS GRANADAS COLOCADAS PELOS DOIS SALAFRÁRIOS = bolsonaro e guedes = NO BOLSO, HAVERÁ UM POUCO MAIS DE DINHEIRO.

O REAJUSTE DAS BOLSAS DE ESTUDANTES DE MESTRADO E DOUTORADO (CONGELADAS HÁ MAIS DE DEZ ANOS) + OS R$ 600 MILHÕES DESTINADOS AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS PARA REDUZIR AS FILAS DE CIRURGIAS ELETIVAS + O NOVO BOLSA FAMÍLIA COM MAIS R$ 150,00 PARA FAMÍLIAS COM CRIANÇAS DE ATÉ 06 ANOS + O REAJUSTE DOS VALORES DA MERENDA ESCOLAR + PERMITIR QUE FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA TENHAM ACESSO AO PROGRAMA HABITACIONAL MINHA CASA MINHA VIDA, SÃO SINAIS DE QUE, A RIQUEZA DO PAÍS, O DINHEIRO, OS RECURSOS, COMEÇAM A SER DESTINADOS TAMBÉM PARA OS MAIS POBRES, PARA A MAIORIA DA POPULAÇÃO.

ALERJ -- PODE SER A PIOR ALERJ DE TODOS OS TEMPOS -- CONHEÇA OS PRESIDENTES DAS COMISSÕES TEMÁTICAS

ALERJ INSTALA 21 COMISSÕES PERMANENTES E DEFINE PRESIDENTES


Vinte e uma Comissões Permanentes foram instaladas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta quarta-feira (15/02), com a eleição de seus presidentes e vice-presidentes. Essas comissões têm a função de dar parecer sobre temas abordados em projetos ou mensagens, além de realizar audiências públicas para discutir assuntos de interesse parlamentar e da população fluminense.

NOSSO DESTAQUE POSITIVO
Comissão de Servidores Públicos: A DEPUTADA MARTHA ROCHA E O DEPUTADO LUIZ PAULO TEM UM HISTÓRICO DE LUTAS E DEFESA DOS SERVIDORES.

Os parlamentares Martha Rocha (PDT) e Luiz Paulo (PSD) foram eleitos, respectivamente, para a presidência e vice-presidência do colegiado. Também são membros titulares os deputados Rodrigo Amorim (PTB), Fred Pacheco (PMN) e Filipe Soares (União).

NOSSO DESTAQUE NEGATIVO
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ): Deputado Rodrigo Amorim, foi o único do partido do Criminoso Roberrto Jefferson (PTB), eleito, portanto, o partido não tem representação nenhuma na atual LEGISLATURA. Tem mais, dos TRÊS que participaram daquele ato execrável de quebrar a PLACA com o nome da Marielle Franco, é o único que AINDA não foi PRESO. Mas ele responde por algumas broncas. No período da Campanha para a última ELEIÇÃO, o referido Deputado foi acusado de intimidar, junto com seus muitos seguranças, apoiadores de outros candidatos. Imagens da Praça Saens Pena. Ser colocado na PRESIDÊNCIA da mais importante das Comissões, mostra que a ALERJ hoje, sinaliza na direção de ser a PIOR ALERJ que o ESTADO DO RIO DE JANEIRO já teve.

Leia a matéria na íntegra - É IMPORTANTE SABER QUEM FOI ELEITO PARA TE REPRESENTAR.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Declaração do Imposto de Renda 2023 -- MAIS TEMPO PARA O CONTRIBUINTE ACERTAR AS CONTAS COM O LEÃO.

REAJUSTAR A TABELA DE DESCONTO NA FONTE DO IMPOSTO DE RENDA É, PROMESSA DE CAMPANHA, COM ACERTO NA POLÍTICA FISCAL. SETE ANOS SEM REAJUSTE É CONFISCO CRIMINOSO PRATICADO POR michel temer e jair bolsonaro.

A Receita Federal informa que, a partir desse ano, o período de entrega das declarações do imposto de renda da pessoa física (DIRPF/2023) acontecerá no período de 15 de março a 31 de maio.

A alteração tem por objetivo permitir que desde o início do prazo de entrega todos os contribuintes já possam usufruir da declaração pré-preenchida.

Para o Supervisor Nacional do Programa do Imposto de Renda, auditor fiscal José Carlos Fernandes da Fonseca, “como a maioria das informações que serão disponibilizadas aos contribuintes pela declaração pré-preechida chegarão à Receita Federal no final de fevereiro, há a necessidade de um prazo para consolidação dos dados. A pré-preenchida proporciona menos erros e maior comodidade ao contribuinte”.

As novas regras da DIRPF/2023 serão anunciadas, em coletiva à imprensa, no dia 27/2. O aviso de pauta será enviado nos próximos dias.Tags: Imposto de RendaIRPF

domingo, 12 de fevereiro de 2023

CALOTE ! SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL DO RIO DE JANEIRO ESTÁ CONGELADO DESDE 2019 - PARTIDO LIBERAL É ARROCHADOR DE SALÁRIOS !

A CARTILHA DO ARROCHO PELA QUAL REZAVA bolsonaro E REZAM OS POLÍTICOS DO PARTIDO LIBERAL, PRESIDIDO POR UM EX-PRESIDIÁRIO, MENSALEIRO SEM REVISÃO DE CONDENAÇÕES, QUE OS bolsonaristas APOIAM, E A ELE SE CURVAM, é seguida fielmente por CLÁUDIO CASTRO. Não se movimenta no sentido de reajustar o PISO, não fala nada sobre cumprir a LEI e pagar as obrigações decorrentes da PARIDADE, finge que NÃO EMPENHOU A PALAVRA sobre acatar a LEI AUTORIZATIVA de recomposição salarial


 A MATÉRIA SOBRE O SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL É DO JORNAL EXTRA

A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) inicia, amanhã, (JÁ CUMPRIU) a primeira semana completa de trabalhos parlamentares da nova legislatura, mas um tema deixado de lado há quatro anos ainda não tem previsão de ser discutido na Casa: o piso regional. 

O salário mínimo do estado foi reajustado pela última vez em 2019. De lá para cá, trabalhadores contemplados nas seis faixas da lei do piso vêm sofrendo com a remuneração congelada e perdendo poder de compra.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO SINALIZA QUE NÃO VAI RESPEITAR A LEI AUTORIZATIVA - SEM A SEGUNDA PARCELA DE RECOMPOSIÇÃO PACTUADA

SIMPLES ASSIM

A ALERJ FEZ A LEI DE RECOMPOSIÇÃO - DE 2017 A 2021 = 26,5%

A PRIMEIRA PARCELA PACTUADA, 13,5%, FOI PAGA NO INÍCIO DE 2022 - O Governador fez DISCURSO de que o SERVIDOR e PENSIONISTAS (NO CASO COM PARIDADE) precisam ser respeitados e valorizados.

A SEGUNDA PARCELA DA LEI / ACORDO, ficou para ser PAGA agora em 2023, junto a ela, viria a RECOMPOSIÇÃO DO IPCA DE 2022. OCORRE QUE, A ELEIÇÃO JÁ PASSOU ... Cláudio Castro foi reeleito, na ALERJ foram eleitos vários DEPUTADOS que fazem parte da TURMA do Cláudio, que tem muito da Turma do WITZEL, que tinha muito da TURMA do Pezão, que tinha tudo da TURMA do Cabral. As peças mudam, rodam, somem e reaparecem. Tomara que eu me engane, mas, com a atual composição, desde a presidência, passando pela composição da MESA, presidência de Comissões, a atual LEGISLATURA da ALERJ será uma TRAGÉDIA.

O ORÇAMENTO do ANO presente, prevê a recomposição, algumas outras decisões favoráveis aos servidores também foram aprovadas, mas ... o governador reeleito, que espera ser indicado para o TCE ao final do mandato, NÃO DEPENDE MAIS DO VOTO E, parece que não pretende cumprir a palavra.

VAMOS ACOMPANHAR ! 

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog