SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

sábado, 28 de março de 2020

EMPREGO E RENDA - 235 OPORTUNIDADES COM INSCRIÇÃO E SELEÇÃO SEGURAS PELA INTERNET - CONFIRA AQUI !



EM TEMPOS DE AMEAÇA DE CORONAVÍRUS, EM QUE CIRCULAR O MÍNIMO NECESSÁRIO É MEDIDA DE RESPONSABILIDADE INDIVIDUAL E COLETIVA, VOCÊ PODE ENCONTRAR AQUI, PELA INTERNET, UMA VAGA DE TRABALHO


Prefeitura oferece vagas de emprego com seleção online dos candidatos


Quem está desempregado pode continuar procurando uma colocação no mercado de trabalho, mesmo durante o período da quarentena, por conta do coronavírus. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), em parceria com as empresas Bee Jobs, RIO LUB e a Universidade Estácio de Sá, lança a partir de segunda-feira (30/03) o Emprego Agora Digital, uma plataforma que oferece oportunidades de trabalho. Na primeira seleção, serão 235 vagas disponíveis para diferentes cargos e escolaridades

Como se candidatar?

O primeiro passo é a pré-inscrição, através do 

Nele, o candidato vai informar nome, e-mail, telefone (whatsapp) e a área de interesse. 

Depois de login e senha feitos, ele recebe uma lista de vagas de acordo com o seu perfil. Se estiver dentro das exigências da empresa contratante, receberá um e-mail informado dia e hora da sua entrevista. 

O próximo passo será Entrevista Web. É necessário estar atento ao horário marcado com o gestor. Além disso, deve estar disponível cinco minutos antes do horário agendado.

Boa conexão é fundamental

É necessário dispor de uma boa conexão de internet, áudio de boa qualidade e, se possível, estar em um ambiente tranquilo para a realização da entrevista sem ruídos. É importante ressaltar que deverá estar vestido adequadamente.

Antes da última etapa, o entrevistador enviará um link de prova por e-mail.

Como saber se você conseguiu a vaga?

O candidato terá acesso à lista de aprovados no site do Emprego Agora em 14 de abril. No dia seguinte, fara o exame médico admissional e de 17 a 20/04 começará a trabalhar.

Mais benefícios

Os selecionados, também, poderão concorrer à bolsas de estudo na Universidade Estácio.

Confira as oportunidades

Técnico em Enfermagem: 100
Ensino médio completo – Coren ativo
1 ano de experiência 

Operador de Telemarketing: 80
Ensino médio completo
Ser maior de 18 anos 
Não é necessário experiência 

Auxiliar de Serviços Gerais: 20
Ensino Fundamental Incompleto
Ser maior de 18 anos 
Não é necessária experiência 

Coordenador de Controladoria: 2
CRC Ativo
Graduação completa em Administração ou Contabilidade 
Experiência, mínima, de 2 anos 

Analista de Contas a receber: 8
CRC Ativo
Graduação completa em Administração ou Contabilidade 
Experiência, mínima, de 1 ano 

Analista de Contas a pagar: 5
CRC Ativo
Graduação completa em Administração ou Contabilidade 
Experiência, mínima, de 1 ano 

Assistente de Business Inteligence: 5
Graduação completa em qualquer área
Ter experiência com marketplace 

Executivo de Contas: 2
Graduação completa em qualquer área
Experiência com vendas para o B2B será um diferencial 

Analista de pós-vendas: 3
Graduação completo
Experiência com vendas para o B2B será um diferencial 

Operador de Telemarketing ativo: 10
Ser maior de 18 anos
Ensino médio completo 
Ter 1 ano de experiência com vendas ou cobrança por telefone 


sexta-feira, 27 de março de 2020

ESTADO DO RIO CONVOCA PROFISSIONAIS DE SAÚDE APROVADOS EM CONCURSO - ANTES TARDE DO QUE NUNCA !




A Secretaria estadual Saúde do Rio, em ação conjunta do Gabinete de Crise de Enfrentamento do Coronavírus, finaliza nesta sexta-feira (dia 27) a contratação de 618 profissionais que começam a atuar partir do dia 4 de abril. 


As vagas serão distribuídas nas unidades administradas pela Fundação Saúde.


Entre os contratados estão médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, biólogos e farmacêuticos. 


Todos foram aprovados no último concurso promovido pela pasta.


FONTE: EXTRA
************
NOTA DO BLOG: Tranca em Porta Arrombada. Estes profissionais já faziam muita falta na REDE DE HOSPITAIS do Estado do Rio de Janeiro.  Infelizmente a "PSEUDO ECONOMIA" vinha sendo colocada a cima da vida. O mesmo que querem impor agora os integrantes do GABINETE DO ÓDIO, capitaneado pelo MEDÍOCRE PRESIDENTE.

LEIA A MATÉRIA - LEIA A MATÉRIA

CEASA GARANTE ABASTECIMENTO, MEDIDAS DE PROTEÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS AOS MAIS VULNERÁVEIS


PORTAL SEBRAE - O CAMINHO DAS PEDRAS PARA MICRO E PEQUENOS EMPREENDEDORES - GARANTINDO O FUNCIONAMENTO E OS EMPREGOS




ATENÇÃO VOCÊ QUE É EMPREENDEDOR INDIVIDUAL E TEM UMA PEQUENA EMPRESA. CONSULTEM O SITE DO SEBRAE. EXISTE SAÍDA, EXISTEM MEIOS DE SE MANTER VIVO E ECONOMICAMENTE ATIVO, APESAR DA GRAVE CRISE DAS RELAÇÕES DE CONSUMO. NO FUTURO BREVE O MUNDO TODO VAI SE REERGUER, A ECONOMIA VAI SE RECUPERAR, E A NOSSA ATITUDE DE AGORA DE ISOLAMENTO E AÇÃO RESPONSÁVEL, VAI PRESERVAR O NOSSO MAIOR CAPITAL, O NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO, QUE SÃO SAÚDE E VIDA.


quinta-feira, 26 de março de 2020

DESCONTO PREVIDENCIÁRIO PARA MILITARES APOSENTADOS E PENSIONISTAS - REFORMA DA PREVIDÊNCIA




Leiam esse comentário explicação.

Na verdade virá 14% sobre o que exceder o teto do Inss para 15 dias e 9,5% sobre o total para 15 dias. Assim: se o aposentado ou pensionista receber 10.000,00 ele descontará 272,92 referente ao desconto de 14% e 475 referente aos 9,5%. No total descontará 747,92 reais.

No mês que vem descontará 9,5 sobre o valor total e passará a contribuir com 950,00 reais.

Este mês eles farão dois descontos pois a nova cobrança só vale a partir do meio de março. 

Assim metade do mês ficou com a forma antiga de desconto e metade com a alíquota nova. 

Logicamente para os que recebem abaixo do teto do INSS só haverá 1 cobrança de 9,5% a partir da nova alíquota.

Estes cálculos são aproximados pois não me recordo se são exatamente 15 dias para cada desconto, mas o importante é que a partir do mês de abril já haverá somente 1 desconto mas este será maior que o de março, infelizmente!


Nosso agradecimento a leitora.

LEIAM AINDA
Comunicado do Rioprevidência aos militares do Estado do Rio de Janeiro

NOTA DO BLOG
Nós avisamos aqui no Blog. E não culpem os governadores dos Estados por esse desconto maior. Foi imposto pela REFORMA DA PREVIDÊNCIA feita por iniciativa do governo federal.

quarta-feira, 25 de março de 2020

INSS - PAGAMENTO DA FOLHA DE MARÇO COMEÇA HOJE - 25/03/2020 - AGÊNCIAS ABREM MAIS CEDO




O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa a pagar nesta quarta-feira (25) os benefícios de 35 milhões de aposentados, pensionistas e outros beneficiários da Previdência.
A principal orientação dos bancos aos idosos é que eles não se dirijam às agências para sacar seus salários e, em vez disso, prefiram pagar suas despesas por meio do cartão de débito. O INSS faz essa mesma recomendação.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou nesta terça-feira (24) o novo horário de funcionamento das agências bancárias como forma de evitar a propagação do coronavírus devido à proximidade das pessoas que frequentam os locais.

Idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiência terão atendimento exclusivo das 9h às 10h.

Para o restante do público, as agências vão funcionar das 10h às 14h, de acordo com orientações estabelecida pelo Banco Central.

O calendário de pagamentos de benefícios da Previdência da competência de março tem início nesta quarta (25) e se estenderá até 7 de abril.

Os pagamentos começam pelos beneficiários com renda de até um salário mínimo (R$ 1.045, neste ano) e, a partir de 1º de abril, passam a ser feitos também para segurados com renda acima do piso.

Beneficiários com renda de até um salário mínimo

Final do cartão / DATA
1 - 25/mar
2 - 26/mar
3 - 27/mar
4 - 30/mar
5 - 31/mar
6 - 01/abr
7 - 02/abr
8 - 03/abr
9 - 06/abr
0 - 07/abr


Para beneficiários que ganham mais de um salário mínimo

Final do cartão / DATA
1 e 6 - 01/abr
2 e 7 - 02/abr
3 e 8 - 03/abr
4 e 9 - 06/abr
5 e 0 - 07/abr

fonte: UOL/INSS

terça-feira, 24 de março de 2020

BOLSONARO FAZ PRONUNCIAMENTO IRRESPONSÁVEL E DEIXA BRASIL PERPLEXO




Prezados leitores

É preocupante a direção tomada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que vai contra tudo o que o Ministério da Saúde tem orientado. Contra todos os especialistas em INFECTOLOGIA, contra todos os cientistas e, pior, contra todas as evidências, que se apresentam em milhares de mortos e milhares de infectados.

O presidente foi IRRESPONSÁVEL ao dizer que não tem sentido fechar escolas.

Foi debochado ao dizer que se ficar doente, o Coronavírus não lhe causará mais do que uma gripezinha, um resfriadinho. 

QUEM É O LOUCO ? O ministro da Saúde, MANDETTA, que prevê o colapso do nosso sistema de saúde no mês de abril, ou o presidente que afirma ser uma bobagem o vírus, pelo qual 90% passarão sem sentir absolutamente nada. Bolsonaro parece não saber fazer conta: 10% de 200 Milhões são 20 Milhões. Dá para imaginar essa MASSA de pessoas procurando os serviços de saúde em espaço de tempo curtíssimo ?

O ocupante do Planalto foi ainda covarde ao atacar a imprensa, e demonstrou toda sua falta de preparo e estatura moral para ocupar o cargo de presidente da República quando de forma desagregadora atacou os governadores com quem se reunirá hoje. Será que ainda vai acontecer essa reunião ?

Ninguém sabe como os técnicos do Ministério da Saúde poderão defender a continuidade do isolamento social, recurso já comprovado como o mais eficiente para impedir uma explosão de casos, que sufocaria o já combalido sistema de saúde do Brasil.

Bolsonaro parece querer criar uma situação insustentável para a permanência no cargo para o qual foi eleito. Parece que trabalha para que peçam o seu IMPEACHMENT, que cresçam as manifestações populares pelo seu afastamento, e aí diante de seu evidente desapreço pela DEMOCRACIA, tentar um GOLPE e se manter no poder pelo uso da força.

Triste, muito triste a posição e conduta desse senhor, cada vez mais isolado no Brasil e mais DESPREZADO pelo mundo.

No dia em que a OMS e a ONU emitiram um ALERTA, dizendo que se nada for feito de uma forma mais integrada e firme, a PANDEMIA do COVID-19 terá dimensões apocalípticas em especial junto aos mais pobres, o presidente faz pronunciamento dizendo que tudo tem que voltar a "normalidade" e que as medidas tomadas não passam de histeria.

PREOCUPANTE, DESANIMADOR, VERGONHOSO. 

REPERCUSSÃO DA FALA IRRESPONSÁVEL
"Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da sua população. Consideramos grave a posição externada pelo presidente da República hoje, em cadeia nacional, de ataque", disse Alcolumbre (Presidente do Senado).

A presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) no Senado, Simone Tebet (MDB-MS), se mostrou perplexa após o pronunciamento. "Adianta comentar?", respondeu à Folha quando procurada.

Já o líder da minoria no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que Bolsonaro superou “todos os limites da irresponsabilidade”.


Na Câmara, o deputado Marcelo Ramos (PL-AM) se disse frustrado com a reação do presidente.


“Quando mais precisamos de um líder que una o país, mais ouvimos um presidente que luta contra inimigos imaginários. O povo preocupado em salvar as pessoas e o presidente preocupado em acirrar disputas políticas”, afirmou. “Além disso, é angustiante o presidente contradizendo o ministro Mandetta [Saúde], o que confunde a população num momento que precisamos de segurança”.


“O presidente dobrou a aposta do discurso lunático e colocou em xeque as políticas de isolamento defendidas pelo seu próprio ministro da Saúde”, afirmou o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP).
😠😠😠😠😠😠😠😠
"Um presidente que num momento de crise faz um pronunciamento oficial em cadeia nacional para falar sobre ele e não sobre o seu povo não merece a cadeira que pediu pra gente". 
Danilo Gentili  - Um dos mais ferrenhos apoiadores do bolsonarismo, abandonou o barco na noite de ontem, após o pronunciamento de Jair Bolsonaro sobre o coronavírus.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog