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segunda-feira, 1 de abril de 2019

ANTECIPAÇÃO DE PAGAMENTO - PREFEITURA DO RIO PAGA FOLHA DE MARÇO DIA 02/04 - 2o. DIA ÚTIL


AVISO VEIO ATRAVÉS DO GABINETE DO PREFEITO - POR ENQUANTO SEM VÍDEO COM MESSINA

A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro confirmou que vai antecipar para amanhã - dia 02 de abril - o pagamento dos salários de março dos servidores ativos e inativos.

Segundo o gabinete do prefeito Marcelo Crivella, por onde a informação foi liberada, a decisão do PREFEITO é essa: sempre que houver disponibilidade do Tesouro municipal, os pagamentos ocorrerão no 2º dia útil do mês, como acontecia pelo antigo CALENDÁRIO.

PAGAMENTO DE SERVIDORES PÚBLICOS E SEGURADOS DO INSS EM ABRIL - FOLHA DE MARÇO


INSS
O INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL inicia hoje o PAGAMENTO de seus SEGURADOS que recebem acima do valor do salário mínimo.

De hoje até a próxima sexta-feira, dia 05 de ABRIL, todas as aposentadorias e pensões serão pagas de acordo com o calendário.

CONFIRA

SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL
Os servidores da UNIÃO, Aposentados e Pensionistas recebem entre hoje e amanhã. A DATA fixada é o segundo dia útil, portanto, no presente caso amanhã dia 02 de abril. O BANCO DO BRASIL entretanto, costuma disponibilizar o pagamento já no primeiro dia útil.

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
Pagamento previsto pelo CALENDÁRIO em vigor para o próximo dia 05 de abril - 5o. dia útil - sexta-feira. A PREFEITURA adota  a prática de "sempre que possível" adiantar em alguns dias o pagamento. Quando isso acontece, o prefeito e seu Chefe da Casa Civil publicam Vídeo na Internet anunciando a "façanha". Por enquanto não há notícia de que vai ocorrer no presente pagamento.  

SERVIDOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Pagamento previsto para o dia 12 de ABRIL = 10o. DIA ÚTIL = que cai na sexta-feira da próxima semana. Os servidores do ESTADO DO RIO necessitam de msis paciência e capacidade de superação, visto serem os que recebem mais tarde e não tem tido adiantamento feito por parte do governo Witzel. A promessa de CAMPANHA era voltar com o CALENDÁRIO ANTIGO, mas isso só pode de fato ocorrer, segundo fontes do governo, do segundo semestre em diante.


domingo, 31 de março de 2019

WILSON WITZEL QUER SER PRESIDENTE DA REPÚBLICA. ELEIÇÃO É SÓ EM 2022


COMPLETANDO HOJE APENAS 3 MESES DE MANDATO, SEM TER ATÉ AGORA PASSADO PARA A POPULAÇÃO NENHUMA CERTEZA DE QUE CUMPRIRÁ O QUE PROMETEU, DIANTE DE UM CENÁRIO DIFICÍLIMO DAS FINANÇAS PÚBLICAS E DA DEFICIÊNCIA DOS SERVIÇOS PRESTADOS, O GOVERNADOR, QUE SE MOSTRA MESMO "DESLUMBRADO" COM O PODER, PARECE FORA DA REALIDADE, COM A CABEÇA EM ALGO AINDA MUITO DISTANTE.

Faria melhor, se focasse nos problemas e buscasse solução, apresentando à população e aos servidores, propostas factíveis e planejadas. Melhor ainda, se parar com declarações que podem lhe trazer sérios problemas e criar polêmicas absolutamente desnecessárias. Governador que ao dar entrevista, deixa no AR a possibilidade de que está endossando AÇÃO ILEGAL pode acabar sendo processado pelo MINISTÉRIO PÚBLICO. 

EM TEMPO: Prometeu na CAMPANHA que reajustaria salário dos servidores. Agora diz que não sabe se vai poder conceder o reajuste. Não deu certeza de que pagará em dia os salários do funcionalismo. Falou tanto em NOVA POLÍTICA, e o que se vê, são algumas práticas bem antigas e reprováveis. 

sábado, 30 de março de 2019

DESEMPREGO E DESALENTO CRESCEM NO BRASIL - 13,1 MILHÕES SEM TRABALHO



PNAD Contínua: taxa de desocupação é de 12,4% e taxa de subutilização é de 24,6% no trimestre encerrado em fevereiro de 2019

Editoria: Estatísticas Sociais
Publicado em 29/03/2019 


A taxa de desocupação (12,4%) no trimestre móvel encerrado em fevereiro de 2019 subiu 0,9 ponto percentual (p.p.) em relação ao trimestre de setembro a novembro de 2018 (11,6%). Em relação ao trimestre móvel de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018 (12,6%), o quadro foi de estabilidade.

Indicador/PeríodoDez-Jan-Fev 2019Set-Out-Nov 2018Dez-Jan-Fev 2018
Taxa de desocupação12,4%11,6%12,6%
Taxa de subutilização24,6%23,9%24,2%
Rendimento real habitualR$2.285R$2.250R$2.268
Variação do rendimento real habitual em relação a:1,6%0,7% (estabilidade)
A população desocupada (13,1 milhões) cresceu 7,3% (mais 892 mil pessoas) frente ao trimestre de setembro a novembro de 2018 (12,2 milhões). No confronto com igual trimestre de 2018, manteve-se a estabilidade.

A população ocupada (92,1 milhões) caiu -1,1% (menos 1,062 milhão de pessoas) em relação ao trimestre de setembro a novembro de 2018 e cresceu 1,1% (mais 1,036 milhão de pessoas) em relação ao trimestre de dezembro de 2017 a fevereiro de 2018.

A população fora da força de trabalho (65,7 milhões) é recorde da série histórica, com altas de 0,9% (mais 595 mil pessoas) frente ao trimestre de setembro a novembro de 2018 e de 1,2% (mais 754 mil pessoas) frente ao mesmo trimestre de 2018.

A taxa de subutilização da força de trabalho (24,6%) no trimestre encerrado em fevereiro de 2019 subiu 0,8 p.p. em relação ao trimestre anterior (23,9%). No confronto com o mesmo trimestre móvel do ano anterior (24,2%), ela subiu 0,4 p.p.

A população subutilizada (27,9 milhões) é recorde da série histórica, com alta de 3,3% (mais 901 mil pessoas) em relação ao trimestre de setembro a novembro de 2018 (27,0 milhões) e de 2,9% (mais 795 mil pessoas) em relação ao mesmo trimestre de 2018.

O número de pessoas desalentadas (4,9 milhões) é recorde da série histórica, ficando estável em relação ao trimestre de setembro a novembro de 2018 e subindo 6,0% (mais 275 mil pessoas) em relação ao mesmo trimestre móvel do ano anterior.

O percentual de pessoas desalentadas (4,4%) manteve o recorde da série, ficando estável em relação ao trimestre anterior e subindo 0,2 p.p. contra o mesmo trimestre móvel de 2018 (4,2%).

O número de empregados no setor privado com carteira assinada (exclusive trabalhadores domésticos) foi de 33,0 milhões de pessoas, ficando estável em ambas as comparações. Já o número de empregados sem carteira assinada(11,1 milhões) caiu (-4,8%) na comparação com o trimestre anterior (menos 561 mil pessoas) e subiu 3,4% (mais 367 mil pessoas) comparado ao mesmo trimestre de 2018.

A categoria dos trabalhadores por conta própria (23,8 milhões) ficou estável na comparação com o trimestre anterior e cresceu 2,8% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior (mais 644 mil pessoas).

O rendimento médio real habitual (R$ 2.285) cresceu 1,6% frente ao trimestre anterior e ficou estável em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A massa de rendimento real habitual (R$ 205,4 bilhões) ficou estável em ambas as comparações.


NOTA DO BLOG
A REFORMA TRABALHISTA FEITA POR MICHEL TEMER NÃO GEROU UM EMPREGO DE QUALIDADE. Pelo contrário, fechou postos com CARTEIRA ASSINADA e lançou mais brasileiros na informalidade e precariedade. O Desemprego cresce e o desalento também.

É evidente que o atual governo não pode ser responsabilizado por estes números. Mas, fica claro que, como pensa igual ao governo anterior em relação a salário e investimento, e quanto ao que fazer na área da economia, forçoso reconhecer que tende a aprofundar essa crise.

HOSPITAL DA POSSE - GOVERNO DO ESTADO FARÁ REPASSE DE R$ 5 MILHÕES MENSAIS PARA A UNIDADE DE SAÚDE



O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai destinar R$ 5 milhões por mês ao Hospital Municipal da Posse, em Nova Iguaçu. O governador Wilson Witzel anunciou o aporte de recursos, nesta sexta-feira (29/3).

Referência em atendimento de trauma, o Hospital da Posse conta com 353 leitos e realiza mais de 30 cirurgias de média e alta complexidades diariamente.


Segundo o governador do Rio de Janeiro – A partir do mês de abril, serão R$ 5 milhões todo mês para o Hospital da Posse. Sabemos da dificuldade deste hospital regional, que atende não só a população de Nova Iguaçu, mas de toda a região. São recursos para melhorarmos a qualidade do atendimento aos pacientes. 

NOTA DO BLOG
Importante medida adotada pelo governo. Por certo que R$ 5 milhões mensais não suprem todas as necessidades da Unidade, mas, sendo um repasse regular / mensal, vai auxiliar que se faça um trabalho de compra de equipamentos, insumos, medicamentos e manutenção. 

Faz bem o governo do ESTADO, quando apoia de forma objetiva e desburocratizada aos governos MUNICIPAIS. 

sexta-feira, 29 de março de 2019

GOVERNO BOLSONARO DIFICULTA REALIZAÇÃO DE CONCURSO PÚBLICO E PRIVILEGIA TERCEIRIZAÇÕES



DECRETO Nº 9.739, DE 28 DE MARÇO DE 2019

Estabelece medidas de eficiência organizacional para o aprimoramento da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, estabelece normas sobre concursos públicos e dispõe sobre o Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - SIORG.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. 84, caput, inciso VI, alínea "a", da Constituição,

D E C R E T A :
Objeto e âmbito de aplicação

Art. 1º Este Decreto estabelece, no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, medidas de eficiência organizacional, normas sobre concursos públicos e dispõe sobre o Sistema de Organização e Inovação Institucional do Governo Federal - SIORG.

PARA O MINISTÉRIO DA ECONOMIA APROVAR A REALIZAÇÃO DE UM CONCURSO PÚBLICO, TERÃO QUE SER ATENDIDAS 14 EXIGÊNCIAS

Pedido de autorização de concurso público

Art. 6º Para fins do disposto no inciso III do § 2º do art. 2º, sem prejuízo do disposto nos art. 3º e art. 5º, as propostas conterão informações sobre:

I - o perfil necessário aos candidatos para o desempenho das atividades do cargo;

II - a descrição do processo de trabalho a ser desenvolvido pela força de trabalho pretendida e o impacto dessa força de trabalho no desempenho das atividades finalísticas do órgão ou da entidade;

III - a base de dados cadastral atualizada do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - SIPEC e o número de vagas disponíveis em cada cargo público;

IV - a evolução do quadro de pessoal nos últimos cinco anos, com movimentações, ingressos, desligamentos e aposentadorias e a estimativa de aposentadorias, por cargo, para os próximos cinco anos;

V - o quantitativo de servidores ou empregados cedidos e o número de cessões realizadas nos últimos cinco anos;

VI - as descrições e os resultados dos principais indicadores estratégicos do órgão ou da entidade e dos objetivos e das metas definidos para fins de avaliação de desempenho institucional nos últimos três anos;

VII - o nível de adoção dos componentes da Plataforma de Cidadania Digital e o percentual de serviços públicos digitais ofertados pelo órgão e pela entidade, nos termos do art. 3º do Decreto nº 8.936, de 19 de dezembro de 2016;

VIII - a aderência à rede do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse - Rede Siconv e a conformidade com os atos normativos editados pela Comissão Gestora do Siconv;

IX - a adoção do sistema de processo eletrônico administrativo e de soluções informatizadas de contratações e gestão patrimonial, em conformidade com os atos normativos editados pelo órgão central do Sistema de Administração de Serviços Gerais - SISG;

X - a existência de plano anual de contratações, em conformidade com os atos normativos editados pelo órgão central do SISG;

XI - a participação nas iniciativas de contratação de bens e serviços compartilhados ou centralizados conduzidas pela Central de Compras da Secretaria de Gestão da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia;

XII - a quantidade de níveis hierárquicos e o quantitativo de profissionais por unidade administrativa em comparação com as orientações do órgão central do SIORG para elaboração de estruturas organizacionais;

XIII - demonstração de que a solicitação ao órgão central do SIPEC referente à movimentação para composição da força de trabalho de que trata o § 7º do art. 93 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, foi inviável ou inócua; e

XIV - demonstração de que os serviços que justificam a realização do concurso público não podem ser prestados por meio da execução indireta de que trata o Decreto nº 9.507, de 21 de setembro de 2018.


NOTA DO BLOG
Por trás de termos técnicos e redação rebuscada que VISA induzir os incautos que se trata de medida meramente regulamentadora da INSTITUIÇÃO SERVIÇO PÚBLICO / CONCURSO PÚBLICO, está o pensamento e a visão de que é preciso reduzir ao mínimo do mínimo, a figura do servidor estatutário, com a eliminação de cargos, a substituição do "HOMEM" pela máquina, e a PRECARIZAÇÃO e TERCEIRIZAÇÃO.

ACERVO SOU SERVIDOR

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