SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

terça-feira, 4 de julho de 2017

DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - O SERVIDOR PEDE SOCORRO !


O BLOG TEM TRÊS DEMANDAS DESTACADAS NESSE MOMENTO - FORA É CLARO, E PRINCIPALMENTE, A QUESTÃO DA URGÊNCIA DE QUE O PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO SEJA NORMALIZADA.

1 - COMO OBRIGAR O ESTADO A DEPOSITAR PRIORITARIAMENTE OS SALÁRIOS DE IDOSOS E DEFICIENTES FÍSICOS - EM GERAL APOSENTADOS E PENSIONISTAS, QUE ESTÃO ABANDONADOS E FICAM NO FINAL DA FILA DO PAGAMENTO ?

2 - COMO IMPEDIR AS AÇÕES DE DESPEJO, QUE VEM DESTRUINDO A VIDA E ORGANIZAÇÃO FAMILIAR DE MILHARES DE SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO ?

3 - COMO FAZER PARA EVITAR OS CORTES, OU CONSEGUIR O RELIGAMENTO DE SERVIÇOS DE CONCESSIONÁRIAS DE LUZ, ÁGUA, GÁS. ORA, SE O ESTADO NÃO PAGA O SALÁRIO DO SEU SERVIDOR, COMO PODE UMA EMPRESA POR ELE CONTROLADA (CEDAE), INTERROMPER O FORNECIMENTO DE ÁGUA ? OU COMO PODEM EMPRESAS QUE TEM CONCESSÃO, FAZER ESSA INTERRUPÇÃO DE LUZ E GÁS ?

COM BASE NISSO, ESTAMOS ENVIANDO EMAIL PARA A DEFENSORIA, entrando em contato com:
Débora Diniz | Coordenadora de Comunicação
Tels: 21 2332-6043 | E-mail: debora.defensoriarj@gmail.com


SOBRE A DEFENSORIA PÚBLICA
Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro

Endereço: Avenida Marechal Câmara, 314, Centro, Rio de Janeiro - RJ - CEP 20020-080
Telefone: Atendimento ao cidadão: 129 || Sede Administrativa: 2332-6224
Espaço do cidadão


Núcleos especializados
Confira todos os núcleos especializados da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro
» Cdedica - Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente
» Neapi - Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa - AQUI
» Nuped - Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência - AQUI
» NuFaz - Núcleo de Fazenda e Registros Públicos - AQUI
» Núcleo de Loteamentos
» Nuth - Núcleo de Terras e Habitação
» Nudecon - Núcleo de Defesa do Consumidor - AQUI
» Nucora - Núcleo Contra A Desigualdade Racial

» Nudem - Núcleo Especial de Direito da Mulher e de Vítimas de Violência
» Nucapp - Núcleo de Cadeias Públicas e Apoio ao Preso Provisório
» Nuspen - Núcleo do Sistema Penitenciário
» Nudiversis - Núcleo de Defesa dos Direitos Homoafetivos e Diversidade Sexual
» Nudedh - Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos - AQUI
» Engenharia Legal

    LEIA + LEIA +    

RECADASTRAMENTO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA PREFEITURA DO RIO - FINAL 7

segunda-feira, 3 de julho de 2017

LEI DO TETO DOS GASTOS E ACORDO COM A UNIÃO - DIÁRIO OFICIAL - AÇÃO URGENTE


PUBLICADO NO DIÁRIO OFICIAL DE HOJE - SANÇÃO DO GOVERNADOR À LEI DO TETO DE GASTOS DOS TRÊS PODERES.

Agora, governo do Rio e União, vão fechar os termos do ACORDO DE RECUPERAÇÃO FISCAL, assinar, e depois tratar da liberação dos empréstimos, que poderão, se UNIÃO E ESTADO cumprirem o que vem prometendo, garantir os recursos para que salários em atraso e demais obrigações do Rio de Janeiro, sejam colocados em dia.

Existe uma previsão de que em SETEMBRO o dinheiro seja liberado, mas, convenhamos, é um PRAZO MUITO LONGO.

Os deputados FEDERAIS do Rio de Janeiro deveriam se mobilizar, e PRESSIONAR o governo federal PARA ANTECIPAR essa fase de negociação e consequente LIBERAÇÃO dos recursos.

FAÇAM ALGUMA COISA DE ÚTIL PELO ESTADO E PELA POPULAÇÃO QUE OS ELEGEU.

domingo, 2 de julho de 2017

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO - FEDERAL - ESTADO DO RIO - PREFEITURA DO RIO - INSS

PROGRAMADO - ADIADO - ESPERADO - ACERTADO

GOVERNO FEDERAL 

Começa a pagar AMANHÃ - 03/07/2017 - o ADIANTAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA do DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO para os servidores federais.

Aproximadamente 1,3 milhão de servidores federais vão receber o adiantamento, junto com o pagamento de seu salário de JUNHO, agora nos dias 3 e 4 de julho.

O adiantamento da primeira parcela virá sem descontos legais, que serão cobrados em DEZEMBRO, quando a segunda parcela será paga junto ao salário de novembro.

Recebem os servidores ativos, aposentados e pensionistas da União.

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

DEVE O DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2016 PARA TODOS OS SERVIDORES - ATIVOS - APOSENTADOS - PENSIONISTAS - que recebem acima de R$ 3.200,00.

O governo do Estado costumava pagar o adiantamento da chamada Gratificação Natalina no meio do ano, de forma integral inclusive, para salários mais baixos, na casa dos R$ 1.000,00.

Com o agravamento da crise, NÃO PAGOU em 2016, e só agora em 2017, por força de um acordo com o Ministério Público e Justiça Federal, dinheiro recuperado de DESVIOS realizados dos cofres públicos do estado, foram canalizados para pagar parte dos servidores aposentados e pensionistas.

O GOVERNO DO ESTADO afirma que, quando conseguir liberar os empréstimos referentes à privatização da CEDAE e de adiantamento dos ROYALTIES, vai quitar todos os atrasados, incluindo o décimo terceiro salário. Não se sabe ainda, se o governo vai no presente ano, fazer o mesmo adiantamento dos anos anteriores à crise, ou seja, além de pagar 2016, adiantar uma parte de 2017. 

Esse pagamento é de vital importância, pois, com a desordem que foi estabelecida na vida financeira dos servidores do estado, por conta da incompetência e corrupção do governo estadual de CABRAL e PEZÃO, somente pagar os salários, não vai resolver. Os servidores do Estado do Rio de Janeiro, estão muito endividados, e precisam de uma atenção e suporte especial para colocar sua vida novamente em ordem.

GOVERNO MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO

Quebrando uma tradição de muitos anos, o governo do Prefeito Marcello Crivela, já avisou que não vai fazer agora em JULHO, o adiantamento de metade do DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO dos servidores Municipais.


APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS

O GOVERNO FEDERAL, responsável pelo pagamento das aposentadorias e pensões do INSS, e também do décimo terceiro salário dessa massa de pessoas que trabalharam a vida toda, e tem de ter seus direitos respeitados, AMEAÇOU, no governo Dilma em 2015, e já no governo Temer em 2016, não pagar o adiantamento no mês de SETEMBRO, como passou a ser feito desde o primeiro ano do governo Lula. Diante dos protestos e forte repercussão NEGATIVA, cederam.

As entidades representativas dos APOSENTADOS, já iniciaram a movimentação para COBRAR do governo atual que mantenha esse pagamento. Não se tem ainda a resposta.

NOTA DO BLOG

A parcela do DÉCIMO TERCEIRO salário, METADE PAGA NO MEIO DO ANO, é muito importante para o conjunto dos servidores / trabalhadores. Se houvesse de fato uma política voltada para apoiar quem TRABALHA, deixaria de ser uma CONCESSÃO, e passaria a ser feita obrigatoriamente por força de LEI, com um tempo de antecedência, claro, para que os empregadores pudessem se organizar.

sábado, 1 de julho de 2017

ESTADO DO RIO NÃO PAGA AOS SEUS SERVIDORES - NEM GARANTE SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA À SUA POPULAÇÃO


PAGAMENTO E SERVIÇOS A QUE CONSTITUCIONALMENTE ESTÁ OBRIGADO

DESORDEM, CORRUPÇÃO, INCOMPETÊNCIA E SOFRIMENTO PARA A POPULAÇÃO E SERVIDORES PÚBLICOS.

Entramos hoje no mês de JULHO, é o início do segundo semestre de um ANO que tem sido DIFÍCIL DE SUPORTAR e atravessar. Seja no âmbito FEDERAL ou ESTADUAL o que se vê, são governos corroídos pela CORRUPÇÃO e distantes das REAIS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO.

A SENSAÇÃO DE ABANDONO e falta de esperança, vai, gradativamente tomando conta de todo sentimento nacional.

Merece um CAPÍTULO DE DESTAQUE NESSE QUADRO SOMBRIO, o Rio de Janeiro.

SERVIDORES PÚBLICOS sem o 13o. salário de 2016

Policiais Militares, Civis e Bombeiros, sem receber gratificações e horas extras. Suspensos por falta de pagamento, os PROGRAMAS que colocavam mais policiais nas ruas em regime especial de horário, o que se vê, é o crescimento ALARMANTE de TODOS OS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE. A Polícia não tem condições de trabalho, pois falta efetivo, viatura e todo tipo de equipamento e recursos, além de GRAVÍSSIMA crise traduzida nos casos escabrosos de corrupção.

117 MIL SERVIDORES NÃO RECEBERAM AINDA SEUS SALÁRIOS INTEGRAIS DE ABRIL

O SALÁRIO DE MAIO É DEVIDO A TODOS, EXCETO SEGURANÇA, PGE E SEEDUC.

Para o conjunto de 460 mil servidores, falta ainda, o RESPEITO e devida TRANSPARÊNCIA.

NINGUÉM SABE o que vai acontecer no RIO DE JANEIRO. Não há previsão, não há informação. O governador apresenta um pedido de desculpas, que de nada vale, se não for acompanhado de "SATISFAÇÃO" e explicação sobre CONTAS e MEDIDAS ADMINISTRATIVAS para resolver os graves e duradouros problemas do ESTADO.

A PERGUNTA, ou no PLURAL, as perguntas, são bastante simples e objetivas:

_COMO FICA UMA POPULAÇÃO QUE NÃO PODE COLOCAR A CARA NA PORTA DE CASA SEM SER ASSALTADA ?

_COMO FICA O SERVIDOR, QUE EM 01/07/2017, AINDA NÃO RECEBEU, NEM ABRIL E MAIO, E NEM O DÉCIO TERCEIRO SALÁRIO DO ANO PASSADO ?

NOTA: O prometido pagamento de salário para os servidores da SES/RJ parece que não foi pago. Até o início da madrugada de hoje, nenhum servidor que tenhamos feito contato, informou ter recebido. Nos sites do ESTADO e da SES, estão apenas o aviso de provável pagamento, mas que não foram confirmados como tendo sido efetuados

sexta-feira, 30 de junho de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE VAI PAGAR COMPLEMENTO DE SALÁRIO DE ABRIL AOS SEUS SERVIDORES

prometido para HOJE - 30/06/2017

SAÚDE QUITA SALÁRIO DE ABRIL DOS SERVIDORES DA SAÚDE


29/06/2017 - 15:48h 



A Secretaria de Estado de Saúde fará a complementação da folha de pagamento referente aos salários de abril de todos os servidores ativos lotados na rede estadual, além de funcionários concursados administrativos e cargos comissionados. 

Serão utilizados recursos próprios da pasta e a previsão da SES é que o pagamento seja efetuado na sexta-feira, dia 30 de junho.

- Temos um excelente quadro de profissionais que, mesmo em meio ao grave momento financeiro pelo qual passa o Governo, seguem exercendo suas funções de forma comprometida, nos ajudando a salvar milhares de vida. 

Nossos servidores são fundamentais e agradeço a todos pela dedicação – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

NOTA DO BLOG: 

Os servidores da saúde do ESTADO, precisam e merecem receber. Sem salário e sem os benefícios de transporte e alimentação, muitos servidores não conseguem nem chegar ao local do trabalho. Assim, "usando recursos próprios" vai resolver uma parte do problema. 

Forçoso é, porém, reconhecer que cobre um SANTO e DESCOBRE OUTRO, pois, esses recursos deixam de estar disponíveis para outras necessidades.

Fica ainda a certeza de que esse é um GOVERNO DESGOVERNADO, onde, quem pode tira do fundo do tacho, seja usando recursos de bilheteria ou usando dinheiro de insumos, para pagar folha de salário.

Quem não tem de onde tirar, continua "chupando o dedo".

O BLOG ESPERA QUE AINDA HOJE, O GOVERNO DO ESTADO DEPOSITE MAIS ALGUMA PARCELA DO SALÁRIO DE ABRIL. ESTAMOS ACOMPANHANDO !

ESSE ATRASO É UMA VERGONHA ! 
Atualizada em 30/06/2017 - 08:00
29/06/17 16:27
Fuso horário de Brasília

DIA NACIONAL DE GREVE - PROTESTO CONTRA REFORMA TRABALHISTA, PREVIDENCIÁRIA E DESGOVERNO TEMER - 30/06/2017

NO RIO, EM ESPECIAL, PROTESTOS TAMBÉM CONTRA O DESGOVERNO PEZÃO

ESCOLAS, BANCOS, PORTOS, ÁREA DE PETRÓLEO E GÁS, COM A ADESÃO E APOIO DE PROFISSIONAIS DAS UNIVERSIDADES, SAÚDE, PESQUISA, E DIVERSAS OUTRAS CATEGORIAS, PARTICIPAM HOJE DA GREVE GERAL, que na verdade é um movimento, que devido a nossa incapacidade de mobilização, e a letargia do povo brasileiro, somado à repressão e ameaças que as categorias patronais fazem aos trabalhadores, acaba por ser PARCIAL, ainda que a última manifestação tenha tido uma forte participação.

Serve como forma de mostrar que o povo, os servidores / trabalhadores, não apoiam a política de ARROCHO e de RETIRADA DE DIREITOS, e que não reconhecem LEGITIMIDADE, a esse BATALHÃO de POLÍTICOS investigados e até RÉUS, para decidir sobre suas vidas e salários.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog