SECRETÁRIO DE FAZENDA LAMENTA, MAS NÃO APRESENTA SOLUÇÃO FORA DO INÚTIL PACOTE DE AJUSTE FISCAL
O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, esteve hoje no Jornal da TV Globo - RJ/TV, para uma entrevista ao vivo com os jornalistas Edmílson Ávila e Élder Duarte
De positivo, o fato do secretário ter comparecido para se explicar, e a emissora ter dado "generoso" espaço para apresentar o gravíssimo problema por que passa o ESTADO e os servidores, que não recebem seus salários, ou que recebem com constantes atrasos.
No mais, sentimos falta de questionamentos mais diretos, como o motivo de aposentados e pensionistas, e alguns ativos, ficarem sempre por último, serem sempre os preteridos no calendário de pagamento do Estado. Ou seja, um questionamento quanto ao critério utilizado pelo ESTADO para escolher quem ele vai deixar MORRENDO de mais FOME, e por mais tempo.
Faltou ainda questionar ao secretário, o motivo de medidas efetivas não serem tomadas pelo governo, que continua aumentando o número de contratados sem concurso, aumentando o número de comissionados, fazendo despesas novas sem quitar as antigas, e querer continuar a manter as ISENÇÕES FISCAIS num patamar absolutamente inaceitável. Faltou perguntar o motivo do governo PEZÃO, não mover uma PALHA para tentar incluir a questão dos créditos da LEI KANDIR no pacote de AJUSTE FISCAL.
Faltou questionar a posição dura e intransigente do governo federal, que insiste nos BLOQUEIOS CRIMINOSOS AOS COFRES DO ESTADO, e o motivo do ESTADO ter desistido de tentar impedir no STF QUE ELES ACONTEÇAM, e faltou perguntar ao secretário, qual o peso da corrupção na CRISE QUE O RIO DE JANEIRO ATRAVESSA.
Ficou faltando ainda perguntar, se o governado PEZÃO, o alto escalão do governo, e o próprio secretário, já receberam seu salário de FEVEREIRO ?
É por isso que eles não nos respondem quando questionados. As nossas perguntas são as que eles não tem respostas para dar.
No mais, o secretário afirmou que o calendário não saiu até hoje, conforme nós já havíamos informado aqui no BLOG, por não ter a SEFAZ a mínima certeza de que poderá cumprir qualquer calendário. OS ARRESTOS DA UNIÃO, TJ/RJ, ALERj, DEFENSORIA...rasparam tudo.
Amanhã, ou no máximo no início da semana que vem sai o calendário de fevereiro. Se ele será cumprido e quando o pagamento sairá mesmo, não se sabe.






