SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

quinta-feira, 6 de abril de 2017

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE FEVEREIRO SÓ NA SEMANA QUE VEM - EM VÍDEO O DRAMA DO SERVIDOR NO RJ / TV

SECRETÁRIO DE FAZENDA LAMENTA, MAS NÃO APRESENTA SOLUÇÃO FORA DO INÚTIL PACOTE DE AJUSTE FISCAL 

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE FAZENDA do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, esteve hoje no Jornal da TV Globo - RJ/TV, para uma entrevista ao vivo com os jornalistas Edmílson Ávila e Élder Duarte

De positivo, o fato do secretário ter comparecido para se explicar, e a emissora ter dado "generoso" espaço para apresentar o gravíssimo problema por que passa o ESTADO e os servidores, que não recebem seus salários, ou que recebem com constantes atrasos.

No mais, sentimos falta de questionamentos mais diretos, como o motivo de aposentados e pensionistas, e alguns ativos, ficarem sempre por último, serem sempre os preteridos no calendário de pagamento do Estado. Ou seja, um questionamento quanto ao critério utilizado pelo ESTADO para escolher quem ele vai deixar MORRENDO de mais FOME, e por mais tempo.

Faltou ainda questionar ao secretário, o motivo de medidas efetivas não serem tomadas pelo governo, que continua aumentando o número de contratados sem concurso, aumentando o número de comissionados, fazendo despesas novas sem quitar as antigas, e querer continuar a manter as ISENÇÕES FISCAIS num patamar absolutamente inaceitável. Faltou perguntar o motivo do governo PEZÃO, não mover uma PALHA para tentar incluir a questão dos créditos da LEI KANDIR no pacote de AJUSTE FISCAL.

Faltou questionar a posição dura e intransigente do governo federal, que insiste nos BLOQUEIOS CRIMINOSOS AOS COFRES DO ESTADO, e o motivo do ESTADO ter desistido de tentar impedir no STF QUE ELES ACONTEÇAM, e faltou perguntar ao secretário, qual o peso da corrupção na CRISE QUE O RIO DE JANEIRO ATRAVESSA.

Ficou faltando ainda perguntar, se o governado PEZÃO, o alto escalão do governo, e o próprio secretário, já receberam seu salário de FEVEREIRO ?

É por isso que eles não nos respondem quando questionados. As nossas perguntas são as que eles não tem respostas para dar.

No mais, o secretário afirmou que o calendário não saiu até hoje, conforme nós já havíamos informado aqui no BLOG, por não ter a SEFAZ a mínima certeza de que poderá cumprir qualquer calendário. OS ARRESTOS DA UNIÃO, TJ/RJ, ALERj, DEFENSORIA...rasparam tudo.


Amanhã, ou no máximo no início da semana que vem sai o calendário de fevereiro. Se ele será cumprido e quando o pagamento sairá mesmo, não se sabe.

PLP 343/17 - PROJETO DE AJUSTE FISCAL DOS ESTADOS TEM VOTAÇÃO ADIADA PARA A SEMANA QUE VEM !


O BLOG reitera o que já estamos dizendo faz tempo, o PROJETO é MUITO RUIM, e não tem nem mesmo dentro da BASE DE APOIO DO GOVERNO quem o defenda sem ALTERAÇÕES IMPORTANTES. Caberá agora ao relator, deputado Pedro Paulo (PMDB/RJ), fazer as mudança que já foram colocadas por ampla maioria de deputados.

Ficando para segunda ou terça a votação, é possível que a questão de INCLUIR RECURSOS DA LEI KANDIR no Projeto, venha de fato a ser acolhida.

O BLOG entende a ansiedade dos servidores do ESTADO, querendo ver essa situação resolvida para que recursos sejam disponibilizados e utilizados no pagamento de seus salários em atraso. No entanto, é preciso pensar que o mundo não acaba em dois meses, que a vida de todos vai prosseguir, e se esse projeto fosse votado como proposto pelo governo federal, ele tiraria dos servidores e dos ESTADOS, recursos importantes.

De paliativos, de medidas que só agravam a crise, e de colocar nas COSTAS DOS TRABALHADORES E SERVIDORES, a conta dos desmandos, incompetência e ROUBOS que os governantes e políticos praticaram, todo o BRASIL está farto.
06/04/2017
Votações em Plenário são canceladas por falta de acordo entre parlamentares

Estava prevista a votação do projeto que cria um regime especial para estados em calamidade financeira, mas a análise ficou para a próxima segunda-feira (10)


O deputado JHC (PSB-AL), que presidia a sessão do Plenário da Câmara nesta quinta-feira (6), decidiu cancelar as votações diante da falta de acordo sobre a pauta. Estava prevista a votação do projeto que cria um regime especial para estados em calamidade financeira (PLP 343/17). 

A análise da proposta ficou para a próxima segunda-feira (10).

“Tentamos votar hoje, mas o quórum está baixo para uma discussão de tanta importância, por isso vamos continuar essa votação na semana que vem”, disse o relator da proposta, deputado Pedro Paulo (PMDB-RJ).

Contrapartidas

O PLP 343/17, em análise na Câmara, permite que estados superendividados – como Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul – deixem de pagar as dívidas com a União por até seis anos, desde que se comprometam a sanear as contas estaduais, controlar os gastos, privatizar empresas e congelar salários dos servidores públicos, entre outras medidas de recuperação fiscal.

A maior polêmica do texto, no entanto, são as contrapartidas exigidas para que o estado tenha acesso à moratória da dívida. Há emendas e destaques tentando retirar da proposta a determinação de privatizar empresas e aumentar a contribuição previdenciária de servidores estaduais.

Divergências

O líder do PT, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), criticou os termos do acordo. “A solução para a questão das dívidas não significa um arrocho brutal para os estados exigindo o congelamento de salários de servidores e a privatização de empresas. Há outra opção que deve ser negociada caso a caso, estado por estado”, disse.

O relator da proposta, no entanto, defendeu as contrapartidas e destacou que elas precisam do aval das assembleias legislativas para se tornar realidade. “Não é automático a partir da votação do projeto aqui”, disse. Pedro Paulo também disse que as condicionantes é que vão permitir o equilíbrio das finanças.

“Esses estados estão numa situação tal que ajustes na despesa corrente não são mais suficientes. Sem vender patrimônio, não tem como trazer esses estados para o equilíbrio”, afirmou.
Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Ralph Machado

'

PEZÃO QUER CONCEDER ISENÇÃO DE R$ 650 MILHÕES PARA A AMBEV - 'PORRE DE INCOERÊNCIA'

PEDIDO ENVIADO À ALERJ FOI OBJETO DE DENÚNCIA NO PLENÁRIO DA CÂMARA DOS DEPUTADOS. LIDERANÇA DO PSOL E DEPUTADO ARNALDO FARIA DENUNCIARAM O ABSURDO QUE É O PEDIDO DE ISENÇÃO
O governo do Rio enviou nesta quarta (5) à assembleia legislativa proposta de projeto de lei que garante incentivo fiscal de até R$ 650 milhões à Ambev. Os benefícios concedidos pelo estado são tema de uma CPI proposta pela oposição, que questiona as concessões em meio à crise financeira.

Segundo a mensagem enviada aos deputados pelo governador Luiz Fernando Pezão, os recursos seriam utilizados, principalmente, na construção de uma fábrica de garrafas e latas de alumínio.

A proposta prevê a postergação do pagamento de ICMS da unidade por um período de 20 anos, até o valor de R$ 650 milhões. Ao final do prazo será pago com uma correção de 3% ao ano.

Na mensagem, Pezão argumenta que a fábrica gerará 200 empregos diretos e indiretos e promoverá a concentração dos negócios da empresa no Rio, "o que mitiga a possibilidade de futura evasão para outros estados".

Ele argumenta que o empreendimento está sendo disputado pelo México e tem sido alvo de "intensa negociação" com a empresa.

PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL - VOTAÇÃO NA CÂMARA É ADIADA PARA HOJE - 06/04/2017

ASSISTA A TV CÂMARA >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

A CÂMARA DOS DEPUTADOS ADIOU PARA HOJE A VOTAÇÃO DO PROJETO DE RECUPERAÇÃO FISCAL. 

DEVE SER VOTADO ATÉ O FINAL DA TARDE.

A BASE DO GOVERNO, OPOSIÇÃO E GOVERNADORES DE ESTADO, FARÃO OUTRAS MUDANÇAS NO TEXTO FINAL. A RELATORIA DO DEPUTADO PEDRO PAULO (PMDB) FOI CONSIDERADA UM DESASTRE. ELE ALTEROU O PERCENTUAL DE REDUÇÃO DAS ISENÇÕES FISCAIS DE 20% PARA 10%, E INCLUIU O TERMO "OUTROS" NOS ATIVOS QUE PODEM SER PRIVATIZADOS.

O PLP FOI QUESTIONADO AINDA SOB O ASPECTO DE LEGALIDADE. ELE TRAZ DE FORMA ESCONDIDA, UMA "REFORMA DA PREVIDÊNCIA" IMPOSTA PELO GOVERNO FEDERAL AOS ESTADOS. PODE E DEVERÁ SER QUESTIONADO NA JUSTIÇA.

UM TEXTO SUBSTITUTIVO FOI ELABORADO ENTRE OS DEPUTADOS, ONDE A PENALIZAÇÃO DE SERVIDORES É REDUZIDA, E A CONTA DA LEI KANDIR PODE SER INCLUÍDA PARA FAZER UM ACERTO ENTRE CRÉDITOS E DÉBITOS NA CONTABILIDADE DA UNIÃO COM OS ESTADOS. ESSE É UM DOS MELHORES CAMINHOS.

O DEPUTADO RODRIGO MAIA, AO VER QUE O GOVERNO PODERIA SER DERROTADO, SUSPENDEU A SESSÃO.

O PROJETO DO GOVERNO FEDERAL, COM O QUAL O GOVERNADOR PEZÃO CONCORDA TOTALMENTE (É O ÚNICO ENTRE OS GOVERNADORES) É MUITO RUIM. TÃO RUIM, QUE NEM A BASE FISIOLÓGICA DO PRESIDENTE TEMER, ACEITA APROVAR SEM MODIFICAR.

O LEITOR PODERÁ ACOMPANHA R A TV CÂMARA AQUI EM NOSSO BLOG, COMO FEZ ONTEM.

PARA SABER MAIS - CLIQUE NOS LINKS DESTACADOS

Governadores fazem pressão para reduzir exigências da União

Câmara adia para esta quinta votação do projeto de recuperação fiscal de estados
A MATÉRIA ESTÁ EM PAUTA E DEVE SER VOTADA A PARTIR DAS 17:00 HORAS
DO PORTAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Projeto sobre dívidas de estados está na pauta do Plenário

O Plenário reúne-se hoje tendo como único item da pauta o Projeto de Lei Complementar (PLP) 343/17, que impõe regras para a ajuda da União na recuperação de estados em situação de calamidade fiscal. A proposta oferece um regime fiscal especial para estados superendividados, com possibilidade de moratória na dívida com a União em troca de contrapartidas de ajuste fiscal – como privatização de bancos públicos e outras estatais, aumento de contribuição de servidores, entre outros pontos.

No entanto, o líder da Minoria, deputado José Guimarães (PT-CE), afirmou ontem, após reunião de líderes, que há ainda mais polêmica neste projeto. “Não há acordo sobre esta matéria, sequer conhecemos o relatório. Queremos que inclua estados não contemplados, já que não se pode fazer uma lei para beneficiar apenas três – Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Os governadores do Nordeste estão rebelados. Além disso, as exigências são enormes”, afirmou.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:
Da Redação - RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 
'Agência Câmara Notícias'

05/04/17 16:51
Fuso horário de Brasília

quarta-feira, 5 de abril de 2017

DINHEIRO DESVIADO RECUPERADO E PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO RIO DE JANEIRO - BLOG ENCAMINHA PERGUNTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

 CARTA ABERTA 
AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
RESPEITOSAMENTE
PREZADOS SENHORES

Recentemente por iniciativa de Vossas Excelências, em parceria com a JUSTIÇA FEDERAL, referentes a apuração e processos de combate ao crime de CORRUPÇÃO envolvendo autoridades e ex-autoridades do Estado do Rio de Janeiro, foram devolvidos aos cofres públicos estaduais R$ 250 MILHÕES, valores esses recuperados de contas de pessoas que confessaram crimes e/ou mediante acordo de delação, tiveram tais valores confiscados / devolvidos.

Para o referido valor devolvido, foi colocada a condicionante de que a utilização seria, como ocorreu, no pagamento do décimo terceiro salário dos servidores estaduais com aposentadorias e pensões de até R$ 3.200,00.

Ressalte-se aqui a importância da providência, e o benefício incomensurável trazido para quase que 150 mil servidores e suas famílias.

Forçoso, porém, reconhecer, que outros 100 MIL aposentado e pensionistas ficaram de fora, e que existem ainda cerca de 130 MIL ativos sem receber o seu décimo terceiro de 2016. 

O DRAMA, entretanto, não se RESUME só quanto ao décimo terceiro salário. Nesse momento, excelências, cerca de 120 MIL SERVIDORES, entre ativos, aposentados e pensionistas, não receberam seus salários de FEVEREIRO, e não tem nem mesmo uma previsão de quando irão receber. Rotineiramente, os salários atrasam, são pagos parcelados, e com erros nos valores lançados, obrigando servidores e pensionistas a um verdadeiro CALVÁRIO para conseguir receber o que é seu direito.

Acredito que seja do conhecimento de Vossas excelências, mas, nunca é demais repetir, que hoje, milhares de servidores do ESTADO DO RIO, foram transformados em INADIMPLENTES, tem seus nomes lançados em cadastro de MAUS PAGADORES. Essa gente, não tem dinheiro para se alimentar, IDOSOS ESTÃO SEM REMÉDIOS E FRALDAS, muitos perderam seus PLANOS DE SAÚDE, outros foram DESPEJADOS, moram de favor, CRIANÇAS DEIXARAM A ESCOLA em decorrência da desorganização familiar causada por esse conjunto de problemas, e nas casas, dos que conseguiram até aqui manter suas casas, falta LUZ, ÁGUA, GÁS, TELEFONE, INTERNET...falta tudo, pois, os serviços foram CORTADOS pelas concessionárias.

ENTÃO, ainda que isso seja uma esperança REMOTA, solicitamos em nome dos SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO / LEITORES de nosso espaço na INTERNET, que Vossas Excelências nos respondam.

EXISTE, em prazo razoável de tempo, possibilidade de que RECURSOS (QUE NUNCA DEVERIAM TER SAÍDO DOS COFRES DO ESTADO DO RIO COMO SAÍRAM) sejam outra vez RECUPERADOS e utilizados no todo ou em parte, para PAGAMENTO dos servidores, MITIGANDO o drama, sofrimento e humilhação, a que 460 mil pessoas e aproximadamente 1.500.000 dependentes vem sendo submetidos ?

RESPEITOSAMENTE, HUMILDEMENTE, peço a Vossas Excelências, que não nos deixem sem resposta, pois, até isso tem sido negado a essa massa de servidores.

CONEXÃO SERVIDOR PÚBLICO
email - conexaoblogs@hotmail.com

NOTA AOS LEITORES
Matéria publicada em formato de CARTA ABERTA, que foi enviada hoje transformada em EMAIL enviado ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.
CONFIRMAÇÃO DE ENVIO
Manifestação 20170025390 cadastrada com sucesso! Um email com a confirmação do cadastro da manifestação foi enviado para o endereço de e-mail informado

Os leitores que desejarem reforçar essa solicitação / pedido, podem acessar o link abaixo e mandar sua mensagem ao MPF, ou simplesmente copiar e colar o nosso texto, reforçando o pedido de resposta.

http://aplicativos.pgr.mpf.mp.br/ouvidoria/portal/cadastro.html?tipoServico=2

terça-feira, 4 de abril de 2017

SERVIDORES VÃO À DEFENSORIA E CONSEGUEM REABERTURA DE AÇÃO JUNTO AO STF

UNIÃO E AÇÃO - POIS O QUE NÃO ADIANTA NADA É DIVISÃO E INAÇÃO

Nos encontramos na Defensoria. Lá ficamos sabendo que deveríamos ir ao prédio da Defensoria Pública no terminal Menezes Cortes. Éramos um grupo de 40 e poucas pessoas. A maioria de servidores aposentados, mas também alguns ativos sem salário. Saúde, Educação, Sefaz, Seplag, Uerj, Cultura, gente de várias secretarias ou órgãos. 

Alguns desesperados. Quando chegamos, o grupo ficou aguardando na calçada, enquanto a Graciete, que é professora da Seeduc e da Faetec, mora em Campos e veio com mais três servidoras ao Rio, subiu para ver se conseguia ser recebida. 

Neste momento, enquanto nos encaminhávamos para aguardar o seu retorno, vi o deputado Atila Nunes saindo do restaurante. Fui falar com ele e disse que éramos todos servidores. Ele parou para conversar com o grupo. Disse que nossa situação seria solucionada com a aprovação do projeto em Brasília, de recuperação fiscal dos Estados falidos. E que a aprovação era garantida. Depois disso bastava o Estado pegar o empréstimo e acertas os pagamentos. Perguntamos o tempo mínimo para isso acontecer. Ele estipulou em até 20 ou 30 dias. Até lá vamos morrer de fome, né? 

Subimos. O defensor público José Aurélio nos informou sobre a ação. Assim como todas as outras ações que pediam no STF o arresto do caixa do governo para pagamento dos servidores, a ação da Defensoria foi indeferida no fim do ano, para acolher o pedido do governo do fim dos arrestos. Dissemos a ele que o TJ tinha ganho uma liminar ontem para arrestar o caixa. Ele disse que não sabia dessa informação e foi checar a veracidade. 

Voltou dizendo que era verdade e que então abria sim, um precedente, e que a Defensoria entraria com uma nova ação pedindo o mesmo tratamento em nome de servidores aposentados e pensionistas. Informou que todos os sindicatos tinham ações a favor do pagamento dos salários dos ativos também. Pediu que entrássemos em contato com a Defensoria na segunda da semana que vem para obtermos novas informações. 

O grupo saiu do prédio e acabou se dispersando. Eu, Sandra Borges, Monica Lima, Soneli Cruz e Janaína resolvemos ir à ALERJ. Lá chegando avistamos o deputado Flávio Serafini. Soneli pediu que ele nos atendesse. Fomos até a sala do partido e conversamos sobre a situação desesperadora dos servidores sem salário. Ele informou tudo o que o partido dele vem fazendo para tentar ajudar mas foi sincero em dizer que a ALERJ é a casa do PMDB. Sendo assim pouco se consegue lá dentro a nosso favor. Mas combinou de receber os servidores na semana que vem, para uma conversa com os deputados. 

Mais para o fim da semana informo o dia e a hora para que todos possam comparecer. 

Conclusão: o que a gente percebe é que há boa vontade em nos ouvir, mas ações efetivas no sentido de solucionar nossa situação seriam essas: o governo federal liberar dinheiro para o pagamento, o STF obrigar o governo a nos pagar, respeitando a isonomia ou...TACAR FOGO EM ROMA. 

Infelizmente acho que só a última alternativa realmente mudaria todo o quadro caótico que os servidores vivem neste momento. Como isso aqui não é o Paraguai e o povo, salvo raríssimas exceções, aceita ser entubado sem anestesia, vamos continuar sangrando. 

Eu me sinto privilegiada por ter feito parte do grupo que hoje, saiu do comodismo e da aceitação do caos que nos rodeia e resolveu agir. Se até semana que vem nada de novo acontecer nossa ação será mais efetiva e impactante. Já combinamos entre nós. Entendo os que são idosos, enfermos, moram longe ou trabalham. Você que está sem salário e não foi mas poderia ter ido, acho bom colocar a mão na consciência. O futuro é sombrio. Essa noite vou dormir com minha conta corrente na mesma situação. Mas em paz com minha consciência. 

Abraços.
Jane Mary

Nota do Blog: Reprodução na íntegra de comentário feito com a narrativa do encontro de servidores ativos, aposentados e pensionistas na DEFENSORIA PÚBLICA do RJ.

Parabenizamos o grupo, e nós também vamos dormir com a consciência tranquila, pois buscamos fazer a nossa parte.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog