O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

O BLOG E VOCÊ - AUDIÊNCIA E PARCERIA

domingo, 14 de fevereiro de 2016

GEAP SAÚDE - REAJUSTE DE 37% VAI PARAR NA JUSTIÇA COMO ABUSIVO

   MAS OPERADORA GARANTE QUE TEM O MELHOR PLANO DE CUSTEIO - EM  ESPECIAL PARA OS SERVIDORES IDOSOS e DEPENDENTES  .



NÃO É POR ACASO, que ao longo de 2015, aproximadamente UM MILHÃO E DUZENTAS MIL PESSOAS deixaram de contar com a cobertura de PLANOS DE SAÚDE. O DESEMPREGO está por trás desse número ALARMANTE, mas, o ALTÍSSIMO PREÇO dos Planos de Saúde, em ESPECIAL para aqueles que chegam aos 59 ANOS de idade, também tem um peso enorme, nessa movimentação que vai EMPURRAR milhões de brasileiros para procurar atendimento de saúde na REDE PÚBLICA, já SATURADA e sem condição de oferecer um atendimento de qualidade e com a rapidez necessária.

Por outro lado, ao perder expressivo número de CLIENTES / SEGURADOS, os Planos e suas OPERADORAS de SAÚDE, sofrem grave desequilíbrio financeiro, e acabam tentando, e quase sempre conseguindo, APLICAR REAJUSTES EXORBITANTES naqueles que continuam por eles cobertos.


O CASO DA GEAP Autogestão em Saúde, é um exemplo típico dessa situação. A OPERADORA que afirma em seu SITE - Desde 1945 estar cuidando da saúde dos servidores públicos federais ativos, aposentados e familiares, aplicou a partir de 01 de fevereiro de 2016, um reajuste de 37,55%, e o caso foi parar na JUSTIÇA. 

A Associação Nacional dos Servidores da Previdência e Seguridade Social (Anasps) entrou com uma AÇÃO, e conseguiu, APENAS PARA SEUS ASSOCIADOS que o reajuste fosse suspenso. A decisão é válida, portanto para os associados da ANASP, e foi proferida pelo juiz Bruno Anderson S. da Silva, do Distrito Federal, que em trecho da sentença, qualifica o aumento como abusivo. 

PORTANTO, a correção de 37,55% está VALENDO desde o dia 1º de fevereiro para outros setores / servidores do Executivo Federal que não sejam associados a ANASP.

Em sua página na INTERNET, a GEAP defende o REAJUSTE, e apresenta quadros comparativos de preço com outra AUTOGESTÃO, UMA COOPERATIVA MÉDICA, e com um Plano de Saúde tradicional.

De fato, o preço de CUSTEIO da GEAP é menor, mas, nem por isso deve ser considerado um preço accessível, sendo PRECISO AINDA COMPARAR A REDE HOSPITALAR OFERECIDA, e a qualidade e segurança da COBERTURA, na hora que o segurado precisa.

O QUE DIZ A GEAP

Os planos da Geap Autogestão em Saúde continuam sendo a melhor opção em termos de custo-benefício para os servidores públicos e familiares. Comparado com os valores praticados pelo mercado, o custeio atualizado da Geap, que passará a vigorar em fevereiro de 2016, ainda é o mais vantajoso, principalmente para os idosos.


09/02/16 09:10
Fuso horário de verão de Brasília

3 comentários:

  1. Vamos ter bom censo com nós servidores, Com esse aumento abusivo da GEAP, fica impossível continuar. A justiça tem que nos ajudar neste momento é por uma causa de saúde dos associados hoje ao GEAP.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ter bom censo com nós servidores, Com esse aumento abusivo da GEAP, fica impossível continuar. A justiça tem que nos ajudar neste momento é por uma causa de saúde dos associados hoje ao GEAP.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto os servidores tem 5% de reajuste o geap tem 37%.
    Com um péssimo atendimento, hospitais e médicos com menos recursos técnicos, aterasos de pagamentos para os prestadores etc. Nem o demonstrativo para o Imposto de Renda eles colocam no site. Um verdadeiro caos.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO !!!! REDOBREM O CUIDADO COM O QUE ESCREVEM E COM OS TERMOS QUE USAM. O BLOG É LUGAR DE TROCAR OPINIÕES E NÃO DE TROCA DE OFENSAS. Deixe seu comentário na certeza de que sua opinião é muito importante. Ressalvamos o nosso direito de deletar conteúdos debochados, rasteiros, com pregação de ódio, ilegalidades, ofensivos ou injuriosos. A responsabilidade pelo que escreve é do autor do comentário, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

ACERVO SOU SERVIDOR

CONEXÃO NOTÍCIAS

CONEXÃO NOTÍCIAS
O SERVIDOR / TRABALHADOR BEM INFORMADO - CLIQUE NA IMAGEM