SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

quinta-feira, 22 de junho de 2017

GOVERNO DO ESTADO PAGA SALÁRIO DE MAIO INTEGRAL PARA OS SERVIDORES DA FAZENDA

PRIORIZANDO OS MAIS FORTES, E SEMPRE QUASE QUE AS ESCONDIDAS

Sem qualquer comunicado, optando por seguir na sua linha de ESCONDER que PAGA e PRIORIZA alguns segmentos de servidores, além de SEGURANÇA e EDUCAÇÃO, o governo do Estado do Rio de Janeiro, pagou ontem aos ATIVOS DA SECRETARIA DA FAZENDA e PLANEJAMENTO (aproximadamente 2.800 SERVIDORES) o salário integral de MAIO.

Uma simples comparação com o depósito de mais uma PARCELA ÍNFIMA, referente ao mês de ABRIL para 150 MIL servidores, mostra, como esse governo é COVARDE, como é INJUSTO, e como não tem um mínimo de respeito pelos SERVIDORES.

PARA pagar MAIO AOS 2.800 SERVIDORES da FAZENDA, o governo PEZÃO disponibilizou R$ 40 MILHÕES, enquanto que para os demais 150 MIL servidores, apenas R$ 60 MILHÕES.

Depois dessa PARCELA de R$ 450,00 liberada ontem, ainda esperam receber seus salários de ABRIL, algo em torno de 130 MIL servidores, que não sabem quando a quitação ocorrerá.

Referente a MAIO então, aí é que a perspectiva é mais sombria. 

O governo agora adotou de VEZ a IMORAL e TERRÍVEL conduta de deixar esse grupo de servidores com MAIS de mês de defasagem em relação aos servidores que PRIORIZA, E RECEBEM MAIS OU MENOS EM DIA.

quarta-feira, 21 de junho de 2017

ESTADO PAGA HOJE MAIS UMA PARCELA DO SALÁRIO DE ABRIL /2017 - RS 450,00



ESTADO DEPOSITA NESTA QUARTA-FEIRA (21/06) R$ 62 MILHÕES DA FOLHA DE ABRIL

21/06/2017 

A Secretaria de Estado de Fazenda deposita, nesta quarta-feira (21/6), R$ 62 milhões referentes ao salário de abril para os servidores ativos, inativos e pensionistas que até o momento não receberam os seus vencimentos integrais. 

Este total representará um valor individual de até R$ 450, que será depositado ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário. 

De acordo com o resultado da arrecadação, a Fazenda anunciará em breve quando se dará novo depósito. 

A partir do crédito que será efetuado hoje, o Estado terá quitado os salários de abril para 72,57% dos servidores e pago R$ 1,299 milhão líquido da folha de abril. 

O valor líquido da folha do Executivo é de R$1,6 bilhão.

NOTA DO BLOG: Evamos para mais um momento de ansiedade e expectativa. Agora por mais uma parcela de R$ 450,00. O estado com isso, já pagou / terá pago R$ 1.450,00 referentes ao mês de ABRIL. A próxima parcela será anunciada sobre valor e data. Não há indicativo de que desse montante de R$ 62 MILHÕES, façam parte o s valores recentemente devolvidos pela UNIÃO.

   LEIA + LEIA + LEIA +   

GOVERNO DE MICHEL TEMER E O DESCARAMENTO DA BARGANHA DE VOTOS POR NOMEAÇÕES POLÍTICAS

ARRESTO DE CONTAS DO ESTADO PARA PAGAR DUODÉCIMO AO TJ/RJ - SAQUE !!!!!!

Desembargador Milton Fernandes
PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL JÁ ENTROU COM PEDIDO DE AUTORIZAÇÃO JUNTO AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Rápido 1
O TJ/RJ foi oficialmente comunicado pelo governo do Rio (em 14/06), que não receberia no dia 20/06 (ontem) a integralidade dos valores referentes ao DUODÉCIMO CONSTITUCIONAL a que o estado está obrigado a repassar ao Judiciário fluminense.

O valor é de aproximadamente R$ 240 milhões.

O governo do Rio estabeleceu uma data limite de 05 de julho, para que todo o repasse ao TJ/RJ esteja concluído. Essa data é posterior a data de pagamento dos servidores do TJ/RJ que recebem no último dia útil do mês, o salário do próprio mês. Portanto, o salário de Junho deverá ser pago aos DESEMBARGADORES, JUÍZES, SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA e PENSIONISTAS DE MAGISTRADOS, no dia 30 de junho.

Expirado o prazo, ontem mesmo o TJ já encaminhou pedido de ARRESTO ao STF, pedindo autorização para que R$ 240 MILHÕES sejam arrestados / retirados dos cofres do Rio. 

Não há nenhuma dúvida de que o Ministro Dias Toffoli vai conceder a autorização.

RÁPIDO 2
Antes que o STF autorize o Bloqueio  e ARRESTO, o governo do Estado, que assegurou ser sua prioridade pagar o complemento do salário de ABRIL de mais de 100 mil servidores do executivo que ainda não receberam, DEVE correr e liberar esse pagamento, ou pelo menos parte desse pagamento, de acordo com suas disponibilidade de caixa.

DUELO DO VELHO OESTE
Lamentável essa situação, de quem SACAR PRIMEIRO receber, e quem for ruim no GATILHO ficar chupando o dedo. É o resultado da CORRUPÇÃO e INCOMPETÊNCIA de sucessivos anos de governo do PMDB - Cabral e Pezão - no Rio de Janeiro.

Pagar o DUODÉCIMO é OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL, pagar o SALÁRIO DE SERVIDOR TAMBÉM. Se é para escolher alguém para SACAR MAIS RÁPIDO, o BLOG torce para que o servidor do executivo vença esse "DUELO".

É SIMPLES
Os servidores do TJ, esperam e tem direito de receber o mês de JUNHO, portanto, sem nenhum atraso, já o pessoal do executivo, espera o complemento do PAGAMENTO DE ABRIL, portanto... 

...Depois, de hoje até o final do mês, o ESTADO consegue o recurso para pagar o TJ, e se atrasar, vai ser um dia ou dois, o que embora seja lamentável, não passa nem perto da TRAGÉDIA que vivem os servidores do EXECUTIVO.

UNIÃO DEVOLVE R$ 109,5 MILHÕES "SURRUPIADOS" DOS COFRES DO RIO DE JANEIRO

DINHEIRO HAVIA SIDO ARRESTADO/BLOQUEADO PELO GOVERNO FEDERAL, MESMO  APÓS O STF TER PROIBIDO QUE A UNIÃO EXECUTA-SE COBRANÇA DE CONTRAGARANTIAS DE EMPRÉSTIMOS

Agora é ver como o governo do Estado vai utilizar esse dinheiro. O governador Pezão garantiu que a prioridade é pagar o salário de ABRIL dos servidores que ainda não receberam. Espera-se então, que  a SEFAZ, o mais rápido possível libere esse pagamento.

A notícia de que o dinheiro já entrou na conta do governo do Rio foi confirmada pela coluna de Ancelmo Gois.


"Foram devolvidos, hoje, ao governo do Rio, R$ 109 milhões que a União havia bloqueado das contas do Estado em 6 de junho. Tinha sido por causa das contragarantias de empréstimos que o Rio não pagou.
A devolução foi uma determinação do ministro Luiz Fux, do STF, em decisão de 14 de junho, acolhendo uma reclamação da Procuradoria Geral do Estado do Rio."
O Globo

NOTA DO BLOG: Vamos acompanhar, lembrando que R$ 109 MILHÕES, mesmo que o governo do Estado não aporte mais outros recursos do TESOURO, são suficientes nesse momento para liberar uma PARCELA em torno de R$ 800,00 / 900,00, VISTO QUE, MUITOS SERVIDORES, com os R$ 1.000,00 já pagos referentes a ABRIL, estão com seus vencimentos quitados, ou com pequenas diferença ainda para ser recebida. 

Os salários de ativos, aposentadorias e pensões pagos pelo ESTADO DO RIO, em grande parte, são de baixíssimo valor.

Publicado em: 20/06/17 21:51
Fuso horário de Brasília

terça-feira, 20 de junho de 2017

GOVERNO DO RIO VAI TENTAR ACORDO COM A UNIÃO PARA ASSINAR REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL

VAMOS VER SE ESSES DOIS CARRASCOS DO RIO, PERMITEM QUE ASSIM SEJA.


ESTADO VAI APRESENTAR PARECER TÉCNICO À SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL PARA ADERIR AO REGIME DE RECUPERAÇÃO FISCAL


20/06/2017 

Intenção é comprovar que as contrapartidas exigidas pela União já foram cumpridas. Expectativa é regularizar os salários 60 dias após a adesão

O Governo do Estado dará entrada nesta semana com um parecer técnico na Secretaria do Tesouro Nacional, para atestar que já cumpriu com as exigências do governo federal para aderir ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados (RRFE). A expectativa do governador Luiz Fernando Pezão é de que o acordo com o Tesouro Nacional esteja fechado dentro de duas semanas. Após a homologação da adesão do Rio ao RRFE, o pagamento dos salários do funcionalismo estadual deve estar regularizado em um prazo de 60 dias.

- Conseguimos aprovar oito das nove medidas que a Secretaria do Tesouro Nacional exige para que o Rio se enquadre no Plano de Recuperação Fiscal. Falta uma medida que estamos discutindo. O Tesouro acha que precisamos aprovar o teto dos gastos. Mas tanto a assessoria jurídica da Alerj como a Procuradoria Geral do Estado colocam que com a Lei de Responsabilidade Fiscal e com o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% já atendemos as exigências da União. Nossos técnicos tiveram uma primeira reunião na semana passada e hoje devemos entrar com um parecer na Secretaria do Tesouro Nacional. A gente precisa dessa aceitação para se enquadrar ao Plano – informou o governador Pezão, em entrevista à Rádio CBN.

Pezão esclareceu que, após a adesão do Rio ao Regime de Recuperação Fiscal dos Estados, ficará suspenso o pagamento de parcelas da dívida do Estado com a União, pelo período de três anos, o que colocará fim aos arrestos e bloqueios das contas do Governo do Rio. Além disso, o Estado terá acesso a operação de crédito de R$ 3,5 bilhões, dando como garantia a alienação das ações da Cedae.

O aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, para todos os servidores ativos dos três poderes do Estado, e o aumento da cota patronal de 22% para 28%, são outras medidas de ajuste fiscal que ajudarão a devolver o equilíbrio financeiro ao Estado. A estimativa é que o alívio no caixa estadual seja de R$ 62 bilhões em três anos.

- Com o aprofundamento dessas medidas que já começamos a tomar, esperamos acabar com o déficit do Rio nos próximos três anos – disse Pezão.

NOTA DO BLOG: Rezamos todos os dias para que 01 de janeiro de 2019 chegue, e com ele um novo governo para o Rio e outro para o Brasil. está insuportável conviver com esses que aí estão mandando e desmandando, fazendo uma LAMBANÇA atrás da outra e posando de honesto.

SALÁRIO EM DIA E DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES DO ESTADO SÓ DENTRO DE DOIS MESES E MEIO

O PRAZO FOI ESTIMADO HOJE PELO GOVERNADOR FERNANDO PEZÃO, E SIGNIFICA DIZER QUE NO FINAL DE AGOSTO OU INÍCIO DE SETEMBRO, A SITUAÇÃO PODE ESTAR REGULARIZADA.



O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), que por diversas vezes já prometeu colocar o salário dos servidores em dia, fixando prazos que nunca se concretizaram, afirmou, nesta terça-feira (20/06), que pagará todos os salários atrasados de servidores do executivo do Estado do Rio de Janeiro, em até 60 dias após a efetivação da adesão ao RRFE (Regime de Recuperação Fiscal). 


Pezão afirmou que espera em no máximo 15 dias conseguir assinar com a UNIÃO o acordo.

Ocorre que, estamos diante de um impasse, pois o Ministério da Fazenda e a Secretaria do Tesouro Nacional, só admitem assinar o ACORDO, depois que o governo do Rio aprovar uma LEI que estabeleça um TETO DE GASTOS PARA O ESTADO.

Tanto na ALERJ, quanto no JUDICIÁRIO do Rio, esta proposta enfrenta REJEIÇÃO.

Em termos JURÍDICOS vai ser difícil de encontrar uma solução, e a saída possível nesse momento, parece ser apenas POLÍTICA.

O GOVERNO FEDERAL, de Michel Temer, está enfraquecido e balançando, e assim não tem como sustentar a CONDUTA de Continuar Sufocando o Rio de Janeiro. É provável que, por uma interferência direta do atual ocupante do Planalto, o acordo seja firmado, sem a NOVA LEI DO TETO de gastos, e com o argumento / discurso, de que o Rio já tem uma Lei de Responsabilidade Fiscal, e aprovou tudo, ou praticamente tudo que o PATRÃO (UNIÃO) mandou aprovar.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog