SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS DO RIO / BRASIL / MUNDO

007BONDEBLOGBRASIL NOTÍCIAS  DO RIO / BRASIL / MUNDO
O PIX É DO BRASIL -- NEM TRUMP, NEM A FAMÍLIA TRAÍRA DOS BOLSONARO TIRAM - Clique na imagem para ler

segunda-feira, 3 de abril de 2017

CARTÃO DE CRÉDITO - NOVAS REGRAS DO PAGAMENTO ROTATIVO COMEÇAM A VALER HOJE - 03/04/2017

ATENÇÃO ! ACOMPANHE DE PERTO OS VALORES DOS JUROS COBRADOS PELOS BANCOS
A partir deste mês, MAIS ESPECIFICAMENTE a partir de hoje, os consumidores que não conseguirem pagar integralmente o VALOR DA FATURA do cartão de crédito, só poderão ficar no crédito rotativo por 30 dias, tempo que após esgotado, obrigatoriamente o valor devido será transferido para o CRÉDITO PARCELADO. 

A MEDIDA (LEIA AQUI), foi fixada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em janeiro, entrará em vigor hoje, depois de dois meses para que os BANCOS fizessem ajustes e se preparassem para cumprir a decisão.

A medida, em tese, vai fazer com que os clientes paguem JUROS MENORES, visto que os valores cobrados no ROTATIVO SEMPRE BEIRARAM AOS NÍVEIS DE UMA AGIOTAGEM CONSENTIDA.

Agora, quando não quitada integralmente a FATURA, no prazo de 30 dias após o vencimento, o valor remanescente será transferido / transformado numa dívida de crédito parcelado, com vencimento 30 dias depois.

Apesar dos BANCOS já terem reajustado as TAXAS MÉDIAS cobradas nessa linha de CRÉDITO, ela ainda corresponde a praticamente metade do valor cobrado no ROTATIVO.

EM MATÉRIA PUBLICADA PELA AGÊNCIA BRASIL DE NOTÍCIAS, a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), informa que a medida tem o potencial de reduzir pela metade os gastos com juros em 12 meses, sendo no entanto, necessário esperar os próximos meses para ver o real impacto e significado dessa redução.

Segundo a ANEFAC, muitos bancos fixaram taxas bem elásticas, que podem chegar de 1,99% a 10% ao mês, dependendo da instituição financeira e do histórico [capacidade de pagamento] do consumidor. 

Com base em dados mais recentes da Anefac, de fevereiro, a taxa média de 15,16% ao mês no crédito rotativo equivale a 444,03% ao ano. Ao fim de três meses, uma dívida de R$ 1 mil na fatura do cartão subiria para R$ 1.527,23. Ao fim de 12 meses, equivaleria a R$ 5.440,26.

Com a nova regra, pela qual a taxa mais alta – de 15,16% ao mês – incidirá nos primeiros 30 dias e a taxa de 8,3% ao mês incide nos meses restantes, a dívida aumenta para R$ 1.350,70 em três meses e para R$ 2.768,31 em 12 meses. A diferença chega a 11,6% em 90 dias e a 49,1% em um ano.

domingo, 2 de abril de 2017

Justiça prorroga prisão TEMPORÁRIA de conselheiros do TCE-RJ / + CINCO DIAS PRESOS PELO MENOS.


DECISÃO DE PRORROGAR PERÍODO DE PRISÃO É IMPORTANTÍSSIMA, POIS, VAI PERMITIR QUE A POLÍCIA FEDERAL CONTINUE INVESTIGANDO, SEM QUE OCORRA QUALQUER POSSIBILIDADE DE INTERFERÊNCIA POR PARTE DOS ACUSADOS QUE ESTÃO PRESOS. ESPERA-SE PARA ESSA SEMANA QUE SE INICIA, NOVAS E IMPORTANTES PRISÕES NA OPERAÇÃO "QUINTO DO OURO".



O ministro Felix Fisher, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), prorrogou a prisão provisória dos cinco conselheiros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) presos na última quarta-feira 29), na Operação O Quinto do Ouro. O prazo das prisões temporárias venceria neste domingo (2) e, com a determinação do STJ, os conselheiros poderão ficar presos até a próxima sexta-feira (7).

Os alvos da Operação O Quinto do Ouro são investigados por fazerem parte de um esquema de pagamentos de vantagens indevidas que pode ter regularmente desviado valores de contratos com órgãos públicos para agentes do Estado, em especial membros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) e da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), de acordo com informações da Polícia Federal. O esquema seria relacionado ao período do governo de do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), preso deste o ano passado. 

As prisões dos conselheiros Domingos Brazão, José Gomes Graciosa, Marco Antônio Alencar, José Nolasco e Aluísio Gama foram pedidas com base nas delações do ex-presidente do TCE-RJ Jonas Lopes de Carvalho Filho. O atual presidente do tribunal de contas, Aloysio Nunes, está em prisão domiciliar. 

Durante a operação, o presidente da Alerj, Jorge Picciani, foi alvo de condução coercitiva. Picciani é suspeito de organizar pagamentos de propina da Fetranspor aos conselheiros do TCE-RJ. A assessoria do presidente da Alerj disse que as acusações não fazem sentido.

NOTA DO BLOG

Pode-se alegar o que quiser, indo de crise externa até queda do preço do petróleo, mas, o certo é que, o que definitivamente jogou o Rio de Janeiro nessa situação calamitosa em que se encontra foram os atos de corrupção, de desvio de verbas públicas. Foi a farra da gastança com comissionados, apadrinhados, isenções irresponsáveis e superfaturamento de obras. Todos os que por ação ou omissão, participaram dessa "cruzada contra o rio", DEVEM PAGAR, na proporção exata de suas responsabilidades e culpas.

PAGAMENTO E SOFRIMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO RIO - PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE É OBJETO DE APRECIAÇÃO NO STF


O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, atendendo a AÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE IMPETRADA pelos partidos REDE e PSOL, que o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), sejam ouvidos, e respondam em cinco dias, ao questionamento quanto à PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE.

Segundo os partidos, a privatização da empresa de SANEAMENTO do ESTADO, foi apresentada pelo governo do Rio como uma medida necessária para validar o acordo de recuperação fiscal firmado com o governo federal, mas, não resolve o problema financeiro, sendo mero paliativo que vai deixar o ESTADO sem uma empresa lucrativa e que distribui dividendos aos cofres públicos anualmente, para que em pouco tempo, a situação financeira volte ao caos em que se encontra agora.

Ainda segundo os partidos, a PRIVATIZAÇÃO foi feita de forma AÇODADA, sem respeito aos prazos e debates necessários, e em votação irregular.

O FATO

Prometida como salvação para acabar com o atraso do pagamento dos servidores do Estado, a PRIVATIZAÇÃO da CEDAE aconteceu em fevereiro na ALERJ, foi sancionada em 08 de março pelo governador Pezão, nós já estamos em ABRIL, e até agora não entrou TOSTÃO nos cofres conforme anunciado que aconteceria, logo assim que ela fosse consumada.

Hoje, os R$ 3,5 BILHÕES PROMETIDOS de serem arrecadados com um empréstimo LASTREADO pelas AÇÕES da empresa, já não cobrem mais o valor somado dos salários de fevereiro, março, 13o. e gratificações devidas aos profissionais da segurança.

EMPACOU

O tal "SOCORRO" via Projeto de Lei de Recuperação Fiscal, está empacado na CÂMARA. 

A votação começaria logo depois do CARNAVAL, mas...estamos quase na SEMANA SANTA, e nada.

Colocado em PAUTA na última quarta-feira, foi retirado depois que PICCIANI foi levado coercitivamente para depor, conselheiros do TCE/RJ foram presos, e o governo do ESTADO mais uma vez atingido por sérios fatos relacionados com CORRUPÇÃO. O relator, deputado Pedro Paulo (PMDB/RJ) costura um acordo, tenta retirar alguns pontos que são considerados inaceitáveis até por deputados da base do governo, e garantir assim quorum e votos para aprovar o texto.

SOLITÁRIO

Só PEZÃO diz AMÉM ao projeto como está. Não diz uma palavra contra os absurdos ali contidos e nem reivindica que a questão da LEI KANDIR seja considerada como negociável dentro do projeto. O governador do Rio de Janeiro parece sem forças para esboçar um gesto que seja no sentido de defender seu ESTADO, seus cidadãos e servidores.

NO SENADO

Os servidores do Rio de Janeiro esperam com grande ansiedade essa decisão. Por um lado sabem que a PRIVATIZAÇÃO é ruim da forma como conduzida, mas já está consumada, por outro, não enxergam solução para seu gravíssimo problema, sem a entrada desses recursos. Ocorre que, a aprovação definitiva desse projeto, a sanção presidencial e o acerto com os BANCOS para formalizar o empréstimo, ainda vai demorar.

QUANDO CHEGAR NO SENADO, o Projeto vai ser BOMBARDEADO. Renan Calheiros é quem, como líder do PMDB na CASA, vai encaminhar a votação. Ele e Temer, ele e Rodrigo Maia, estão as TURRAS. O projeto deve sofrer alterações, e terá obrigatoriamente que voltar para ser apreciado e votado na Câmara dos Deputados.

COM ESPÍRITO PÚBLICO TUDO SERIA DIFERENTE

Uma decisão, ou seja, DINHEIRO LIBERADO, só deve ocorrer em MAIO. Para mudar isso, só uma improvável ação de todas as figuras participantes desse processo, com EMPENHO e ESPÍRITO PÚBLICO, para encontrar rápido uma saída NEGOCIADA e LEGAL, que antecipasse uma permissão de TOMADA DE EMPRÉSTIMOS pelo governo do RIO DE JANEIRO, ainda que a aplicação dos RECURSOS fosse monitorada pelo MINISTÉRIO DA FAZENDA e pela JUSTIÇA. Até agora não houve isso. O problema se arrasta, e a solução esbarra em BUROCRACIA, DESLEIXO, DESUMANIDADE e FALTA DE GOVERNO.

NINGUÉM SABE DE VERDADE O QUE OS SERVIDORES ESTÃO PASSANDO

Uma leitora do BLOG disse mais ou menos isso na caixa de comentários..._Abrir a panela e não ter comida para dar aos filhos, precisar de um remédio e não encontra na gaveta do armário...

Amanhã é segunda-feira, uma nova semana de dias úteis começa, quem sabe nossas autoridades mudam a sua conduta OMISSA, RELAXADA, DESATENTA, DESUMANA, DEBOCHADA e CRUEL, e fazem de verdade alguma coisa para resolver esse problema.

sábado, 1 de abril de 2017

DELATOR ACUSA GOVERNADOR PEZÃO DE CONHECER ESQUEMA DE DESVIO CRIMINOSO

OPERAÇÃO 'QUINTO DO OURO' CHEGA NA PORTA DE PEZÃO


Segundo o jornal O GLOBO, o ex-presidente do TCE, e agora delator premiado, Jonas Lopes de Carvalho, garantiu em seu depoimento à JUSTIÇA, que o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, tinha conhecimento de pelo menos um dos três esquemas de propina envolvendo conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

Jonas Lopes de Carvalho, ainda de acordo com o depoimento obtido e publicado pelo O GLOBO, denunciou a participação de um subsecretário do governo Pezão no desvio de 15% dos valores liberados pelo fundo de modernização do TCE-RJ para pagamento de despesas de alimentação de presos no Rio, e que esse esquema de desvio teve a “aquiescência do governador”.

De acordo com Jonas Lopes, o assessor envolvido era Marcelo Santos Amorim, o Marcelinho, atual subsecretário de Comunicação do governo PEZÃO, e casado com uma sobrinha do governador. 

TEM MAIS

No mesmo depoimento, Jonas Lopes também teria citado o secretário de governo de Pezão, Affonso Monnerat, como participante e conhecedor das operações ilícitas. 

Já segundo a emissora Globonews, em sua delação, Jonas Lopes detalhou que o acerto de como seria o repasse de propina aos conselheiros do TCE, numa reunião ocorrida em 2013 na casa do governador Fernando PEZÃO, que teria inclusive servido de 'moderado' das acaloradas discussões sobre a divisão dos valores das vantagens indevidas que cada um receberia.

Ainda segundo o que circula na imprensa, quem ficou responsável por distribuir os 'acertos' aos conselheiros, seria Affonso Henrique Monnerat Alves da Cruz", secretário de Governo.

Na delação, JONAS LOPES cita ainda o envolvimento de Jorge Picciani - Presidente da Alerj - na organização do pagamento da propina.

Tanto o governador Fernando Pezão, quanto o deputado Jorge Picciani, negam as acusações.

É voz corrente que no início da semana outras prisões vão ocorrer, e que haverá desdobramentos graves dessa operação. A PRISÃO PREVENTIVA DOS CONSELHEIROS DO TCE/RJ deve ser pedida e concedida pela Justiça.

NOTA DO BLOG: Fernando Pezão não tem mais condições políticas e morais para continuar no cargo de governador. Nem mesmo vontade de continuar ele tem, mas, se sair perde o FORO PRIVILEGIADO, e aí, dificilmente não iria fazer companhia a Sérgio Cabral.

MANIFESTAÇÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E TERCEIRIZAÇÃO REÚNE MULTIDÃO EM TODO O BRASIL

ATO NO RIO DE JANEIRO REUNIU MAIS DE 15 MIL PESSOAS - CAOS NA SITUAÇÃO FINANCEIRA E CORRUPÇÃO NO GOVERNO PEZÃO TAMBÉM FORAM ABORDADOS


Aproximadamente 15 mil Manifestantes se reuniram no Centro da Cidade do Rio, de Janeiro na tarde / noite de ontem - sexta-feira, 31 de março - em protesto contra as reformas trabalhistas e da Previdência Social propostas pelo governo do presidente Michel Temer. 

O PACOTE DE MALDADES do Plano de Recuperação Fiscal também foi objeto de repúdio. CARTAZES com FORA PEZÃO e FORA PICCIANI foram vistos aos montes no protesto, organizado por sindicatos de várias categorias e movimentos sociais.

A REFORMA DA PREVIDÊNCIA E A REGULAMENTAÇÃO DA TERCEIRIZAÇÃO, da forma como proposta a primeira e já sancionada por Temer a segunda, são altamente LESIVAS aos trabalhadores, aposentados e servidores do Brasil, e não podem ser emplacadas por governantes e governos, sem legitimidade e sem nenhuma moral para pedir ou exigir mais sacrifícios da população, enquanto os cofres públicos são assaltados como vemos diariamente aparecerem denúncias de todo tipo no Rio e no Brasil.

sexta-feira, 31 de março de 2017

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DE FEVEREIRO - GOVERNO DEMORA A DAR NOTÍCIA RUIM !


O MÊS DE MARÇO TERMINA SEM O PAGAMENTO DE UMA ÚNICA PARCELA DO SALÁRIO DE FEVEREIRO PARA MILHARES DE SERVIDORES ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.

NÃO FOSSE O PAGAMENTO DO DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE GANHAM ATÉ O VALOR BRUTO DE R$ 3.200,00, E A SITUAÇÃO SERIA PIOR.

MAS, MUITOS ATIVOS COM QUALQUER VALOR DE SALÁRIO, E OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE GANHAM ACIMA DE R$ 3.200,00, E PORTANTO FICARAM DE FORA, ESSES NÃO RECEBERAM NADA.

O ATRASO CASTIGA, E A FALTA DE DIVULGAÇÃO DE UMA INFORMAÇÃO, TORNA TUDO AINDA MAIS DIFÍCIL E INCERTO.

A SEFAZ VEM ADIANDO A DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO, E ISSO TEM RELAÇÃO COM OS ARRESTOS IMPOSTOS PELO GOVERNO FEDERAL, QUE LEVARAM R$ 140 MILHÕES DOS COFRES ESTADUAIS E MUDARAM PLANOS DE PAGAMENTO.

SEM ESSE DINHEIRO, O ESTADO NÃO CONSEGUIU PAGAR O DUODÉCIMO TOTAL A ALERJ, QUE ESTÁ EM ATRASO COM SEUS SERVIDORES, E NEM AO TJ, QUE SÓ CONSEGUIU PAGAR METADE DO SALÁRIO PARA O SEU PESSOAL.

COM A AMEÇA DE NOVOS ARRESTOS, E COM A OBRIGAÇÃO DE PAGAR PRIMEIRO O DUODÉCIMO TOTAL, A SEFAZ TEM UMA PREVISÃO SOMBRIA DE SÓ PAGAR A PRIMEIRA PARCELA DE FEVEREIRO PARA OS SERVIDORES DO EXECUTIVO QUE AINDA NÃO RECEBERAM, A PARTIR DO DIA 06 OU 07 DE ABRIL. 

SÓ COM UMA IMPROVÁVEL MELHORA DE ARRECADAÇÃO NESSE INÍCIO DE MÊS ISSO SERÁ ALTERADO.

ESTÃO SEGURANDO O CALENDÁRIO, POR ELE TRAZER UMA INFORMAÇÃO MUITO RUIM, E TAMBÉM POR NÃO TER CERTEZA DE QUE CONSEGUIRÃO CUMPRIR. MAS ISSO PARECE AINDA PIOR. QUEM SABE HOJE, ELES INFORMAM COMO SERÁ A "PANCADA".

O ESTADO NÃO PAGA CONTAS DE LUZ, QUE VEM SENDO CORTADA PAULATINAMENTE EM VÁRIAS REPARTIÇÕES. O ESTADO NÃO PAGA MANUTENÇÃO DE VIATURAS DE POLÍCIA, QUE ESTÃO PARANDO.

TEMOS DITO AQUI, NÃO É DE HOJE, A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DO RIO DE JANEIRO EXTRAPOLA O CAMPO DAS PROVIDÊNCIAS ECONÔMICAS E DO CAMPO JURÍDICO E LEGAL PURAMENTE. É NECESSÁRIO UMA AÇÃO POLÍTICA, UMA AÇÃO NO CAMPO DA NEGOCIAÇÃO ENTRE PODERES PARA SUPERAR BARREIRAS E TRAZER COM URGÊNCIA RECURSOS PARA O ESTADO, NORMALIZANDO PAGAMENTOS E COMPROMISSOS.

QUANTO MAIS DEMORAM, MAIS AS COISAS SE COMPLICAM, MAIS ONERAM O ESTADO, MAIS A POPULAÇÃO SOFRE E O SERVIDOR AFUNDA, A CADA DIA MAIS DIFÍCIL UMA SAÍDA PARA ONDE QUER SE OLHE.

O LIMITE DO SUPORTÁVEL JÁ FOI SUPERADO FAZ TEMPO.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog