PRIMEIRO TEM A DEMORA EM DISPONIBILIZAR O CONTRACHEQUE. DEPOIS A QUESTÃO QUE, NO ATENDIMENTO TELEFÔNICO, POR VEZES, AS ATENDENTES DEIXAM QUEM PROCURA UMA RESPOSTA, COM MAIS DÚVIDAS.
É IMPOSSÍVEL QUE O RIOPREVIDÊNCIA NÃO CONHEÇA BEM QUEM SÃO AS PESSOAS QUE A ELE ESTÃO LIGADAS.
IDOSOS, ADOENTADOS, COM POUCO OU NENHUM CONHECIMENTO DE COMO FUNCIONA ESSE NEGÓCIO DE INTERNET. PESSOAS QUE GANHAM POUCO, PARA QUEM ESPERAR POR UM AUMENTOZINHO E DEPOIS NÃO RECEBER, SIGNIFICA GRANDE DECEPÇÃO E PREJUÍZO.
Já passou da hora do RIOPREVIDÊNCIA aperfeiçoar seu atendimento.
NÃO SE ADMITE TANTO ERRO A EXIGIR RECURSOS E MAIS RECURSOS PARA GARANTIR UM DIREITO QUE NÃO FOI RESPEITADO. "PARECE ATÉ QUE FAZEM DE PROPÓSITO" !
OS PENSIONISTAS DO ESTADO ESTÃO RECLAMANDO QUE NÃO ENTENDEM O MOTIVO DE UNS RECEBEREM E OUTROS NÃO. E MUITOS DOS QUE NÃO RECEBERAM, SABEM QUE TEM DIREITO, APENAS ESSE DIREITO NÃO VIRÁ NO PAGAMENTO AGORA.
QUAL A RAZÃO DE UM REAJUSTE DEVIDO, SER POSTERGADO PARA O MÊS SEGUINTE ? SERÁ PAGO O ATRASADO ?
SÃO MUITAS QUESTÕES ESPECÍFICAS, COMO DIREITO À PARIDADE, ANO QUE SE DEU A APOSENTADORIA OU ENTRADA NO SERVIÇO PUBLICO, SE RECEBEM PELO INPC ANUAL, VÁRIOS ÍNDICES DIFERENTES DE REAJUSTE PARA AS CATEGORIAS DA SEGURANÇA PÚBLICA.
ENTÃO, FICA AÍ REGISTRADO QUE OS SERVIDORES DO ESTADO EXIGEM DO SEU INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA, MAIS TRANSPARÊNCIA, UM ATENDIMENTO MAIS RESOLUTIVO E CAPAZ DE TIRAR DÚVIDAS E ENCAMINHAR SOLUÇÕES, E ACIMA DE TUDO QUE PAREM D ERRAR TANTO NAQUILO QUE ESTÃO OBRIGADOS A PAGAR AOS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS.