NOVO TELEFONE LEADERCRED - + 55 800 085 2525

NOVO TELEFONE LEADERCRED - + 55 800 085 2525
CENTRAL DE ATENDIMENTO: +55 800 085 2525 - CRÉDITO CONSIGNADO COM SEGURANÇA

SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

quarta-feira, 22 de outubro de 2025

ATENÇÃO SERVIDORES DO ESTADO RJ - AVISO IMPORTANTE = ORIENTAÇÃO CARTÃO BENEFÍCIO


 >> TOQUEN ZETRA OBRIGATÓRIO

Paraa o Convênio GOV RIO -- CARTÃO BENEFÍCIO, É OBRIGATÓRIO INFORMAR O TOKEN GERADO NA ZETRA DURANTE O PROCESSO.

>> PRIMEIRO SAQUE:

Informar  margem Cartão BENEFÍCIO e margem Cartão ESPÉCIE; Necessário informar os 2 TOKENS.

>> SEGUNDO SAQUE:

_ Seguir a Tabela "Saque Fácil";

-  Somar a Margem livre do Cartão benefício saque, benefício espécie  e todas as averbações no portal  do servidor ((SAQUE E COMPRA); informar apenas 1 TOKEN.

>> REFINANCIAMENTO:

-- Necessário informar apenas 1 TOKEN

--------------------------------------------------

O QUE É O CARTÃO BENEFÍCIO QUE ESTÁ SENDO OFERECIDO PELO GOVERNO DO ESTADO DO RJ

========================================================================

FONTE: Passo a passo fornecido pela Leadercred, atendendo a pedido de clientes que desejam saber como fazer uma consulta do referido cartão. 

========================================================================

O BLOG NÃO INCENTIVA E NÃO ESTIMULA  AQUISIÇÃO OU UTILIZAÇÃO DE CARTÕES. 

O BLOG APENAS ORIENTA QUEM DESEJA, PRECISA, QUER TER ACESSO.

LEMBRANDO SEMPRE QUE, OS JUROS COBRADOS, A FORMA DE UTILIZAÇÃO, O NÍVEL DE COMPROMETIMENTO DE RENDA, A CAPACIDADE DE PAGAMENTO DEVEM SEMPRE SER PENSADOS, MEDIDOS, COM CALMA, SEM IMPULSO.

NORMALMENTE OS SAQUES EM DINHEIRO EM CARTÃO POSSUEM UM CUSTO MAIS ALTO.

========================================================================

APOIO LEADERCRED

NOVO TELEFONE DA CENTRAL DE ATENDIMENTO

+ 55 800 085 2525

LINK PARA FALAR COM A LÉA

https://wa.me/558000852525


20 comentários:

  1. Bommmm dia ,tudo bem! Gostaria de saber se realmente o prefeito Eduardo Paes vai pagar o acordo de resultados desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia 🌹
    A leadercred está fazendo esse novo cartão?

    ResponderExcluir
  3. Bom podem me ajudar esclarecendo sobre esse cartão benefício será que o Bradesco está fazendo onde fazer

    ResponderExcluir
  4. Bom dia servo e a todos do blog eu nao entendi nada sobre esse cartão benefício e essa margem de especie e pelo que vi no econsig ta descontado esse cartão que nem sei do que se trata. Alguém mas ta assim

    ResponderExcluir
  5. A maioria dos governadores estão antecipando o salário dos servidores. O motivo é em homenagem ao dia do servidor público que é comemorado no próximo dia 28. Vamos ver se ocaloteiro vai se pronunciar.

    ResponderExcluir
  6. Gente! Publicada numa Rede Social
    A 1º Turma do STF é composta por 5 ministros.

    O ministro Fux no seu relatório do voto disse:

    " A "feijoada" que foi preparada no julgamento do Bolsonaro e dos golpistas estava muito salgada
    e com tempêro muito carregado, é por isso que meu voto é para ABSOLVER o Bolsonaro e os outros réus golpistas."

    MEU COMENTÁRIO:
    Estamos numa democracia, a ditadura, o autoritarismo, foi em 1964 com os generais gorilas.
    O Fux pode divergir, dar pulinhos, arrancar o seu topete, chutar cachorro morto na rua. E se ele continuar na 1ª Turma, em qualquer julgamento será sempre 4 x 1 se ele votar sempre a favor desses golpistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ou " esse é o foco", Sr Fux, pelos reveses na condição digestiva de que padece o que deixou a presidência, há que haver nutrólogos juramentados para temperarem tudo ao ponto
      Tamos passando da fase em que o doente mental mandava, para pormos e dispormos a mesa de acordo com o ângulo em que cada chef veja a condição física do coitadinho, também.

      Excluir
  7. Perguntas que têm respostas - Publicado na Revista Cristã

    "É verdade que naqueles tempos biblicos a mulher que não tinha filhos homens era amaldiçoada" ?

    Não, a Bíblia não diz que uma mulher que não tivesse filhos homens era amaldiçoada.

    No entanto, a infertilidade (não ter filhos, independentemente do sexo) era vista na cultura bíblica como uma grande desonra e, às vezes, interpretada como um sinal de desaprovação divina.

    Embora não houvesse uma maldição específica pela falta de filhos homens, o contexto social e religioso da época valorizava muito a descendência masculina por várias razões:

    A continuação da linhagem familiar:
    Os filhos homens eram essenciais para dar continuidade ao nome da família e à herança do pai.

    O suporte na velhice:
    Os filhos eram responsáveis por cuidar dos pais na velhice, o que era vital em uma época sem sistemas de apoio social.

    O status social da mulher:
    O status e o valor social de uma mulher dependiam fortemente de sua capacidade de gerar filhos. A esterilidade gerava vergonha e sofrimento, como ilustrado pela história de Ana, a mãe do profeta Samuel, que era provocada por sua rival por não ter filhos.

    Exemplos bíblicos que mostram a valorização da fertilidade:

    Histórias de mulheres estéreis:
    Mulheres como Sara, Rebeca, Raquel e Ana eram estéreis e oraram intensamente a Deus para poderem ter filhos, o que demonstra a importância da fertilidade na cultura da época.

    O caso de Mical:
    A Bíblia relata que Mical, uma das esposas de Davi, não teve filhos até o dia de sua morte, depois de ter desprezado Davi por dançar diante do Senhor. Muitos interpretaram isso como uma punição divina, embora alguns estudiosos sugiram que a "esterilidade" foi imposta por Davi.

    Benção da fertilidade:
    O livro de Êxodo menciona a fertilidade como uma bênção e a ausência dela como uma punição ou não bênção, em um contexto de obediência a Deus.

    Em resumo.
    A falta de filhos homens não era uma maldição por si só, mas a infertilidade em geral era vista como uma grande tristeza e desonra.
    A sociedade bíblica valorizava muito a descendência masculina para a continuidade da família e o suporte dos pais, mas a Bíblia não afirma que Deus amaldiçoava mulheres que não tivessem filhos do sexo masculino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme a cultura e a época, seus líderes, escritos, e leis, apontam o lado negativo ou positivo de uma descendência vasta ou limitada.
      Já houve no Japão uma tentativa de limitar a prole a dois filhos por casal, cortando o "salário família", que lá não é de centavos - a partir do segundo filho. Agora a população está idosa, há um estímulo um pouco maior.
      Acho importante que se perceba o quanto a religião e a lei, na época que o Sr. narra, estavam mais ligadas.
      Ainda hoje, pastores buscam poder político, voz no criar ou modificar leis.
      E mesmo na cultura judaica, há debates sobre o adaptar a lei aos tempos e a ciência atual. A circuncisão é um dos temas. E, para quen não sabe, em Israel, a mulher pode optar pelo aborto caso não queira o filho.

      Excluir
  8. Gente!
    O Lula ainda está no dilema, Não sabe se monta no cavalo corredor ou num jegue de marcha lenta, na indicação para ministro do STF , o Pacheco ou o Messias. k.k.k.k.k.k.kk.k.

    ResponderExcluir
  9. Já vinha sendo a pior Alerj de todos os tempos! Não é de hoje, como alguns e algumas daqui já lembravam...

    https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/noticia/2025/10/alerj-aprova-projeto-que-retira-recursos-do-rioprevidencia-para-pagar-divida-do-estado-com-uniao.ghtml

    ResponderExcluir
  10. Jornal Extra / Economia / Servidor Público
    Servidor Público- 22/10/2025


    Economia / Servidor Público
    "Alerj aprova projeto que retira recursos do Rioprevidência para pagar dívida do estado com União"

    Oposição destaca emenda que coloca prazo para vigorar proposta como forma de reduzir danos aos servidores

    A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que autoriza o governo do estado a utilizar parte dos recursos dos royalties e participações especiais do petróleo para pagamento da dívida pública do estado com a União. Atualmente, esses recursos são destinados ao Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio, o Rioprevidência.
    O texto foi aprovado com 48 votos a favor e 21 votos contrários.

    Uma das emendas propostas ao texto substitutivo é a de que a lei vigore a partir da data de sua publicação até o dia 31 de dezembro de 2026.

    A oposição destacou que, por ser minoria, o prazo acordado foi uma maneira encontrada de reduzir os danos aos servidores ao não permitir uma "dilapidação permanente", como descreveu o deputado estadual Carlos Minc (PSB/RJ). Ainda assim, deputados da oposição votaram de maneira contrária ao projeto.

    — Foi uma solução intermediária. Com isso, o efeito danoso é menor do que se [a proposta] ficasse perpetuada no tempo. Isso não era o que desejávamos, por isso votamos contrário — explica o deputado estadual Luiz Paulo (PSD).

    O deputado afirmou ainda que levará o caso ao Tribunal de Justiça do Rio por sua "inconstitucionalidade", argumentado que "o tema da previdência não deve ser ratado por lei ordinária, mas sim complementar."

    — Chama-se a isso 'inconstitucionalidade formal'. Mas há também inconstitucionalidade material, porque o tema previdenciário é protegido pela Constituição e há pelo menos dois artigos que estão sendo contrariados — frisa.

    Assim como da última vez, servidores tomaram a fachada e a galeria da Alerj para se manifestarem de maneira contrária. Dirigindo-se ao manifestantes, o deputado estadual e presidente da Comissão dos Servidores Públicos, Flavio Serafini (Psol), disse que eles não fizeram "uma viagem perdida".

    — Vocês nos ajudaram a ter uma vitória importante, porque as aposentadorias continuam ameaçadas. Graças à pressão de vocês, fizemos o governo aceitar que o mecanismo de pagamento ficará mantido até o final do ano de 2026 — disse.

    Por ser uma mensagem do governador Cláudio Castro, o PL nº 6035/2025 foi votado em regime de urgência. Ele foi amplamente discutido na terça-feira passada, mas saiu de pauta após receber 113 emendas.


    O projeto prevê que a utilização de parte dos royalties e participações especiais ocorrerá por meio da compensação de valores repassados pelo estado ao Rioprevidência. Essa compensação terá como limite os valores aportados pelo estado na autarquia nos últimos dez anos.

    A proposta destaca ainda que qualquer retenção só poderá ocorrer caso o Rioprevidência apresente recursos suficientes para o pagamento de suas obrigações previdenciárias. E destaca que os recursos retidos na compensação só poderão ser usados para pagamento da dívida com a União.


    MEU COMENTÁRIO:
    A nossa política é suja e de interesses mesquinhos e pessoais e quem garante que eles não pedirão a
    renovação do prazo:

    Voces servidores. estão com a faca e o queijo na mão. Nas eleições de 2026 Não se esqueçam dos nomes desses 48 canalhas de deputados inimigos dos servidores que votaram a favor desse Projeto de Lei da autoria do outro canalhão o gago do governador Claudio Castro.

    ResponderExcluir
  11. Inacreditável que esses calhordas tenham aprovado esse projeto de lei!

    ResponderExcluir


  12. Jornal Capital - 22/10/25
    Projeto que retira recursos do Rioprevidência para pagar dívida com a União


    Entenda a medida

    Segundo a proposta enviada pelo Executivo, a utilização dos recursos de royalties e participações especiais se dará por meio da compensação dos valores que o Estado do Rio aportou no Rioprevidência para a cobertura de insuficiências financeiras do regime nos últimos dez anos, que equivalem a R$ 37,8 bilhões. Esta compensação deverá descontar os valores que o Governo do Estado já remanejou do Rioprevidência no ano passado, através do Decreto 49.292/24. Na ocasião, o Executivo utilizou R$ 4,9 bilhões de royalties e participações de petróleo destinados ao Rioprevidência para o pagamento da dívida com a União. Com isso, os valores a serem compensados podem chegar a R$ 32,9 bilhões.

    Os recursos compensados pela norma somente poderão ser utilizados para pagamento da dívida pública fluminense com a União. Com base em liminar do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), o Governo do Estado só terá que pagar R$ 4,9 bilhões do serviço da dívida com o Governo Federal, neste ano. Já de acordo com o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026, a previsão é que as despesas com o serviço da dívida pública sejam de R$ 12,33 bilhões
    Este valor pode ser reduzido se o Estado do Rio aderir ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag). O programa do Governo Federal poderá zerar a taxa de juros da dívida fluminense com a União

    Ainda de acordo com o projeto, a retenção de recursos do Rioprevidência só poderá acontecer caso a autarquia apresente receitas suficientes para o pagamento de suas obrigações previdenciárias. O Governo do Estado continuará obrigado a aportar recursos para assegurar o equilíbrio financeiro e atuarial do regime previdenciário. O Executivo deverá publicar, anualmente, relatório contendo valores compensados e descrição das despesas pagas com estes recursos.



    Rioprevidência

    Atualmente, de acordo com a Lei 6.338/12, o Rioprevidência conta com dois planos - financeiro e previdenciário.
    As receitas de royalties e participações especiais são destinadas ao plano financeiro, que é para as despesas a curto prazo, para o pagamento das aposentadorias dos funcionários que ingressaram no serviço público até maio de 2012. Já o fundo previdenciário é uma espécie de poupança para pagamento das futuras aposentadorias

    O novo projeto proíbe a retirada de ativos do fundo previdenciário do regime. No entanto, o texto altera a lei em vigor do Rioprevidência para permitir retirada de ativos do fundo financeiro para o pagamento de despesas nas áreas de segurança pública e dívida pública com a União, sempre sob a supervisão e controle da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e nos termos da legislação federal aplicável, observados os princípios da responsabilidade fiscal e da sustentabilidade atuarial do regime.

    Outra alteração na legislação em vigor prevê que o Rioprevidência, em caráter prioritário, tenha que aplicar as receitas provenientes das contribuições previdenciárias no custeio integral da folha de pessoal, recorrendo aos recursos advindos de royalties e participações especiais apenas de forma complementar e estritamente quando as contribuições se revelarem insuficientes.

    O Rioprevidência é uma autarquia estadual, responsável por gerir o pagamento de proventos, pensões e benefícios previdenciários dos titulares de cargos de provimento efetivo dos três Poderes Estaduais - Executivo, Legislativo e Judiciário -, bem como dos órgãos autônomos - Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE/RJ), Ministério Público do Estado do Rio (MPRJ) e Defensoria Pública do Estado do Rio (DPERJ). O regime também vale para os magistrados do Poder Judiciário e aos conselheiros do TCE/RJ

    ResponderExcluir
  13. Hoje estou muito triste um juiz da minha cidade em MG deu a decisão do super endividamento contra nós, a favor do banco ele teve a cara de pau de dizer que o mininimo para sobreviver e de 600 reais ,toda família precisa de no mínimo só 600 reais, ele não quis saber de mais nada , nem dos juros absurdo estou horrorizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, isso é mesmo um absurdo, será que conseguiria sobreviver com essa soma de $600.00
      Indignação, esse país, com um governo tão fraco e covarde

      Excluir
  14. Servidores aposentados e pensionistas que recebem pelo Rioprevidência.
    Falando sem PAPAS NA LINGUA

    Esse Projeto de Lei do "desgovernador " gago que foi aprovado pela ALERJ, será um " roubo " oficializado nos cofres do Rioprevidência..
    O Governo do Estado tinha há mais de 10 anos uma dívida "pendurada" com o Governo Federal no valor de 37 bilhões e 800 milhões de reais.
    No ano passado o "desgovernador" Claudio, meteu a mão nos cofres do Rio `Previdência e
    "surrupiou" 4 bilhões e 900 milhões de reais, dizendo que era um "empréstimo" para pagar parte dessa dívida com o Governo Federal e que posteriormente devolveria aos cofres do Rioprevidência, mas ficou no CALOTE.
    Agora, com esse Projeto de Lei aprovado pela ALERJ, o "desgovernador" gago e quando bem quiser vai SACAR dos cofres do Rioprevidência os valores que ele vai dizer que é para "pagar" as dívidas do Governo Federal , sem dar satisfação a ninguem.

    ResponderExcluir
  15. Gente!
    Está feia a coisa em algumas Igrejas, sejas as católicas ou evangélicas
    Algumas pessoas estão indo aos cultos como se estivessem indo para as praias, ao maracanã, a um parque de diversões, salão de festas ou um baile funk.
    Essas pessoas ainda dizem que estão "cheias" do "espírito santo ".
    É por isso que certas coisas horríveis e terríveis estão acontecendo no mundo e não é só no Brasil.

    ResponderExcluir
  16. ....trump chegou a comentar que houve quem dissesse que o nobel da paz cabia a ele. Vão criar o anti.nobel, para absurdetes que produzem poderio nuclear, invadem países, tentam mudar governos, espionam, geram notícias falsas em cascata, e são incaoazes de diminuir a violência interna, como racismo, neonazismo, agressões às mulheres, serial killers, franco atiradores.
    O nobel já teve fama de tendencioso, as escolhas , muitá vezes, eram políticas.
    Pasternak recusou por pressão do seu governo. Sartre recusou por conta própria. Mas quem falou no Trump ora esse prize, chutou mal demaus.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog