SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 15 de maio de 2025

TRIÊNIOS DOS SERVIDORES DA SAÚDE - JUSTIÇA MANDA EDUARDO PAES CALOTEIRO PAGAR !



É LEI, MAS, Eduardo Paes NÃO RESPEITA A LEI. Ele decidiu só pagar para a GUARDA MUNICIPAL e, excluiu os SERVIDORES DA ÁREA DE SAÚDE.

Agora, a JUSTIÇA, acionada por SINDICATO, deu a ORDEM para que o prefeito RESPEITE A LEI E PAGUE, de forma retroativa e corrigida, mas, a Procuradoria do Município diz que, VAI ANALISAR A DECISÃO E PENSAR SE RECORRE.

UMA VERGONHA !

==============  ==============

ENTENDA O CASO

A Prefeitura do Rio de Janeiro foi obrigada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a reestabelecer o pagamento dos triênios aos servidores da área da saúde representados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Combate às Endemias e Saúde Preventiva (Sintsaúde). A sentença da 7ª Vara de Fazenda Pública da Comarca da Capital indicou que o Executivo deve reconhecer o direito à contagem do tempo de serviço durante o período da pandemia de Covid-19.


===================================

APOIO LEADERCRED

terça-feira, 13 de maio de 2025

RECOMPOSIÇÃO DOS SERVIDORES DO ESTADO RJ -- GOVERNO RECORRE DE DECISÃO JUDICIAL E PGE INTERPÔS RECURSO EXTRAORDINÁRIO

 NÃO QUER PAGAR

NOVA MATÉRIA DO EXTRA - RESUMO

Em nota, a PGE informou que decisão que garantiu correção salarial a policial militar 'ainda não é definitiva'.
Por Gustavo Silva — Rio de Janeiro - 13/05/2025

Uma decisão recente da Justiça fluminense – que garantiu a um policial militar o direito de receber a recomposição salarial integral – mexeu com o funcionalismo estadual do Rio de Janeiro.

A Procuradoria-Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE) interpôs um Recurso Extraordinário na ação, ainda pendente de julgamento. Em nota, a PGE informou que a decisão "ainda não é definitiva".

A recomposição em questão é antiga conhecida dos funcionários estaduais, que só receberam a primeira cota, no percentual de 13% em 2022. Duas outras, no valor de 6,55%, não foram quitadas.

Aos estatutários, fica sempre a questão: é possível que a decisão abra precedente para que o Governo do Estado do Rio de Janeiro pague as parcelas restantes? O entendimento do advogado Marcelo Queiroz, responsável pelo caso, é de que a decisão deve abrir jurisprudência para que outros servidores também entrem com ações.

=======================================================================

APOIO LEADERCRED

segunda-feira, 12 de maio de 2025

JORNADA VITORIOSA - Justiça garante recomposição salarial integral a policial militar do Rio de Janeiro

Matéria do Jornal Extra

Decisão da Segunda Turma Recursal Fazendária pode abrir precedente para milhares de servidores públicos do estado
Por Gustavo Silva — Rio de Janeiro
12/05/2025

Uma recente decisão da Justiça fluminense garantiu a um servidor estadual — no caso, um policial militar — o direito de receber a recomposição salarial integral prevista na Lei nº 9.436/2021, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 47.933/2022.

A recomposição salarial em questão busca reparar perdas acumuladas entre 2017 e 2021, que foi dividida em três parcelas. Os 423 mil servidores do Poder Executivo, contudo, só receberam a primeira, no valor de 6,5%. Era previsto que o Executivo do Estado do Rio de Janeiro começasse a pagar a segunda parcela da recomposição salarial dos servidores, no valor de 5,95%, no início de 2023. Devido a dificuldades orçamentárias, o pagamento não foi iniciado; faltando também a terceira parcela, no mesmo valor.

Segundo a decisão, a recomposição deverá incidir a partir de janeiro de 2023, com reflexos diretos no contracheque do servidor, incluindo benefícios como triênios, décimo terceiro salário e adicionais.

Cabe recurso na ação, por parte do Estado do Rio.

=======================================================================
NOTA DO BLOG

O Governo do Estado RJ por certo vai recorrer da decisão. Ao STJ e, se perder, tentará o STF. 
Se PAGAR PARA UM SERVVIDOR, sabe que terá de pagar para todos. 

Apesar de  importante, a decisão não deve ter efeito imediato. 

Contribui, porém, para que o governo ffique sob alguma pressão e se mexa, pensando em ter que fazer  a opção entre pagar por "querer pagar", o que politicamente é melhor para ele, ou, um dia pagar por ter sido obrigado a pagar.



JORNADA VITORIOSA - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SEGUEM NA LUTA POR JUSTIÇA SALARIAL

SERVIDORES DO ESTADO ESPERAM POR REUNIÕES E PRINCIPALMENTE DECISÃO SOBRE REAJUSTE  / RECOMPOSIÇÃO SALARIAL.

RECOMPOSIÇÃO JÁ ! E PARA TODO O FUNCIONALISMO, RESPEITANDO OS APOSENTADOS, INATIVOS E PENSIONISTAS.

CLIQUE NO LINK E VEJA O TEMPO DE ESPERA

https://recomposicaosalarialrj.com.br/

==================================================================

A P O I O      L  E  A  D  E  R   C  R  E  D

domingo, 11 de maio de 2025

DIA DAS MÃES - 11 DE MAIO DE 2025 - PARABÉNS A TODAS AS MÃES

NOSSO CARINHO, LEMBRANÇA, AMOR E GRATIDÃO.

UM FRATERNO E RESPEITOSO ABRAÇO.

MÃE--MÃE / MÃE--AVÓ / MÃE--TIA / MÃE---IRMÃ / MÃE--ESPOSA / MÃE--SOGRA / MÃE--ADOÇÃO/MÃE CUIDADORA/MÃE PROFESSORA

VAMOS RIR !

=================================================

APOIO LEADERCRED


sexta-feira, 9 de maio de 2025

VIRADÃO DE NOTÍCIAS -- SÁBADO 10/05/2025 - TRIÊNIOS / AÇÃO PENAL / STF / CARLA ZAMBELLI /

 Não honra a palavra  empenhada. Não cumpre as promessas de campanha.



Justiça obriga Prefeitura do Rio a pagar triênios a funcionários da saúde, com direito a retroativos

Decisão reconhece contagem de tempo durante pandemia
Por Gustavo Silva — Rio de Janeiro - Jornal Extra
09/05/2025

O CALOTE DE EDUARDO PAES nos servidores da SAÚDE da Cidade do Rio de Janeiro está perto de receber um BASTA. A Vara de Fazenda MANDOU PAGAR os triênios CONGELADOS durante a Pandemia. Eduardo Paes deve recorrer, mas, só para ganhar algum tempo, pois, sabe que é causa perdida para ele.

Aliás, de todos os calotes que PAES aplica nos servidores, esse é um dos mais vergonhosos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

AÇÃO PENAL CONTRA BOLSONARISTA RAMAGEM PROSSEGUE -- STF BARRA GOLPISMO DENTRO DO GOLPISMO QUE DEPUTADOS TENTARAM EMPLACAR.

Fracassa mais uma tentativa de evitar que criminosos sejam julgados e punidos.

Trama golpista

Primeira Turma tem maioria para limitar decisão que suspendeu ação que tem como réus o deputado e o ex-presidente.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


O STF já tem maioria para condenar a deputada Carla Zambelli.

O Ministros Alexandre Moraes, defendeu pena de 10 anos de prisão e perda do mandato por invasão ao sistema do CNJ para a Deputada e, oito anos para o cúmplice e hacker Walter Delgatti 

Os Ministros Cristiano Zanin e Flávio Dino seguiram o voto do relator.

INSS / DEVOLUÇÃO - Acordos de cooperação são suspensos e descontos serão devolvidos -- CONFIRA AQUI !


Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que tiveram desconto de mensalidade associativa não autorizado no contracheque de abril terão o dinheiro devolvido na próxima folha de pagamento (maio) e as demais mensalidades foram descontinuadas. 

Importante destacar que todos os Acordos de Cooperação Técnica (ACT) com entidades e associações em vigor também foram suspensos. A medida é fruto de trabalho de cooperação entre o Ministério da Previdência Social, por meio do setor de inteligência previdenciária, Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Controladoria-Geral da União (CGU) e Polícia Federal. 

A devolução dos descontos associativos não reconhecidos pelos beneficiários – ocorridos antes de abril de 2025 – serão avaliados por grupo da Advocacia Geral da União (AGU) que tratará do tema.

Como os descontos foram suspensos, os segurados não precisam solicitar o cancelamento. Também não é necessário ir até uma agência do INSS.

Das 11 entidades investigadas pela CGU, somente uma teve acordo assinado em 2023. As demais são de 1994, 2014, 2017 (2), 2021 e 2022 (5). Como é possível observar, esses descontos vinham ocorrendo em governos anteriores. 

Na atual gestão, ações imediatas foram tomadas.


========================================================================

========================================================================

OUTRAS INFORMAÇÕES


INSS: descontos indevidos desde março de 2020 serão restituídos

Instituto vai notificar cerca de 9 milhões de beneficiários
Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil
Publicado em 08/05/2025 - 18:41
Brasília

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, anunciou, nesta quinta-feira (8), que os aposentados e pensionistas vítimas de descontos não autorizados de mensalidades associativas serão ressarcidos pelos prejuízos sofridos entre março de 2020 e março de 2025.

“O marco temporal [para ressarcimentos] são os últimos cinco anos, que é o prazo de prescrição [quinquenal]. Ou seja, março de 2020”, declarou Waller, durante coletiva de imprensa, no Palácio do Planalto.

A prescrição quinquenal, ou seja, de cinco anos, estabelece que os beneficiários da Previdência Social podem cobrar parcelas vencidas de benefícios, restituições ou diferenças até o limite de cinco anos da data em que deveriam ter sido pagas.

Segundo Waller, na próxima terça-feira (14), o instituto começará a notificar cerca de 9 milhões de beneficiários da Previdência Social de cujos benefícios foram deduzidas as mensalidades de filiação a associações, sindicatos e outras entidades sociais.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

notificação será feita por meio do aplicativo Meu INSS e, alternativamente, pela Central de Atendimento telefônico da autarquia, no número 135.

“[O cidadão] vai abrir estes canais e [verificar que] teve um desconto [feito] pela associação X e que o valor descontado [em determinado período] é tal. Olhando esse dado, ele pode falar: realmente, eu fui associado. Ou, eu não fui associado. Eu não reconheço este vínculo associativo e não concordo com este desconto”, acrescentou Waller.

Caso a pessoa comunique ao INSS que não autorizou os descontos, o instituto notificará a entidade para a qual repassou toda a quantia cobrada junto ao benefício previdenciário da pessoa. A entidade terá 15 dias úteis para comprovar que o aposentado ou pensionista se filiou e autorizou o desconto em folha.

“As que não o fizerem, nós encaminharemos para a AGU [Advocacia-Geral da União], demonstrando o débito para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, explicou Waller, assegurando que o beneficiário que questionar os descontos não vai precisar apresentar nenhum documento ao INSS.

“Ele não vai preencher nada. Ele simplesmente vai clicar [no Meu INSS] e falar, “este desconto eu não reconheço”, prosseguiu o presidente do instituto. Caberá às entidades comprovarem a legalidade dos descontos questionados.

Ainda segundo Waller, só ao fim deste processo de averiguação o INSS saberá quantos aposentados e pensionistas foram, de fato, lesados. Bem como o montante descontado ilegalmente.

De acordo com a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), entre 2019 e 2024, o INSS descontou de benefícios previdenciários cerca de R$ 6,3 bilhões que foram integralmente repassados às organizações sociais autorizadas a oferecer o desconto de filiação em folha. Parte deste montante, contudo, foi cobrado legalmente, com o aval dos beneficiários, e repassado a entidades que prestam serviços e oferecem benefícios a seus membros.

Entenda o caso

A cobrança em folha da mensalidade associativa é permitida desde 1991, quando entrou em vigor a Lei dos Benefícios da Previdência Social . É é feita com base nos Acordos de Cooperação Técnica (ACTs) que o INSS assina com as entidades para as quais, posteriormente, repassa o valor deduzido das aposentadorias e pensões.

Indícios de ilegalidades levaram a PF e a CGU a deflagrar, no último dia 23, uma megaoperação para aprofundar as investigações sobre um esquema nacional de descontos não autorizados.

Dois relatórios que a CGU divulgou nos últimos dias demonstram que o caso já vinha sendo apurado também no âmbito administrativo pelo menos desde o primeiro semestre de 2024.

A chamada Operação Sem Desconto resultou, de imediato, na exoneração do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, que foi substituído por Waller.

Quatro dirigentes da autarquia e um policial federal lotado em São Paulo também foram cautelarmente afastados de suas funções. Poucos dias depois, o pedetista Carlos Lupi deixou o comando do Ministério da Previdência Social, ao qual o INSS está subordinado.

No rastro da Operação Sem Desconto, o INSS suspendeu os acordos com todas as associações, sindicatos e entidades e, consequentemente, os descontos automáticos de milhões de beneficiários.

E a AGU criou um grupo especial para propor medidas judiciais e administrativas para tentar recuperar o prejuízo, ressarcir os beneficiários do INSS prejudicados e propor novas medidas contra fraudes.

Por decisão judicial, mais de R$ 1 bilhão em bens patrimoniais dos investigados já estão bloqueados para, eventualmente, reparar parte dos danos. Hoje, a AGU pediu à Justiça Federal que bloqueie R$ 2,56 bilhões em bens de 12 entidades associativas.

Dados do instituto e da CGU apontam para o “súbito aumento no montante dos descontos de mensalidades associativas realizados na folha de pagamento dos beneficiários do INSS” a partir de 2016, quando os descontos associativos somaram R$ 413 milhões.

Em 2017, o montante subiu para R$ 460 milhões. Já em 2018, foram descontados R$ 617 milhões. Em 2019, R$ 604 milhões. Em 2020, em meio à pandemia da covid-19, o valor caiu para R$ 510 milhões. Em 2021, o total voltou a subir, atingindo R$ 536 milhões. Em 2022, foram R$ 706 milhões. Em 2023, R$ 1,2 bilhão. E, no ano passado, R$ 2,8 bilhões.

As reclamações ao INSS cresceram quase que no mesmo ritmo dos descontos. Só entre janeiro de 2023 e maio de 2024, o instituto recebeu mais de 1,163 milhão de pedidos de cancelamento de cobranças.

A maioria com a justificativa de que não tinha sido autorizada pelos beneficiários ou seus representantes legais.

FONTE:AGÊNCIA BRASIL DE NOTÍCIAS

=====================================================================

CONSIGNADO COM SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE.

LEADERCRED

CLIQUE NO LINK  wa.me/2140639286 

segunda-feira, 5 de maio de 2025

SOS SERVIDOR É SANCIONADO COM VETO DE PARCELAMENTO EM 144 VEZES

05.05.2025 - 11:57 Por Comunicação Social
AGORA É LEI: SERVIDORES TERÃO PROGRAMA PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS


O Programa ‘SOS Servidor’ poderá ser instituído no Estado do Rio, com objetivo de diminuir o superendividamento de servidores públicos ativos, aposentados e pensionistas. A determinação é da Lei 10.762/25, de autoria original do deputado Luiz Paulo (PSD), que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), sancionada pelo governador Cláudio Castro e publicada no Diário Oficial do Legislativo desta segunda-feira (05/05).

O texto busca permitir a renegociação e unificação de dívidas através de novo crédito consignado, que poderá ser parcelado em até 144 meses, com descontos direto na fonte pagadora. O valor das parcelas e o somatório entre a parcela oriunda do refinanciamento e as parcelas de outros compromissos financeiros deverá observar os limites estabelecidos pelas normas federais aplicáveis ao crédito consignado.

O Procon-RJ poderá atuar como mediador entre os servidores e as instituições financeiras cadastradas, promovendo negociações para a quitação dos débitos. O servidor que aderir ao refinanciamento não poderá contratar novo crédito consignado até que tenha quitado, pelo menos, 50% do valor renegociado. A negativação do servidor pelos órgãos de proteção de crédito não será um impeditivo para adesão ao programa.

“Muitos servidores estão com mais da metade de sua renda comprometida com parcelas de empréstimos e financiamentos, de modo a comprometer até mesmo o mínimo existencial desses funcionários. O Governo do Estado precisa ser um facilitador neste processo e buscar uma solução mediada entre os servidores superendividados e as instituições credoras", defendeu Luiz Paulo.

Também assinam o texto como coautores os deputados Marcelo Dino (União) e Dionísio Lins (PP).



MAIS SOBRE O ASSUNTO

RESUMO

Vai ajudar muitos servidores, mas, o que resolve mesmo é reajuste de salários, aposentadorias e pensões. O poder de compra dos servidores precisa ser recuperado e, depois de recuperado, precisa ser mantido. Infelizmente isso não acontece e, com governos de direita como Cláaudio Castro e Eduardo Paes não vai acontecer.

DEVOLUÇÃO DE DESCONTOS NÃO AUTORIZADOS NO INSS - CUIDADO COM O NOVO GOLPE ! ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS !


ATENÇÃO APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS

NÃO CAIA NO GOLPE DA DEVOLUÇÃO DE VALORES DESCONTADOS SEM AUTORIZAÇÃO.

SITES ESTÃO TRAZENDO INFORMAÇÃO FALSA, PROMETENDO MEDIANTE PAGAMENTO DE UMA TAXA, DEVOLVER OS VALORES QUE OUTROS PICARETAS TOMARAM !

O Governo Federal está estruturando a DEVOLUÇÃO dos valores descontados sem autorização e, fará isso sem INTERMEDIÁRIOS, sem cobrança de TAXAS. 

O montante do que foi TUNGADO desde 2019, cujo ESQUEMA CRIMINOSO foi agora DESBARATADO pelo governo, numa ação integrada da Controladoria Geral da União  e Polícia FEDERAL está sendo apurado. O  informe de como os aposentados e pensionistas lesados pelos golpistas serão ressarcidos, será divulgado no início da próxima semana.

Até que o governo informe de forma oficial como fará, NÃO CAIA EM GOLPES, NÃO ACESSE ESSES SITES FALSOS QUE SÓ VISAM SER UM GOLPE DENTRO DO GOLPE.

DIVULGUE ESSE ALERTA PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE VOCÊ CONHECE.

=======================================================================

APOIO LEADERCRED

sexta-feira, 2 de maio de 2025

VIRADÃO -- FOLHA DE ABRIL 2025 - SERVIDORES DO ESTADO COM PORTABILIDADE - 02/05/2025

SERVIDORES QUE RECEBEM PELO BRADESCO TIVERAM SEUS VENCIMENTOS ANTECIPADOS PELA INSTITUIÇÃO BANCÁRIA E FORAM DEPOSITADOS ONTEM.

QUEM FEZ PORTABILIDADE VAI RECEBER NO DIA DE HOJE. NORMALMENTE, SOMENTE PELA MANHÃ ESSES CRÉDITOS ENTRAM EM CONTA CORRENTE.

RECEBEU ? INFORME AQUI !


quinta-feira, 1 de maio de 2025

PAGAMENTO NA CONTA DOS SERVIDORES DO ESTADO RJ -- BRADESCO ANTECIPA DEPÓSITO PARA SEUS CLIENTES - VIRADÃO PARA QUEM FEZ PORTABILIDADE !

BRADESCO DEPOSITA DURANTE A MADRUGADA E INÍCIO DA MANHÃ O PAGAMENTO DA FOLHA DE ABRIL.

QUEM FEZ PORTABILIDADE SÓ AMANHÃ E, PODERÁ ACOMPANHAR PELO VIRADÃO DURANTE A MADRUGADA.

PELO MENOS UMA VEZ NA VIDA UMA SURPRESA BOA !

APROVEITEM BEM O DINHEIRO, GASTEM COM SABEDORIA !

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

CONSIGNADO COM SEGURANÇA E RESPONSABILIDADE.

LEADERCRED

CLIQUE NO LINK  wa.me/2140639286 


ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog