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quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL DOS SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO - ORÇAMENTO 2022 EM VOTAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES


 DEMANDAS NA ÁREA DE SAÚDE COMO ABERTURA DE UPA EM MANGUINHOS - APERFEIÇOAMENTO DO PROGRAMA  DOMICILIAR DE ATENDIMENTO DO IDOSO - 

VERBA PARA O PCCS DOS SERVIDORES DA SMS (PROMESSA DE CAMPANHA DE EDUARDO PAES) QUE ESPERAM PELO SEU PLANO HÁ MAIS DE 30 ANOS E, EXTENSÃO DE GRATIFICAÇÃO AOS AGENTES DE DOCUMENTAÇÃO MÉDICA, TAMBÉM ESTÃO EM PAUTA. Demandas do IPLAN, IMPRENSA DA CIDADE e Pessoal da área de Educação também tem procedência.

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Os SERVIDORES da Prefeitura do Rio de Janeiro, amargam PERDAS salariais acumuladas na ordem de 20%. A última reposição inflacionária se deu em 2019. Tiveram ainda o aumento de sua ALÍQUOTA DE DESCONTO PREVIDENCIÁRIO, QUE FOI de 11% para 14%. Hoje, a proposta PRÉ-APROVADA na COMISSÃO DO ORÇAMENTO é de recompor já a partir de Janeiro de 2022 em 10%  o vencimento de ATIVOS e INATIVOS.

OUTRA DEMANDA LEGÍTIMA é a dos AGENTES DE DOCUMENTAÇÃO MÉDICA. Importantes dentro da ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA SMS, atuando EXCLUSIVAMENTE EM UNIDADES DE SAÚDE, estes profissionais tentam há muitos anos o reconhecimento e valorização que, governo após governo, LEGISLATURA após LEGISLATURA lhes tem sido NEGADA.

"Como aceitar que, fazendo o mesmo serviço, trabalhando lado a lado, na mesma seção / setor, com o mesmo nível de RESPONSABILIDADE, um AGENTE DE DOCUMENTAÇÃO MÉDICA NÃO RECEBA a GRATIFICAÇÃO que os ADMINISTRATIVOS da ANTIGA SMA recebem ? Não questionamos o recebimento deles, pois é justo, questionamos a INJUSTIÇA de nossa categoria ficar de fora, excluída, ESQUECIDA" _ É o desabafo de um SERVIDOR que luta desde o ano 2000 e vê, sempre a categoria receber negativas e adiamentos.

Presidido pela Vereadora ROSA FERNANDES, as DEMANDAS da POPULAÇÃO e dos SERVIDORES da POPULAÇÃO, ESTARÃO EM VOTAÇÃO A PARTIR DE HOJE = 08/12/2021. O BLOG vai acompanhar as votações e como votam os senhores vereadores e vereadoras. 

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Colaborou: S. Oliveira

MARCELO QUEDROGA - "MELHOR PERDER A VIDA (DOS OUTROS), DO QUE PERDER MEU CARGO DE MINISTRO E CANDIDATO A SENADOR

PASSAPORTE VACINAL SALVA VIDAS - NEGACIONISMO É SALTO PARA A MORTE

 EU FICO TRISTE AO VER ATÉ ONDE UMA PESSOA PODE DESCER, PODE SE TRANSFORMAR NUM NEGACIONISTA, PARA  MANTER O PODER E TENTAR SE ELEGER.



terça-feira, 7 de dezembro de 2021

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL E REPOSIÇÃO DA INFLAÇÃO - SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - ANO DE 2022 - IPCA E INPC - ATIVOS - APOSENTADOS E PENSIONISTAS

 COMPROMISSO COM A VERDADE DOS FATOS

ATENÇÃO SERVIDOR !

O GOVERNADOR CLÁUDIO CASTRO vem fazendo declarações para a imprensa, ou em eventos de que participa, ANUNCIANDO que concederá "10% de REAJUSTE para todo os funcionários do Estado do Rio, incluíndo ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS".

O GOVERNADOR parece que está tentando CAPITALIZAR o processo de REAJUSTE que, por força de LEI terá que fazer, queira ou não. 

Assim, os APOSENTADOS e PENSIONISTAS do Estado do Rio de Janeiro, QUE NÃO TEM PARIDADE, DEVEM TER SEUS PROVENTOS REAJUSTADOS EM JANEIRO DE 2022, utilizando-se para isso, o INPC de 2021, que até onde se sabe, devido a INFLAÇÃO FORA DE CONTROLE, vai bater em quase 11%.  

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PARA OS ATIVOS E, PARA OS APOSENTADOS E PENSIONISTAS COM PARIDADE, o governador se comprometeu com uma LEI AUTORIZATIVA DA ALERJ, que ele assinou.

DIZ essa LEI que, no primeiro BIMESTRE de 2022, os SERVIDORES do ESTADO receberão de RECOMPOSIÇÃO SALARIAL, 50% DA INFLAÇÃO ACUMULADA DE 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021, cálculo esse feito com base no IPCA.

Por baixo, essa conta deve bater aí em 25%, se não vejamos:

IPCA DE 2017 =  2,94%

IPCA DE 2018 =  3,74%

IPCA DE 2019 =  4,30%

IPCA DE 2020 =  4,31%

IPCA DE 2021 = 10,50% * ESTIMATIVA POR BAIXO

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TOTAL    25,99 % / 2 = 12,99%

Como se vê, se o governador resolver APLICAR em Janeiro apenas o IPCA de 2021 na correção salarial, ele estará, ALÉM DE DESCUMPRIR O ACORDADO COM A ALERJ, tirando dos servidores, algo em torno de 2%, 3%.

É preciso esperar para ver os índices, e como o governador VAI REGULAMENTAR o REAJUSTE. O CERTO É, ele não está sendo BONZINHO, vai APENAS CUMPRIR A LEI QUE, EMBORA AUTORIZATIVA, CRIOU UM AMBIENTE DE COMPROMISSO MORAL DE SER APLICADA.

O BLOG vai agora no início de DEZEMBRO acompanhar os ÍNDICES de INFLAÇÃO do INPC e do IPCA.

ATRASO NO PAGAMENTO DA PENSÃO ESPECIAL DOS SERVIDORES DO ESTADO RJ - COM A PALAVRA A CASA CIVIL CHEFIADA PELO SENHOR NICOLA MICCIONE


SECRETÁRIO
Nicola Miccione

Palácio Guanabara - Rua Pinheiro Machado s/n . Prédio anexo. 4º andar.
Laranjeiras Rio de Janeiro | 20071-004
Seg-Sex 9:00-18:00
(21) 2334-3534 |

MINHA SUGESTÃO AOS SERVIDORES / PENSIONISTAS PREJUDICADOS É QUE LIGUEM PARA A CASA CIVIL. OU ELES RESPONDEM, OU TIRAM O TELEFONE DO GANCHO.

O GOVERNO DEVE O PAGAMENTO PARA MUITOS, E DEVE UMA EXPLICAÇÃO / SATISFAÇÃO PARA TODOS. 

SERVIDORES PÚBLICOS, MESMO OS DO ALTO ESCALÃO, MESMO COMISSIONADOS E, MESMO OS COM COSTAS QUENTES, ESTÃO OBRIGADOS A DAR SATISFAÇÃO DOS SEUS ATOS, OS ERRADOS, DUVIDOSOS, QUESTIONÁVEIS, E ATÉ DOS CORRETOS, DAS PASTAS QUE COMANDAM.

domingo, 5 de dezembro de 2021

REVISÃO DA PENSÃO ESPECIAL PARA SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO - ANULAÇÃO DE DECRETO / ADIN


Revisão da pensão especial - SERVIDORES DA PREFEITURA DO RIO

A Prefeitura, em cumprimento à determinação do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que julgou procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 0022875-27.2021.8.19.0000, de artigos da Lei Complementar 193/2018, que concederam Pensão Especial a servidores inativos e pensionistas do município, suspendeu o pagamento do referido benefício, que seria creditado no próximo dia 2.

Em função dessa suspensão e das medidas corretivas necessárias para a geração da folha de pagamento, o acesso ao contracheque dos inativos e pensionistas teve de ser refeito, estando já novamente disponível.

Importante esclarecer que a suspensão afetará um grupo, que atualmente é de 5.285 servidores inativos e pensionistas, que ingressaram no município após o ano de 2003, mas que por força do Decreto nº 23.844/2003, anulado em 2018, tiveram seus benefícios calculados em contrariedade às regras da EC nº 41/2003.

Em virtude da anulação do citado Decreto, a Câmara Municipal aprovou a LC 193/2018, criando, a pensão especial com o objetivo de complementar a redução sofrida, em função da aplicação tardia daquela Emenda.


NOTA DO BLOG
Está aí a explicação, não só para a retirada dos CONTRACHEQUES do PORTAL CARIOCA, que após serem refeitos foram novamente disponibilizados, bem como para a REDUÇÃO DE APOSENTADORIAS E PENSÕES. Os Servidores Atingidos podem recorrer da DECISÃO, mas, forçoso reconhecer que será difícil ter ganho de causa. Para tirar direito dos trabalhadores, ou para lhe negar qualquer tipo de benefício, a CONSTITUIÇÃO É MODIFICADA ou SEGUIDA FIELMENTE.

sábado, 4 de dezembro de 2021

ÔMICRON - O PESADELO NÃO ACABOU - VARIANTE (SARS-COV-2) PREOCUPANTE COM ACÚMULO INÉDITO DE MUTAÇÕES NA PROTEÍNA SPIKE

 ATENÇÃO - CUIDADO - RESPONSABILIDADE - VACINA - MÁSCARA - DISTANCIAMENTO



No último dia 25 de novembro, autoridades sanitárias da África do Sul comunicaram o surgimento de uma nova variante de SARS-CoV-2 que apresenta um perfil genético preocupante, com acúmulo múltiplo e inédito de mutações concentradas na proteína Spike, presente na superfície viral. A descoberta da variante e suas características fez com que a Organização Mundial da Saúde
imediatamente classificasse a nova variante como uma nova VARIANTE DE PREOCUPAÇÂO (VOC), agora denominada B.1.1.529 ou variante ÔMICRON. Embora muito ainda se desconheça acerca das características virológicas e epidemiológicas desta nova variante, vivemos a necessidade de atenção redobrada e cautela, o que não deve ser confundido com pânico. As principais razões de preocupação se concentram em três aspectos principais:

1) Ao contrário do que se poderia imaginar, a nova variante aparentemente não evoluiu a partir de outras VOIs (Variantes de Interesse) ou VOCs conhecidas, mas a partir de linhagens que circulavam no continente Africano desde 2020. Este aspecto sugere que a nova variante vem evoluindo e se adaptando através de depuração genética.

2) A análise genética mostra um acúmulo de mutações sem precedentes na evolução do SARS-CoV-2: são mais de 50 mutações, sendo 32 delas localizadas na proteína Spike. Muitas das mutações são compartilhadas com outras VOCs ou VOIs, e já foram associadas ao aumento de infecciosidade viral ou ao escape da resposta imune vacinal. Não se sabe, ainda, quais outros efeitos as mutações exclusivas e inéditas da Ômicron podem causar.

3) A detecção da nova variante veio acompanhada de aumento de casos nas regiões africanas onde a VOC circula e, mais importante, ela foi capaz de se tornar rapidamente dominante, deslocando e substituindo a variante Delta, que já é uma VOC importante e que predominava na região. Este fato demonstra que a Ômicron tem vantagens adaptativas importantes numa competição direta com a VOC Delta.

Até o momento não sabemos exatamente como será o comportamento dessa nova VOC em relação aos indivíduos vacinados. Há relatos iniciais de que ela pode causar diminuição da eficácia
das vacinas, no entanto, estes indícios sugerem também que as vacinas continuam a proteger indivíduos imunizados, mesmo contra a nova VOC. Até o momento não há informações sobre
aumento de mortalidade ou morbidade associados à Ômicron. Diante do quadro, autoridades sanitárias brasileiras, e de todo mundo, têm instituído medidas protetivas com o intuito de
impedir ou atrasar a entrada da nova VOC em seus respectivos países, aumentando a vigilância genômica nacional e internacional. A despeito destas ações, a variante Ômicron já foi identificada
em vários países do mundo, inclusive no Brasil.

Diante deste quadro, a Sociedade Brasileira de Virologia (SBV) vem a público reforçar a urgente necessidade de vigilância e cuidados aumentados. Os brasileiros já vinham contemplando
possibilidades de flexibilização nas ações sanitárias em razão dos números decrescentes da 2/2 epidemia no Brasil. No entanto, considerando-se a natureza dinâmica da pandemia de COVID-19
e o surgimento de uma nova VOC, tão preocupante, a SBV reitera as seguintes ações:

• Contínuo aumento da cobertura vacinal brasileira, com a completude do regime vacinal em quem não tomou todas as necessárias, e ampliação da vacinação de reforço naqueles que já tem 6 ou mais meses da conclusão de seu primeiro regime vacinal.

• Manutenção das ações não-farmacológicas de contenção da disseminação do vírus SARSCoV-2, particularmente num momento em que precisamos impedir a circulação da variante Ômicron no Brasil. Essas ações incluem o uso de máscaras em todos os ambientes, o distanciamento entre pessoas, e a minimização de aglomerações.

Sabemos que todos estão cansados dos efeitos da COVID-19, entristecidos pelas numerosas perdas humanas e materiais causadas pelo vírus SARS-CoV-2. No entanto, o surgimento e disseminação de uma nova VOC tão preocupante como a Ômicron, salienta que ainda não vencemos a Pandemia, e precisamos permanecer vigilantes para termos condições de um dia, e que seja breve, nos declararmos livres deste flagelo.

ACERVO SOU SERVIDOR

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