NOVO TELEFONE LEADERCRED - + 55 800 085 2525

NOVO TELEFONE LEADERCRED - + 55 800 085 2525
CENTRAL DE ATENDIMENTO: +55 800 085 2525 - CRÉDITO CONSIGNADO COM SEGURANÇA

SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

domingo, 10 de fevereiro de 2019

WILSON WITZEL QUER CONGELAR VALOR DO SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL

GOVERNADOR ENVIOU PROPOSTA À ALERJ - PISO REGIONAL SÓ SERIA REAJUSTADO EM 2021
EGÓLATRA - Mandou fazer faixa e distintivo.

O piso REGIONAL no Estado do Rio de Janeiro, que é PAGO pela iniciativa privada à diversas categorias está fixado em R$ 1.193,36, desde o início do ano passado, quando teve um reajuste de 5%. 


O governador Wilson Witzel quer ver esse valor CONGELADO até o ano de 2021, e para isso enviou, na última sexta-feira para a ALERJ - Assembleia Legislativa do Rio - projeto de lei que versa sobre o não reajuste do piso.

Se a ALERJ aprovar (eis aí um momento de se verificar como a Assembléia vai se comportar em relação ao governo de Witzel), aproximadamente dois milhões de trabalhadores com carteira assinada, integrantes de diversas categorias que tem seus salários BALIZADOS pelo PISO REGIONAL, vão ficar sem nenhum reajuste por dois longos anos.

A ALERJ faria um grande favor, se regulamentasse em definitivo a questão do reajuste do PISO REGIONAL, estabelecendo um ÍNDICE DE INFLAÇÃO anual, acabando com o populismo de reajustes abusivos e cortando tentativas de arrocho.

Alguém pode dizer: Se o piso Regional é pago pela iniciativa privada, o que o governador tem com isso ? 

É simples: Se o PISO aumenta, as empresas terceirizadas que prestam serviço ao ESTADO e as PREFEITURAS, tem que conceder reajuste aos seus funcionários, e pedem reajuste no valor do contrato firmado com o ESTADO. Está na hora dos contratos serem renegociados, com exigência de melhor prestação de serviços e redução dos lucros astronômicos que os donos dessas empresas faturam. 

Os servidores estaduais que tem vencimento no valor do atual piso, pois ninguém pode (teoricamente) receber menos que esse valor (BRUTO), teriam que receber um pequeno reajuste, trazendo seu vencimento TOTAL para o valor do PISO. O grosso do funcionalismo estadual recebe salários baixos, uma parte recebe salários miseráveis, portanto, não é aí que tem que fazer economia e nem cortar ou arrochar. 

Mas ... Witzel entende que, fará uma "ECONOMIA", além de ajudar as empresas estabelecidas no Rio de Janeiro, no sentido de conter seus gastos / despesas com pessoal. 

É a velha mania de tirar de quem não tem. De considerar que salário causa inflação. De querer resolver problemas só pela linha de CORTE DE DESPESAS COM PESSOAL, ao invés de trabalhar pelo aumento da RECEITA e pela racionalização de GASTOS como um todo, usando criatividade, e fechando as torneiras das MORDOMIAS e da CORRUPÇÃO. 

Em resumo: O gás, a Luz, a ÁGUA, a gasolina, o PEDÁGIO, o IPTU, o IPVA, o TÁXI, o ÔNIBUS, o TREM, as BARCAS, tudo, tudo, tudo aumenta, mas...o problema é o salário do trabalhador.

CONCURSO PÚBLICO PARA O INSS - ATENDIMENTO PRECÁRIO POR FALTA DE SERVIDORES E DEMANDA PELA REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Quem tenta ir de forma espontânea a uma AGÊNCIA DO INSS já sabe que as possibilidades de ser BARRADO na porta são grandes. Quem tenta e consegue AGENDAR a ida pela INTERNET, sabe que a HORA MARCADA nem sempre é respeitada.

O fato é que,  o somatório de CORRIDA PARA SE APOSENTAR, com medo de SURPRESAS DESAGRADÁVEIS por conta da FUTURA REFORMA DA PREVIDÊNCIA, e a FALTA de FUNCIONÁRIOS, decorrente de APOSENTADORIAS sem a devida reposição de pessoal, transformaram o atendimento nas AGÊNCIAS do INSS, motivo de sofrimento além do comum.



Depois de atendido, o SEGURADO ainda precisa de MUITA PACIÊNCIA para que a análise do seu pedido seja concluída.

O INSTITUTO tem feito algumas MANOBRAS de horário de atendimento PRESENCIAL, e tentado através do CANAL DIGITAL resolver ou encaminhar alguns tipos de solicitações, mas, nada disso tem se mostrado eficaz.

Na verdade, a única solução de fato, é a realização de CONCURSO PÚBLICO, para os cargos de nível MÉDIO e SUPERIOR de Técnico do Seguro Social, Analista do Seguro Social e Perito Médico.

Existe expectativa de que até o início do segundo semestre o CONCURSO seja realizado, abrindo algo em torno de 7.000 VAGAS em todo o Brasil.

O CONCURSO, uniria o ÚTIL ao AGRADÁVEL, poios além de MELHORAR E AGILIZAR o atendimento do INSTITUTO, vai abrir muitas oportunidades de TRABALHO de qualidade.

Quem é aprovado num CONCURSO assim, e tem JUÍZO, está com a vida profissional garantida.

Os salários são estimados entre R$ 4,8 MIL e R$ 7,5 MIL + BENEFÍCIOS + ESTABILIDADE

Se você está pensando em ir a uma agência do INSS nós lhe desejamos PACIÊNCIA e RESISTÊNCIA.

E SE ESTÁ PENSANDO EM FAZER O CONCURSO, nós te damos algumas dicas de ONDE se preparar desde agora, pois a concorrência será grande.

ESTRATÉGIA CONCURSOS

GRAN CURSOS ON LINE

A CASA DO CONCURSEIRO

FOLHA DIRIGIDA

CONCURSOS NO BRASIL

Atenção: O BLOG não tem qualquer ligação com os CURSOS cujo LINK disponibilizamos, nem nos responsabilizamos pelas ofertas e condições por eles publicadas. Apenas prestamos um serviço de informação aos nosso leitores.

PAGAMENTO DOS SERVIDORES DO ESTADO NO INÍCIO DO MÊS É SOLICITAÇÃO JUSTA E FUNDAMENTADA

TRAZER A DATA DE PAGAMENTO PARA MAIS PRÓXIMO DO QUE ERA ANTERIORMENTE, É LEGÍTIMO PEDIDO DOS SERVIDORES


Constantemente lemos comentários de servidores, que pedem à volta do PAGAMENTO dos salários, aposentadorias e pensões, para o início do mês, ali no 2o. dia útil seguinte ao mês trabalhado / vencido.

Vemos também comentários em que alguns dizem, houve tempo de se acomodar / adaptar a nova data, e que hoje isso não faz mais diferença.

Respeitando as opiniões divergentes, entendemos que, o pagamento feito no início do mês, voltando com a tradição e com o que é considerado NORMAL nas relações trabalhistas, é uma questão de JUSTIÇA e de RESPEITO pelo trabalhador / servidor.

É fato que o governo do Rio de Janeiro está amparado pela JUSTIÇA em seguir o atual calendário. Mas, é fato também, que a troca de datas significou enorme transtorno e prejuízo de monta para todo o funcionalismo.



Legítimo dizer que, da forma como foi feito, os servidores do estado ativos e inativos tiveram um confisco salarial de aproximadamente 15 dias de sua renda.

Forçoso reconhecer que a PERDA em termos de MULTAS e JUROS que foram impostos por conta da QUEBRA de TEMPO entre o RECEBIMENTO DOS VENCIMENTOS e a OBRIGAÇÃO DE PAGAR CONTAS e TRIBUTOS, foi e continua sendo considerável.

Nem todos os COMPROMISSOS podem ter sua data alterada. Assim, muitos pagam CONDOMÍNIO, ALUGUEL, ESCOLA DAS CRIANÇAS, PLANO DE SAÚDE com atraso, sem ter direito à MUDANÇA de datas de vencimento.

Os serviços de TELEFONE, LUZ, GÁS e ÁGUA, até podem ter as datas alteradas, mas, e aí é importante observar, o consumidor tem que pagar a diferença entre a data anterior e a que pediu para ser a que vai vigorar.

Necessário ainda considerar que os atrasos de pagamento que ocorreram até meados de 2018, transformaram a vida financeira dos SERVIDORES DO ESTADO, no mais completo CAOS. Tem gente hoje ainda, muito endividada, gente procurando casa para morar, gente buscando reunir a família, se reorganizar.

Desse modo, ainda que tenhamos que considerar que o atual governo está apenas no seu segundo mês de mandato, reconhecendo que pegou um cenário de DESORDEM e BANCARROTA, é LEGÍTIMO REIVINDICAR que, essa ANTECIPAÇÃO DA DATA DE PAGAMENTO DO SALÁRIO DOS SERVIDORES seja VISTA COMO PRIORIDADE pelo governador Wilson Witzel.


NOTA 1 - O governo deveria, caso tenha essa disponibilidade financeira, antecipar já o salário da FOLHA de Janeiro, prevista para ser paga apenas no dia 14.

NOTA 2 - É preciso ter atenção com o mês de MARÇO, E EM SE TRATANDO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, a previsibilidade e visão de longa distância se fazem mais que necessárias. A FOLHA DE FEVEREIRO, se mantida essa rigidez de calendário, só será paga no dia 19 de março, visto que, segunda, terça e quarta feira de carnaval, NÃO SÃO CONSIDERADOS DIAS ÚTEIS PARA EFEITO DE FUNCIONAMENTO DE BANCOS.

NOTA 3 - Se quiser, PODE PAGAR NA 3a. FEIRA - Não é o ideal, mas já seria um alívio.

INDICAÇÕES POLÍTICAS NO GOVERNO BOLSONARO - TOMA LÁ, DÁ CÁ NÃO ACABOU


A PROMESSA DE QUE A "NOVA POLÍTICA" não teria espaço para INDICAÇÕES POLÍTICAS E TROCA DE VOTOS NO CONGRESSO por NOMEAÇÕES de APADRINHADOS POLÍTICOS, não durou mais do que alguns dias no governo BOLSONARO.

A reação dos "PARTIDOS ALIADOS" a um movimento do governo VEIO FORTE, e fez ONYX LORENZONI - Ministro da Casa Civil - suspender NOMEAÇÕES com substituição dos MILHARES de ocupantes de cargos em COMISSÃO de responsabilidade do governo FEDERAL.

Na semana que vem, quando o TRABALHO na CÂMARA começa mesmo para valer, o governo vai ABRIR uma "QUITANDA" na CÂMARA, onde ONYX e seu assessor Carlos Manato, irão RECEBER DEPUTADOS para tratar de acertos no VAREJO.

A PROMESSA de que o governo NÃO FARIA ISSO, ficou mesmo só na PROMESSA.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - FOCO&CONEXÃO - POLICIAIS FEDERAIS E CIVIS TERÃO REGRA ESPECIAL DE APOSENTADORIA

PARTE DA REFORMA ESPECÍFICA PARA POLICIAIS FEDERAIS E CIVIS ESTÁ PRATICAMENTE FECHADA


Governo planeja regras especiais de aposentadoria para policiais federais e civis
Por Congresso Em Foco - 09 / fevereiro / 2019

Segundo matéria do Jornal O Globo e do Site Congresso em Foco, integrantes da equipe de governo e lideranças de POLICIAIS FEDERAIS e CIVIS já chegaram perto de um texto final como proposta para as REGRAS de aposentadoria das referidas categorias.

IDADE MÍNIMA EXIGIDA - 55 Anos para homens e mulheres

Tempo de Contribuição - 30 anos homens 
                                         - 25 anos mulheres

Tempo de efetivo exercício do cargo -
Aumenta em 5 anos para os homens e em 10 anos para as mulheres - Serão precisos 25 ANOS de efetivo exercício no cargo para obter a Aposentadoria integral.

Segundo as fontes, a proposta tem o AVAL da "Bancada da Bala".

sábado, 9 de fevereiro de 2019

REFORMA DA PREVIDÊNCIA - TRAMITAÇÃO NÃO TERÁ ROLO COMPRESSOR DO GOVERNO

O Presidente Jair Bolsonaro, seu Ministro da Casa Civil Onyx Lorenzoni e o Posto Ipiranga - Ministro da Fazenda Paulo Guedes, já foram AVISADOS que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA não vai ser analisada na BASE do ATROPELO, com o governo impondo sua PROPOSTA e aproveitando PARTE da REFORMA anterior que o governo TEMER elaborou e não conseguiu fazer passar.

A PEC tem que começar do ZERO, sem EMENDAS aglutinativas, percorrendo todos os trâmites nas COMISSÕES, onde existem prazos que precisam ser respeitados. Isso evitaria futuros questionamento jurídicos de ilegalidade.

Aprovar uma REFORMA que TIRE MUITOS DIREITOS dos brasileiros, NÃO VAI SER A MOLEZINHA que o governo BOLSONARO imaginava.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog