O SERVIDOR PÚBLICO, em especial APOSENTADOS e seus PENSIONISTAS, devem sempre estar atentos para não deixar de fazer o RECADASTRAMENTO, ou a chamada PROVA DE VIDA, quando prefeituras, governo dos estados, governo federal e INSS assim o exigirem.
A melhor maneira de estar sempre em dia, e evitar o dissabor de ver que seu pagamento foi suspenso, e que terá de correr para regularizar sua situação, e ainda esperar para que tudo se normalize, é entrar periodicamente em contato com a ÁREA DE RECURSOS HUMANOS, ou Institutos de PREVIDÊNCIA.
Em geral esse trabalho é feito anualmente, de forma simplificada no próprio BANCO ou Agências dos Correios, onde o servidor ou pensionista recebe seus proventos. Já aqueles que recebem por procuração, devem comparecer NAS DATAS ESTIPULADAS ou quando convocados pelos INSTITUTOS, ou apresentar documentação comprobatória de que estão impossibilitados de comparecer.
BENEFICIÁRIOS DO RIOPREVIDÊNCIA
A MENSAGEM diz o seguinte:
Recadastramento
O Rioprevidência está realizando o Recadastramento de seus beneficiários visando atualizar as informações existentes na base de dados.
Mantenha seus dados cadastrais atualizados, a fim de que possamos contactá-los quando necessário.
Verifique se você foi convocado preenchendo o campo abaixo com o número do seu CPF.
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PREVI-RIO / FUNPREVI - PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
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INSS
A renovação de senha e prova de vida é um procedimento obrigatório que deve acontecer anualmente.
Os beneficiários que não realizarem a prova de vida poderão ter seu pagamento interrompido até comparecerem aos bancos para realizar o procedimento.
Os bancos estão informando os beneficiários sobre o cadastramento por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos meios eletrônicos de relacionamento com seus clientes.
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GOVERNO FEDERAL
CLIQUE AQUI >>> http://www.recadastramento.gov.br/
O recadastramento deve ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, da Caixa ou do Banco de Brasília - BRB. Se você recebe seu pagamento por meio de um desses bancos, deverá realizar o seu recadastramento em qualquer agência do seu banco. Se você recebe por meio de outro banco, procure uma das agências desses três bancos.
Você deve levar um documento oficial de identificação com foto e CPF.
Quem estiver impossibilitado de comparecer a uma agência bancária deve ligar para a Central de Atendimento Alô SEGEP (0800-978-23-28) ou para a Unidade de Recursos Humanos do seu órgão vinculante e solicitar uma visita domiciliar.
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