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segunda-feira, 5 de junho de 2017

MUSPE CONVOCA - VIGÍLIA NA ALERJ - CONTRA O ATAQUE ÀS PENSIONISTAS E RETIRADA DOS DIREITOS


MUSPE - Nota de Convocação:

VIGÍLIA na ALERJ

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais convoca os servidores do Estado do Rio de Janeiro para participarem de Vigília na ALERJ, a partir das 09h00 desta terça-feira, dia 06 de junho, quando os Projetos de Lei 2884 e 2885 serão votados.

O Projeto de Lei 2884 pretende redefinir os critérios para concessão do benefício de pensão por morte ou invalidez.

O Projeto de Lei 2885 pretende estabelecer o Plano de Recuperação Fiscal do Estado do Rio de Janeiro por 36 meses, renováveis por mais um igual período, atendendo às exigências do Regime de Recuperação Fiscal da União. 

O MUSPE pretende participar do Colégio de Líderes nesse dia, para assegurar os direitos de pensionistas, e a manutenção dos triênios, das progressões nas carreiras, e das licenças-prêmios durante a vigência do Plano de Recuperação Fiscal.

As lideranças do MUSPE contam com a participação dos servidores públicos estaduais, pressionando pacificamente os deputados, em vigília no entorno do Palácio Tiradentes, para conseguirmos evitar perdas de direitos históricos arduamente conquistados.

Os servidores têm que resistir àqueles que criaram esta crise, desigual e seletiva!
Juntos, somos fortes! 

MUSPE - Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais

CALENDÁRIO E PAGAMENTO DE ABRIL E MAIO - SERVIDORES DO ESTADO COBRAM DEFINIÇÃO DA SEFAZ


CRESCE A PRESSÃO DO FUNCIONALISMO, QUERENDO A DATA EM QUE OS SALÁRIOS DE ABRIL E MAIO SERÃO EFETIVAMENTE PAGOS

Não existe mais o FANTASMA do ARRESTO ou BLOQUEIO de contas do ESTADO, que foi ROTINEIRAMENTE trazido pelo secretário de Fazenda - GUSTAVO BARBOSA - como a causa da SEFAZ não divulgar de forma CLARA e ANTECIPADA, quando faria o PAGAMENTO dos servidores do Estado do Rio de Janeiro.

A dita antecipação de informação, se dá em relação ao salário de MAIO. Uma palavra da SEFAZ confirmando a data e quem recebe nesse dia.

Já em relação ao salário de ABRIL, estamos com ABSURDO ATRASO, e necessário aí, nesse caso, uma PALAVRA OFICIAL de quando será quitado, além, claro, do efetivo e URGENTE pagamento.

O GOVERNO FEDERAL queria BLOQUEAR R$ 570 MILHÕES dos cofres estaduais. FOI PROVIDENCIALMENTE IMPEDIDO PELO STF. É dinheiro que em sua quase totalidade, não poderia ir mesmo para pagar salário, mas que, ALIVIA o CAIXA, e permite que com a ARRECADAÇÃO da SEMANA EM CURSO, somado aos DOIS DIAS ÚTEIS DA SEMANA PASSADA, tenha o ESTADO arrecadado o suficiente para começar a PAGAR.

A cobrança agora é em cima da SEFAZ, do SECRETÁRIO DE FAZENDA. Acabou a desculpa do BLOQUEIO. Vamos INFORMAR, vamos PAGAR.

Que os servidores GRADUADOS, aqueles que tem INFLUÊNCIA, atuem para pressionar os integrantes do governo. Já HÁ CONDIÇÃO de se retornar com o calendário de PAGAMENTO para o 7o. dia ÚTIL do MÊS, como era anteriormente à data agora em vigor.

ALÍQUOTA PREVIDENCIÁRIA DE 14% - TIRANDO DO SERVIDOR SEM RESOLVER O PROBLEMA DO RIOPREVIDÊNCIA

MATÉRIA DO JORNAL EXTRA TRAZ O TAMANHO DO PREJUÍZO QUE OS SERVIDORES VÃO SOFRER AO LONGO DOS ANOS.

Em excelente matéria, técnicos fizeram para o Jornal EXTRA uma projeção das perdas a que servidores estaduais serão submetidos com o aumento da alíquota previdenciária, que passa, dentro de 90 dias, doas atuais 11% para 14%. (HÁ UM QUESTIONAMENTO NA JUSTIÇA SOBRE A CONSTITUCIONALIDADE DA MEDIDA)

Muito bem apresentada, a matéria traz os comparativos de um PROFESSOR com duas matrículas, e de POLICIAL MILITAR. Nos dois casos é possível contatar que os servidores sofrem uma perda considerável.

O PROFESSOR, perderá, ao longo dos anos, até a previsão de poder se aposentar, algo em torno de R$ 20 MIL REAIS, e o policial militar, o bombeiro e o docente da UERJ, só nesse final de ano, verão que saem do seu bolso, quantias expressivas, que farão FALTA no ORÇAMENTO já altamente comprometido.

A FÓRMULA PERVERSA DO ESTADO É, não dar aumento, atrasar benefícios, dificultar o gozo das vantagens a que o servidor tem direito, e ainda por cima, reduzir o seu salário. Tudo isso no BOJO dessa política criminosa que PEZÃO e TEMER praticam de forma avassaladora, buscando desmontar o serviço público, via desmotivar e matar de fome o servidor público.

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PREFEITURA DO RIO DECRETA PONTO FACULTATIVO

domingo, 4 de junho de 2017

FRANCISCO DORNELLES CONFESSA - PACOTE DE MALDADES NÃO RESOLVE CRISE FISCAL DO RIO DE JANEIRO


Em artigo escrito hoje no Jornal O Globo - LEIA AQUI - intitulado RAZÕES DA CRISE FISCAL FLUMINENSE, o Vice-Governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, admite que:

"A Lei Complementar 159/2017, que institui o regime de Recuperação Fiscal dos Estados, trará benefícios para o Estado do Rio, principalmente na redução do custo das dívidas renegociadas.

Essa lei, entretanto, não resolverá a crise fiscal do Rio, que, em muito, decorre de distorções na sistemática de distribuição de renda entre os membros da Federação e da criação pela União de despesas e incentivos cujo custo é suportado pelos estados."

Curioso, que o VICE de Pezão admita, ainda que com palavras medidas, que a salvação do ESTADO via aprovação do PACOTE DE MALDADES, apregoada pelo governador, não virá, se não ocorrerem outras medidas e correções de rumo.

Dornelles, a quem não se pode negar o conhecimento das questões tributárias e fiscais, com reflexo na economia dos Estados da Federação, aponta uma série de fatores, e discorre sobre possíveis soluções.

Muito do que diz, já foi aqui tratado.

A UNIÃO toma do Rio muito, devolve pouco, e ultimamente adotou uma política criminosa, que só agora tardiamente foi definitivamente BARRADA pelo STF.

O TAL pacote de Maldades NÃO RESOLVE NADA, ele dará um ALÍVIO. É como ter um cálculo RENAL. BUSCOPAN e TRAMAL são necessários para amenizar a dor alucinante, mas, só a retirada do CÁLCULO, resolve o problema, e assim mesmo o portador da "PEDRA", ainda suportará por dias os efeitos da cirurgia.

Sucatearam o RIO, destruíram praticamente toda a sua estrutura na área de saúde, educação, segurança e demais serviços básicos. TRANSPARÊNCIA ZERO. A falta de recursos contribuiu muito para essa situação, mas, não é só isso.

Por óbvio que Dornelles não citou a principal causa de termos chegado aonde chegamos, e da dificuldade de recuperação. Seria mesmo querer muito do político "VELHO DE GUERRA", que ele apontasse a CORRUPÇÃO como a causa principal, e a incompetência como a secundária.

Assim, solução só teremos quando o governo que aí está, e toda a estrutura partidária, eleitoreira e fisiológica que o sustenta, (que estão na RAIZ do PROBLEMA POR QUE O RIO PASSA), deixarem o poder.

Até lá, um alívio aqui, outro ali, um período de respiro para não morrer sufocado. Torcemos e oramos por isso, visto que, os servidores e a população do Rio, não suportam mais o que vem passando.

sábado, 3 de junho de 2017

PETRÓLEO E ROYALTIES - AUMENTO DA ARRECADAÇÃO DEVE FAVORECER O RIO DE JANEIRO

Uma das DESCULPAS para a crise financeira do Estado do Rio de Janeiro, é a queda do preço do petróleo, e do consequente repasse reduzido de ROYALTIES, para o nosso ESTADO, que é o maior produtor do ouro negro.

O panorama vem mudando, pois a produção aumentou, e os preços internacionais já tiveram uma expressiva recuperação em relação ao período crítico.Verdade que, ainda longe do período áureo, mas, o suficiente para que já reflita em melhora na arrecadação do Rio. Espera-se agora, que premido pela opinião pública, e com a JUSTIÇA no seu calcanhar, o governo Pezão faça uso coreto desse dinheiro.

Royalties de petróleo puxam crescimento da arrecadação em 2017
03/06/2017
Brasília  - Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil

Saiba Mais
Produção de petróleo no Brasil cresce 10,9% em abril

A equipe econômica está contando com uma ajuda do subsolo para cumprir a meta fiscal deste ano. É que a alta na produção e no preço internacional do petróleo está puxando o crescimento da arrecadação federal em 2017 por meio do aumento no pagamento de royalties.

De janeiro a abril, segundo os dados mais recentes da Receita, a arrecadação federal acumula alta de 0,65% acima da inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). No entanto, o detalhamento dos números mostra que a expansão não está relacionada à recuperação da atividade econômica, mas a fatores externos.

A arrecadação das receitas não administradas pela Receita Federal praticamente dobrou, passando de R$ 7,1 bilhões nos quatro primeiros meses do ano, passado para R$ 14,4 bilhões no mesmo período deste ano. Em valores corrigidos pelo IPCA, o crescimento chega a 93,3%. O desempenho não se repete com as receitas diretamente administradas pelo Fisco, como impostos e contribuições.

Se considerados apenas os recursos recolhidos pela Receita Federal, a arrecadação cresceu 3,74% em valores nominais, de R$ 416,8 bilhões para R$ 432,4 bilhões. Ao descontar o IPCA, no entanto, houve queda de 0,93% em relação ao primeiro quadrimestre de 2016.
Previsão aumenta

ESTADO TEM COMO PAGAR SERVIDORES - MAS PEZÃO DIZ QUE É "CEDO" PARA DECIDIR SOBRE DATAS DOS SALÁRIOS DE ABRIL E MAIO


DECLARAÇÃO INFELIZ DO GOVERNADOR, MOSTRA O QUANTO DE DESAPREÇO E FALTA DE RESPEITO ELE TEM PELO FUNCIONALISMO ESTADUAL.

Questionado na tarde de ontem pela imprensa, sobre o fato de estarmos entrando no mês de junho, sem que o salário de servidores (208 MIL) referente a ABRIL tenha sido quitado, e sem nenhuma informação sobre se a data do décimo dia útil conforme calendário de pagamento será respeitada para pagar no próximo dia 14, o salário de maio, o governador FERNANDO PEZÃO, num exercício de desfaçatez inaceitável, respondeu que "é cedo" para decidir sobre isso.

A verdade é que, tanto o PAGAMENTO DE ABRIL, como o AVISO DE PAGAMENTO DE MAIO, JÁ ESTÃO ATRASADOS.

O governo do Estado, ao longo desse período, passou a tratar esse indecente, injusto e perverso atraso de salário, como coisa normal, corriqueira, e não é capaz de apresentar aos servidores nem mesmo uma satisfação ou pedido de desculpas.

Ainda assim, vivemos nesse início de JUNHO uma situação um pouco menos RUIM do que nos meses anteriores.

A arrecadação do ESTADO aumentou.

E, como vinha fazendo sempre no início de cada mês, especialmente por volta dos dias 5 a 10, o governo FEDERAL (UNIÃO) não pode mais BLOQUEAR as contas do Rio de Janeiro.

CONDIÇÕES ENTÃO MAIS FAVORÁVEIS, DEPENDENDO DE UM ESFORÇO E MOBILIZAÇÃO DO GOVERNO, QUE JÁ NÃO TEM MAIS A NECESSIDADE DE CHORAR MISÉRIA PARA VER APROVADA SUAS MALDADES. ESCONDER DINHEIRO PARA CHANTAGEAR COM A APROVAÇÃO DO PACOTE DE MALDADES PELO LEGISLATIVO, NÃO SE FAZ MAIS NECESSÁRIO.

Com O QUE JÁ TEM NOS COFRES e não lhe foi RETIRADO, com a ARRECADAÇÃO dos 07 (SETE) primeiros dias úteis do mês, O GOVERNO PODE QUITAR ainda nessa semana que se inicia, o salário de ABRIL. São R$ 500 milhões APROXIMADAMENTE, que já estão praticamente nos cofres. 

Levando até o próximo dia 14 de junho, tem como deixar ABRIL quitado e repetir a fórmula de pagar MAIO para o pessoal da SEGURANÇA, SEEDUC, UERJ, PGE.

PEZÃO precisa saber que não é CEDO ! Pelo contrário, já passou da HORA, faz tempo, de HONRAR o pagamento e tirar os servidores dessa situação de miserabilidade e humilhação em que foram criminosamente jogados.

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