👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
O Governo Federal já devolveu R$1,29 bilhão a aposentados e pensionistas que tiveram descontos associativos indevidos em seus benefícios. Desde o início dos pagamentos, em 24 de julho, mais de 2,3 milhões de pessoas aderiram ao acordo de ressarcimento, o que corresponde a cerca de sete em cada dez beneficiários que estão aptos a receber.
Até a próxima segunda-feira (15), 99% dos que já assinaram o acordo terão recebido o dinheiro de volta, já que os pagamentos são feitos em até três dias úteis após a adesão. Os valores são pagos de forma integral, com correção pela inflação (IPCA), diretamente na conta onde o aposentado recebe o benefício.
O prazo segue aberto para quem ainda não fez a adesão. O procedimento é gratuito, simples e não exige envio de documentos. “Esse é um compromisso de respeito com quem dedicou a vida inteira ao trabalho. O dinheiro de cada aposentado e pensionista voltará para sua conta com segurança, agilidade e transparência”, afirmou o presidente do INSS, Gilberto Waller.
Quem pode aderir?
• Quem contestou descontos e não recebeu resposta da entidade em até 15 dias úteis;
• Quem sofreu descontos entre março de 2020 e março de 2025;
• Quem tem processo na Justiça, desde que ainda não tenha recebido os valores (nesse caso, é preciso desistir da ação).
O INSS pagará 5% de honorários advocatícios em ações individuais propostas antes de 23 de abril de 2025.
Como funciona o processo de adesão?
1. Contestar o desconto indevido – É o primeiro passo. A contestação pode ser feita pelo aplicativo Meu INSS, Central 135 ou agências dos Correios.
2. Aguardar resposta da entidade – Prazo de até 15 dias úteis.
3. Sem resposta da entidade? Opção liberada – O sistema libera para adesão ao acordo.
→ No aplicativo Meu INSS: acesse com CPF e senha, vá em “Consultar Pedidos” → “Cumprir Exigência”, role até o último comentário, selecione “Sim” em “Aceito receber” e envie.
Importante: Não é possível aderir ao acordo pela Central 135.
Prazo
A contestação de descontos pode ser feita até, no mínimo, 14 de novembro de 2025, e a adesão ao acordo continuará disponível mesmo depois dessa data.
Atenção: não caia em golpes!
• O INSS não envia links, SMS ou mensagens pedindo dados pessoais;
• Não cobra taxas nem solicita intermediários;
• Toda a comunicação é feita apenas pelos canais oficiais: aplicativo Meu INSS, site gov.br/inss, Central 135 e agências dos Correios.
Ascom
Acompanhe as redes oficiais do INSS:
Bom dia pra todos nós, esse careca do INSS deve estar segurando os pepinos de muita gente que estão levando muito " cascalhos" por debaixo dos panos e só fico imaginando , com certeza tem muita gente grande e importante também usufruindo do dinheiro de muitos aposentados e isso já está se tornando curriqueiro,agora quero ver até quando esse careca do INSS vai ficar com a boca fechada, imagino que será igual ao Mauro Cid com os canalhas pencas do pilantra bolsonaro e sua família de assassinos e ladrões de dinheiro público e vida que segue , ótimo dia pra todos nós 🙏🙏🙏😎
ResponderExcluirDevolveram com juros???
ExcluirQuando o governo de quem trabalha se mostra dinàmico,
ResponderExcluiras coxinhas e acomodados em berço esplêndido pululam de pulgas, pois nào conseguem acompanhar a evoluçào.
Menos de uma semana após condenação por golpe, bolsonaro volta ao banco dos réus. bolsonaro será julgado nesta terça-feira (16) por comentários racistas contra apoiador em 2021. O processo ,nesse caso não leva à prisão, mas o DPU e o MPF pedem o pagamento de indenização de $5 milhões por parte de bolsonaro e outros $10 milhões da União. Esse crápula vai pagar por tudo de errado que fez, porque Deus não dorme.
ResponderExcluirFoi condenado.
Excluirbolsonaro é um racista sem vergonha.
Esse traste é racista, homofóbico, genocida e machista. Não vale aquilo que o gato enterra.Um bosta.💩
ExcluirCarlos Bolson. diz que estado do pai piora, a cada dia come menos.
ResponderExcluirApregoou " fazer menis cocô", faz sentido.... Ou quer culpar o STF , o Lula e urna eletrônica ou Xi.jin pin.
Paes defende Malafaia alvo da polícia federal. Isso, paes , compra essa briga , otário !
ResponderExcluirEngraçado que, eles sempre se lixaram para quem estava na condição de presidiário. Sempre pregaram que criminosos, condenados, deviam morrer, sofrer tortura, ser tratado pior que uma fera. Agora, querem cobrar misericórdia e perdão, para um dos piores bandidos e criminosos que o bolsonaro. Conheço poucas pessoas na história da humanidade que tenham nas costas a responsabilidade ou culpa de tantas pessoas como ele. Sempre foi um bandido, sempre debochou e tripudiou do sofrimento alheio.
ExcluirFalta ao próprio e aos seus familiares ou seguidores, autoridade, legitimidade para pedir clemência.
700 mil mortos por COVID.
ExcluirNegou compra de vacina.
Fez campanha contra a vacina.
Fez campanha contra uso de máscara.
Iludiu o povo com a eficácia da cloroquina.
Deixou faltar oxigênio.
Debochou da falta de ar dos doentes.
Chamava de mimimi as lágrimas dos familiares que perderam entes queridos.
Jogou na cara do povo o: _ não sou coveiro.
Todo mundo tem que pagar pelos seus erros. Que bolsonaro pague pelos erros dele, visto que, não é melhor que ninguém.
.Mas , esse peesoal do congresso era jovem aventureiro
Excluir( assim dirào titias ) o povo perdoua eles e vai deixar só ele pagando ,,,,
Bolsonaro, quando "presidente" disse que quilambola é pesado em arrobas.
ExcluirQuilombola é um afrodescendente e arroba é usado na pecuária para pesar bovinos. Por causa desse racismo a Justiça condenou o Bolsonaro a pagar uma multa de 100 mil reais. E ele recorreu da multa que ficou suspensa
2 ) Paes defende Silas de devassidào da Federal, " mexeu com ele mexeu comigo" - pois teje certo, vào continuar mexendo
ResponderExcluirAnalista jurídico sugere que STF volte a "cumprir seu papel" , tendo conseguido condenar os réus da trama golpista.
ResponderExcluirComo se nào esrivessem sempre assoberbados de serviço, e tivessem tempo de ficar delirando e bebendo por vários dias feito torcedores de club campeào. Como se tivessem que "fazer por menos" em caso similar.
Ter o país estado sob tal governo era pra não ter acontecido, e longo será o tempo para que eles, ( juízes mas gente como nós ), se recuperem da carga de golpes e manobras que precisaram evitar.
Altos julgamentos, desfechos, às vezes policiais reforçam a segurança na Central, passa muita gente, há o quartel,
ResponderExcluir.....e há depósitos numa das ruas mais sujas do RJ, mendigōes encachaçados, um carro com mercadorias pede aos PMs pra saírem da esquina, eles avisam que foi solicitada sua presença ali, logo um doido passa zoando , prática comum, e, lá do outro lado, sentada na janela da SEAP, uma agente penitenciária olha-nos, alisando os cabelos, celular ao ouvido, olha, alisa os cabellos - uma das classes mais visadas como alvo "dos que tiveram a infelicidade de delinquir".....
Gente!
ResponderExcluirTinha que acabar com esse negócio de PRISÃO DOMICILIAR E PROGRESSÃO DE REGIME DE PENA.
Se o cara pegou 27 anos e 3 meses em REGIME FECHADO, tem que cumprir esses 27 anos e 3 meses em regime fechado.
Não é mesmo Sr. Jair Messias Bolsonaro ?
É moderna, original, essa abordagem da educação no RJ, as escolas mesmo as que tem professor fecham pois vem a polícua ou fecham pois o bandido mandou - pois criança tem que ver tv, joguinho, escolher entre os doces, portar arma - escola é pra depois, a cadeia, a cadeira de rodas, o cemitério, as moléstias.
ResponderExcluirO Brasil é que precisa ser anistiado, pra voltar a ser cheio de graça, de pássaros, de luz.
ResponderExcluirTrump diria que mais um pássaro ferido se foi, caso a saúde do messias piorasse desonerando o erário de mantê-lo preso.
ResponderExcluirO Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de SP ( Sindpesp) criticou nesta terça feira , o governo de SP pelo assassinato do ex delegado - geral da PC Ruy Ferraz Fontes , morto a tiros em emboscada em Praia Grande, litoral paulista na noite de ontem. De acordo com a entidade a execução de Ruy Fontes " escancara" a forma como o governo tarcísio cuida de seus " policiais mais dedicados". Para o Sindpesp, o homicídio do ex delegado geral foi uma " afronta" às forças de segurança, à máquina pública e ao Estado, podendo colocar todo o sistema de segurança pública da gestão tarcísio em descrédito. Esse lambe saco só pensa em anistiar a bandidagemcomo vai se preocupar com a segurança?
ResponderExcluirSim , e querem dispensar ajuda da PF p. investigar. " deixamos acontecer, tem que arrumar os culpados e abafar o resto, pra não entregarem gente nossa ligada a eles"
ExcluirAs autópsias mais importantes que o tratamento dos males.
Uma boa noite para todos 🙌🏽🌙
ResponderExcluirDesejo muita saúde para o bolsolixo,pois quero vê-lo atrás das grandes 🕋🔒
Dudu festeiro elogiando o malacraia foi surreal 😡
Bom dia, Patrícia. Dudu não é de confiança malacraia, então, nem se fala.
ExcluirGente! Por favor.
ResponderExcluirNão confundir a careca desse LADRÃO dos aposentados e pensionistas do INSS, com a careca do Xandão do STF
Gente! Esnobou o CV e o TCP
ResponderExcluirDisse um chefão intelectual do PCC
"Não interessa e será um grande prejuízo fazer alianças com o CV ou TCP do Rio de Janeiro, por que são duas Facções onde a maioria são bundões e pés de chinelos e não agem com inteligência."
Bom dia o é consig mudou o modo de entrar no aplicativo?
ResponderExcluirO e-consig está com sistema em manutenção, acesso só esta podendo ser feito pelo site.
ExcluirNa escola primária fui amigo de Flávio Molina. Soube que morreu caindo do rapel, ligado a um helicóptero , a globo filmou . Era modelo - alem de policial , lutador, com cursos no exterior para atuar nos "recursos especiais".
ResponderExcluirSugiro que ninguem vire marionete da tv
- a lei é outra. E parece difícil hoje um policial não ser cobrado pro estrelato.
Outra coisa - casei, já como operador de comunicações da civil. Escolhemos não ter filhos. Pegou, tínhamos prazer sem que eu fizesse bico. Chamavam de mordomia. Mas o salário, era ínfimo, e
creio que a patroa (ex), foi morta como se secassem uma figueira estéril.
Era doce, trabalhadora, de origem humilde, eu só soube casado que ela não passou no concurso pra fotógrafa policial. Morreu no dia do policial civil numa condição ruim no hospital rocha maia.
Eu não sabia que aquela data era em nossa homenagem, anos depois tive um choque ao saber.
Assim é o estado, ou ao menos, assim foi para mim. Fiz minha a busca do falecido irmão por um país onde fosse digna a vida. Ele atuou em um dos sindicatos da justiça federal, não chegou a se aposentar.
Vejo com pessimismo toda mistura de estado e igreja, só aponta para guerras
- e não acho que os humanos sejam feitos para isso -, talvez sejam feitos para algo melhor- quem prefira estacionar no " sempre foi assim"
toque o seu " dane-se".
Boa tarde a todos!!!
ResponderExcluirBoa tarde a todos!!!
ResponderExcluir