O SERVIDOR PÚBLICO, em especial APOSENTADOS e seus PENSIONISTAS, devem sempre estar atentos para não deixar de fazer o RECADASTRAMENTO, ou a chamada PROVA DE VIDA, quando prefeituras, governo dos estados, governo federal e INSS assim o exigirem.
A melhor maneira de estar sempre em dia, e evitar o dissabor de ver que seu pagamento foi suspenso, e que terá de correr para regularizar sua situação, e ainda esperar para que tudo se normalize, é entrar periodicamente em contato com a ÁREA DE RECURSOS HUMANOS, ou Institutos de PREVIDÊNCIA.
Em geral esse trabalho é feito anualmente, de forma simplificada no próprio BANCO ou Agências dos Correios, onde o servidor ou pensionista recebe seus proventos. Já aqueles que recebem por procuração, devem comparecer NAS DATAS ESTIPULADAS ou quando convocados pelos INSTITUTOS, ou apresentar documentação comprobatória de que estão impossibilitados de comparecer.
BENEFICIÁRIOS DO RIOPREVIDÊNCIA
A MENSAGEM diz o seguinte:
Recadastramento
O Rioprevidência está realizando o Recadastramento de seus beneficiários visando atualizar as informações existentes na base de dados.
Mantenha seus dados cadastrais atualizados, a fim de que possamos contactá-los quando necessário.
Verifique se você foi convocado preenchendo o campo abaixo com o número do seu CPF.
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PREVI-RIO / FUNPREVI - PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO
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INSS
A renovação de senha e prova de vida é um procedimento obrigatório que deve acontecer anualmente.
Os beneficiários que não realizarem a prova de vida poderão ter seu pagamento interrompido até comparecerem aos bancos para realizar o procedimento.
Os bancos estão informando os beneficiários sobre o cadastramento por meio de mensagens informativas, disponibilizadas nos meios eletrônicos de relacionamento com seus clientes.
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GOVERNO FEDERAL
O recadastramento deve ser feito em qualquer agência do Banco do Brasil, da Caixa ou do Banco de Brasília - BRB. Se você recebe seu pagamento por meio de um desses bancos, deverá realizar o seu recadastramento em qualquer agência do seu banco. Se você recebe por meio de outro banco, procure uma das agências desses três bancos.
Você deve levar um documento oficial de identificação com foto e CPF.
Quem estiver impossibilitado de comparecer a uma agência bancária deve ligar para a Central de Atendimento Alô SEGEP (0800-978-23-28) ou para a Unidade de Recursos Humanos do seu órgão vinculante e solicitar uma visita domiciliar.
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Boa noite,obrigada servo, já consultei o meu e ainda não fui convocada. Grande abraço.
ResponderExcluirBoa noite,obrigada servo, já consultei o meu e ainda não fui convocada. Grande abraço.
ResponderExcluirBom dia o meu cpf consta como invalido...sem entender marua cristina wernek
ResponderExcluirCorrigindo maria muito obrigado servo
ResponderExcluirEstá difícil acessar e o meu CPF também está dando inválido.
ResponderExcluirTalvez a manhã o site esteja melhor.
Está difícil acessar e o meu CPF também está dando inválido.
ResponderExcluirTalvez a manhã o site esteja melhor.
Ainda nao fui convocada
ResponderExcluirAinda nao fui convocada
ResponderExcluirPessoal tem que botar os numeros do cpf sem ponto e sem digito por isso talves dê erro .
ResponderExcluirEu já fiquei sem salário pois não sabia do recadastramento .Foi horrível.
ResponderExcluirQuando soube q haveria liguei p o Rio Previdência da minha cidade e eles me disseram q era p viúvas e eu sou pensionista.
Agora vou voltar a ligar p lá e saber direitinho pois não quero q aconteça outra vez .
Me disseram q o cpf dá erro porquê tem q ser cadastrado no meu caso na agência Rio Previdência.Vou saber sobre isso tbém.
Boa tarde !
MEU CPF DEU INVÁLIDO .
ResponderExcluirSempre dá ...
Vou ligar amanhã p saber se tem q cadastrar .Mas creio q seja por esse motivo.
Tentem pelo PC(computador).Pelo celular vai dar sempre erro!
ResponderExcluirMuito obrigada !
ExcluirPessoal, prestem atenção no seguinte documento que o RioPrevidência está dando para todos assinarem...
ResponderExcluirEu,_________________________________________________________________, pensionista do Rioprevidência desde ___/___/___ , na qualidade de legatário, matrícula nº _____________________, declaro que estou ciente que o benefício concedido aos Legatários através da Lei nº 1951/1992 foi declarado inconstitucional. (ADIN nº 762)
ELES ACABARAM COM A PENSÃO e agora vão analisar caso a caso !
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLair gomes fernandes assinei este documento e fiquei sem minha pençao e agora o que vou fazer
ResponderExcluirFiz tudo direito sou solteira .tenho 67anos nunca paguei Inss fui ao Rioprevidencia para fazer prova de vida e fiquei sem pençao
ResponderExcluirNao me enviaram nem uma justificativa simplesmente me deixaram sem salario e muita injustiça aguardo uma resposta pois voces tem o meu endereço obrigado
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