SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

HOSPITAL PEDRO ERNESTO (UERJ) NÃO TERÁ MAIS RESIDÊNCIA MÉDICA

DECISÃO DO GOVERNO FEDERAL ACABA COM A RESIDÊNCIA MÉDICA TAMBÉM NO HOSPITAL DO FUNDÃO (UFRJ).

O PLANO MACABRO DE DESTRUIÇÃO DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS, DA SAÚDE PÚBLICO, E DO SERVIÇO PÚBLICO NO BRASIL, segue de forma GALOPANTE, com os atuais ocupantes do PLANALTO aproveitando o tempo que lhes resta, para fazer o serviço sujo que chamam de "plataforma de governo ou reformas".

Impedir que RESIDENTES (R1) sejam aceitos nos dois hospitais, é tornar ainda mais difícil o atendimento à população. É cercear a formação de novos profissionais, que precisam conhecer a realidade da saúde pública no Brasil. 

O governo alega como motivo para ACABAR COM A RESIDÊNCIA MÉDICA nas duas UNIDADES, que existe uma CRISE, com falta de INSUMOS, REDUÇÃO DE PROCEDIMENTOS, CIRURGIAS, LEITOS, e atraso no PAGAMENTO DAS BOLSAS dos Residentes. Alega ainda  redução do corpo clínico e de enfermagem.

Sendo o Ministro da Educação o senhor MENDONÇA FILHO (DEM), e o Ministro da Saúde o senhor Ricardo de Barros (PP), não é de estranhar que esteja ruim, tenha piorado e vá piorar. 

Os dois são, em relação aos MINISTÉRIOS que chefiam, DUAS NULIDADES.

MENDONÇA FILHO não entende nada de EDUCAÇÃO, RICARDO BARROS não entende nada de SAÚDE. 

Os dois estão onde estão apenas para dar condições às barganhas entre EXECUTIVO e LEGISLATIVO, intermediando verbas e favores ao sabor dos interesses das votações das medidas e propostas que tiram direitos e arrasam com a vida dos brasileiros, que é a razão de Michel Temer ter chegado onde chegou, da forma como chegou, pelas forças que o colocaram lá.

Tivéssemos nós governo, MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL, ao invés de CORTAR A RESIDÊNCIA MÉDICA, eles resolveriam o problema.

REITORES, PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E MEMBROS DE CONSELHOS REGIONAIS, estão perplexos e apavorados com as consequências dessa atitude BURRA e DESUMANA.

770 RESIDENTES estão ameaçados de perder sua residência,  centenas deles nem vão começar.

E a população vai sofrer ainda mais para conseguir atendimento nos Hospitais Públicos.

Apenas para fazer "JUSTIÇA" ao Ministro da Saúde, que fique registrado que "ELE NÃO ENTENDE NADA DE SAÚDE PÚBLICA", mas de saúde privada, de PLANO DE SAÚDE entende tudo. 

Foi financiado por eles na sua campanha de deputado federal, e tem sido um grande defensor dos "direitos" dos PLANOS E OPERADORAS DE PLANOS DE SAÚDE.

28 comentários:

  1. Bom dia...a SAÚDE que já era uma sucata caindo aos pedaços, piorou mais ainda no governo do CHEFE DA QUADRILHA TEMER E SUA GANG. Esse partido ( MDB ), isso mesmo tiraram o P de PORCARIA, que é o maior partido do País, com grande número de filiados, quer a qualquer custo eleger o maior número de candidatos possível, inclusive o Presidente da República. Basta prestar bastante atenção no que o VAMPIRO TEMER está fazendo. Comprou sua liberdade no Congresso Nacional, e está distribuindo DINHEIRO PÚBLICO para todos os que lhe apoiarem. Vamos lá POVO BRASILEIRO! Pelo amor de DEUS ACORDEM!!! # EU ESTAREI DE OLHO!👀👀👀

    ResponderExcluir
  2. Eu trabalhei por 15 anos neste hospital era excelente...que nojo deste desgoverno que tira do povo e impõem cada x mais que impostos sejam pagos sem que nenhuma melhoria seja feita em prol do povo!!!!! Que o povo possa lembrar de todas estas coisas na hora de ir votar!

    ResponderExcluir
  3. É mais uma atitude desumana encabeçada por esse presidente incompetente,corrupto e covarde.
    Ele e sua trupe de ladrões, estão destruindo a passos galopantes tudo que diz respeito a serviço público do país.Lamentável!!!

    ResponderExcluir
  4. OS EMPRESÁRIOS DONOS DE COLÉGIOS PARTICULARES;DONOS DE HOSPITAIS PARTICULARES E DONOS DE EMPRESAS DE SEGURANÇA PARTICULAR CADA VEZ MAIS RICOS. ESSA POLÍTICA PERVERSA É PREMEDITADA E INTENCIONAL VISANDO A ABASTANÇA DESSES CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  5. O POVO ESTÁ ACOMODADO. FICA SÓ NAS REDES SOCIAIS. TEM QUE IR PARA A RUA. ESTE MICHEL TEMER É UM PERIGO !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd! Esse cara é mais que perigoso, é muito cruel. ACREDITO que ela tenha algum problema mental. Um presidente normal não estaria fazendo tanta maldade com um povo já tão sofrido

      Excluir
  6. A farra com o dinheiro público na gestão de Cabral e Eduardo Paes, com copa do mundo, olimpíadas, para olimpíadas, ninguém viu a globo ou as pessoas criticando os gastos, muito pelo contrário, o brasileiro fez festa para os gringos se divertirem e os empresários ficarem mais ricos, políticos e emissoras de tv enganam alegando que é fonte de renda vindo para o Rio, bom, então CADÊ a arrecadação? As únicas obras que estão ajudando quem acolheu as festas é metrô (que agente está pagando o que o gringo uzufruiu) e o BRT.

    ResponderExcluir
  7. Esse temer acha que é dono do Brasil , faz o que quer com o Brasil e com o povo, mais é bem feito para o povo brasileiro , sabe porque nós somos covarde e acomodados ninguém faz nada.por isso estamos sofrendo .vamos pra rua ,vamos fazer greve geral, temos que fazer alguma coisa acorda povo brasileiro

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Servo! A cada dia uma decepção. Fico apavorada por que o povo não vai pra rua tentar colocar esses CANALHAS fora. A União com o povo em massa resolve essas barbaridades cometidas por esses corruptos.

    ResponderExcluir
  9. Servo, o pagamento de novembro sai mesmo dia 8? Do jeito que a bagunça está, ele pode ter mudado de idéia. Boa tarde! Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  10. BOA tarde a TODOS!!
    Perplexidade é pouco com ESSA notícia.
    Tenho nojo desses bandidos no PODER.
    Eles deveriam cortar os super SALÁRIOS
    Desses políticos; verba de gabinete.
    Aonde está o CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA??
    TÁ DIFÍCIL ENTENDER ESSA OMISSÃO

    ResponderExcluir
  11. Servo boa tarde ! Pezao falou da possibilidade de pagar o 13° salario até 20 de Janeiro ! Em funçao da venda roetes de petróleo. É possivel?

    ResponderExcluir
  12. Muita revoltada e tristeza, estão destruindo tudo. Pior que o povo brasileiro não se uni, para acabar com a farra desse desgoverno. A escravidão voltou a todo vapor e ninguém faz nada. Quanta maldade!!!! Tenha misericórdia SENHOR!!!!

    ResponderExcluir
  13. Hoje, fiquei mais triste com essa notícia. O brasileiro tem parar geral, vai sobrar pra todo mundo.

    ResponderExcluir
  14. Já estamos no comunismo e o Brasil está virando uma Venezuela, pior que ninguém acorda para a realidade, ninguém quer parar o Brasil, ninguém quer lotar as ruas e se manifestar. Triste realidade!!

    ResponderExcluir
  15. BOA TARDE A TODOS...VAMOS PRA RUAAAAAA

    ResponderExcluir
  16. Que país é esse!!!!Só anda pra traz e pra completar só tem ladrão, safado. Vamos colocar essa corja na rua.Ninguém pensa na população. Precisamos de médicos nos hospitais.Como assim acabar com a residência? Que governo é esse meu Deus.💓

    ResponderExcluir
  17. Boa noite! Eu sou filha da ditadura. Fui criada ao meio dela. Não estou falando bem ou mal deste regime! Meu saudoso pai era operário de fábrica, contribuía para o INPS. Na CTPS do contribuinte vinha constando os dependentes. Como minha mãe, do lar, à época, eu e meus irmãos tínhamos direito aos melhores hospitais federais. Internação etc. Com a CF de 1988, foi criada a caixa única, onde os bandidos *que desculpem* passaram a ter os mesmos direitos dos trabalhadores. Na verdade, o Brasil se perdeu. Não é que aqueles que não contribuíam não eram atendidos. Eram sim. Pelos hospitais municipais ou estaduais. Nem se falava em planos de saúde. Tinha alguns títulos de hospitais que eram vendidos, só para os ricos. Com a implantação do INSS, passou a contribuição para a aposentadoria, que agora, me parece que vai acabar! O Brasil se perdeu, porque não consegui administrar tanta gente desempregada, tantos doentes e tanta roubalheira. O Brasil está perdido!

    ResponderExcluir
  18. Isso não é comunismo. Isso é o sistema capitalista, que em momento algum favoreceu populações pobres de diferentes países. No Brasil, o que assistimos é crise do modelo capitalista de produção, algo que tem sido verificado na maioria das sociedades ocidentais. Somado a isso, aqui na Terra de Santa Cruz, estamos passando por um momento de crise ética e moral, em diferentes lugares sociais, principalmente na política, lugar que assistimos nos últimos anos, práticas de corrupção em todos os níveis. Creio que em algum momento a população irá se manifestar, e exigir que se refaçam a base da politica brasileira. E essa tirania disfarcada em democracia acabarara por encontrar o abismo como seu fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem bom ler isso. Fico triste e preocupada quando leio que esse governo é comunista...Não quero ofender ninguém,mas desinformação, falta de conhecimentos históricos básicos...e falta de conhecimento político, vai nos fazer entrar (realmente) , num abismo sem fim....Este governo é de DIREITA, ele prega e emprega medidas que apoiam e tentam consolidar o chamado "Estado Minimo" , ou seja a menor intervenção possível( principalmente intervenções onerosas,tais como programas sociais de qualquer espécie) São economistas que defendem o sistema capitalista a todo custo, defendendo a ideia de que neste sistema as discrepâncias se resolvem automaticamente e que até as medidas mais precárias que eram necessárias para não haver criações de holdings e carteis e etc...Não devem existir. Embora medidas com a que o Donald Tramp tomou relativo a cobrança de impostos e também medidas que o governo tomou aqui na Gestão do Fernando Henrique ,protegendo e apoiando Instituições financeiras , Bancos e etc; medidas assim ,eles apoiam e fazem...Mantendo os Ricos cada vez mais ricos , e gerando uma legião cada vez maior de pessoas desempregadas , ou ganhando salários indignos. Essa orientação de governo se iniciou no governo Collor. Continuou no Fernando Henrique . Se o Lula não tivesse ganhado as eleições muito provavelmente não teríamos mais Universidades Públicas no Brasil...Eu observei que a "direita ", possui essa linha de governo. Bem...pode até ser que nos USA isso funcione( o que não creio) ...Mas aqui no Brasil ,não. Somos um Pais pobre...Com milhares de desempregados ,ou sub empregados...A oferta e extremamente superior a procura...Não tem como dar certo. Espero que as pessoas percebam isso na hora de votar..

      Excluir
  19. Indicação política dá nisso..pessimos administradores públicos..corrupção... desvios...prejuizo social..destruição do Estado!!

    ResponderExcluir
  20. Essa crise é fruto da incompetência e do mal caratismo no Poder...Corrupcao sem punicao durante ano..Politica populista ..!! O último a sair..apaga a luz!!!

    ResponderExcluir
  21. Nova Ordem Mundial.Ele trabalha para isso(Temer e sua Gang).

    ResponderExcluir
  22. Adorei seu comentário, Gisele. É isso mesmo. Só quem pode mudar somos nós. Não nós servidores. Nós povo brasileiro. Enquanto não formos lutar, guerriar pelos nossos direitos, por mudanças, nada vai mudar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog