SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO DE 2017 PARA SERVIDORES DO ESTADO - PARCELA SAI NA SEXTA-FEIRA DIA 19/01/2018

GOVERNO AVISA QUE VAI PAGAR PARA OS SERVIDORES COM VENCIMENTO DE ATÉ R$ 3.458,00. 

202.757 SERVIDORES vão receber agora no dia 19/01/2018. 

Outros 167.111 servidores vão continuar "na fila de espera". 

O BLOG aguarda a divulgação do AVISO OFICIAL DE PAGAMENTO no site do Estado, para analisar a perspectiva de um segundo e terceiro pagamento, para quitar o ABONO com todos os servidores, levando em conta que após esse pagamento, serão necessários R$ 1,1 BILHÃO para quitar tudo.

Confirma-se o que passamos aos leitores. Tem sobra do empréstimo, e tem melhora da arrecadação permitindo esse pagamento de agora. Os recursos do IPVA vão ficar de forma mais significativa para uma segunda etapa de pagamento.

O INFORME OFICIAL DO GOVERNO

GOVERNO DO RJ PAGA O 13º SALÁRIO DE 2017 PARA 202 MIL SERVIDORES

 17/01/2018
Nesta sexta-feira (19/1) serão depositados R$ 400 milhões para servidores que recebem até R$ 3.458 líquidos

O governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Fazenda, paga nesta sexta-feira (19/1) o 13º salário de 2017 para 202.757 servidores ativos, inativos e pensionistas, de todas as categorias, que têm vencimentos líquidos de até R$ 3.458. Ao todo, serão depositados R$ 400 milhões.

Com o pagamento que será efetuado nesta sexta-feira, o Estado terá quitado o 13º salário de 2017 para 64% do funcionalismo público, com depósito total de R$ 590,3 milhões.

O 13º salário de 2017 já havia sido pago integralmente para 90.178 ativos, inativos e pensionistas, em um total de R$ 190,3 milhões. Receberam integralmente, em dezembro de 2017, os servidores ativos da Secretaria de Estado de Educação e do Degase, funcionários de empresas celetistas e de outros órgãos que custearam a folha com recursos próprios.

O 13º salário ficará pendente para 167.111 servidores, em um total de R$ 1,1 bilhão.

Os depósitos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o fim do expediente bancário.

380 comentários:

  1. Espero que isso se concretize. Preciso muito desse 13º.

    ResponderExcluir
  2. Tomara Deus que ele honre a palavra dele, pois é sempre duvidosa. Aguardando. Ultimamente estou igual a São Tomé só vendo para crer.

    ResponderExcluir
  3. Injustiça. Tinha que ser para todos. Governo covarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE DÉCIMO NAO DESCONTA EMPRÉSTIMOS É O VALOR BRUTO.

      Excluir
    2. Não desconta empréstimo , mas desconta pensão alimentícia e/ou Imposto de renda....por isso o valor líquido.inclusive está no whatsapp do servidor.

      Excluir
    3. Desconta Imposto de Renda, pensão alimentícia e contribuição previdenciária para os que logicamente contribuem!

      Excluir
  4. Nossa, mais uma vez estou de fora.Isso é muita sacanagem!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde. Esse valor, será líquido ou bruto?

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde! Servo, me tira uma dúvida.
    Esse dinheiro é quem recebe líquido ou o bruto?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Servo

    Gostaria de saber uma coisa minha Pesão é dividida por três para cada um é menos de 3.000 sera que ele vai pagar,pegunto isso porque ano passado governador só pagou no final do ano.Servo VC sabe me informar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Marcia.

      Ainda temos que esperar a publicação oficial do governo informando valores, datas, se bruto ou líquido...esse cuidado sempre se deve ter, embora a informação de pagamento já esteja no ZAP do governo e circule dentro da secretaria responsável pelo pagamento.

      Veja, pelo valor anunciado, se a sua pensão é de R$ 3.000,00, sendo dividida por mais duas pessoas, cada uma recebendo aproximadamente R$ 1.000,00, vão receber agora.

      Se for R$ aproximadamente R$ 3.000, 00 por cada pensionista, aí não devem receber agora.

      Respondo assim para cobrir as duas hipóteses possíveis dentro da questão e forma passada pela senhora.

      Excluir
    2. Márcia é pendão alimentícia

      Excluir
    3. Andrea sou nova no blog!! Boa tarde ! Liguei para o rio previdencia e atendente me informou que vai pagar ate quem recebe R$3600 reais liquidos sou pensionista da seguranca

      Excluir
  8. BOA TARDE

    Essa informação oficial ainda não temos. Mas, pelos cálculos de recursos empregados, será LÍQUIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No site do Extra, eles dizem que é pelo valor LÍQUIDO. Abraço, Servo.

      Excluir
    2. Uma vergonha, não pagar ao demais , muta discriminação

      Excluir
    3. Servo me tira uma dúvida, minha filha recebe pensão da segurança ativo, ela recebe ou so quando sair o pagamento de valor mais alto?

      Excluir
    4. Servo minha pendão alimentícia polícia civil é 1200 devo receber.
      Mas o pai da minha filha ganha mais

      Excluir
    5. Somente receberá quando o pai da sua filha receber!

      Excluir
  9. Quero ver o grito daqueles que clamam por isonomia, quando a segurança recebe. KD????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí. Não vejo ninguém falando que a segurança está sem 13°, ras, proeis, metas e etc... Peçam isonomia agora? Nós da segurança, sempre ignorados pelo povo que nós protegemos.

      Excluir
    2. Boa tarde servo os pensionista da segurança vão receber o décimo terceiro de 2017

      Excluir
    3. No dos outros ...é refresco....por essas e outras que temos O BRASIL QUE MERECEMOS......

      Excluir
    4. Concordo! Vejo muita indiferenca dos demais qdo fala da area de segurança.Se soubessem o perrengue que estao passando tb. Mas ta tudo certo! Melhor seria se um servidor nao alfinetasse o outro... mas isso é em qqr lugar! Hj pensando bem... vi que o meu pai tem sindrome do panico e depressao... nao sai de casa de jeito nenhum... Pq acho que ele entrou muito imaturo pra policia aos 17 anos... pois o pai assinou pra ele. Ai pergunto?... Se aposentou aos 46 pois perdeu uma vista... e agora esta vivendo as consequências de um trabalho nem sempre valorizado... tem 73 anos e fica a merce de um governo que nao tem competencia nenhuma. Se eu fosse mae dele atualmente nao seria policial... qdo nao morre vive os sacrificio de uma velhice depressiva. Sem mais.

      Excluir
    5. Cadê?Cadê a classe privilegiada?
      Cadê a injustiça?
      Onde estão os gritos dos inconformados?

      Excluir
    6. Realmente Ana Mary...é tudo muito triste, cada um so olha p seu, e so sabem atacar aos outros...estamos assim na M....por essas e outras...NAO CANSO DE DIZER...TEMOS O BRASIL QUE MERECEMOS....nos somoms um povinho mediocre....de m.....me junto a vc...fique em PAZ...

      Excluir
  10. Boa tarde guerreiros
    Só.acredito qnd cair na conta

    ResponderExcluir
  11. Pelo jeito. Pezão esta correndo contra o tempo pra viabilizar o aumento da contribuição previdenciária para 14%...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E para impedir o parcelamento do IPVA em 10 vezes!

      Excluir
  12. Respostas
    1. Ficaria muito feliz se todoserecebessem. Obrigada a Deus e a vc Servo por tanto trabalho pra nós manter informados. Uma ótima tarde a todos!!

      Excluir
  13. Amem e a crefisa ja se encontra presente na conta

    ResponderExcluir
  14. Pra quem recebe acima ...não temos previsão..não entendi os critérios uzado por esse governo😭😭

    ResponderExcluir
  15. SERVO, sou pensionista de Polícia Civil, recebo menos de 2500... gostaria de saber se eu recebo na sexta

    ResponderExcluir
  16. Acredito que na semana que vem o restante comece a receber também.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, o valor líquido que recebo só esta dentro desse limite de 3.458,00 porque desconta empréstimo. Então alguém sabe me.responder se receberei o 13.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Bárbara

      Normalmente empréstimos não entram nessa conta para estabelecer valor líquido. Somente os descontos COMUNS/PADRÃO.

      De toda sorte, espere a confirmação na próxima sexta-feira

      Excluir
    2. No 13 não vem descontando emprestimo

      Excluir
    3. Barbara os empréstimos não são descontados do 13°. Diante desta realidade não acredito que você receba, infelizmente! Estou na mesma situação!

      Excluir
  18. Simone Guimarães e quem recebe acima igual minha mãe 5.879,00 ?

    ResponderExcluir
  19. Oi servo boa tarde!
    Vc acha que para quem ganha mas vai sair também ainda esse mês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Não sei se integralmente ou para todos os demais, pois imagino que além desse pagamento de agora o governo precise de mais R$ 1 MILHÃO E POUCO para pagar aos demais.

      Porém, uma segunda parcela deve sair sim até o final do mês. Vamos ver se aí eles vão ratear por todos, estabelecer novo limite de salário, ou quem sabe, o melhor de tudo, pagar a todos.

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Recebo pensão alimentícia das minhas filhas o valor não chega a 3000 so que ele recebe bem mas é ativo da segurança será que recebo sexta ou só quando ele receber servo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde.

      A PENSÃO SÓ É PAGA, quando o salário principal é pago. A senhora referente a P.A de suas filhas, só deve receber quando o governo pagar ao titular.

      Um abraço

      Excluir
  22. Meu valor LÍQUIDO e de 1.775. então recebo agora , Servo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Confirmado tudo o que está sendo informado, SIM !

      Excluir
  23. Boa tarde se alguem pode me responder.. recebo PA do.meu.filho pelo bombeiro sendo q ele recebe bem mas que 3.mil e meu filho 800.reais alguem saberia me dizer se eu recebo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Karol, boa tarde.

      A PENSÃO SÓ É PAGA, quando o salário principal é pago. A senhora referente a P.A de seu filho, só receberá, portanto, quando o governo pagar ao titular.

      Um abraço

      Excluir
  24. Boa tarde !
    Um absurdo isso que o governo faz .
    Ele tinha que dividir o valor para todos e não estipular quem ganha mais ou menos ,todos nós precisamos.
    Ano passado foi assim pagaram quem ganha até 3.000 e nós so fomos receber esse ano .
    Revoltante.

    ResponderExcluir
  25. Que bom governo vai começar a pagar


    Vou ficar fila de espera mas antes tem ainda o duodécimo do Judiciário e Legislativo ..

    ResponderExcluir
  26. Alguém já teve acesso ao contra cheque do 13º?

    ResponderExcluir
  27. Quanta gente burra e ignorante .o governo anunciou q o valor é até 3.400 a burra recebe 3.000 e ainda pergunta se vai receber .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que estupidez! Tenha mais bom senso e respeito com as pessoas aqui. Se for para ofender alguém, melhor ficar quieto Sr Joao Carlo.

      Excluir
  28. Esses monstros nojentos deve pagar o 13° da segurança pública na semana que vem! Hoje tem uma reunião! Espero que resolva inclusive dos demais servidores que recebem acima desse piso !

    ResponderExcluir
  29. Desculpa não estou entendendo...o líquido seria o valor do nosso pagamento?tipo recebo 2780 mas com desconto vai pra 1700 então recebo esse último?ou os 2780?obrigada MARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D. MARIA A SENHORA VAI RECEBER, QUEM RECEBE. ATÉ 3.458 VAI RECEBER. FICA COM DEUS!!!!

      Excluir
    2. Eu fico pasma com tanta ignorância meu Deus!aff

      Excluir
    3. Nem todos conseguem assimilar. Acho falta de amor, quem trata o outro com ignorância. As pessoas tem que ter paciência e explicar com educação, ao invés de tratar mal seu semelhante. Vamos ter mais amor no coração!!!!

      Excluir
    4. Concordo com vc, Rosangela. A vida já está tão difícil, é preciso q as pessoas tenham compreensão qto. às dificuldades das outras pessoas, para q possamos viver em harmonia. Colocar-se no lugar do outro é essencial.

      Excluir
    5. Boa tarde, Maria. O valor sem os descontos, que é de R$ 2.780,00, é o valor BRUTO. Depois que são feitos todos os descontos, a senhora recebe o LÍQUIDO, que é de R$ 1.700,00. Esse valor líquido é o que é efetivamente depositado na sua conta todos os meses, ou seja, a senhora estará nesta rodada de pagamentos do Estado. Abraço e torço para que na sexta-feira o dinheiro caia nas contas da senhora e de todos os servidores sem aquele drama que quase sempre acompanha os pagamentos. Boa sorte a todos que irão receber!

      Excluir
    6. Maria.é o que está no bruto do seu contracheque. Se você paga imposto de renda ,isso deve descontar.

      Excluir
    7. Gente... o que custa responder a pessoa com educaçao?... Se a pessoa esta perguntando é pq nao ßabe... de repente... nao desconta IR e nem previdencia... daí acha que os descontos dos emprestimos.
      Senhora... o certo seria o salario todo... mas o liquido vira pq serao descontados IR e Previdencia! Se a senhora nao tiver esses descontos vem bruto igual ao do meu pai... o do meu pai vem sem desconto nenhum. Pronto! Expliquei o que sei.

      Excluir
  30. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-paga-na-sexta-13-salario-de-2017-para-quem-recebe-ate-3458-22296528.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde a todos Sou pensionista da segurança recebo 3693 é descontado de imposto 199 e 20 centavo Será que eu recebo meu décimo sexta-feira já que tem um desconto assim eu espero está na mão de Deus

      Excluir
  31. Amém!!!!! Graças ao nosso DEUS!!!! Obrigada Servo, por tudo o que tem feito, pela grande ajuda. Senhor, Joao Carlos, para que tanta ofensa? Se estamos no mesmo barco. Que todos possam receber, com a graça de DEUS!!!! OBRIGADA SENHOR!!!! Espero que as pessoas parem de se ofender umas as outras. Tem que haver mais amor!!

    ResponderExcluir
  32. Uma pena , que estou fora dessa. Mas feliz por quem vai receber. Afinal esse dinheiro atrasado esta fazendo muita falta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM FICO FELIZ POR QUEM VAI. RECEBER...

      Excluir
    2. Boa tarde Edna Eu também fico muito feliz para quem vai receber o décimo terceiro fico muito muito muito feliz cada um de nós merecemos

      Excluir
  33. Vamos manter a calma.Mas é verdade gente,o valor é até 3.458,00.

    ResponderExcluir
  34. Respostas
    1. O desconto que vem em.dwximo não é só imposto de renda

      Excluir
    2. Imposto de renda e contribuição previdenciária para os que contribuem!

      Excluir
  35. VAMOS DAR MERITO A QUEM MERECE O MERITO, SERVO MERECE MUITOS MERITOS E EU RECONHEÇO ISSO, MAS DESTA VEZ FOI O RJTV QUE NÓS INFORMOU PRIMEIRO, PARA A GRANDE MASSA MAS NO SITE DO GOVERNO ESTAVA PRIMEIRO AINDA DO QUE O RJTV

    ResponderExcluir
  36. UM ABRAÇO A TODOS, AGORA FICO SÓ LENDO ATE EU ACHAR QUE MERECEM MEUS COMENTARIOS

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde servo sou pensionista da pmrj e recebo 4.387 bruto do ano passado só recebi 3.222 será que recebo agora também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 13° de 2017 é o salário de dezembro de 2017 menos o IR e a contribuição previdenciária. Se for menor do que os 3458,00 irá receber.

      Excluir
  38. SERVO BOA TARDE! TO COM UMA DÚVIDA QUE ME PARECE SER DE ALGUNS. MEU BRUTO É DE 4200 REAIS POREM COM DESCONTOS EU RECEBO 3200 LIQUIDOS. SE ELE ME PAGAR ESTARÁ ME ROUBANDO NÃO É MESMO, PORQUE O DÉCIMO TERCEIRO TEM QUE SER O VALOR BRUTO E NÃO O LIQUIDO. OU ESTOU ERRADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não! O 13° desconta Imposto de Renda e Contribuição Previdenciária para os que não são isentos! Por isso a referencia ao valor líquido!

      Excluir
  39. Eu também acho! Mas o meu bruto está na faixa...

    ResponderExcluir
  40. Alguém já tem acesso ao contra cheque?

    ResponderExcluir
  41. Boa tarde a tds.
    Senhor servo ganho um total de 3.850 reais.
    Agora tirando imposto de renda e rioprevidencia fica em 3.300.00.
    Posso receber agora.meu 13º de 2017.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, eu deixo, mas seja um boa pessoa o ano inteiro, se não não deixo mais. E ponho de castigo

      Excluir
  42. Gloria a Deus por mais uma vitória ✌!!

    ResponderExcluir
  43. Graças a Deus.💓! !!!Todos estamos precisando. Obrigada servo pela boa notícia.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde a todos. Podem me tirar uma dúvida, por favor? Minha mãe é pensionista e recebe de valor bruto R$4780,00 mas com descontos fica o valor líquido de R$2480,00. Ela vai receber o 13º agora? Se sim, vai receber o valor bruto, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles falaram do valor líquido não do bruto então ela receberá !

      Excluir
    2. Querida , sobre o 13° incidem descontos de pensão alimentícia e/ou imposto de renda.. não considere empréstimo...

      Excluir
    3. Emily pegue o valor bruto e desconte o Imposto de Renda e a contribuição previdenciária! Se for menor do que os 3458 irá receber! Empréstimos não são descontados do 13°.

      Excluir
  45. Respostas
    1. Com esse valor a maior parte da segiranca ficará de fora, somente os soldados recém formados receberão.

      Excluir
    2. Isso mesmo salário de soldado é de 3200 ! Obrigada Duro!

      Excluir
  46. Boa tarde servo e para quem faleceu no final do ano de 2017 recebe o décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  47. MEU POVO ISSO JÁ É DIFÍCIL,AS NA MÃOS DE VOCES SE TORNA MUITO DIFÍCIL, MAS VOU TENTAR.
    SE A PESSOA RECEBE TIRANDO O IR E PREVIDENCIA UM VALOR DE 3.458,00 ELA VAI RECEBER, MAS SE NÃO ELA VAI FICAR IGUAL A 175 MIL FUNCIONARIO, PENSIONISTA E INATIVO SEM RECEBE.
    MAS CON CEETEZA QUE RECEBER VAI FICAR SOLIDARIO COM QUEM NÃO RECEBEU.
    SE NÃO ENTENDERAM EU POSSO DESENHAR

    ResponderExcluir
  48. https://www.facebook.com/groups/572442182766280/permalink/2025950794082071/ escutem a notícia do RJTV

    ResponderExcluir
  49. Obrigada Servo ,por esclarecer a minha dúvida.

    ResponderExcluir
  50. Governo covarde fica escondendo o 💰. Bando de SAFADOS.

    ResponderExcluir
  51. Boa
    só pra tirar uma dúvida.
    Alguém já consegue visualizar o contra cheque do décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde Servo. Como disse que a paciência às vezes é necessária.Lamentável que nem todos recebem agora, mas creio que não vai demorar.BÊNÇÃOS.

    ResponderExcluir
  53. A pensão do meu pai é dívida pra minha mãe e eu cada uma tem o valor de 1900 as duas somadas vão da acima do valor que o governo vai pagar o décimo,mas sempre recebemos pq apesar do servidor ser o mesmo são pensões individuais

    ResponderExcluir
  54. Com o dinheiro devolvido aos cofres publicos no ano passo... pagaram todos os que recebiam ate 3.200... Dai o restante so foi pago bem depois. Acho que essa novela vai se repetir! Triste realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa vez dia 3.200 eu recebi Ana provavelmente receberei e isso q vc diz ?

      Excluir
    2. É... e o restante nao vai receber tao cedo!
      Ele esta pagando quem recebeu o de 2016 bem antes de dezembro entendeu?

      Excluir
  55. Bom eu vou receber mais nao fico feliz pois muitos que estava no mesmo barco dos sem previlegio nao vao receber so vou ficar feliz quando pagar a todos faetc educacao aposentado e pensao cultura der ciencia e tecnologia entre outros orgao que sempre foi deixado para tras torco que tds recebam rapidamente

    ResponderExcluir
  56. Eu gostaria de saber. Minha mãe faleceu em agosto/ 17 fiz habilitação de pensão para a filha incapaz, o processo está parado desde set2017 na perícia médica do estado. A pensão da filha não será paga mas o que minha mãe tem direito anterior ao óbito ela recebe?
    Alguém sabe explicar o porque da demora para fazer a perícia medica?
    Se esse assunto pode ser parte das reclamações de servidores com o mesmo ou parecido problema. Para que também seja cobrado do Governo. Até porque sem pensão sem salário para os abandonados dependentes após óbito do servidor.
    Grata

    ResponderExcluir
  57. Deus seja louvado!espero que não demore muito pro outros receber.

    ResponderExcluir
  58. Não quero desanimar ninguém, mas em março do ano passado o valor estipulado pelo governo foi em cima do valor bruto e não do líquido, espero estar enganada e que ele pague esse valor a todos independente de bruto ou liquido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Pelo amor de Deus! Somente não tem desconto se a pessoa for isenta de Imposto de Renda e Contribuição Previdenciária! Para estas pessoas o valor líquido é igual ao bruto mas para quem desconta Imposto de Renda e Contribuição Previdenciária o 13° sofrerá estes descontos sim!!!

      Excluir
    3. Verdade Com certeza eu sou uma delas que eles desconta imposto de renda é por isso que eu gostaria de saber se com desconto eu receberia o décimo terceiro eu receberia o décimo terceiro

      Excluir
    4. A minha pensão é 3 690 e 5 Qual o desconto do Imposto de Renda D 199 e 20 centavo Será que eu recebo o décimo terceiro estou pedindo muito a Deus vai me ajudar muito estou precisando demais

      Excluir
    5. Marcia, infelizmente se for este valor de 3458 você não receberá pois 3690 a 199,20 = 3490,80 que é maior do que os 3458,00!
      Mas quem sabe ele não alarga um pouquinho este valor? Torço por você!

      Excluir
    6. BOA TARDE

      Por esse tipo de situação, verificamos que tirando o pagamento INTEGRAL E PARA TODOS, não existe JUSTIÇA. Pode-se até dizer que existe uma mitigação, de redução de danos para os que são mais vulneráveis, porém...

      Excluir
    7. Gente... desculpas! É pq o do meu pai vem sem desconto nenhum! Por isso que eu me equivoquei!

      Excluir
  59. Olá pessoal! Boa tarde Servo! De volta do passeio e direto para o BLOG. Melhor ainda com essa boa notícia....esse valor eu recebo, vamos aguardar até a data estipulada para o pagamento, afinal...foram tantas mentiras do PINÓQUIO, que eu fico até desconfiada....mas nada de pessimismo, vamos receber sim. 🙌🙌 Torcendo para que esse pagamento do 13º 2017 se estenda à todos o mais rápido possível. Bom estar de volta! Um abraço para vcs todos....

    ResponderExcluir
  60. Vcs estão falando sobre líquido e bruto, porém do décimo terceiro só é descontado imposto de renda e previdência. Eu ganho 5.893,00 todo mês com os descontos recebo 2.800, esqueçam esse valor mensal o cálculo do décimo é diferente, é o meu bruto de 5.983 menos o meu imposto que é 745,00 e menos a previdência que é 45,00 = 5.193,00 esse será meu líquido do décimo e não o que recebo todo mês, pois o pagamento mensal tem outros descontos a mais como consignados e outros. Essa é a conta pra saberem se vão receber ou não. Ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ISSO QUE EU ESTAVA TENTANDO EXPLICAR...TA CORRETO.

      Excluir
    2. Boa tarde

      Nós já respondemos algumas vezes que para estabelecer o valor líquido, não são computados descontos de empréstimo consignado.

      Excluir
    3. Me desculpe mas valor líquido é o entra na conta como pagamento e bruto é o salário sem nenhum desconto, se vc recebe bruto o valor acima do estipulado para o pagamento do 13, independente de desconto, se for em cima do bruto, a pessoa não vai receber desta vez, pois o que conta para o governo é o salário que ele paga, se a pessoa tem consignado, desconto de previdência, desconto saúde ou imposto de renda, pra ele não interessa. Agora se for em cima do líquido aí sim receberá.

      Excluir
  61. Por mais boa vontade que o amigo tenha em tirar dúvidas , é cada pergunta que só Deus do céu.....Se vc é Servidor ativo , inativo ou pensionista e recebe até 3 458 ,00 líquidos.... irá receber no dia 19/01/2018.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somente se este valor líquido não estiver descontando empréstimo!

      Excluir
  62. Boa tarde para todos!! Nossa João Carlos que falta de educação como você fala com as pessoas dessa maneira..

    ResponderExcluir
  63. Então quem recebe 3.500 não tem pagamento

    ResponderExcluir
  64. Boa tarde Serra Sou pensionista da segurança por morte recebo 3693 descontados 199 e vinte centavo de Imposto de Renda eu recebo 13º sexta-feira

    ResponderExcluir
  65. Isso Márcio e assim que se responde com educação!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  66. Basta acessar o site do rioprevidencia que o contracheque do 13 está lá

    ResponderExcluir
  67. Fico com medo de só recebermos no fim do ano, como foi agora! Mas muito feliz para quem vai receber agora!

    ResponderExcluir
  68. Boa tarde, engraçado, quando foi para fazer o alvoroço do empréstimo de liberação de verba, não teve nenhum critério para liberação de valores. Agora, com certeza, o dinheiro já está no caixa e o governo vem critério de acepção de pessoas, estipulando valores para pagamento, meu Deus, como o governo é covarde e cruel. Isso é uma crueldade com o servidor, pois aqueles não estão pedindo favores e sim aguardando o que é seu por direito a receber. Já bastar estar atrasado, agora vem escolher se vai pagar a X ou a Y. Pasmem, e pior o povo fica tudo calado.

    ResponderExcluir
  69. Agora ninguém vai xingar a segurança,né?
    Falo nada,só observo...

    ResponderExcluir
  70. Gente... tenham mais calma... pq ha duvidas sim! Tem gente que nao desconta IR e nem previdencia... Dai vem o bruto! ... Muitas pessoas estao confundindo valor liquido com descontos de emprestimos.

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde servo! Sou pensionista da Civil será que vou receber o décimo terceiro de 2017 tbm sexta-feira?

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde alguém saber me informar ser eu consigo ver o contracheque da pensão especial ou como faço para mim ver obg .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrei agora não tem contra cheque de 13°ainda não

      Excluir
    2. Eu também entrei agora e não vi contracheque nenhum de 13º sinal que não vamos receber

      Excluir
    3. É muita gente ignorante e pessimista caraca

      Excluir
    4. Muita gente burra ski nesse blog, como podem ser funcionário público, ?

      Excluir
  73. Rápidazada boa tarde meu contracheque referente ao 13° salário saiu porém tá faltando 80 reais no meu eles não corrigiram o valor certo é exato

    ResponderExcluir
  74. Boa tarde!! Servo, será que até o final do mês, termina de pagar o décimo terceiro, para todos? Obrigada.

    ResponderExcluir
  75. E outra não tá descontando nada , vai vim o valor certinho então,esperem até sexta na fé de Deus

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde a todos alguém aí já entrou lançamento futuro na conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Márcia, se Deus ajudar , cairá na sexta e vc hj já está querendo saber se estar em lançamentos futuros?

      Excluir
  77. Servo meu querido,minha pendão alimentícia é de 1200 será que recebo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o nome dela Boa tarde Rosana você recebe sim com certeza mas está na sua conta sexta-feira em nome de Jesus fico feliz por você

      Excluir
    2. Boa tarde Rosana eu queria falar em nome de Jesus você vai receber o seu décimo terceiro e eu fico muito feliz por isso boa sorte para você e para todos nós

      Excluir
    3. ROSANA

      O que vai determinar se você recebe agora no dia 19/01, é o valor líquido recebido por quem lhe paga a pensão. Se for dentro do estabelecido como teto, você receberá.

      Excluir
  78. Caso pague realmente em porcetagem fica restando quanto

    ResponderExcluir
  79. Boa tarde servo minha é pensionista da pmerj o salario dela bruto é de 4.480, descontando o empréstimo consignado ela só recebe 2.840 . será que ela vai ter direito ao 13 salario .

    ResponderExcluir
  80. E quem recebe mas? Quando vamos receber? Pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A pergunta que não quer calar Xará ...Quando se dará ?? :(

      Excluir
    2. Espero sinceramente,que pinóquio, nao faça como ano passado,que demorou um ano para acertar o 13...

      Excluir
  81. Boa tarde servo! Vc pode me responder se vou receber o décimo de 2017 sexta-feira tbm sou viúva pensionista da segurança civil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a senhora estiver no que foi estipulado no valor de 3458,00 sim

      Excluir
  82. Para polícias de upp que tenham no mínimo 1 triênio, este não irá receber seu 13º agora, pois somando o valor bruto, e descontando o que tem para descontar, o valor fica de 3600,00 pra cima, ou seja, ultrapassa o valor quero governador falou que iria pagar...

    ResponderExcluir
  83. NAO ENTENDO PQ TANTAS PERGUNTAS SOBRE O MESMO TEMA, SE TIVER PACIÊNCIA DE LER AS POSTAGENS OU O QUE INFORMA NOS JORNAIS, NÃO PRECISARIA DE 500 PERGUNTAS. E CASO AINDA TENHA DIFICULDADE DE ENTENDER, OLHEM OS ANOS ANTERIORES OS CONTRA CHEQUES, ATÉ PQ NINGUEM TEVE AUMENTO SALARIAL SO DESCONTO KKKK. NADA HAVER 500, 1000 PERGUNTAS SE JÁ FOI RESPONDIDO 5MIL VEZES KKKKK

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde, Servo! Tem alguma possibilidade desse valor aumentar?

    ResponderExcluir
  85. O Servo tem paciência de Jó, é cada uma que aparece affffff.

    ResponderExcluir
  86. BOA TARDE. ALGUÉM ME AJUDA?
    FUI PENSIONISTA DA SEGURANÇA DO RIOPREVIDENCIA ATÉ ANO PASSADO QUANDO COMPLETEI 21 ANOS, NO MÊS DE SETEMBRO. EU RECEBO ALGO DO DÉCIMO TERCEIRO DE 2017 OU O DE 2017 VAI INTEGRALMENTE PARA MINHA MÃE? OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  87. Servo Boa noite estou com uma dúvida minha mãe recebe pensão especial paga pelo Rioprevidencia e uma pela dip somando as duas passa do valor porém elas são pagas separadas minha mãe vai receber???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim recebe sim so só pra tirar a dúvida ela recebeu da vez que foi pago décimo até 3.200 ela recebeu ? então receberá novamente ok

      Excluir
  88. Boa tarde servo! Tem alguma previsão de quando vão pagar o 13 da segurança e as gratificações?

    ResponderExcluir
  89. Ja esta me dando um no na cabeça. Amanha eu leio mais sobre isso!

    ResponderExcluir
  90. Contra cheque alguém já visualiza??

    ResponderExcluir
  91. Pra que contracheque gente ? Me diga pra que? Qual a importancia dele?eu quero saber

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog