SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO - SEM GRATIFICAÇÕES E SEM FÉRIAS !


GOVERNO DETERMINA SUSPENSÃO DAS FÉRIAS DE 2.000 POLICIAIS MILITARES, para que eles reforcem o policiamento nesse período de festas de ano novo e principalmente por causa do REVEILLON na PRAIA de COPACABANA.


Ainda não se sabe se a medida vai ser estendida aos demais profissionais da área de segurança pública.

O QUE SE SABE é que, INEXPLICAVELMENTE o governo do Rio - Fernando Pezão - NÃO PAGA as Gratificações devidas desde 2015 - PROEIS - RAS -SIM.

Servidor da segurança sabe, assim como outros servidores de atividades essenciais, que pode ser CONVOCADO em momentos especiais, de acordo com o interesse público, até aí, infelizmente, tudo bem.

Mas, o que NINGUÉM aceita, é que o governo exija, cobre, determine TRABALHO e MAIS HORAS EXTRAS, ADICIONAIS, e NÃO PAGUE POR ISSO. E ALÉM DE NÃO PAGAR, NÃO DAR QUALQUER SATISFAÇÃO A ESTES SERVIDORES.

O Rio de Janeiro precisa de um pouco de tranquilidade nessa reta final de 2017. FOI UM ANO MUITO DIFÍCIL. Assim, espera-se que o governo PAGUE AS GRATIFICAÇÕES DEVIDAS, e PAGUE OS SALÁRIOS DE NOVEMBRO, reduzindo sua DÍVIDA e reduzindo o sofrimento dos servidores públicos e da nossa população.

126 comentários:

  1. Bom dia a todos!
    É uma atitude descabida desse governo fazer isso...Trabalhou,fez horas extras,foi prometido gratificações?Então o mínimo que se deve fazer,é pagar!
    É desumano,cruel e insensível da parte do governo fazer isso...tantas pessoas sem a menor condição de colocar suas contas em dia,alimentação escassa.
    Muitos e não só da segurança sem receber seus salários,pessoas idosas,crianças,td com a vida bagunçada por causa desses"seres do mal'.
    Ontem fiquei sabendo que uma escola distribuiu cesta básica pra professores e funcionários terceirizados,isso pq alguns empresários fizeram tal doação.
    Ainda creio em Deus e sei que um dia todos esses profissionais,serão tratados com o devido respeito...tanto a educação,saúde e segurança.
    Que todos possamos ter um fim de ano de paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas pior ainda é deixar nós aposentados sem pagamento normal novembro, dezembro já vencendo e décimo terceiro salário de 2017.

      Excluir
    2. Precisa acontecer algum coisa gente! Essa situação já extrapolou todo o sentido! É totalmente absurdo. Pra onde foi o tão falado empréstimo? Como pode acontecer isso e ninguém fazer nada? Precisamos de uma intervenção, de alguma forma! Já passou do ridículo!

      Excluir
    3. Concordo com você. O dinheiro era pra acertar os salários e até agora nada. Tinha q pagar novembro e o décimo desse ano. Absurdo!

      Excluir
  2. Sou ativo da PMERJ e me sinto com vergonha dos amigos que não se juntam para cruzarmos os braços pois uma andorinha só nao faz verão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o sr,tem que parar td sim,pois essa situavao está sem controle.
      Eu mesma já fii em algumas manifestações.
      Aí me pergunto;Se acaso parassem de trabalhar,o governador faria?
      Demitiria todos os funcionários públicos?
      Saco cheio de ver tanta injustiça.

      Excluir
    2. Bom diaaaaaaa à todos! Concordo que temos que fazer alguma coisa,pq o governo está fazendo " chacota " com a cara do servidores.

      Excluir
    3. Sou policial civil, vamos todos nos unir, paralisação geral, todos os servidores do Estado, quando a população sentir o problema na pele vão apoiar nossa causa, enquanto só os servidores pagarem pela crise nada vai mudar! Paralisação geral já! Fora muspe, muita negociação e pouca atitude! Quanto a segurança é simples, se apresentem para o trabalho mas não podemos sair de viatura sem vistoria, pneu careca e etc! Polícia civil, sua delegacia tem papel? Tem água potável? Tem itens de higiene? Tem limpeza? Duvido! Sem condições básicas sem trabalho! Chega!

      Excluir
  3. BOM DIA a todos!!
    Mais um dia de expectativa.
    desgovernador TIRANO , corrupto chancelado pela ALERJ E pelos outros poderes.

    ResponderExcluir
  4. Bom servo , existe alguma possibilidade do pezão pagar alguma coisa de novembro esse semana?

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus.💓 a semana começou bem difícil pra nossa população, os policiais então nem se fala.Vamos rezar muito.

    ResponderExcluir
  6. Agora entendo o motivo do governo me deixar por último à receber minha aposentadoria como professor do ESTADO. Eu não tenho nenhuma moeda de troca. Se quem tem não toma nenhuma atitude imagine "minha categoria". Se as pessoas que arriscam a vida todos os dias são tratadas dessa forma. Imagine a minha classe.

    ResponderExcluir
  7. Tenho 5040,00 para receber de prog , e espero ansioso esse dinheiro que é meu,não entendo se o empréstimo já saiu porque não paga o que deve ,eu acretido que ficam aplicando esse dinheiro para ficar c a sobra , unica razão para travar assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade eu também acredito em aplicação do dinheiro .

      Excluir
  8. Servo será q essa semana sai alguma coisa pelo menos de novembro?

    ResponderExcluir
  9. Nós q já recebemos o 13 em março ficamos na msm.recebemis só outubro pagamos várias contas atrasadas e nem deu p pagar TDS pq estamos devendo muito pela falta de pg.ficamos sem um tostão p comprar um pão,enfim não resolveu nada.

    ResponderExcluir
  10. Precisar pagar novembro urgente.
    Aonde está arrecadação desse Estado??

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA

    Os servidores que recebem salários / aposentadorias e pensões de menor valor, acabam ficando em situação pior. É o pessoal que não tem reserva, não tem sobra alguma, que não tem onde cortar, pois o que entra vai todo certinho, por vezes faltando, para despesas básicas.

    Receberam outubro em dezembro, e já tinham recebido o décimo em março. Precisam desesperadamente receber NOVEMBRO.

    O BLOG acredita que o governo vá pagar ao menos uma parte dessas dívidas até a próxima quinta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo,
      Que os anjos digam amém.
      Pq eu ja virei um lago, de tanto chorar....
      Deus tenha misericórdia. ..
      Vivi.

      Excluir
    2. Tomara SERVO!!
      Situação caótica

      Excluir
    3. Isso inclui as gratificações e Ras??

      Excluir
  12. Bom dia senhor servo, sou ativo da PMERJ, quero muito saber, qual divida o senhor se refere?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ficou bem claro “ dessas dívidas “ TODAS . Tudo que o Governo deve aos servidores públicos. Todos os servidores que tem algum dinheiro a receber Seja ele salários atrasados. Décimo terceiro, gratificações etc . Dívida para com TODOS PS SERVIDORES. TODOS têm necessidades e DIRETO. Espero como o Servo falou “ pelo menos uma parte “ . O correto seria tudo, mas nos parece impossível!!! Infelizmente!!!

      Excluir
  13. O QUE OS SERVIDORES TEM QUE FAZER É PARAR O ESTADO. NADA DE MANIFESTAÇÃO. PARAR O ESTADO. NÃO RECEBEU, NÃO TRABALHA. É O CERTO A FAZER E VERÃO QUE LOGO ELES TOMARÃO PROVIDENCIAS.

    ResponderExcluir
  14. O povo aceitando tudo caladinho. O brasileiro tem que parar o Brasil. E todos os brasileiros nas ruas.

    ResponderExcluir
  15. Que tristeza, eles estão querendo acabar com tudo. Estamos no comunismo, e ninguém faz nada. Tem que parar o Brasil e ir todos para as ruas, como na Argentina. Como povo brasileiro, pode aceitar tudo caladinho? Povo covarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez resolvi quebrar meu silêncio... Sra Rosangela, PARABÉNS por seu discernimento! Estamos em plena implantação do comunismo em nosso país! NADA DO QUE ESTAMOS PASSANDO É POR ACASO!Mas o povo não é covarde; mas foi idiotizado;doutrinado e massacrado de tal forma que muitos não sabem como reagir e outros se quer acreditam e ainda zombam de pessoas como nós; que tentamos avisar sobre o que está acontecendo.
      RECOMENDO A TODOS QUE ASSISTAM NO YOUTUBE, OS DOCUMENTÁRIOS "AGENDA" E "BRASIL PARALELO".
      O BRASIL NÃO AGUENTARÁ MUITO TEMPO MAIS...
      PRECISAMOS INICIAR UMA DESOBEDIÊNCIA CIVIL E PROVOCAR; EXIGIR UMA INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL MILITAR.(artigo 1¤ combinado com o artigo 142¤ da CF).
      ESQUEÇAM A MÍDIA CONVENCIONAL COMO FONTE DE INFORMAÇÃO.
      E antes que venham os comentários dos zumbis marxistas; o objetivo é parar o país de forma pacífica e provocar uma INTERVENÇÃO MILITAR de caráter provisório, até que se restabeleça a ordem;se reforme todo sistema político e só depois promover novas eleições gerais com políticos de ficha limpa.
      NÃO É DITADURA!!! Até porque, nunca houve ditadura no Brasil. Aliás; ditadura vivemos hoje, com a violência; a inversão de valores; doutrinação marxista nas escolas e faculdades;ataques a propriedade privada;impostos absurdos;entrega de nossas riquezas; corrupção generalizada; enfim... A DITADURA DO CAOS!

      Excluir
    2. Meu Deus... nos protejam do povo do bolso...

      Excluir
  16. Vamos parar tudo é possível fazer isso

    ResponderExcluir
  17. Moro perto do hospital Rocha Faria a situação é gravíssimã.

    ResponderExcluir
  18. Moro perto do hospital Rocha Faria a situação é gravíssimã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM MORO EM CAMPO GRANDE SIM ESTA AS MINGUA O ROCHA FARIA MAIS A CULPA E DO CRIVELLA

      Excluir
    2. Não quero defender o Crivella porque ele também tem responsabilidade nisso mas a verdade é que a situação do Hospital Rocha Faria se arrasta há décadas. Meu irmão faleceu lá em 1996 por falta de atendimento adequado

      Excluir
  19. Se não pararem o Brasil é todos nas ruas, vai ficar pior, infelizmente. Não gosto de ser negativa, mas é a realidade. Vai acabar tendo uma guerra civil. Coronéis, generais, todos os deputados, senadores, governadores, todos, todos envolvidos nas maracutaias. Não tem direita, não esquerda, STF também envolvidos. Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão.

    ResponderExcluir
  20. Vamos parar tudo é possível fazer isso

    ResponderExcluir
  21. Estou pasma com a omissão dos cariocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho a mesma coisa coisa , parece que estão todos hipnotizados sem reação

      Excluir
    2. Bom dia...eu estou pasma com a omissão de toda a população do BRASIL.

      Excluir
  22. Ninguém se mexe, ninguém faz nada. Vamos fechar a ponte Rio Niterói.

    ResponderExcluir
  23. Estou revoltada com tudo isso, mas revoltada com a passividade dos brasileiros. Ninguém deveria escoltar o réveillon, tinham que cruzar os braços, mas o Brasil inteiro.

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Servo!! Muito triste com essa situação lamentável que esse desgoverno nos coloca. No meu modo de ver, só uma greve geral pode minimizar esse quadro ridículo. PEZÃO é um mentiroso, não respeita nem a ele mesmo. Chega de humilhação! Quero meus salários, não vou desistir nunca.

    ResponderExcluir
  25. Servo, estou nessa situação, preciso do mês de novembro urgente. Minha mãe doente, 2 crianças. Obrigada!

    ResponderExcluir
  26. Reveillon não devia acontecer no RJ. Clima de miséria e humilhação com os servidores. Ele que se mobilize pra nos pagar os salários atrasados e coloque em dia. Já deu ficar esperando essa incompetência desde cara....

    ResponderExcluir
  27. Meu Deus!! Onde vamos parar?? Com essa falta de respeito deste governo maldoso, nós servidores e população estamos pagando um preço muito alto por incompetência do governo.

    ResponderExcluir
  28. PMERJ, e hora de reagir, porque uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir
  29. PMERJ, e hora de reagir, porque uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir
  30. PMERJ é hora de reagir, porque uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir
  31. PMERJ é hora de reagir, porque uma andorinha só não faz verão.

    ResponderExcluir
  32. Eu só estava esperando pra ver que "preço" o governo do Estado cobraria das classes que ele "privilegiou"(sei que o pessoal da segurança pública não tem culpa por receber os salários em dia enquanto o restante da categoria teve o seu direito cerceado e ferida sua isonomia... sei que não podem ser culpados por isso, mas a CULPA da "omissão de Socorro" aos demais companheiros de classes e de categorias diferentes, essa sim, não da pra escapar companheiros... Por que ainda assim eu os considero como companheiros, OS MAIS FRACOS COM CERTEZA, por que os fortes, estão sobrevivendo sem salários, doentes, morrendo a mingua e sem o apoio dos próprios colegas...), foram tantas desigualdades, tantas frustrações, tantos pedidos de socorro sonegados com tamanha crueldade e assistidas de camarote, por quem poderia ter se mostrado “fiel e aliado” a toda categoria que faz esse país crescer e não ao GOVERNO TIRANO que funciona como um adestrador, que só da a recompensa quando o animalzinho faz a vontade dele ou aquilo que ele mandou... E agora, que viram que as gratificações que desde 2015 não foram pagas, não saíram e que ainda assim estão sendo recrutados para trabalhar em plenas férias, ao apagar das luzes, viram o quanto foram usados e manipulados, estão se sentindo enganadinhos... Estou realmente triste por vocês, essa cobrança ainda nem começou e já esta saindo cara, já parou para imaginar o que estará por vir? Não néh!!! Farinha pouca, meu pirão primeiro... esse é o legado que esse governo deixará para a história.
    Então, mesmo sem poder escolher, me posiciono “como árvore plantada junto a Ribeiro de aguas... que não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto...” prefiro fazer parte dos que vão viver pra fazer uma história diferente, ( Igual a mim, sei que existem milhares na mesma condição...), uma história de sobrevivência e superação, uma seleção natural da vida... E viva a vida, porque ela é o único bem que temos, o restante de tudo é pura “vaidade”.
    Até 2018 e sem mi mi mi, por favor, aceita que dói menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A polícia deveria fazer greve nesse réveillon. Pára tudo! Assim eles iam tomar uma atitude

      Excluir
    2. NOSSA PARABENS PELO TESTO FALOU TUDO OS FORTE SOMOS NOS MESMO COM SALARIO ATRASADO SEM 13 2017 EM DIA, VIVENDO COM A MERECA DE OUTUBRO NOS SIM SOMOS OS VERDADEIROS GUERREIROS

      Excluir
    3. Parabéns pelo texto. Exatamente assim... sem mais...

      Excluir
    4. A sra é o espelho do infeliz preso em nenfica prega e fomenta a desunião de classes,enquanto deveria brigar por um fundo próprio igual educação que é a ,única gracas a Deus ,que esta com salarios em dia,fica achando q é vantagem A ou B ficar sem o lhe é devido é no minimo um ignorância q não vai trazer seu dinheiro muito pelo contrario e seu pensamento reflete justamente o motivo da maioria esta inerte,pois sempre com essa de segurança como se isso fosse o problema.E OUTRA EU NAO VOTEI NO PE GRANDE,A MAIORIA AQUI AINDA VAI VOTAR NAS PROXIMAS ELEIÇÕES

      Excluir
    5. FAÇO MINHAS SUAS PALAVRAS, PARABÉNS. CONTINUAREMOS JUNTOS EM ORAÇÃO EM 2018. UM FELIZ ANO NOVO PARA TODOS.

      Excluir
  33. Pior que a falta do 13 de 2017 e gratificações são a quantidade de policiais mortos no decorrer do ano de 2017. Tem que exigir que o Governador e o Secretário de Segurança venham a público e digam qual a política de Segurança para o Estado. Se não existir que entreguem a administração de Estado. Sou da Segurança e quero meus direitos pecuniários em dia, mas os colegas mortos não tem como pagar. A morte faz parte de nosso dia a dia, mas não por incompetência dos Governantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo .A falta de respeito pelos servidores é evidente , é inadmissível que tantos policiais morram dentro e fora do serviço e esse governo não venha a público falar sobre isso.Os servidores são todos lixo pra esse desgoverno.

      Excluir
  34. Muito provavelmente no apagar das luzes pagarão a segurança mas mesmo assim todas as categorias deveriam cruzar os braços nesse fim de ano, muita safadeza

    ResponderExcluir
  35. Só esse ano foram mais de 120 policiais mortos. Nós não podemos quando em folga nos esconder, pois somos muitas vezes reconhecidos. Temos que efetivamente ser policiais mesmo quando estamos com nossos filhos em folga. Não podemos em caso de assalto gritar logo. " Calma aí que não sou policial". Falar em greve da polícia é fácil, mas pensamos em nossos familiares. Meus pais, irmãos, sobrinhos, amigos dependem de outros colegas policiais para sua segurança. Como fazer greve e deixar a vagabundagem furtar, roubar, estuprar, matar a vontade? Farinha pouca meu pirão primeiro não serve para quem sai para trabalhar e encara fuzil e granada no dia a dia.

    ResponderExcluir
  36. E agora? Na hora da passeata é a segurança que baixa o pau nos servidores que,em paz,reivindicam seus direitos e agora estão sentindo o gostinho de serem agonizados por este Estado que governa como bem entende.

    ResponderExcluir
  37. A situação é caótica. Sem esperança de nada. Natal chorando de revolta e tristeza. Cadê o pão com ovo"? Se continuar assim nem isso teremos e Caxias no RJ está igualzinho. ..

    ResponderExcluir
  38. Esse pezão de merda vai pagar só as gratificações , essa semana ele não vai querer correr risco da polícia parar no final do ano.

    ResponderExcluir
  39. Sabe Ivanilson Augusto,você, assim como muitos da área de segurança pública estão corretíssimos se posicionando a favor do Estado de Direito, sob o pretexto de assegurar o ir e vir da população e a segurança do Estado , o que não é correto é você achar que a sua família precisa de mais assistência do que a minha e dos demsis servidores ( e não adianta dizer que não falou isso, pq seu discurso diz exatamente o contrário, sugiro que pense muito antes de expressar sua opinião,
    Para não parecer parcial e corporativista... )porque você "encara fuzil e granada todo dia", essa é a tua função COMPANHEIRO, você é pago para isso, assim como o pessoal da saúde fez um excelente trabalho quando ajudou a sua mãe a te trazer ao mundo e toda assistencia que vc deve ter recebido nos "postinhos de saúde da vida" e hospitais da rede publica ( porque a rede D'Or não é para os FORTES...),até os dias de hoje, sem contar com a galera da Educação que te deu suporte para fazer um concurso publico pra entrar para PMERJ, pq eu sei COMPANHEIRO, que você é honesto e não entrou pela "janela ", precisamos parar de encontrar justificativas para cuidar somente do "nosso pirão primeiro" e esquecer dos demais por que não é problema nosso... É por isso que a sua categoria encara essa violência urbana sozinhos e abandonados, pq como eu disse, preferem ser manipulados do que se atirar e dar a cara pra bater... Eu te entendo COMPANHEIRO... Essa parte de "se atirar e dar a cara pra bater" é somente para os FORTES!!! Sem mi mi mi por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. A todos.

      Primeiramente senhora Denise, vzs deixar a hipocrisia de lado. Todos nós SOMOS SIM COORPORATIVISTAS.

      VC EH UMA SERVIDORA DA SAÚDE, SE CHEGAR DUAS PESSOAS AO MESMO TEMPO COM APARÊNCIA DO MESMO QUADRO CLÍNICO, VC DARÁ PREFERÊNCIA AO SERVIDOR DE SUA ÁREA EH CLARO E NÃO ADIANTA FALAR QUE NÃO.

      REALMENTE CADA UM DE ALGUMA FORMA ESCOLHE O CONCURSO QUE FEZ. MAS PARE TAMVEM COM ESSE DISCURSO DE BLÁBLÁBLÁ. VC TAMBÉM EH COORPORATIVISTA.

      Excluir
  40. Cadê os 202 milhões restantes do empréstimo, os governantes embolsaram descaradamente?

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Servo e todos. Acho relevante expor aqui a situação de minha Mãe que é pensionista do DER (Rioprevidencia ). No dia 20 março ela recebeu um valor que muitos, inclusive ela, atribui ao 13 de 2016. Acontece que não houve mais nenhum crédito no mês de março. Estive no Rioprevidencia e não souberam explicar. Levei todos os extratos bancários e até o presente momento a análise é a seguinte: ou ela recebeu o 13 de 2016 e deram o calote no salário de fevereiro (pago em março ) ou pagaram fevereiro e deram o calote no 13 de 2016. ELES NÃO SOUBERAM EXPLICAR. NÃO DERAM O MENOR PRAZO PARA ESCLARECER. Está uma verdadeira bagunça. Acredito que tenha acontecido com muitos pois nem o contracheque do 13 de2016 foi gerado. TUDO FOI VERIFICADO. Fazer isso com uma pessoa de 87 anos que ganha um salário mínimo e surreal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cezar, o pagamento de fevereiro não foi em março! Sugiro que você procure matérias dos jornais para saber quando foram efetuados os pagamentos pois no início deste ano houve muitos atrasos e parcelamentos! Em março, um grupo de servidores somente recebeu o 13° de 2016!

      Excluir
    2. Senhor Cézar seguem as datas com depósitos dos pagamentos realizados em março de 2017 para os servidores que recebem os seus benefícios atrasados!
      Em março o pagamento foi referente ao mês de JANEIRO/2017! E o 13° de 2016 para os que recebiam até 3.220,00 reais bruto!
      08/03 - 878,00
      13/03 - 435,00
      15/03 - 979,00
      17/03 - Restante para complementar os salários de cada servidor.
      20/03 - 13° de 2016 para aposentados e pensionistas que recebiam até 3200,00 bruto.


      Espero que ajude!! Vou colocar em um comentário abaixo as datas dos pagamentos no ano de 2017 deste grupo que recebe por último! Acredito que possa ajudar aos que ficaram perdidos com esta bagunça que foi feita com os pagamentos dos servidores!

      Excluir
  42. Rio - As publicações no DO estado, ontem, de mais de 200 promoções na área de Segurança Pública reanimaram as categorias. Foram contemplados oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além de diversas áreas da Polícia Civil, como delegados, inspetores e investigadores, e outros.

    À Coluna, o governo informou que as promoções são direitos adquiridos previstos em lei. Sendo assim, estão previstos dentro do Regime de Recuperação Fiscal, já que uma lei não pode se sobrepor a outra.

    Para um dos representantes dos policiais civis, Márcio Garcia (presidente do Sindpol), as publicações foram uma "conquista" da categoria. Ele acrescentou que a entidade entrou na Justiça e obteve decisão favorável para a promoção de 249 policiais.

    "Foi um presente de Natal para os policiais, mediante muita luta política e jurídica nos últimos meses", declarou Garcia, ressaltando ainda que a entidade cobrará as outras promoções que ainda faltam.

    Presidente da ABMERJ, Mesac Eflain declarou que "a categoria comemora as promoções como reconhecimento desse direito adquirido".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os aposentados e pensionistas, de todas as categorias e outras categorias, ficam de fora é revoltante. O povo tem que REAGIR!!

      Excluir
  43. Bom dia Servo, e a todos! e começa o sofrimento de novo.

    ResponderExcluir
  44. Sr. Ivan íleon, assim com o Sr. e tantos outros bravos Policiais acabam sendo Policiais 24hs por dia. Assim com Eu que sou Médico não posso me esconder nas situações que necessitam de um Médico. Independente de me encontra de folga ou em um hospital. O maior problema de nosso País é a Lei do Gersom. Farinha pouca meu piram primeiro. A 7 meses pedi exoneração. É algo que você não tem como conviver. A morte de um menino por absoluta falta de insumo. Não se consegue dormir com isso. Pelo menos eu não. Já disse aqui e repito. Mais de 130 viúvas de policiais que irão passar por uma ROMARIA até conseguirem suas pensões. O Sr. tem idéia de quantos policiais não tem atendimento minimamente digno no HCPMRJ? O Sr. tem idéia de quantos estão a espera de uma prótese? Será que não já passou da hora de parar com esse discurso CORPORATIVISTA? Por favor chega. Estamos todos no mesmo cesto. Ou se concerta para todos ou será uma questão de pouco tempo para todos estarem esmolando

    ResponderExcluir
  45. Caro Cezar Lopes. Meus respeitos por essa profissão maravilhosa que é ser médico. Apesar de existirem aqueles medicos que denigrem sua profissão, assim como em todas as profissões. Sei bem todas as dificuldades que minha profissão atravessa e sempre atravessou nos meus 30 anos de serviço. Um médico corre para salvar uma vida, o policial faz o mesmo, mas na grande maioria das vezes colocando a sua própria vida em perigo, basta acessar a internet é verificar quantos médicos morreram de decorrência de ser médico e quantos policiais morrem por serem policiais. Meus respeitos por ser médico, mas a diferença é grande entre o exercício de cada uma. Semore postei aqui ser contrário a essa diferenciação no pagamento, mas isso não me impede de defender meus direitos. Creio que se meus direitos são de acordo com a lei defende-los é defender o direito de todos. Fique na paz e um próspero ano de 2017 para vc e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Eu ser Médico foi uma escolha minha. (nasci e fui criado em uma comunicade). Você há de concordar comigo que se sou Médico e você um Policial, devemos à quem? Aos Professores, Educadores, Merendeiras e tantos outros não coberto pelo FUNDE. O que me refiro é que devemos lutar pelos menos favorecidos. Concordo com voce, sua profissão tem infinitamente mais riscos. Mas Eu estive na manifestação em frente a ALERJ. Saí com os olhos em petição de miséria. A PMRJ estava cumprindo ORDENS. Concordo, respeito
      E se você (por favor é só uma suposição ), leva um filho, uma Mãe, um parente a uma UPA e não é atendido? Os Médicos estão só cumprindo ordens. Só atender em risco de vida. Como você escolhe que vive ou quem morre. Mais estávamos só cumprindo ordens. Claro que devemos brigar por nossos direitos. Mas onde comEça e onde termina? Um marginal passa a frente de todos num hospital. O Governador se interna em um hospital privado e uma viúva de PM passa até 05 anos esmolando a pensão. Entende o que digo? Todos estamos no mesmo barco
      . Temos que lutar por todos. Não é porque o meu está no bolso que vou ignorar o outro. Você assim como eu podemos até mudar de profissão. E um aposentado ou pensionistas com 70, 80 anos? Vão fazer o que? Manifestar onde? Precionar como? Isso que me refiro. Bandidos teem em qualquer profissão. Cabe à nós escolher e fazer o futuro dos nossos herdeiros. Será que é isso que queremos? Quero ver um futuro Policial, Professor, Médico ter orgulho de sua escolha. Isso eu quero para todos. Direito de todos. Todo servidor é empregado do povo. Deve satisfação. E também retribuição. Um maravilhoso 2018.

      Excluir
    2. Amigo Cezar Lopes, apesar de acompanhar esse blog a muito tempo,sempre leio todos os artigos e quando posso gasto um tempo lendo a opinião dos leitores, hoje fiz minhas primeiras postagens para manifestar o que penso, e cheguei a conclusão de que deveria ter guardado pra mim a minha opinião, o "pirãozinho" delas sempre será prioridade... Infelizmente... Compartilho do seu discurso na íntegra... Boa tarde!

      Excluir
  46. Notícias do pg de novembro?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  47. Respeito todas as profissões, e sei que deve ser muito difícil ser PM no RJ. Mas, as coisas só mudam quando as pessoas sentem na pele o que o próximo está passando. Por bem ou mal, os PMs do Estado do RJ estão com as folhas salariais em dia, ao passo que os INÚMEROS OUTROS SERVIDORES, experimentam atrasos de 3 a 4 meses em seus salarios.

    Aí, você vai a um protesto, em frente à ALERJ, onde se tem basicamente APOSENTADOS e PROFESSORES e os PMs DISTRIBUEM BOMBAS DE EFEITO MORAL, GAS DE PIMENTA e PANCADAS! Isso, a TROCO DE NADA! Ao meu ver, são verdadeiros CÃES DE GUARDA desse governo corrupto do RJ! E para os cães de guarda, obviamente, não pode faltar ração! Depois eles vem a público pedir apoio da população!

    Enquanto não houver o mínimo de União ENTRE TODOS AS CLASSES DE SERVIDORES, esse inferno vai continuar, sabe Deus lá até quando...

    ResponderExcluir
  48. Boa tarde a todos! Alguma notícia do pagamento de Nov,Dez, e o 13 de 2017?

    ResponderExcluir
  49. Esse silêncio chega ser irritante , por parte do governo.

    ResponderExcluir
  50. Silêncio irritante msm.temos o direito de saber de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  51. Aí eu fico pita com isso o pagamento da minha vó que tem 80 anos não tem nem previsão...mais o vizinho aqui que foi preso já recebeu ....
    Que país é esse....?

    ResponderExcluir
  52. Servo boa tarde vc sabe dizer tem condições desse desgoverno,colocar nossas margens positivas

    ResponderExcluir
  53. Bom dia!! Servo, você podia fazer uma outra matéria, falando dos aposentados, pensionistas, outras categorias que não receberam e também estão esperando novembro. Desde de já, obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosângela concordo com você!!Servo fala da gente...pobres aposentados e pensionistas...desde já obrigada!!!

      Excluir
    2. BOA TARDE

      O BLOG tem falado de todos os servidores, de todos os atrasos, de todos os erros. Sobre o pagamento de NOVEMBRO já FORAM VÁRIAS MATÉRIAS, com título referente ao mês, com citação do problema que afeta aos servidores mais necessitados e também vários comentários.

      https://souservidor.blogspot.com.br/2017/12/servidores-do-estado-do-rio-sem.html

      https://souservidor.blogspot.com.br/2017/12/pagamento-em-atraso-aos-servidores-do.html

      Nós faremos outras, e outras, e quantas forem possíveis e necessárias. Só considero importante, que os leitores se situem sempre, lendo as últimas matérias, acompanhando aquilo que publicamos.

      Excluir
  54. Quero saber sobre o pagamento de novembro dezembro e o 13 2017 dos sem classe tendo em vista que já estão com os deles acertados não dá pra viver de 1 salário mínimo de 3 em 3 meses

    ResponderExcluir
  55. O que + me incomoda é esse silencio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Bruna, boa tarde.

      A pior hora é essa. Quando muitos, por diversas razões se desligam do problema, e quando as atenções se voltam para essa questão do feriadão de passagem de ANO.

      Se o governo pouco se importa quando é pressionado por todos, quando ele se vê, ainda que temporariamente com menos pressão, seja da imprensa, seja do conjunto de servidores, aí é que ele se faz mesmo de morto, e empurra com a barriga.

      MAS O BLOG vai continuar fazendo a parte que a ele compete. DENUNCIANDO, RECLAMANDO, REIVINDICANDO.

      Um abraço

      Excluir
  56. Boa tarde para todos! " É impossível não sentir vergonha pelo que está acontecendo no BRASIL e não podemos desperdiçar a chance de fazer com que o futuro seja diferente. Nós nos perdemos pelo caminho da corrupção...precisamos encontrar outro caminho que nos honre como PROJETO DE PAÍS E NAÇÃO". Palavras do Ministro do STF, Luis Roberto Barroso. Esse é um homem que a meu ver tem caráter, pena que não será candidato a Presidente. Concordo com tudo que ele disse, mas se não mudar-mos também nosso comportamento, essa diferença nunca acontecerá. O povo brasileiro é acomodado com a política. Espero que em 2018 esse povo acomodado acorde desse marasmo, e não desperdice a chance de tentar fazer um PAÍS melhor para todos.

    ResponderExcluir
  57. A PMERJ tinha era que cruzarem os braços igual a segurança do Rio Grande do Norte, que nem com ordem da justiça voltaram, parabéns a esses profissionais.
    A nossa Polícia tinha que fazer a mesma coisa, para tudo até acertarem todos os pagamentos e gratificações!!

    ResponderExcluir
  58. Falaei c chat do rioprevidencia e me informaram que até o momento não se tem previsão de qdo sai o pagamento de 2017.REVOLTADA EU TO.

    ResponderExcluir
  59. A verdade é ninguém votar nessas desgraças em 2018 tamanha acabarem tinham que já está pagando novembro pro povo fazer a festa de fim de não é ficam fazendo a greve do silêncio não adianta enquanto o povo aceitar tudo calado só vai continuar levando na cara eles roubam na maior cara de pau e ninguém faz nada eu não voto em 2018 e nem vou mais falar pro povo o que se deve ser feito pois do jeito que tá é daí pra pior #todesacocheioja 😡😡😡👊👊👊👊

    ResponderExcluir
  60. Para a porra toda dia 31.
    Os servidores tinham era que sacanear Pezão!!!

    ResponderExcluir
  61. Não adianta ninguém ficar falando ,tem que agir

    ResponderExcluir
  62. Servo, quero saber qual a desse PEZÃO! E o dinheiro do lindo empréstimo tão esperado? Já acabou? Muito estranho tudo isso. O povo tem que reagir indo pra rua. Estou tão triste que já não sei o que fazer da vida. ABSURDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora foi liberado o valor de 2 bilhões do empréstimo e segundo informações do governo todo o dinheiro foi gasto para pagar o 13° de 2016 para os que ainda não tinham recebido e os salários de outubro que estavam faltando! Somando estes valores o total era em torno de 1 bilhão e oitocentos milhões!
      Segundo o Pezão este valor era o líquido dos depósitos, sem contar o recolhimento do Imposto de Renda, Contribuição Previdenciária e outras obrigações legais! O restante foi utilizado para estes repasses! Agora se é verdade, não sei!

      Excluir
  63. Os policiais precisam reagir...mostrar quem manda. Ir para o quartel e de lá não sair! Quero ver todos os policiais fazendo isso. Quem vai prende Los? Todos estão no mesma canoa furada. Se com a pm na rua já está ruim, imagina parar tudo? Deixa o pau quebrar. Tem que fazer igual a PM do ES.

    Deixa a porca torcer a rabo.

    ResponderExcluir
  64. NÃO ADIANTA RECLAMARMOS A QUEM NÃO TEM OUVIDOS PARA NÓS !!!PEZAO MENTIROSO !SEM CARÁTER!QUEM PAGARÁ MINHAS CONTAS VENCIDAS??O MÊS DE OUTUBRO QUE RECEBI NÃO DEU PARA NADA !QUE MISÉRIA O DESGRAÇADO DO PEZAO NOS TRANSFORMOU!QUE VERGONHA SEM DINGEIRO PRA FAZER NADA !!!

    ResponderExcluir
  65. NÃO ADIANTA RECLAMARMOS A QUEM NÃO TEM OUVIDOS PARA NÓS !!!PEZAO MENTIROSO !SEM CARÁTER!QUEM PAGARÁ MINHAS CONTAS VENCIDAS??O MÊS DE OUTUBRO QUE RECEBI NÃO DEU PARA NADA !QUE MISÉRIA O DESGRAÇADO DO PEZAO NOS TRANSFORMOU!QUE VERGONHA SEM DINGEIRO PRA FAZER NADA !!!

    ResponderExcluir
  66. Boa tarde Servo! O aumento anual é para todos servidores públicos de acordo com inflaçao ou selic,a partir de 1° Janeiro,a segurança tambem terá reajuste. Faça uma materia explicando.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde a todos servos senhor pode me passar o número do Rio presidência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Tânia

      aí ao lado da matéria, à esquerda da tela, no alto, tem uma imagem do RIOPREVIDÊNCIA. Clique nessa imagem e a senhora vai abrir a página do Instituto com todas as informações que precisa.

      Um abraço

      Excluir
  68. Boa tardeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee oia eu aqui de novo só que com pão e queijo e presunto(por mais uns dois dias kkkk), galera da segurança, as pessoas sabem que a vida de vcs é cruel e NUNCA reconhecida tanto pelo governo, seus comandantes e PRINCIPALMENTE pela sociedade que elas pensam que NÃO estão sofrendo, mas são vcs que nos dá AINDA um pouco de chances de dar um rasante na praia, parques etc sem demorar muito, entendam SEM VOCES para estar nas ruas, estaremos perdidos. Abraço espero que essa turbulência entre mortos, sem salários, falta de reconhecimento sesse o MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, caso contrário a sociedade vai sentir na PELE o que é estar totalmente ABANDONADA.

    ResponderExcluir
  69. Seguem as datas dos pagamentos informados/realizados durante o ano de 2017 para o GRUPO DE SERVIDORES QUE RECEBE POR ÚLTIMO OS SEUS SALARIOS/BENEFÍCIOS.
    Importante ressaltar que estas datas foram informadas pelo Governo e não consideram erros ou a demora da portabilidade!!
    DEZEMBRO 2016
    804,00 - 26/01
    688,00 - 31/01
    947,00 - 02/02
    2290,00 - 06/02
    Restante - 08/02
    JANEIRO 2017
    577,00 - 22/02
    878,00 - 08/03
    435,00 - 13/03
    979,00 - 15/03
    Restante - 17/03

    FEVEREIRO 2017
    17/04
    MARÇO 2017
    12/05
    ABRIL 2017
    700,00 - 14/06
    300,00 - 19/06
    450,00 - 21/06
    250,00 - 27/06
    500,00 - 06/07
    Restante - 12/07
    MAIO 2017
    550,00. - 14/07
    Quem recebe até 1550,00 - 03/08
    1200,00 - 11/08
    Restante de maio, junho e julho nos dias 14 e 15 de agosto com a VENDA DA FOLHA DE PAGAMENTO PARA O BRADESCO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuando.....
      AGOSTO 2017
      Quem recebe até 2052,00 - 15/09
      Quem recebe até 2744,00 - 22/09
      Quem recebe até 3322,00 - 06/10
      Quem recebe até 6161,0 - 17/10
      Restante - 07/11
      SETEMBRO 2017
      Quem recebe até 2826,00 - 17/11
      Quem recebe até 4428,00 - 07/12
      Restante -14/12

      OUTUBRO E O 13/2016 para os que não tinha recebido foi pago em 20/12

      Espero que ajude!

      Excluir
    2. 13° de 2016 para os aposentados e pensionistas que recebiam até 3200,00 bruto - pagamento realizado em 20/03.

      Excluir
  70. Agora pensando no dia 31 para 01/01/18, minhas bebidas já estão prontas para as visitas pró-seco(copo plástico infantil sem nada dentro) de entrada, champanhe de ki-suco com gelo seco para dar aquela sensação de UAL rsss, ABSOLUTamente de corante ou anilina, em Copacabana vai ter SÓ 17 minutos de queima de fogos, aqui arrumei uma guerra estre bandidos com hora marcada que vai durar 05 horas kkkkkkkk tirei onda com a prefeitura kkkkkkkkkkkkk tira gosto self-servida no palitinho de dente grão de arroz cru. SHOW DE FESTA kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde servo , será q tem alguma possibilidade do governo pagar alguma coisa de novembro até quinta feira ? Pois sexta feira o sistema bancário não funciona .

    ResponderExcluir
  72. Turistas senda assaltados. Eles dariam um jeito rapidinho...

    ResponderExcluir
  73. Ate agora to tentando entender esse bendito emprestimo. Deve ser so p pagar juro aos bancos. Ele fez o que sempre faz. Eu hein

    ResponderExcluir
  74. Quero as gratificações!!!! Sem elas não tenho como comprar comida e pagar contas em atraso.Mandei meu filho pra casa de parentes pra poder ter o que comer....eu me viro até com um copo d'água.Agora criança não.SOLTA AS GRATIFICAÇÕES PEZAO

    ResponderExcluir
  75. Duvido que alguém pague alguma coisa antes do final do ano. Pra mim só no ano que vem. Vamos torcer e ter fé em Deus.💓

    ResponderExcluir
  76. Os Policiais não tiveram suas férias suspensas, apenas que se encontra em férias em dezembro a mesma será interrompida em 30 de dezembro e quem entra em férias em janeiro só inicia em 02 de janeiro.

    ResponderExcluir
  77. A Máfia está entendendo que o povo do Rio aceita tudo! Enquanto não houver uma paralisação GERAL nada vai acontecer! ESTAMOS COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO! SEGURANÇA E AS DEMAIS ÁREAS TEMOS QUE NOS UNIR E PARAR O RIO DE JANEIRO DE 31 PARA 01 DE JANEIRO Vai ser BOMBÁSTICO O RESULTADO! OS MAFIOSOS VÃO FICAR NA MÃO DO PALHAÇO

    ResponderExcluir
  78. e o povo inerte... calado...
    Sinceramente não sei mais o q falta pra esse povo reagir, por aumento de 20 centavos na passagem vi o RJ parar e agora essa covardia sem precedentes, resta pedir a Deus pra nos guardar.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog