SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

SERVIDORES DO ESTADO REALIZARAM ATO UNIFICADO DE PROTESTO EM FRENTE A ALERJ - 08/11/2017 - AVALIAÇÃO POSITIVA !

BOA ADESÃO - POUCA CONFUSÃO - NEGOCIAÇÃO COM O PRESIDENTE DA ALERJ - ABERTO CANAL DE COMUNICAÇÃO DIRETA EM AUDIÊNCIA COM O GOVERNADOR
Na maior parte do tempo, o ATO UNIFICADO dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, foi realizado dentro de clima absolutamente normal. Os inevitáveis desvios no trânsito e retenções aconteceram, sendo um transtorno normal em situações dessa natureza.

Ocorreram ainda alguns momentos de maior tensão, e um confronto entre policiais do Batalhão de Grandes Eventos da PM, e manifestantes, aconteceu, quando foram lançadas algumas bombas e detenção de algumas pessoas. Estes fatos serão esclarecidos posteriormente pela autoridade encarregada de registrar a ocorrência.

A ADESÃO ao ATO pode ser considerada boa em comparação com outras manifestações na ALERJ, quando do período de VOTAÇÕES das MEDIDAS do Pacote Fiscal. A forma como tudo ocorreu agora, também pode ser saudada. O Blog escreve a matéria quando a manifestação ainda não foi dada por encerrada, podendo, portanto, ser necessário acrescentar alguma informação a ela.

Representantes dos servidores foram recebidos pelo presidente da ALERJ - Jorge Picciani, e foi encaminhada uma audiência com o governador. Dessa forma, pode-se dizer que, foi um SUCESSO a manifestação de hoje. O PROBLEMA DOS SERVIDORES FOI COLOCADO EM EVIDÊNCIA, A PAUTA DE REIVINDICAÇÃO ENCAMINHADA, A PRESENÇA DE SERVIDORES FOI SIGNIFICATIVA, E O GOVERNO VAI DAR "SATISFAÇÃO", DIALOGAR COM OS SERVIDORES, ficando ainda reforçada a programação / cronograma de dar início agora em NOVEMBRO na quitação de todos os salários e gratificações em atraso.

Parabéns aos que ORGANIZARAM e PARTICIPARAM do ATO UNIFICADO.

Se há alguma coisa a se lamentar, ´foi a quase nenhuma cobertura dada pelos veículos de comunicação ao PROTESTO de hoje. Se tivesse ocorrido muito tiro, fumaça, bomba, correria, quebradeira, aí teria cobertura ao VIVO. Como foi um ATO dentro da legalidade e com pouca confusão (inevitável em situações dessa natureza), a imprensa não se interessou como deveria.

Uma pena.

137 comentários:

  1. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-sao-recebidos-por-picciani-conseguem-reuniao-com-pezao-para-dia-16-22045206.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gnt é mais bla bla ...pagamento já!

      Excluir
    2. 👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾👍🏾!!!!

      Excluir
  2. Estive na esquina de Assembléia com Primeiro de MARÇO desde às 13:30 hs até às 16:00 hs. Minha associação se fez presente em bom número. Lamento que alguns arruaceiros com máscaras tenham se infiltrado, foram eles que protagonizaram as agressões aos Policiais Militares de serviço. Vi que os servidores da segurança, principalmente Bombeiros e PMs, fizeram uma proteção humana para as senhoras pensionistas e os idosos presentes. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns eu estava lá! Foi muito positivo!!! Esta difícil mais vamos que vamos, quem tem ffome tem pressa! Boa noite estou muito cansada mais dever cumprido!

      Excluir
    2. Parabéns Édna Martins juntos nessa missão.

      Excluir
    3. Esses arruaceiros são implantados pelo próprio governo pra desacreditar os servidores. Foi assim nas manifestações de 2013 , onde eles infiltraram aqueles bandidos pra afastar o povo das manifestações.

      Excluir
    4. Alexandre, me desculpe, vc estava lá mesmo? Eu estava entre o carro de som e as grades. Estava pertinho quando aconteceu a única confusão da manifestação. O companheiro Dórea, servidor, tentou entrar derrubando a grade. E foi agredido covardemente pelos policiais. Agredido depois de contido, inclusive. Eu vi. Estava pertinho. Inclusive meu marido que nem é servidor, foi pra cima dos policiais juntamente com outras pessoas em defesa dele. Foi lançado gás lacrimogêneo, ficamos passando mal e voltamos. Não foram mascarados que começaram nada. Foi um servidor sempre atuante nas manifestações tentando protestar de forma legítima, pois a Alerj deveria ser de livre acesso ao povo.

      Excluir
  3. Parabéns MUSPE,pelo Grande ATO.Obrigada a cada servidor que compareceu e corajosamente e efetivamente, nos representou,Graças a Deus.

    ResponderExcluir
  4. Estou orgulhosa com a manifestação..Foi maravilhosa! Vamos aguardar o que PEZÃO vai fazer. Já mostramos que nao se deve brincar com a dignidade dos servidores.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde....não pude ir, mas minha gratidão aos que estiveram lá e a vc Servo. Bom que correu tudo bem dentro da normalidade. Lamentável a ausência das grandes redes de imprensa, tipo Globo....sem problemas nós temos vc. Espero que esse movimento tenha um efeito mais positivo para todos nós. Um caminho para o diálogo na busca de resolver essa situação. Obrigada Servo e a todos que foram na manifestação. Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. Os aposentados e pensionistas tem algum representante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é vamos continuar passando fome??? Até quando. O q foi positivo? Falaram de datas para pagamento ou estão se contentando com agosto??? Absurdo

      Excluir
    2. Não sei, Viviane. Da Educação temos o Sepe que tem representante de aposentados, mas estive na manifestação até as 17:30 e vi alguns idosos e idosas. Uma senhora caiu e machucou o nariz na hora em que corremos pra Rua São José. Mas vimos jovens mascarados, sim. Um grupo grande ficou e a liderança disse que não liberaria a rua se o Dória, líder tb do grupo, não fosse liberado. Agora é ver as notícias. Como professora aposentada, fiquei feliz de participar. Havia muitos fotógrafos e espero que a imprensa dê cobertura. Acredito que foi bem positiva a presença. Ninguém pode dizer que havia pouca gente.

      Excluir
    3. Oi Boa tarde amigos alguém pode me esclarecer se ficou acertado alguma data para os pagamentos ? Obrigado 😰

      Excluir
    4. A fome tem pressa... o resto é conversa de Piciane o milionário e do Dornelles o fazendeiro rico do Estado.

      Excluir
  7. Boa tarde a todos, quero parabenizar a todos os servidores independente de classe que compareceram na manifestação e aos servidores que por algum motivo plausível não pode comparecer, fizemos a nossa parte em prol de um todo, já era de se esperar algo NÃO definido pois o nosso mal governante não está no Rio, porém foi válido ao meu ver.
    AGORA PARA QUEM NÃO FOI E CRITICOU QUEM FOI, em especial a senhora Teresa Souza, Espero que vc não esteja passando dificuldades, sem falta de pagamento, e espero que NUNCA fique de coração. Pq é fácil estar em casa e criticar TODOS os servidores que lá foram e ainda continuam tentando de alguma forma mudar esse quadro. MUITO OBRIGADO senhora Teresa Sousa pelo seu MAU comentário na enquete anterior, procure Deus porque nós já estamos com Ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pão com ovo, muito show sua colocação!!! Parabéns!!!

      Excluir
  8. Boa tarde gostaria de saber se alguém deixou de receber o pagamento ontem,meu marido é aposentado até agora não caiu na conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite o pagamento da minha mãe não caiu até agora Ela é aposentada alguém mais não recebeu

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. tentaram no início fazer tulmuto, mais quebraram a cara não sei porque lançaram aquela bomba, não entendi porque estava pacífico o movimento,confesso que me senti orgulhosa embora não esteja com o nosso governo, FÉ EM DEUS, juntos e ordeiros somos fortes.

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus, obrigada por ter protegido os que foram lutar por todos os que não puderam ir, quando fui convocada para secretaria de saude chorei de alegria, hoje choro de tristeza, vergonha e humilhação, estou sendo despejada, com restrições em meu nome e sem saber como colocar comida em casa, e com vergonha de mim mesmo. obrigada a todos que foram. que deus nos proteja

    ResponderExcluir
  11. É o que eu disse, vocês escutaram o que já sabiam, mas foi um sucesso o movimento. Fiquei observando de perto, gostei, foi bastante servidores dessa vez. Teve pouca repercussão porque o PEZÃO fez pedidos a algumas pessoas do meio, para evitar alarde, ele tem como conseguir isso, vejam que o rjtv não fala mais sobre esse assunto, só com a autorização dele. agora, acreditar em PICCIANI é a mesma coisa que acreditar em cegonha. é outro safado prometedor. não cumpre nada em relação a servidores. mas vamos ver até dia 10/12 o que pode acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acreditar em Piciane, o Rico Gordo, milionário como o Dornelles, o fazendeiro 👨‍🌾 abastado....
      Enfim Pezão o medíocre, Gustavo o bufão que vai pra Nova York quando as coisas ficam feias.... e acredita-se em papAi Noel. PAGANENTO É PRA ONTEM!!!!

      Excluir
  12. Mais 8 dias sem dinheiro... Só na próxima quinta feira q se vai saber se vamos aguardar mais uma semana (prazo q se diz haver/haveria pagamento) ou se vamos reber setembro junto com outubro no dia do pagamento de outubro (dia 16, a quinta feira da reunião). Quase 6 por meia dúzia. Foi exercício de cidadania a participação na Manifestação: parabéns a todos. Q mais MANIFESTAÇÕES venham para nós mostrarmos verdadeiros e alertas cidadãos do Rio, do Estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Alguém sabe do pagamento da segurança

    ResponderExcluir
  14. Agora se pezao deposita Setembro outubro dos aposentados da educação.e outros

    ResponderExcluir
  15. Servidores e pensionistas essa LUTA ainda não acabou, teremos outras até ser colocado tudo em dia e em ordem. Parabéns a todos que foram e aos que não puderam ir porém apoiaram parabéns a voces também.

    ResponderExcluir
  16. Olha a inflação de 1,75% do governo .

    Fonte: Banco Mundial

    "O Brasil tem a maior carga tributária do mundo, para pagar a
    MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO"

    Tributos no Brasil - uma vergonha!!!

    Medicamentos 36%
    Luz. 45,81%
    Telefone 47,87%
    Gasolina 57,03%
    Cigarro 81,68%

    PRODUTOS ALIMENTÍCIOS BÁSICOS
    Carne bovina 18,63%
    Frango 17,91%
    Peixe 18,02%
    Sal 29,48%
    Trigo 34,47%
    Arroz 18,00%
    Óleo de soja 37,18%
    Farinha 34,47%
    Feijão 18,00%
    Açúcar 40,40%
    Leite 33,63%
    Café 36,52%
    Macarrão 35,20%
    Margarina 37,18%
    Molho tomate 36,66%
    Biscoito 38,50%
    Chocolate 32,00%
    Ovos 21,79%
    Frutas 22,98%
    Álcool 43,28%
    Detergente 40,50%
    Sabão em pó 42,27%
    Desinfetante 37,84%
    Água sanitária 37,84%
    Esponja de aço 44,35%

    PRODUTOS BÁSICOS DE HIGIENE
    Sabonete 42%
    Xampu 52,35%
    Condicionador 47,01%
    Desodorante 47,25%
    Papel Higiênico 40,50%
    Pasta de Dente 42,00%

    MATERIAL ESCOLAR
    Caneta 48,69%
    Lápis 36,19%
    Borracha 44,39%
    Estojo 41,53%
    Pastas plásticas 41,17%
    Agenda 44,39%
    Papel sulfite 38,97%
    Livros 13,18%
    Papel 38,97%

    BEBIDAS
    Refresco em pó 38,32%
    Suco 37,84%
    Água 45,11%
    Cerveja 56,00%
    Cachaça 83,07%
    Refrigerante 47,00%
    Sapatos 37,37%
    Roupas 37,84%
    Computador 38,00%
    Telefone Celular 41,00%
    Ventilador 43,16%
    Liquidificador 43,64%
    Refrigerador 47,06%
    Microondas 56,99%
    Tijolo 34,23%
    Telha 34,47%
    Móveis 37,56%
    Tinta 45,77%
    Casa popular 49,02%
    Mensalidade Escolar 37,68% (ISS DE 5%)

    *ALÉM DESTES IMPOSTOS, VOCÊ PAGA*
    - DE 15% A 27,5% DO SEU SALÁRIO A TÍTULO DE IMPOSTO DE RENDA;
    - PAGA O SEU PLANO DE SAÚDE,
    - O COLÉGIO DOS SEUS FILHOS,
    - IPVA,
    - IPTU,
    - INSS,
    - FGTS
    - ETC.

    DIVULGUE !

    O Brasil precisa de atitude do povo!

    Somos 208 milhões de Brasileiros....sendo sacaneados por 600 políticos de Brasília....

    - Sem querer cortar seus próprios gastos e exagerados privilégios, o governo repassa o alto custo da sua corrupção e incompetência para a população pagar........... e ainda afirma que não tem dinheiro!!

    "- Vai ficar parado?!"
    -1 minuto para mudar o 🇧🇷 e defender a família de hoje e do futuro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu do gás de cozinhar que aumentou 4,75%

      Excluir
    2. Gostei! Já falamos disso antes, mas o mal maior são os acima dos políticos, os que os compram e manipulam a mídia e nos passam a ideia de que política não presta. A ELITE DOS RICOS BRASILEIROS, banqueiros, as grandes empresas empreiteiras eles é que mantém as coisas como são. Mas quem vai limpar a privada deles se não os ferrados dos pobres; famintos; e odiados por eles... já via a fortuna dos donos da Amil, da Odebrecht, dos Marinhos, dos 3 bilionários da Ambev, do BTG Pactual, da família do Blairo Magi - bilionário político da soja... dos donos do Itaú-Unibanco. São esses os verdadeiros causadores da situação atual - os políticos são uns bonecos na mãos deles.

      Excluir
  17. Não pude ir pois eu moro na região dos lagos e não tive condições de ir a manifestação pois não tenho dinheiro e em com pedir emprestado e nem para eu comer mais eu agradeço a todos e dou o meuso parabéns para os organizadores desse evento e que Deus nós ajudá .

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Lidar com terroristas do naipe desses Picciani e Pezão só com papinho e passeata pacifica com medo de serem taxados de vândalos n conseguiram nada

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde, tive hoje na ALERJ e constatei um enorme efetivo de policiais fazendo a segurança da casa.
    Espero que o governador tenha o mesmo carinho quando vcs subirem ao morro para trocar tiros com bandidos!
    O mínimo que esperava era nenhum policial fazer resistência contra os manifestantes, pois eles estavam lá para brigar pelo direito deles também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai perde o emprego e deixa a família com fome

      Excluir
    2. Gostei! Já falamos disso antes, mas o mal maior são os acima dos políticos, os que os compram e manipulam a mídia e nos passam a ideia de que política não presta. A ELITE DOS RICOS BRASILEIROS, banqueiros, as grandes empresas empreiteiras eles é que mantém as coisas como são. Mas quem vai limpar a privada deles se não os ferrados dos pobres; famintos; e odiados por eles... já via a fortuna dos donos da Amil, da Odebrecht, dos Marinhos, dos 3 bilionários da Ambev, do BTG Pactual, da família do Blairo Magi - bilionário político da soja... dos donos do Itaú-Unibanco. São esses os verdadeiros causadores da situação atual - os políticos são uns bonecos na mãos deles.

      Excluir
    3. Revoltado, exatamente! Rômulo, sabemos que eles tinham que estar lá. Mas não havia necessidade de agir com tanta truculência. Eram muitos policiais. Poderiam ter contido o companheiro de forma civilizada. Ou é obrigatório lançar bombas contra manifestantes? A manifestação foi pacífica. Pacífica até demais na minha opinião. Eu estava bem na grade. Eles estavam rindo, debochando da nossa cara. Juro que não entendi.

      Excluir
  21. Tudo bem, o ato foi bom, maravilhoso, mas com esses Bandidos não dá para confiar, vão nos levar na vaselina, essa banda Podre sempre esteve do lado desde Carrasco, Pezão. Ele vai fingir vai fingir que vai fazer e nós iremos fingir que acreditamos. O fato que eles declararam guerra ao servidor público, pensionistas e aposentados. Estão nos matando aos poucos e ao muitos pensionistas. Não podemos aceitar isso de forma pacífica. Não é somente o voto em 2018 que vão ficar impressionados, eles tem que receber o impacto agora, já. Precisamos colocar um texto nesses bandidos engravatados. Por onde eles passarem, usaremos palavra de ordem, escarrar no chão, enverginha-los, porque maior vergonha, constrangimento passamos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Valdir

      Não me parece que ainda exista servidor ou representante de servidor que ainda acredite no PEZÃO e companhia.

      Isso aí é um jogo de xadrez. O governo e os políticos que apoiam esse governo, do Rio e de Brasília, só se movimentam sob pressão. A manifestação é uma parte dessa pressão, tem que prosseguir com todo tipo de protesto.

      Excluir
  22. Não vamos parar!!! Agora vamos invadir o Palácio Guanabara pra fazer ouvir a voz dos necessitados(aposentados),que ganham migalhas,falar com o chefe dos melicianos Pezão...Até nos pagar tudo que nos é de direito com juros e correções monetárias,pq nossas dívidas acrescentaram juros tbm.Não acabou a luta!!! Vamos de novo,agora com o chefão da ladroagem fazer nos pagar tudo...

    ResponderExcluir
  23. Q merda acho q não adiantou nada sinceramente .
    Pq esse corno tenq paga pelo menos setembro.
    Ele falo q ia paga agosto logo após pagaria setembro .

    ResponderExcluir
  24. Derrubaram um muro nos cracudos...e so se fala nisso o dia todo....manifestacao?...reinvidicacoes dos servidores?..pressao pelo absurdo do "não pagamento??.....nada disso...todo o aparato do sistema movido para cobrir o desabamento de um muro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A globosta joga com o governo, mas na Record passou direto.

      Excluir
  25. Excelente negociação com o picciani...nao disse quando vai pagar...marca uma reunião daqui a 1 semana...pra uma outra do mesmo partido dizer a mesma coisa...excelente pra quem???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc vamos esperar ate o dia 16/11 quando vence outubro vamos ver se o governo vai ter a cara de pal de pagar outubro sem ter pago nada de setembro!

      Excluir
    2. O Picciani já deve ter ligado para Brasília. Não por ser "bonzinho", mas ele precisa de votos, para ele e a família, e a pressão dos servidores liga o ALERTA que eles tem que se mexer.

      Política e políticos, funcionam assim.

      Excluir
    3. Pezão dá prioridade de pagamento aos empresários financiadores seus.
      Para os pobres não teve nunca e jamais terá pressa. Ele canta a música que os da classes abastadas do estado impõem. É o Dornelles é um desses. Já vi com os próprios olhos 👀 a fartura de terra que o velho milionário tem...

      Excluir
  26. Com todo respeito aqueles q se dispuseram a comparecer...mas não obtivemos conquista concreta alguma p aqueles q ainda não receberam e estão passando necessidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Romilo

      O senhor acha que esse problema se resolve assim, de forma tão simples ?

      A manifestação de hoje, é mais uma contribuição que MUITOS tem dado no sentido de resolver ou minimizar essa situação gravíssima. Isso é uma "guerra". Já tivemos muitas batalhas, outras virão.

      Hoje, um grande número de servidores, alguns superando dificuldades e correndo riscos, se dispuseram a lutar por 460 MIL servidores, e por uma população de 12 MILHÕES de pessoas.

      Agora, só sendo muito desinformado, só estando completamente fora de como as coisas acontecem, é que alguém poderia pensar que com a manifestação, num estalar de dedos, o pagamento sairia.

      Não é assim que funciona. Tem que insistir, cobrar, perseverar, marcar presença, protestar.

      Excluir
    2. Servo as pessoas pensam que realmente é assim num estalar de dedos. Mas se parerem para pensar quanto tempo estam sem pagamento? 2 ou 3 meses ai acham q em questão de 3 horas estará tudo na conta? Claro que não

      Excluir
    3. Achei o número de servidores pequeno, especialmente diante do massacre que é imposto pelo desgoverno do Estado, porém como o protesto não teve nenhum grande incidente, ao contrário dos anteriores, isso talvez estimule um comparecimento maior nas próximas manifestações. Os atos no Rio de Janeiro têm sido marcados por violência policial, disparada por pessoas estrategicamente recrutadas para dar à polícia a desculpa para encerrar de forma truculenta os protestos, sejam eles ligados aos servidores ou não. Ontem, houve um momento em que a temperatura subiu, mas o incidente foi logo contornado, permitindo que o ato continuasse.

      Embora tenha certeza de que se tivesse havido uma grande mobilização dos servidores desde o início, nós provavelmente não estaríamos aqui tendo essa conversa, o fato é que muitos deixam de ir às manifestações por medo e não posso tirar a razão deles. Quem sabe uma manifestação sem grandes incidentes não seja o incentivo que esses servidores e a própria população precisem para tomar as ruas novamente e usar os meios que a democracia proporciona para resistir a todas as agressões aos seus direitos, tanto por parte do Estado quanto do governo do Vampiro?

      Excluir
    4. M. Rocha bom dia, o que aconteceu no ano passado quando começaram as manifestações, foi a participação NÃO autorizada do black bloc tendo como a principal organizadora a chamada sininho e que em depoimento, afirmou ter um deputado do PSOL envolvido e com isso criou o enfraquecimento do movimento pois foi visto pela mídia escrita e televisiva que os servidores e pensionistas eram arruaceiros, só que foi caindo a mascara de quem era responsável pela depredação. E muitos servidores e pensionistas evitaram de comparecer. Hoje os servidores já estão mais atentos a essas pessoas que tentam se infiltrar e quando detectam, de imediato avisa aos organizadores ou a polícia, isso foi feito ontem em algumas ruas em volta.

      Excluir
    5. Isso mesmo, mas a atuação dos black blocks começou naqueles protestos de 2013 e, desde então, sucessivos governos têm de fato se aproveitado disso para desqualificar os movimentos organizados tanto pelos servidores quanto pela população, como se fossem todos um mero convite à violência e ao vandalismo. Por essa razão é que avalio como positivo o ato de ontem, para que os servidores e a população percam o medo de participar. Se nós tivéssemos mais uma manifestação recheada com bombas, spray de pimenta e gás lacrimogêneo, certamente isso desencorajaria a participação de muitos. Eu tenho comparecido a praticamente todas as manifestações, inclusive à de ontem, mas não vou dizer que me sinto à vontade e não deveria ser assim numa democracia, não é? O povo nas ruas reivindicando seus direitos deveria ser algo natural e cercado de respeito.

      Excluir
  27. Pois é
    Enquanto isso ficamos com FOME.
    E os idosos sem remédios.

    ResponderExcluir
  28. No RJTV nada se falou...
    Emissora amiga do pezão ladrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a elite da mídia vai falar de um mal que ela própria é uma das causas. Por receber materiais pagas do governo. E a mesada todo mês... não fala mesmo!!!!

      Excluir
  29. Caracas é incrível que ainda tem pessoas criticando a galera que foi a manifestação pqp.

    ResponderExcluir
  30. Foi muito boa a manifestação sim!!Mostramos a nossa insatisfação geral!Foi bom ,mostrar a eles que não estamos conformados com nada que está acontecendo e que está afetando nossas vidas!Valeu e muito!

    ResponderExcluir
  31. Foi muito boa a manifestação sim!!Mostramos a nossa insatisfação geral!Foi bom ,mostrar a eles que não estamos conformados com nada que está acontecendo e que está afetando nossas vidas!Valeu e muito!

    ResponderExcluir
  32. Vamos continuar na luta.Deus está a'frente.👼

    ResponderExcluir
  33. BOA tarde pessoal.
    Passou agora na Globonews a manifestação.
    Mas nada tão profundo.
    Governo Corrupto e CRETINO.
    A informação é daqui a 20 dias.
    Até quando aguentar???
    REVOLTADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns 🎉 sua revolta e mais que justa! Pois o seus dinheiro 💰 está nas mãos erradas e não na sua onde deveria estar!!

      Excluir
  34. 20 dias para sair o dinheiro do empréstimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite

      Até 20 dias.

      Pode sair bem antes se o governo FEDERAL quiser, se o GOVERNO do Estado do Rio de Janeiro se esforçar, se os deputados federais se interessarem pela causa e se os servidores e a população PRESSIONAREM.

      Excluir
    2. Servo aí está a questão, conseguiram uma audiência com o Governador dia 16, vamos dizer que antes disso ele pague tudo e ainda de quebra apresente o tão famoso e pedido calendário de pagamento, essa reunião vai servir pra que mesmo ???

      Excluir
  35. Boa noite a todos! Obrigada a todos vcs que puderam ir à manifestação de hj lutar pelo direito de todos! Eu moro no interior de SÃO PAULO, então por essa razão não fui!! Parabéns! Ainda que ele tenha marcado uma reunião com Pezão para dia 16/11,pode ser que tenhamos resposta positiva antes,vamos torcer pra que tudo corra bem!!! Um abraço fraterno a todos!

    ResponderExcluir
  36. Alguém já conseguiu ver o contracheque do mês 10 rioprevidencia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. D eu vi hoje pelo aplicativo não saiu nada fui tentar ver agora a página não abre é uma sacanagem para ver um contracheque

      Excluir
  37. Boa noite!!Parabéns a todos os que participaram d manifestação e muito obrigada a vc,Servo pelo grande apoio e incentivo!!!!!Um abraço

    ResponderExcluir
  38. Tenque quebra a porra toda .
    Aí eles vão ver q não estamos de brincadeira

    ResponderExcluir
  39. Parabéns pelo seu Blog. Aqui é o único lugar que temos informações corretas. Infelizmente a imprensa não apoia os servidores. Se tivesse acontecido badernas eles dariam a cobertura.

    ResponderExcluir
  40. Mesmo que não tenham pedido a minha opinião darei do mesmo jeito. Quando vcs fazem manifestações quantos gatos pingados comparecem? Meia duzia né! Então parem de reclamar e levante a mão pro ceu e agradeça a deus se compareceram 100 ou 1.000 se adiantou ou não por mais ajuda que vcs tem nunca estão satisfeitos afff

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Servo e a todos. A luta continua, vamos vencer essa batalha. Deus é Pai!!

    ResponderExcluir
  42. Sou viúva de policial morto em 99 e em 2012 a Rioprevidência bloqueou meu pago entrei com processo,ganhei em segunda instância e desde março que eles receberam intimação e até agora não me pagaram nem me informam nada,entro direto aqui no blog pq assim me informo,desde o bloqueio minha vida virou de cabeça pra baixo e hj vejo tb o sofrimento de todos vcs

    ResponderExcluir
  43. Boa noite minha filha recebe pensão do pai falecido em 2001,ela recebe a especial e a rioprevidencia,sei a da rioprevidencia ela vai perde com 26 anos ela cursa faculdade,mas gostaria de saber se a pensão especial da PM é vitalícia pra ela também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que ela só perca se casar.

      Excluir
    2. Esse tipo de privilégio é que deveria acabar!! Pensão vitalícia pra filha!!?? Absurdo do tempo que os milicos estavam no poder!

      Excluir
    3. Bom dia, as pensões são regidas pela lei em vigor na data do óbito do servidor. Desde 1999, as filhas maiores não têm mais direito à pensão, não posso afirmar quanto à pensão especial, mas creio que ambas serão encerradas. É preciso ressaltar, porém, que mesmo nessa hipótese, os valores recebidos pela filha serão revertidos para a esposa, que passará a receber a pensão integral.

      Excluir
    4. Sofia, a lei que instituiu essa modalidade de pensão é de 1953, se não me engano, nada tem a ver com os militares. A questão é que a condição das mulheres na década de 50 era bem diferente dos dias atuais, se elas não se casassem, não havia muito futuro. Ainda hoje, ao contrário do que imaginamos, a mulher está longe de ter uma condição de igualdade, particularmente no mercado de trabalho, onde ela ganha menos para exercer a mesma atividade que um homem, é sempre preterida no momento das promoções e ainda pena com dupla jornada, pois chega em casa e, em vez de descansar, vai cuidar dos filhos e das tarefas domésticas. Recentemente, foi publicado um levantamento da ONU sobre a questão da igualdade de direitos entre homens e mulheres e pelo andar da carruagem, no Brasil, eles estimam que essa igualdade só acontecerá daqui a 98 anos.

      Atualmente, creio que apenas as filhas dos militares mantêm esse tipo de pensão, não sei se é o caso de algum Estado ou Município, mas o direito delas têm que ser respeitado, aliás não só o delas, mas os direitos de todos. Essa agenda perversa de retirada de direitos que atinge todos os brasileiros só é possível, porque no Brasil o respeito à lei é frouxo e submisso à conveniência dos que ocupam o poder. Concordemos ou não, se um direito foi concedido em virtude de lei, sem fraudes, ele tem que ser respeitado.

      Excluir
  44. A MANIFESTAÇÃO VALEU, SIM! DEMONSTROU O QUE O SERVIDOR ESTÁ PASSANDO COM OS PAGAMENTOS ATRASADOS!: FOME E HUMILHAÇÃO!! PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  45. Cheguei em casa agora , valeu a todos guerreiros q compareceram a manifestação , sei q muitos q não puderam ir por algum motivo queria estar lá, foi uma boa manifestação , mostramos q não estamos de bobeira e eles souberam disso hoje q a cobra vai fumar , foi só um aviso para mostrarmos nossa indignação é q podemos nos unimos , valeu galera.

    ResponderExcluir
  46. Se queres a PAZ
    prepare-se para a guerra.
    Boa Noite, meus sinceros agradecimentos quem compareceu a manifestação. Ainda bem que nao houve incidentes.
    Tem que ser assim: todas as categorias unidas.
    Vamos ter Fé.

    ResponderExcluir
  47. Empresários Carioca em conversa com Ministro Enrique Meirelles, diz que vinda de empréstimo é melhor no final de novembro, aquecer as vendas na primeira semana de dezembro. Enquanto isso o povo seferra,Ou seja , não vão liberar o dinheiro agora.

    ResponderExcluir
  48. quero aqui deixar meu agradecimento a todos que foram a manifestação e lutou por também quem não pode ir.
    estão todos de parabéns
    só vi reportagem na Record

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Carla Dimas!!!
      Do pessoal do blog só me encontrei com a Edina Martins...
      Estivemos juntas até pouco antes de começarem a lançar as bombas de gás e levarem alguns amigos presos!
      Porém mesmo assim quem esteve lá mas está de parabéns pois a luta e uma só.
      A segurança tomate o fim...
      E nos mensional a cada oportunidade 👏👏👏 sempre repetindo q o execultivo são os mas prejudicados com até 3 meses de salários atrasados.

      Excluir
  49. Pensionista Revoltada
    Sinceramente acho que não obtivemos nenhum resultado. Ninguém vive de promessas, o que interessa e solução concreta. Deixe de pagar a um funcionário da iniciativa privada e veja se ele vai trabalhar. Enquanto não houver uma greve real e séria a situação não mudará. Se não exist remédio,gaze, etc nos hospitais eles não tem como promover o atendimento dos pacientes. Se os professores são desrespeitados ,não têm material para desenvolverem um trabalho satisfatório, eles não podem trabalhar. Se a polícia está desarmada, ela não pode trabalhar. O trabalhador sem salário de hoje e o aposentado desesperado e faminto de amanhã. Se todas as classes pensassem nisso parariam e mostrariam a sua força. Não há condições de ficar esperando 3 dias,1 semana ou 2 horas. Não precisamos de acordos e nem de palavras,precisamos de dinheiro para sobreviver neste país desumano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei!!!!
      Dinheiro 💰 tem! Mas está em outras "prioridades"... tipo eleições 2018 kkkk

      Excluir
    2. + 20 dias de sofrimento, vinte dias para manter o acordo com o banco para lesar ainda mais nossos salários, o que sobraria das minhas contas ficará para o banco, A faca e o queijo nas mãos para pressionar o governo e não o fizeram. Nós aposentados não podemos fazer greve, mas os demais aceitam reunião para dia 16 para ouvir o mesmo do Governador. Se parasse tudo receberiam antes com uma saída. Desacreditei, minha última postagem. CANSADA DE PASSAR O DIA TODO NA REDE SEM UMA SOLUÇÃO. OBRIGADA AOS QUE REALMENTE TENTARAM NOS AJUDAR! MUITAS DORES! QUE DEUS NOS AJUDE A ESPERAR!

      Excluir
  50. Galera da segurança, mais um ponto a favor da classe.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/c%c3%a2mara-aprova-fim-de-progress%c3%a3o-de-regime-para-quem-matar-policial/ar-BBEKbnt?li=AAggV10&ocid=mailsignout

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente ainda temos que eliminar os gilmares mendes para que possamos confiar na justiça.

      Excluir

  51. Pezão dá prioridade de pagamento aos empresários financiadores seus.
    Para os pobres não teve nunca e jamais terá pressa. Ele canta a música que os da classes abastadas do estado impõem. É o Dornelles é um desses. Já vi com os próprios olhos 👀 a fartura de terra que o velho milionário tem...
    Viram os beneficiários das desapropriaçōes das olimpíadas - A Elite imobiliária carioca. Já viram os condomínios? Pobre no Brasil 🇧🇷 mora em muquifos, mas limpa a privadas deles e passa a roupa deles. Oo Pezão come na mão deles os abastados cidadãos honrados cariocas...

    ResponderExcluir
  52. Boa noite! Em uma casa ( Política) as coisas não funciona do jeito que agente pensa, é simplesmente uma troca de ( Favores) com certeza à nossa manifestação foi de grande repercussão, só em presidente nos atender pts foi show... Pq na maioria das vezes, eles não estão nem aí para nós servidores, gente com certeza a corgia vai fazer algo .

    ResponderExcluir
  53. O ato de hoje foi muito bom. A única falha nossa foi não termos ficado de olho nos black blocks, porque em todos os atos dos servidores eles sempre arranjam problemas para nos.

    ResponderExcluir
  54. Quem recebe menos de 6000,00 fica sem pagamento de agosto?
    Até agora não caiu na conta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pagamento de Agosto já foi encerrado. Se você ainda não recebeu, procure, urgentemente, seu órgão pagador.

      Excluir
  55. Servo, conseguiram uma audiência com o Governador dia 16, vamos dizer que antes disso ele pague tudo e ainda de quebra apresente o tão famoso e pedido calendário de pagamento, essa reunião vai servir pra que mesmo ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Leonardo. Você acredita mesmo ser possível que ele pague tudo antes do dia 16? Não há a menor possibilidade disto acontecer.

      Excluir
  56. Servo...nao quero desmerecer a manifestacao e nem as pessoas q foram la...so estou dizendo a verdade...esse tipo de mabifestacao nao adianta nada...encontro com deputado e governador não e motivo pra comemorar...nao significa nada

    ResponderExcluir
  57. Oq adianta e ir la e atacar ...tentar entrar onde não pode...taca pedra...da tiro...se ferir...ser preso...isso pressiona o governo...foi oq a segurança fez quando não lhes pagaram os salários devidos...enquanto vc comemora ser enrolado

    ResponderExcluir
  58. Muito obrigado Senhor q a manifestação foi muito bem concluída... Agora vamos ver o q esse pé grande vai fazer... Todos estão d parabéns...

    ResponderExcluir
  59. Boa noite , estava também na manifestação e a minha opinião que serviu de trampolim para quem vai vir como candidato político. Uma briga para saber qual era a vez do microfone.
    Mas eu isso aí apenas a minha visão é assim colocando a opinião.

    ResponderExcluir
  60. Esses caras estão prendendo o dinheiro por pura maldade pra acabar com o funcionalismo público querendo nem saber se ta matando idosos a mando do psicopata mor Temer e essa passeata pra conversar com Picianni o qual debochou na cara dura dizendo q n só "tem" daqui a 20 dias eu realmente n entendo Brasil n dá pra contar com vcs é só Deus

    ResponderExcluir
  61. xtra
    O governador Luiz Fernando Pezão deu sua primeira previsão quanto ao pagamento do salário de setembro. Segundo o governador, a intenção é de quitar parte da dívida antes de o Estado receber o empréstimo de R$ 2,9 bilhões previstos com garantia das ações da Cedae.

    — Acabamos de pagar esse mês de agosto. Estamos querendo antes da operação pagar algo de setembro. Com a operação, esperamos para esses próximos 15 a 20 dias ter o dinheiro para por tudo em dia. Quero chegar ao final de 2017 com todos os salários em dia — cravou o governador.

    A respeito da folha de setembro, o Rio deve o vencimento a 221.604 servidores ativos, aposentados e pensionistas. A dívida acumulada é de R$ 650 milhões. A tendência é que o Estado mantenha a política de pagar os salários mais baixos para alcançar o maior número de pessoas. Pezão não passou, porém, datas sobre quando serão possíveis novos depósitos.

    ResponderExcluir

  62. Votar nulo pode anular eleição? Voto em branco vai para quem está ganhando? Para esclarecer boatos que costumam circular em época de eleição, o Tribunal Regional Eleitoral

    Confira os “mitos” da campanha:

    Mito nº 1 – Se mais de 50% dos votos forem nulos, a eleição é anulada

    FALSO

    Como apenas os votos válidos são considerados na contagem final, se a maioria dos eleitores votar nulo, todos esses votos serão descartados e ganhará o candidato com o maior número de votos válidos.

    Mesmo se mais de 50% dos eleitores votarem nulo, a eleição não é anulada. A confusão ocorre devido a uma interpretação equivocada do art. 224 do Código Eleitoral. A “nulidade” a que a legislação se refere diz respeito a votos tornados nulos por decisão judicial (devido à prática de abuso de poder político, por exemplo):

    “Art. 224. Se a nulidade atingir a mais de metade dos votos do país nas eleições presidenciais, do Estado nas eleições federais e estaduais ou do município nas eleições municipais, julgar-se-ão prejudicadas as demais votações e o Tribunal marcará dia para nova eleição dentro do prazo de 20 (vinte) a 40 (quarenta) dias.”

    Mito nº 2 – Voto em branco vai para quem está ganhando

    FALSO

    As eleições gerais de 1998 ficaram marcadas por uma mudança fundamental na totalização dos votos em branco. Prevista na Constituição da República de 1988, mas regulamentada apenas com a edição da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), a alteração tornou os votos em branco inválidos, igualando-os aos nulos. Desde então, os votos brancos também são descartados na apuração dos candidatos eleitos.

    Mito nº 3 -Nas eleições para vereador e deputado, quem tem mais votos sempre é eleito

    FALSO

    O eleitor muitas vezes não entende por que um candidato bem votado não consegue vaga no Poder Legislativo, enquanto outro com menos votos se elege. Isso ocorre porque, nas eleições proporcionais (para deputado federal, deputado estadual e vereador), as vagas são distribuídas de acordo com a votação recebida por cada partido ou coligação. Ou seja, além de obter votos para si, o candidato também depende dos votos para o partido ou para sua coligação.

    Ao contrário das eleições majoritárias (prefeito, governador, senador e presidente), em que se elege o mais votado, no caso dos proporcionais a vitória depende do cálculo dos quocientes eleitoral e partidário. O quociente eleitoral é o resultado da divisão do número de votos válidos (desconsiderados os nulos e brancos) pelo total de lugares disponíveis. Para cálculo do quociente partidário, divide-se o número de votos obtidos por partido ou coligação, pelo quociente eleitoral, chegando-se ao número de vagas a que cada um tem direito.

    Mito nº 4 – Quem não votou na última eleição não pode votar

    FALSO

    Muita gente pensa que, se não votar numa eleição, será automaticamente impedido de votar no próximo pleito. No entanto, isso não é verdade. Para ter o título cancelado, é preciso que o eleitor não tenha votado nem justificado a ausência por três turnos consecutivos.

    Mesmo se o eleitor não votou em um dos turnos, deve votar no outro. Não deixe de votar por desinformação. Consulte sua situação eleitoral e mantenha sempre seu título em dia.

    Mito nº 5 – Depois da eleição é possível saber em quem o eleitor votou

    FALSO

    Uma dúvida frequente dos eleitores diz respeito ao sigilo do voto. Seria possível descobrir em quais candidatos ele votou? A resposta é simples: não. A urna eletrônica utiliza criptografia (linguagem codificada) e não está conectada à internet. Além disso, ela somente grava a indicação de que o eleitor já votou. Com o embaralhamento interno dos dados e outros mecanismos de segurança, não há nenhuma possibilidade de se verificar em quais candidatos um eleitor votou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!!Edson ascoli,mais temos tbm que explicar constantemente tudo isso até a eleição e como fazer pra ANULAR À ELEIÇÃO NO RJ PARA 2018, tiraremos todas essas corjas de melicianos. Para anular digite 000 aperte a tecla Verde e pronto tá anulado.simples!!!

      Excluir
  63. + 20 dias de sofrimento, vinte dias para manter o acordo com o banco para lesar ainda mais nossos salários, o que sobraria das minhas contas ficará para o banco, A faca e o queijo nas mãos para pressionar o governo e não o fizeram. Nós aposentados não podemos fazer greve, mas os demais aceitam reunião para dia 16 para ouvir o mesmo do Governador. Se parasse tudo receberiam antes com uma saída. Desacreditei, minha última postagem. CANSADA DE PASSAR O DIA TODO NA REDE SEM UMA SOLUÇÃO. OBRIGADA AOS QUE REALMENTE TENTARAM NOS AJUDAR! MUITAS DORES! QUE DEUS NOS AJUDE A ESPERAR!

    ResponderExcluir
  64. Bom dia a todos. Fui na manifestação ontem. o comentário é que o Pezao vai se candidatar a deputado talvez por isso ano que vem bote os salários em dia. Vamos tirar este ladrão da politica. ativo da UERJ

    ResponderExcluir
  65. Vamos esperar dia 16 que vamos ver qual classe será beneficiado pela manifestação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Unknown, cadê a votação da PEC ontem???? Não era este o motivo da adesão da Segurança?? E aí? A PM foi desmilitarizada???
      A manifestação demonstra claramente a insatisfação!! Não tem nada a ver com alguém ser beneficiado dia 16!
      Não se esqueça que dia 16 é o 10° dia útil e a EDUCAÇÃO SEEDUC e a SEGURANÇA deverão receber o pagamento de novembro!! E tomara que as outras categorias também recebam!!!
      Pelo menos hoje o Pezão já está falando em pagar uma parte de setembro antes do empréstimo chegar aos cofres! É pouco mas para quem não dava nenhuma perspectiva já é um começo!!
      É uma questão de ver o copo meio cheio ou meio vazio!! Para a senhora a copo está sempre vazio!!!!!!

      Excluir
    2. Não verdade pagamento de outubro! Esqueci que O novo calendário paga mês vencido!!

      Excluir
  66. Unknown pela saco fake vc de novo se metendo num assunto que não te pertence, vc aqui é igual ao black bloc em manifestação so se mete pra fazer arruaça. Vc nem servidor é cara. Cala essa sua boca.

    ResponderExcluir
  67. Bom dia a todos. Se me permitem um comentário: vejo aqui muitas pessoas, servidores ou fakes, atacando o pessoal da área de Segurança, como se fossem privilegiados ou algo do gênero. Eles também acumulam uma série de pendências, como acontece com os demais servidores. E, o principal: isso é fazer o jogo do desgoverno do Estado. Em vez de culpar o Sr. Pezão e seus asseclas pelo caos instaurado no serviço público do Rio de Janeiro, os servidores preferem atacar uns aos outros. Nós temos um inimigo bem claro e ele está aboletado no Palácio Guanabara e não nos quartéis ou nas delegacias.

    ResponderExcluir
  68. xtra
    O governador Luiz Fernando Pezão deu sua primeira previsão quanto ao pagamento do salário de setembro. Segundo o governador, a intenção é de quitar parte da dívida antes de o Estado receber o empréstimo de R$ 2,9 bilhões previstos com garantia das ações da Cedae.

    — Acabamos de pagar esse mês de agosto. Estamos querendo antes da operação pagar algo de setembro. Com a operação, esperamos para esses próximos 15 a 20 dias ter o dinheiro para por tudo em dia. Quero chegar ao final de 2017 com todos os salários em dia — cravou o governador.

    A respeito da folha de setembro, o Rio deve o vencimento a 221.604 servidores ativos, aposentados e pensionistas. A dívida acumulada é de R$ 650 milhões. A tendência é que o Estado mantenha a política de pagar os salários mais baixos para alcançar o maior número de pessoas. Pezão não passou, porém, datas sobre quando serão possíveis novos depósitos.

    ResponderExcluir
  69. BOA TARDE SERVO, E NINGUÉM FALA MAIS, NOS ROYALTIES DO PETRÓLEO, QUE SERIA EM TORNO DE 4.8 BILHÕES! TENS ALGUMA NOTÍCIA SOBRE ISSO? UM ABRAÇO!

    ResponderExcluir
  70. Ontem o que se observou mais uma vez, foram inúmeros PMs covardes, soltando bombas em cima de aposentados e professores, que estão sem 3 salários, por causa de ABSOLUTAMENTE NADA! Subir a favela que é bom, pra pegar bandido de verdade não querem, mas bater em professor é MOLEZINHA! Depois vem pedir o apoio da população.

    ResponderExcluir
  71. Solicite um empréstimo urgente acessível hoje e-mail: hobelmanfinance@gmail.com tex ou ligue para + 17816567138

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog