SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 4 de novembro de 2017

SERVIDORES DO ESTADO - PREVISÃO DE PAGAMENTO E PERÍODO COM MENOS "CHUVAS E TROVOADAS"

NEM TEMPESTADE, NEM CÉU DE BRIGADEIRO

Finalmente o governo do Rio de Janeiro começa a adotar um DISCURSO menos incoerente e absurdo, e já coloca a questão do PAGAMENTO de salários atrasados de forma a não vincular essa quitação de forma absoluta, com o recebimento do EMPRÉSTIMO.

Além de colocar como "quase certo" o "zerar os débitos com os servidores ainda este mês - novembro", o secretário Gustavo Barbosa e o governador Luiz Fernando Pezão, declararam em momentos distintos, que com o dinheiro do EMPRÉSTIMO, serão pagos o 13º de 2016 (cerca de R$ 1,2 bilhão), e "as folhas que estiverem pendentes", além do RAS da Segurança.

AGORA SIM, FICOU MENOS RUIM

Trocando em miúdos, o GOVERNO já vislumbra e já deixou "vazar" que pretende pagar o que falta da folha de AGOSTO, NA SEMANA QUE VEM. Setembro, começa a ser pago logo em seguida.

QUANDO O EMPRÉSTIMO CHEGAR
Nós estaremos provavelmente com: PARTE DE SETEMBRO ainda por ser pago para os mesmos que esperam hoje por AGOSTO, PARTE de OUTUBRO por ser paga para os mesmos que hoje esperam por SETEMBRO.

A DIFERENÇA É QUE...
O tempo de atraso desse pagamento / folha, será menor. Correndo tudo como se espera, no final de NOVEMBRO os salários estarão em dia para todo o funcionalismo.

E ai ????????????????
Vamos ter que ver como será o pagamento do 13o. de 2017.

Vai entrar o restante de R$ 900 Milhões do Empréstimo, o que permitirá no mínimo DEZEMBRO pago em Janeiro/2018, também em dia.

DEPOIS...
" A cada dia basta sua agonia".

132 comentários:

  1. Em dia pra mim é: salário de outubro pago em outubro, salário de novembro pago em novembro. Caso contrário, é salário em atraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde E depois😲😲😲😲

      Excluir
    2. Então, caso contrário será Salário em atraso!!

      Excluir
    3. Nem tanto...nem tão pouco...o que sempre aconteceu foi o salário pago no primeiro dia útil do mês subsequente.

      Excluir
    4. BOA TARDE

      A maioria dos salários é pago pela forma, MÊS VENCIDO.

      A UNIÃO e o Município do RIO, pagam assim. NOS DOIS PRIMEIROS DIAS ÚTEIS DO MÊS DE NOVEMBRO, os servidores federais e municipais do Rio, receberam OUTUBRO.

      Numa segunda etapa dessa LUTA pelo respeito ao direito dos servidores do ESTADO, teremos que buscar, não só o salário pago para todo o funcionalismo na mesma data, como antecipar essa data.

      Dentro da dificuldade que sabemos, o Rio ainda vai enfrentar por todo 2018, já estaria de bom tamanho para começar, antecipar o pagamento para o 7o. dia útil do mês.

      Explico. Isso vai aí mais ou menos até o dia 10 de cada mês, tempo / período para entrada do grosso da ARRECADAÇÃO.

      Um abraço

      Excluir
    5. Vc não deve esperar a arrecadação para pagar salários...o que acontecia é que os salários eram pagos com a arrecadação feita até o trigésimo dia do mês trabalhado...agora os trapalhões estão esperando pra pagar com a arrecadação posterior...isso é pedalada com risco de tombo...contábilmente falando !

      Excluir
    6. O repasse do Estado para o Rioprevidencia, nos últimos anos, era feito através dos Royalties! Mais as contribuições previdenciárias e demais receitas! Mas o Tesouro não tirava da arrecadação a complementação, eram os Royalties! O Estado não tirava diretamente dinheiro do Tesouro para este pagamento! Com a queda dos Royalties o Estado passou a ter que tirar dinheiro do Tesouro para fazer este repasse e por isso o Rioprevidencia entrou em colapso! Lógico que este é um dos grandes motivos mas não o único. Crise diminuindo a arrecadação de impostos, corrupção, má gestão e por aí vai!
      Agora como se vincula uma despesa obrigatória, que vem aumentando, como a folha do Rioprevidencia, com uma receita que pode variar para cima ou para baixo, como os Royalties? Este problema ja estava previsto desde o ano de 2015, salvo engano, quando o TJ emprestou alguns bilhões, dos depósitos judiciais, para o Pezão pagar precatorios e ajudar o Rioprevidencia! Depois não tinha mais de onde tirar dinheiro! Na verdade é necessário reestruturar as fontes de receita do Rioprevidencia pois Royalties não podem ser vinculados à despesas obrigatórias! Petróleo acaba!

      Excluir
    7. Por que venderam as ações da Rio Previdência?

      Excluir
    8. Pauline, na verdade o Rioprevidencia não vendeu ações, até porque não é uma sociedade para ter ações! O Rioprevidencia é um fundo de pensão! Pelo que eu sei, o Rioprevidencia em 2014/2015 já estava com deficit de receitas pois os Royalties já estavam caindo e para obter recursos, emitiu títulos para captar dinheiro/Receita, dando como pagamento os Royalties futuros, que viria a receber! Estes títulos são uma forma de obter um "empréstimo". Eles emitiram os títulos com determinados valores e datas para resgate no futuro,logicamente pagando juros, e receberam dinheiro, como se fosse um empréstimo em que os títulos são a garantia, como uma nota promissória! Mas o pagamento seria através dos Royalties que eles ainda iriam receber! Com a queda do valor dos Royalties eles não tiveram como pagar aos credores e o Rioprevidencia passou a ter parte de sua Receita bloqueada para pagamento destes credores!
      Não sei se consegui explicar pois é uma situação um pouco complicada! Estes títulos foram emitidos por Uma sociedade criada pelo Rioprevidencia, a Rio Oil Finance Trust!
      Tem uma matéria que explica bem esta operação!
      https://oglobo.globo.com/economia/negocios/credores-vao-reter-meio-bilhao-em-receitas-do-rioprevidencia-17687615

      Excluir
    9. Agora, o que foi feito com este dinheiro que foi captado com esta operação? Quem fiscaliza este tipo de operação? Não sei!!

      Excluir
    10. Concordo. Todo mundo recebe dia 31 do mês, Judiciário, assembléia legislativa... Menos pensionistas e aposentados! Já trabalhamos... Misericórdia Pai!

      Excluir
    11. Servo... E o consignado que foi descontado e que os bancos não receberão? Como fica? Como vai ser se desde outubro de 2016 que somos descontados? Como será Servo?

      Excluir
    12. Sra. Aposentada Idosa, houve um grande desfalque no Rioprevidência,
      Todos sabem disso, por isso, a falência dos pagamentos de aposentados e pensionistas!!!
      O governo do Estado usou um dinheiro que não era dele!!

      Excluir
    13. Bem, se a senhora acha que todos sabem..... temos opinião difrente!

      Excluir
    14. E não concordo com o termo desfalque, mas respeito sua opinião!

      Excluir
    15. O certo é pagar o salário do mês. Agosto querem não recebi em agosto. E setembro em Setembro e nunca agosto em Setembro e setembro em outubro. O que estamos passando não é culpa nossa e sim do roubo e desfalque no Rioprevidência. Nós somos inocentes. Estamos vivendo o inferno por culpa de safadeza.

      Excluir
  2. Espero que até o final de novembro, mais ainda é duvidoso, pois falta boa vontade do governo federal. estão empurrando para dezembro. Eles são o caos

    ResponderExcluir
  3. Servo, muito obrigada pelo esforço de manter-nos informados a respeito de toda esta situação desesperadora dos servidores do Estado do Rio de Janeiro. Claro que ainda não acabou, porém com o apoio deste blog, teremos força.
    E que ninguém desista, perca a fé.

    ResponderExcluir
  4. obrigada servo. informações esperançosas.que se concretize

    ResponderExcluir
  5. Desde de 2015 engoliram o nosso salário. Será sempre um mês pagando o mês referente ao atraso. Entraremos em 2018 com esse desfalque na folha de pagamento novamente? Absurdo!!

    ResponderExcluir
  6. Servo, Boa tarde! Acho tudo muito estranho, como sempre dei aula de matemática, fiz uns calculos com esse dinheiro do empréstimo. A verdade é que 2 bilhões não dá pra pagar 13 de 2016 e salários atrasados. A não ser que a arrecadação vai completar esses pagamentos. Estou achando estranho visto que eles dizem não ter dinheiro em caixa. O que vc acha disso? Sei que sábio e em relação a essas manobras vc logo percebe. Se puder me explicar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Angela

      Isso é o que estamos dizendo na matéria.

      Mudou, para melhor, o discurso do governo. Antes eles diziam que tinha que sair o empréstimo para pagar AGOSTO e SETEMBRO.

      Agora eles dizem que quando sair o empréstimo, o que tiver de atraso será pago. É uma sutil, porém, importante diferença.

      Nessa segunda colocação, fica implícito que o dinheiro da arrecadação de agora vai pagar AGOSTO e parte de SETEMBRO.

      Como está dito, MENOS RUIM.

      Excluir
    2. Não vi muita mudança, toda semana eles falam que vão ver o que a arrecadação permitirá pagar na semana seguinte, e não pagam nada.

      Excluir
    3. Vamos aguardar como será feito esses pagamentos. Só espero que ele cumpra o que é nosso direito. Obrigada!'Servo, uma ótima noite e um excelente domingo!.

      Excluir
  7. O Pagamento dos servidores não é conta de luz para poder pagar um mês e ficar devendo o outro!
    Pelo menos essa notícia já nos deixa mas tranquilos né.

    ResponderExcluir
  8. Essa conta eu também fiz o empréstimo não dá pra colocar em dia o pagamento então realmente tem dinheiro em caixa mas como ele não é obrigado a mostrar vai ganhando juro

    ResponderExcluir
  9. Agosto semana que vem, setembro logo em seguida, quando? No final do mês? Já vai estar outubro atrasado. Obrigada Servo.

    ResponderExcluir
  10. Só vou vou acreditar quando o dinheiro estiver na minha conta. Espero que todos compareçam na manifestação dia 8, que isso não faça esmorecer ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixaremos de comparecer dia 08/11,na assembleia as 13hs,chega de pouca vergonha desses milicianos.

      Excluir
  11. 13♡ de 2016,salários de agosto,Setembro e Outubro,isso que queremos pq nossas dívidas tão correndo juros desses meses em atraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bancos nao esperam..juros e mais juros...SPC SERASA...Ameacas de notificação extrajudicial em cartório...Co ta de telefone atrasada...Tudo isso sendo impotente pra resolver..Revoltante!!...Desespero total!!

      Excluir
  12. Se pagar setembro no final do mês, outubro já vai estar atrasado.

    ResponderExcluir
  13. Obrigada, por tudo Servo. Mas tem tudo semana que vem. Tem que pagar agosto e setembro, tem dinheiro para pagar.

    ResponderExcluir
  14. 13♡ de 2016,salários de agosto,Setembro e Outubro,isso que queremos pq nossas dívidas tão correndo juros desses meses em atraso.

    ResponderExcluir
  15. Tem que pagar tudo semana que vem. Não vamos esquecer dia 8

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde....na verdade não é o correto e nem o que nós queremos, mas uma pequena luz no fim do túnel. Vai dar para aliviar um pouco. Como disse o Servo, ficou menos ruim.

    ResponderExcluir
  17. Dinheiro esses milicianos têm falta ética,moral,transparência da conta...desde pezao,mprj,tjrj,pge,coronéis...tudo uma melicia como disse Torquato,rj ta entregue à bandidos elitizados.

    ResponderExcluir
  18. É confortante saber, que em pleno sábado , temos um amigo que se preocupa em amenizar, com palavras positivas, o coração já massacrado dos leitores do blog.
    Obrigada Servo, Deus abençoe tua vida e traga de volta à nossa, onde tínhamos um calendário cumprido com rigor. Pagávamos nossas contas em dia ,podíamos organizar férias, ceia de Natal, almoço de Dia das mães, presentear nossos filhos no aniversário ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falsas ilusões de MIL MARAVILHAS, pois o BRASIL como um todo ainda vai passar um longo período para DERRUBAR a CORRUPÇÃO, causa básica de toda fome, miséria, falta de ESCOLA, SAÚDE e SEGURANÇA, nós acreditamos em dias melhores, e por eles trabalhamos sem cessar.

      Excluir
    2. verdade Servo, não devemos desistir nem esmorecer, dia 8 está chegando!

      Excluir
  19. Nem tanto...nem tão pouco...o que sempre aconteceu foi o salário pago no primeiro dia útil do mês subsequente.

    ResponderExcluir
  20. Amem,que assim seja,se Deus quiser....!!!

    ResponderExcluir
  21. Temos que dia 08/11,fazer barulho contra esse governo de milicianos...queremos transparência nos valores arrecadados pelo meliciano chefe pezao e cia. Temos que receber nosso 13,agosto,Setembro e ja Outubro.

    ResponderExcluir
  22. Não se esqueçam que o Estado ainda deve 13o de 2016. Sendo assim tem muita coisa para acertar, espero que eles paguem todos os atrasados.

    ResponderExcluir
  23. Eu quero o que é meu por direito.

    ResponderExcluir
  24. Vc não deve esperar a arrecadação para pagar salários...o que acontecia é que os salários eram pagos com a arrecadação feita até o trigésimo dia do mês trabalhado...agora os trapalhões estão esperando pra pagar com a arrecadação posterior...isso é pedalada com risco de tombo...contábilmente falando !

    ResponderExcluir
  25. Sabendo ele que há uma manifestacao em andamento, tratara logo logo de divulgar calendario de pagamento, no intuito de dispersar o movimento.


    ResponderExcluir
  26. Meu Deus.💓 nem acredito que essa agonia vai acabar!!!Enfim, vamos ter fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí temos que ter fé...

      Excluir
    2. Acerta tudo?? E o salário de outubro tambem vem junto com o pacotão sendo assim vamo aguardar pra ver a realidade 😰😰

      Excluir
    3. Aí sim ajudaria vários servidores a quitar suas dividas acumuladas por conta dos atrasados do estado!

      Excluir
  27. Aposentados e pensionistas da Rio previdência, estão conseguindo acessar seus contra cheques? Não consigo, somente mensagem de login ou senha invalidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre consegui. Dinheiro nai vem, kkkk, mas o contracheque ta sempre disponível.

      Excluir
  28. Eu pensionista do rioprevidencia custei mas consegui acessar os contra cheques.Vai tentando que você consegue.

    ResponderExcluir
  29. Eu pensionista do rioprevidencia custei mas consegui acessar os contra cheques.Vai tentando que você consegue.

    ResponderExcluir
  30. Boa noite servo minha vizinha me disse que estava assistindo o rjtv e disseram que o salário so servidor ja vai começar a ser pago na semana que vem vc poderia nos atualizar servo pois vou ficar muito feliz se isso realmente acontecer ja não aguento mais estou no meu limite obrigado

    ResponderExcluir
  31. Está no jornal o DIA falando sobre o salário de agosto que vai ser pago até sexta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o de setembro esse cara é fdp até sexta aí na outra semana entra os do puxa saco dele que recebe em dia vai impura setem setembro com a barriga

      Excluir
  32. A manifestação dia 8 terá que ser um sucesso bom dinheiro ou sem dinheiro. Não podemos deixar que com o anúncio que vai pagar ninguém desista. É isso que ele deve estar querendo.

    ResponderExcluir
  33. A impressão que dá é que ele guarde a grana pra outras despesas e deixa-nos à míngua! Mas, vamos aguardar a semana que vem. Preciso de agosto desesperadamente e depois set, out e 13/2016.

    ResponderExcluir
  34. Graças a Deus,vamos poder fazer uma ceia no natal,ano passado passei natal sem 1 real no bolso,obrigada servo por estar sempre nós dando boas notícias e nos apoiando

    ResponderExcluir
  35. Deus está no controle ! Mais eles vão pagar por tudo q fizeram contra nós ! Deus não tarda ele vem na hora certa !

    ResponderExcluir
  36. Bom dia . Alguém sabe se estão dando cexta básica. Desde já obrigada.

    ResponderExcluir
  37. Bom dia !hoje em dia eu não crio mais expectativas!só quando meu salário estiver em minhas mãos!o sofrimento ainda ė muito!só quem vive o problema é que sabe!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia, caros colegas servidores, essa manifestação que vai acontecer dia 08 de novembro, todos deveriam se manifestar. Não só os servidores, mas o povo em geral. Pois queiram ou não o salário do servidor público movimenta a economia do estado. Os servidores são afetados diretamente, mas imaginem quantas pessoas que ficam esperando nós recebermos para receberem também. Ex.: mercado, farmácia, médico, acompanhante pra quem é idoso ou doente, uma faxineira pra quem não tem mais condiçoes de trabalhar. Enfim, é um efeito cascata. Se todos tivessem essa consciência a repercussão dos movimentos seria muito melhor. Obrigada. Gina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc, Regina Maria. Já estamos no comunismo e ninguém se deu conta disso. Vejam o que estão fazendo no RS, estão proibindo os agricultores de plantar, se não planta, não colhe. Vamos ficar sem alimentos, é o holocausto. Também querem acabar com o servidor público. Tem que haver intervenção militar já, urgentemente.

      Excluir
  39. Eu fico bege quando entro no blog e vejo as teorias pra tentar explicar os atrasos pq a imprensa faz isso ou aquilo poucos admitem a verdade que é tudo um golpe de uma quadrilha blindada para arrancar direitos só isso parece a chapeuzinho vermelho sendo enganados pelo lobo mau ou acho tb que derrepente se encarar a verdade vai ter que lutar e muitos n querem e dizer que brasileiro é pacifico só nesses casos é um povo violento entre si que mata mais que na guerra do Irã

    ResponderExcluir
  40. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-do-estado-se-dizem-cansados-de-promessas-protesto-unificado-agendado-22029940.html

    ResponderExcluir
  41. Já estamos no comunismo e ninguém se deu conta disso. Vejam o que estão fazendo no RS, estão proibindo os agricultores de plantar, se não planta, não colhe. Vamos ficar sem alimentos, é o holocausto. Também querem acabar com o servidor público. Tem que haver intervenção militar já, urgentemente.

    ResponderExcluir
  42. TODOS TEM QUE COMPARECER NO DIA 8, NA ALERJ. SE NÃO FOR O FINAL DO MUNDO, ENTÃO ENSAIANDO.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia a todos.
    Infelizmente eu não consegui vislumbrar nada de novo na reportagem. Nada de concreto ou transparente. Continuamos nos apegando a hipóteses e possibilidades. Pode ser que...
    Estamos trabalhando para. ..
    Acreditamos que. ..
    Todo início de semana esses vagabundos jogam uma esperança nos jornais e nada muda.

    ResponderExcluir
  44. Rosilda 21:59. O que diz a reportagem é que ele PODE pagar e mais adiante que NÃO TEM NADA GARANTIDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Viviane fala o seguinte o jornal,que os salários e 13 dese ano e de 2016 deram pagos e em 2018 os salários ñ atrasaram mais,foi que o Pezao disse.

      Excluir
  45. É um absurdo este governo do mal do sr. Pezão, a Justiça devia prender este senhor com os seus pezinhos por improbidade administrativa... Já!!!

    ResponderExcluir
  46. Bom dia, alguém pode me ajudar, estou para receber uma ordem de despejo, não preciso explicar o porquê não é mesmo! Na ordem vem dando alguns dias para o pagamento? Tipo dez ou quinze! Se alguém puder me ajudar agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra efetuar o pagamento e não sair?ou pra efetuar o pagamento depois de sair?

      Excluir
    2. Obrigado Maria, é para pagar e ficar, fiz uma pesquisa e acho que são 15 dias para você pagar e ficar.

      Excluir
  47. ....É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas estão sendo enganadas.
    Mark Twain.
    É assim que o Pezão vai ganhando mas tempo, e enrolando!!!!!!

    ResponderExcluir
  48. Bom dia gente! Olha tomara que as palavras do servo sejam abençoadas... Eu só acredito quando eu abrir minha conta e vê que realmente a grana está na minha conta, enquanto isso ficaremos aguardando os fatos que o caso requer... Bom domingo a todos e obrigado Servo por está com agente nesta caminhada!

    ResponderExcluir
  49. Bom dia, abençoado!!!! Que sejamos abençoados por DEUS!!!! Servo, será que vc poderia fazer uma chamada sobre a manifestação? Desde de já, muito obrigada!! Fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  50. So pode ser piada isso....vai pagar agosto sexta...ai logo em seguida...e oq? Segunda?....a dias d vencer outro....ou seja...mais 10 dias no mínimo sem dinheiro nenhum...pra quem espera setembro.....ta ótimo!!!

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. O que esperar de um governador que não sabe governar?

    NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR.

    https://www.msn.com/pt-br/dinheiro/economia-e-negocios/15-milh%c3%a3o-de-servidores-estaduais-correm-o-risco-de-n%c3%a3o-receber-o-13%c2%ba/ar-AAusmSN?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

    ResponderExcluir
  53. Bom dia a todos!! Mesmo sem acreditar no governador, temos que confiar que vai acontecer, ele não faz mais nada que obrigação em pagar os atrasados e colocar em dia nossos salários. Se ele não cumprir o que anda dizendo, tem que ser internado num hospício. Irresponsável sei que é, mas louco a esse ponto tem que sair do cargo. Só sei que essa manifestação tem que acontecer com todos unidos na luta. Vou sair aqui da minha cidade que é longe do Rio, mas qiero encontrar um grande número de servidores.

    ResponderExcluir
  54. Senhor Servo, por favor, se quiser e puder me informe uma coisa E o acordo feito pelo corpo governante em Brasília de que ficaríamos 3 anos (no mínimo) sem o ônus dos débitos de nossas contas com o Governo Federal e que supostamente traria o tão esperado pagamento em dia dos nossos proventos e pensões? Noto que ninguém toca mais no assunto. Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Senhor Caóca

      O BLOG tem sim destacado o fato de que o RIO não precisa no momento pagar a sua dívida com o governo federal, e que isso hoje representa um alívio que deveria ter se refletido na melhora do fluxo de pagamento dos salários, visto que, esse era um argumento utilizado por PEZÃO e BARBOSA, sempre ocorriam atrasos.

      É só procurar que vai encontrar diversas matérias e comentários nossos, contendo esse fato em destaque.

      Excluir
    2. Sim, é verdade, apenas sinto que é de grande importância que o fato seja sempre enfatizado, esses maus políticos, caloteiros, precisam de pressão pra ver se de alguma forma caiam em si. Obrigado pela atenção, Sr. Servo, Deus o proteja, mal da gente sem vocês que são o único cajado onde podemos, ainda, nos apoiar. Namastê.

      Excluir
  55. Para os trabalhadores :

    Faltam 8 dias para o seu emprego virar bico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      E agrande imprensa, através de seus JORNALISTAS / ECONOMISTAS, vendem a IDEIA de que com a REFORMA TRABALHISTA serão criado milhões de emprego.

      Para quem não sabe, um grande CONGLOMERADO, ou será MONOPÓLIO de Comunicação, não assina carteira de seus "funcionários". É tudo PESSOA JURÍDICA, que tem contrato.

      Excluir
    2. Ignorância induzida.
      Lamentável.

      Excluir
  56. Olha o nosso excelentíssimo governador aí: https://m.oglobo.globo.com/brasil/marqueteiro-relata-caixa-dois-de-cabral-paes-pezao-pedro-paulo-22030783?versao=amp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso já era certo, quem não sabia que essa gang não estavam desviando dinheiro publico? só estavam por um tempo enganado os juízes ou dando um tempo para sumirem com o dinheiro ou colocar nas mãos de um juiz corrupto, vai se estender por um bom tempo até cair no esquecimento. INTERVENÇÃO MILITAR E CIVIL JÁ.

      Excluir
  57. O problema é q a maioria dos crimes q envolvem políticos, acaba em pizza! Olha o nosso presidente: maior exemplo d corrupção e impunidade!

    ResponderExcluir
  58. Sou aposentada da educação quando vou receber ? Tenho dívidas

    ResponderExcluir
  59. Idioma pezao
    Pode ser
    Nossa previsão
    Estamos fazendo esforço
    Vai depender da arrecadaçao
    Vai depender do emprestimo
    Vai depender do governo federal
    Estamos acompanhando a arrecadaçao
    Talvez na 2a quinzena de novembro
    Talvez no inicio de janeiro
    É nossa prioridade
    Estou muito preocupado com o atraso
    Vamos tentar colocar em dia
    Bla bla bla bla bla

    ResponderExcluir
  60. Amigo do comentário de 22:10 A polícia militar não é puxa saco de ninguém apesar de estar em dia o salário não recebemos o 13 de 2016 e merecemos tanto quanto vc.Sou solidária ao problemão que vcs enfrentam q é muito maior eu sei mais não nos desmereça por favor.

    ResponderExcluir
  61. Se eu receber até terça vou ter dinheiro para ir ao Tio na manifestação.
    Peguei a ditadura militar na época da faculdade. Foi complicado. Mss havia um sentimento nacionalista.
    Não tenho mais idade para tomar borrachada nem bomba de gás na cara.
    O que eu ainda tenho e o sentimento nacionalista. Onde estão aqueles que podem fazer acontecer?
    Enquanto não houver uma reação DE FATO vamos continuar de joelhos esperando a decapitação.
    Não somos um povo pacífico. Somos frouxos. Comandados por ladrões e escravizados.

    ResponderExcluir
  62. A maioria já recebeu o décimo. Esse dinheiro e pra pagar o décimo de quem ganha acima de 3.200. Tem q pagar agosto setembro e outubro q já vai vencer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda tem o desse ano , eu não recebi não sou amadorismo nem 2016 e 2017

      Excluir
  63. Boa tarde Servo,
    Será que não temos direito na Justiça, de acréscimos de juros nos nossos salários atrasados???

    ResponderExcluir
  64. Não entendo o porque de ficar culpando quem está na ativa, TODOS tem seu tendão de Aquiles, ao meu ver, deveríamos focar no dia 08/11, quem puder ir vai ajudar a aumentar o número de pessoas e o pensamento de todos será uma manifestação pacífica, então não há necessidade de se preocupar com tiros, bombas, gás. Simples

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Não se trata de culpar quem está na ativa, mas é fato que são estes os servidores que têm real poder de pressão. O que aposentados e pensionistas podem fazer para incomodar o governo e obriga-lo a cumprir com as suas obrigações? Greve, por exemplo? Inativos e pensionistas são vistos como estorvo por esse desgoverno e como não podem causar prejuízo, o tratamento dispensado a eles é essa covardia sem fim. Os servidores da ativa deveriam abraçar essa causa, ainda que não fosse pela razão humana, o sofrimento que a esse grupo é impingido, mas pelo óbvio: todos serão aposentados ou deixarão pensão para os entes queridos, será que é assim que desejam ser tratados?

      Excluir
    2. Parabéns!!!muitobem colocado.

      Excluir
    3. Comentário excelente, M. Rocha!

      Excluir
    4. Atualmente, M. Rocha, ativo ou inativo dá na mesma. Olha os servidores das universidades estaduais, há 3 meses em greve e o governo tá cagando pra nós. Greve deixou de surtir efeito. Só a segurança em greve causaria algum efeito.

      Excluir
    5. nem todos os aposentados e pensionistas, as pensionistas da área de segurança como também os aposentados estão recebendo em dia, só os estorvos como minha sogra e outros não recebem recebem resumindo only the strog survive! simples


      Excluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Ativos da segurança e da educação....sao os representantes do funcionalismo estadual q sempre tiveram a maior força d mobilização...mas foram comprados

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde! tao bom se fosse verdade, pois é dito pelo desgoverno que bla, bla,bla..e na hora é hj, am, ou depois, quanto queres apostar que dezembro o estado fica na merda novamente.Papo sério....

    ResponderExcluir
  68. Servo , boa tarde.Qual a previsao otimista para o dinheiro do emprestimo chegar em nossas contas? Li no facebook que acionistas da Cedae entrarao com liminar pedindo cancelamento do Leilao.Vc ouviu algo sobre isto?

    ResponderExcluir
  69. BOA TARDE

    Ações na JUSTIÇA contra o processo de PRIVATIZAÇÃO da CEDAE existem, e agora virão tentativas de anular o LEILÃO do empréstimo.

    Como já disse aqui, mas nunca é demais repetir, sempre fomos contrários a essa opção dos governos do Estado e da União. Em nossa opinião é manobra para entregar patrimônio público ao capital privado, por preço depreciado.

    Entretanto, o que fazem é, para nós IMORAL, mas não é ILEGAL.

    Assim, entendemos difícil que qualquer AÇÃO consiga obstar essa opção feita e em andamento. Mais fácil que um futuro governo DERRUBE TUDO ISSO.

    Sobre o empréstimo, uma visão realista nos dá a perspectiva de que o dinheiro esteja disponível entre 13 e 22 de novembro. Antes disso só com muito esforço dos governos PEZÃO E TEMER, depois disso, só com muito relaxamento de ambos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      O governo Federal sempre paga no primeiro dia util, porque o governo do estado Sr Pezao não pode pagar?
      Isso tudo é safadeza!
      Eu acho que pezao, Gustavo Barbosa e Piciane só faz o que Sérgio Cabral manda fazer da cadeia!
      Isso tufo é fruto de corrupção.
      Enquanto Cabral estiver no RJ comandando o estado do RJ , vai continuar do jeito que está com os pagamentos atrasados!

      Excluir
  70. Servo. Nos, pensionistas recebíamos sempre no finalzinho do mês. Ou seja, dentro do próprio mês. Depois jogaram para o dia 14. Além de todos esses atrasos , ainda nos devem esses quinze dias de salário que ficou para trás que ninguém comenta . Que saudade de outrora, onde recebíamos e podíamos comemorar nossas datas festivas com o nosso justo salário. Podíamos ir ao mercado e passar nosso cartão de débito e não ficar devendo nada para o próximo mês. De quando podíamos pagar nossas contas sem ter que pedir emprestimos. Que saudade da minha vida social. O Cabral está na cadeia e nos presos em nossas casas , sem dinheiro para nada . A grande diferença é que ele é o bandido e nos às vítimas dessa situação desesperadora no qual o estado nos colocou.

    ResponderExcluir
  71. Boa noite! É com imenso descontentamento que, venho aqui relatar alguns fatos.Podemos reclamar claro mas, prestem atenção. Não podemos ter salários em dia; vocês viram à investigação da polícia federal e, o quanto foi desviado dos cofres públicos. São cento e quarenta e oito bilhões de reais, como o governo quer acertar salários com 2,9 bilhões.Eles pagam á segurança para assegurá suas decisões e, quando houver manifestações eles colocam policias contra os funcionários tais cais eles são. Porque (são paus mandados) e, ficam á merce de seus comandos. Infelizmente eles fazem o que querem e, fica por isto mesmo sabendo da impunidade, enquanto houver o direito desta tal imunidade parlamentar eles fazem o que querem e, usam o povo como manobra.Isto é descabível precisamos de uma de uma sociedade organizada afim de fazer uma mobilidade nacional e, acabar com essa tal imunidade parlamentar.Este povo tem que ter sangue nas veias, qualquer bombia que, saltam saem correndo, aprendam á defender-se. Coloquem máscara e que tiverem para defende-se porque, de outra forma vai continuar do jeito que está. Todo governo eleito pelo povo o mesmo, tem que saber cobrar seus direitos e, que sejam respeitados.Quando são eles à fazerem suas falcatruas, eles querem seus direitos respeitados como à tal imunidade da mesma forma o povo tem o direito de manifestação. o que esses caras estão querendo é que estoure uma revolução no país, o povo não aguenta mais tanta sacanagem e, roubo dessa canalhada que está no poder. Isto não muda sem mobilização nacional. Não adianta falar têm que agir. Obrigado!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog