SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

PAGAMENTO DA FOLHA DE SETEMBRO - O CALOTE CONTINUA - ACIONANDO OS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO - 23/11//2017

MAIS DE 60 MIL SERVIDORES AGUARDAM O PAGAMENTO DE SETEMBRO

VENCIDO EM 16 DE OUTUBRO, SÃO 37 DIAS EXATOS DE ATRASO

Governo pagou OUTUBRO para os servidores da SEGURANÇA - Ativos - aposentados - Pensionistas - Pagou SEEDUC E DEGASE - Ativos - e pagou o pessoal ativo das carreiras chamadas também de "estratégicas" - PGE - FAZENDA e PRODERJ.

Sobre SETEMBRO, deixou até hoje sem pagamento aproximadamente 60 MIL SERVIDORES, pois só pagou os que recebem até R$ 2.826,00 líquidos. A informação é que, na medida da entrada de recursos da arrecadação, outros pagamentos seriam efetuados. 

Até AGORA NADA, deixando essa massa de servidores e seus familiares, passando por todo tipo de privação, com comprometimento das necessidades básicas, como alimentação e compra de medicamentos.

Essa gente se desespera com razão, quando vê que o governo adota SILÊNCIO CRIMINOSO quanto a isso, e quando provocado alega estar esperando a liberação dos recursos do empréstimo, que segundo PEZÃO sairia até o próximo dia 27/11, o que dificilmente ocorrerá.

INACEITÁVEL essa postura, pois ela desconsidera a obrigação de PAGAR, e omite o motivo pelo qual a ARRECADAÇÃO NORMAL / MENSAL não é utilizada para pagamento de salários de todos os servidores, de forma ISONÔMICA.

Aceitar isso é "CONCLUIR" que, FINDOS os recursos dos empréstimos, com os quais o governo promete colocar tudo em dia, ele vai VOLTAR a atrasar os salários.

HÁ UM MOVIMENTO. INICIADO POR UM LEITOR DO BLOG E JÁ COM A ADESÃO DE MUITOS, NO SENTIDO DE RECORRER DE FORMA MACIÇA AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO, PEDINDO QUE O ASSUNTO SEJA ABORDADO E O GOVERNO DO ESTADO COBRADO.

O BLOG, CONSIDERA ESSA MEDIDA VÁLIDA E COLABORA FORNECENDO ALGUNS LINKS PARA QUE OS CONTATOS SEJAM FEITOS.

BAND NEWS - SITE

BOECHAT - TELEFONE
 Wattsapp - (11) 99959-2100
BOM DIA RIO - Pelos aplicativos WhatsApp e Viber, o número é (021) 99900-2222
RJTV - Whatsapp. O número é (021) 99424-2523.
TV RECORD - recordtv.r7.com/fale-conosco/
O número de WhatsApp da Record é: (11) 98933-3150

WhatsApp Rádio CBN: 99764-2381

WhatsApp Rádio TUPI: 21 98018-8880

WhatsApp JORNAL O DIA:21 98762-8248
OS LEITORES PODEM, COMO JÁ VEM FAZENDO, ADICIONAR OUTROS NÚMEROS.
É IMPORTANTE TER UM NÚMERO EXPRESSIVO DE MENSAGENS PARA CADA UM DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO PROCURADOS.

172 comentários:

  1. Servo, bom dia !U
    A notícia publicada hoje na coluna do Ancelmo Gois (O Globo), tem alguma relação direta com o empréstimo ora em discussão(Banco BNP PARIBAS ? Grata por qq resposta !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRANSCREVENDO: " CORRE NA RÁDIO JUSTIÇA QUE A SECURITIZAÇÃO DA DÍVIDA DO RIO, UMA DAS ESPERANÇAS DE PEZÃO PARA POR EM DIA A FOLHA DE PAGAMENTO,SUBIU NO TELHADO.O QUE SE DIZ É QUE HÁ UMA AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO RIO A CAMINHO. A SECURITIZAÇÃO,COMO SE SABE, É A ANTECIPAÇÃO DE PARCELAS DE CONTRIBUINTES QUE NEGOCIARAM SUAS DÍVIDAS, POR MEIO DA TRANSFERÊNCIA DE TÍTULOS PARA INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS"

      Excluir
    2. Isso é tipo a vendaa das dívidas do governo para empresas que passarão a cobrar dos que devem. Não tem ligação direta mas o perigo de voltar a atrasar novamente almenta, infelizmente!

      Excluir
    3. Isso é referente a dívidas com os empresários sonegadores de impostos.

      Excluir
  2. UM ÓTIMO DIA PARA TODOS E QUE TUDO DE BOM SE REALIZE NA VIDA DE VOCES

    ResponderExcluir
  3. VAMOS TODOS LIGAR E ESCREVER AOS BLOGS, JORNAIS E E-MAILS. ESSE PODER NÓS TEMOS SIM EM NOSSAS MÃOS. O QUE ESTE CRIMINOSO FAZ É UM GENOCÍDIO EM MASSA. E SEM MISERICÓRDIA. ENTÃO NÃO VAMOS TER MISERICÓRDIA COM ELE. VAMOS AGIR TODOS JÁ!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de fazer.
      Temos que ter misericordia também com quem mal lê as matérias né?
      AGIR, mesmo sentados na sala é quase impossível pra muita gente. Não é a toa que eles riem e fazem o que querem

      Excluir
    2. Eu escrevo pro rj tv a mais de 4 meses e ja havia sugerido isso aqui no blog...se todos fizessem isso ajudaria

      Excluir
  4. bom dia guerreiros
    obrigada Servo pelos contatos. vamos agir sim Luís.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia.
      Heis a questão Carla. Iniciei a leitura e SÓ VOCÊ falou sobre os links. Preciso dizer mais??
      Copiei parte (a que interessa) do texto e enviei prós whatsapp. Detalhe, eu já recebi.

      Excluir
    2. Déborah Rodrigues já enviei pra todos os contatos do.zap q está na matéria. vc recebeu algum retorno????

      Excluir
    3. isso é independente de quem recebeu ou não, Deborah... faça sem a necessidade de dizer que já recebeu... apenas faça... que todos façam... neste "canais" não tem que aparecer quem recebeu ou não... nestes canais tem que estar todos os servidores, porque todos estão sendo desrespeitados...

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Nada justifica tanto atraso no pagamento de Setembro! O governo já se acostumou a pagar quando quer, é esse o problema!
    Muita civilização, dá nisso... não temos força!

    E vou ficar quieta, que é melhor... servo acaba deletando meus comentários.

    ResponderExcluir
  7. Continuemos na luta.Fiquem tranquilos , os ladrões estão indo um a um.

    ResponderExcluir
  8. Tenho uma causa contra o estado desde 1985. Não foi dado a gratuidade para meu prosesso, o Governo, fez bloqueio em minha conta de 127,400,00
    Sendo que me devem muito mais. Estou no precatória. Já ganhei na justiça essa causa. É uma vergonha essa justiça do RJ. Combinado com esse governo de merda, foram bloqueados em minha conta meu PG. O meu advogado entrou com uma petição . Não podem bloquiaram conta salário nem descontar. Porém se colar colou essa justificativa. É justiça sem justiça do RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "terra sem lei"... não há justiça contra orgaõs públicos, infelizmente...

      Excluir
  9. Servo bom dia amigo, acabei de ver no G1 que o emprestimo não depende do tesouro para acontecer, me esclareça isso por favor!
    O cidadão la da fazenda disse que depende de ter que seguir o cromograma da empresa bnp paribas por ser instituiçao internacional!
    Nao estou entendendo mais nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jogaram para o desgoverno pedir para acelerar a liberação do empréstimo diretamente com o banco... nem deus consegue fazer algo por esta causa...

      Excluir
  10. Bom Dia servo e a todos,acompanho o blog,sou pensionista e tbm tenho sofrido muito com tudo isso vivendo na incerteza, não sei se recebi Setembro ou Outubro como foi anunciado semana passada,o contra cheque aparece mas o salário é só um é com muito atraso é muita falta de respeito com todos, infelizmente perdemos o controle das nossas vidas.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todos, é muito importante encher as caixas postais, o whatsapp, os telefones e o que mais sejam com o assunto da falta de pagamemto e sobre o empréstimo, para estarem na pauta do dia dos reporteres, para que eles incomodem com perguntas os secretários e o Chulezão! É válido sim, e que tiver como ouvir as rádios para saber notícias para nos repassar por aqui a notícia fresquinha é otimo, eu moro no interior e não pega rádio por aqui. Vamos incomodar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só quando TODOS servidores se pronunciarem, constantemente, em caixas postais whatsapp ou emails, teremos a devida atenção e repercussão de nossa situação...

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. tb não entendo a reportagem:
    https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/pezao-procura-ministro-da-fazenda-para-tentar-agilizar-emprestimo-para-pagar-servidores-do-rj.ghtml

    Como não depende do tesouro? O Pezão não falou que passando por Brasília o banco tem 3 dias para efetuar o deposito?
    O Meirelles falou outra coisa... estou ficando com medo. Desespero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pezão falando e cachorro latindo é quase a mesma coisa. Digo "quase" porque consigo entender e acreditar mais no latido do cachorro.

      Excluir
    2. Bom dia. O que deve ter sido dito, porque a redação dessas notícias geralmente é truncada, é que o cronograma de liberação do dinheiro é o que ficou acertado entre o banco e o Governo do Estado, ou seja, o que está no contrato. O Estado divulgou que o acerto com o banco prevê a liberação de 2 bilhões logo após a publicação no Diário Oficial e os outros 900 milhões em 60 ou 90 dias, confesso que não me lembro do prazo exato. É esse cronograma que será obedecido e realmente o Tesouro, que encerra a sua parte ao dar o aval para a operação. A partir desse momento passa a valer o que ficou acertado entre o Estado e o banco que venceu o leilão para o empréstimo.

      Excluir
    3. desgoverno do rj procurou ministro e este respondeu que o desgoverno tem que tentar agilizar diretamente com banco... ou seja, o rj que se vire!!!

      Excluir
  14. Agora eles colocarão a culpa no tal banco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "eles" não estão preocupados com isso... o servidor que se vire...

      Excluir
  15. Bom dia,será q esse 13°vem no final do mês????

    ResponderExcluir
  16. Bom dia a todos!
    Excelente ideia! Vamos mandar emails, pra todos os meios de comunicação. Essas notícias têm que ser passadas e repassadas,para que a sociedade saiba de tudo, comente, reflita e, nas próximas eleições, temos que fazer campanha maciça contra os que roubaram nosso Estado e que transformaram nossa vida num verdadeiro inferno.
    Acredito que a ininterrupta cobrança de nossa parte por moralidade política e criação de mecanismos de fiscalização da gestão da coisa pública, tem que ser contínua, mesmo depois que tivermos recebido nossos salários. Nós temos a força, pessoal!

    ResponderExcluir
  17. BOM DIA

    Olha só. Hoje eles finalizam o contrato, assinam, o Tesouro pelo que Meirelles passa, já esta de acordo com tudo, e agora é uma questão entre o Rio e o BANCO.

    Depois de publicado no DOU, tem um prazo de três dias para liberar o empréstimo. O que o Meirelles parece que está dizendo, é que o Governador Pezão pode pedir ao Banco para antecipar esse pagamento, encurtar esse prazo de três dias.

    Não muda nada do que se tem até aqui. Infelizmente a imprensa faz matérias com pressa, sem complementar perguntas, sem esclarecer tudo, e o Meirelles tem uma má vontade tremenda. Ele parece que tem um OVO na boca, tem dificuldade em raciocinar em desenvolver com clareza o seu raciocínio.

    Dá nessa dúvida, que nos parece desnecessária. Vamos acompanhar durante o dia informações sobre a reunião para finalizar o Contrato e esperar pelo anúncio da publicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado servo!eu ja estou vendendo o almoço para pode comer na janta... sacagem isso que ( chulezão) está fazendo com agente!

      Excluir
    2. Servo, obrigado pelas informações. Estou na torcida pra que saia pelo menos ate 5/12.

      Excluir
    3. Até 05/12 é muito tempo. Estou até o cucuruto da cabeça de dívidas.

      Excluir
    4. Dia 5/12 ? Meu Deus 😮 será ? Não era entre dia 27 a 30 já passou para dia 5 ? Aqui ninguém aguenta mais desculpas os cobradores estão na minha porta 🚪

      Excluir
    5. Que seja breve Em Nome de Jesus .Ninguem aguenta mais ..
      Obrigads servo

      Excluir
    6. Parabéns Servo, como sempre esclarecendo dúvidas.

      Excluir
    7. Tudo isso fede a sacanagem até a estratosfera

      Excluir
  18. Bom dia Servo! Cada um fala uma coisa. Pezão diz Meirelles diz outra e assim a gente fica louca. Não sei qual dois dois fala mais mentira. Quando puder esclareça isso aí. O mês de setembro ele podia ter pago essa semana. Não entendo mais nada. Esses ladroes tem que apodrecer na cadeia, são uns miseráveis.

    ResponderExcluir
  19. COMPLEMENTANDO

    Não resolvem por que não se empenham. O meirelles mostrou com seu jeito de falar e responder, como ele tem total indiferença por tudo isso.

    "O banco lá que venceu a licitação feita por eles".

    Um descaso, sem tamanho. Logo ele que é UNHA E CARNE COM OS BANQUEIROS INTERNACIONAIS A QUEM SERVIU A VIDA TODA, DIZER QUE NÃO PODE FAZER NADA ???!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servo, bom dia. Não só a indiferença, mas a arrogância desse senhor não conhece limites. Tem um vídeo circulando na internet, onde ele é confrontado pela Senadora Gleisi Hoffman, onde ela indaga o óbvio, se ele tem noção da desgraça que está levando à vida dos brasileiros com suas medidas. A Senadora enumera uma longa fila de problemas que estão tirando o sono dos brasileiros, da saúde à violência, do desemprego à fome, e o Sr. Henrique Meirelles ouve tudo com um risinho frouxo no canto da boca, como quem diz "não estou nem aí". Nem mesmo para fingir algum interesse na medida que lhe permitisse a cara engessada de múmia. É estarrecedor ver que estamos entregues a esses seres abissais.

      Excluir
    2. Não pode pq não quer. Eles estão se lixando para os servidores.

      Excluir
  20. Agora, um outro assuntinho: vocês podem imaginar a noite do Garotinho Pirracento lá em Benfica? O Sérgio Cabral" manda" em todos lá e devem ter tocado o terror no garotinho a noite inteira, kkkkkkk
    Aqui se faz, aqui se paga! Vivemos pra ver isso! Falta o Pezão e sua curriola,kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UM CONHECIDO MEU SOLTOU ROJÃO AS 6:00 ...
      AGRADEÇO MUITO A ELE...KKKK
      É AGORA TEM O MOVIMENTO VEM PRA CÁ CHULEZÁO! !!

      Excluir
    2. Provavelmente não deixaram ele dormir kkkkk

      Excluir
    3. Depois que todos os canalhas estiverem lá, seria a hora de jogar uma bomba e explodir tudo.

      Excluir
  21. Bom dia! Agora vem o Duodécimo e nós continuamos a chupar o dedo, maldita Administração do Estado Desgo9verno...

    ResponderExcluir
  22. Nao acredito q a midia vai mudar sua pauta...com ease argumento....sabemos q eles n se importam....repito....isso e papel do sindicato q recebe pra isso....e nada faz....eles q tem o ppder d mobilizacao....todos devem fazer sua parts..mas se ja existe o sindicato justamente pra isso....lutar pelos trabalhadores d sua categoria...e Como pagar um motorists e ter q dirigir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! A emprensa esta careca de saber o que vem ocorrendo. Se não perguntam nas entrevistas é pq tudo que é perguntado é combinando antes, ou seja, eles só perguntam o que o governador e o secretário querem responder. Agora se o desejo é enviar msgs , vamos enviar.

      Excluir
  23. Não deve sair dia 27 então?
    É isso? Misericórdia Jesus

    ResponderExcluir
  24. Quanta dificuldade pra receber um direito líquido e certo ..Se fosse pra salvar o Temer na Câmara dos deputados federais ou pra aprovar a Reforma trabalhista, rapidinho os bilhões sao liberados...Muito Revoltante!!

    ResponderExcluir
  25. Minha mãe funcionária pública morrendo a míngua...aonde posso entrar na justiça por abandono de incapaz

    ResponderExcluir
  26. Ahhh Servo, realmente o Meirelles fala como se tivesse um OVO na boca.. E o raciocínio dele parece um turbilhão de pensamentos invadindo a mente e sem uma linha concisa. Isso é muito típico de quem tenta esconder, mentir, enganar, distorcer uma verdade. E, como ele sabe a verdade, mas não pode se comprometer, ele mente e distorce e fica aquela fala OVO DESEMCONTRADO.

    ResponderExcluir
  27. Passa todo dis no rjtv q o salario Ta atrasado...e Ai? muda oq?

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, na medida do possivel.

    Eu não aceito passar mais um Natal sem receber o que tenho direito.

    Só espero que o Muspe não resolva se movimentar depois do dia 15 pois temos recesso. E vir com distribuicao de cestas. Não por isso porque compreendo a necessidade do servidor, mas pela falta de iniciativa e em cair na conversa fiada desse governante e seu secretario. Pura embromacao.

    Não sou palhaça!

    Estou no meu limite.
    Estou pronta!!!

    Vamos começar a nos mexer. Encher as caixas das midias.

    Não podemos pagar pela roubalheira alheia. O servidor quer o que lhe pertence por trabalho digno

    ResponderExcluir
  29. Todos esses jornalistas de merda estão mais interessados em escândalos que dão audiência do que em fazer mesmo algo de concreto pelo servidor. Ouço algumas vezes a Band e o tal do Boechst só sabe falar de LavaJato e do tal do Moro. A Tupy, comprometida com essa politicalha sempre. As demais são marias-vai-com- as- outras. No dia em que todos pararem de se lamuriar e forem para a porta do Guanabara dispostos a matar e a morrer, aí, quem sabe, as coisas mudam

    ResponderExcluir
  30. Servo, estou dentro do limite que deveria ter sido pago e não recebi nada até agora, entrei em contato com a rioprevidencia e nem resposta me deram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo pega no banco o comprovante de conta salário é envia pra lá foi oque eles pediram pra fazer

      Excluir
    2. Junior já fiz isso e nem resposta.

      Excluir
    3. Bom dia,tb não recebi,fiz todo o procedimento pedido,como não atendem ,fui para o Reclame Aqui e lá me responderam.Fiz questão de expor meu caso e o descaso,para que todos vejam como somos tratados.

      Excluir
    4. Boa noite.Que ótimo Ricardo,temos de cobrar ou não veremos esse pagamento tão cedo.

      Excluir
  31. Isso só acaba quando o povo for para as ruas e quebrar tudo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou as forças armadas acabar com agente primeiro kkkkkkk

      Excluir
  32. Bom dia Servo..
    Nada de contracheque da Prefeitura do Rio de Janeiro.." site em manutenção "..e pior ainda..nada na conta..Esse Crivela é outro enrolao tambem..Que safado!!

    ResponderExcluir
  33. Acredito que a gente mandando nossa situação calamitosa e desesperadora para a mídia, e eles tornando isto noticia, mais vezes, consiga abrir os olhos e o entendimento de todos os ouvintes que, não recebendo pelo estado, não imaginam que, aqui no Rio uma parcela dos servidores passam por situação de abandono, principalmente pessoas idosas, doentes. Estes ouvintes precisam saber que a lei do idoso está sendo, cruelmente, desrespeitada e literalmente morrendo, não só de desespero como de necessidade básica: como alimentos e remédios.

    ResponderExcluir
  34. Todos os dias eu questiono, no zap do bom dia Rio e RJTV, Twitter do Pezao, MPRJ, G1, jornal Extra, SEFAZRJ e muitos outros !!!

    ResponderExcluir
  35. Galera olha o absurdo dos absurdos, como a imprensa maliciosa tenta manipular o cidadão.

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/aprova%c3%a7%c3%a3o-a-huck-cresce-17-pontos-afirma-ipsos/ar-BBFwCM7?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

    ResponderExcluir
  36. Que agonia para receber o que é nosso.

    ResponderExcluir
  37. Uma trairagem após a outra. Esses pagamentos só sairão na semana do Natal. Pezão é mentiroso, criador de expectativas, contador de estórias. Jogador de purrinha, moleque, deveria ter vergonha naquela cara gorda, esse está possuído pelo fantasma do Ghost, está aí para ser martírio dos cidadãos Fluminense. Canalhas.

    ResponderExcluir
  38. Prender esses vagabundos que arrombaram o Rio de Janeiro tudo bem, é justo, mas o certo é leiloarem os imóveis, carros, lanchas, joias, confiscarem as contas, rasparem tudo e devolver aos cofres públicos. Com certeza eles continuam com as suas artimanhas lá de dentro da cadeia, com videoteca e outras regalias. Escritório do mal.

    ResponderExcluir
  39. Estado entrega à União contrato para receber empréstimo de R$ 2,9 bilhões
    Tesouro Nacional vai analisar a minuta do documento para decidir se autoriza o acordo

    POR CARINA BACELAR / MARTHA BECK 23/11/2017 4:30

    Palácio Guanabara, sede do governo, em Laranjeiras - Alexandre Cassiano / Agência O Globo
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMAS DE RIO

    Cavalo passeia por bar em São Gonçalo Foto: Plantão Enfoco / Reprodução do Facebook Cavalo invade bar em São Gonçalo e vai parar nas redes sociais 23/11/2017 9:55
    Estrada das Palmeiras, onde os sete corpos foram encontrados, no dia 11 de novembro Foto: Fábio Guimarães/17.06.2016 / Agência O Globo Moradores denunciam que helicópteros deixaram homens de rapel na mata antes de ação com sete mortos 23/11/2017 9:22
    Irmão de Carlinhos Três Pontes, Wellington é um dos alvos da operação Foto: Reprodução Divisão de Homicídios faz operação para prender 31 acusados de integrar milícia 23/11/2017 9:04
    William Rodrigues dos Santos, irmão de Fernando Rodrigues, está em busca de suposotos sobrinhos, que seriam filhos da moradora de rua, morta em Copacabana, com um estrageiro Foto: Vera Araújo / Agência O Globo Irmão de moradora de rua assassinada em Copacabana vem ao Rio em busca de possíveis sobrinhos 23/11/2017 8:45
    RIO - O governador Luiz Fernando Pezão disse que entregou nesta quarta-feira ao Ministério da Fazenda a minuta do contrato para que a União seja a garantidora do empréstimo de R$ 2,9 bilhões, que o estado pretende obter para pagar os salários atrasados dos servidores. Segundo ele, o termo ainda não foi assinado e será discutido hoje numa reunião entre representantes do Tesouro Nacional e o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa. Perguntado sobre se está mantida a previsão de que os recursos serão liberado em 27 de novembro, como as autoridades fluminenses vêm divulgando, Pezão afirmou que “terá uma posição melhor” após o encontro.

    — Amanhã (hoje), será a discussão do contrato. Vamos ver a reunião, aí vamos ter uma posição melhor — informou.

    Veja também


    O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) no Senado
    Meirelles recomenda a Pezão que peça celeridade a para liberar empréstimo de R$ 2,9 bi
    Palácio Guanabara, sede do governo, em Laranjeiras
    Para liberar empréstimo, Secretaria de Fazenda do Rio deve entregar contrato com banco francês nesta semana
    O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão Pezão se compromete a pagar salários atrasados de servidores até dia 27
    O governador do Rio, Luiz Fernando PezãoPezão diz que policiais concursados só serão convocados após regularização dos pagamentos
    Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que orientou Pezão a recomendar à instituição bancária que conclua os trâmites burocráticos o quanto antes para que o empréstimo saia. Segundo o ministro, o Tesouro Nacional não pode intervir neste processo. O contrato com o banco BNP Paribas ainda não foi assinado, mas, segundo a Secretaria de Fazenda do Rio, já houve reuniões com os representantes da instituição para discutir a minuta do documento:

    — Conversei com o governador e o que eu recomendei a ele é que tente fazer com que a instituição que venceu a licitação libere (o empréstimo) o mais rápido possível. Mas, evidentemente, é um empréstimo concedido por uma instituição privada internacional que foi a que ganhou a licitação e, portanto, não cabe ao Tesouro decidir quando essa empresa vai fazer o empréstimo — disse o ministro.

    PUBLICIDADE


    Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/estado-entrega-uniao-contrato-para-receber-emprestimo-de-29-bilhoes-22101980#ixzz4zGCJBS3l
    stest

    ResponderExcluir
  40. Se o banco quizap saiu no DO ele pode depositar no mesmo dia mas pezao pagar já é outra história

    ResponderExcluir
  41. Que paguem logo todos os atrasados. Não é só setembro, outubro também e caminhando para novembro. Que sejamos abençoados por DEUS!!!! PAGUEM LOGO NOSSO SALÁRIO, É NOSSO POR DIRETO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU LI ESTA SEMANA QUE ELE FALOU QUE VAI PAGAR SETEMBRO E 13.que o dinheiro nao da para outubro e novembro.Ele diz uma coisa numa semana e na outra fala diferente.Aonde esta o dinheiro dos precatorios que ia ajudar a pagar.1 milhao de reais ? ele afirmou que no ano que vem nao teria mais atrasos.Mas com estas prisoes agora antes de nos pagar vao ter que dar cala boca e pagar muitos advogados

      Excluir
    2. Se esse empréstimo é para pagar tudo, que na realidade não precisam de empréstimo para nos pagar.

      Excluir
  42. Tem dinheiro para pagar a gente, nem precisa desse empréstimo. Não pagam porque tem muita coisa por trás disso.

    ResponderExcluir
  43. A globo já fazendo mensagem de fim de ano. E eu com com 2 cebolas meio pacote de fubá e 3 ovos na geladeira. Até quando. Meu Deus. Tende piedade.

    ResponderExcluir
  44. Enviei solicitação de divulgação ao contato do RJ.

    ResponderExcluir
  45. Boa dia.

    Quanto ao servidor municipal conforme promessa anunciada pelo Crivella no video em seu proprio facebook. Eu não recebi nada deste adiantamento do 13° que era pra ter ocorrido em maio deste ano. Alguma informação a respeito, Servo? Alguém já recebeu?

    ResponderExcluir
  46. Vamos para as ruas fazer estardalhaço só assim vai funcionar, vamos fechar a ponte Rio Niterói

    ResponderExcluir
  47. Pergunta que se impõe: por que o governador não paga setembro (àqueles que ainda não receberam), com a arrecadação do Estado ?

    ResponderExcluir
  48. BOA tarde pessoal!!!

    Acabei de ler isso no G1

    "Conversei com o governador e o que eu disse a ele, que já tinha feito, inclusive, recomendar a instituição que venceu a licitação que ele promoveu para tentar fazer o mais rápido possível. Mas evidentemente é um empréstimo concedido por uma instituição privada internacional, que foi a que ganhou a licitação do Rio de Janeiro, e portanto, não cabe ao Tesouro decidir quando essa empresa, quando este banco, vai fazer ou não o empréstimo. Tem que obedecer aos critérios da instituição," destacou o ministro.

    Isso precisa ser apurado com transparência.
    ESTAMOS sendo iludidos???

    ResponderExcluir
  49. Justiça esse Desgoverno vai conseguir continuar fazendo covardia com o povo do Rio? Sabemos que tem dinheiro em caixa para
    adiantar pagamentos! Esse Marginal do Pezão está fazendo pressão no povo para que ainda aconteca mais Genocídio! Justiça seja feita a URGÊNCIA

    ResponderExcluir
  50. Edmilson Ávila falou que não tem previsão de pagamento

    ResponderExcluir
  51. SEM DATA PRA PAGAR FUNCIONÁRIOS DO ESTADO .....MORRAM DE FOME E DE DOENÇAS

    ResponderExcluir
  52. Boa tarde Servo! Quantas notícias loucas. Uma contradiz a outra. Soube mais alguma coisa sobre o empréstimo? Estão dizendo que no RJTV o Edmilson falou que nao tem previsão pra pagar. O que será de nós? Não aguento mais essa novela. Será que Pezão é louco ou é bandido?

    ResponderExcluir
  53. Até o dia 30/11 este dinheiro já estará em nossas contas, NÃO FIQUEM SOFRENDO POR ANTECEDÊNCIA, daqui a pouco alguem infarta.

    ResponderExcluir
  54. Déborah Rodrigues já enviei pra todos os contatos do.zap q está na matéria. vc recebeu algum retorno????

    ResponderExcluir
  55. A Globo deveria agendar um Globo reporyer mostrando a situacao real de varioa servidores os culpados .O Edimilson ainda fala que o estado esta sem arrecadaçao nenhuma por isto nao paga os salarios.Falam 80% sobre as prisoes dos safados e 15% do sinal analogico e 5% da situacao dos servidores.Tevoltante.Setembro pelo amor de Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A TV aborda aquilo que vai trazer mais repercussão. Se falar 80% da situação dos servidores muitos vão mudar de canal. O importante é falar 5% todos os dias.

      Excluir
  56. Canso de falar aqui, vamos fechar a ponte RIO NITERÓI, só assim nossas vozes serão ouvidas. Se tiver alguém para ir comigo eu vou, é combinar, não adianta ficar reclamando só no blog. Vamos a luta!! Vamos REAGIR!! Não suporto mais ser palhaça do desgoverno. Tem dinheiro para pagar e não pagam, esse negócio do estado estar falido é uma mentira deslavada. Vamos REAGIR!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dessa forma acaba prejudicando a classe trabalhadora.
      Agora se fizermos como alguns colegas tem feito indo para benfica , para a porta da ALERJ, Montar acampamento isso incomoda pois em Benfica o trânsito de visitantes ilustres ficará restrito e o transito de advogados idem.

      Excluir
  57. ATENÇÃO!!! GOSTARIA DE ENTENDER: POR QUE O GOVERNADOR NÃO PAGA SETEMBRO PARA OS QUE AINDA NÃO RECEBERAM, COM A ARRECADAÇÃO DO ESTADO????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Além dos desvios que podemos supor, as desculpas de que a arrecadação caiu e do preço do petróleo o governo recebe dinheiro (impostos) que são carimbados, pertence aos municipios, a saúde e a educação, esse dinheiro ele não pode mexer (teoricamente), além disso ele escolheu pagar algumas categorias de servidores primeiro, como já sabemos. Desde o começo dessa maldita crise nota-se que está faltando cerca de 600 milhões para completar a folha, e tem também a lei de responsabilidade fiscal que não permite ao governo ter um gasto com servidores de ?% do que arrecada. Bem são esses os motivos as desculpas do que está acontecendo. Sorte pra nós!

      Excluir
    2. Tá guardando pra pagar segurança em dia

      Excluir
  58. Como podemos perceber pelas reportagens inúmeros desses empresários que estão sendo presos estavam fugindo para Portugal.

    Imagina os valores que estão sumindo pelo mundo sendo enviados para fora.

    Essa sensação generalizada de corrupção inibe os investimentos no Estado o que acarreta a queda da arrecadação. Ou vocês acham que algum empresário quer investir e associar sua marca em um Estado no qual o Governador também será preso findado o seu mandado.

    Creio que a própria Justiça Federal está batendo pouco no Pezão. Pois, não seria interessante no momento sua queda. Afinal o vice está caducando e o presidente da Alerj está preso e o seu substituto o deputado Wagner Montes também está com a saúde abalada.

    Agora estou torcendo para que as investigações cheguem ao braço da justiça e MP Fluminense. Mas acho difícil pois o corporativismo é ainda maior do que aquele visto na Alerj.

    ResponderExcluir
  59. PORTA DA CADEIA!!!! LÁ ESTÁ A IMPRESSA ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ISSOOOOOO...TODA A IMPRENSA ESTÁ LÁ, A IDÉIA É ÓTIMA!!!!

      Excluir
  60. Saiu uma notinha no DIA que nos interessa para 2018!
    Pezão confirmou que o presidente Michel Temer vai liberar recursos do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX). O fundo é para compensar os estados pelas perdas com a Lei Kandir. O valor previsto no orçamento de 2018 é de R$ 1,9 bilhão. "A gente sempre quer mais", reclamou o governador.

    ResponderExcluir
  61. Cansada de tanta falta de respeito DESSES BANDIDOS NO PODER!!!
    Precisa leiloar os bens DESSES corruptos e devolver aos cofres públicos.
    PARA que passamos ter a NOSSA dignidade de volta.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde servo me tira uma dúvida eu tinha um empréstimo mais acabei de paga ele todo e todos os mês ele vinha sendo descontado agora o Bradesco começou a me cobra de novo o empresta está em lançamentos futuros na minha conta. O que devo fazer?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Servo vai te aconselhar a ir ao Banco urgente e sentar com o gerente da sua conta pra fazer contas e conferir tudo! Boa sorte!

      Excluir
    2. Viviane Freitas, boa tarde, essa pergunta pro Servo? rsss fala sério, vc acha que o Servo vai na sua agencia resolver isso? vc tem que ir lá, vc que tem que ir no ministério público caso não se resolva no banco.

      Excluir
    3. Pão com ovo boa noite não quero que ele vá a minha agencia só queria tirar minhas duvidas

      Excluir
    4. Boa noite Viviane Freitas, ninguém a não ser a própria pessoa ou a correntista tem que ir ou ligar para a agência tirar suas dúvidas e para qualquer informação confidencial, só a própria pessoa e caso de o banco não resolver, vc precisa ir ao min. público e entrar na justiça.

      Excluir
  63. NÃO É SÓ SETEMBRO É OUTUBRO TAMBÉM. VAMOS REAGIRRRRRRR!!

    ResponderExcluir
  64. Entrem no instagram do Tino jr vamos enche lo de msg daqui a pouco é hr dele ler no ar

    Vamos chamar a atencao

    ResponderExcluir
  65. Pessoal, vamos parar de surtar!!
    O que o Meireles disse é apenas que por parte do Governo esta tudo ok, agora só depende do banco que fez o empréstimo liberar o dinheiro após a publicação que certamente ocorrerá amanhã e no mais tardar segunda!!!!! Falta interpretação de texto para esse povo!!!!
    Entendo que todos estão desesperados, mas se não sair na segunda-feira o pagamento sai até sexta-feira!!!!
    Já esperamos até aqui o que é mais uma semana???
    O erro do Pé Grande foi afirmar que pagaria dia 27!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente... A grande questão, que falta ainda, é lançar no DOU... Assim, o banco tem a liberação e tudo mais... Mas sim, o Meireles disse que por parte do Governo está tudo certo, em vista que eles "tem que se render ao vencedor da licitação".

      Excluir
  66. Esperar esperar
    Segunda sexta não na prox quarta
    NATAL ZERO

    SURTAR NÃO PQ SE ALGUEM TIVESSE SURTADO JA TERIA FEITO ALGO CONTRA ESSES CARAS

    ISSO SE CHAMA INDIGNACAO REVOLTA TOLERANCIA ZERO

    CONFIAR NESSES HOMENS SEM PALAVRA

    SERVIDOR PASSA O Q PASSA PQ NÃO REAGE
    A POPULACAO NÃO REAGE

    ESTAMOS FALANDO DE BI BILHOES ROUBADOS

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde a Servo e todos, eu preciso eu necessito do meu salrio já!!!

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Que sofrimento é esse minha gente? quero minha vida de volta! eu duvido que esses malditos amanhacer sem seu desjejum.

    ResponderExcluir
  70. Supremo Tribunal Federal retoma julgamento que pode restringir foro privilegiado de políticos.
    Está sendo transmitido pela Band News.
    Na Câmara, há uma proposta de extinção de foro privilegiado, exceto para os presidentes do Executivo, Legislativo e Judiciário (Federal).

    Minha gente, se essas ações forem concretizadas vai diminuir e muito as práticas criminosas dos futuros representantes do Brasil. Isso é importantíssimo, fundamental, para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde. Teve um intervalo, mas o placar já estava 6 a 1 por restringir o foro privilegiado. O único voto contrário veio de quem? Não, não foi do Gilmar Mendes, foi do outro, o Alexandre de Moraes. Foi fácil acertar, afinal quando não é um é o outro e quando não é o outro é o um.

      Excluir
    2. Na votação do TRF, três dos cinco Desembargadores já votaram para mandar a "minha riqueza" de volta ao presídio. A votação só não será concluída se um dos Desembargadores que ainda não votaram pedir vistas. Sinceramente, espero que eles nos poupem de uma manobra vergonhosa dessas.

      Excluir
  71. Muitas lojas estão dando como recibo de compra uma nota amarela mas que nao é a verdadeira nota fiscal onde deve aparecer o cnpj e os percentuais dos tributos recolhidos. Se não pedirmos a nota fiscal verdadeira o governo não arrecada e nós não recebemos em dia.

    ResponderExcluir
  72. Boa tarde servo,recebo pensão alimentícia do meu ex marido que me enformou que já tinha dinheiro na conta hoje, depositaram 15,00 reais ele e funcionário do hospital Pedro Ernesto 😣😣😣

    ResponderExcluir
  73. Eu frequento muitos restaurantes e bares etc... toda vez que eu e minha familia pedimos a nota fiscal o pau come eles se negam a dar ja teve ate varias vezes que quase chamei a policia e muitas nunca recebi

    ResponderExcluir
  74. Meu Deus q esse 13°venha logo,preciso para ajudar a minha irmã no pagamento desse monstruoso IPTU,minha maior preocupação,o resto a gente corre atrás,fé de Deus 🙏

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde! Não consigo entender porque mudam tanto essa data para a conceção do empréstimo. Sei que a burocracia é um atraso na vida de todos, mas essa situação já passou dos limites. Está me parecendo é má vontade e incompetência para resolver. Pessoal....gosto muito do blog, gosto da companhia do Servo e de vcs, leio todos os comentários. Vou me ausentar por uns dias do blog. Meu esposo precisa ser internado para fazer uns exames. Ele estava melhorando, mas teve uns problemas e os médicos acharam melhor que fosse para o hospital. Lá os exames serão todos feitos pelo SUS. Vou ficar com ele no hospital em Itaperuna, cidade com mais recursos médicos. Vai ser melhor assim, logo ele vai estar bem. Um abraço Servo....um abraço à todos. Até breve.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosane que tudo de certo, melhoras para o maridão, que os atrasados cheguem para te dar mais conforto! Até logo!

      Excluir
    2. Boa tarde. Desejo o pronto restabelecimento do seu esposo e com dindim no bolso! Tudo de bom para vocês!

      Excluir
    3. Sra. Rosane, boa tarde.

      Vamos ficar na torcida e fazendo uma oração pelo seu esposo. Que ele se recupere logo, voltando para casa, e com essa situação do NÃO PAGAMENTO já solucionada.

      Muita força, Um fraterno abraço.

      Dê notícias assim que possível.

      Excluir
  76. Um abraço Sr Rosane, fique com Deus e boa sorte para seu marido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde...
      Primeiro fazer a correção da palavra, ( concessão ). Agradecida pelo apoio de vcs. Tenho fé e sei que Deus está no controle. Meu esposo vai ficar bom. Darei notícias sim Servo. E que nunca nos falte a esperança de dias melhores, de preferência com nossos salários pagos. Um abraço.

      Excluir
  77. Boa tarde a todos os servidores,guerreiros Rj com essa situação somos sobrevivente.

    ResponderExcluir
  78. Boa tarde a todos os servidores,guerreiros Rj com essa situação somos sobrevivente.

    ResponderExcluir
  79. Nao consigo ler por não ser assinante

    Míriam Leitão: há uma agenda para começar a reconstrução do Rio

    Fonte: site O globo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Jana. Infelizmente, não há agenda alguma, esse desgoverno está mais perdido do que nunca, especialmente agora que a sua quadrilha na ALERJ sofreu uma grande baixa. O desgoverno do Estado parece uma versão tupiniquim do Triângulo das Bermudas, tudo que entra, some.

      Excluir
    2. Senhora Jana, boa tarde

      A tal agenda a que a DONA MÍRIAM LEITÃO se refere, é muito de interesse de empresários, eventos, promoções ... Tudo muito legal, muito bonito, mas que vai levar tempo para fazer efeito.

      Faria melhor DONA MÍRIAM, se com a "INFLUÊNCIA" que tem, fosse atrás de informações obre o empréstimo, e desse divulgação do DRAMA DOS SERVIDORES E DOS CIDADÃOS DO RIO DE JANEIRO.

      Excluir
  80. Maioria já decide pela volta de Adriana Ancelmo para a prisão!!

    ResponderExcluir
  81. Justiça demonstrando seu poder,senhora Cabral volta pra cadeia.Deus tarda mais nunca falha

    ResponderExcluir
  82. E o STF já votou por maioria a restrição do foro privilegiado!! As coisas estão mudando e andando!!

    ResponderExcluir
  83. PORTA DA CADEIA!!!! TODA IMPRENSA LÁ ... APROVEITE...

    ResponderExcluir
  84. Alguem sabe resp o pq casal garotinho pode ir pra prisao em quartel dos bombeiros? Pq bombeiros?

    ResponderExcluir
  85. Gente,isso td me deixou um pouco confusa, se alguma alma bondosa puder me ajudar... afinal de contas, a Uniao ja assinou o contrato? Ja saiu no D.O? Esta faltando o que? Será que até dia 30/11( quinta feira) td isso vai estar resolvido e nós sofredores com o dinheiro no bolso???? Alguém pode me esclarecer,desde já obrigada!!!

    ResponderExcluir
  86. Pessoal, ninguém fala mais nada sobre justiça? judiciário não pode fazer nada? Estamos abandonados pela justiça? Se não tem justiça, quem vai fazer valer nossos direitos? Não pode mais pedir arrestos, onde está a justiça que não consegue fazer valer a lei, deixando as pessoas em condições de miséria, sem ter nem o que comer,onde está os direitos básicos do indivíduo?A lei aqui são os políticos por acaso? Por favor alguém aqui do blog pode me informar porque nada é feito?

    ResponderExcluir
  87. Enviei para TODOS os endereços citados solicitacao de materia: TODOS DEVIAM FAZER O MESMO. Se 200 mil pedirem p a imprensa denunciar eles vao agir!

    ResponderExcluir
  88. Sr. Maciel, boa tarde

    Por decisão do STF, os ARRESTOS das contas do Governo do Estado do Rio de Janeiro para pagamento de fornecedores ou salário do pessoal do executivo estão PROIBIDOS. Nenhuma instância da Justiça pode acatar um pedido desta natureza.

    Nesse momento, só há que se fazer PRESSÃO, mobilização, e esperar que o governo pague e que o empréstimo seja liberado.

    É difícil de aceitar, difícil de ser compreendido, mas é a triste realidade.

    ResponderExcluir
  89. Nós não passamos de uma nota de rodapé para esses bastardos

    ResponderExcluir
  90. Nenhuma notícia sobre o pg de setembro? Meu Deusss

    ResponderExcluir
  91. A jornalista miriam Leitão,acaba de receber um importante prêmio,e faz discurso puxando saco de grandes empresários,ao dizer que existe uma agenda para a reconstrução do r j.

    Ela deveria era aproveitar o prestígio que tem na midia televisiva e expor a situaçao dramática pela qual passam os servidores do rio de janeiro.

    ResponderExcluir
  92. Pra não ter que conviver com bandidos da facçao rival em benfica,gaotinho quer ir pro padre severino,na ilha.
    Sua defesa alega que lá é que é lugar de"garotinho".

    ResponderExcluir
  93. O poderque esse governo tem em decidir nossas vidas tem que acabar a falta de pagamento é um crime pior do que a corrupção pois tiram nossa dignidade e a capacidade de sobreviver e isso é muito sério e o jornalismo não tem interesse algum em nos comunicar sobre o empréstimo.

    ResponderExcluir
  94. Só prisão não adanta cadê o dinheiro???? Lixo no luxo.prisão cheio de regalias comida não falta.não pagam aluguel nem conta de luz e o servidor honesto passa até fome por culpa de todos que estiveram e estão no poder.

    ResponderExcluir
  95. Então agora os Jornais, a comunicação como um todo vai fazer o papel da justiça, porque está não faz nada? É isso?

    ResponderExcluir
  96. Esse bando de ladrões querem sempre mais até na cadeia são gananciosos.servidores sem salários e 13o são menos importantes do que prisão de políticos direitos humanos para eles e o servidor maltratado e abandonado,pensionistas passando fome e o jornalismo só fala de garotinho,Cabral,etc... que mesmo presos estão rindo... revoltante.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog