SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

PROTESTO DE ONTEM - PROTESTO DIA 08/11 - SILÊNCIO DO GOVERNO E FALTA DE UMA IMPRENSA MAIS ATUANTE

Ato na Uerj em defesa das universidades públicasTomaz Silva/Agência Brasil

A manifestação de ontem, realizada na UERJ, onde foi lançada a Frente Nacional em Defesa das Instituições Públicas do Ensino Superior, contou com a presença do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), a Federação de Sindicatos de Trabalhadores em Educação da Universidades Brasileiras (Fasubra) e a União Nacional dos Estudantes (UNE), além do MUSPE.

O PROTESTO teve como foco a questão das UNIVERSIDADES PÚBLICAS, ESTADUAIS E FEDERAIS, mas, abrangeu o problema dos ATAQUES  E PERDAS DE DIREITOS de todo o FUNCIONALISMO PÚBLICO em nível NACIONAL e, também a questão do NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIOS dos SERVIDORES, em especial no Estado do Rio de Janeiro.

Do Campus da UERJ, os manifestantes saíram em passeata pelo BAIRRO do Maracanã.

Ato importante e motivo JUSTO. Causa NOBRE e reivindicações, todas PROCEDENTES.

FORÇOSO RECONHECER, PORÉM, QUE NÃO TEVE, MAIS UMA VEZ, A ADESÃO ESPERADA E NECESSÁRIA, e os servidores continuam a demonstrar uma APATIA e FALTA DE UNIÃO PREOCUPANTE.

O MUSPE promete agora uma MANIFESTAÇÃO para 08 de novembro, na porta da ALERJ. Vejamos como será. O ESPAÇO DE TEMPO É LONGO, e deve ser aproveitado para que ocorra uma MOBILIZAÇÃO de PORTE, capaz de reunir número expressivo de todos os segmentos de servidores.

O BLOG não viu, da mesma forma, uma COBERTURA do ATO / MANIFESTAÇÃO, por parte da imprensa, dando o devido destaque que o evento se revestia. DEFENDER INSTITUIÇÕES DE ENSINO deveria ser um fato merecedor de COBERTURA DE TELEJORNAIS e de PRIMEIRA CAPA DE EDIÇÕES IMPRESSAS.

Infelizmente nossa imprensa prefere falar de capítulo final de novela, aniversário de supermercado e de que determinada cantora não faz sexo com o marido.

Nós já tivemos uma imprensa MAIS COMBATIVA, MAIS INFORMATIVA e mais SÉRIA.


A Agência Brasil não conseguiu contato com a Uerj e com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Social (Sectids), à qual a instituição é vinculada. A Secretaria de Estado da Fazenda informou em nota que os docentes da universidade que têm vencimento líquido de até R$ 6.161,00 já receberam o salário de agosto. "O pagamento de agosto para os que têm remuneração acima deste valor e o pagamento de setembro ainda estão em aberto e serão feitos de acordo com a arrecadação tributária", acrescenta o texto da SEFAZ.

115 comentários:

  1. Sinceramente, achei que encontraria mais servidores e alunos, que têm sido tão prejudicados quanto seus professores, mas era só a meia dúzia de três ou quatro de outras manifestações. Creio que as manifestações deveriam ser convocadas com razoável antecedência, bem divulgadas e marcadas para locais de fácil acesso e num horário após o término do expediente, porque, sim, os servidores continuam trabalhando mesmo sem receber, então seria bom marcar algo para umas cinco da tarde, dando oportunidade para que um número maior compareça.

    ResponderExcluir
  2. Voce queria que essa imprensa golpista,elitista e fascista estivesse ao lado do povo e principalmente dos Barnabés, que essa elite tanto odeia.Faça me o favor!

    ResponderExcluir
  3. E Principalmente,os filhos sem nome do monstro marinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      O que eu quero é que a imprensa fique ao lado do que é justo e correto, e denuncia as irregularidades, além de abrir espaço para informações realmente úteis.

      Excluir
    2. Boa noite Servo!
      Como vc bem disse nós não temos uma imprensa atuante. Ela está preocupada é em discutir sobre por classificação de idade no Museu,falar sobre ideologia de gênero, etc. Cobrar os 600 milhões que milagrosamente sumiram, cobrar desse desgoverno uma atitude para com o funcionalismo. Sinceramente estou, estamos cansados dessa imprensa MARROM que so publica, discute o que é de interesses de outrem.😠😠

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. É hora de refletir. Não há esperança para o servidor estadual. O governo até irá quitar o 13o de 2016 e alguns atrasados, até porque uma hora esse empréstimo que tem como garantia as ações da CEDAE vai sair. Mas a competência do governador, secretário de fazenda, de todos os envolvidos não inspiram confiança. Prazos foram dados e adiados, toda hora aparece um empecilho, a recuperação fiscal foi assinada e continuamos mendigando a nossa sobrevivência. Se você não for da segurança, educação, ou de categorias "estratégicas" (leia-se as que podem f**** o governo, embora a morte de cidadãos por dificuldades de atendimento numa saúde calamitosa aonde falta tudo não seja importante para o gestor máximo do estado) você está condenado a ficar esperando cair migalhas ou "receitas extraordinárias". Não sabemos mais o que fazer. Roubar? Matar? Até agora não vi um servidor perdendo a linha e chegando nesses extremos. Mas acho que não vai demorar. Estamos sendo despejados, humilhados, sem atender telefone porque vivemos em cobrança, SPC virou rotina... Luiz Fernando Pezão... me diga com sinceridade... vc consegue ficar indiferente a isso? Se consegue você é um FILHA DA PUTA sem tamanho e eu te desejo o pior... você consegue fazer com que sintamos ódio da sua pessoa. Gustavo Barbosa, você é otário mesmo ou se faz de tal? Quem são vocês? Demônios? Bandidos? Malucos? Um dia vocês irão pagar por isso... e espero que seja pelas
    mãos de servidores...

    ResponderExcluir
  6. Como pode ser dia 8 ainda? É um absurdo, tinha que ser semana que vem. MUSPE e outros sindicatos são filiados com partidos, todos envolvidos em maracutaias. Pior também é a omissão de todos os que estão sem receber. Prefere ficar a míngua dentro de casa, do morrer lutando!! Só ficam reclamando no blog e não vão as manifestações!! Muito triste!!!!!!! Tive mais gente para ir comigo na segunda feira, eu iria na segunda mesmo. 8 é muito distante

    ResponderExcluir
  7. Se tivesse mais gente para ir na segunda eu iria

    ResponderExcluir
  8. Se tivesse mais gente para ir na segunda eu iria

    ResponderExcluir
  9. Como pode ser dia 8 ainda? É um absurdo, tinha que ser semana que vem. MUSPE e outros sindicatos são filiados com partidos, todos envolvidos em maracutaias. Pior também é a omissão de todos os que estão sem receber. Prefere ficar a míngua dentro de casa, do morrer lutando!! Só ficam reclamando no blog e não vão as manifestações!! Muito triste!!!!!!! Tive mais gente para ir comigo na segunda feira, eu iria na segunda mesmo. 8 é muito distante

    ResponderExcluir
  10. Mais um dia sem pagamentos.
    DESESPERO TOTAL.
    Até quando aguentar tAmanho descaso??
    15 mil famílias passando por momentos difíceis é MUITO humilhante

    ResponderExcluir
  11. Questionado se havia alguma possibilidade de novos depósitos acontecerem até sexta-feira, o governador Luiz Fernando Pezão se mostrou pessimista:

    ResponderExcluir
  12. Dia 08 de novembro é daqui a 19 dias.
    Sério mesmo? Até lá como ficamos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc seriamente acredita que a manifestação resultará em pagamento imediato? Não é assim que funciona mais.

      Excluir
  13. Eu e como todos estamos muito triste com tanta desamor desse governo. Quero q TDS tenham força e fé,e ser for possível vamos tentar no máximo o equilíbrio e não perder a esperança. Que o novo dia de um sol lindo vai brilhar com mais amor. Sou mãe de duas crianças moro de aluguel ,estou sem nada ,com aluguel atrasado ,luz,água ,e a dona da casa me pediu a casa , já não sei o q fazer ! Mais peço a Deus que ampare ,pelo meus filhos q amo ,até pq eles precisam de mim.

    ResponderExcluir
  14. Essa manifestação do dia 8 e pq segurança tá cu apertado pro mes que vem eu não participo pq da primeira eles lutarão só por eles pintarao o diabo quebraram tudo sem levar tiro ou bomba na fuça conseguirão os deles e o resto tudo se dane virarão as costas que um dia tds amarge o que nos amargamos hj pois eles mesmo se alto titularo melhores que qualquer outro servidor agora vem com essa tão e cu apertado isso sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc !quem tinha que ficar sem receber e a segurança eles não fazem nada nunca vi a segurança ajudando eles so pensam em si mesmo

      Excluir
    2. Boa noite Unknown, vejo vc atirando pra todos os lados, até compreendo pelo fato do descaso que esse governo vem fazendo, mas não é assim que voces irão resolver, tipo criando desavenças, intrigas entre as classes, logo no início da sacanagem que o Pezão deu entrevista que iria atrasar ou não pagar salários e jogou os pagamentos para o décimo dia útil, iniciou-se várias manifestações em frente a ALERJ, eu fui, e comprovei que a maioria que estavam ali eram bombeiros e policiais militares e policiais civis, e alguns da classe do tribunal, até Dez/16 participei de todas, bombas de efeito moral, gás lacrimogênio, bala de borracha, correria, levamos, até que se limitou num quantitativo de 50 pessoas ae parei. Só não acho justo, crucificar uma classe a, b, c pela crueldade do Pezão e sua cúpula. Mas continuo aqui tentando trazer algumas informações que escuto aqui e ali. Acho que voces deveriam marcar um lugar para se reunirem, armar uma estratégia para forçar esse desgoverno a honrar com seus compromissos em dia.

      Excluir
  15. Boa tarde, Servo!
    Deixo aqui uma pergunta para ser feita ao GOVERNDOR DO ESTADO E SEU SECRETARIO DE FAZENDA. Queremos saber para onde foi desviado os recursos que antes era arrestado pelo GOVERNO FEDERAL. E agora de um mës para ca. Nao vem ocorrendo mais os malditos arresto. Então Pergunto. Para onde foi ele. Se ele parou de ser confiscado pelo GOVERNO FEDERAL. Eis uma pergunta que nao quer calar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mesma pergunta eu faço. Muito sinistro esse caso!! Quero que me esclareça.

      Excluir
  16. Pelo jeito toda a imprensa é golpista!!!!Pois nenhuma delas fala sobre o sufoco que estamos passando??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      A imprensa até fala, mas, diante da gravidade da situação, precisaria de uma postura mais crítica.

      Veja a questão da INVASÃO da UPA. A imprensa noticiou, mas, o que teríam que ter focado, é a gravidade de 50 homens ARMADOS, durante HORAS terem tomado de assalto uma UNIDADE PÚBLICA, roubado uma ambulância, sequestrado um médico, e não foram impedidos, confrontados pela POLÍCIA.

      E aí é que entra o grave da história. Para confrontar 50 BANDIDOS ARMADOS, não pode ser uma ou duas patrulhas com dois homens em cada uma. Aí é que se vê, que o aparato policial está desmontado, sem capacidade de agir rápido e com a utilização de efetivo apropriado.

      Isso teria que ser COBRADO DO GOVERNADOR, DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, DO COMANDANTE DA PM. Mas, não, passou como se fosse algo "NORMAL", aceitável, cabível.

      Em relação ao NÃO PAGAMENTO é a mesma coisa. Não cobram, não questionam, não apresentam fatos, quando eles dizem que não tem dinheiro para pagar e que nem previsão de pagar tem.

      Mas governador, cadê o dinheiro da arrecadação ?

      Como pode a situação estar pior se nã tem que pagar mais dívida com a UNIÃO ?

      Vocês não disseram que a arrecadação melhorou ?

      Qual é o critério de vocês para pagar ?

      Perguntas que deveriam ser feitas, mas...

      Excluir
    2. Essa invasão só veio a mostrar que temos sorte que a maioria da população ainda é do bem. Do contrário, se quisessem, os bandidos tomariam conta de tudo e de todos e ninguém mais poderia sair às ruas.

      Excluir
    3. Governo sádico, que gostam de nos verem sofrer.

      Excluir
  17. Tive na manifestação da UERJ e constatei que não vale a pena!!!
    A classe é muito desunida, isso o governador sabe e usa a seu favor, sabe que não vai ter pressão.
    Vou pensar se irei no dia 08 de novembro

    ResponderExcluir
  18. Se tivesse união, todo mundo já tinha cruzado os braços até essa sacanagem acabar!!!!

    ResponderExcluir
  19. Desejo toda a sorte do mundo para o pessoal da segurança quando o digníssimo servidores da segurança sobem morro com armas com defeitos e coletes vencidos!! Desejo muita sorte

    ResponderExcluir
  20. Agora que era para eles sacanearem o estado ninguém faz nada para ajudar os outros servidores!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Revoltado, se voce soubesse o que estão fazendo de sacanagem na surdina com os policiais e bombeiros militares por baixo do pano...... é que aqui em público NÃO dá para descrever, se não.... tô ferrado, tudo por causa de um regulamento de 1940, regulamento em tempo de guerra. Só para voce ter uma ideia, montaram algumas equipes só para prender policiais em só comentar algo contra o governo, e punindo vai minando a ficha profissional até colocarem na rua, isso é só um detalhe, o resto..... MELHOR ME MANTER NO MEU DIREITO DE FICAR CALADO.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  21. Ontem na manifestação da UERJ teve PM merda que jogou bomba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre do Rio de Janeiro, vdd que é extremamente chato acontecer( se é que é verdade o que voce está escrevendo) do policial fazer isso, e repudio com trabalhador, mas o que voce espera se voce já age em troco humilhar ou xingar de merda alguém que está ali apenas recebendo ordens para não ficar preso? se voce não sabe Alexandre.... quem veste a farda é uma pessoa NORMAL a voce, APENAS ESCOLHEU ESSA PROFISSÃO POR NÃO TER UM MERCADO DE TRABALHO MELHOR....Acredito eu que voce seja uma pessoa instruída, deveria saber que no militarismo, NÃO SE ACUSA QUEM ESTÁ NA PONTA, e sim quem determina, NESTE FATO. Mas não perca o foco, aqui é só tentar reunir o máximo de pessoas possíveis para acabar com essas atrocidades do governo em querer PUNIR quem não teve culpa nenhuma com a situação que hoje vivemos.

      Excluir
    2. Entendemos que eles têm que estar lá. O difícil de entender é o porque atacar manifestantes. Isso é democracia? Idiota é quem pensa isso. Nossa democracia não prega a liberdade e sim a libertinagem. Por isso volto a dizer: a população deveria ser armada e iniciar uma guerra. Manifestação pacífica? Estão pouco se lixando. Ainda riem da nossa cara.

      Excluir
  22. Isso aí Alexandre,
    Eles entram em confronto com os servidores que estão salários e defendendo o canalha do governador que coloca eles para morrer!!!

    ResponderExcluir
  23. Fico triste pelos servidores que ainda não receberam seus proventos, apesar de não ter recebido também, tenho outra função como autônomo, pois senão estaria também miséria.

    ResponderExcluir
  24. E falo mais, deveriam todos irem para a porta do tribunal no centro do RJ cobrar do ilustre presidente uma atitude, pois se o tribunal se quiser pode levar esse drama para a supremo tribunal federal!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce, revoltado. Temos que se reunir em frente ao fórum para os juízes e o povo saber que ninguém está ajudando a classe mas fraca, que é o servidor com salários em atrasos. Eu não vou julgar os servidores que não foram. Muitos se encontram com a saúde debilitada e ate mesmo sem dinheiro da passagem, como eu vejo muitos aqui já estarem endividados com emprestimos, mesmo que o salario fique em dia muitos já estão com o nome sujo sem poder quitar suas dividas, e quando se esforçam pra ir ainda encontra alguns desumanos pra jogar bala de borracha e spray de pimenta. É lamentável essa situação onde os mas prejudicados vão as ruas pra reivindicar seus direitos e sai agredidos.
      Enfim, acho que deve marcar uma manifestação num local que vai prejudicar a todos e a imprensa vai ser obrigada a ir saber o porque acontecendo a manifestação.
      Na minha opinião deveria ser na parte da manha e num local como avenida Brasil, ponte rio/Niterói,ou na praça 15 onde o maior poder se encontra ali próximo a praça 15

      Excluir
  25. E o Muspe o que está fazendo?Deu entrada em queixa crime no MP por não pagamento dos salários,existem idosos e crianças?
    Dar entrada na. Justiça no processo civil já deu e não ganhou,e criminal no MP????
    Está na gira-se fazer

    ResponderExcluir
  26. Eu sinceramente não vou a nenhum protesto!!!
    Sou da área de saúde tenho amigas que ficaram marcadas devido a balas de borracha, sinceramente não vale a pena to lutando sim pra receber o PCCS que é direito, não adianta marcar nada!
    E mais fácil ficar sentadinha no sofá reclamando no blog do que correr atrás do prejuízo!nos não temos um desgoverno e sim uma quadrilha no poder chefia do por um louco e apoiado pelo judiciário!estamos simplesmente amordaçados e condenados até a próxima eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce Gil, a quadrilha é maior do que se imagina. Li uma matéria hoje que Bolsonaro se ganhar as eleições vai nomear 5 generais como ministro inclusive o Mourao.
      Esta nesse site.
      https://www.oantagonista.com/brasil/bolsonaro-general-mourao-e-figurinha-carimbada-no-meu-governo/

      Excluir
  27. No FACE da ASDUERJ tem fotos da PM jogando bomba na manifestaçäo!

    ResponderExcluir
  28. A melhor manifestação seria uma greve geral por tempo indeterminado. Isso seria o ideal. Vamos tentar falar com todos. Boa noite!!

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que o pessoal da segurança deveria se concientizar e se juntar aos outros servidores que estão em ma situação se todos dizem que estão ai pra ajudar a população não custa nada ajudar ,mais agora é assim eles tem o deles e o resto dos servidores se virem é muito triste tudo isso 😔😔😔😔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso concordo antes do pessoal da segurança ter recebido Setembro em dia eles tavam aqui no blog cade eles agora bando de covarde so pensão em si mesmo não nos ajuda em nada

      Excluir
    2. Complementado São covarde por que se não quer ajudar não atrapalha Isso é uma covardia da parte da segurança jogar bomba dar tiro de Borracha em quem ta ali querendo um direito seu que trablhou dia após dias que agora está sem comida em casa sem como pagar seu aluguel luz água !

      Excluir
    3. Concordo também
      Pelas pensionistas deles, da segurança, eles lutaram, tanto que elas recebem junto com eles, e não separado.
      Me desculpa, os policiais, seguranças, mas, é uma covardia oque vocês fazem com o restante dos servidores, pois, vocês são a força, e vocês poderiam lutar por todos os servidores que estão sofrendo, morrendo por conta dessa desumanidade do governo.
      Seria muito bonito, Muito honroso se vocês tivessem consciência e coração, para mudar toda essa situação que todos nós servidores, aposentados e pensionistas estamos passando.
      Mas, infelizmente, vocês todos são covardes, mesquinhos, só pensam em si próprio.

      Excluir
    4. Isso concordo antes do pessoal da segurança ter recebido Setembro em dia eles tavam aqui no blog cade eles agora bando de covarde so pensão em si mesmo não nos ajuda em nada

      Excluir
  30. Respostas
    1. Fabiana tenho a certeza que você não sabe o que é subir um morro e tenho a certeza que você não está falando de coração, pois você de ser humana para eu me confortar com esta declaração

      Excluir
    2. Você está declarado para todos que policial tem que morrer mesmo

      Excluir
    3. Vou parar aqui mas vou gravar seu nome para o resto da vida, espero que tudo de mal que pense para policiais volte em doblo para voce

      Excluir
    4. Engraçado vcs não lutam por si próprio e querem q a segurança faça por vcs, é brincadeira.ficam aí sentados no sofá e quer q os outros façam por vcs. Vão te catar.

      Excluir
    5. Jcrmalte boa noite vc entendeu mal nos queriamos que todos se juntassem a nós e não cada um por si muitos levantaram sim suas bundas do sofá só que nem todo mundo pode comparecer pois muitos são idosos, cadeirantes outros tem problemas de saúde e fica digicil dessas pessoas se locomoverem eu por exemplo tenho. Bebê recém nascido mais meu esposo foi me representando por isso te digo que todos nós até os que estão com seus salários dia teem sim que se juntar pois todos estamos sendo alvo de muita cobardia e descaso desse governador e vcs até vcs mesmos que arriscam suas vidas não teem nem como trabalhar decentemente pois o governo não da a vcs a devida atenção e nem um aparato para um trabalho digno a nossa policia esta sucateada enfrentando o dia a dia so com a cara e a coragem do mesmo jeito que entendemos vcs , nós também estamos pedindo que sejam solidários e nos ajudem nessa luta contra toda essa sacanagem do governo

      Excluir
    6. E outros que comparecem são agredidos pela polícia...

      Excluir
  31. Até quando nos funcionários vão ficar sem o nosso pagamento eo nosso décimo terceiro seu governador pezão

    ResponderExcluir
  32. Até quando nos funcionários vão ficar sem o pagamento eo nosso décimo terceiro salário

    ResponderExcluir

  33. São covarde por que se não quer ajudar não atrapalha Isso é uma covardia da parte da segurança jogar bomba dar tiro de Borracha em quem ta ali querendo um direito seu que trablhou dia após dias que agora está sem comida em casa sem como pagar seu aluguel luz água !

    ResponderExcluir
  34. Questionado se havia alguma possibilidade de novos depósitos acontecerem até sexta-feira, o governador Luiz Fernando Pezão se mostrou pessimista:

    ResponderExcluir
  35. Lembrando sempre
    Não é por falta de dinheiro
    Só falta pagar cerca de 5% e tem recurso de sobra e nao pagam pois não querem pois como disse o secretario da fazenda esta é uma politica do estado
    Politica de nao pagar pessoal das universidades e aposentados!

    ResponderExcluir
  36. O mecanismo opressor do estado não vê cara nem tão pouco as razões pelas quais nos manifestamos. Tenho dito que a intenção desse governo canalha é inverter a situação, reduzindo aqueles que estão sofrendo por não receberem seus salários, a meros baderneiros e agitadores. A PMERJ funciona como cães de guarda deste governo, pois recebem seus vencimentos em dia. Deveriam ter a mesma coragem e eficiência no combate a criminalidade na cidade e no estado, não dependendo de apoio de forças federais. Na realidade jogar bomba de gás e dar tiros de borracha é muito mais fácil e menos perigoso do que cumprir sua verdadeira função que é o combate a traficantes e bandidos bem armados e capazes de lhes causar danos. Oprimir servidores aposentados e pensionistas que não receberam seu salário é fácil, difícil é não arregar pra bandido. Essa corporação chamada PMERJ envergonha o verdadeiro sentido de cuidar e proteger o cidadão. Manifestação não é baderna e polícia não deveria ser marionetes de político corrupto.

    ResponderExcluir
  37. Eu hj fico feliz, pois os remédios estão fazendo efeito e minha mãe de 80 anos não tem noção do que está acontecendo com os salários atrasados, 13 e por aí vai. Porque se ela estivesse lúcida estaria passando mal, de raiva, vergonha, tristeza, e decepcionada, 35 anos de trabalho e no final essa agonia, o silêncio dessas pessoas é que me deixa muito p...., tem que dar satisfação, bota a cara, seja homem, déspotas

    ResponderExcluir
  38. Não foi falado que esse senhor por nome Pezão não nos daria hj ainda uma posição sobre data de pagamento?
    Bobo é quem ainda acredita nas mentiradas

    ResponderExcluir
  39. Pra começar a declaração do Secretário Gustdvo; era não ter certeza de conseguir pagar no nossos vencimentos, até final de setembro.
    Só que estamos em 20 de outubro e esse moleque não paga nem da satisfaça parece que tá fazendo favor; e não cumprindo com a lei.
    Pra que não tem certeza se será até o final de setembro. Tem que pagar no começo de outubro. Sábado!

    ResponderExcluir
  40. Estamos sozinho na luta de receber o que nos e de direito mas um fim de semana sem poder sair de casa sem poder fazer alguma coisa melhor no final de semana com a família o que nos resta agora e pedir a deus que nos seja pago alguma coisa semana que vem e triste mas a o nos resta !

    ResponderExcluir
  41. Servo,sera que semana que vem teremos uma notícia boa ? Pro pagamento de setembro.

    ResponderExcluir
  42. Boa noite Lucas. Estava achando que teríamos uma notícia mais ou menos hoje. Não aconteceu! Tenho fé que semana que vem algo vai ocorrer. Mesmo porque o duodécimo estará sendo pago.
    E olha não acho o duodécimo nada demais. É apenas um repasse das taxas que só o executivo pode cobrar. E como só o executivo tivesse a poder de alugar imoveis, recolher taxas etc. Têm que ser repassado mesmo! Não sou do judiciario, sem agosto, mas verdade seja dita!

    ResponderExcluir
  43. Esse desgraçado tem dinheiro para comprar a imprensa, mas não tem dinheiro para pagar servidor. Mentiroso, filho do cão, o papel dele é mentir. A pose dele vai cair quando ele perder o.mandato e quando sair, não terá Picciani, André Correia, não terá PMDB, pt, PSDB, ele vai ter que encara o juiz, nem o câncer dele vai livra-li da cadeia.

    ResponderExcluir
  44. Boa noite Servo, e a quem é família, vou fazer um comentário aqui e daqui em diante, me reservo a não mais participar deste blog, todas as pessoas TEM O DIREITO DE SE EXPRESSAR, porém vejo que ninguém venha defender com determinados comentários maliciosos, mesmo com a finalidade de TENTAR de alguma forma ajudar, e MESMO que eu QUEIRA continuar no anonimato, vejo que pessoas estão super estressadas com esses FATOS, e que procuram tirar seus estresses em algumas classes( algumas estão ali porque foram colocadas PELO GOVERNO), governador vem impondo ou obrigando NÓS servidores a passar(não vou entrar em detalhes pq cada um sabe onde o calo dói), a situações humilhantes, e NADA FAZEM PARA CONTRA-ATACAR. Como um meio de válvula de escape, preferem desmoralizar determinadas classes que NADA tem haver com a situação que todos se encontram. É desanimador ver pessoas de bem, serem vencidas pelo MAL. Sou catálico, estudei numa igreja católica(NADA CONTRA Q QUALQUER RELIGIÃO QUE LEVE A DEUS), vou seguindo no meu espaço e tempo que PAPAI do CÉU permitir.

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Salatiel_(anjo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte a quem NÃO é família e quem for FAMÍLIA, SEMPRE ESTAREMOS JUNTOS.

      Excluir
    2. As pessoas que "dentro" da minha humilde situação, vou continuar me mantendo incógnito, e sempre que for possível....

      Excluir
  45. Só uma pergunta cadê meu pagamento sou aposentada vou ficar pra trás ? Eu tenho contas por favor me fala quando sai já fui no banco essa semana inteira pelo amor de Deus! Tô sem compras ..

    ResponderExcluir
  46. Ele tem que pagar agosto! É uma desfaçatez deixar 15 mil há dois meses sem salários! Inacreditável

    ResponderExcluir
  47. Sem sono e preocupado com o que escrevem aqui, todos tem o direito de se expressar, mas ainda é lamentável que pessoas instruídas se utilizem num detalhe, para culpar a todos. Servo com todo o respeito amigo, sei que voce tenta de alguma forma AJUDAR quem É FAMÍLIA, e te respeito braço, MAS VEJO QUE NESSE MUNDO QUE VIVEMOS, AS PESSOAS NÃO QUEREM DAR UM BASTA, TANTO NAS BOMBAS QUE SÃO JOGADAS NUMA MANIFESTAÇÃO, NOS ASSALTANTES QUE ROUBAM A VIDA POR UM MERO CHINELO, NOS POLÍTICOS QUE JOGAM MIGALHAS E IMPOSTOS, NAS PESSOAS QUE MORAM AO SEU LADO OU NO QUARTEIRÃO QUE UTILIZAM DE MEIOS DE PADRINHOS PARA SE BENEFICIAREM E PESSOAS QUE VEM COM A FINALIDADE DE CAUSAR MAL ESTAR EM QUALQUER CLASSE. Que BRASIL nós vivemos. SE DEPENDESSE DE MIM, SERIA UMA INTERVENÇÃO MILITAR PRA ONTEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc se não tiver intervenção militar o pais vai acabar de vez na lama em que se encontra

      Excluir
  48. Servo pelo amor de Deus o ser humano ja perdeu até a dignidade de poder dormir em paz eu me incluo nesse meio também já não aguentamos mais essa situação queremos nosso salário queremos nossa dignidade de volta nunca fiquei sem pagar ninguém e agora me vejo tendo que dar explicações o tempo todo meu telefone não para de tocar meu nome está sujo no spc isso é humilhante quero meu salário pra já!!!!

    ResponderExcluir
  49. O ensino superior está enfraquecendo o movimento na medida em que se lançam fatiando a unidade de luta
    AGORA reclamam imprensa?
    Sem massa ....sem imprensa..
    Erraram .

    ResponderExcluir
  50. B dia .Caramba só quero saber quando iremos receber SETEMBRO .Isso que importa. CÃO QUE MUITO LADRA NÃO MORDE!OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  51. B dia .Caramba só quero saber quando iremos receber SETEMBRO .Isso que importa. CÃO QUE MUITO LADRA NÃO MORDE!OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  52. Vamos lá servidores no centro do Rio e o cordão da bola preta vamos encher o centro com milhares de pessoas porque se é para falar que é manifestação ninguém vai só fica aqui reclamando e se continuar aqui cai continuar sem pagamento

    ResponderExcluir
  53. O governo Estadual deixou de pagar o meu empréstimo consignado com o Bradesco Financeiro..Resultado tem uma tal de Zanc ou parecido me ameacando junto ao Cartorio...e estou Sem Previsão de receber agosto e setembro ....como fazer um acordo pra que passem a debitar de minha conta no Bradesco se o desgoverno estadual é mentiroso e Caloteiro...situação que não criei...a responsabilidade é do governo estadual...ja procurei um advogado amigo pra intermediar e tentar resolver essa pessima situação que essa SEFAZ criou de Safadeza!! Muitas Orações e Fé!!! Poder Judiciário em breve!!

    ResponderExcluir
  54. Já estou vendendo doces( brigadeiros gourmet) e arrumei bicos como explicadora dando aulas p fazer .Porque cansei !!! Desacreditada total.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anali, eu estou me preparando pra sair do Estado. Quero pedir exoneração, assim que for possível. Eu estudo todos os dias, caso haja concurso pra tribunais ou Petrobras, por exemplo. Também estou me preparando para abrir uma microempresa. Além disso, faço faculdade e daqui a pouco estarei formado em biologia. Eu quero sair do serviço público estadual e do estado do RJ e ir morar em outro estado, onde já tenho imóvel. Aconselho a todos os jovens servidores a fazerem o mesmo. O governo vai nos demitir.

      Excluir
  55. Parabéns a PM.... por isso receberam o salário de setembro......
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1703738462983840&set=pcb.1703738799650473&type=3

    ResponderExcluir
  56. É um absurdo! Me sinto humilhada. Trabalhei agosto, setembro e agora outubro e estou há mais de 60 dias sem receber remuneração !

    ResponderExcluir
  57. Por favor servo.Eu não sou a Ana, sou uma aposentada do estado e preciso saber de um assunto.Eu não estou recebendo o meu salario do estado e por causa disso estou com uma divida que não paguei.O meu credor me informou por carta que ira penhorar meus bens judicialmente se não pagar a divida.A minha pergunta é ele pode fazer isso imediatamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, penhora é um processo longo e só depois de esgotarem todos os recursos possíveis, e nem assim dependendo do caso a justiça autoriza a penhora, fica tranquila !!!!!
      O que esses escritórios de cobrança mais fazem é a tática de tocar terror!!!!!

      Excluir
  58. INFELIZMENTE NÓS NAO TEMOS NENHUM PODER!ME SINTO ACUADA EM UM PAÍS QUE TINHA TUDO PARA SER UM DOS MELHORES DO MUNDO!MAS A CORRUPÇÃO TOMOU CONTA E NÃO VEJO SAÍDA!!!

    ResponderExcluir
  59. INFELIZMENTE NÓS NAO TEMOS NENHUM PODER!ME SINTO ACUADA EM UM PAÍS QUE TINHA TUDO PARA SER UM DOS MELHORES DO MUNDO!MAS A CORRUPÇÃO TOMOU CONTA E NÃO VEJO SAÍDA!!!

    ResponderExcluir
  60. INFELIZMENTE NÓS NAO TEMOS NENHUM PODER!ME SINTO ACUADA EM UM PAÍS QUE TINHA TUDO PARA SER UM DOS MELHORES DO MUNDO!MAS A CORRUPÇÃO TOMOU CONTA E NÃO VEJO SAÍDA!!!

    ResponderExcluir
  61. SINCERAMENTE JÁ CANSEI DE FALAR.
    COM TODO RESPEITO, MANIFESTAÇÃO NÃO DÁ EM NADA.

    GREVE GERAL! !!

    ResponderExcluir
  62. SINCERAMENTE JÁ CANSEI DE FALAR.
    COM TODO RESPEITO, MANIFESTAÇÃO NÃO DÁ EM NADA.

    GREVE GERAL! !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Sra. Leila, manifestações, atos de protestos, passeatas, concentrações, publicações em redes sociais, fazem parte de um contexto. A NECESSÁRIA CONSCIENTIZAÇÃO E TOMADA DE POSIÇÃO diante do problema que o Rio de Janeiro atravessa. Sem isso, sem a adesão dos servidores, e sem a população estar ao lado do problema dos servidores, e dela própria, pois o CAOS em nosso ESTADO afeta a todos os serviços, não se restringindo ao não pagamento de salários, não se consegue nada.

      Se não se consegue juntar 100 pessoas na porta do PEZÃO, como fazer uma GREVE GERAL ?

      Excluir
  63. FALTA É UM POVO ATUANTE!!!! SÓ SE PREOCUPAM C NOVELA, CARNAVAL , OFERTA DO GUANABARA... MERECEM O QUE OS GOVERNANTES FAZEM, POVO IMBECIL...

    ResponderExcluir
  64. Bom dia!!!!!
    Já descobri pq o nosso querido governador pezão e mão grande também tá atrasando nosso pagamento, é que dia 28 se comemora o dia do servidor e por isso o nosso queridinho quer nos fazer surpresa. Ele não é uma graça vestido de besta?
    A gente brinca pra não se matar!

    ResponderExcluir
  65. Pezao esta conseguindo tudo que quer...pagando uns e nao outros ele joga os servidores uns contra oa outroa. Aí o pessoal da seguranca que se nao cumprir ordem toma cadeia...tem que mandar ver em.cima dos colegas e pronto! Parabéns Pezao pela estratégia brilhante. Porque a burrice dos servidores é tanta que ja estao mais revoltados com o pessoal da segurança que com o governador! Golpe de mestre. Aproveitou a TOTAl desuniao dos servidores e a absoluta INEXISTÊNCIA de sindicatos combativos e colocou uns contra os outros. Plano perfeito. Só esqueceu de Deus e da justiça divina. Porque acreditem...esse so vai pagar se DEUS achar por bem punir. Com uma situação dessas de servidores cada vez mais desunidos...imprenssa vendida e , ué , tem sindicato? A UNICA AJUDA É DE DEUS MESMO. PORQUE OS SERVIDORES NAO ESTAO SE AJUDANDO EM NADA...SO ATACANDO UNS AOS OUTROS BEM.COMO PEZAO QUER!

    ResponderExcluir
  66. Bom dia Servo!! Não quero me fazer de vítima, mas se continuar por mais tempo essa situação não sei se vou aguentar. Li aí Pezão não vai colocar os salários em dia, então está nos enganando o tempo todo. Esse homem não tem alma nem coração. É um ser extra terrestre. Como pode fazer isso com tanta frieza! Estou preocupada e triste, não sei mais o que fazer visto que estou doente por conta desse inferno que estamos mergulhados. Bom final de semana pra vc e todos do Blog. Eu já nem saio mais de casa.Triste demais!!

    ResponderExcluir
  67. Bom dia Servo e a todos do blog, mais um dia na agonia e sem uma resposta, que isso gente?

    ResponderExcluir
  68. Kd o bandido do pe sujo?
    😐🔫😠😠

    ResponderExcluir
  69. Enquanto não for feita uma paralização geral dos servidores do RJ , não haverá visibilidade para a falta de pagamentos.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia....o Brasil hoje é um país que tem uma altíssima taxa de desemprego, aqui no Estado do Rio o número de desempregados é o maior do país. Fica difícil fazer greve nestas condições, dos que estão empregados, muitos já tiveram seus salários reduzidos e ficam com medo de perderem seus empregos. Os empresários não pensam duas vezes antes de demitirem. Os trabalhadores mesmo sendo massacrados, precisam manter seus empregos ou vão passar fome. O medo está assombrado as classes mais necessitadas, que são a maioria. Já para a elite e políticos ladrões não existe crise.

    ResponderExcluir
  71. Respostas
    1. Falou tudo, Vi da vida vivida! É necessário haver uma paralisação geral com cobrança de medidas efetivas

      Excluir
  72. dia 28 de out te lembra alguma coisa? que tal marcarmos um encontro com servidores? seria um esquenta para dia 08 de nov que está muito longe... fica a idéia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo totalmente, é só marcar que eu vou, dia 8 está muito longe

      Excluir
    2. Eu concordo totalmente, é só marcar que eu vou, dia 8 está muito longe

      Excluir
  73. Acho que mmanifestaçao marcada por internet nao funciona!
    Falta liderança e coordenaçao!
    O melhor seria marcar um encontro em um auditorio qualquer onde as pessoas pudessem debater o assunto e traçar estrategias de luta organizada!

    ResponderExcluir
  74. Pezao prometeu e vai cumprir!
    Vamos terminar o ano com novembro dezembro e 13o de 2017 sem pagamento!
    Situaçao pior do que começamos o ano!
    Pezao e sua equipe sao muito inteligentes: só trocam os meses em atraso!

    ResponderExcluir
  75. SOU SERVIDOR
    Boa tarde, queridos servidores, aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro. Ontem, à tarde, quando foram desligados a TV a cabo, internet, telefone, daqui de casa (estou aguardando a visita da Light, porque já tem mais de 30 dias de vencida), realmente vi como decaí como ser humano. Totalmente incapaz de resolver até a compra de remédios básicos. Estou pedindo remédios em sites, facebook, whapp e outros locais. E, graças a Deus, mesmo com dificuldade recebo alguma ajuda de remédios.
    Tenho mais de 65 anos, com problemas seríssimos de saúde, e vejo o total desrespeito desses canalhas governantes do estado e federais. Somos roubados diariamente por todos eles e, ainda o nosso “despresidente”, acusado de ser “o chefe da maior gang criminosa da América latina”, assessorado pelo “desgovernador” e pelo “desprefeito”, protegidos por todos os políticos das câmaras, senado e judiciário além é claro, protegidos pelas forças de repressão do desgovernador” que com o nosso “não pagamento” e calote estadual, pagamos em dia a essa gente toda. Quando lutei tanto na década de 60 por uma liberdade, contribuindo 35 anos, nunca poderia imaginar que estaria numa situação de quase miséria hoje, 50 anos depois. Somente os “agentes da lei” e penitenciários, assim como, alguns servidores ativos do executivo, podem pagar as suas contas e comprar remédios para sobreviver. A nós cabe pagar o salário e 13° salário deles em dia. Aliás dia 5 de novembro está marcado o pagamento para esta elite do governo. Para as forças de repressão, Sefaz, Seplag e Proderj. E, talvez, Professores em exercício.
    Somos muito fracos e covardes. Talvez em alguns países sérios da Europa, a greve geral do país, acabasse com toda essa covardia. Mas aqui, além de covardes, somos preocupados só com a nossa classe em especial. Vide professores da ativa recebendo e aposentados não. Grande parte ainda se preocupa, mas nada faz. A Polícia então, faz questão de quebrar o servidor. Afinal estão recebendo. Precisamos acabar com isso, e não esperem por eleições, porque como disse um colega nosso com muita propriedade, as eleições aqui são todas roubadas. Só entra que eles querem.
    Meus amigos, é muito triste depois desses anos todos de luta e contribuições escutar os milhões que essa gente toda roubou. Cabral, Eduardo Paes, Pezão, Crivela, Temer, Deputados, Senadores, Juízes. Tanto dinheiro que dava para vivermos pelo menos com o básico, que um ser humano merece.
    lnfelizmente os culpados não são eles. Somos nós que permitimos e batemos palmas.
    E eu continuo aguardando a Light. Quieto, porque apesar de tudo, estou devendo.

    ResponderExcluir
  76. Vocês acham mesmo que o bradesco compraria essa folha de pagamento se não fosse lucrar? Pensem !Eles tem tudo calculado .Acham que o Bradesco vai ficar no prejuízo ,nem o banco nem o governo.Vão nos pagar sim ,mais quando interessar.Estão lucrando muito com isso.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog