SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 10 de outubro de 2017

GOVERNO DE MICHEL TEMER DÁ FACADA DE R$ 600 MILHÕES NO RIO DE JANEIRO


DEPRECIAM A CEDAE - REDUZEM EM R$ 600 MILHÕES O VALOR DA ANTECIPAÇÃO VIA EMPRÉSTIMO DA GARANTIA DADA PELAS AÇÕES DA EMPRESA, BENEFICIANDO OS BANCOS E CONSÓRCIOS, E PREJUDICAM SERIAMENTE À POSSIBILIDADE DO ESTADO PAGAR SUAS DÍVIDAS COM SERVIDORES, FORNECEDORES, E COLOCAR SERVIÇOS ESSENCIAIS COM UM FUNCIONAMENTO MÍNIMO DE NORMALIDADE.

ESSE É O GOVERNO QUE OCUPA O PLANALTO. 

UM GRUPO QUE GOVERNA PARA OS RICOS E PODEROSOS, QUE BENEFICIA EMPRESÁRIOS E POLÍTICOS SONEGADORES COM GENEROSOS PERDÕES DE DÍVIDA, QUE PROMETE FACILITAR A VIDA DE EMPRESAS PRIVADAS QUE NÃO PAGAM SEUS IMPOSTOS E CUMPREM COMPROMISSOS ASSUMIDOS, QUE LIBERA BILHÕES PARA DEPUTADOS E SENADORES, PRÓXIMO DE VOTAÇÕES QUE PODERIAM AUTORIZAR INVESTIGAÇÕES.



ESSE É O GOVERNO DE MALAS DE DINHEIRO CARREGADAS E GUARDADAS POR ASSESSORES E EX-MINISTROS.

ESSE É O GOVERNO QUE TEM UM MINISTRO DA FAZENDA (HENRIQUE MEIRELLES) SAÍDO DIRETO DA PRESIDÊNCIA DAS EMPRESAS DO BANDIDO JOESLEY BATISTA, PARA OCUPAR O MAIS IMPORTANTE CARGO DAS FINANÇAS PÚBLICAS DA UNIÃO.

ESSE É O GOVERNO QUE OCUPA O PLANALTO E VEM DESDE MAIO DO ANO PASSADO, PRATICANDO UMA POLÍTICA DESASTROSA EM RELAÇÃO AO NOSSO ESTADO.

204 comentários:

  1. Servo, tudo que você disse é verdade, mas faltou complementar que esse é o governo de um povo que não faz nada diante de tudo isso que você narrou e muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa! É preciso ter uma organização em todo o país, não adianta eu ir sozinha p rua. Marquem as manifestações que vamos., queremos esses vendidos fora.

      Excluir
    2. Servo por favor eu estou passando muito mal. Me diga ele vai pagar mesmo agosto para quem não recebeu? Eu estou lendo coisas que fiz que desistiu de pagar. Vai pagar segurança e nós não vamos receber. Verdade? Por favor responde.

      Excluir
    3. Onde estão os representantes políticos do Rio na esfera federal, que não se manifestam em defesa do nosso estado? Onde estão os Deputados Federais e Senadores e até mesmo a ALERJ que não se manifestam. No próximo ano tem eleições, espero que Rio saiba dar o troco a esses políticos que só pensam em seus próprios interesses.

      Excluir
  2. Com certeza já estavam macomunados, bandido é assim mesmo, nunca se deve confiar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo bom o depoimento acima, povo que nada faz diante de tanta corrupção.

    ResponderExcluir
  4. Servo, será que ainda hoje saem do silêncio quanto ao pagamento do restante dos servidores, diria mesmo RESTO dos servidires, pois para eles somos isso mesmo e somos devido a nossa permissividade também.

    ResponderExcluir
  5. Respondo a pergunta á cima: Porque nao temos mmais apoio de nenhuma autoridade.Nem da Justica nem de politicos honestos pois nao há.E se houver algum é uma minoria esmagadora.O Governo Lula e Dilma amarrou tudo que nem macumba .Eo Yemer vice da Dilma que nao poderia ter niguem honesto para substitui-la levou rasteira da cobra que criou.Agora deita na cama e chora.Deram um no no Brasil calando a boca dod mais pobres conm bolsa familia e pao com mortadella.E lagrimas nao pagam dividas.Estamos todos lascados

    ResponderExcluir
  6. Respondo a pergunta á cima: Porque nao temos mmais apoio de nenhuma autoridade.Nem da Justica nem de politicos honestos pois nao há.E se houver algum é uma minoria esmagadora.O Governo Lula e Dilma amarrou tudo que nem macumba .Eo Yemer vice da Dilma que nao poderia ter niguem honesto para substitui-la levou rasteira da cobra que criou.Agora deita na cama e chora.Deram um no no Brasil calando a boca dod mais pobres conm bolsa familia e pao com mortadella.E lagrimas nao pagam dividas.Estamos todos lascados

    ResponderExcluir
  7. Lamentável. Intervenção Militar já ou começar um movimento para a Região Sul e Sudeste se separar do restante do Brasil. Os presidentes do Brasil não tiveram competência para governá-lo e, o atual muito menos.

    ResponderExcluir
  8. Concordo tem que ter uma intervenção militar urgente para salvar o país

    ResponderExcluir
  9. Concordo tem que ter uma intervenção militar urgente para salvar o país

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Therezinha Zorbe, apoio também uma intervenção militar, que fique durante uns dois anos ou mais até que coloquem esses TERRORISTAS num paredão e aja uma nova eleição, desde que a globo não se envolva. se não vai dar em nada.

      Excluir
  10. Bom dia servo e a todos acabei de ligar pra CBN e dexei minha reclamação quanto a falta de isonomia e respeito desse infeliz do secretário de fazenda quem não recebeu agosto deve ligar eu disse que não tem como esperar até dia 12 de novembro o salario de agosto liguem perturbe até ele nos dar uma posição! !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!, Servo, eu disse que o Temer quem pegou, viu?????

    ResponderExcluir
  12. Param 20%, gostam de uma reta, esse é o presidente papão. Canalhas.

    ResponderExcluir
  13. Intervenção militar? Os militares não conseguem resolver a situação numa única comunidade do Rio, a Rocinha, e vocês acham que solucionariam os problemas do país inteiro? O que acontece hoje é igual ao que acontecia na ditadura militar, a diferença é que ninguém ficava sabendo, porque havia censura. Agora, nós estamos pagando o preço por essa ignorância, do mesmo modo que estamos pagando o preço de termos ignorado tudo que fazia a quadrilha do PMDB no Estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é MENTIRA... as FFAA não "resolveram" o problema na Rocinha porque o Min da Defesa e o Judiciário não deixaram, senão aquele conflito estaria "resolvido" em 48 hs. Mas a maior mentira sua se refere a época do Regime Militar, pois nenhum dos 5 Generais Presidentes enriqueceu durante o mandato, nem seus filhos, netos até a 5a. geração como os posteriores da "abertura política". Quem viveu aquela época e estudava/trabalhava de verdade sente é saudades, isso sim!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  14. Bom dia a todos,com todo respeito a intervenção tem que vir dos céus, só DEUS PODE dar jeito nisto e arrumar a casa.

    ResponderExcluir
  15. Vergonha de ser brasileiro! O Brasil infelizmente virou esse lixo que está aí! Quem pode está saindo daqui! Me sinto impotente diante de tantos casos bizarros! infelizmente! Agora é relaxar e administrar a vida, procurar viver da melhor maneira possível!

    ResponderExcluir
  16. Diante de tantos degola ,nos aposentados e pensionistas,só tenho a dizer...Um bom dia na medida do possível.Parabens pelas matérias Servo e saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza msm parabéns servo! E que Deus nos abençoe sempre... Adianta de tanta coisa que nós sevidores estamos passando na máo desses desgoverno!

      Excluir
  17. Bom diaaaaa servo! Se não houver uma intervenção militar imediatamente, não sei como esse país vai continuar à sobreviver com tantas roubalheiras!

    ResponderExcluir
  18. Obrigado servo por nos manter infomados sempre com riquezas de detalhes sobre esse país da vergonha, políticos aff, ninguém merece esses ( governo).

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Pessoal, qual a surpresa? Lá no meio desta recuperação, foi anunciado que uma parte ficaria com o governo federal.

    Estamos sem representantes. Hj, estes só se preocupam em defender o próprio pescoço.

    Nosso país caminha para a ruína.
    Não pensem que quem ocupar em 2019 fará algo diferente. Não tem esquerda nem direita. O povo está lascado!

    Temos que nos organizar em família, buscando soluções emergenciais, pq elas surgirão. Em família pq é a base.

    ResponderExcluir
  21. Olá SERVO. Sou Roberta Mendes, acompanho seu blog e tenho muito respeito pelo trabalho que eh realizado por todos vocês e gostaria muito de fazer parte dessa equipe de trabalho. Como posso fazer para me apresentar aos senhores e apresentar meu currículo? Obrigada e agradeço profundamente todo o trabalho de apoio prestado aos servidores do Estado do RJ.

    ResponderExcluir
  22. Meu endereço de email é: mendesgalardo07@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Pagamento Segurança atrasado na conta !! Mês de agosto. Meninas que não receberam mês de agosto pelo rio previdência segurança, olhe a conta de vós! !

    ResponderExcluir
  25. Vcs tem que entender que os servidores do Executivo, representam uma parcela do total, a maior parte, ou seja os servidores do judiciário junto com os servidores do Legislativo estão com salários, décimo terceiro e gratificações em dia, sem contar que dentro do Executivo alguns estão recebendo salário e outros não. Nós sabemos quem é Luciano, acompanhamos votação, mas para o povo isso não tem importância alguma. O blog só pode informar, e o faz muito bem, alguns entrarem aqui para desabafar também é válido, mas não vai mudar em nada a situação.

    ResponderExcluir
  26. Hoje aniversario de 75 anos da minha avo , uma pessoa que dedicou parte da sua vida esta sem nenhum real para passar o aniversario ... momento de tristeza para ela que nunca passou por isso ... indignacao total contra esses govetnantes... prisao perpetua e pena de morte ja

    ResponderExcluir
  27. Picciani, não Luciano. Corretor as vezes é foda.

    ResponderExcluir
  28. Servo, bom dia! Tudo que vc disse é a pura verdade. São uns monstros esses canalhas. Odeio todos eles.
    Fazem tudo pra prejudicar o povo.Tenho fé que vai pagar por essas maldades com juros e correção. Só o tempo vai mostrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Corrigindo) Vão pagar com certeza! A Lei da vida é essa: aqui se faz aqui se paga. Vamos aguardar.

      Excluir
    2. Senhora Angela Vinha, boa tarde, que eles paguem em vida até a morte e quando lá pra baixo que seja levando bastãozada enrolado num arame farpado.

      Excluir
  29. Gente e o salario de agosto Servo, no jornal o Dia tem materia dizendo q o governo paga setembro para os previlegiados sem quitar o salario de 39 mil funcionários, mas não fala q o Estado não pagara. Gente o q vamos esperar novembro? Temos q ir pro palacio guanabara!!! Servo qual sua opinião??

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Porque uns recebem e outros não,Meu telefone toca o tempo todo com pessoas me cobrando,isso é um descaso com o povo senhor governador,por favor paguem aqueles que não rec3beram agosto ainda,temos necessidades d3 comer e pagar nossas contas...pencionista iperg

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de acordar um dia ligar a TV e ver a notícia o Exército Brasileiro tomou o país de volta das mãos dos políticos vagabundos que estão afundando a nossa Pátria eu vi um vídeo no face um não vários de patentes do Exército pedindo para a população sair pras ruas e pedir o Exército de volta no poder na minha opinião só eles podem dar um jeito nesse país sim de cada dez pessoas 9 querem o intervenção militar meu avô dizia que na quela época foi a melhor época do nosso país muita gente diz que a ditadura era isso ou aquilo mas na verdade quem era trabalhador não tinha problemas com os militares quem tinha problemas com eles eram esses vagabundos de hoje que lá atrás já queriam fazer bagunça no país querendo a tal democracia que nunca existiu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo sonho!! Apos o regime militar so tem altissima corrupcao por todos os partidos políticos...e por todo Pais...Por onde anda o Ministerio Público do Estado do Rio de Janeiro...e a Defensoria Pública Estadual...estao Desaparecidos ...

      Excluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. Estou com o coração angustiado de preocupação sem dinheiro pra pagar minhas contas e com a dispensa pura,pesao tenha piedade de nós É por favor paque nosso pagamento de agosto

    ResponderExcluir
  35. Parabéns aos servidores públicos da França que entraram em greve por não concordar com as reformas do presidente!!! Parabéns a esses funcionários públicos!!! (Informações contidas no site R7).
    No Brasil os funcionários não recebem seus salários e ninguém vai para as ruas!!!!!!! Povo brasileiro

    ResponderExcluir
  36. Esses maníacos criminosos confundem servidores com escravos pra eles ainda o Brasil é uma colônia de exploração onde só os ricos podem usufruir de direitos básicos e muitos brasileiros ainda tem baixa auto estima e acabam acreditando que n merecem nada

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Concordo que é um ponto cultural, mas não aceito, lá (na França) eles entram em greve por não concordar com um reforma do presidente, aqui o pessoal fica no blog se lamentando do que não aconteceu!!! Desculpa Servo, mas se os funcionários tivessem a disposição que tem para lamentar aqui de irem para as ruas, isso não estaria acontecendo!!!!!
    Nos países de primeiro mundo o pessoal não aceita essas sacanagem!!! Já vão para rua protestar e realizam greves!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas teria que todos os servidores participarem da greve.Nao e um faz aqui e os outros continuarem trabalhando pq ai nunca vai dar certo.

      Excluir
  39. Esses caras são um lixo vao pagar caro por tudo isso assassinos de idosos canalhas bom dia a todos.....

    ResponderExcluir
  40. Violão boa tarde, realmente está ocorrendo por baixo do pano uma movimentação para que os militares assumam até colocarem esses terroristas(STF, políticos) na cadeia ou fuzilados num paredão, mas eles estão a passos muito lentos, daqui a pouco de tanta agonia que o brasileiro está, paga impostos por tudo, se for para o bairro vizinho paga pedágio ou é assaltado, acho que está mais para um movimento de caos dos brasileiros nas ruas do que a intervenção militar.

    ResponderExcluir
  41. Só aceitaria o exército acabasse com o senado e cria- se uma câmara federal com 150 deputados. Para manter os deputados, melhor deixar como está. Reduzir o número de Ladrão seria bom.

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-vai-comecar-pagar-no-dia-16-salario-de-setembro-mesmo-sem-quitar-agosto-21928963.html

    ResponderExcluir
  44. São essas noticias que o nosso Governador adora ver publicada, pois ele se passa como vítima, quando na realidade ele continua praticando as atrocidades contra os Servidores e a população do Estado e a mídia dando aval para ele continuar assassinando servidores e a população em geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ainda coloca um servidor contra o outro ele adora isso ver o circo pegando fogo.

      Excluir
  45. No RRF, publicado em DIÁRIO OFICIAL, o empréstimo é de 3,5 bilhões, não 2,9, isso quer ; O próprio TESOURO NACIONAL E A UNIÃO [ TEMER] estão CAGANDO no DIÁRIO OFICIAL. SE eles fazem isso, como é que vocês podem acreditar que esse PEZÃO vai pagar esse 13º em NOVEMBRO, e vai acertar os salários dos servidores ? PELO AMOR DE DEUS ! NUNCA QUE ELE VAI PAGAR OS SALÁRIOS EM DIA.....NUNCA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ATÉ 3,5 bilhões, a depender da avaliação da Cedae!!ATÉ 3,5 bilhões, a depender da avaliação da Cedae!!ATÉ 3,5 bilhões, a depender da avaliação da Cedae!!ATÉ 3,5 bilhões, a depender da avaliação da Cedae!!ATÉ 3,5 bilhões, a depender da avaliação da Cedae!!

      Excluir
    2. A CEDAE FOI AVALIADA EM 5,8 BILHÕES. A CEDAE FOI AVALIADA EM 5,8 BILHÕES. A CADAE FOI AVALIADA EM 5,8 BILHÕES. A CADAE FOI AVALIADA EM 5,8 BILHÕES- APOSENTADA IDOSÍSSIMA DESINFORMADÍSSIMA.

      Excluir
    3. NAO SENHOR JOSEMAR, O SENHOR É QUE ESTÁ DESINFORMADO! O EMPRÉSTIMO É DE 50% DO VALOR DA CEDAE, ESTE FOI O PERCENTUAL PERMITIDO PARA O EMPRÉSTIMO,!! SE A AVALIAÇÃO PRELIMINAR FEITA PELA UNIÃO QUE SERÁ AVALISTA DO EMPRÉSTIMO FOI DE 5,8 BILHÕES E O EMPRÉSTIMO PODE SER DE NO MÁXIMO 50% DO VALOR DAS AÇÕES ESTE VALOR CORRESPONDE A 2,9 BILHÕES, NÃO É MESMO?

      Excluir
    4. Só para facilitar a informacao Senhor Josemar!

      Em entrevista à Rádio CBN esta manhã, contudo, o governador Luiz Fernando Pezão afirmou que lutará para rever a avaliação da empresa e recuperar essa diferença de R$ 600 milhões. Ele lembrou que, no balanço de 2016, a avaliação patrimonial da Cedae foi de R$ 5,8 bilhões. Como o Tesouro Nacional autorizou o estado a tomar um empréstimo de 50% do valor da companhia, se chegaria aos R$ 2,9 bilhões do pregão. Esse total não incluiu, porém, a quantia que seria obtida com a imunidade de pagamento de tributos pela Cedae, conforme decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF).

      Leia mais: https://oglobo.globo.com/rio/valor-do-pregao-para-antecipar-creditos-da-cedae-tem-reducao-de-600-milhoes-21924996#ixzz4v9bi1jf9
      stest

      Excluir
  46. Boa tarde servo é triste mas é a realidade

    ResponderExcluir
  47. Ano que vem tem eleição Aposto que for como vão votar neles eu sei de uma coisa eu Não voto porque o meu título fiz questão de rasgar e jogar no lixo lixo Da onde saiu eles

    ResponderExcluir
  48. Ano que vem vão todos da o poder para eles roubarem mais ainda

    ResponderExcluir
  49. O povo tem que saber que o poder é da gente está na nossas mãos Eles não têm nada felizmente eles depende da gente para poder estar lá no lugar que eles tanto quer mas o povo é cego burro ignorante ano que vem tá lá dando poder para eles

    ResponderExcluir
  50. secretário de Fazenda e Planejamento, Gustavo Barbosa, confirmou ao EXTRA que os servidores vinculados à Segurança Pública — ativos, aposentados e pensionistas —, além dos ativos da Educação terão o vencimento de setembro depositado na próxima segunda-feira, 16 de outubro, 10º útil do mês seguinte ao trabalhado.

    — Vamos continuar com a nossa política. Por ora, temos o pagamento da Segurança e da Educação garantidos — disse Barbosa, sem incluir outras áreas tidas com fundamentais, caso da própria secretaria de Fazenda e Planejamento.

    O pagamento do salário de setembro vai acontecer antes mesmo da quitação dos salários de agosto. Neste momento, mais de 38 mil servidores ainda aguardam o vencimento, que deveria ter sido depositado no dia 15 de setembro.

    ResponderExcluir
  51. Aí depois ficam reclamando que imposto subiu que o gás subiu a luz subiu salário está atrasado não pagam nada aumenta as passagens Resumindo aumenta tudo e o povo reclama mas ano que vem tá lá voltando nesses f************

    ResponderExcluir
  52. Se o povo fizer Como eu faço não votar hoje não estavam arrependido eu não me arrependo de nada que tá acontecendo não votei nesse miserável nesses ladrão b******

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde....A classe mais desacreditada no Brasil, sem dúvida é a dos políticos. A cultura da corrupção prevalece em todos os poderes. Os cofres públicos são assaltados pela ganância dos políticos. Se de fato não houver uma reação em massa de toda a sociedade, seja na forma de protestos ou na forma correta de votar, nada vai mudar. Mas....sem querer generalizar, a corrupção também existe entre os eleitores. É importante também que se mude esse comportamento. Podemos mudar isso, só depende de nós, de cada cidadão brasileiro fazer a sua escolha. Acho muito difícil que aconteça uma intervenção militar no Brasil, não é tão simples como muitos pensam , é um processo muito complexo e não seria bem visto pelos outros países, isso deixaria o Brasil mais vulnerável ainda.

    ResponderExcluir
  54. alguém sabe dizer sobre o pagando da saude de agosto ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mae tem 90 anos area da saude aposentada e nada tbm Diego se souber noticias me avise desespero total contal contas atrasadas etc .... boa tarde

      Excluir
  55. Reportagem do jornal Extra!
    De acordo com o edital do pregão presencial para receber R$ 2,9 bilhões como "antecipação de receita da privatização da Cedae", o Estado do Rio vai receber em parcelas o valor previsto. Segundo o documento, serão três "lotes" de pagamento. Os dois primeiros, de R$ 1 bilhão cada, serão recebido de imediato, três dias úteis após a publicação do extrato do contrato por parte da União — a publicação será feita no Diário Oficial da União.


    Os R$ 900 milhões restantes, por sua vez, tem prazo de até 60 dias para transferência. Segundo o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, como as duas primeiras "parcelas" darão o fôlego necessário ao Estado para pagar o que é devido ao funcionalismo, ficou estabelecido um prazo maior para a transferência da última parte do empréstimo.

    — Sobre essa última parte de 900 milhões, a gente já vai ter liquidado os salários atrasados. Eu vou ter um fôlego no caixa para buscar uma taxa no mercado de capitais. Ela é diferente na taxa de empréstimo. Nós vamos ter esse prazo para tentar obter uma taxa melhor para essa transferência — explicou o secretário, em conversa com o EXTRA.

    Sobre o pagamento do que é devido aos servidores, Barbosa garantiu que os R$ 2 bilhões serão suficientes para encerrar as pendências:

    — No dia 25 teremos a declaração do vencedor (do leilão). A partir daí, teremos uma discussão entre os vencedores, a União e o Estado para o debate sobre as cláusulas do contrato. A nossa previsão é encerrar essa questão no início de novembro — antecipou o secretário, antes de completar.

    — Vamos receber R$ 2 bilhões. Temos uma dívida de R$ 1,2 bilhão sobre o 13º salário, mas os cerca de R$ 270 milhões devido do salário de agosto. Sobre o RAS, a dívida gira em torno de R$ 40 milhões. Ainda vou ter uma folga de mais de R$ 400 milhões para pagar isso e deixar o salário em dia.
    https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rio-vai-receber-em-parcelas-emprestimo-pela-cedae-fazenda-garante-pagar-atrasados-21928552.html

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. BOA TARDE.
    VAMOS QUEBRAR O RIOPREVIDENCIA.
    A ALERJ.
    O PALÁCIO DA INJUSTIÇA.
    O PALÁCIO GUANABARA.
    A SEFAZ E A SEPLAG.
    O PRÉDIO DO PEZÃO E DO CABRAL.
    CADÊ A POLÍCIA E OS MILITARES?
    SERIA UM BOTÃO DO FODA-SE.
    OU UM DE RESETAR TUDO E RECOMEÇAR DO ZERO.
    CADÊ AS LIDERANÇAS SEM FORÇA?
    VÃO A MERDA...
    TODA ESSA CORJA DE VAMPIROS.
    VOU COMORAR MINHAS ARMAS PRA ME DEFENDER
    . .
    COMO FOI FALADO ANTES.
    AGORA É LEI DO CÃO.
    CADA UM POR SI.
    A justiça que vocês procuram está no bolso do Pezão do temer do picciani da alerj tudo a favor deles.
    CHULEZÁO !!
    CADÊ O MEU SALÁRIO!!
    O SALSICHA DO INFERNO!!
    CATINGUENTO DE BOSTA!!
    DISGRACADO!!
    FILHO DE QUENGA RAMPEIRÁ! !
    DEMÔNIO DO AVESSO! !
    CANALHA! !
    SAFADO !!
    INCOMPETENTE! !
    XIBUNGO DA PESTE!!
    TU VAI APODRECER NO INFERNO !!
    MORRE DISGRAMADO!!
    O CAPIROTO ESTÁ TE ESPERANDO !!

    MAS ANTES VAI SENTAR NO COLINDO DO CABRAL NA CADEIA! !
    SEU FILHO DA PUTA!
    VOCÊ TÁ MATANDO IDOSOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS !!
    A IMPRENSA.
    O JUDICIÁRIO.
    A ALERJ.
    MINISTÉRIO PÚBLICO.
    ESTÃO COMPRADOS E CORROMPIDOS. ..
    É UMA PRAGA ENDÊMICA E SISTÊMICA QUE NÃO É SAZONAL..
    SÓ NÃO PERCEBE QUEM NÃO QUER...
    SÓ OS MILITARES PODEM, MESMO QUE SUCATEADOS NOS SALVAR DESSE INFERNO QUE VIVEMOS ATUALMENTE!!
    FRASE DO DIA. ...
    O BURRO NÃO SE AMANSA. .
    O BURRO SE ACOSTUMA...
    ABRAM SEUS OLHOS
    O PIOR TÁ CHEGANDO.
    PREPAREM-SE!

    ResponderExcluir
  59. Respostas
    1. Sabe responder sobre a area da saude aposentada Nara desespeto total

      Excluir
  60. Quem não recebeu Agosto estão entregue a própria sorte com a conivência de todos, principalmente Servidores Públicos, Poder Legislativo, Judiciário, Executivo, Blogs e a imprensa em Geral.

    Aplausos para todos e que se danem o resto

    ResponderExcluir
  61. Se falta tao pouco para quitar agosto porque nao pagam?
    Como disse o barbosa esta é a politica do governo: discriminar uns poucos atrasar o maximo desinformar maltratar etc
    Portanto nao é uma questão de falta de dinheiro tanto assim que já vao pagar setembro para os primeiros da lista
    E se e uma decisao politica que nao vai mudar significa que os salarios dos ultimos da lista vao continuar atrasados ate o fim deste governo

    ResponderExcluir
  62. Esse secretário de bosta teria que nos pagar agosto como assim pagar a segurança segunda sem quitar agosto ja teriamos que esperar essa merda de emprestimo para receber setembro que Pais é esse?onde anda essa desgraça de justiça que não faz nada pqp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Mas todos dizem amem nenhum repórter questiona, porque os profissionais da mídia hoje, se julgam politicamente corretos e isentos, mas se esquecem que a missão de um jornalista é vender matéria para a população ouvindo os dois lados e como uma parte não sabe quando irá receber só publicam a voz de um tecnocrata que vive do dinheiro público e não respeita seus colegas de profissão pois ele é servidor da Caixa Ecônomica Federal e adora um dinheiro extra.

      Excluir
    3. Senhora Rita de Cassia Souza boa tarde, concordo com voce, o CORRETO é pagar pra quem não recebeu e depois os que estão em dia.

      Excluir
  63. Servo, é oficial que o restante do salário de agosto só quando sair o empréstimo?
    Eles terão o descaramento de pagar em dia as demais categorias e nos deixar sem nada durante 2 meses?
    Não acredito que tenha entendido isso..
    Se for isso não iremos fazer nada mesmo?
    No mínimo o secretário de ciências e tecnologia deveria aparecer e se pronunciar também. Que absurdo é esse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que a surpresa, não acabaram de fazer isso em junho e julho? Se ligue, ele só está repetindo o que já foi feito.

      Excluir
    2. Senhora Esperança, boa tarde.

      Não é oficial essa decisão. Em nenhum momento isso foi dito. O secretário de fazenda, em entrevista a um jornal, disse que vai pagar segurança e SEEDUC/DEGASE na próxima segunda-feira, e que não sabe se terá condições de pagar o que resta de AGOSTO.

      Ele não disse que não vai pagar. Dinheiro eles tem para pagar. Vamos ter que esperar, uma manifestação oficial do governo sobre como o pagamento será feito.

      Muita informação cruzada, muito ruído. O governo usa desse expediente de não ser claro, direto, para não ter que explicar como pode, SEM TER QUE PAGAR DÍVIDA COM A UNIÃO, QUE RA O QUE ALEGAVAM SEMPRE PARA NÃO PAGAR SALÁRIOS EM DIA, E COM A ARRECADAÇÃO CRESCENDO, COMO ELES MESMO ALARDEARAM, ELES NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR EM OUTUBRO O COMPLEMENTO DO SALÁRIO DE AGOSTO.

      LAMENTAVELMENTE, A IMPRENSA SÓ REPETE ESSE DISCURSO DELES, MAS NÃO COBRA, NÃO QUESTIONA.

      Excluir
    3. Justamente, Servo, agora está ficando cada vez mais clara a política de exclusão do desgoverno para com certas categorias de servidores. Não há mais nenhuma justificativa plausível para não pagar a todos, mas como a política é atrasar para quem eles querem deixar em má situação, a tática agora é a desconversa, a dissimulação.

      Excluir
  64. Sao tantos comentários confusos que acho que vou parar de ler o blog. Por favor...a funcaodo blog é esclarecer a materia e eu ja nao estou entendendo mais nada. Sera que a administração do blog poderia informar a respeito dessas duas ultimas pkstagens o que de fato é informação? Quem ainda nao recebeu agosto pelo que estou lendo no vai ter dinheiro em novembro na ultima parcela do emprestimo? É isso mesmo? E a seguranca vai receber normal setembro sem quitarem agosto? E aquela coisa de so poder descontar 14 % com os salarios em.dia? Por favor o blog poderia esclarecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO, tudo aqui é informação.

      Entretanto, não se pode AFIRMAR que o PAGAMENTO SERÁ DE UMA MANEIRA OU DE OUTRA, de forma DEFINITIVA e OFICIAL, sem que o governo se MANIFESTE CLARAMENTE, se posicione, assuma através de NOTA o que vai fazer.

      Pelo jornal, o secretário de Fazenda disse que vai pagar setembro para a segurança e para a SEEDUC/DEGASE, agora no dia 16/10.

      Mas ele NÃO DISSE que não vai pagar AGOSTO. Ele disse que não poderia definir isso naquele momento.

      VEJAMOS O QUE ELE DISSE:

      Por ora, temos o pagamento da Segurança e da Educação garantidos — disse Barbosa...

      O JORNAL disse:
      Neste momento, mais de 38 mil servidores ainda aguardam o vencimento, que deveria ter sido depositado no dia 15 de setembro.

      BARBOSA COMPLETOU:
      Estamos fazendo todo o esforço possível, mas não posso dar essa previsão — lamentou o secretário.

      Então, a questão está aberta.

      De nossa parte nós afirmamos:

      Tem dinheiro para pagar AGOSTO. É um absurdo NÃO PAGAR.

      A ARRECADAÇÃO AUMENTOU E O ESTADO NÃO TEM QUE PAGAR DÍVIDA COM A UNIÃO. ESSES DOIS FATORES SEMPRE FORAM APONTADOS COMO A CAUSA DE NÃO PAGAR. MÁ ARRECADAÇÃO E ARRESTOS / BLOQUEIOS.

      Como aceitar que o ESTADO não tem condições de pagar o que deve de AGOSTO.

      Agora, nós não podemos afirmar que esse governo vá agir com CORREÇÃO e TRANSPARÊNCIA.

      Excluir
  65. N vai ter dinheiro agora a n ser q aconteça algo com um dos membros da quadrilha aí eles ficam com medo e liberam de todo mundo com ou sem empréstimo em questão de segundos dessas mãos imundas já observei isso várias vezes

    ResponderExcluir
  66. Tava bom é desse povo que fica aqui no blog parar de mimi e ir a luta ficam esperando pelo servo vamos todos pra rua chega de ficarmos de mãos e pernas atadas saco vazio não para em pé o pé grande dó vai tomar vergonha na cara quando o povo mostrar pra ele do que somos capazes a União faz a força Vamos nos unir e ir pr Palácio vc vai ver DO o dia que fizermos isso o pagamento de todo mundo vai estar na conta acordem menos blá blá blá e mais ação!

    ResponderExcluir
  67. Vamos!!! Servo marca a data por favor!!! Gente so assim!'servo fala com a gente!'n

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      FALO COM OS LEITORES TODO O TEMPO POSSÍVEL, procurando sempre responder ao máximo de comentários.

      Quanto a essa questão de marcar DATA de MANIFESTAÇÃO, nós já vimos que não tem funcionado. O BLOG sempre apoiou, sempre divulgou, sempre conclamou. Procuramos muitas vezes servir de ponto de referência.

      Infelizmente, em todas essas vezes, ocorreram muitas promessas e poucas presenças. Não temos como marcar manifestação. Não temos como organizar e nem controlar essa questão.

      Na última vez que isso foi feito por aqui, eu avisei que não iria se repetir.

      Uma pessoa entrou no BLOG, convocou, inflamou, pediu para nós apoiarmos, nós apoiamos, e... a pessoa na hora nem foi vista pelos 4 ou 5 heróis que compareceram.

      PROMETER MANIFESTAÇÃO e NÃO FAZER, tem efeito contrário ao esperado. Mostra a falta de força e de mobilização. E isso é o que tem ficado evidente.

      O PROBLEMA NÃO CHEGOU A ESSE PONTO, por falta de CONVOCAÇÃO E ATÉ MESMO DE ATOS. O que faltou foi adesão, FALTOU SERVIDOR NA RUA, NA PORTA DO PEZÃO, FALTOU GENTE NOS PROTESTOS.

      Excluir
    2. Não existe como contestar a afirmação acima...estamos nessa situação pela falta de mobilização e acomodação de muitos ...que poderiam ir mas sentem constrangimento ou preguiça mesmo e ficam aqui reclamando...eu fui testemunha da situação descrita acima pelo sr Servo...tremenda decepção.

      Excluir
  68. Pois é o Sepé entrou com recurso para tirar os 14% sobre alegação que não foram pagas dívidas pendentes, inclusive dos aposentados e pensionistas. Engraçado quando mexe com bolso deles eles lembram dos aposentados e pensionistas. Agora cadê o SEPE para lutar a favor da isonomia ? Para lutar contra o governo do que está fazendo com milhões de aposentados indefeso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz muito tempo que o SEPE nunca mexeu um dedo pra defender aposentados e pensionistas...isso pq nunca vão precisar de pensão...alguma dúvida?

      Excluir
  69. Servo já avisou que não marcará mais data para isso, pois uma vez uma pessoa do blog convocou o pessoal e ela mesma nem apareceu.Se continuar assim a mobilização ao invés de ter um impacto positivo terá negativo. Mas se houver uma mobilização em massa, com liderança, aí sim, daria certo, mas que liderança? Que massa? Que sindicato? As categorias estão desunidas, e foi a estrategia desse desgoverno e eles conseguiram.Isso enfraquece, é cada um olhando para o seu umbigo. Já teve um policial aqui que disse que estava recebendo o seu salário e não iria se manifestar. É essa a nossa triste realidade.
    Temos que cobrar uma posição do Sr TUTUCA também, cadê esse homem?

    ResponderExcluir
  70. Para evitar o aumento do desconto Previdenciário o SEPE se movimentou bem rápido!
    https://oglobo.globo.com/rio/liminar-impede-aumento-do-desconto-da-previdencia-para-servidores-da-educacao-21932165

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Aposentada idosa, eles estão certos, abriu um portão enorme para todos fazerem o mesmo, até que em fim um judiciário foi a favor, só espero que a felicidade não dure pouco.

      Excluir
    2. Mas não movem uma palha para pagar os Aposentados e Pensionistas da Educação.

      Isso é vergonhoso e triste pois se não fossem os aposentados esse sindicato nem existiria

      Excluir
  71. oi! SERÁ QUE PEZÃO IRA PAGAR SETEMBRO NA SEMANA QUE VEM????

    ResponderExcluir
  72. Eu fui uma das q foi e so foram 6 pessoas, e uma pena mesmo Servo... e vc tem razão... mostra qt não valemos nada, a gente entendi q muitos não podem mesmo... mas, fica a sensação q tentei.

    ResponderExcluir
  73. O PG da segurança pública vai cair na sexta dia 14? Ou segunda Dia 16?

    ResponderExcluir
  74. O Rio de janeiro desde que o Temer assumiu a presidência nos tornamos o Cofre Central de Brasília. Com a ajuda desse desgovernador eles vão sacando e raspando todo o cofre sem escrúpulos.

    ResponderExcluir
  75. Paguem o Mês de Agosto de 2017.

    ASSASSINOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Enquanto o governo do estado tenta tirar nossa dignidade nos deixando sem salários, meus amigos num gesto de solidariedade se juntam e resolvem me presentear com uma campanha para arrecadação de fraldas geriátricas para minha mãe portadora de Mal de Alzheimer, são muitos os cuidados e sem receber meus salários em dia, fica difícil cumprir todos os meus compromissos, vcs me conhecem e sabem que eu não sou de muitas palavras, mas diante desse gesto de carinho, eu não posso ficar calada, por isso , aqui estou para externar a minha sincera gratidão.
    Minha mãe que alguns de vcs conhece, agradece a preocupação e os cuidados.
    Muito agradecida galera do Hospital Universitário Pedro Ernesto e seus familiares.
    Ops: Só não citei nomes pq o texto ficaria enorme.

    ResponderExcluir
  77. O que vemos é a cultura do individualismo exarcebado, as pessoas somente pensam em si. Estão recebendo em dia e n querem sofrer o desconto e pressionam a implementação de plano de cargos e salários. Enquanto isso outros sofrem à míngua. Essa cultura de desunião e de somente se preocupar c o próprio umbigo dá nisso, do ego, do egoísmo... Quanto mais as pessoas forçarem a n aplicava da contribuição para os casos em q seria legítima a sua cobrança, aqueles q estão no final da lista, sofrerão mais. Muito triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoas colocadas em suas posições, e essas distintas entre si. Armas (necessidades) apontadas sobre as suas cabeças. Armas que surgem pela cultura ocidental, pq não dizer americanizada, que nos faz refém num dia e algoz em outro.


      Não há vilões, mas se discorda disso; culpe os que têm a "CANETA".

      Excluir
  78. Expectativa?! Cada vez mais ausente.

    ResponderExcluir
  79. Concordo com o servo. Os servidores tem parcela de culpa nessa situação, pois se lá atrás tivessem ido para as ruas e entrado nas repartições públicas para protestarem isso não estaria acontecendo!!!!!
    Não adianta marcar protesto, ninguém vai e a maioria fica aqui reclamando!!
    Cada um tem o que merece na vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém merece isso! Meu Deus!!!

      Excluir
    2. Ninguém merece isso! Meu Deus!!!

      Excluir
    3. Senhor Revoltado ninguém tem culpa por não estar recebendo,O único culpado e o governador e o presidente ok

      Excluir
  80. Falou aquele que é da segurança ou da educação e está pouco se lixando pra quem n recebeu o mês de agosto ainda

    ResponderExcluir
  81. Tbm concordo com o Servo, quantas manifestações que fizeram desde o ano passado e num montante de 460 mil só compareciam 200, e foi caindo para 05 pessoas, até o MUSPE provavelmente se desinteressou pelas cobranças. O cenário que vejo, é uns querendo culpar outros porque recebem primeiro, pessoas que não querem nem tirar o traseiro da poltrona para reivindicar seus direitos, e no final, ficar se lamentando apenas nas redes sociais, e vou mais adiante, ano que vem ainda vai ter servidor alegando que votou no mesmo partido que está acabando com os servidores e alegando que "ESQUECI".

    ResponderExcluir
  82. Ele tem q pagar Agosto!!!Ele não dá nenhuma satisfação, é como se nada estivesse acontecendo.Nos viramos os chatos,os inadimplentes, os mendigos.Estou com grave doença e com carta de ameaça de corte de plano de saúde, e cada um de nós com suas cruzes e crises.

    ResponderExcluir
  83. Nem mais os jornais e tvs se manifestam sobre esse pouco caso e Safadeza desse companheiro do Cabral..So mesmo no Brasil existe essa aberração de foro privilegiado pra proteger todos os políticos e ate ex políticos dos esquemas de roubalheira do dinheiro público...Politico não é profissão...Pra que tantas mordomias e aposentadorias...So mesmo nessa bagunca de Pais ...populista e demagogo...Pessimo exemplo internacional!! Esse Pezao e Gustavo estao escondendo os milhões pra comprar o tal jatinho particular..e confiscaram o dinheiro do RioPrevidencia...Safados..
    Corruptos!!

    ResponderExcluir
  84. Cadê a arrecadação dos impostos? Estão indo pra onde se não estão pagando mais a dívida pro governo federal. ..?
    Até quando ficaremos refém desses bandidos.???
    Tá insustentável essa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o dia que o servidor ou pensionista parar de choramingar nas redes sociais e ir pra rua cobrar seus direitos.

      Excluir
    2. Concordo com vc fbi a manifestação tem que ser marcada em frente ao Palácio se for em outros lugares creio que ninguém irá por isso muitos não comparecem acredito que se for no Palácio muitos servidores irão temos que encher o saco do pé grande com protesto DE não ficaremos na mesmice mês após mês ,ano após ano !

      Excluir
    3. Núbia não gosto de falar algo ruim nesses momentos chatos que estamos passando para não deprimir mais as pessoas, porém temos que incentivar. Mas se não fizermos algo pra ontem, essa sacanagem vai se estender até o proximo governador.

      Excluir
  85. Enquanto não pararmos e irmos todos pra rua,vai ficar tudo na mesma.temos que nos mobilizar e fazermos barulho.

    ResponderExcluir
  86. Pagamento segurança e educação amanhã!

    ResponderExcluir
  87. Pagamento segurança e educação amanhã!

    ResponderExcluir
  88. Bom dia servo e a todos!
    Alguém está conseguindo acessar o Bradesco pelo telefone?
    Não consigo concluir para visualizar meu saldo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So falta darem informação falsa sobre pagamento

      Excluir
    2. Bom dia Juliene Coelho,Eu estou,acabei de entrar na minha conta agora

      Excluir
    3. Bom dia senhor FBI No Brasil!
      Fiz minha pergunta sobre ñ está conseguindo acessar a conta Bradesco pelo fato da Senhora Edna Martins comenta sobre pagamento da seguran9e Educação amanhã.
      Onde o senhor tbm gostaria de saber onde ela leu tai informação.
      jamais faria algo q venha desestabilizar ainda mas emocionalmente a pessoas q estão na mesma situação q eu...
      Já a senhora dona Cleuza Maria Daudt Moraemuito obrigada pela informação.
      Vamos continuar no aguarde

      Excluir
    4. Eu li agora, tbm fiquei sem acreditar

      Excluir
    5. Eu li agora, tbm fiquei sem acreditar

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Bom dia senhora Edna Martins!
      A senhora leu onde q segurança e Educação irá receber amanhã?

      Excluir
    8. Eu nao estou brincando fbi pega o número do meu zap e eu te passo o link é que se não for assim eu não sei fazer! Me ajuda a provar

      Excluir
    9. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    12. Senhor FBI só me manifestei mediante seu comentário na minha postagem.

      Excluir
    13. Td bem entao eu que falei no lugar errado, peço desculpas. Mas não foi visando vc ok.

      Excluir
  89. Respostas
    1. Bom dia senhora Cleuza Maria!
      É aí alguma novidade?

      Excluir
    2. Juliene Coelho da uma olha ae

      http://midianews.com.br/politica/governo-paga-78-dos-servidores-hoje-e-o-restante-na-quarta-feira/308902

      Excluir
    3. Senhor FBI Mas fiquei em dúvida em uma coisa Osecretario de Estado se ñ me engano se chama Gustavo Barbosa e o q deu tai entrevista se chama Gustavo de Oliveira

      Excluir
    4. Eu fui ver o nome desse gustavo ele é de mato grosso . fiquei triste kkkkk

      Excluir
    5. Senhor FBI eu acho q essa entrevista ñ se trata do Estado do Rj. Pois dis o estado irá deposita Educação, sai de e segurança...
      Mas desde já agradeço a informação da amiga Edna Martins.

      Excluir
    6. Sra. Juliane o site é do secretario de Mato Grosso. Continuamos na expectativa de boas noticias.

      Excluir
    7. Poxa do PEZAO a gente não espera nada!!!Boa noite...O site do bradesco tá fora! Ele não avisa...vamos ter esperanças senão só segunda!!! Ta osso esse governo.

      Excluir
    8. Poxa do PEZAO a gente não espera nada!!!Boa noite...O site do bradesco tá fora! Ele não avisa...vamos ter esperanças senão só segunda!!! Ta osso esse governo.

      Excluir
    9. Senhor FBI vamos ter fé!
      Mas só de começa a ler o link da amiga eu percebi algo errado.
      Eu acredito q esse ser desprezível vai sim ou nos pagar o q deve ou ao menos uma parcela próxima ao valor q recebemos.

      Excluir
  90. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  91. Será o absurdo dos absurdos pagar integral e em dia as demais categorias sem saldar o pagamento de outras. Isso não pode acontecer! Teria que haver uma pressão no judiciário, sei lá.... mas isso é inconcebível, injusto, imoral, deprimente, além de tudo que estamos passando mais essa afronta e escárnio?

    ResponderExcluir
  92. É temos que vê se é no Rio, se não for me desculpem eu tbm ando atras de notícias!!

    ResponderExcluir
  93. Nao consigo apagar meu número! Não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsss edna tem embaixo da mensagem excluir vc clica nele vai ser direcionada para outra pagina para confirmar rsss

      Excluir
  94. Consegui...kkkkkk Fico procurando é dia das crianças e nada? Sacanagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ! Tem como vc me passar seu facebook ? O meu face é paulo2017@outlook.com. Estou ti seguindo no google + . Meu google + é pfer92560@gmail.com

      Excluir
  95. Consegui...kkkkkk Fico procurando é dia das crianças e nada? Sacanagem!

    ResponderExcluir
  96. Nao consigo apagar meu número! Não sei...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ! Tem como vc me passar seu facebook ? O meu face é paulo2017@outlook.com. Estou ti seguindo no google + . Meu google + é pfer92560@gmail.com

      Excluir
  97. Caro Servo,bom dia!Peço em nome dos mais de 38 mil servidores que ainda aguardam o vencimento, que deveria ter sido depositado no dia 15 de setembro,que o Sr.publique mais textos enfatizando esse drama que estamos passando.Sei que não tem novidades sobre a questão,no entanto, dada a grande relevância desse blog,creio que mais publicações protestando contra essa SITUAÇÃO DESESPERADORA pode causar algum efeito!Grata pela atenção!

    ResponderExcluir
  98. Servo por favor manifeste-se mais. Responda. Assim evita tantos comentários repetidos e sem resposta. 38 mil pessoas sem salário de agosto. Não pode ser usado o dinheiro pra pagar setembro pra alguns sem pagar agosto pra todos que ainda restam.

    ResponderExcluir
  99. BOM DIA

    Senhora Dinha.

    Sobre esse assunto, nós já publicamos algumas dezenas de MATÉRIAS, criticando a forma como o governo se posiciona, e o fato de sempre optar por prejudicar uma determinada parte dos servidores.

    Comentários nosso em resposta aos leitores nesse POST, nos parece que esgotam o assunto. Nós já dissemos que ainda não foi oficialmente dito que não vai pagar AGOSTO agora, já dissemos que se isso for feito é um ABSURDO, já dissemos que o ESTADO se quiser pode pagar AGOSTO pois tem dinheiro para isso, já tocamos no fato do aumento da arrecadação e de não ter de pagar dívida com a União, e já fizemos o que entendemos ser o PRINCIPAL nesse assunto, UMA CHAMADA para que as CATEGORIAS, SINDICATOS, ASSOCIAÇÕES QUE REPRESENTAM OS SERVIDORES, SENTEM, CONVERSEM, BUSQUEM ENCONTRAR UMA FORMA ( A MENOS INJUSTA ) PARA PROPOR AO GOVERNO QUE PAGUE MENSALMENTE OS SALÁRIOS ENQUANTO TUDO NÃO FOR NORMALIZADO.

    Com todo respeito a sua solicitação, acredito que não há da nossa parte, pouca manifestação. Entendo que os leitores deveriam, poderiam, pois isso ajudaria a todos a se situarem dentro do problema que está sendo abordado, LER AS MATÉRIA ANTERIORES, LER OS COMENTÁRIOS.

    Por mais que eu me esforce, ficando o blog no AR de 5 da manhã até 11 da noite, e eu passe grande parte desse tempo, conectado, me revezando entre POSTAR, COMENTAR, RESPONDER, BUSCAR INFORMAÇÃO, FAZER CONTATOS, PESQUISAR, é impossível dar resposta individual a todos os leitores.

    Me perdoe se não nós não conseguimos atender plenamente a necessidade de vocês.

    Infelizmente, não está em nossa esfera de PODER, resolver esse PROBLEMA, esse DRAMA que vocês passam.

    Nós só podemos fazer o que temos feito: NOTICIAR, INFORMAR, DENUNCIAR, PROTESTAR, PROPOR, ESCLARECER E ORIENTAR.

    Temos feito isso para além do LIMITE de nossa capacidade operacional e pessoal.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  100. Jornal Extra .
    10/10/2017
    Sobre o pagamento do que é devido aos servidores, Barbosa garantiu que os R$ 2 bilhões serão suficientes para encerrar as pendências:

    — No dia 25 teremos a declaração do vencedor (do leilão). A partir daí, teremos uma discussão entre os vencedores, a União e o Estado para o debate sobre as cláusulas do contrato. A nossa previsão é encerrar essa questão no início de novembro — antecipou o secretário, antes de completar.

    — Vamos receber R$ 2 bilhões. Temos uma dívida de R$ 1,2 bilhão sobre o 13º salário, mas os cerca de R$ 270 milhões devido do salário de agosto. Sobre o RAS, a dívida gira em torno de R$ 40 milhões. Ainda vou ter uma folga de mais de R$ 400 milhões para pagar isso e deixar o salário em dia.
    :(

    ResponderExcluir
  101. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/rio-vai-receber-em-parcelas-emprestimo-pela-cedae-fazenda-garante-pagar-atrasados-21928552.html

    ResponderExcluir
  102. Acho que estou entendendo.
    Esse pg de setembro na segunda, é só p povo de segurança e educação?
    Ah que lindo!

    Nos que passamos fome, não vamos receber? Vá a merda né. Gente é do executivo. Queremos tbm o pg de setembro na segunda!!!!!!! Que putaria é essa? Pelo amor de Deus! Tem gnt morrendo. Passando fome! Pagamento já Demônios!!!

    ResponderExcluir
  103. Bom Dia!
    E a saúde? Que já é uma das piores. Eu mesma, estive internada 2 vezes esse ano, sendo uma delas pra cirurgia e outra SEM NECESSIDADE!!
    Mas, e o salário do povo da saúde? É menos importante??? Isso é que me deixa indignada... essa desigualdade. TODOS somos seres humanos e precisamos dos nossos salários e pagamentos. Não pode existir esse tipo de critério dividido por classe ou por faixa de salário.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog