SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sábado, 9 de setembro de 2017

RAIO X DO JUDICIÁRIO NO BRASIL - RELATÓRIO JUSTIÇA EM NÚMEROS


PARA QUEM DESEJA SABER COMO FUNCIONA, QUAL A ESTRUTURA E O CUSTO DA JUSTIÇA NO BRASIL, ALÉM DO QUE SE TEM OBTIDO EM MELHORIAS E MENOR DEMORA NA CONCLUSÃO / JULGAMENTO DE PROCESSOS, O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA PUBLICA ANUALMENTE O RELATÓRIO "JUSTIÇA EM NÚMEROS".

OS NÚMEROS REFERENTES AO ANO DE 2016 ESTÃO DISPONIBILIZADOS, E PODEM SER CONSULTADOS NOS SEGUINTES LINKS

A 13ª edição do Relatório Justiça em Números, preparada pelo Conselho Nacional de Justiça, cumpre o dever deste órgão com o cidadão, cujo direito à informação é constitucionalmente assegurado, sendo também instrumento de conhecimento de dados essenciais para a definição de políticas públicas do Poder Judiciário. - Introdução - Ministra Cármen Lúcia.

Nesse LINK o leitor vai encontrar alguns NÚMEROS de forma bem objetiva, permitindo uma visão mais simples e algumas conclusões mais superficiais, porém, corretas, de como está o sistema JUDICIÁRIO do Brasil.

Nota: O Blog trará em breve outras informações sobre a JUSTIÇA no Brasil, que continua CARA e LENTA, portanto, injusta, em especial com a parcela mais pobre dos brasileiros.

90 comentários:

  1. Obrigada servo pelos dois relatórios do CNJ.
    Por acaso confere a informação que circula num post do jornal o dia dizendo q dia 15/09 será pago os salários da educação e segurança, inclusive os ativos e pensionistas?
    Procurei confirmar no Dia Online e não encontrei nada a respeito.

    Infelizmente o desgoverno vive mentindo e dando como desculpas para receber dinheiro os salários atrasados dos servidores públicos.
    Agora é uma das poucas formas dele se arranjar. Fazendo chantagens com os nossos salários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora OLGA, bom dia.

      O que temos no momento, é uma sinalização do governo, que no dia 15/09 vai pagar aos ATIVOS DA SEEDUC e DEGASE, (APOSENTADOS E PENSIONISTAS dessa secretaria e desse Departamento não estão incluídos) e, os ATIVOS, APOSENTADOS e PENSIONISTAS da SEGURANÇA.

      Os demais servidores precisam, como em meses anteriores, esperar pela decisão do governo, que fala em ARRECADAÇÃO, para que tenham um PAGAMENTO TOTAL (POUCO PROVÁVEL) ou PARCIAL nessa data.

      É, por enquanto, a mesma situação difícil de antes.

      Excluir
    2. Mas cadê a arrecadação feita desde antes da venda da folha que não foi utilizada pra pagar nosso salário atrasado e 13o? Essa arrecadação seria suficiente pelo menos para pagar o 13o dos que ainda não receberam como eu. Ativa faetec.

      Excluir
    3. Antes o problema eram os bloqueios da união, agora não tem bloqueio, claro q tem como pagar a todos, só não fala hoje, pra dizer depois q o governo fez um sacrifício enorme e conseguiu pagar a todos no dia 15!!

      Excluir
    4. Se hoje já tem dinheiro pra pagar a segurança , o q entrar até sexta feira paga com tranquilidade o restante dos servidores, não tenho a menor dúvida!!!

      Excluir
  2. Servo será que vamos receber dia 15

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que esse desgoverno tem que pagar a todos sem discriminação. Ele promete mas não cumpre nada. Será que ele vai cumprir quando o dinheiro do empréstimo sair? Tenho medo de ser desviado pra outros setores. A gente lê tanta coisa negativa que enlouquece. Sem não tivermos uma fé muito grande tudo se desmorona a nossa volta. É de enlouquecer. Bom sábado a todos....

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo!! Saiu no jornal o dia vi agora online coluna servidor q o estado soh vai pagar dia 15 Setembro os professores e seguranças da ativa os inativos e demais soh receberão depois de acordo com arrecadação. Eles receberão também o 13°em dezembro, e nos nada. Pelo visto, nós aposentados tamos fora pra eles fomos um caso a pensar. Até quando, meu Deus? Tou surtando com depressão direto.

    ResponderExcluir
  5. Mariana Lemos sera que os pensionistas da SEGURANÇA vao receber também no dia 15?
    Alguém sabe por favor??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Lourdes,

      Pensionistas da segurança tb receberão dia 15, assim como ativos e aposentados e ativos da seeduc e degase.

      Excluir
    2. Se você ler o que o servo publicou um pouquinho mais acima, vai ter sua resposta.

      Excluir
  6. Temos que ser menos egoístas e pensar em todas as categorias...sou da segurança e recebo em dia..mas mesmo depois de ter recebido,eu continuo acessando o blog ..sofrendo e torcendo pelos que não recebem em dia...As vezes choro vendo o sofrimento de tanta gente que trabalha ou jah trabalhou, que contribuiu tanto para o progresso desse país destruído com corrupcoes gigantescas... não pensemos só no dia 15..pois a notícia 'boa' é só para alguns..vamos torcer,orar e brigar por todos..e que Deus nos perdoe e nos as bencoe...bom dia para todos

    ResponderExcluir
  7. Tem dinheiro para pagar e esses maldosos não pagam!! Uma covardia, o Pesão está pisando mesmo na gente e ninguém faz nada!! Nem precisava desse dinheiro do empréstimo para pagar a gente, o estado tem dinheiro sim!! Isso é genocídio!! Ontem eu falei que ouvi falar no RJ que pagariam daqui a 20 dias, como ontem foi dia 8 aí eu coloquei dia 28, pela lógica é claro. Teve gente dizendo que eu estava mentindo

    ResponderExcluir
  8. Tem dinheiro para pagar e esses maldosos não pagam!! Uma covardia, o Pesão está pisando mesmo na gente e ninguém faz nada!! Nem precisava desse dinheiro do empréstimo para pagar a gente, o estado tem dinheiro sim!! Isso é genocídio!! Ontem eu falei que ouvi falar no RJ que pagariam daqui a 20 dias, como ontem foi dia 8 aí eu coloquei dia 28, pela lógica é claro. Teve gente dizendo que eu estava mentindo

    ResponderExcluir
  9. O blog poderia falar nossos salários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Rosangela, boa noite.

      É preciso esperar o início da semana, a evolução da arrecadação do estado, para que se tenha uma posição com segurança sobre como será o pagamento dos servidores.

      Excluir
  10. Sim Mariana..quando pagam a segurança..pagam os aposentados e pensionistas da segurança tbm...eles fizeram essa exigência quando fizeram as suas justas reivindicações....

    ResponderExcluir
  11. Que revolta!! Todos tem que receber igualmente!!

    ResponderExcluir
  12. Que revolta!! Todos tem que receber igualmente!!

    ResponderExcluir
  13. O blog poderia falar nossos salários

    ResponderExcluir
  14. Mariana não...Maria de Lourdes.....
    Desculpe

    ResponderExcluir
  15. Tou perplexa eles falam tudo e escrevem os decretos com viés uma das cláusulas do acordo pro RJ colocar os salários em dia seria o desconto dos 14% e q soh seria descontado com os salários postos em dia aí eles subentendem q quem estiver com os salários em dia deverão ser descontados. Distorcem tudo q falam e escrevem eh muita carência desses políticos para surrupiarem o dinheirinho suado do servidor. Estamos a mercê dos malfeitores politicos do nosso país. Nem reza brava tah mudando esse quadro dirá midia. Aguentaremos até quando, quando, quando?

    ResponderExcluir
  16. Aqui no Brasil o Diabo não veste PRADA. Veste TOGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos estão envolvidos nessa robalheira. Temos que fazer greve geral no dia da eleição.

      Excluir
    2. E quem não for servidor vai lá e vota por vc.... elegendo quem vc não escolheu!

      Excluir
  17. Aqui no Brasil o Diabo não veste PRADA. Veste TOGA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao Leila! Ele nao tem necessidade da toga,pois esta terrivelmente representado no "SUPREDEMO".😈😈😈

      Excluir
  18. Procede a informação de que vai acabar o cartão de chave de segurança e temos que ir ao Bradesco para resolver?

    ResponderExcluir
  19. Eh verdade. Mas o q me deixa um pouco mais calma eh a certeza de q mesmo na sua casa ou na rua eles(detentores da lei) tem um parente ou mesmo amigo aposentado sem poder comprar seus remédios ou comida e q isso nao deixa sua consciencia ficar leve e tranquila apesar deles estarem recebendo em dia e se fazendo de inertes pra usar a justiça pra defender os pobres.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde Servo.
    Sei que vou fugir do assunto deste post. Mas o outro tá muito confuso e eu esqueci de perguntar.
    A alíquota de 14% vai incidir sobre salários a partir de qual valor? Obrigada. Saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Leila

      Só vai descontar 14%, quem hoje desconta 11%.

      QUEM ESTÁ ISENTO HOJE, continua isento.

      Excluir
  21. Eu também queria saber se é verdade esse negocio de cartão que vai acabar me responder alguém obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu estava com um problema para pagar um boleto pelo computador a atendente me informou que irão desabilitar o cartão de senhas e passará a ser Token, como o Itau! Mas não me falou a data apenas que seria em breve!

      Excluir
  22. Boa tarde!! Eu quero saber do nosso pagamento, porque só vão pagar uns outros não? Começou o nossa angústia, a gente tem que fazer alguma coisa para isso acabar!! Fora todos os corruptos!! O Servo podia colocar uma matéria falando do nosso pagamento!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!! Eu quero saber do nosso pagamento, porque só vão pagar uns outros não? Começou o nossa angústia, a gente tem que fazer alguma coisa para isso acabar!! Fora todos os corruptos!! O Servo podia colocar uma matéria falando do nosso pagamento!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra Rosangela, o problema continua o mesmo, não saiu o dinheiro do empréstimo ainda e eles, pelo visto, irão manter a mesma política injusta de pagamento! Não tem novidades!
      http://odia.ig.com.br/economia/2017-09-09/servidor-seguranca-e-educacao-recebem-dia-15.html

      Excluir
  24. Quero meu salario absurdo aposentados passar por isso tem q ter um fim essa palhaçada, chega de roubar quem tem direito

    ResponderExcluir
  25. Jornal o dia na internet, Pezão falou que pagará educação e segurança dia 15/09, próximo sexta feira. O restante ainda não tem previsão. Muita sacanagem. A turma da oração precisa orar mais para um milagre acontecer. Bom final de semana a todos !

    ResponderExcluir
  26. Não falou q não tinha previsão, falou q já tem o dinheiro da segurança, faltava só verificar a arrecadação dessa semana , q por sinal é a que mais arrecada, pra pagar aos demais servidores! É só ler com boa vontade!! Não com pessimismo q por sinal é o q mais se vê nesse blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente quanto pessimismo é só
      um mero aborrecimento, muito chato isso, as pessoas tem q aprender a viver sem pagamento,um governo tão bonzinho.

      Excluir
  27. 09/09/2017 11:00:19
    Paloma Savedra

    Rio - O governador Luiz Fernando Pezão garantiu à Coluna que os servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança Pública e os ativos da Educação receberão os salários de agosto na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, quando cairá o 10º dia útil (prazo para o crédito ser feito, conforme calendário atual do estado). Já a data dos depósitos para as outras categorias do funcionalismo estadual dependerá da receita que entrar nos cofres públicos no período.

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde a todos! Impressionante como enrolam os servidores,se não tem mais arresto, pq não pagam,aliás poderiam ter pago já, a todas as categorias? ??

    QUE PAÍS É ESSE?

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde ! Tenho alguns emprestimos . Mas o que é de 600 reais, resta 6 parcelas. Minha margem negativa é +- 480 reais. Bradesco financiamentos ! Será que consigo renegociação e colocar a margem positiva. Como não moro no RJ, preciso ter certeza, para não fazer uma viagem em vão. Alguém pode me informar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb tentei na agência e na central e o que me informaram é que a Bradesco financiamentos (promotora) não está renegociando, o que eles chamam de refin.

      Excluir
    2. Vai na sua agência e faça portabilidade. Estou fazendo. Pq promotora não é o mesmo do Bradesco.

      Excluir
    3. Joycilane, como assim. Meus consignados são do Bradesco financiamentos. Como faço para renegociar?

      Excluir
    4. Boa tarde,vc consegue fazer esse refin em qualquer agência Bradesco.

      Excluir
    5. Boa noite ,eu tentei fazer um refin no Bradesco mas me informaram que com a margem negativa eu não conseguiria alguem sabe me dizer algo sobre isso

      Excluir
    6. O Banco poderá dar melhores respostas mas apenas para tentar ajudar!
      Luciane, deve ser porque existem umas regras para fazer refin! Tem que já ter pago um certo número de parcelas por exemplo e se a margem estiver negativa somente se com o refin a margem ficar positiva! Para isso depende da quantidade de parcelas devidas e do valor negativo da margem!
      Em alguns casos eles estão refinanciando para quem tem margem negativa! Mas somente quando com o refinanciamento a margem fica Zerada ou positiva! No exemplo do,Sr Gueteri ele tem uma margem negativa de 480 reais, ou seja, o total de parcelas mensais está ultrapassando em 480 o limite maximo de comprometimento da renda mensal dele! Pelo que ele relata ele tem um empréstimo com parcela de 600 reais. Logo o maximo de parcela que ele poderia ter é de 120 reais para a margem não ficar mais negativa! Ou seja, ele poderia trocar o empréstimo de parcela de 600 reais por um de 120 reais para caber na margem! Como ainda faltam 6 parcelas de 600, ele tem um saldo devedor aproximado de 3600 reais. Quando você faz um refinanciamento o Banco soma o saldo devedor com mais uma quantia, caso o servidor queira, e calcula a parcela a ser paga, mas no caso do Sr Gueteri a parcela não pode ser. Maior do que 120 reais! Ele também pode renegociar sem pegar novo valor apenas para diminuir a parcela de 600 para 120.
      Somente para dar uma ideia de valores! Um emprestimo consignado de 5000,00 reais com taxa de 2% ao mês e 84 meses da uma parcela de aproximadamente 123 reais! No caso do Sr Gueteri ele refinanciaria o empréstimo de 600 reais e receberia um valor aproximado de 1500 reais e trocaria as 6 parcelas de 600 reais por 84 de 123 reais! SÃO VALORES APROXIMADOS, SOMENTE O BANCO PODE DAR OS VALORES CORRETOS E A DECISÃO DE EMPRESTAR É DO BANCO!
      Eu sei que é complicado mas apenas tentei ajudar! O melhor é procurar a agência bancária e esclarecer as dúvidas e ver as possibilidades!

      Excluir
  30. Servo, a radio corredor afirma que ñ teremos pgto até que creditem o dinheiro do emprestimo, salvo segurança e educaçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor Diogo, boa noite.

      A RÁDIO CORREDOR TEM ERRADO MUITO.

      Melhor ficarmos no campo da análise equilibrada.

      Vamos ver a arrecadação, e vamos ver quanto de pagamento sai para todos os servidores que não são da SEGURANÇA E SEEDUC/DEGASE, que esse nós já sabemos vão receber integral.

      Excluir
  31. Tem dinheiro para pagar!! Eu quero meu pagamento!! Nós vamos receber com a graça de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  32. Tem dinheiro para pagar!! Eu quero meu pagamento!! Nós vamos receber com a graça de DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  33. Servo, será que esse Pezão vai fazer mais essa maldade. Dizia que con.o empréstimo acertados os salários, agora tá dizendo que vai pagar o décimo terceiro em outubro e o resto vai ver se dá. Esse cara tá nos enganando com essa conversa mentirosa
    Misericórdia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhora Angela e demais leitores.

      Boa noite. Hoje tive um dia difícil, aconteceram alguns imprevistos, e como nesse feriadão eu fiquei só para administrar o blog, não foi possível estar de forma mais presente aqui com vocês.

      EU ME SURPREENDO COM A NOSSA IMPRENSA, QUANDO ELA PASSA ALGUMAS NOTÍCIAS TRUNCADAS, algumas matérias que deixam no AR mais DÚVIDAS do que informação, GERANDO MAIS ANSIEDADE em quem já está à beira de um ataque de nervos.

      Eu entendi da fala do PEZÃO, que ele vai pagar o DÉCIMO de 2016, vai pagar as gratificações atrasadas, e vai colocar o salário do mês em dia, ou seja, ele espera receber o dinheiro do empréstimo no início de outubro, e aí o salário de setembro também estará pago para todos os servidores.

      Sobre DÉCIMO TERCEIRO de 2017 só tem a PROPAGANDA FEITA PELO VAGNER VICTER, que vai pagar aos ativos da SEEDUC em DEZEMBRO. Como eu já disse aqui, VAGNER VICTER parece estar em pré-campanha eleitoral, usando o cargo de secretário de educação para aparecer como o grande pagador dos salários dos professores.

      O PEZÃO, em nosso entendimento, disse que sobre décimo de 2017 e sobre antecipar calendário, ele não tem como garantir isso agora.

      Não me parece que tenha mudado muito do que nós já esperamos que aconteça.

      Excluir
    2. Boa noite Servo! Obrigada pela informação. Entendi bem sua explicação. Até amanhã!

      Excluir
    3. JURO QUE EU PENSAVA QUE PODERIA SER ADMINISTRADO O BLOG DE QUALQUER LUGAR QUE TENHA NO MINIMO UM CELULAR COM INTERNET, POIS VEJO BLOGUEIROS ATE NA BALADA INFORMANDO OS SEUS SEGUIDORES NO PROPRIO LOCAL.
      FICO ATE PREOCUPADO DE VOCE SERVO NÃO SE DIVERTIR PARA FICAR NO FERIADÃO COMO VOCE MESMO DISSE PARA PODER NOS INFORMAR

      Excluir
  34. Desculpa os erros, estou muito nervosa, erro na hora de digitar.

    ResponderExcluir
  35. pezao e babosa são criminosos, assassinos e, o massacre da Serra elétrica continua, mais aposentados e pensionista vão ser decapitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Que coisa terrível! Praticamente vc quer fizer que os aposentados e pensionistas vai ser assassinados. Um exagero isso. Eles não são tão loucos!

      Excluir
    2. lógico q é um exagero Angela.
      mas que estamos abandonados é uma realidade, eu continuo trabalhando,
      sou aposentado do estado, mas não dá para confiar.
      abs

      Excluir
  36. Essa enrolação é proposital.
    Num desgoverno onde ninguém quer pôr a mão, torna-se muito mais conveniente empurrar o problema até o fim do mandato, garantindo assim sua "bolha".

    ResponderExcluir
  37. http://odia.ig.com.br/economia/2017-09-09/servidor-seguranca-e-educacao-recebem-dia-15.html

    Vai começar essa palhaçada de novo ??
    Paga uns e os outros que se lasquem??

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saldo negativo. Confiei e me quebrei! Nunca mais gasto por conta...

      Excluir
    2. Sobre o 13º acredito que seja caozap pq o satangost já avisou que so qdo os 3.5bi for pago.

      Excluir
    3. Senhora Juraci, bom dia.

      Eu peço desculpas por apagar esse calendário que a senhora postou.

      É que, solicitei, que não sejam trazidas essas informações, sem FONTE SEGURA de supostos pagamentos. A EXPERIÊNCIA de todos nós já mostrou que essas notícias não passam de boatos que jogam nas redes sociais e whatsapp, para deixar os servidores na expectativa, ansiosos, preocupados e depois decepcionados. Enquanto isso os boateiros se divertem.

      Sei que a senhora, assim como muitos, repassam na maior boa intenção, mas...não podemos dar espaço para esse tipo de notícia falsa.

      Reitero meu pedido de desculpas, e peço sua compreensão.

      Um abraço

      Excluir
  39. JURO QUE EU PENSAVA QUE PODERIA SER ADMINISTRADO O BLOG DE QUALQUER LUGAR QUE TENHA NO MINIMO UM CELULAR COM INTERNET, POIS VEJO BLOGUEIROS ATE NA BALADA INFORMANDO OS SEUS SEGUIDORES NO PROPRIO LOCAL.
    FICO ATE PREOCUPADO DE VOCE SERVO NÃO SE DIVERTIR PARA FICAR NO FERIADÃO COMO VOCE MESMO DISSE PARA PODER NOS INFORMAR
    COMO VOCE INFORMOU ACIMA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, cada um tem uma forma de trabalhar, e de se divertir.

      Eu tenho a minha.

      Excluir
  40. http://odia.ig.com.br/economia/2017-09-09/servidor-seguranca-e-educacao-recebem-dia-15.html

    ResponderExcluir
  41. Sei não, mas estou vendo que uma determinada pessoa do meio político que só viveu de CABIDE DE EMPREGO neste ramo, está querendo aparecer muito dando uma de bonzinho, que está se esforçando muito para colocar os salários em dia dos professores, acho que está a fim de vir como candidato a governador.... QUE UM RAIO CAIA NA CABEÇA DELE kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADO, bom dia.

      Já alertamos aqui diversas vezes sobre isso.

      Não creio que o dito-cujo venha como candidato a governador, mas como deputadozinho, isso parece certo.

      "Eu sou fulano de tal" o homem que pagou aos servidores da EDUCAÇÃO com os recursos do FUNDEB.

      Excluir
  42. Agora se fala em esperar a arrecadação, antes diziam que a arrecadação não era suficiente. São uma quadrilha de mentirosos. FDP

    ResponderExcluir
  43. Temos que lançar uma campanha: eu quero ter opção de não pagar mordomias de políticos!!! Temos que viralizar isso!!! Vou colocar em todo comentário que eu puder!! Será que vc se importa com isso?! Ou vai achar que não faz diferença uma opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Servo por essa matéria sobre o raio x do Judiciário.

      Durante esse feriado não tive muito acesso a internet e portanto não pude ler o relatório. Percebi que você não fez uma análise resumida desses dados como fez da outra vez. Talvez para evitar as polêmicas geradas da últimas vez.

      Pude perceber pelos comentários que a maior parte das pessoas estão falando suposições sobre o calendário de pagamento. E isto deixou a analise desta matéria sobre o raio x do Judiciário em segundo plano. Sei que o salário é prioridade total de todos aqui. Então qualquer matéria que você expor durante esse período acabará ficando em segundo plano. E isso é uma pena. Pois, já disse inúmeras vezes, essa crise vai muito além da incompetência do Pezão. Ela é estrutural.

      Não quero parecer ser presunçoso e muito menos ensinar o padre a rezar a missa. Mas o fato de você não expor seu recorte sobre a matéria com algo que lhe chamou atenção. Apenas colocando o link, esfriou os debates sobre o tema.

      Essa é só uma visão que eu tive. Mesmo assim agradeço muito mesmo por nos informar sobre edse tema de fundamental importância.

      Um abraço

      Excluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog