SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL - MINISTRO DA FAZENDA HENRIQUE MEIRELLES ENCAMINHA PROCESSO PARA SER ASSINADO

Ministério da Fazenda . 
GABINETE DO MINISTRO DESPACHO DO MINISTRO 

Em: 1o - de setembro de 2017 - Processo nº17944.000636/2017-51. 

Interessado: Governo do Estado do Rio de Janeiro. 
Assunto: Plano de Recuperação Fiscal 

Com base no parecer da Secretaria do Tesouro Nacional e nos pareceres da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional - PGFN, os quais atestam o cumprimento dos requisitos previstos no § 1º do art. 2º e no art. 3º, ambos da Lei Complementar nº 159, de 19 de maio de 2017, reconheço que o Plano de Recuperação Fiscal apresentado pelo Estado do Rio de Janeiro está sob análise do Ministério da Fazenda, nos termos do § 2º do art. 4º da Lei Complementar nº 159, de 2017,e do § 4º do art. 15 do Decreto nº 9.109, de 27 de julho de 2017. 

Encaminhe-se o processo à Secretaria do Tesouro Nacional para a avaliação do Plano de Recuperação Fiscal, conforme previsto no § 6º do art. 15 do Decreto nº 9.109, de 2017. 

HENRIQUE DE CAMPOS MEIRELLES

NOTA DO BLOG
Para oferecer uma informação segura ao leitor, é preciso dizer que o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, diante dos pareces favoráveis da AGU - PGFN e STN está prestes assinar a autorização da ADESÃO do Rio ao Plano de Recuperação Fiscal, mas, isso ainda não foi feito. 

O DOU - EXTRA de sexta-feira teve o objetivo de superar mais uma etapa, mas, falta a assinatura de Meirelles com o AVAL do MF, e depois a assinatura do presidente, que deve ser o em exercício, RODRIGO MAIA, o que deve ocorrer na próxima terça-feira.

65 comentários:

  1. BOM DIA

    É um irritante vai e vem de papelada que parece agora estar prestes a terminar.

    Prevaleceu o que dissemos que precisava ocorrer. Uma decisão de não ser intransigente com pequenos detalhes não atendidos e caminhar no sentido de permitir que o ESTADO assine a ADESÃO e negocie o empréstimo.

    Nossa opinião é que tudo isso não resolve o problema, mas, é o que se tem por agora para trazer um alívio nas contas do Rio e um alívio no SUFOCO e TRAGÉDIA pelo qual passam o s cidadãos e servidores do Estado.

    Fazer o que, diante de um país governado por incompetentes e acusados das mais graves denúncias de corrupção ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior é não termos opção de voto pois na sua maioria são corruptos

      Excluir
    2. A opção é não votar em ninguém

      Excluir
    3. Mas o Tesouro Nacional já tinha liberado. E nós ja sabiamos.O extra tá meio atrasado. O lance é saber quem vai assinar. Acho que o Temer volta amanhã.

      Excluir
    4. Não entendi pq voltou para o Tesouro?

      Excluir
    5. Estou de acordo Henrique o certo é não votar em ninguém

      Excluir
    6. Respondendo ao "fazer o que" acrescento que após regularizar os salários atrasados com essa medida-remendo, os responsáveis pelo rombo nas finanças do estado deveriam ser processados, ter seus bens e valores confiscados e presos! Causaram com sua ganância e crimes, muitas mortes e sofrimento para milhares de famílias. Crápulas, escroques da pior espécie!!! Que ardam no caldeirão de fogo e enxôffre quando morrerem....

      Excluir
  2. ESSA E NOSSA REALIDADE!!
    Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ❀✿✿❀❀✿'.BOM DIA SERVO❣✿❀.❀✿'✿❀Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ

    ResponderExcluir
  3. O Engraçado é que daqui a alguns dias, servidores vão dizer que esse Pezão é o melhor governador do mundo. aguardem só !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josemar, são chagas abertas, foi um hecatombe, jamais se sonarão. Esse Pezão ainda saldará oque fez de mal a tanta
      gente, servidores e indiretamente seus filhos, pais etc.

      Excluir
  4. Servo, eu acho que o Ministro da Fazenda não assina o acordo! Ele já deu o OK! Quem assina é o governador e o Presidente da República, no caso o Rodrigo Maia! Pela notícia do Lauro Jardim o Pezão está acreditando na possibilidade de pagar o 13° de 2016 na ultima semana de setembro!
    http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/o-acordo-do-rio-e-o-13.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde

      Eu li e voltei a ler a publicação do D.O.U.

      O ACORDO voltou ao MINISTÉRIO DA FAZENDA. É ele quem libera para a CASA CIVIL do Governo, que encaminha para o PRESIDENTE DA REPÚBLICA assinar em conjunto com o governador.

      Note que no texto, o Ministro Meirelles afirma:
      ...reconheço que o Plano de Recuperação Fiscal apresentado pelo Estado do Rio de Janeiro está sob análise do Ministério da Fazenda, nos termos...

      É a burocracia. Apenas destacamos que, da SEC. NAC. DE FAZENDA, que deu AVAL, voltou para o MF que tem que dar o OK FINAL dele.

      Convenhamos, se pode COMPLICAR, para que eles vão SIMPLIFICAR.

      Excluir
  5. Bom dia! Este desgoverno está pior q novela mexicana.

    ResponderExcluir
  6. O que existe aqui é uma porcaria de burocracia que se faz apenas para ferrar com a vida das pessoas que mais precisam.

    ResponderExcluir
  7. Vamos aguardar pra ver, infelizmente tdo.não passa de medidas paliativas, até qdo.será que tdo.vai ficar bem, não podemos pensar que colocar o 13° de 2016 em dia pagar por alguns meses em dia e depois como será?.

    ResponderExcluir
  8. bom dia servo te desejo uma ótima semana deus abençoe

    ResponderExcluir
  9. Se não tem em quem votar, dê um pulo no município vizinho e justifique o voto, assim seu voto não vai pra ninguém. Ou então faça como os políticos gostam e vote no menos pior.

    ResponderExcluir
  10. Esse vai e vem de papelada é só para solucionar o caso dos servidores né, para avançar floresta a dentro, violentando nosso patrimônio, e ainda, comprar deputados utilizando recursos que poderia salvar o Rio dessa penúria, não teve nenhuma demora!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia servo! Obrigada pelos esforço em nós deixar informados. Se assinado terça, vc acredita que pela burocracia do empréstimo o 13o seja pago até final de setembro como falou a aposentada das 9:39h?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      EM resposta a esta pergunta feita por outra leitora, disse que ninguém pode com segurança, estabelecer datas.

      É uma negociação com os BANCOS bastante delicada.

      Espera-se que, correndo tudo bem, no final de setembro, chegando com maior probabilidade em OUTUBRO.

      Excluir
  12. Bom dia guerreiros!
    Que tenhamos uma semana abencoada!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Servo! Espero que amanhã seja assinado, não aguento mais esperar O fim dessa novela. Vc acha que vamos receber o mês de agosto? Temos que pensar e decidir com muita consciência se vamos votar ou em quem votar, pelo visto só tem corruptos. Não confio nessa gente, político está desacreditado, nosso País está jogado nas mãos desses CANALHAS. Estou cansada, desiludida, mas não vou nunca desistir de receber meus salários que é o resultado do meu trabalho que fiz com muita dedicação. Agora só nos resta esperar que esses lindos governantes resolvam nos pagar em dia.

    ResponderExcluir
  14. Uma ótima semana a todos!! Que a nossa Vitória esteja a caminho em passos rápidos. Todos nós fomos e ainda estamos sendo massacrados por essa gente. Bom dia!

    ResponderExcluir
  15. E como digo sempre
    Se o acordo for assinado o pezao acha que talvez possa pagar agosto ate o fim de setembro se nao ocorrer nenhum problema!!!#
    Se se se talvez talvez talvez....
    A mesma conversa de sempre
    Nenhum compromisso nenhuma data nenhuma afirmação
    Só incertezas

    ResponderExcluir
  16. Bom dia que essa semana possamos ter boas notícias

    ResponderExcluir
  17. Esse lixo que virou o Brasil! Só posso esperar isso, torcer por uma coisa dar certo, que lá na frente vai arrebentar meus netos! O cúmulo do absurdo, implorar pelos meus direitos! Tenho nojo dessa escória política! Monólogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com voce, a maioria das pessoas só pensam no agora, tipo, agora vou receber meu 13, agora vou ter meu pagamento em dia, agora vou pagar minhas contas etc... Quero ver as mesmas pessoas do "agora" falar algo DEPOIS....

      Excluir
    2. Minha familia tem fome agora.. hoje... Se eu não receber meu salário e matar a fome da família... Não teremos amanhã...

      Excluir
    3. O aumento da alíquota previdenciária já foi até esquecido. Veremos adiante o estrago que essa suposta ajuda acarretará.

      Excluir
  18. Boa tarde a todos...O novela longametragem...

    ResponderExcluir
  19. A assinatura abre a possibilidade de empréstimo de 3,5 bilhões, resolve o problema do 13° salário de 2016, o pagamento do mês. Mas não resolve a questão da má administração das contas públicas. Ou seja,os pagamentos continuará com atrasos. Temos muitas mazelas. E esse governo acha que a solução é reduzir salários de servidores públicos e manter privilégios de impresarios(com inserções milionárias) e políticos com alto salário. Somente um governador sério, poderá resolver a crise do Estado RJ.

    ResponderExcluir
  20. Meirelles deve estar muito chateado em assinar o acordo

    ResponderExcluir
  21. É por ae servidores e pensionistas, vamos bater palmas, soltar fogos, fazer uma festinha quando o governador colocar em dia todos os salários com essa adesão fiscal. Não lamentem daqui a dois anos pra frente, não será mais PMDB no governo do Rio e nem na Presidência.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueçam que o Prefeito Crivella está taradinho para aumentar o IPTU, imagina... Cedae privatizada $$$$$$, Ipva, material escolar, tudo aumentando na virada de ano etc....

      Excluir
    2. Isso vamos fazer valer nossos votos!!!

      Excluir
  22. Nunca deixem de ir votar, se não quiser votar anulem, se não quiser ir justiquem. Se quiser depois optar por pagar a multa, fiquem sabendo que o dinheiro vai para o fundo partidário ou seja para o bolso de quem você deixou de votar.

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!
    Canalhas! Mil vezes canalhas! Na hora de roubar os cofres públicos eles dão um jeitinho brasileiro de agilizar rapidamente ou até sumir com toda a papelada, pra roubar não tem burocracia, até porque o que eles surrupiam não vai para o papel! Bando de estrumes!
    Desejo força e perseverança a todos nós filhos desta terra que ainda acreditamos e sonhamos com um Brasil melhor. Ótima e abençoada semana a todos!

    ResponderExcluir
  24. Boa Tarde! ouvi que o Rodrigo Maia irá assinar o pacote de socorro ao RJ, e que deve ser resolvido até 1 de outubro. será muito bom pena que ainda esperaremos até lá o 13 de 2016.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ver essa sua empolgação Lucimar, dentro de 02 nos.

      Excluir
    2. Caro colega FBI no Brasil,
      O que nos resta senão esperar e comemorar mais esta etapa?? O futuro tbm me preocupa, mas se eu for pensar em tudo agora eu vou enlouquecer!!! Já diz a Bíblia : 'basta a cada dia o seu mau!'. Nós precisamos deste alívio e sorrir um pouco sim!!! Termos uma folga nas nossas mentes, mesmo que momentânea. Não qro pensar no 'daqui a dois anos' e te aconselho a fazer o mesmo. Uma coisa é receber, relaxar e esquecer o mal que vivemos hj, outra é receber, comemorar mais esta etapa, tentar por aqui vida em ordem e seguir consciente. Fico com a segunda opção.
      Abraços

      Excluir
  25. TD ISSO PRA PAGAREM O DECIMO DO ANO PASSADO, EU DISSE DO ANO PASSADO, JA O DESSE ANO ESQUECAM, VAO PAGAR SO NO FINAL DO ANO QUE VEM, E ASSIM POR DIANTE, RESUMINDO, ESTARAO,NOS DANDO CALOTE SEMPRE.

    ResponderExcluir
  26. Para quem em fica falando que queremos receber salário e 13 hoje e não nos preocupamos com o amanhã....

    Minha familia tem fome agora.. hoje... Se eu não receber meu salário e matar a fome da mnha família... Não teremos amanhã...

    ResponderExcluir
  27. Boa tarde, alguém sabe informar se tem alguma novidade sobre o empréstimo consignado,pra quem está com a margem negativa?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde!Obrigada Servo pelas informações. Acho q agora vaiii.Quero meus salários em dia e o meu 13.O amanhã fica p amamhã,depois de amanhã....pous o futuro a Deus pertence!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Edmilson no RJ..deu notícias que pagamento só outubro.

    ResponderExcluir
  30. que informação e está que o pagamento so em.Outubro não pode ser servo.

    ResponderExcluir
  31. Servo boa tarde e boa tarde a todos! Pode ser que esse pagamento aí que a senhora acima falou,seja o 13° salário do ano passado,não moro no Estado e nem na cidade do Rio! Servo vc tem alguma informação? Obrigada e abraços a todos

    ResponderExcluir
  32. BOA TARDE

    O Ministro da Fazenda tem que dar o seu OK. Como visto, a matéria por nós publicada aí com a reprodução do D.O., procede e reflete bem como é a BUROCRACIA e suas ETAPAS.

    Dado o OK hoje, será assinado amanhã. O governador PEZÃO estima em 30 dias o PRAZO para sair o empréstimo, ou seja, em OUTUBRO.

    ResponderExcluir
  33. Acabei de rever o RJTV e o Edimilson Avila fala que estava tendo uma última reunião em Brasília e se tudo estivesse OK e eles assinassem o acordo o Pezão espera estar com o dinheiro do empréstimo liberado para fazer o pagamento dos salários atrasados dos servidores até a 1ª semana de outubro. O Edimilson fala com mais ou menos 22 minutos do vídeo!
    https://globoplay.globo.com/v/6124618/programa/

    ResponderExcluir
  34. Acho que nos ilidimos ao pensarmos que tinhamos estabilidade pelo fato de sermos servidores concursados do estado. Um dia eu fui levado a crer nisso, ledo engano, no brasil não há de ser falar em estabilidade, pois a todo momentos leis pérfidas e reformas tais como a previdenciária estão sendo implantadas em detrimento da nossa qualidade de vida. Os servidores do estado do Rio já se conformaram com essa arte de sobreviver. O estado nos manipula com um salário diminuto e nos faz crer que não existe para onde correr nem a quem recorrer. O funcionalismo público tem uma bipolaridade, a da aparente estabilidade, e o polo negativo, estagnaçao. Acostuma-se com uma vida mediocre ao ponto de não mais conseguir sonhar

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde!! Como assim? Nosso salário de agosto só sairá em outubro? É um absurdo!! Tem ter mais manifestações!! Todos precisam receber na mesma data como era antes!! Eu quero receber esse mês!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde!! Como assim? Nosso salário de agosto só sairá em outubro? É um absurdo!! Tem ter mais manifestações!! Todos precisam receber na mesma data como era antes!! Eu quero receber esse mês!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. BOA TARDE

    Senhora Rosangela, definido para OUTUBRO, o 13o. salário de 2016 por conta da espera de que só nessa data o empréstimo de R$ 3,5 esteja liberado.

    Já o pagamento de agosto, agora em setembro, deve seguir o padrão dos meses anteriores.

    Leia a matéria que acabamos de publicar.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  38. Estamos combinados então?
    Agosto sera pago em outubro
    Setembro sera pago em novembro
    Outubro sera pago no meio de dezembro
    O 13o de 2016 sera pago em dezembro em parcelas
    O resto só no ano que vem!!

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Estamos combinados então?
    Agosto sera pago em outubro
    Setembro sera pago em novembro
    Outubro sera pago no meio de dezembro
    O 13o de 2016 sera pago em dezembro em parcelas
    O resto só no ano que vem!!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog