SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ALERJ DERRUBA 4 DOS 5 VETOS DO EXECUTIVO -

ALERJ DERRUBA QUATRO VETOS A PROJETOS DE LEI
Dentre as leis que serão publicadas nos próximos dias, está a exigência de nível superior para investigador da Polícia Civil

Quatro dos cinco vetos apreciados pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (12/09) foram derrubados pelos deputados. As novas leis serão publicadas no Diário Oficial nos próximos dias.

Foi derrubado o veto total ao projeto de lei 1.942/16, dos deputados Zaqueu Teixeira (PDT), Edson Albertassi e Pedro Fernandes (ambos do PMDB), que estabelece a exigência de diploma de curso superior para o candidato ao cargo de investigador policial da Polícia Civil. Atualmente a exigência é de nível médio ou técnico. Foram 54 votos favoráveis e nenhum contrário.

“Hoje, um investigador tem as mesmas funções de um inspetor por exemplo, então eles devem ter os mesmos pré requisitos para assumir tais cargos”, alegou o deputado Zaqueu Teixeira, que é delegado de polícia.

Representantes dos Policiais Civis acompanharam a votação das galerias. Para a investigadora aposentada da corporação, Olívia Benevides, a medida é uma forma de reconhecer o trabalho do agente. “O policial que está no plantão atende o cidadão, não importando o cargo, porque nós aprendemos tudo no curso de formação”. O investigador Alberto Carlos ratifica: “Um registro de ocorrência é feito tanto por um oficial de cartório, quanto por um investigador, então esse projeto repara um dando feito à categoria.”

Barcas para Caxias

Com 52 votos favoráveis e nenhum contrário, foi derrubado o veto total ao projeto de lei 1.542/12, do deputado Dica (PODE), que cria uma nova linha para as barcas, ligando a Praça XV, no Centro, à cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. "Esse é um projeto importante, que interessa a toda a Baixada. As licitações para o projeto já estão em andamento, então a derrubada foi uma decisão acertada”, explicou Dica.

Foi derrubado também o veto total ao projeto de lei 1.733/12, do deputado Gilberto Palmares (PT), que autoriza o Executivo a alienar imóveis do estado em Ilha Grande, Angra dos Reis, para funcionários do presídio que funcionou no local e seus herdeiros. Foram 55 votos favoráveis e zero contra.

Outro veto derrubado foi o do projeto de lei 2.451/17, do deputado Paulo Ramos (PSol), que tomba como patrimônio histórico e cultural do estado a Sociedade Senhor do Bonfim Ilê Obá N’La, em Vila Valqueire, Zona Norte da capital. Foram 37 votos favoráveis e seis contrários.

Veto mantido

Foi mantido o veto parcial ao projeto de lei 2.128/16, que deu origem à Lei Orçamentária Anual (Lei 7.514/17).

Fonte ALERJ

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só projeto de perfumaria. O único digno vetaram...Putz!!!

    ResponderExcluir
  3. O das barcas de Caxias: sei não...Aí tem truta!!! De quanto será a propina?

    ResponderExcluir
  4. Esperando meu 13° e o meu salario de ago.
    Hoje vou a Alerj.
    Fora Pezão ladrão

    ResponderExcluir
  5. o brasil está na frente em várias pesquisas,The Economist a mais importante revista sobre economia dos E.U.A elegeu o Lula o presidente mais corrupto do mundo em todos os tempos e segundo pesquisas o brasil poir ser o pais que tem mais ladrões por Metro Quadrado.pra frente btrasil.

    ResponderExcluir
  6. Alguma notícia sobre o parcelamento do ipva?

    ResponderExcluir
  7. Segurança e Educação serão depositados. (Segue o link abaixo) https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1948673645403873&id=1697663833838190

    ResponderExcluir
  8. Alerj é a casa da mãe Joana,e o q seu mestre mandar "faremos todos".

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog