SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 1 de agosto de 2017

UERJ NÃO REINICIA ATIVIDADES - FUNCIONÁRIOS SEM SALÁRIO E SEM ESTRUTURA DE APOIO

O GOVERNO PEZÃO É UMA VERGONHA ! TALVEZ A MAIOR VERGONHA, E O PIOR  QUE O BRASIL JÁ TEVE, EM TODOS OS NÍVEIS, DESDE QUE CABRAL DESEMBARCOU POR AQUI !

PRIMEIRO SEMESTRE DE 2017 COMEÇARIA HOJE - FUNCIONÁRIOS DAS UNIVERSIDADES ESTADUAIS E TAMBÉM DA FAETEC ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS E A MAIOR PARTE DELES SEM RECEBER O DÉCIMO TERCEIRO DE 2016

É impossível para eles, apesar do esforço e do amor que possuem pela suas INSTITUIÇÕES e tarefa FUNDAMENTAL DE EDUCAR, dar início a este período letivo.

Todos nós sofremos pesada perda com essa situação.

São os professores, técnicos e funcionários em geral, que não recebem seus salários, não conseguem manter suas famílias, honrar seus compromissos. Projetos de VIDA abalados e seriamente comprometidos. Gente que tem de pedir dinheiro emprestado para ir ao trabalho. Dá para imaginar uma situação dessas ?

Os terceirizados continuam trabalhando aos trancos e barrancos, recebendo parcialmente seus salários. As empresas que tem contrato de SERVIÇOS com o ESTADO do Rio de Janeiro sabem, que se pararem de cumprir o contrato, NUNCA MAIS RECEBERÃO O QUE ESTADO CALOTEIRO LHES DEVE. Os terceirizados também sabem que se pararem de comparecer ao trabalho, acabam perdendo o vínculo empregatício.

ISSO É QUASE QUE UM TRABALHO ESCRAVO, imposto por um governo INCOMPETENTE e CONTAMINADO pela CORRUPÇÃO.

Enquanto o silêncio CRIMINOSO do governo continua, sem dar uma PALAVRA sobre o pagamento de MAIO, que seja, servidores da SECRETARIA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA programam para hoje - 10 HORAS - Em frente a SEFAZ no Centro do Rio de Janeiro, uma manifestação.

117 comentários:

  1. Servo , bom dia. Não tem nada a ver com a notícia mas , vc sabe me dizer se o Marcelo Crivella assinou decreto que antecipa os benefícios do dia 05 para o dia 01 no segundo semestre de 2017?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Não temos conhecimento de nenhuma alteração no calendário de pagamento da PREFEITURA.

      1o. dia útil recebem aposentados e pensionistas
      2o. dia útil os ativos da adm. direta e indireta

      Um abraço

      Excluir
    2. https://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/prefeitura-do-rio-libera-calendario-de-pagamento-de-servidores-para-segundo-semestre-21421393.html

      Excluir
    3. BOA TARDE

      Esse calendário já foi também por nós divulgado. Confirma que até aqui não houve alteração.

      Excluir
    4. Interessante que esse judiciário do RJ, eles podem pedir Arresto das contas para efetuar seus pagamentos, o salário deles tem que está em dia. Os servidores e pensionistas podem sofrer constrangimento, podem ter seus serviços cortados, ter seu nome sujo no SPC e SERASA, podem ficar sem seus remédios, passar fome e outros. Esses judiciários podem representar o governo judicial e devem, mas quando os servidores entram na justiça contra o governo em favor dos seus direitos adquiridos baseado na constituição. São meros aborrecimentos. Se eles sentissem a cor que estamos sentindo eles não falariam tamanha besteira. COVARDIA!!!

      Excluir
  2. Sério isso mesmo pagamento vai ser só dia 16?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Isso não está definido não. Aliás, deveríamos ter o cuidado de não aceitar tal fato como FAVAS CONTADAS, e continuar pressionando pelo pagamento de MAIO JÁ !

      Excluir
    2. E acho interessante que as notícias falam sobre olharmos com otimismo para o "acerto" dos pagamentos por volta do dia 16. Porém todos estão esquecendo que de qualquer forma não haverá acerto, pois o salário de julho também estará atrasado. E todos seguem falando de maio e junho. Piada! E ainda querem nos fazer crer que é um favor. Um ato heróico. Somando isso a sermos uma minoria esmagadora, digo o que venho dizendo há mais de uma década: o governo do estado vem em um processo contínuo para extermínio dos servidores. Enxugou ao máximo e agora está dando o golpe fatal já que perdemos forças sendo poucos espalhados por todo estado. Muito lindo a idéia de manifestação. Mas não tem como sem o apoio de quem esta recebendo seus salários. Conclusão: sem governo, sem justiça, sem força popular ou política, estamos realmente a deriva.

      Excluir
    3. Boa tarde

      Alessandra, por isso estamos insistindo que o governo do ESTADO não pode deixar de utilizar recursos normais da arrecadação para pagar ao menos o mês de MAIO.

      SE JUNTAR OS ATRASADOS de maio, junho e o PAGAMENTO NORMAL DE julho, contando apenas com arrecadação de venda da folha, o dinheiro não vai dar.

      É preciso pagar MAIO agora, as pessoas não aguentam esperar pelo segundo semestre de AGOSTO.

      E, eu preciso alertar para isso, não há CERTEZA NENHUMA de que essa LICITAÇÃO alcance os R$ 1,3 BILHÕES MÍNIMOS que o governo quer receber. Pode ocorrer ainda alguma contestação de perdedores, recursos, que podem atrasar o recebimento do dinheiro.

      O que o governo do ESTADO vem fazendo é uma política IRRESPONSÁVEL e MALDOSA.

      Excluir
  3. As universidades do Estado do Rio de Janeiro estão sendo conduzidas de forma vergonhosa ao seu fim. E o pior de tudo isso é ver uma sociedade completamente alienada. Não sabem que a ciência que produzimos nas universidades os trazem benefícios diretos, não sabem a importância que essas instituições tem é o quanto são valiosas para o nosso país. Lastimável!
    Servo, há a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro- UENF em Campos dos goytacazes, a qual está há quase 2 anos sem repassasse do desgoverno Pezão. A UENF retornou as aulas ontem, porém só na quinta feira saberemos se será possível continuar com as aulas. Visto que estamos ainda pior do que a UERJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARCELA, bom dia.

      Não sei se estou falando bobagem, mas, me parece que deveria ter uma AÇÃO EM CONJUNTO de todos os segmentos da EDUCAÇÃO PÚBLICA no Rio de Janeiro, promovendo uma PARALISAÇÃO GERAL.

      Uns funcionando, ainda que precariamente, eo pessoal da SEEDUC trabalhando normalmente como se nada estivesse acontecendo, é que não pode.

      Um abraço

      Excluir
    2. O CECIERJ também funciona como se nada estivesse ocorrendo.

      Excluir
    3. Falou tudo que venho repetindo, uma ação em conjunta contra o estado do RJ, já!! Apesar da justiça ta a favor dos nazistas... Mais temos que buscar dentro da lei nosso direitos... ou uma paralização geral dos servidores públicos, todos juntos servidores ativos, que servem esses ravengas... amanhã vão ser vcs do outro lado...

      Excluir
    4. Falou tudo que venho repetindo, uma ação em conjunta contra o estado do RJ, já!! Apesar da justiça ta a favor dos nazistas... Mais temos que buscar dentro da lei nosso direitos... ou uma paralização geral dos servidores públicos, todos juntos servidores ativos, que servem esses ravengas... amanhã vão ser vcs do outro lado...

      Excluir
  4. Vergonha de ser brasileiro! Infelizmente! Que absurdo! Essa construção na moral! Pôde engavetar!

    ResponderExcluir
  5. Vergonha de ser brasileiro! Infelizmente! Que absurdo! Essa construção na moral! Pôde engavetar!

    ResponderExcluir
  6. DESDE O INICIO VENHO DIZENDO QUE O PEZÃO É UM SER DO MAL E VEIO PARA DESTRUIR COM O QUE RESTAVA DO FUNCIONALISMO PÚBLICO. PRISÃO É POUCO PARA ESTE ORDINÁRIO!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia servo. Você acha possível o governo está utilizando a receita para viabilizar o projeto do exército nas ruas? É a única explicação que encontrei para explicar a falta total de pagamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Desse desgoverno tudo se espera e é possível, mas, não existe nenhum sinal nesse sentido até agora.

      Excluir
  8. Bom dia Servo!! Até agora nada sobre o pagamento? Que agonia esse PEZÃO incompetente está fazendo a gente passar. Um sofrimento desmedido. Que resolvam rápido antes que aconteça tragédias, mortes,etc...

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. E o leilão da folha? Alguém sabe por qual sistema ocorrerá? Na plataforma oficial v para aquisições do estado, o SIGA, nada há. Ao menos não encontrei. Se alguém puder, ajude e divulgue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está no diário oficial do estado de sexta feira, página 22, licitações, edital, pregão!, Foi marcada pra dia 9 de agosto as 13 h, na secretaria de estado de fazenda!

      Excluir
  11. BOM DIA!

    MUITO BOM! ! ELES JÁ VINHAM AVISANDO.

    LEVANTO NOVAMENTE MINHA BANDEIRA

    PAREM DE TRABALHAR!

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Servo, gostaria de agradecer pelas informações, atenção e apoio neste momento tão difícil .Em relação ao e-mail enviado para nosso governador solicitando alguma informação o porque deste silêncio absoluto no pagamento de Maio e os demais vencimentos.
    Fico.no aguardo
    Um dia abençoado para nós .

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA!
    Acabei de ler o comentário da sra Cristianne Meirelles na outra página.
    Onde me agradece a defesa, pelo fato de não ser julgada.
    Inclusive por não sabermos até então o motivo de sua ausência.
    Porém a senhora dizer que nunca confirmou presença e somente deu idéia, é no mínimo um ato de cinismo.
    A senhora disse ainda agora, que podemos verificar todo dia 30 que somente pefiu adesão.
    Quando se pede adesão você tem que estar incluída. Ainda no dia 29 quando você fez a convocaçao e pediu ao SERVO que divulgasse o ato as 17.15h eu congirmei presença e você confirmou as 17.17h.
    Já que a senhora nao foi leal pelo menos seja honesta. Mas valeu conhecer o grupo que lá estava.
    Mas não posso deixar a senhora desmentit o sr.Tonymotos desse jeito.
    A senhora fez o que nós no mundo juridico chamamos de SCC que significa: SE COLAR COLOU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não a deixei sem resposta...respondi lá mesmo...obrigado Beatriz...a verdade é soberana !

      Excluir
  14. Oi Servo.
    Depois de ontem, cheguei à conclusão de que aqui só tem aposentados e leitores incapazes e acovardados pra tomararem uma atitude impactante. Parar de trabalhar, por exemplo, não precisa fazer nada. Muito pelo contrário.
    Tranformou-se em um muro de lamentações e um informe diário. Que aliás é muito bom ter um espaço para isso. Só acho um desperdício, já que existe o espaço, não acontecer nada que ajude a reverter esse quadro.
    Saúde!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. leiloca , falar de mim é fácil , quero ver ser eu !!!!!
      minha mãe faleceu em dezembro , meu pai tem 88 anos e eu sozinha estou cobrindo todas as despesas dele ; incapaz é vc sua demente

      Excluir
    2. Lia, não faz mais que sua obrigação. Quando vc era criança, duvido muito que ele recebia Pensao pra te ajudar. A preocupação de que tem idoso em casa eh sempre essa. Vcs não sabe o que passo com meu pai ou minha mãe. E esquece que e eles passaram tudo isso quando vc nasceu.

      Excluir
  15. Se me permitem algumas considerações, movimentos isolados como este do pessoal da UERJ não têm surtido qualquer efeito, aliás, o governo parece nutrir um ódio mortal contra a instituição. Somente a convocação de uma grande manifestação com todo os servidores ativos, inativos e pensionistas talvez trouxesse algum resultado, digo talvez, porque o desgoverno do senhor Pezão atingiu um grau tamanho de desfaçatez, cinismo e ausência de empatia, que fica difícil imaginar que qualquer ação por parte do funcionalismo realmente faça alguma diferença. Outro ponto é a organização das manifestações: elas deveriam ser convocadas com mais antecedência e não de um dia para o outro. A divulgação deveria acontecer em todas as plataformas possíveis e não apenas entre os funcionários do Estado. Existem páginas no Facebook, como a TODOS CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA, que tenho certeza de que iriam divulgar o movimento. Outra questão é o horário: sejamos realistas, o ideal seria uma paralisação do funcionalismo, mas isso não ocorre e os protestos têm sido convocados sempre no horário de trabalho. Mesmo com atrasos e parcelamentos, os servidores continuam a comparecer ao trabalho, então porque não marcar as manifestações para o fim do dia, após o expediente, coincidindo com o horário de saída de boa parte do pessoal? Cobremos uma ação mais efetiva do MUSPE, da FASP e dos sindicatos nesse sentido, eles têm o dever de tomar a frente nessas mobilizações. Não basta ficar distribuindo cestas básicas, afinal não se paga conta com comida e, à cada dia, a situação de muitos servidores se agrava, com cortes de serviços essenciais e despejos. Não podemos achar que uma ação emergencial é tudo que podemos fazer.

    Agora, acima de tudo, é preciso haver união e interesse dos próprios servidores, inclusive daqueles que, bem ou mal, ainda conseguem receber seus salários. O ativo de hoje é o aposentado de amanhã ou deixará pensão para alguém querido, então vamos deixar de lado a contemplação do próprio umbigo e agir, não apenas pelos atuais aposentados e pensionistas, mas por nós mesmos, que podemos amargar no futuro o mesmo drama que eles vivem no presente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELES NÃO VÃO TRABALHAR COMO ESCRAVOS, SIMPLESMENTE.

      Excluir
    2. Sra. Leila, boa tarde, não estou dizendo que a paralisação das atividades da UERJ é errada, pelo contrário, o que estou dizendo é que o resto do funcionalismo deveria unir-se aos servidores da Universidade e não deixá-los isolados nas suas reivindicações. Enquanto a mobilização, seja através de protestos ou mesmo de paralisações, ficar limitada a determinadas categorias e não atingir o conjunto dos servidores, o desrespeito por parte do Governo do Estado continuará.

      Excluir
  16. Bom dia Servo e a tds, se houver possibilidades Servo, coloque esse video para que esse povo acomodado, reflitam!!!!!!

    https://www.youtube.com/watch?v=lsYQpXnahvw&feature=youtu.b

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Quando o patrão não paga seu empregado os levamos a justiça.No caso do pezão a quem procuramos? Fka a pergunta...

    ResponderExcluir
  18. Grande maioria dos aposentados e pensionistas já têm mais de 60 anos com problemas muitas vezes ,grave de saúde!REALMENTE FICA DIFÍCIL SAIR DE CASA PARA SE MANIFESTAR NAS RUAS.Este governo não está nem aí?O DESESPERO É GRANDE!

    ResponderExcluir
  19. Nós servidores temos que nos unir todas as classes trabalhadora do RJ e fazer juntos uma greve UNIDAS, e não separados, uma feita pelo um órgão ou feita por outra... Devemos unificar a greve que assim criaria mais barulho, fechar a presidente Vargas na altura da sefaz e até esses nazistas nos pagarem... essa sim é a solução à UNIÃO DE TODOS NOIS TRABALHADORES DO RJ.

    ResponderExcluir
  20. ACHO desnecessário sra Leilão essas considerações levianas desrespeitosas aos aposentados! A sra conhece todos tem procuração para generalizar e falar por mim? Segure seus dedos maldosos.

    ResponderExcluir
  21. Servo respeito muito seu trabalho, mas essas pessoas que aqui se lamentam somente querem ficar no comodismo. Tanto isso é verdade que ninguém de mobiliza de verdade

    ResponderExcluir
  22. Servo bom dia,vc poderia me tirar uma dúvida? Sou aposentada do Detran,dia 21 de julho recebi o pagt de junho integral,soube que o Detran iria repassar 7,5℅ para o rio previdência para pagar os aposentados e pensionistas,isso procede? E vc sabe qual seria o dia certo de cada mês? Desde já agradeço..

    ResponderExcluir
  23. Covarde quem? Atravessei um deserto minha sra Leila sou Assistente Social estudei muito tenho coragem tenho raça de uma libanesa mas não tenho saúde
    Então calma lá qdo me chamar de covarde mede o que digita.segura sua violência desmedida.

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma amiga que esteve com o desgovernador Pezão...na semana passada...Ele está completamente desacreditado no setor politico...Esse Gustavo comanda a aerea financeira e foi o presidente que quebrou o RioPrevidencia..Esse sujeito detesta aposentados e pensionistas...So paga a quem quer e quando quiser...O Judiciário apoia toda essa crueldade e safadeza desses corruptos e caloteiros com aposentados e pensionistas discriminados do Executivo...O STF também da todo apoio...Esse Judiciário recebe milhões em dia e integral...Esse Pais é um horror ...A ONU deveria saber dessa crueldade cometida com os idosos e deficientes físicos...!!!Muito Revoltante!! Os bancos estao Adorando essa bagunça toda...os juros estao comendo tudo..!!!

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma amiga que esteve com o desgovernador Pezão...na semana passada...Ele está completamente desacreditado no setor politico...Esse Gustavo comanda a aerea financeira e foi o presidente que quebrou o RioPrevidencia..Esse sujeito detesta aposentados e pensionistas...So paga a quem quer e quando quiser...O Judiciário apoia toda essa crueldade e safadeza desses corruptos e caloteiros com aposentados e pensionistas discriminados do Executivo...O STF também da todo apoio...Esse Judiciário recebe milhões em dia e integral...Esse Pais é um horror ...A ONU deveria saber dessa crueldade cometida com os idosos e deficientes físicos...!!!Muito Revoltante!! Os bancos estao Adorando essa bagunça toda...os juros estao comendo tudo..!!!

    ResponderExcluir
  26. Já não conseguiram o empréstimo? Pq não pagam?
    Q absurdo!

    ResponderExcluir
  27. Muita gente acha que esta situação de manutenção dos salários atrasados não passa de uma estratégia para forçar a União a agilizar a liberação do empréstimo de 3,5 bilhões.
    Sendo assim, no dia 16, o governo quitaria Maio e Junho, mas, manteria o pagamento de Julho atrasado.
    Fico pensando se é possível que estes caras sejam tão cruéis. Eles não têm mãe e filhos? Tem pessoas que recebem PA ou divide pensão com filhas maiores, cujos vencimentos não chegam a 500 reais.
    É possível tamanha insensibilidade?

    ResponderExcluir
  28. Agora sim sabemos q dinheiro tem, não pagam pq não querem!

    ResponderExcluir
  29. As manifestações servem pra esses cidadãos do mal rirem da nossa cara porque eles continuam fazendo cada vez + maldades nós não podemos fazer nada com as próprias mãos + podemos unir nossa fé no Deus todo poderoso que é JUSTIÇA lembra de Josafá,de Ló, de Elias,de Sansao,de Moisés eles venceram com o poder de Deus nós precisamos unir com jejum e oração e essa situação vai acabar como eles venceram nós venceremos tb porque não fazemos uma concentração para clamar o DEUS VIVO para acabar de vez com esse massacre que eles estão fazendo com o povo DEUS PODE TUDO VAMOS FAZER ISSO E VAMOS VER QUEM PODE + SE É O MAL OU O BEM NUNCA VI O MAL VENCER

    ResponderExcluir
  30. Essa Leila é irracional. fica quietinha coisa! só fala merda...

    ResponderExcluir
  31. Bom dia a tds.Sinceramente enquanto tds as categorias do Estado não parar de vez,esses canalhas vão continuar a fzr o querem.Por causa de 20 centavos o RJ parou,e com essa crise ninguém se movimenta.Sou pensionista da segurança,participei das manifestação,corri,aspirei gás, não me arrependo, estamos com o salário em dia.Uma categoria q se uniu e "lutou"tbm por seus aposentados e pensionistas.Não adianta ficar sentado reclamando,tds temos q ir para rua.Graças a Deus posso ajudar a uma pensionista q está recebendo essa esmola desse governo desgraçado,ela é uma senhora de quase 80 anos está vendendo AVON.Gostaria de saber o endereço das cestas básicas,para q eu possa contribuir tbm.

    ResponderExcluir
  32. Uma sugestão: Porque não colocar a distribuição das cestas básicas em frente ao Palácio Guanabara. Assim também seria um ato político. O que acham? E como poderia ser feito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe que as cestas básicas são apenas para os servidores mas os terceirizados que recebem com o mesmo calendário? Nem a isso têm direito

      Excluir
  33. Só uma coisa a dizer....Misericórdia

    ResponderExcluir
  34. Só uma coisa a dizer....Misericórdia

    ResponderExcluir
  35. Com quase três salários atrasados, servidores protestam na Secretaria de Fazenda

    protestam na Secretaria de Fazenda

    Protesto deve ter servidores ligados à Secretaria de Ciência e Tecnologia — Uerj, Uenf, Uezo, Faetec e Cecierj, e aposentados e pensionistas

    01/08/2017 09:39:18
    O DIA
    Rio - Com quase três meses de salários atrasados — próximo pagamento vence no dia 14 de agosto — e o décimo terceiro, servidores realizam um protesto em frente à Secretaria Estadual de Fazenda na manhã desta terça-feira. Até agora, os trabalhadores receberam apenas uma parcela de R$ 550 do pagamento de maio.

    Devem participar da manifestação, prevista para às 10h, servidores ligados à Secretaria de Ciência e Tecnologia, como trabalhadores da Uerj, Uenf, Uezo, Faetec e Cecierj, e aposentados e pensionistas.

    ResponderExcluir
  36. Sou a favor de União geral dos servidores contra essa máfia governantes... não podemos mais deixar de nos unirmos por nosso direitos e marcamos uma data pra geral dos servidores... lutarmos por nossos direitos contra esses bandos de ladrões de classes favorecidas... que tão recebendo em dia seus salários e o resto que se exploda, SÓ UMA UNIÃO GERAL, COM DATA E HORA MARCADA. SERVO COMO REPRESETANTE DESSE BLOG PODERIA MARCAR ESSE UNIÃO DOS SERVIDORES PRA UMA GREVE GERAL, COM TODAS INSTITUIÇÕES PREJUDICADAS. VAMOS NOS UNIR CONTRA ESSA CORRUPÇÃO DE PEZÃO E CIA. CHEGA DE BLÁBLÁBLÁ DESSES INCRÉDULOS.

    ResponderExcluir
  37. Servidor Público nunca foi e nem será unidom pois são castas que não se misturam.

    ResponderExcluir
  38. Tem que prender todos esses politicos corruptos e safados que destruiram o RioPrevidencia...os aposentados e pensionistas do Poder Executivo estao na miséria...e o STF e o TJRJ nada fazem ...so pensam em si!! Todos sao coniventes...So Deus por nós!!

    ResponderExcluir
  39. Tem que prender todos esses politicos corruptos e safados que destruiram o RioPrevidencia...os aposentados e pensionistas do Poder Executivo estao na miséria...e o STF e o TJRJ nada fazem ...so pensam em si!! Todos sao coniventes...So Deus por nós!!

    ResponderExcluir
  40. Boa tarde!!Gente é muita notícia!!Mas qual é a reação situação!! salários atrasados desde maio e precisamos de uma resposta verdadeira!!
    Pq tá muito difícil!!

    ResponderExcluir
  41. Tenho pensado...não setia mais eficaz nos reunirmos em frente a Record Rio ou mesmo em frente à Globo???

    ResponderExcluir
  42. E ano que vem será pior, anotem

    ResponderExcluir
  43. Infelizmente só surte efeito quando determinadas classes sociais se sentem ameaçadas ( greve).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manifestação de aposentado e nada é a mesma coisa. Os ativos que tem que fazer algo.

      Excluir
    2. Verdade deixa os bacanas se avista patrulinha 15 e 15 minutos como se isso impedisse assaltos

      Excluir
  44. Todos os dias tem matérias nas mídias. mas o Secretário é insensível e não sabe o que é repsitar os direitos do próximo.

    Breve teremos noticias dele pois o processo cármico dele e de toda essa corja se encontra em evolução.

    ResponderExcluir
  45. POR FAVOR REPASSEM:

    CARTA ABERTA À POPULAÇÃO FLUMINENSE
    Os Servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro declaram à população:
    O governador Luiz Fernando Pezão (ex-aluno de escolas públicas de Piraí), junto com seus secretários, escolheram contar ao povo que não há como quitar os salários. Escolheu mentir à população! E mais do que isto: ao invés de procurar por saídas, escolheu pagar alguns… dividiu uma luta que é de toda sociedade, escolheu deixar Universidades como a UERJ, a UENF, a UEZO, agonizando! Agonizando segue a saúde, sucateada com equipamentos sem manutenção e hospitais fechando ou reduzindo o número de leitos!
    O Estado escolheu deixar hospitais como o Pedro Ernesto morrerem aos poucos… Mas o governador, não vai fazer seu tratamento em hospitais públicos, não é mesmo? Vai para um Spa em Penedo, que também é um “centro de saúde”, que custa a bagatela de 11 mil reais por semana. Também é escolha deste Executivo, deixar sem as condições de funcionamento CECIERJ, FAETEC e matar também a CULTURA, não investindo em Ciência e Tecnologia.
    E por último, nos causa revolta ver que este governo escolhe deixar milhares de SERVIDORES sem ter como arcar com suas despesas depois de terem honrado cada dia de suas vidas como funcionários públicos. NÓS SERVIDORES, ESTAMOS COM NOSSOS SALÁRIOS ATRASADOS E SEM DÉCIMO TERCEIRO DE 2016!
    ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO À MINGUA, LUTANDO POR DIGNIDADE!
    E para o Judiciário? Ah… para o Judiciário, isto é um “MERO ABORRECIMENTO”. Mas seus salários, estão em dia!
    Junte-se a nós e escolha lutar por um funcionalismo forte, que tenha dignidade para viver, trabalhar e atender a população com o respeito que ela merece! Diga não à privatização da Saúde e da Educação Pública!!!
    “OS SEM SALÁRIOS DO ESTADO”
    UERJ – UENF – UEZO – CECIERJ – FAETEC – FAPERJ – CULTURA – SAÚDE – APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

    ResponderExcluir
  46. Enquanto um monte de servidores e pensionistas ficarem só de bla bla bla na net, vai ser assim ou pior!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria tudo acomodado, acham que aqui é divã de psicólogo, ou culto de igreja.....

      Excluir
  47. Servo,
    O arcebispo do Rio te respondeu algo?

    ResponderExcluir
  48. Força, colegas. Não posso me locomover, mas emano forças espirituais nas minhas orações diretamente a Deus, como tenho feito todos os dias, para que vocês possam encarar esse encontro fatídico.
    Contem comigo enviando muita força positiva mesmo.

    ResponderExcluir
  49. Marcha Contra a Impunidade e Pela Renovação

    https://www.facebook.com/events/648264752044447/?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22[%7B%5C%22surface%5C%22%3A%5C%22page%5C%22%2C%5C%22mechanism%5C%22%3A%5C%22page_upcoming_events_card%5C%22%2C%5C%22extra_data%5C%22%3A[]%7D]%22%2C%22has_source%22%3Atrue%7D

    ResponderExcluir
  50. Aposentados e Pensionista PRODERJ na porta da SEFAZ

    https://www.facebook.com/groups/407906019292155/

    ResponderExcluir
  51. Simplesmente ele diz que não tem dinheiro,e simplesmente as pessoas se esforçam,pedem dinheiro emprestado e continuam trabalhando
    VALE A APENA SE ESFORÇAR TANTO? POR UM GOVERNO QUE NÃO SE ESFORÇA PARA PAGAR SEUS SERVIDORES,MESMO COM ENTRADA DE RECEITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu texto é correto, ele diz, portanto ele mente, nçao é um administrador sério, mesmo aparentando ser sério, cuja seriedade se traduz em arrogância e falta de transparência.

      Excluir
  52. A Imprensa divulga, o Governador é insano

    https://globoplay.globo.com/v/6047493/programa/

    ResponderExcluir
  53. VAMOS ACORDAR,EXISTE IMPORTÂNCIA EM TODOS OS SERVIÇOS PÚBLICOS,NÃO SÓ A SEGURANÇA E EDUCAÇÃO A NÍVEL, FUNDAMENTAL E MÉDIO,PORQUE A NÍVEL SUPERIOR ELE NÃO ESTA NEM AÍ,DETRAN,SAÚDE ENTRE OUTROS,TEM QUE PARAR TUDO,ENTRAR EM ESTADO DE GREVE E NÃO ESQUECER DE REVINDICAR PELOS APOSENTADOS E PENSIONISTA
    TEMOS QUE FAZER PASSEATA,COM PANELAÇO,TEM QUE FAZER BARULHO

    ResponderExcluir
  54. VAMOS FAZER BARULHO,PARA CHAMAR ATENÇÃO NÃO PRECISAMOS FAZER USO DE VIOLÊNCIA,VAMOS PROTESTAR ATRAVÉS DE PASSEATA,VAMOS FAZER BARULHO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc Ana dos santos, mas já vou te avisando, a maioria dos servidores e pensionistas só querem ficar de bla bla bla, e se lamentando pq o fulano faz isso, pq faz aquilo. Ir pra guerra..... nem preciso falar.

      Excluir
    2. As vezes me pergunto, será que estão mesmo sem salário? ou se são pensionistas ou servidores? sei lá......

      Excluir
    3. Isso exatamente como fuzeram no impeachment panelaco boneco de pezao pezuleco tudooooooooo

      Excluir
    4. Isso não foi por causa do protesto foi pq era conveniente para a maioria dos políticos que votaram a favor.ACORDA

      Excluir
    5. FBI MESMO É UM QUE NÃO SAI SO LUGAR, A ÚLTIMA VEZ QUE TIVE O PRAZER DE FALAR COM ELE AQUI O MESMO ME INFORMOU QUE É MUITO DOENTE.
      CERTO FBI ?

      Excluir
    6. Carlos marcia coelho, tenho a impressão que vc não é bom da cabeça rsss so abre a boca para falar asneira kkkk vc e louco cara.

      Excluir
  55. Porque nao param todos de trabalhar já fizeram tanta coisa pra chamar atenção volta panelaco parar tudooo...uns vão outros ficam .. tem de fazer muitooooo barulho reivindicar ...

    ResponderExcluir
  56. A culpa é de quem trabalha sem receber. Em Caxias por muito menos atraso entraram em paralisação

    ResponderExcluir
  57. Com exceção dos militares todos têm direito constitucional a greve.

    ResponderExcluir
  58. Se alguém puder informar algum protesto com panelaço,caminhada , faixas...que surtiu algum efeito me diga.

    ResponderExcluir
  59. SE OS TAXITAS FORAM PARA RUA POR CAUSA DE CONCORRÊNCIA PROMOVERAM O CAOS NO TRANSITO, IMAGINE NÓS SEM RECEBER PAGAMENTOS A TEMPOS,SEM NENHUMA CONDIÇÕES DE SOBREVIVÊNCIA, PORQUE NÃO PODEMOS UTILIZAR UMA FAIXA,FAZENDO BASTANTE BARULHO COM PANELA,BUZINA,PARA CHAMAR ATENÇÃO,AS AUTORIDADES SÓ FAZEM ALGO PARA SE BENEFICIAREM, FAZER ALGO E MELHOR DO QUE NÃO FAZER NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode dizer, eles pararam a cidade, pq são unidos, com relação a nós servidores o governo soube arquitetar muito bem o plano, estabelecendo prioridades de pagamento, pagando a segurança p/ meter o kct nos servidores que protestam.

      Excluir
  60. FAZER ESSA PASSEATA,ACREDITO SER SEGURO PARA LEVAR NOSSA FAMÍLIA,ACREDITO EU QUE O MÁXIMO QUE A POLICIA FARÁ E SÓ NÓS ACOMPANHAR NA MANIFESTAÇÃO, E PEDIR A SOCIEDADE QUE AO PASSAR POR NÓS BUZINE EM FAVOR DOS SERVIDORES

    ResponderExcluir
  61. Pessoal vamos encher a caixa deles cobrando os nossos salários.

    Segue o link:

    http://www.reclamaradianta.com.br/contato.php

    WHATSAPP 21 9.9328-9328

    ResponderExcluir
  62. PRA PAGAR PELO MENOS O RESTO DE MAIO PARA MAIS DE 200 SERVIDORES ATIVOS E INATIVOS NÃO TEM DINHEIRO... AGORA EU DUVIDO QUE NO DIA 14 DE AGOSTO TODA A SEGURANÇA (ATIVOS E INATIVOS) VÃO DEIXAR DE RECEBER O SEU SALÁRIO ENQUANTO O RESTO AMARGA MAIS UM MES DE ATRASO... QUASE 1 BILHÃO DE REAIS QUE O GOVERNO VAI TIRAR MAGICAMENTE PRA PAGAR UMA CATEGORIA DEIXANDO AS OUTRAS NA MINGUA COM SALÁRIO ATRASADA DESDE DE MAIO... PORQUE NÃO VAMOS A RUA ??? POR QUE NÃO GRITAMOS ??? PORQUE NÃO NOS REBELAMOS ??? ADVINHA: ESSA MESMA SEGURANÇA PAGA EM DIA VAI VIR COM TODA A "DELICADEZA" EVITAR OS PROTESTOS PRA EVITAR "DESORDM SOCIAL"... E A SE A INSEGURANÇA QUE VIVEMOS HJ É UM REFLEXO DA SITUAÇÃO DEFICITÁRIO DE UM ESTADO SEM GOVERNO E AUMENTAR O NÍVEL DE SEGURANÇA NÃO VAI RESOLVER NADA SE NÃO TEMOS EMPREGO E NEM PERSPECTIVA ??? AS COISAS EM VEZ DE FICAR MELHORES PODEM PIORAR... NÃO PRA QUEM TRANSPORTA CARGA... MAS PRAS PESSOAS QUE ESTÃO NA RUA, NOS CARROS, NOS PONTOS DE ÔNIBUS E QUE NÃO CONTAM COM A PROTEÇÃO MILITAR PARA SUAS VIDAS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não aumentar a reclamação não sairá nada temos que enviar e-mail diariamente para a mídia e todos os órgãos que possuem WhatsApp.

      Enviar para os deputados que estão preocupados somente em conceder medalhas, e os servidores sem comida e sem saúde.

      Excluir
    2. Sérgio Barros faço minhas suas palavras mas não podemos criar uma antipatia entre as classe, porém se todas as classes fossem unidas nao estariamos assim.

      Excluir
    3. EU VEJO UNIÃO ENTRE OS QUE NÃO RECEBEM E OS QUE RECEBEM CERTINHO NA HORA DE QUE QUEM RECEBE CERTINHO METE O CACETE NAQUELE QUE NÃO RECEBE ESTA PROTESTANDO...

      Excluir
    4. sou militar aposentado e estou aqui sendo solidário, já participei de manifestações onde se infiltraram pessoas de má intenção, e levei gás de pimenta, bomba de efeito moral rsss, mas a maior parte que estão sem o salário, não participa, vivem querendo vriar uma antipatia entre as classes. SERVIDOR PÚBLICO É UM SÓ, indiferente suas funções NESTE MOMENTO QUE O PÉ DE M.... está fazendo conosco.

      Excluir
  63. Carlos Marcia Coelho, cara vc deve ser perturbado das ideias rsss cara toda vez que vc me cita no blog fala algo de mim. Uma vez sou paraguaio, outra sou enfermo, agora esta publicação. POW voce e SEM NOÇÃO CARA KKKK. Quero ver a proxima postagem sua a meu respeito kkkk. Acorda Zé vem pra terra kkk

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  65. SEFAZ - Final da Manifestação dos Sem Salários, 01/08/17, SEFAZ - 14 HS

    ResponderExcluir
  66. Existe um incidente de deslocamento de competência da justiça estadual para a federal. Devemos representar ao procurador geral da república p que ele suscite o deslocamento, já que há violações a direitos humanos e também inércia do judiciário estadual para tratar da questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui muito se discute em torno do salário e o que vemos nada!!! Tô ficando cansado de tanta falta de organização... pelo direitos humanos que infelizmente esses nazista do poder público e suas corjas exercem sobre os mais fraco. Minha pergunta "Servo, o que fazermos para unificar todas classes que estão sendo PREJUDICADAS pra fazer uma greve que se ouça até fora do país, como na Venezuela por exemplo...?? ". CHEGA o povo ja não aguenta mais com tanta roubalheira no poderes e NOIS aqui olhando e sem tomarmos uma atitude severa contra essa máfia, MPRJ, PGE, TCERJ, TJRJ, ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA, PEZÃO, temer, Aécio, STF E CIA. A hora é de unirmos pq o que se prevê é daqui pra pior.

      Excluir
  67. Pensão ativo da pmerj e estou todo dia no blog.mesmo com o salario em dia só faltando o 13..Estou solidaria a todos companheiros e vendo o problema de vcs.

    ResponderExcluir
  68. https://blogdopedlowski.com/2017/08/01/rj-discriminacao-no-pagamento-de-salarios-como-decisao-de-governo/

    ResponderExcluir
  69. O ato realizado na manhã desta 3a. feira pelos servidores “sem salário” na porta da Secretaria Estadual de Fazenda acabou provocando mais uma reunião com o chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), Amaury Perlingeiro do Valle, a qual rendeu uma das maiores sinceridades que já foram ditas por um representante do (des) governo Pezão ao longo de quase dois anos de crise salarial.


    É que instado a explicar porque já foram pagos os salários de Julho a uma parcela do funcionalismo estadual do Rio de Janeiro, enquanto são devidos os salários de Maio e Junho a mais de 207 mil servidores, Amaury Perlingeiro indicou que a decisão sobre pagamentos seria uma “decisão de governo” a qual cabe à Sefaz apenas executar.

    Em outras palavras, a decisão de quem é pago ou não cabe ao (des) governador Luiz Fernando Pezão e não à Sefaz. Tal reconhecimento indica que há de fato uma decisão de discriminar determinadas categorias de servidores em prol das prioridades estabelecidas pelo (des) governador Pezão.

    Assim, me parece que a futura realização de atos para demandar o pagamento de salários atrasados deve se concentrar no Palácio Guanabara que onde fica (ou deveria ficar) o (des) governador Luiz Fernando Pezão.

    Mas uma coisa que fica mais evidente é que o principal engodo dessa crise seletiva é que foi criada uma versão de que não existem recursos para pagar todos os servidores, a qual foi naturalizada até pelas lideranças sindicais. Se essa versão podia ser engolida de forma acrítica até a suspensão dos arrestos pelo governo federal e dos pagamentos da dívida pública, nem isto é mais possível.

    O problema é só um: o (des) governo Pezão resolveu sacrificar uma parcela dos servidores da ativa e os aposentados e pensionistas do RioPrevidência para continuar pagando suas contas com fornecedores. É esta prioridade que precisa ser questionada diretamente ao (des) governador Luiz Fernando Pezão.

    Finalmente, no tocante ao quadro do pagamento dos salários atrasados a única afirmação mais ou menos clara que foi feita por Amaury Perlingeiro é a que já vem sendo circulada pela mídia corporativa: salários de maio e junho só depois de 16 de Agosto, caso a venda da folha de pagamentos seja exitosa. Até lá os servidores que se virem ou morram de fome.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog