SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SERVIDORES DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - 51 DIAS DE ATRASO NO SALÁRIO DE MAIO

PERMANECE O INEXPLICÁVEL SILÊNCIO DAS AUTORIDADES DO ESTADO.

DEVEM NÃO PAGAM, E SE FAZEM DE "MORTOS", ENQUANTO MATAM OS SERVIDORES DE FOME E DE DESESPERO, DIANTE DE SUAS DÍVIDAS QUE NÃO PODEM SER QUITADAS E DE SUAS NECESSIDADES BÁSICAS QUE NÃO PODEM SUPRIDAS.

O QUE OCORRE HOJE NO RIO DE JANEIRO É UMA AFRONTA À DIGNIDADE DOS SERVIDORES E SEUS FAMILIARES, UM VERDADEIRO ATENTADO AO DIREITO, E UMA GRAVE AMEAÇA À VIDA DE MILHARES DELES, SEM QUE A JUSTIÇA MOVA UMA PALHA PARA INTERFERIR NESSE PROCESSO PERVERSO E ILEGAL.

Onde já se viu um empregador que atrasa 51 dias de salário, oito meses de 13o. salário, e não sofre nenhuma punição, nenhuma multa, nenhuma providência é tomada para que ele seja obrigado a pagar.

Existem DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Existem pessoas e servidores, e PODERES, que são, ou se julgam, melhores e detentores de mais direitos do que outros. Assim funcionam as coisas na prática, pois para o JUDICIÁRIO e para a PGE, logo são concedidas autorizações de pagamento via ARRESTO.

Uma vergonha NÃO PAGAR, e outra VERGONHA ainda MAIOR, não FALAR NADA, NÃO DIZER NADA, NÃO EXISTIR NADA PARA OFERECER COMO ESPERANÇA DE QUE O DIREITO DOS SERVIDORES SERÁ RESPEITADO.

ATÉ O MOMENTO A SEFAZ NADA DISSE SOBRE LIBERAR O PAGAMENTO DE MAIO, SEJA PARCIAL OU TOTALMENTE. O BLOG SEGUE ACOMPANHANDO E COBRANDO.

173 comentários:

  1. Eu ja perdi as esperanças de receber antes de setembro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este mês entrarão dois pagamentos. Resto de maio e junho, por conta da venda da folha de pagamento. Fim de setembro, décimo terceiro por conta da compra das ações da CEDAE.

      Excluir
    3. Este mês é o terceiro dia e o mês tem 31. Até lá todos morreremos de fome, desonra e desentendimentos em casa. Por isso q vou na manifestacao do dia 8, pra expressar meu nojo e minha ira desses governantes imundos e desalmados. Se eu pudesse eu matava Michel Temer, Sérgio Cabral, Rodrigo Maia, Romário (q eu dei meu voto e me arrependo profundamente pois é um peso morto pro Rio) e Eike Batista com minhas próprias mãos.

      Excluir
    4. Bom dia, eu pergunto cadê os direitos humanos sumiram, e o direito do idosos sumiu tudo quando era com bandidos direito humanos era o primeiro

      Excluir
    5. Servo! Eu não tenho como sobreviver mais 1 mês sem receber nada. Eu preciso de alimento e remédio. Eu pago aluguel. Sou sozinha com tudo para pagar. Alguma coisa precisa acontecer.

      Excluir
    6. Ana.. eu tb e ainda sofri uma cirurgia emergencial de apendicite. To em recuperação e sem saber o que fazer. Em total desespero.

      Excluir
    7. Eu preciso ir ao inca ,dou paciente e tenho que fazer revisão ,mas não tenho como ,porq sem dinheiro não dá

      Excluir
    8. Ana tb estou na mesma situação! Nossa, está difícil! Dívidas acumulando e eu sou sozinha tb.

      Excluir
    9. Estou desesperada! Acontece tudo conosco. Fui processada por dever conta de luz do ap que fui despejada. O juiz me obrigou a pagar 300,00. Peguei emprestado p pagar. O juiz foi imparcial comigo e disse que atraso de salário é problema social.ele não leva isso em cobsuderação. Eu disse espera o salário entrar e ele me mandou pagar ontem dia 3 de agosto e disse que se não pagasse seria pior.

      Excluir
    10. Eu tb estou sendo processada pelo condomínio do meu prédio. Tá difícil. E ainda para melhorar o sindico não me suporta. Enfim nem sei como fazer para conseguir pagar os 4 condomínios atrasados. Por causa do atraso e não pagamento dos salários.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Onde vamos parar? Isso é uma maldade com os servidores ... precisamos do pagamento pra "ontem" .

    ResponderExcluir
  4. Um absurdo. Pq nao arrestam o dinheiro pra nos pagar. Afronta a nossa dignidade, aos nossos direitos. Antes a justiça intervinha. Pq nada agora?

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Pode favor gente vamos invadir a casa do pezão Cabral e Dorneles e morar lá

      Excluir
    2. O que merece é isso! O povo invadindo! Sinto falar assim mais é por aí. Infelizmente é invadindo mesmo !

      Excluir
  6. Bom dia, Servo.
    Acho que a votação de ontem
    merece um post.
    Vergonha Nacional!

    Queria notícias tb sobre a manifestação de ontem na Cinelândia.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      MERECE SIM. Nós vamos fazer e publicar. Não deu para fazer ontem / hoje cedo por problemas internos aqui do blog.

      Um abraço

      Excluir
  7. Eu vou pra manifestacao do dia 8 pra matar e morrer com todo o ódio do mundo

    ResponderExcluir
  8. Culpa do STF que proibiu os arrestos para pagar os servidores públicos do Executivo e aposentados e pensionistas do RioPrevidencia...
    Cadê os milhões que a União não blogueia mais das contas do Estado????
    O Pezao e sua quadrilha está roubando os salários e pensoes dos servidores públicos aposentados e pensionistas com a autorização do STF e do TJRJ...A Corte Internacional precisa urgentemente ter conhecimento disso..Isso é um genocídio!! Socorro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o genocídio, mas nenhum tribunal internacional vai resolver nada aqui..
      Somente uma guerra.
      A PIOR DITADURA NÃO É A DOS MILITARES MAIS SIM A DOS PODERES LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO. ..
      CONTRA ELES SÓ A GUERRA !!!

      Excluir
  9. Culpa do STF que proibiu os arrestos para pagar os servidores públicos do Executivo e aposentados e pensionistas do RioPrevidencia...
    Cadê os milhões que a União não blogueia mais das contas do Estado????
    O Pezao e sua quadrilha está roubando os salários e pensoes dos servidores públicos aposentados e pensionistas com a autorização do STF e do TJRJ...A Corte Internacional precisa urgentemente ter conhecimento disso..Isso é um genocídio!! Socorro!!

    ResponderExcluir
  10. Servo, Estão falando do dia 16 para pagar mas será que vai pagar a segurança antes de pagar aos menos favorecidos? Será o fim do fim!

    ResponderExcluir
  11. Assim como nós achamos que eles tem dinheiro e não pagam porque não querem,eles se acham no direito de achar que o servidor tem dinheiro,porque mesmo depois de tanto tempo sem receber,os servidores,ainda sim continuam trabalhando,ai complica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana, se o servidor vai trabalhar de graça, o desgoverno tem todo direito de pensar que o salário não é caso de urgência e vai dando prazos,que nunca cumpre, de possível pagamento...

      Excluir
  12. se o país estivesse em condições de realizar qualquer evento teria pelo menos cuidado mais de seus compromissos, não apoiaria um Estado que vive sua pior gestão de todos os tempos, pior ainda foi as obras que elaboraram com dinheiro público e não deram respostas até hoje sobre as vigas roubadas da perimetral, agora usar a maquina pública para reprimir o povo é muito fácil, querem nos impor "guela abaixo" suas próprias leis, acho que deveriam rever mais os conceitos, pensar bem sobre democracia, acho que um país democrático se faz com direitos e deveres e não apenas com direitos!
    Fora todos os corruptos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom dia servo!QR Ssaber sobre a venda dá folha de pagamento como foi.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia servo!QR Ssaber sobre a venda dá folha de pagamento como foi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      Não foi ainda. O LEILÃO / LICITAÇÃO está marcado para o dia 09 de agosto.

      Nós temos matéria sobre isso publicada. Procure por favor aqui ao lado, à direita de sua tela, em ARQUIVO DO BLOG, matérias de JULHO.

      UM abraço

      Excluir
  15. Servo, o nome de um servidor que julga ter mais direitos queboa outros é privilégio.

    Imagina se minha empresa paga só uma parte dos funcionários e os deixa 3 meses sem receber.

    Mas para o Estado isso pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não existe justiça contra o Estado!! nunca houve...

      Excluir
    2. O desgovernado está nos usando para conseguir mais dinheiro para o estado e com isto corromper mais é levar vantagens pessoais, poder de barganha é o que somos agora. Vamos mostrar nosso desespero e indignação dia 8. Se soma 200 mil sem salário e conseguirmos 20 mil na rua, no palácio, estamos visíveis. Somos gente de direito e não apenas meros reclamantes resignados.

      Excluir
    3. Corrigindo:...mais e levar...; Se somos

      Excluir
  16. Bom dia Servo. Estou indignada com esse PEZÃO. Não dá uma palavra, achando que somos alguns idiotas e podemos morrer de fome.. Sã o todos uns CANALHAS e ainda temos que aguentar esse Temer até 2018. Afff!! Não aguento mais esse martírio.

    ResponderExcluir
  17. Reclamar Adianta

    Ligue: 3282-5588 Está no ar de 10 as 12)

    WHATSAPP 21 9.9328-9328

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até o horário de reclamação é limitado... aff!

      Excluir
    2. É mais um espaço.

      A carta que enviei para eles no Domingo, foi lida hoje.

      E sugeriu que o governo deveria pagar a todos proporcionalmente, ou seja, pessoas com salários mais baixo receberiam integral.

      Me lembrei do encontro do MUSPE com o Governador, que disse que o governo tem um trabalho que daria para pagar a todos proporcionalmente. Indiretamente ele reconheceu que para fazer a proposta ir adiante necessetaria da mobilização dos servidores.

      Mas nossos representantes se calaram e fingiram-se de mortos pois a maioria dos representantes recebem seus salários em dia e integral, portanto os 209 mil servidores, aposentados e pensionistas, que se danem, que façam filas para receber a cesta básica.

      Excluir
  18. Bom dia a todos, na medida do possível. Estão dizendo que cinco dias após o leilão da folha de pagamento o pagamento será realizado. Eu pergunto, como?? Em que conta será depositado?? Se a folha for leiloada o banco pagador terá mudado. Da última vez que isso aconteceu, quando mudou-se de Itau para Bradesco, houve uma grande mobilização mo sentido de que fossem abertas as contas no Bradesco. E agora??? As novas contas serão abertas automaticamente?? Duvido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Bradesco deixar de ser o banco pagador, os servidores terão que se cadastrar no novo banco. Mas, isto não precisa ser logo. Pelo contrato com o estado. o Bradesco continuará pagando os servidores por mais alguns meses. Se houver mudança, o Rioprevidência divulgará local e data para a abertura de contas.

      Excluir
    2. Ataide, o bradesco fica até o fim do ano ou, com resultado desse leilão, teremos que mudar de banco ainda este ano?
      Se souber, obrigada.

      Excluir
    3. O Bradesco fica até o fim do ano.
      O novo cadastro se dará ainda este ano, caso o Bradesco perca o leilão. Mas, ainda não há data prevista.
      Me arrisco a dizer que este cadastramento deve ocorrer no fim de Novembro ou início de Dezembro

      Excluir
    4. Como aconteceu com a mudança do Itaú para o Bradesco...

      Excluir
  19. Porque todos se calam sobre o salario de julho? Como assim? vao acertar a folha pagando 2 meses se deverão tres.e depois o 13.Que palhacada é exta? vao comer o mes de julho como comeeram dezembro mudando o dia do pagamento.Quando o Estado de Minas jogou o salario para o mes seguinte ha algum tempo atras.Pagou as duas folhas para fazer isto.Aqui colocaram o mes de dezembro no bolso e agora querem colocar julho.Junho é com N e julho com L.Bando de ladroēs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim o mês de dezembro!!Ñ teve pagamento desse mês,é isso que vc falou.

      Excluir
    2. Monica neves, o dinheiro que o Estado espera arrecadar com o leilão da folha não vai dar para cobrir os salários de julho, ao menos totalmente. Se vão pagar uma parcela, só no dia 16 saberemos, pois com certeza eles não vão avisar. Aliás, nem vão avisar se pagarão alguma coisa com antecedência, no dia eles falam o que nos pagarão.

      Excluir
    3. Isso mesmo Monica! Todos estao perdidos nas contas, mas vc está certíssima! O mês de dezembro foi engolido, qd mudaram a data de pagamento, teriam q ter acertado as 2 folhas e assim nao fizeram, o mês de dezembro não foi pago e a maioria das pessoas nao perceberam isso e o estado deu o calote.

      Excluir
    4. Menos, Clau. Eu venho anotando todas as parcelas pagas de todos os meses desde outubro/2016 (não sou bobo) e posso te afirmar que dezembro foi pago. Posso até de passar as datas que as parcelas foram pagas, se quiser.

      Excluir
  20. As contas só mudam em janeiro de 2018. Até lá tudo fica como está.

    ResponderExcluir
  21. Bom Dia companheiros de sofrimento.
    A conta que o nosso amigo Servo faz é de 51 dias de atraso, mas na verdade o que faço de contas é 30 dias de maio, 30 dias de junho, 31 dias de julho e mais estes 3 dias de agosto.
    Esses dias é que estão determinando o meu corte de energia, de ficar sem remédios, a não ser pela bondade de algumas pessoas, e, enfim, tentar comer.
    Então queridos amigos e companheiros na dor. Bom diaa, se é que poderemos ter isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Mauro Silva. Acho que que o Servo deveria comentar sobre o salário de junho e julho tambem!! Assim fica parecendo que a gente já recebeu os outros pagamentos, é que só está faltando o de maio

      Excluir
    2. Concordo com vcs amigos e as contas não para de chegar e a cobrança tá demais .Ka ando dormindo sonhando com o telefone tocando pezao miserável 😠😠😠😠

      Excluir
  22. Eu sou aposentado da Educação, +65 anos, 2 cirurgias cardíacas, polineuropatia de membros inferiores bem desenvolvida, diabetes agressiva com doses altas de insulina diária e outros medicamentos e necessito hoje de diversos medicamentos que devido a esta covardia do sr. governador com os aposentados e pensionistas, e servidores do executivo, não tenho tido como adquirir e passo por problemas sérios de saúde. Se houver possibilidade de doação de quaisquer deles agradecerei bastante. São eles: Vastarel35mg, Bisoprolol5mg, Januvia50mg, Carvedilol 25mg, Nimodipino30mg, , Seringas para Insulina descartáveis, Fitas de medição de glicose Gtech ou Accu CHeck, Digoxina 0,25, Cymbalta 60mg. Qualquer coisa será bem vinda. Agradeço a todos. Silvamauro2004@yahoo.com.br
    Mauro Tels. 21 97564-1124 e 99091-1370 Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  23. Os dias vão passando, e parece se confirmar uma estratégia de uma crueldade ímpar por parte do governo: Ao que tudo indica, os salários de Maio e Junho serão quitados dia 16 ou 17. E permanecerá em aberto o mês de Julho.
    Nem nos meus piores pesadelos contemplei tamanha desumanidade.

    ResponderExcluir
  24. Valores estão sendo invertidos galera, recebi um zap que um detento foi liberado para receber o auxílio detenção que ele não recebi a 03 anos, não retornou e voltou a cometer crimes e foi preso novamente, ao ser interrogado pelos policiais, ele afirmou ter recebido 19 mil eu DISSE DEZENOVE MIL REAIS de auxilio reclusão. POHA vagabundo tem direito de comer de arquitetar a próxima vítima e o trabalhador NADA? GALERA DO BEM, PRECISAMOS RÁPIDO COMEÇAR A MUDAR ISSO, SE NÃO A PALAVRA TRABALHAR VAI VIRAR SINÔNIMO DE ERRADO. Valores estão sendo invertidos.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia!! Servo, me desculpa falar, mas não é só o salário de maio, vc também poderia colocar o salário de junho e julho, porque já estamos em agosto. O povo tem que ir para as ruas fazer barulho, ou tudo vai ficar na mesma!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, me desculpe não sou o Servo mas não é difícil entender! O Servo fala de maio porque muitos não receberam o pagamento de MAIO ainda e se o de junho está fazendo falta imagina para quem não recebeu o de maio! Existe uma prioridade que deve respeitar a ordem dos atrasos, ou seja, os valores a mais tempo em atraso devem ser pagos primeiro!
      Com relação ao pagamento de julho, pelo NOVO CALENDÁRIO, ainda não está em atraso e não adianta falar que antes recebíamos no ultimo dia útil, o NOVO CALENDÁRIO ESTABELECE O PAGAMENTO ATÉ O 10° DIA ÚTIL DO MÊS SEGUINTE AO MÊS TRABALHADO.
      Infelizmente esta é a realidade da situação! O Estado NÃO ESTÁ CUMPRINDO O CALENDÁRIO QUE ELE MESMO ESTABELECEU PARA PAGAMENTO!

      Excluir
  26. Bom dia a todos!
    Concordo com a posição do Mauro e os demais no que diz respeito aos dias contados sem receber pagamento.
    Gostaria de pedir ao nosso amigo Servo para reconstruir esse banner no início do texto. Deveria realmente expor, com mais clareza, essa situação injusta que está acontecendo com esses servidores excluídos dos demais. Isso é uma verdadeira VERGONHA para todos nós.
    O Estado tem mais de 490.000 vínculos na folha de pagamento (ativos, inativos e pensionistas) e 200.000 com atrasos de praticamente três meses.
    Muitos estão sobrevivendo pela fé em Deus.

    ResponderExcluir
  27. Me desculpa Servo, gosto do seu trabalho, te respeito. Mas acho que você poderia falar sobre o salário de maio, junho e julho!! Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na realidade , o servo teria q ter contato direto com a Sefaz, algum canal do governo , porque assim do jeito q está , em quase nada o blog ajuda, basta acompanhar o Extra on line e o dia on line, e a mesma coisa!

      Excluir
    2. Jose Coviello, se nem o pessoal da SEFAZ sabe o que se passa, imagina o Servo. O pessoal da manifestação desta terça teve reunião com o subsecretário do Gustavo Pessanha e ele informou que nada sabe, a SEFAZ só executa o pagamento. A ordem de pagamento vem do governador, eles nada sabem.

      Excluir
    3. Gustavo Barbosa, desculpa o lapso, é tanto corrupto que me recuso a guardar seus nomes.

      Excluir
    4. Gilberto a gravidade do problema é tanta que até o Governador não sabe.

      Excluir
  28. Pedro pedreiro esperando esperando esperando o salario pra o mes que vem!
    Assim estamos todos!
    Me chamam de pessimista ao inves de realista
    Mas continuo achando que não há nenhum dado real de que dia 16 serão pagos os atrasados
    O q existe e que "se tudo correr bem"
    "Provavelmente" "vamos tentar" "se a folha for vendida vamos priorizar "
    Blablablabla...

    ResponderExcluir
  29. Vamos à manifestação dia 8.Nao podemos ficar invisíveis. Ninguém aguenta mais esse silêncio!

    ResponderExcluir
  30. Educadamente te pergunto, porque só fala no salário de maio? Quando na verdade é maio, junho, e julho!! Tudo o que estamos passando é surreal!! Vamos tomar as ruas do RJ. Está insuportável!!

    ResponderExcluir
  31. Eu vi um comentário de o salário de dezembro ñ foi pago.To perdida no meu salário atrasados..alguém sabe me informar Isso?

    ResponderExcluir
  32. Que país é esse???????
    Sem lei sem moral sem ética, mais ladrões tem de montão, corrupção é lei desses imorais e assassinos 😣😬

    ResponderExcluir
  33. O governo se esconde atrás de duas categorias para continuar pondo em prática sua maldade sem nenhuma punição, judiciário e segurança,essas sim tem seus proventos em dia,o restante que se exploda, como disse o desembargardor é mero aborrecimento tudo que o povo está passando,por outro lado ele se proteger com a segurança,ele que os servidores esperando até que se resolva a negociação da folha de pagamento com os bancos, enquanto isso se morte de fome contas continuam em atrasos e os juros correndo, pessoas sendo despejadas, luz cortada, e os marajás de boa na lagoa,é a impunidade corre solta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia você está enganada. Não são apenas essas categorias que estão recebendo em dia.

      Os ativos da educação e diversos órgãos arrecadadores tão estão com salários em dia. E digo mais estão em situação melhor que a segurança. Pois, muitos até o 13° está em dia, inclusive para os ativos da educação.

      Não tenho como afirmar, mas a maior parte dos ativos está co salários em dia.

      Excluir
  34. Sempre digo que enquanto o sistema estiver funcionando como eles querem, o governo não tem nada a temer. Agora PAREM AGORA de trabalhar de graça, vão unir, vão para a rua 200 mil servidores parem o Centro do Rio. Parem o serviço, eles se mexer para resolver a situação.

    ResponderExcluir
  35. Pedro pedreiro esperando esperando esperando o salario pra o mes que vem!
    Assim estamos todos!
    Me chamam de pessimista ao inves de realista
    Mas continuo achando que não há nenhum dado real de que dia 16 serão pagos os atrasados
    O q existe e que "se tudo correr bem"
    "Provavelmente" "vamos tentar" "se a folha for vendida vamos priorizar "
    Blablablabla...

    ResponderExcluir
  36. Gostaria muito que o Servo, colocasse na postagem o restante de maio, o salário de junho e julho!! Porque essa é nossa realidade!! Obrigada!! Bom dia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conformismo tomou conta de todos, começou quando foi aceito uma folha em atraso, evoluiu para duas e agora já estamos entrando na terceira!!!!!
      Os serviços continuam, a inercia só evolui e assim geramos um conforto, nunca antes visto, ao governo.
      Evoluímos também com um silencio assustador com a denuncia do Sr Presidente.
      o RJ e o Brasil está colhendo o fruto de sua inércia!!!!
      Rumo a destruição total !!

      Excluir
  37. 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭 desespero total 😭 😭 😭 😭 😭

    ResponderExcluir
  38. Respostas
    1. o duodecimo é por volta do dia 20 e o de julho ja esta ha muito nos bolsos.

      Excluir
    2. o duodecimo é por volta do dia 20 e o de julho ja esta ha muito nos bolsos.

      Excluir
    3. Com toda certeza a justiça funciona plenamente a favor deles. Estou de cama com hernia de disco na coluna cervical causado por estresse.Já sofro com síndrome do pânico e agora vem essa.Ninguém mostra transparência dos fatos esse infeliz esta com o bolso cheio. Gustavo Barbosa é outro que não faz porra nenhuma pq o cala boca dele é gigante.

      Excluir
    4. Com toda certeza a justiça funciona plenamente a favor deles. Estou de cama com hernia de disco na coluna cervical causado por estresse.Já sofro com síndrome do pânico e agora vem essa.Ninguém mostra transparência dos fatos esse infeliz esta com o bolso cheio. Gustavo Barbosa é outro que não faz porra nenhuma pq o cala boca dele é gigante.

      Excluir
  39. É isto ai.Nao pulem julho como se em final de agosto estivesse tudo acertado.

    ResponderExcluir
  40. Dia 8 eu vou buscar meu salario no Palacio Guanabara

    ResponderExcluir
  41. Dia 14 teremos 3 Salarios vencidos e um 13 de 2016.Claro os que nao receberam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não receberam e nada fizeram para protestar e chamar a atenção...

      Excluir
    2. não receberam e nada fizeram para protestar e chamar a atenção...

      Excluir
  42. 03/08/2017 11:00:00 – O DIA – COLUNA DO SERVIDOR
    PALOMA SAVEDRA
    Rio - O salário de julho dos mais de 80 mil servidores ativos da Secretaria Estadual de Educação, incluindo os do Degase, pode ser pago no próximo dia 14 (décimo dia útil do mês). A expectativa é do secretário da pasta, Wagner Victer, que afirmou à coluna já estar trabalhando na gestão dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para que o crédito da categoria ocorra na data oficial do calendário do estado.
    - - - - - - - -
    Assim, aposentados e pensionistas da pasta têm ficado no fim da fila de pagamento e fazem parte dos mais de 204 mil vínculos do estado — junto com ativos, inativos e pensionistas da Saúde, Ciência e Tecnologia, Cultura, entre outros — que estão sem salários de maio e de junho. O débito referente a essas folhas é de pouco mais de R$ 1 bilhão.
    Segundo fontes, há possibilidade de todos da Segurança — bombeiros, agentes penitenciários, policiais civis e PMs — serem pagos também no dia 14. Ativos, inativos e pensionistas da área têm recebido no décimo dia útil, ... .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que eu disse? vao continuar pagando segurança e nos deixando morrer
      só um tiro de fuzil nesse fdp

      Excluir
  43. Dia 14 teremos 3 Salarios vencidos e um 13 de 2016.Claro os que nao receberam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não receberam e nada fizeram para protestar e chamar atenção para esta situação!

      Excluir
    2. não receberam e nada fizeram para protestar e chamar atenção para esta situação!

      Excluir
  44. e a palhaçada continua, ate quando isso vai continuar?
    um pecado o que esse pe grande ta fazendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai continuar enquanto não houver resposta dos servidores! esperar quieto dá nisso!

      Excluir
    2. vai continuar enquanto não houver resposta dos servidores! esperar quieto dá nisso!

      Excluir
  45. DEFENSORIA PÚBLICA TEM QUE SE MANIFESTAR, caso contrário, estarão assinando contrato de corruptos. devem procurar por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aceite! todos já assinaram faz tempo... não rspere de quem não fez nada até agora!

      Excluir
  46. Bom dia a todos..reitero meu alerta a todos os doentes, sem dinheiro e idosos que assessam o Blog ou que postam suas queixas aqui...juntem seus últimos centavos, seu último sopro de vida...saiam de casa e façam algo por vcs...O governo espera sua morte e o judiciário também...assim sobrará dinheiro no orçamento para manter os salários e mordomias...despertem ou durmam para sempre!

    ResponderExcluir
  47. Tem que encher o whatsapp do rj tv e bom dia rio perguntando do salario dos servidores! Ja eh 03 de agosto, e nada do pgto de maio! Servo tem razao, nenhum empregador ficaria tanto tempo sem pagar e sairia impune. Acham que cabe denuncia pro ministerio publico do trabalho???

    ResponderExcluir
  48. Boa Tarde Servo! Gostaria de reforcar o pedido pra voce postar nossos salarios atrasados de maio, junho, julho, agora entrando em agosto..assim, sao bem mais dias de atraso. Incorformada com tamanho descaso e crime do governo assassino! Obrigada!

    ResponderExcluir
  49. Boa tarde, estou sendo processado, pois mesmo sem receber Maio, devo um mês de pensão alimentícia, Vamos exigir nossos direitos, promovam protestos pacíficos,mas sempre exigindo respeito.
    todos estamos sofrendo, isso tem que acabar.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde servo
    A justiça não pode entrar com arresto pra socorrer os servidores com urgência? A quem devemos recorrer?
    Estou desesperada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "JUSTIÇA" tem em suas mão já tal pedido, porém como a mesma é cega só autoriza o arresto para a própria justiça!!!! Os únicos que podem fazer algo são os servidores que somente aqui registram as suas frustrações mas atitude de cruzar os braços que é a unica saída nada!!!
      Lembram do desenho do Capitão Planeta??? O poder é de vocês!!!

      Excluir
  51. Pois e
    Qdo escrevi q maio ia ser pago em agosto e que em dezembro vamos receber o mes de setembro me chamaram de pessimista!
    Para lá vamos indo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda acho que esse seria o melhor do mundo dos sonhos!!! Concordo com você. NÃO SE TRATA MAIS DE OTIMISMO OU PESSIMISMO, trata-se de conformismo e aceitação e o governo já percebeu quem aceita calado e não faz alarde, paga aos que podem fazer muito barulho e seguem ignorando aos demais

      Excluir
  52. Pois e
    Qdo escrevi q maio ia ser pago em agosto e que em dezembro vamos receber o mes de setembro me chamaram de pessimista!
    Para lá vamos indo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Luana hoje concordo com você, a única coisa que meu pai me deixou de herança foi meu nome limpo e hoje nem isso tenho não por minha culpa e sim por não existir leis nesse País !!!!!!

      Excluir
  53. Parabéns, continuem assim, cobrando desse Governo infame, suas falhas, suas omissões, seu desrespeito, tudo mais.
    Fica bem claro, agora, as mentiras e promessas falsas que tiveram que inventar para aprovarem leis na Assembléia Legislativa.
    Bandidos é o que são. Todos eles.

    ResponderExcluir
  54. “OS SEM SALÁRIOS DO ESTADO”
    UERJ – UENF – UEZO – CECIERJ – FAETEC – FAPERJ – CULTURA – SAÚDE – APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

    ResponderExcluir
  55. Fui na ultima manifestaçao da sefaz, e disse que enquanto essses mais de 2oo mil não se manisfetarem nada vai mudar mudei meu conceito está em alguns jornais que vão pagar a educaçao e segurança isso não é favor e sim obrigaçao volto a dizer enquanto esses que se dizem no final da fila não fizer nada como a segurança fez nada vai mudar! !!!!

    ResponderExcluir
  56. A. Segurança não tem nada a ver com isso, acorda tem que fazer a mesma coisa que a segurança fez quando parcelou e atrasou nunca mais vou esquecer um policial dizer minha familia está passando fome enquanto não for feito oque eles fizeram nada vai mudar não vou citar nomes aki mais quando me revoltei fui chamada de grossa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, nos coloque armas nas mãos e retirem toda a polícia das ruas que te garanto que apareceria um montão de gente para invadir a ALERJ ou o Palácio Guanabara.

      Excluir
  57. https://nucleoacd.wixsite.com/niteroi/agenda

    ResponderExcluir
  58. O que o Ministerio Publico está esperando pra intervir nessa situaçao?

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Servo como ficou o plano de recuperação fiscal? Ja foi assinado e enviado para Brasília??? Quais os próximos passos,estou perdida com tantas datas... Vc poderia fazer um post explicativo do que vai acontecer agora....

    ResponderExcluir
  61. E mesmo ninguém me respondendo volto a dizer se não parar 207 mil nada vai mudar e antes que eu seja julgada de novo agradeço ao servo por tudo e ninguém sabe nada da minha vida vou7 reinteirar oque um colega falou palavras bonitas vão ficar aki atitudes sao para o Estado do Rio de janeiro ver

    ResponderExcluir
  62. O carimbo que faltava para dar fé que o Brasil é o país mais corrupto do universo, foi dado ontem pelo congresso nacional. Não falta mais nada.

    ResponderExcluir
  63. Servo melhor eu continuar só visualizando agradeço a vc por tudo! !!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Tonymotos,Luana José marquês são alguns dos sensatos aki Deus diz Faça que eu te ajudarei! !!!!

    ResponderExcluir
  65. Servo,boa tarde! Corre o boato que o Estado, dia 14/8, pagará aos membros da Segurança e aos ativos da Educação, e que o pagamento dos 200 mil servidores, que ainda não receberam o mês de maio, ficaria para após a finalização de todo o processo da venda da folha de pagamento. Por favor, será possível que tal aconteça ? Até lá, como sobreviveremos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for assim é melhor q só os servidores da Segurança e Educação trabalhem, vamos ver se esse Estado se mantém. Todos os outros já deviam ter parado. Quero ver o caos.

      Excluir
  66. Não e boato é fato e concordo com o colega fbi enquanto ficar só aki esperando que Deus faça cair o pagamento é isso que vai acontecer

    ResponderExcluir
  67. Podem me chamar de grossa mas é a realidade dos excluidos inclusive eu

    ResponderExcluir
  68. A segurança educaçao estão recebendo pq brigaram por isso

    ResponderExcluir
  69. Servo me perdoe, mas na última manisfetaçao que fui eu disse que era pelo seu blog nossa me desprezaram pq disseram que pararam com o blog pq aki só tem reclamação nenhuma reação

    ResponderExcluir

  70. Marcha Contra a Impunidade e Pela Renovação

    https://www.facebook.com/events/648264752044447/?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22[%7B%5C%22surface%5C%22%3A%5C%22page%5C%22%2C%5C%22mechanism%5C%22%3A%5C%22page_upcoming_events_card%5C%22%2C%5C%22extra_data%5C%22%3A[]%7D]%22%2C%22has_source%22%3Atrue%7D

    ResponderExcluir
  71. O povo merece ficar aqui reclamando, pois ninguém vai para a rua

    ResponderExcluir
  72. Enquanto ficarem aki só pedindo a Deus que seja feita justiça Nada vai mudar! !!!!!

    ResponderExcluir
  73. CADÊ O DONO DO BLOG???? VCS FICAM PERGUNTANDO SEM PARAR... VÃO PRA RUA !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  74. CADÊ O DONO DO BLOG???? VCS FICAM PERGUNTANDO SEM PARAR... VÃO PRA RUA !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Enquanto o povo não fizer nada vamos continuar assim. Temos que ir para a rua em frente a SEFAZ ou ir para em frente ao Palácio Guanabara. Senão irmos eles não irão pagar, pois não somos essencial para a administração funcionar!!

    ResponderExcluir
  76. Podem achar que me ignorando vai fazer alguma diferença, ignorante é quando no carnaval falaram, falaram e falaram já chegamos ao mes de agosto. E nada vão pagar sim a educação e segurança eles fizeram por merecer isso quando eu digo que vou a uma manifestação meus filhos dizem vc não tem arma eu digo não importa eu tenho voz eles não vão fazer nada comigo e com nenhum colega ah antes que digam quem não tem dinheiro eu tbem não tinha mas arrumei o dinheiro emprestado só nao poderia comer nem beber nada mas acredite servidores são parceiros eu fiquei até 3 hs da tarde dividindo cafezinho como a colega da uerj desliguei meu tel celular ainda tenho minha filha que pague mas eu quero oque e meu por direito pronto falei me perdoe servo mas sou muito temente a deus pra ter que ver pessoas que se dizem tao cultas aceitar essa situacao e ficar por ismo mesmo

    ResponderExcluir
  77. O governo não tem a capacidade de pagar a folha nem com um mês de atraso? Então de nada irá adiantar esses recursos extras. Pagarão os atrasados e voltará a atrasar e não haverá mais venda de Cedae nem de folha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van Mendes, eu penso a mesma coisa.. matemática maluca. Porém quando observamos as receitas e despesas lá no portal da transparência percebe-se que dinheiro têm, no entanto o servidor não foi e não é a prioridade como o " Pé Grande" diz.

      Excluir
    2. PREZADO, BOA TARDE

      Até onde é possível acompanhar a contabilidade do ESTADO DO RIO, é perfeitamente possível de afirmara que se quisesse poderia pagar MAIO, nem que fosse uma parte agora e outra no meio da semana que vem quando a arrecadação é mais forte.

      Infelizmente eles decidiram não pagar, e o mínimo de prioridade e recursos que ainda colocavam no pagamento da FOLHA, deixou de existir.

      Excluir
    3. Resolveram deixar de pagar porque acharam um engodo para nós os rejeitados. Estão nos iludindo com esse leilão da folha salarial, que por sinal caiu no esquecimento, e que fiquemos aguardando até ele sair para recebermos alguma coisa.

      Excluir
  78. Esse total pouco caso passou a ocorrer por culpa do STF que proibiu os arrestos para pagar os servidores públicos do Executivo e aposentados e pensionistas do RioPrevidencia...Um absurdo total!!! A União não blogueiou mes passado e nem mais esse mes...e cadê os milhões...???? Não pagam os aposentados e pensionistas pois não querem...tudo decisão política!! Esse Pezao ..PGE..tem acordo com o TJRJ...Todos Safados!!!

    ResponderExcluir
  79. Esse total pouco caso passou a ocorrer por culpa do STF que proibiu os arrestos para pagar os servidores públicos do Executivo e aposentados e pensionistas do RioPrevidencia...Um absurdo total!!! A União não blogueiou mes passado e nem mais esse mes...e cadê os milhões...???? Não pagam os aposentados e pensionistas pois não querem...tudo decisão política!! Esse Pezao ..PGE..tem acordo com o TJRJ...Todos Safados!!!

    ResponderExcluir
  80. E o pior é que ainda tem gente que concorde que o pagamento de algumas categorias seja realizado antes dos outros... 🙃😱

    ResponderExcluir
  81. Eu não entendo o motivo de silêncio são uns bandos de safados ladroes destruindo o povo em geral .Vou votar em bossonaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não esqueça que o Bolsonaro votou a favor da reforma da previdencia!!!!!

      Excluir
    2. Sou a favor do bossonaro tb. Bossonaro presidente e bossossauro vice.

      Excluir
    3. Oziel ele votou a favor da reforma trabalhista. Pois, a da previdência ainda não foi votada e ele está posicionado contra. Desde que exclui militares e pessoal da segurança que é seu curral eleitoral.

      Excluir
  82. Não é apenas o governo do Estado do Rio de Janeiro que me enoja. O Poder Judiciário que atua em nosso estado é vergonhoso. Magistrados que olham apenas para si próprios. Estão vendo a cada dia o servidor padecendo constrangimentos sem precedentes, e ainda dão o golpe de misericórdia, dizendo que o funcionalismo está passando apenas por mero aborrecimento. Justiça é cega, capenga e que faz acepção de pessoas. A lei brasileira além de tardar, ela, quando resolve sair da inércia, também falha. São todos tiranos e pérfidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que está acontecendo hoje no Rio de Janeiro, é algo absurdo. Veja que a JUSTIÇA vem reiteradamente mandando Prefeituras cumprirem com a obrigação de pagar seus servidores. Mas, aqui no ESTADO, foram proibidas quaisquer ações que possam interpelar, forçar o Governo Pezão apagar o que deve e se responsabilizar pelos prejuízos.

      Difícil de entender, impossível de aceitar.

      Excluir
    2. Rita
      Q bom q concordamos em algum ponto
      Só procuro nao me iludir com falsas noticias q se repetem a 2 anos
      Penso comigo
      Se ate agora ele so pagou abril como que ate dezembro vai pagar todo o atrasado e mais os meses restantes? ???

      Excluir
    3. Luana querida ele está comprido oque prometeu fico triste envegonhada em ver companheiros com. 42 ou 35 não importa a idade e a categoria somos seres humanos e não gado na fila do abate

      Excluir
    4. Servo, eu entendo. É porque o Estado é quem paga o seu salário e não as prefeituras

      Excluir
  83. Temos que direcionar munição para o judiciário, não podemos esperar que os bandidos do executivo tenham uma atitude ética...o judiciário tem que tomar posição eles não podem tragar a fumaça do bom direito e expelir injustiça aos desprotegidos ...eles tem que sofrer pressão para fazer o seu serviço...o principal função do magistrado não é sair para almoçar...façam o seu trabalho iniquos de merda ! Infelizmente nenhum juiz vai ler isso...temos que falar pessoalmente !

    ResponderExcluir
  84. Divulguem

    CARTA ABERTA À POPULAÇÃO FLUMINENSE

    Os Servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro declaram à população:

    O governador Luiz Fernando Pezão (ex-aluno de escolas públicas de Piraí), junto com seus secretários, escolheram contar ao povo que não há como quitar os salários. Escolheu mentir à população! E mais do que isto: ao invés de procurar por saídas, escolheu pagar alguns… dividiu uma luta que é de toda sociedade, escolheu deixar Universidades como a UERJ, a UENF, a UEZO, agonizando! Agonizando segue a saúde, sucateada com equipamentos sem manutenção e hospitais fechando ou reduzindo o número de leitos!

    O Estado escolheu deixar hospitais como o Pedro Ernesto morrerem aos poucos… Mas o governador, não vai fazer seu tratamento em hospitais públicos, não é mesmo? Vai para um Spa em Penedo, que também é um “centro de saúde”, que custa a bagatela de 11 mil reais por semana. Também é escolha deste Executivo, deixar sem as condições de funcionamento CECIERJ, FAETEC e matar também a CULTURA, não investindo em Ciência e Tecnologia.
    E por último, nos causa revolta ver que este governo escolhe deixar milhares de SERVIDORES sem ter como arcar com suas despesas depois de terem honrado cada dia de suas vidas como funcionários públicos. NÓS SERVIDORES, ESTAMOS COM NOSSOS SALÁRIOS ATRASADOS E SEM DÉCIMO TERCEIRO DE 2016!

    ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS ESTÃO À MINGUA, LUTANDO POR DIGNIDADE!

    E para o Judiciário? Ah… para o Judiciário, isto é um “MERO ABORRECIMENTO”. Mas seus salários, estão em dia!

    Junte-se a nós e escolha lutar por um funcionalismo forte, que tenha dignidade para viver, trabalhar e atender a população com o respeito que ela merece!

    Diga não à privatização da Saúde e da Educação Pública!!!

    “OS SEM SALÁRIOS DO ESTADO”
    UERJ – UENF – UEZO – CECIERJ – FAETEC – FAPERJ – CULTURA – SAÚDE – APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de tanta sacanagem,covardia e opressao,ainda temos que ouvir da midia fascista,"povo pacato e ordeiro".Que odio!!!

      Excluir
  85. Servo com todo respeito e admiração que tenho a você nesse Pais não existe leis digo mais tenho 56 anos mas como tive pai e mãe acho eu que quem estivesse acima de 60 anos tinha que receber é errado eu sei mas em um País de merda no qual vivemos a prioridade deveria ser deles me desculpem se achar que estou errada ou com dinheiro estou em uma m mas apesar de todo meu sofrimento tem idosos com mais de 70 anos vergonhoso imoral

    ResponderExcluir
  86. Literalmente muita municao! Mas o problema e que nao temos povo,"nacao" para reagir a esse massacre dos fascistas,pois somos o segundo pais no mundo que mais acessa a internet e o povo mais alienado, despolitizado e desinformado.terrivel paradoxo!

    ResponderExcluir
  87. Ninguém que tem mais de 60 ou setenta vivendo nesse caos estresse tem que pensar em 2018 eu com meus 56 anos não se chego até lá a hora e agora quem sabe faz a hora nao espera acontecer

    ResponderExcluir
  88. Gente, entrou um pingo de $ na minha conta Bradesco!!!!

    Olhem suas contas!!!!

    ResponderExcluir
  89. https://m.extra.globo.com/emprego/servidor-publico/estado-do-rio-paga-ainda-nesta-quinta-salario-de-maio-de-quem-recebe-ate-1550-21667105.html

    ResponderExcluir
  90. nem nisso tenho sorte meu pai, recebo um pouco mais e to fora pqp

    ResponderExcluir
  91. Gente acabou de cair uma parcela de 269 reais na minha conta sou pensionista do DERRJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. somou ao salário de 1550? não estou entendendo nada

      Excluir
    2. somou ao salário de 1550? não estou entendendo nada

      Excluir
  92. Bradesco na conta. Educação aposentada

    ResponderExcluir
  93. Então, é a PA da Faetec na conta Bradesco.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog