SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 20 de agosto de 2017

SERVIDORES COM PROBLEMA NOS SALÁRIOS E CIDADÃOS SEM SEGURANÇA, SAÚDE... RIO DE JANEIRO - ENTRE O RUIM E O MUITO RUIM POR LONGO PERÍODO

CONFORME O BLOG TEM FEITO QUESTÃO DE ALERTAR, O PROBLEMA DO RIO DE JANEIRO, DE SUAS FINANÇAS, E CONSEQUENTEMENTE DO SALÁRIO DOS SERVIDORES, E DOS SERVIÇOS QUE A POPULAÇÃO ESPERA QUE LHE SEJAM PRESTADOS, NÃO ESTÁ RESOLVIDO.

O RECENTE PAGAMENTO DE SALÁRIOS EM ATRASO, FOI UM ALÍVIO VINDO DE UMA ENTRADA DE RECURSO EXCEPCIONAL. O PRÓXIMO ALÍVIO TAMBÉM VIRÁ DA ENTRADA DE RECURSOS EXCEPCIONAL, MAS, ISSO NÃO SE SUSTENTA.

NORMALIZAÇÃO DA SITUAÇÃO, SÓ COM UM NOVO GOVERNO, E SÓ COM A QUESTÃO DOS INVESTIMENTOS E ARRECADAÇÃO, VOLTANDO A GERAR A RECEITA NECESSÁRIA PARA QUE O RIO DE JANEIRO TENHA MENSALMENTE, UMA RELAÇÃO DE ENTRADA E SAÍDA DE DINHEIRO, EQUILIBRADA.

IMPORTANTE, EM NOSSA OPINIÃO, QUE OS LEITORES TOMEM CONHECIMENTO DA MATÉRIA DO JORNAL DO BRASIL, QUE INDICAMOS/PUBLICAMOS


"Rio vai oscilar entre momentos ruins e momentos muito ruins", avalia economista.

Jornal do Brasil - Felipe Gelani 
Apesar da regularização dos salários dos servidores estaduais nesta semana - com exceção do 13º de 2016 - o Rio de Janeiro ainda vive uma grave situação econômica. De acordo com a Secretaria Estadual de Fazenda, as contas do estado só devem fechar no azul em 2020. “Acredito que teremos dificuldade. Vamos viver de socorros esporádicos do governo federal. Vai oscilar entre momentos ruins e momentos menos ruins, mas não vejo um crescimento sustentável”, avalia o professor de Economia da Universidade Veiga de Almeida, Ricardo Mello Maluf.

A previsão para a retomada de crescimento da Federação das Indústrias do Estado do Rio (Firjan) é ainda mais pessimista. De acordo com a instituição, só em 2029 o estado vai arrecadar mais do que gasta.

Como afirmou o próprio secretário de Fazenda do Rio, Gustavo Barbosa, “a situação é falimentar”. Atualmente, o rombo nos cofres do estado é de R$ 22 bilhões e apenas em 2038 o Rio será capaz de pagar, integralmente, os juros e a amortização da dívida com a União.


De acordo com o professor Ricardo Mello Maluf, nem a situação dos servidores foi regularizada. “No meu modo de ver, não atingiu estabilidade nenhuma. O governo só antecipou os recebíveis do Bradesco”, afirmou Ricardo, se referindo ao leilão sem concorrência realizado no começo do mês, no qual o Bradesco arrematou por R$ 1,3 bilhão contrato para gerir a folha de pagamento do governo do Rio pelos próximos cinco anos. O dinheiro foi utilizado para quitar os salários atrasados de maio e junho.

“Isso vai solucionar o problema agora, mas ele vai voltar mais tarde, a menos que haja uma reforma fiscal. O problema é que, para isso acontecer, precisamos de um governo politicamente forte”, afirmou o professor, explicando que uma reforma desse tipo - apesar de consistir em cortes nos investimentos pelo estado - também deveria ser complementada pela diminuição de “mordomias para a cúpula do governo”, como diminuição de benefícios.

“Isso mostraria para o povo que o corte ocorre em todos os níveis, teria um significado simbólico. Mas ao invés disso, o governo adquire serviços de táxi aéreo, jatinhos”, criticou o professor.

Ele também se demonstrou pessimista em relação à retomada do crescimento, enquanto a crise na segurança pública pela qual o estado atravessa não for solucionada. “Quando falamos de reforma fiscal, também falamos de aumento da segurança. O caos da segurança pública no Rio afasta os investimentos. Os investidores fogem do estado”, afirmou.

Para o secretário Gustavo Barbosa, o polêmico Regime de Recuperação Fiscal alivia os sintomas, mas não combate as “causas da crise”. No entanto, o professor Ricardo preferiu não avaliar se o governo do estado teria capacidade para vencer esse combate. ”Avaliar isso agora é tentar adivinhar o futuro. Se o próximo governador disser que sabe a fórmula do sucesso, ele está chutando muito”, concluiu.

* do projeto de estágio do JB

55 comentários:

  1. Entendi que a normalização dos atrasados estava inclusivo o 13 de 2016, para os que nao receberam, já que e incorreto uns receberem e outros não. E isso seria até o dia 21. E agora ninguém fala mais nada. O judiciário quando recebe atrasado vem com correção. E os demais
    Servidores porque não tem os mesmos direitos? O decimo deve ser pago essa semana para o govsrno cumprir com o compromisso com o dinheiro recebido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SRA. MARIA

      Somente quando o dinheiro da privatização da CEDE entrar, o décimo terceiro de 2016 será pago.

      Excluir
    2. Nao foi o que foi divulgado! Vão fazer tudo para não pagar pelo que edtou vendo.

      Excluir
  2. questão a se pensar em relação a segurança... os dias passam e a morte de policias continua, independente de estar em serviço ou não, porque são praticamente caçados por criminosos... antes disso já tinha falta de policiais, agora isso só piora... se o governo não contrata policiais devido a "crise" (entre aspas porque muito está ligado ao roubo de políticos), com assinatura do regime recuperação será possível contratar novos policiais (se não pode aumentar gasto) ou continuaremos anos seguidos vendo morte/aposentadoria/afastamento de policiais sem repor? nesse caso a situação do rj irá piorar drasticamente, até porque nem com força nacional e exército estão dando conta...

    ResponderExcluir
  3. questão a se pensar em relação a segurança... os dias passam e a morte de policias continua, independente de estar em serviço ou não, porque são praticamente caçados por criminosos... antes disso já tinha falta de policiais, agora isso só piora... se o governo não contrata policiais devido a "crise" (entre aspas porque muito está ligado ao roubo de políticos), com assinatura do regime recuperação será possível contratar novos policiais ou continuaremos anos seguidos vendo morte/aposentadoria/afastamento de policiais sem repor? nesse caso a situação do rj irá piorar drasticamente, até porque nem com força nacional e exército estão dando conta...

    ResponderExcluir
  4. um exemplo: passei por um viatura por volta de 4h50 ontem todo apagada, demorei a identificar... os próprios policiais rodam às escuras para não serem reconhecidos... o que resta para nós... o RJ não tem como se recuperar quando quem governa é ladrão e os que ditam regras só prejudicam os que tentam fazer cumprir essas leis...

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente, tudo que foi dito na matéria postada é verdade. De fato, podemos viver situações ainda piores. 2018...eleições...gostaria de ser mais otimista, mas, sinceramente, não acredito em salvador da Pátria....não com essa praga chamada corrupção, que se espalhou pelo Brasil e o mundo inteiro. Basta prestar um pouco de atenção no projeto de reforma política, que esses bandidos de colarinho branco, querem aprovar lá no Congresso....brincadeira, estão é cuspindo nas nossas caras, isso sim. Na verdade, eles sabem que podem cuspir nas nossas caras a hora que eles quiserem. O povo brasileiro não está nem aí para política, escolhem mal e aleatoriamente os representantes dos poderes, que, deveriam trabalhar honestamente para o povo, mas não o fazem.

    ResponderExcluir
  6. Se por um milagre for eleito um governador que nao seja corrupto, ainda podemos ter uma pequena esperança. A corrupção destrói a economia e na minha opinião o dinheiro do RJ está preso nas mãos desses que se dizem governantes. Não seria necessário ajuda da União de tivéssemos um bom administrador independente da roubalheira do Cabral..So que ninguém tem vergonha na cara e não tá nem aí pro povo. Vamos escolher com muito rigor um candidato menos pior.Daqui a pouco esses políticos descarados vão começar a fazer média pra ganhar um voto.Temos que ficar de olhos bem abertos em função do que estamos passando..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc já viu a lista dos possíveis candidatos? não há chance nenhuma de nosso voto mudar algo se todos os candidatos são velhos conhecidos e investigados... acho que essas previsões de melhora no RJ não levaram em conta os próximos governos, que podem tornam tudo ainda pior...

      Excluir
  7. O melhor é não votar em ninguém.....

    ResponderExcluir
  8. Muito bem colocado pela maria, não temos nenhum comentário mais sobre o décimo terceiro, VC sabe de alguma coisa servo ?

    ResponderExcluir
  9. Caiu no esquecimento o décimo 13 de 2016.
    Já era para estar pagando a metade de 2017.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      No nosso esquecimento não caiu.

      Nós publicamos diversas matérias em que abordamos o assunto. Tem sido uma preocupação e cobrança constante da nossa parte.

      Excluir
    2. Boa tarde Servo, é verdade você não deixou de falar no décimo terceiro de 2016,não caiu no esquecimento.Obrigada Por me manter sempre bem informada.Que tenhamos uma semana com boas notícias.🍀

      Excluir
  10. O secretário de fazenda disse que somente em 2038 o estado terá como pagar juros e amortizações da dívida com o governo Federal.
    E o dinheiro que o governo Federal não repassou para o Rio de Janeiro de 1997 a 2015(Lei Kandir) das exportações feitas pelo Rio de Janeiro,
    num montante de quase 46.000.000.000,00 BILHÕES de reais que podem ser abatido da dívida de 75 bilhões,portanto sobraria de dívida para o Rio de Janeiro uns 29 bilhões, seriam juros menores e menores valores mensais a pagar.
    O estado de Minas Gerais de devedor do governo Federal, passaria a credor da dívida federal, Minas Gerais tem a receber 92 bilhões de exportações.Duvido que o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel abrirá mão desse dinheiro ser abatido da dívida mineira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Supremo Tribunal Federal deu ganho de causa em outubro de 2016(ano passado)para os estados receberem da União Federal o dinheiro das exportações da Lei Kandir.
      Deu prazo de 1 ano para o governo federal acertar com os estados essa dívida.

      Excluir
    2. O prazo vai até novembro para que a União defina como fará o pagamento destes valores da Lei Kandir! Mas felizmente não é o prazo para pagar tudo apenas para estabelecer uma forma de pagamento!

      Excluir
  11. Esse desconto maior da previdência já vai vim nesse mês de setembro?as nossas margens vai ficar mais negativas ainda?

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE

    AINDA NÃO ! A LEI diz que só com os salários em dia.

    ResponderExcluir
  13. Queridos, nas eleicões para deputados estadual, vamos ficar mais espertos com esses calhordas. Não merecem nossos votos.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite, alguma novidade no PG do décimo terceiro salário de 2016?

    ResponderExcluir
  15. infelizmente não temos condições de mudar a triste situação atual pelo voto o sistema é perverso.
    o Brasil só tem na minha opinião dois caminhos a seguir.
    o primeiro é simples deixar como vem acontecendo que os capitalistas continuem a destruir o país e, o trabalho vai ser de escravidão como já vem acontecendo em outros países.
    O outro caminho é a luta sem tréguas contra as quadrilhas que tomaram conta do nosso Brasil e, não querem largar essa vida.
    Já tivemos duas greves gerais e, o funcionalismo do Rio não participou, mesmo sendo violentamente atacado porque? Os pelegos do muspe não aceitaram participar, afinal são uma extensão do governo, pelegos até o pescoço.
    Não é só o estado do Rio que afundou, o Brasil está no fundo do poço, não aguentou tanta roubalheira e exploração, somos um país jovem falido, mas podemos lutar vencer e, tornar essa nação definitivamente livre, para que a dignidade da classe produtiva das famílias, de todos voltar.

    ResponderExcluir
  16. Boa noite! Gostaria de saber se saiu algum pagamento da educação na sexta feira no valor de 1.200, alguém saberia me informar?

    ResponderExcluir
  17. Eu já decidi que nao voto em ninguém. Nem lá apareço. Prefiro pagar a multa.

    ResponderExcluir
  18. Eu nem o meu tempo eu vou gastar pra votar nesses corruptos 😣😣😣😣

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente, quando não votamos os outros escolhem quem será eleito e podem escolher os mesmos que estão aí!

    ResponderExcluir
  20. Concordo com você.Os que não votam deixam para outros escolherem e não têm sido boas as escolhas.Temos que nos unir para mudar a câmara dos deputados do RJ que em sua maioria são do partido do Pezão (PMDB) e que também muitos governaram com o governo Cabral e ajudaram a falir o estado do RJ.

    ResponderExcluir
  21. Sou pensionista de PA da PM, só saiu uma parte do pagamento na sexta alguém recebeu i restante?

    ResponderExcluir
  22. Sou pensionista de PA da PM, só saiu uma parte do pagamento na sexta alguém recebeu i restante?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe é do estado e só recebeu junho e julho, mas resquício o mês de maio não.

      Excluir
    2. Alguém já recebeu o restante da PA?

      Excluir
    3. Alguém já recebeu o restante da PA?

      Excluir
    4. Ainda nada na conta de do restante de maio

      Excluir
    5. Minha mãe é pensionista. Recebe pelo Bradesco. Ainda não caiu nada na conta dela.

      Excluir
  23. para escolher bandido, pode ser qualquer um, tanto faz, a farinha é a mesma, vem do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Minha mãe é pensionista do Estado e somente recebeu na sexta salário de referência dos meses de junho e julho. Nada do restante do mês de maio.

    Será que alguém na mesma situação?

    ResponderExcluir
  26. Boa noite, Servo.
    Alguma notícia sobre o acordo de recuperação fiscal?
    Alguma esperança de receber o salário de agosto com a arrecadação?
    Saúde

    ResponderExcluir
  27. Ah 6762
    Até hoje não recebi pagamento nenhum
    Maio junho Julho
    O banco diz que é problema da sela o que eu faço
    Mandei e-mail e não me respondem
    Estou sem saber o que fazer

    ResponderExcluir
  28. Sou do interior não tem nem como eu ir na RIO previdência

    ResponderExcluir
  29. Alguem sabe informar se o contracheque de agosto da rio previdencia ja saiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não está disponível. Mas também tem muitas pessoas reclamando que não receberam integral ou parcial.

      Excluir
  30. O governo tem que pagar os salários e o décimo terceiro com juros e correção porque os servidores estão apagando todas as contas atrasadas com juros mais eles ainda tem a cara de pau de comprar 14% dos nosso salários isso é um absurdo.

    ResponderExcluir
  31. Verifique hoje, pois parece que estão pagando ainda muitas pessoas que não receberam.

    ResponderExcluir
  32. Gente , alguem sabe dizer sobre o pagamento dos atrasados???
    ate agora não caiu nada na conta da minha mae

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog