SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

domingo, 6 de agosto de 2017

SECRETÁRIO QUER VOLTA DAS ATIVIDADES DA FAETEC - NA MARRA E SEM PAGAMENTO EM DIA !

TUTUCA !

Foto do comediante Tutuca. Esse fazia rir, era comediante, ator, um artista que levava alegria à população

VOLTA ÀS AULAS NA REDE FAETEC


04/08/2017

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC) informa que o segundo semestre letivo da Educação Básica e do Superior voltam, nesta segunda-feira (07/08), em todas as unidades da rede. No caso da Educação Básica e do Ensino Médio Integrado, as aulas vão acontecer apenas em um turno. Essa medida, no entanto, não afeta o calendário escolar, já que o conteúdo será dado de forma alternada e não haverá prejuízo no contraturno. 

Esta é a primeira medida do secretário Gustavo Tutuca no retorno à Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, que irá restabelecer a normalidade em todas as unidades. 

- O nosso desafio neste retorno à secretaria é acertar o pagamento de todos os nossos servidores e, principalmente, recuperar os serviços oferecidos, que são tão importantes para a população. Estamos começando a retomada com a FAETEC, na próxima segunda, e vamos dar sequência nas outras vinculadas no decorrer do trabalho.

NOTA DO BLOG: Querer que a FAETEC volte a funcionar sem pagar o salário dos servidores, é só mais um absurdo. PIADA de MAU GOSTO do senhor TUTUCA. Não há, e nem pode haver normalidade de funcionamento, numa SECRETARIA e numa FUNDAÇÃO EDUCACIONAL em que os servidores estão morrendo de FOME por falta de salários.


A nomeação de deputados estaduais deslocados da ALERJ para ocupar secretarias no governo Pezão, traz a lógica da política rasteira, e do troca-troca oportunista. Se PEZÃO quisesse de fato fazer a EDUCAÇÃO, CIÊNCIA e TECNOLOGIA do ESTADO funcionar, colocaria técnicos, PROFESSORES, profissionais de CARREIRA para comandar secretarias que deveriam ser importantes, atuantes, valorizadas. 

Infelizmente não é assim, nem na SEEDUC que foi entregue ao comando do senhor Vagner Victer, que já foi até presidente da CEDAE, e hoje busca holofotes, sempre próximo do dia de pagamento, aparecendo nos jornais e TROMBETEANDO que administra bem os recursos do FUNDEB, e que assim consegue pagar os ativos da Secretaria de Educação e Degase. É candidato (quase) certo nas próximas eleições.

Já o deputado GUSTAVO TUTUCA (PMDB) - foto - já esteve na SECRETARIA-SCTIDS, foi eleito deputado, voltou para a SECRETARIA, voltou para a ALERJ e agora reassume a SCTIDS. Na ALERJ vota sempre contra os interesses dos servidores. É assim, ou "inaugurando campos de grama sintética", que eles conseguem se manter em evidência, e se eleger e reeleger. 

Fazer o que não é mesmo, tem quem vote neles.

69 comentários:

  1. BOA TARDE

    ESTAMOS TENTANDO VOLTAR À NORMALIDADE DE FUNCIONAMENTO DO BLOG

    DESCULPEM A DEMORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manutenção e necesssaria servo
      No Problem

      Excluir
    2. Esse Secretário Tutuca tem cara de deboche! Eu não sou da Educação. Sou do Executivo sem receber. Mais olho a cara desse Secretário e vejo muito deboche por todos nós no geral.

      Excluir
  2. Se suportamos a anormalidade de 54 dias sem nossos vencimentos sem nenhuma satisfaçao.
    Podemos aguardar a manutençao do Blog, não se preocupe.
    Boa tarde! Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz. Com toda nossa dificuldade e martírio amigo você conseguiu me fazer rir. Abraço. Estamos sendo muito guerreiros.

      Excluir
    2. Kkkk... verdade.. a manutenção do blog é moleza diante de tanto tempo e sem previsão de pagamento... kkk

      Excluir
    3. Boa noite.

      Vejam como é a questão de se ter respeito com as pessoas a quem estamos ligados.

      No nosso caso, sem nenhuma obrigação Legal, mas, por laços de amizade que construímos durante esse tempo. Uma obrigação moral e respeito.

      Achamos que devemos informar aos leitores quando ocorre alguma alteração da normalidade do funcionamento do blog e do blogueiro.

      Já o governo do ESTADO DO RIO, que tem, além da obrigação MORAL, a LEGAL em pagar salários, simplesmente nada informa, nada diz.

      Cada um com o seu caráter.

      Excluir
    4. ISTO TAMBÉM SE APLICA AO GOVERNO DO RIO

      ATRASAR PAGAMENTO DE SERVIDOR É CRIME.

      “Prefeito que atrasa o salário dos servidores comete crime?”.

      RESPOSTA:

      Sim. O servidor público organiza sua vida e paga seus compromissos na expectativa de receber no prazo legal seus vencimentos.

      O contrato de trabalho, seja regido pela CLT ou pelo Estatuto do Servidor Público, é uma relação sinalagmática, contendo direitos e obrigações recíprocas. O servidor prestou os serviços, logo, deve receber o salário no prazo legal. Se o município não o faz, deve assumir os riscos decorrentes do seu ato, na forma prevista no Código Civil e o Prefeito deve ser penalizado na forma prevista no artigo 11, II c/c o artigo 12, da lei 8.429/92 e artigo 7º inciso da Constituição Federal c/c o 1º inciso XIV do Decreto Lei 201/67.

      O salário tem natureza alimentar. O servidor e sua família sobrevivem do pagamento do seu salário. Atrasos constantes lhes trazem prejuízos no pagamento de suas obrigações.

      Dificuldades financeiras do Município não podem ser repassadas aos seus servidores.

      Em regra, o Município não paga o salário do servidor de forma intencional, causando-lhe prejuízos. Isso também decorre da má administração municipal em relação às suas finanças.

      Lembramos que qualquer pessoa do povo pode fazer reclamação perante a Promotoria local ou diretamente a Comissão de Combate à improbidade administrativa na Procuradoria Geral de Justiça

      Excluir
    5. CRIVELLA QUER SEUS HOLOFOTES!

      MÁ GESTÃO É A SUA ASSINATURA!

      Excluir
  3. Servo, dia 8/08 haverá o protesto Pacifico no Palacio Guanabara, convocado pela Muspe? Ha alguem da Muspe no blog? Queremos participar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Nós vamos divulgar essa manifestação. Fique tranquilo quanto a isso.

      Excluir
  4. Boa tarde Servo! Fica tranquilo, esperamos por vc sempre sem pressa... um abraço!

    ResponderExcluir
  5. GOVERNADOR DESGRAÇADO, SECRETARIO DE FAZENDA DESGRAÇADO, SECRETARIO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DESGRAÇADO,

    ResponderExcluir
  6. Não é só o salário de maio, junho, julho, e estamos indo para agosto

    ResponderExcluir
  7. Minha esposa morreu vítima desses corruptos assassinos. Pelo descasos aos aposentados.Foi minguando. Foi aposentada pela UERJ (Estado do RJ) por um terço do salário e nunca fizeram uma perícia nela. Por fim ficaram sem pagar os salários. Enfraquecida caiu da escada e internada no HC de Teresópolis-RJ ficou com o baço e pâncreas rompidos e durante cinco dias ninguém percebeu. Sendo que todo dia ela reclamava de dores abdominais. Foi assassinato. Isso é o que resta para quem se dedicou a vida toda ao ensino. #foracorruptos

    ResponderExcluir
  8. FORA TUTUCA! ESSE AI É O GAROTINHO DO PEZĀO FANFARRÃO! NÃO ADIANTA SE CANDIDATAR POIS VC FAZ PARTE DA CORJA PMDB!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde a todos, agora peço ao servo o seguinte: Sempre guarde em seus arquivos os nomes e partidos que esses canalhas estão no momento e que PODE ao se aproximar das eleições, esses fdps troquem de legenda e voltam a ficar mamando na vaca.OUTRO DETALHE: Dá mesma forma que o servo tem uma enorme vontade de manter o carioca bem informado, ESPERO QUE O CARIOCA não vacile nas eleições futuras. FICA A DICA!!!!!!!!!!!Ótimo domingo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão sempre coloque essa postagem do seu texto esclarecedor por gentileza, pois o povo costuma ter aminesia aliada a esperteza desses monstros! 2018 vamos tirar esses monstros covardes e cruéis!

      Excluir
    2. É por outros ,não vejo ninguém , o mesmo sistema vai continuar ,infelizmente 😢

      Excluir
  10. Muita falta de consideracao com todos .

    ResponderExcluir
  11. Olha bem pra cara do monstro cruel! políticos são a escória! Corruptos, Gananciosos desmedidos é só tem interesse no que lhe convém!2018 se todos os caras que sacanearam forem reeleito,a culpa será nossa! Eu não esquecerei cada nojento covarde que me fez mal a mim e a minha família!
    m

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não minha culpa , vou votar nulo
      Não acredito nesse sistema

      Excluir
  12. Vai ele lá fazer trabalho escravo

    ResponderExcluir
  13. Vai ele lá fazer trabalho escravo

    ResponderExcluir
  14. Mas que absurdo!!! Não vão trabalhar para ele ver que ele não tem nenhuma força!!!!

    ResponderExcluir
  15. Governo do Rio faz as contas para saber se venda da folha será suficiente para quitar salários mensais - https://glo.bo/2uw6cTL


    O que eu disse em confiar em um governo sem palavra, se vc pegar outras declarações em que disse que com a negociação da folha colocaria os salários em dia,agora o leilão acontecerá dia 9, é o governo já não tem tanta certeza se dará para por os salários em dia,os servidores que não receberam seus salários de maio, junho,junho e já estamos em agosto, estão em total desespero,é o governador segue como sempre tapando os ouvidos ao clamor desesperado dos que estão sofrendo,ainda brinca com a vida das pessoas dando falsa notícias de quitar salários, mais com certeza os proventos do judiciário e segurança estarão garantidos,pois é atrás destes que ele vive a impunidade de seus atos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Nós já alertamos que não se pode contar com os recursos da VENDA FOLHA para quitar todos os salários em atraso. Existe até a possibilidade de o LEILÃO não ser definido no dia 09 - Pode ocorrer algum tipo de recurso de Instituição perdedora.

      O governo precisa PAGAR MAIO com recursos prórios da arrecadação MENSAL.

      ELE TEM DINHEIRO PARA ISSO !

      Excluir
    2. Servo..Boa Noite!!
      O Estado não paga pois não quer...
      Cadê os milhões que a União não blogueia mais das contas do Estado RJ...???? O STF é omisso diante de tanta crueldade com os servidores públicos discriminados ativos e aposentados e pensionistas do Estado do RJ...Muita revolta!!
      Nem data dizem mais...confiscaram nossos salarios e pensoes com a autorização do STF...que proibiu os arrestos...Que absurdo!!

      Excluir
    3. Servo..Boa Noite!!
      O Estado não paga pois não quer...
      Cadê os milhões que a União não blogueia mais das contas do Estado RJ...???? O STF é omisso diante de tanta crueldade com os servidores públicos discriminados ativos e aposentados e pensionistas do Estado do RJ...Muita revolta!!
      Nem data dizem mais...confiscaram nossos salarios e pensoes com a autorização do STF...que proibiu os arrestos...Que absurdo!!

      Excluir
  16. Bom domingo a todos na medida do possível..Sao uns sacanas, estão saqueando o país!Obrigando o povo trabalhar de graça! Bobo quem vai!!!

    ResponderExcluir
  17. Bom domingo a todos na medida do possível..Sao uns sacanas, estão saqueando o país!Obrigando o povo trabalhar de graça! Bobo quem vai!!!

    ResponderExcluir
  18. Nao aguento mais tanta anciedade 😭 desespero total 😭 😭 😭 😭 😭 😭 😭

    ResponderExcluir
  19. Tutuca e Pezão ambos de Piraí não tem mais o que perder. Chuparam todo sangue dos funcionários. Agora querem sugar o linfático. Canalhas.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite,
    Mas um secretario de ciência e tecnologia pra comer grana do estado de graça. A FAETEC E OUTRAS INSTUIÇOES DE EDUCAÇÃO não vai trabalhar de graça!!e esse secretario vai receber a secretaria e ficar de braços cruzados, porque não tem ninguém pra ele administrar sem o seu pagamento.

    ResponderExcluir
  21. Tomara que 2018 as urnas e a votação sejam verdadeiras. Para que possamos da a respostas para todos do PMDB E AQUELES QUE APOIARAM O PARTIDO A AFUNDAR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS E O ESRADO DO RIO DE JANEIRO. QUE MORRAM!!! É inaceitável o que estamos passando e ninguém fazer nada por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até lá o poço já não existe mais e nem o Brasil.
      Mas o dinheiro vai estar passeando nos bolsos por aí.

      Excluir
  22. INFELIZMENTE no momento não adianta reclamar os safados estão no poder, o judiciário lavou as mãos, e estamos a deriva sem SOCORRO. Porém precisamos ser fortes para superar essa turbulência e ano que vem SABERMOS VOTAR e COBRAR. Espero que o Rio de Janeiro e ou o Brasil, mande para marte os partidos PMDB, PSDB, PT, PTB, PTdoB, todos os partidos que compactuaram com o Temmer, Dilma, Lula, Cabral, Pezão etc.... PELO AMOR DE DEUS GALERA, podemos mudar esse quadro.

    ResponderExcluir
  23. Não é só maio que está faltando. Junho, julho, estamos em agosto. Me desculpa Servo, porque vc só se refere ao salário de maio? Porque vc não frisa, maio, junho e julho?

    ResponderExcluir
  24. Rosangela, não adianta falar dos outros salários sem sequer termos o de maio. E tb não adianta meramente mencionar no blog. Precisamos sair das quatro paredes em um movimento organizado com liderança, se é que ainda existe alguma.

    ResponderExcluir
  25. Morre um cara tipo Luiz melodia e essas merdas vão ficando aí ...

    ResponderExcluir
  26. OS 20 DEPUTADOS DO RJ QUE SALVARAM MICHEL TEMER:

    01 Alexandre Valle -
    PR RJ
    02 Altineu Côrtes -
    PMDB RJ
    03 Aureo -
    SD RJ
    04 Celso Jacob -
    PMDB RJ
    05 Cristiane Brasil -
    PTB RJ
    06 Ezequiel Teixeira -
    Podemos RJ
    07 Francisco Floriano
    DEM RJ
    08 Julio Lopes -
    PP RJ
    09 Leonardo Picciani -
    PMDB RJ
    10 Marcelo Delaroli -
    PR RJ
    11 Marco Antônio
    Cabral - PMDB RJ
    12 Marcos Soares -
    DEM RJ
    13 Paulo Feijó -
    PR RJ
    14 Pedro Paulo -
    PMDB RJ
    15 Roberto Sales -
    PRB RJ
    16 Rosangela Gomes
    PRB RJ
    17 Simão Sessim -
    PP RJ
    18 Soraya Santos -
    PMDB RJ
    19 Walney Rocha -
    PEN RJ
    20 Zé Augusto Nalin -
    PMDB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÚLIO LOPES É UM CANALHA.
      SUPERVISIONANDO O MICROFONE COM ARES DE CARRASCO DO REI.

      Excluir
  27. OS 20 DEPUTADOS DO RJ QUE SALVARAM MICHEL TEMER:

    01 Alexandre Valle -
    PR RJ
    02 Altineu Côrtes -
    PMDB RJ
    03 Aureo -
    SD RJ
    04 Celso Jacob -
    PMDB RJ
    05 Cristiane Brasil -
    PTB RJ
    06 Ezequiel Teixeira -
    Podemos RJ
    07 Francisco Floriano
    DEM RJ
    08 Julio Lopes -
    PP RJ
    09 Leonardo Picciani -
    PMDB RJ
    10 Marcelo Delaroli -
    PR RJ
    11 Marco Antônio
    Cabral - PMDB RJ
    12 Marcos Soares -
    DEM RJ
    13 Paulo Feijó -
    PR RJ
    14 Pedro Paulo -
    PMDB RJ
    15 Roberto Sales -
    PRB RJ
    16 Rosangela Gomes
    PRB RJ
    17 Simão Sessim -
    PP RJ
    18 Soraya Santos -
    PMDB RJ
    19 Walney Rocha -
    PEN RJ
    20 Zé Augusto Nalin -
    PMDB

    ResponderExcluir
  28. Esse quadro tem que mudar, ninguém pode viver nessa insegurança sem saber o dia que vai receber o pagamento. PEZÃO tem que cair na real e se virar e pagar todos. Temos nossas contas a pagar, fora o básico: alimentação, medicamentos, produtos de higiene, etc....O desespero está geral...Socorro!!!

    ResponderExcluir
  29. Gente!!!!!! Temos q ir a Rua!!!! O Servo vai falar!! Em casa nada vai mudar! Não somos nada para ninguem falando aqui, temos q nos manifestar, realmente quem esta trabalhando parar em favor de uma causa maior que essa vergonha, quem controla os pagamentos tem que se intimidar perante a força de um estado inteiro. Mas sem luta eles vão fazer o que estão fazendo , pagar só a quem pode parar o estado, POR FAVOR ATIVOS LUTEM PELOS APOSENTADOS e PENSiONISTAs e a grande elite de professores maravilhosos da UERJ. So nós podemos mudar isso

    ResponderExcluir
  30. É isso aí!!Junto da Faetec vai estar o papai Noel,o coelhinho da Páscoa,o saci Pererê,o curupira e tantos outros personagens fictícios.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aí ai...Por que só sendo de mentirinha para trabalhar sem receber...Ahhh esse governo !!!!!

    ResponderExcluir
  31. Pessoal da ciência e tecnologia, vocês estão no grupo dos ativos do Estado que estão com os salários atrasados.

    Então não pensem duas vezes. Cruzem os braços. Pois, a maioria dos ativos estão com os salários em dia.

    ResponderExcluir
  32. Vwegonha!

    Esse senhor encheu a administração pública com seus afilhados de Pirai.

    E mesmo assim não consehuiu se eleger a Prefeito nas últimas eleições.

    ResponderExcluir
  33. Meu sonho é meter o pé dessa bosta de Brasil!!!

    ResponderExcluir
  34. Infelizmente ele pode sair vitorioso. Porque devido à insatisfação com o sindicato(com razão) os funcionários estão divididos e aí quem sai ganhando é o Governo pois professores não só não aderem à greve como ameaçam os alunos com o famoso "matéria dada", os obrigando a comparecerem às aulas! Muito cômodo para quem tem mais de uma fonte de renda.

    ResponderExcluir
  35. Contra-cheque julho saiu Rio Previdência - Inativo segurança

    ResponderExcluir
  36. Servo, bom dia. Vou perguntar novamente: após o governo acertar os pagamentos, voltaremos a receber de acordo com o calendário antigo, no qual recebíamos em datas determinadas de acordo com o final das matrículas? Com esta zona toda ainda ficaremos recebendo somente no proximo mês, no décimo dia último deste mês subsequente???????

    ResponderExcluir
  37. Quis dizer; no próximo mês, no décimo dia útil????? Seria abrande esperteza manter esta data que já é o adiamento inicial. 😡😤😫

    ResponderExcluir
  38. Dia 08/08 vai ter algum pagamento?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia guerreiros
    E mais uma semana de angústia aguardando sair algo. Contracheque de julho disponível e nada de dinheiro

    ResponderExcluir
  40. São aproximadamente 200.000 servidores sem salários. Além de afetar estas 200.000 famílias a falta de salários afeta toda a economia. Quem não recebe os salários em dia mal tem dinheiro para comprar comida, tudo que é considerado supérfluo ou de menor importancia já foi cortado do consumo destas famílias, o que contribui para o fechamento de lojas, salões e afeta diretamente a arrecadação do estado. Então é obvio que o governo que não paga os seus servidores não prejudica apenas a estes servidores e suas famílias, prejudica também os comerciantes e toda uma cadeia que envolve estes comércios. É obvio que o impacto disso é desastroso para todo o estado.

    ResponderExcluir
  41. Gente, não podemos esperar mais de um ano até as próximas eleições! Só porque o canalha do Picciani não aceitou o impeachment do Pezão, nós já aceitamos que ele continue mais de um ano?! Nossa oposição tem que apresentar outro pedido, se é crime deixar servidores sem salários, então não deve ser difícil, pois há materialidade suficiente para a denúncia. Vamos lutar e não esperar normalmente a mudança. Quem os legítima somos nós ou não?

    ResponderExcluir
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia, Servo.
    Acertando os atrasados, os salários continuarão a ser pagos, ainda que no décimo dia útil?

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog