SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 22 de agosto de 2017

NA UERJ O CALOTE CONTINUA - GOVERNO PEZÃO NÃO PAGOU TUDO O QUE DEVE E A QUEM DEVE


PROFESSORES SUBSTITUTOS DA UERJ E DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO, ESTÃO DESDE JANEIRO SEM RECEBER SALÁRIO.

A UERJ retomou parcialmente as aulas. Algumas TURMAS de DIREITO E MEDICINA voltaram, mas, de resto, não há volta às aulas.

A NOTA DA REITORIA, EXPRIME O QUE DE FATO ACONTECE 

Nota à comunidade

A Reitoria da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, ouvido o Fórum de Diretores das Unidades Acadêmicas, reunido em 18 de agosto de 2017, vem informar que, tendo em vista as decisões anteriormente tomadas por este Fórum, onde condicionou-se a possibilidade de início das aulas para o ano letivo de 2017 ao pagamento de salários, bolsas e à manutenção da prestação de serviços indispensáveis ao funcionamento mínimo das atividades de nossa Universidade;

E considerando-se que, em sua maioria, tais pendências foram atendidas, entendemos que, a partir de 21 de agosto, a Universidade detém as condições mínimas para o início das aulas do semestre 2017.1.

No entanto, ressaltamos que a situação NÃO ESTÁ NORMAL e ainda permanecem pendentes de regularização o pagamento do décimo terceiro salário de 2016 e de algumas modalidades de bolsas, inclusive Prociência e Proatec, assim como os pagamentos de professores substitutos e das empresas contratadas, e também a reabertura do restaurante universitário.

A despeito da permanência desse quadro de dificuldades, entendemos que é crucial o início das aulas, com a maior brevidade possível, em consideração aos nossos estudantes, àqueles que estão buscando a UERJ por meio do Vestibular/2018, e, em especial, em respeito à nossa missão e ao nosso compromisso perante a sociedade fluminense.


NOTA DO BLOG

Em respeito aos ALUNOS, em respeito aos CIDADÃOS, em respeito aos PROFESSORES SUBSTITUTOS, em respeito aos TRABALHADORES TERCEIRIZADOS, e em respéito aos BOLSISTAS, É URGENTE que o governo PEZÃO pague o que deve.

SEM EDUCAÇÃO NÃO EXISTE FUTURO, E O PRESENTE SERÁ SEMPRE ESSE PESADELO EM QUE VIVEMOS.

41 comentários:

  1. A UERJ está até sem papel higiênico ativo da UERJ

    ResponderExcluir
  2. Muitos professores e funcionários acham que o salário atrasa de novo em agosto

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe pensionista polícia civil, Acabou de falecer obrigado Gov. Pezao pelo respeito. O estado deveria ser enquadrado por homicídio doloso. Pois desde que o cruze começou sua saúde só piorou aluguel atrasado luz cortada carta de crédito atrasados e juros nas alturas. E agora outra luta receber o que não lhe foi pago. Deveriam solicitar ao rio previdência se o nr cancelamento de pensão por morte da pensionista se aumentou após a crise. Obrigado governantes conseguiram diminuir mais em gasto com servidor..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos. Muita força nesse momento de dor.

      Excluir
    2. Senhor Jorge

      Receba a nossa solidariedade e sentimentos pelo falecimento de sua mãe.

      Excluir
    3. Meus sentimentos e muita for♡a nesse momento de dor.

      Excluir
    4. Meus pêsames Seu Jorge. E uma pena que a sua mãe não teve o respeito devido a ela em vida por anos de dedicação ao estado do Rio de Janeiro. Esse abuso aos direitos humanos e principalmente aos idosos tem que acabar. A preocupação e dedicação a um ente querido e o bem estar familiar deveria ser também uma obrigação política.

      Excluir
  4. Misericórdia! Deus conforte Vc e sua família! Muito triste tudo que vêem acontecendo,e pior do que triste,é absurdo,CRIME o que o desgoverno tanto Federal como Estadual vêem fazendo com toda população! Em 1987 Renato Russo lançou a música: QUE PAÍS É ESTE? DEPOIS DE 30 ANOS, continuo me fazendo a mesma pergunta!

    ResponderExcluir
  5. Quanta tristeza essas maldades estão causando. Assassinato é o nome disso .Ninguém faz nada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Meus sentimentos! Que Deus conforte toda família.

    ResponderExcluir
  7. Diga não à Universidade Mínima - Associações Docentes Estaduais em Luta!

    No dia 21 de Agosto representantes das diretorias e base da Asduerj, Aduezo, Aduenf e ADESFAETEC (seções sindicais do Andes-Sindicato Nacional) reuniram-se em plenária na Uerj Maracanã para decidir sobre os próximos passos da luta em defesa do ensino público, gratuito de de excelência.

    Nos dias 08 e 11 de agosto, servidores, estudantes e sociedade intensificaram os atos de mobilização contra o desmonte do ensino público no Rio de Janeiro. Entre as exigências, o pagamento dos salários atrasados e o 13º de 2016. No dia 10 de agosto o banco Bradesco renovou o contrato da administração da folha de pagamento dos servidores. O que pode parecer um alívio, ao permitir o acerto de 3 meses de salários atrasados, é na verdade mais uma das ações desastrosas deste governo. Sem calendário de pagamentos e sem décimo terceiro (2016 e primeira parcela de 2017) o servidor ainda tem de ouvir do secretário da Fazenda, Gustavo Barbosa, que não há previsão para pagamento de agosto. A verdade que deve ser dita é que não há qualquer previsão de pagamento dos próximos meses. Além disto, as Universidades e FAETEC não têm as condições mínimas para retomar as aulas e a pressão para a adoção de um possível cotidiano de normalidade só deteriora as relações de trabalho e as possibilidades de realização de nossas tarefas de ensino, pesquisa, extensão.

    Lutamos em unidade por compreender que os ataques visam o desmonte de nossas instituições de Ensino. E por compreender que nossos direitos não são negociáveis. Como servidores, exigimos um calendário orientado pela isonomia entre as categorias do funcionalismo. E dizemos não ao projeto de Estado Mínimo, em que investimentos na Saúde e Educação são vistos como “gastos” a serem cortados, e que tem como consequência o surgimento de uma Universidade Mínima, sem investimentos, sem custeio, sem plano de carreira, sem assistência estudantil e que busca ser financiada pela iniciativa privada ou com a cobrança de mensalidades, Por um ensino 100% gratuito, inclusivo e de qualidade.

    Mais uma vez, e sempre que necessário, os docentes em luta do ensino superior estadual do Rio de Janeiro convocam todas e todos os defensores da Educação Pública a juntarem-se a nós na Defesa das Universidades Estaduais e da FAETEC!

    DIA 23/08 - DIA DE ATOS UNIFICADOS NOS DIVERSOS CAMPI DAS IES: Maracanã, Campos, Campo Grande, São Gonçalo e Caxias

    AS UNIVERSIDADES ESTADUAIS RESISTEM E REAGEM
    UERJ UEZO UENF FAETEC FICAM
    PEZÃO E TEMER SAEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA NOITE

      Mande fotos e vídeos do ATO para o nosso email

      conexaoblogs@hotmail.com

      Caso queiram que o BLOG informe e registre a manifestação em defesa das UNIVERSIDADES.

      Excluir
    2. O ideal, na cabeça da ANDES, é a universidade pública, gratuita e de qualidade e sem técnicos administrativos em seus quadros. Professores odeiam e desprezam os técnicos e é por isso que têm seus sindicatos separados dos técnicos. Esta é a verdade!

      Excluir
  8. Meus sentimentos Sr. Jorge. É tudo um absurdo muito grande. Sinto muito.

    ResponderExcluir
  9. Paguei juros altíssimos no Bradesco e no Itaú...um dia não consegui conter as lágrimas em frente a um out door do Bradesco com a seguinte mensagem..."Servidor o Bradesco confia em você"... Confia? Como? O Bradesco e o Itaú usurparam todo o dinheiro que foi possível do servidor...

    ResponderExcluir
  10. Meus sentimentos,Sr Jorge!Q Deus conforte seu coração e lhe dê mt força!!

    ResponderExcluir
  11. Meus sentimentos ao Sr Jorge. Que Deus o proteja. E muita falta de respeito com o servidor. Afinal os políticos ladrões não estão nem aí pro servidor.

    ResponderExcluir
  12. Agradeço a todos, e a luta continua que a vitória cheque para todos vcs. Obrigado de coração.

    ResponderExcluir
  13. Jorge amanhã faz um mês que perdi minha esposa aposentada pelo Estado do Rio de Janeiro, durante dois anos eu a levava para fazer perícia no estado e nunca um médico colocou um dedo nela e a aposentaram com um terço do salário. Historiadora e Professora da UERJ Tereza Almeida. Depois a humilhação de não receber mais seu salário e desde o tempo de Rosinha ter seu dinheiro de consignado descontado no contracheque e não repassado para o BMG: Nome no Serasa. Por fim não recebia seus salários. Isso acabou com a auto estima dela, por fim caiu da escada em casa foi atendida pelo Hospital das Clínicas de Teresópolis que só depois de cinco dias foi perceber que quando ela deu entrada no PS já estava com o baço e pâncreas rompidos. Quando foram operar ela faleceu. Mais uma morte por corrupção e ganância. #corruptospresos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E triste em saber mais uma história de descaso aos aposentados. Ninguém ajuda mesmo sabendo dos absurdos que muitos passam, fica por isso mesmo. A deliquência se tornou exemplo aos omissos.

      Excluir
  14. Meus sentimentos Jorge. Eu tbm doente acabei de me separar nesse exato momento...um montão de contas pra pagar e não sei o que fazer...o safado deixou tudo nas minhas costas...até prestação do carro.enfim to lascada de verde e amarelo.

    ResponderExcluir
  15. QUE DEUS NOS ILUMINE NESTA NOITE NOS DANDO A FORÇA PRA DERRUBAR OS GOLIAS DO BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  16. QUE DEUS NOS ILUMINE NESTA NOITE NOS DANDO A FORÇA PRA DERRUBAR OS GOLIAS DO BRASIL!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite blog ,nunca entrei no blog e vi tanta tristeza ,meus sinceros sentimentos q Deus conforte a vcs e a toda familia vou pedir a Deus q nos de muita forca para passar por tudo isso e um dia entrar no blog e só falarmos coisas boas ,eu creio q um dia isso ha de acontecer pois depois da tempestade sempre vem um dia de sol ,muita saúde e paz a todos na medida do possível ,tenham uma boa noite

    ResponderExcluir
  18. Meus sentimentos senhor Jorge que Deus conforte o seu coração e o de sua família !!!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, já escrevi aqui, é de conhecimento de todos o sofrimento para que o estado pague nossos vencimentos, então, não façam planos, não façam crediários, não fiquem contando com o ovo de páscoa da galinha, economizem o máximo possível até que o outro governador assuma e coloque as coisas nos seus devidos lugares depois de 06(seis) meses de governo. Não sou pessimista e sim precavido, acredito que ainda fiquemos(infelizmente) uns dois anos para voltar ao normal com os salários em dia.

    ResponderExcluir
  20. bom dia servo e verdade que nesta sexta-feira sair a metade do 13 terceiro eu eu vi fala deste assunto?

    ResponderExcluir
  21. SENHOR LUIZ, BOM DIA

    Nesta sexta-feira, começa a ser PAGO o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO (METADE) para os APOSENTADOS E PENSIONISTAS do INSS.

    Não tem relação com os servidores do ESTADO.

    O 13o. dos servidores, continua na dependência de entrada de recursos extraordinários, e sem previsão de DATA para ser pago.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. servo mais os aposentados e pensionista do estado que recebe o décimo

      Excluir
  22. Sei que a matéria é diferente do que vou escrever mas, preciso comentar, ex-prefeito Eduardo Paes gastou bilhões para gringo e malucos(as) se divertirem, agora o prefeito Crivella quer aumentar o IPTU para ajustar o que ele diz estar defasado. Poha está de mais essas maldades desses políticos, eu NÃO apoiei olimpíadas, copa do mundo etc...

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog