SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

EMPRÉSTIMO PARA O RIO DE JANEIRO SAIR DA CRISE PROFUNDA ESTÁ MAIS PERTO DE SER LIBERADO.

ALERJ MUDA LEI DO FUNDO DE EQUILÍBRIO / RENÚNCIA FISCAL PARA QUE O RIO POSSA RECEBER EMPRÉSTIMO DA VENDA DA CEDAE

A TOQUE DE CAIXA, APESAR DA RESISTÊNCIA DA BASE DO PEZÃO, QUE NÃO QUERIA AUMENTAR O PRAZO, E ASSIM BENEFICIAR AS EMPRESAS, A MUDANÇA FOI APROVADA. FOI MAIS UMA CONDIÇÃO IMPOSTA PELO GOVERNO FEDERAL. 

HOJE, PEZÃO VAI CORRER PARA PUBLICAR NO DIÁRIO OFICIAL, E TENTAR FAZER COM QUE JÁ NA SEMANA QUE VEM, O MINISTÉRIO DA FAZENDA FINALMENTE DÊ O SEU AVAL AO ACORDO. 

AÍ, VAI FALTAR UM POUCO MENOS, PARA QUE O EMPRÉSTIMO COM BASE NA PRIVATIZAÇÃO DA CEDAE SEJA LIBERADO.

ENTENDA:

O prazo de vigência do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), que seria até 2018, será prorrogado até o fim de 2020. É o que determina o projeto de lei 3.186/17, de autoria dos deputados Luiz Paulo (PSDB) e André Ceciliano (PT), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira (24/08), em discussão única.

O FEEF determina a devolução, pelas empresas contribuintes do ICMS que recebem benefícios fiscais, de 10% aplicados sobre a diferença entre o valor do imposto cheio e o que é efetivamente cobrado.

O projeto, que altera a lei de criação do Fundo (Lei Estadual 7.428/16), será sancionado pelo governador Luiz Fernando Pezão e publicado nesta sexta-feira (25/08) no Diário Oficial. A previsão é que o texto seja entregue à União ainda nesta sexta, formalizando a entrada do Rio no Regime de Recuperação Fiscal dos Estados (RRF), criado pela Lei Complementar 159/17.

“Por meio de um acordo feito na Casa, conseguimos atender às últimas exigências feitas para o Rio assinar o Regime de Recuperação Fiscal e receber os recursos. Dessa forma, o Executivo poderá colocar em dia o 13º salário dos servidores, pagar os extras da segurança e dar tranquilidade para a população que precisa dos serviços públicos”, diz o presidente em exercício da Alerj, o deputado André Ceciliano.

Adequação

Segundo os autores, a prorrogação do prazo era uma medida necessária para que houvesse adequação ao tempo de vigência de três anos, prorrogáveis por mais três, imposto pelo RFF. “Nós esperamos que com essa última medida esse acordo seja assinado para o estado do Rio ter recursos para investir no que é preciso”, diz Luiz Paulo.

Os deputados aprovaram um substitutivo ao texto original que suprime um artigo da lei que diz respeito às empresas que recolhessem 10% do ICMS superior ao ano anterior poderiam ficar de fora da regra do Fundo. Segundo o líder do Governo, deputado Edson Albertassi (PMDB), essa era uma exigência da Secretaria do Tesouro Nacional para assinar o RRF.

FONTE: ALERJ

  LEIA + LEIA + LEIA +  
  É VERDADE QUE VÃO CONFISCAR O  DINHEIRO DA POPUPANÇA E DO      TESOURO DIRETO ?  

O BRASIL PODE "QUEBRAR" ? CORRIDA AOS BANCOS, CONFISCOS E DEFAULT. ENTENDA A CRISE !

89 comentários:

  1. Preocupante... tanto o que está sendo urdido pelo governo(?) pezão, quanto a interpretação dada aos fatos pelo autor do artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA

      o senhor deveria ser mais claro.

      Em que a nossa interpretação dos fatos é preocupante.

      Os Deputados da BASE DO PEZÃO, NÃO QUERIA AUMENTAR O TEMPO (DE 2 PARA 3 ANOS) EM QUE AS EMPRESAS tem que recolher os 10% para o FUNDO FISCAL. Cederam pois o governo federal exigiu que fosse de 3 anos. Não é interpretação, é fato.

      Excluir
    2. Muito triste a situação que estamos vivendo, vamos confiar em Deus e dar a resposta nas urnas.

      Excluir
    3. Muito triste a situação que estamos vivendo, vamos confiar em Deus e dar a resposta nas urnas.

      Excluir
    4. Posso: as situações preocupantes referem-se ao artigo linkado sobre entrevista de um "ex-banqueiro".

      Excluir
  2. Muito preocupante a situação do nosso País.

    ResponderExcluir
  3. Esse empréstimo seria a solução imediata, só não sabemos por quanto tempo. Só sei que preciso do meu décimo e meus salários em dia. Bom dia a vc Servo e a todos do Blog.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Servo! Bom dia à todos! Eu acredito que onde há fumaça, há fogo! Não podemos nos esquecer que o Brasil já passou por confisco da poupança com Fernando C. de Melo. É bom o povo brasileiro ficar esperto...

    ResponderExcluir
  5. Pessoas por gentileza , estou perdida rsrs vai sair o décimo terceiro para os pensionistas quando mais ou menos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 13 SÓ VAI SAIR QUANDO O PLANO DE RECUPERAÇÃO FISCAL FOR ASSINADO!!!! QQUANDO ISSO VAI ACONTECER SÓ DEUS SABE, tem uma possibilide de ser semana que vem,mas nao é certo da assinatura sair... 13 deve demorar...

      Excluir
  6. Bom dia,Servo!
    Obrigada pelo empenho e orientacoes.
    Paz e bem para todos.

    ResponderExcluir
  7. Acho que agora vai andar mais rápido a assinatura. Servo o estado parece que conseguiu pagar e o duodécimo da justiça né? Isso pode ser um bom sinal para o pagamento de agosto! Valha-nos Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde vc viu sobre duodécimo? se for verdade realmente pode trazer mais tranquilidade quanto a possibilidade de pagamento a todos...

      Excluir
  8. Bom dia,Servo!Bom dia a todos!!É um vai lá e vem cá de exigências,q só vai adiando a homologação d acordo.Para que tanta burocracia,se já temos o óbvio: a necessidade pra ontem deste tão suado empréstimo.QUERO MEUS SALÁRIOS EM DIA!!!!!Não é favor é um direito,pelo qual pagamos e muito bem,uma vida inteira!!!! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Realmente é de se esperar que algo aconteça, pois o amanhã não é garantido no Brasil, vamos nos precaver e tomar as medidas necessárias para não sermos ainda mais prejudicados!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos! Essa questão de 'pode ser semana que vem'...meio surreal essa visão 'Beca' e olha que odeio pessimismo. De onde é a fonte dessa informação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Leandro, eu tirei essa conclusão do texto do servo, na seguinte parte:"HOJE, PEZÃO VAI CORRER PARA PUBLICAR NO DIÁRIO OFICIAL, E TENTAR FAZER COM QUE JÁ NA SEMANA QUE VEM, O MINISTÉRIO DA FAZENDA FINALMENTE DÊ O SEU AVAL AO ACORDO." eu disse que semana que vem pode assinar nao que o 13 saia semana que vem...

      Excluir
    2. como semana que vem? e as 9 etapas que só uma foi conseguida?!?! e o desgovernos que já admite que talvez só no fim do ano o empréstimo saia... conseguir uma etapa não significa que está tudo resolvido... espero estar errada e vc certa... mas prefiro manter meus pés no chão...

      Excluir
    3. GENTE EU NAO DISSE NADA, SÓ INTERPRETEI O TEXTO DO SERVO...

      Excluir
  11. Bom dia Servo...bom dia para todos. O Brasil que antes era visto pelo mundo todo como um país promissor e de futuro brilhante, hoje está se tornando um país empobrecido, sem rumo e acima de tudo, dos mais corruptos do mundo. O Brasil está sagrando e seu povo sangra junto. Triste situação....o que mais me espanta, é ver que esses corruptos e incompetentes, continuam na maior cara de pau, dizendo que o país está no caminho certo....na minha opinião, estamos é no escuro, sem saber que onde estamos pisando. # acorda povo bradileiro....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no tempo das "vacas gordas" o olho cresceu e todos ganharam com dinheiro que entrou nos cofres públicos... assim quebraram feio o país... esses políticos continuam aí, fazendo de tudo para manter seus ganhos e não se preocupam com futuro, mesmo que tenebroso... afinal foro privilegiado é sinônimo de impunidade...

      Excluir
  12. Bom dia Servo e a todos! Tomara que assinem logo e de logo nosso dinheiro tbem!

    ResponderExcluir
  13. COM SUA EXPERIÊNCIA DEPOIS DE ASSINADO E OS PODEROSOS SABENDO QUE ESTÁ CHEGANDO 2018, EM QUANTO TEMPO SAI O 13° DE 2016 PARA QUEM NÃO RECEBEU ?

    SOU BOMBEIRO MILITAR
    O POVO PÕE O POVO TIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 13° salario de 2016 deve ser pago na segunda quinzena de outubro, numa previsão otimista,mas o certo em novembro. 0 de 2017 talvez no final de 2018. Não a expectativa de melhorar arrecadação no atual governo, todos recursos que entra desaparece, nossa arrecadação mensal é de 5 bilhões. Simplesmente ninguém sabe onde vai parar.

      Excluir
    2. GUETERI, COM TODO RESPEITO DEU PARA NOTAR QUE VOCE NAS TEM INFORMAÇÃO NENHUMA NEM ENTENDIMENTO DE ALGUMA COISA SOBRE ISSO, SÓ EM LER O QUE VOCE RESPONDEU SOBRE O 13° DE 2017, QUE NÃO É FALADO EM NENHUM LUGAR.
      ESPERO QUE NÃO ME INTERPRETE MAL, MAS DEU PARA NOTAR ISSO

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    3. A verdade é que ninguém tem condições de informar quando o 13° será pago. Primeiro, porque ninguém sabe quando esse plano de recuperação vai ser finalmente aprovado e assinado pelo Presidente, pois a todo momento aparece um novo furo. E depois que isso for concluído, ainda vamos ter que esperar o desgoverno do RJ fechar com os bancos para conseguir o empréstimo, cujo prazo também não é certo. Portanto, é bom esperarmos sentados, pois a única coisa certa é que nosso 13° ainda vai demorar para chegar nos nossos bolsos.

      Excluir
  14. Será que vai tirar a poupança é esse dinheiro que minha tá me ajudando já é pouco se tirar Santo Deus bom dia Sr Servo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estava pensando em poupança para me salvar nas futuras incertezas de pagamento desse desgoverno... se houver confisco de poupança os poucos que conseguiram se manter até aqui vou se juntar aos muitos sem remédio/comida/água/luz/aluguel... triste...

      Excluir
  15. Minha gente, que o Servo me corrija, o 13 tem de 2016 tem q ser pago para passar a aloquota de 11 para 14. E salario em atraso. Ja o pagamento de agosto assim pago o 13 ele poderia impor os 14 porcento. Estou certa Servo?

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde
    Obrigado pelo noticia.
    Infelizmente esse estado do RJ( Pezao) e governo Federal(TEMER) é uma vergonha pro nosso país... Temer sempre está fazendo alguma reforma junto com Pezao, pra prejudicar o trabalhador de caráter

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Temer, Pezão e Meireles sabem que não vão conseguir mais nada na política, é fim de carreira para eles.
    Então eles querem mais que o povo se lasque.
    Agora ele quer ser a segunda versão de Fernando Collor de Melo.
    Confiscar a poupança.

    ResponderExcluir
  18. Servo,me da um help,pois esta difícil entender... Da onde essas pessoas tiraram que vai ter confisco de poupança???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Boato é um problema sério. Um solta o veneno e ele vai longe. O que setem de fato, é uma situação de crescimento da dívida pública, que vai aos poucos fazendo com que o governo não tenha recursos para no futuro, honrar o pagamento dessa dívida interna. Em situações assim, com o DEFAULT, palavra e significado explicado na matéria, o governo perde a credibilidade, a inflação dispara, ocorre o calote da dívida, dos compromissos...é uma bola de neve de problemas.

      Eu NÃO GOSTO NEM UM POUCO DESSE GOVERNO QUE ESTÁ AÍ. Mas, não acredito que se chegue a essa situação. Acho que um novo governo em 2018, será capaz de reverter essa trajetória de colisão.

      O BOATO, ele favorece sempre a quem especula. Muita gente ganha dinheiro com isso. EXEMPLO,se isso ganhar corpo, o BOATO de CONFISCO DE POUPANÇA, muita gente vai querer guardar dinheiro em casa com medo. OS BANCOS sofrem abalo, suas AÇÕES CAEM, quem tem ação de BANCO VENDE POR PREÇO BARATO, quem tem dinheiro e especula, COMPRA BARATO, e depois, quando nada acontece, e a situação se normaliza, as AÇÕES DO BANCO VOLTAM a se valorizar, e são então revendidas por preço bem superior ao que foram compradas.

      COMO DITO NA MATÉRIA, não tem risco no curto / médio prazo.

      Excluir
    2. Servo e demais colegas, sei que é tenso. Sou servidora como muitos aqui e a ansiedade é grande. Mas façam como eu. Leio as notícias, as informações dadas pelo Servo e as tomo como verdadeiras. O que vem nos comentários aqui, na rua ou no trabalho não levo em consideração. Meras especulações que só existem pra piorar nosso estado de nervos
      Fica a dica.

      Excluir
  19. Difícil é pouco pra essa situação junto com esses pilantras. PEZÃO, Temer,Essa mumia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temer está mais para vampiro, trocando a noite pelo dia, recebendo na calada da noite procuradora, ministro de stf e por aí vai... medo de tudo que pode ser acordado nessas reuniões não oficiais... afinal se não tivesse nada a esconder não faria desta forma...

      Excluir
    2. Sim, Erika. O que ele quer é sangue.

      Excluir
  20. Aconteceu alguma coisa que nao pude concluir meu comentário. Desculpa!

    ResponderExcluir
  21. Fui buscar na internet e vi que esta rolando BOATOS NO ZAP SOBRE CONFISCO DE POUPANÇA, ISSO É TOTALMNETE FALSO!NAO VAI TER CONFISCO NENHUM!!!! GENTE NAO VAMOS SURTAR, POIS TEMOS PROBLEMAS DEMAIS E MAIIS REAIS PARA NOS PREOCUPAR!!!!
    http://veja.abril.com.br/blog/me-engana-que-eu-posto/temer-nao-vai-bloquear-dinheiro-em-contas-da-caixa/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beca, as matérias/boatos sobre Confisco de poupança estão sendo divulgadas por sites tipo o Brasil247 que se aproveitam da falta de conhecimento das pessoas para disseminar o medo!
      https://www.brasil247.com/pt/247/economia/313073/Banqueiro-avisa-o-calote-da-d%C3%ADvida-vem-a%C3%AD.htm
      Infelizmente é a mesma estratégia utilizada nas eleições, principalmente no Nordeste, de que se não votassem no PT o Bolsa Família seria extinto!
      A colocação original do Sr Luiz Cesar Fernandes não utiliza a palavra CONFISCO em nenhum momento ATÉ PORQUE EXISTE NORMA NA CONSTITUIÇÃO PROIBINDO O CONFISCO!!! O que ele fala é na possibilidade, de forma simplificada, dos bancos quebrarem, pois o Governo não teria, no futuro, como pagar os juros da Dívida Pública! E aí com os Banco quebrando as pessoas correriam para sacar os seus investimentos e os bancos não teriam como pagar a todos!
      O CONFISCO realizado pelo governo Collor foi feito pelo Governo! É diferente de quebra de bancos! Foi uma decisão do governo de reter o dinheiro como uma tentativa equivocada de resolver problemas econômicos como a inflação!

      Excluir
    2. "ATÉ PORQUE EXISTE NORMA NA CONSTITUIÇÃO PROIBINDO O CONFISCO!!!"
      E desde quando a Constituição Brasileira é respeitada? Não há mais respeito às normas, à democracia, ao povo...

      Excluir
    3. Sinto muito Claudia, mas a norma explícita da Constituição existe para ser respeitada! Nao acredito em confisco e o texto do financista não fala em confisco! Agora cada um acredita no que quer não é mesmo?

      Excluir
    4. BOA TARDE

      O texto do ex-banqueiro fala em CALOTE. Fala em uma corrida aos BANCOS para tirar dinheiro que não estará disponível.

      Excluir
    5. Boa tarde Servo!
      Calote porque o Banco deveria e não poderia pagar enquanto confisco é outra questão! No confisco de investimentos, poupança, o governo resolver impedir que os investidores/poupadores retirem suas aplicações! Não se trata de impossibilidade de pagar!
      Aliás, se HOJE todos os investidores resolvessem retirar as suas aplicações dos bancos, os bancos não teriam como pagar a todos! O Sistema bancário trabalha com a credibilidade dos investidores! Se esta credibilidade fica ameaçada ocorre o caos! Por isso boatos são sempre perigosos!

      http://www.boatos.org/politica/governo-temer-vai-bloquear-dinheiro.html
      http://www.gazetadopovo.com.br/politica/republica/golpe-diz-que-governo-vai-congelar-a-poupanca-da-caixa-7ruvmv0bb43b6i8i51awvenec

      Excluir
  22. servo, na leitura recomendada fiquei assustada... quer dizer que depois do temer receber quem bem entende e com políticos legislando por causa própria, ainda temos os risco de país quebrado e poupança perdida?!?! mesmo não sendo algo anunciado a curto prazo e podendo ser revertido por mudanças em mordomias e afins, isso me preocupou... se o RJ já está assim sem união declarar falência, imagina quando eles finalmente admitirem que estão quebrados... vamos combinar, com aprovação de deficit de 159bi, ano a ano, fica difícil para qualquer país que seja continuar de pé... a quebradeira vai ser feia se nada for resolvido... acho que vou passar a guardar dindim debaixo do colchão...

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde!!!
    Não adianta empréstimos se não acabar com esse loteamento de cargos em todos os setores do governo.
    Muito desacretida desse governo.

    ResponderExcluir
  24. A ALERJ atua para atender as necessidades do Governador.

    Por que os deputados não cobram transparência na prestação de contas do Governo receitas e despesas. E a revisão dos contratos dos "amigos" donos de O.S's que recebem em dia e com contratos sem licitação.

    ResponderExcluir
  25. Apesar da situação caótica,Vamos pensar positivo!A esperança é fundamental na vida!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde, por gentileza, alguém tem o contato da advogada que resolve o problema dos descontos abusivos dos empréstimos consignados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver com meus contatos, qualquer coisa lhe aviso aqui mesmo ?

      Excluir
    2. BOA TARDE

      peço que não sejam divulgados aqui na caixa de comentários, telefones, endereços e nomes de profissionais que prestam serviços.

      Se a profissional quiser escrever sobre o tema, aí daremos divulgação, com ela se responsabilizando.

      O BLOG ALERTA E RELEMBRA, que já publicou matéria sobre isso. Deu todas as orientações, procurou um escritório de advogados que passou TUDO COMO FAZER AOS LEITORES.

      A MATÉRIA É DO ANO PASSADO !
      DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2016
      OU SEJA, nós estamos atentos ao problema dos servidores.

      RELEMBRE AQUI
      CRÉDITO CONSIGNADO - DESCONTO EM FOLHA SEM REPASSE É CRIME
      ENTENDA O CASO E SAIBA COMO VOCÊ PODE DECIDIR PROCEDER.

      http://souservidor.blogspot.com.br/2016/11/credito-consignado-desconto-em-folha.html

      Excluir
  27. Mais uma exigência. Será que é a última?

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde!! Vamos ser otimistas e ter mais fé!!

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde!! Vamos ser otimistas e ter mais fé!!

    ResponderExcluir
  30. SIM!!! GENTE , VAI ROLAAR!!! VAI SAIR PAGAMENTO DE AGOSTO , DECIMO TERCEIRO 2016 E , QUEM SABE , ATE A PRIMEIRAETADE DO DÉCIMO DE 2017. ATE O DIA 16 DE AGOSTO. TENHAM FÉ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOA TARDE

      Prezado leitor.

      Não me parece que isso seja uma questão de fé.

      Pode ser que até o 10o. dia útil de setembro tudo esteja resolvido ? Até pode, mas, é pouco provável, exceto se houver por parte do governo federal uma mudança de atitude, que priorize e acelere o processo.

      Depois que o Ministério da Fazenda der o AVAL, faltam ainda alguns trâmites burocráticos, até e assinatura do presidente TEMER, que está de viagem para a CHINA.

      Mesmo depois de ele ter assinado, ainda tem de fechar a liberação do empréstimo com os BANCOS.

      Dessa forma, me parece, que convém ter cautela com a FIXAÇÃO DE DATAS, e com PAGAMENTOS SENDO PROMETIDOS.

      É preferível trabalhar com uma possibilidade de que o dinheiro saia até o final do mês, se tudo correr bem, e ter uma surpresa AGRADÁVEL DE QUE ELE SEJA ANTECIPADO, do que o contrário.

      E quanto a falar em adiantamento da primeira parcela do 13o. de 2017...sejamos cautelosos.

      Todo mundo quer a normalização dos pagamentos, a ansiedade é grande, mas não me parece bom ficar criando um clima de que, mesmo com esse empréstimo, tem dinheiro sobrando. Não tem. AS DÍVIDAS E DESPESAS AINDA SÃO MAIORES QUE A RECEITA.

      Respeitando opiniões contrárias, é como penso. ESCALDADO, CANSADO DE VER PROMESSAS E DATAS NÃO CUMPRIDAS.

      Um abraço

      Excluir
    2. Concordo com o Servo. Depois de quase 2 anos de desmandos e promessas vazias o governo(?) pezão não merece nenhuma credibilidade.
      E o leitor acredita (tem fé) que tudo será regularizado até 16 de AGOSTO (sendo que estamos no dia 25)? É sério?

      Excluir
  31. Ta de zueira?
    Brincadeira sem graça!

    ResponderExcluir
  32. Carlos Márcia Coelho pode enviar para o emaill ma.caetano@globo.com por favor.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Respostas
    1. SEM PROBLEMA MARYANGEL, espero que entenda, pois, precisamos ter alguns cuidados.

      Leia a matéria que te indiquei o LINK. Você vai se situar sobre o problema.

      Um abraço

      Excluir
  34. Boa noite Servo....se não tiver dinheiro suficiente para pagar mês de agosto integral, temos alguma possibilidade de recebermos pelo menos parcelado?

    ResponderExcluir
  35. Eu particularmente não crio expectativas boas em nada em relação ao governo pagar o 13 salário de 2016 e 2017, já coloquei na minha cabeça que terei que aguardar até junho ou julho de 2019 (assim que o novo governador assumir em janeiro 2019)e um tempo para ele fazer análise no caixa do estado para que comece a informar com exatidão o que pode ser feito por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto isso, apertando o cinto da calça e entrando(forçado) numa dieta do filme "perdido em Marte". Até o novo governador resgatar minha dignidade!!!!!!!!!!!

      Excluir
  36. Toda hora uma nova exigência é Temer vai viajar, cada vez mais desanimada acho que o boato de que só será pago em 2018 e parcelado junto com o de 2017 procede( o 13 de 2016)

    ResponderExcluir
  37. Boa noite a todos e a vc servo eu acho que esses decimosatrasados ão vai sair o amo que vem pois eles estão segurando o máximo que podem pra ver se quando chegar 2018o povo vida neles tipo estão querendo comprar o povo pois os mesmos sabem que a população está revoltada com todaessa bagunça que se tornou o nosso país pode apostar que é isso que vai acontecer eles so fazem alguma coisa pelo povo visando fazer o jogo de interesse deles pezao e toda sua quadrilha de corruptos os salários creio que eles vão pagar mais os décimos atrasados eles vão segurar até o ano que vem 😞😞😞

    ResponderExcluir
  38. Ta de brincadeira com coisa seria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é brincadeira Luana basta vc pensar e chegará a uma lógica apreendem tantos corruptos e vc não sabe pra onde foi tanto dinheiro basta assistir o jornal todos os dias falam tanto em milhões ,e bilhões e cadê todo esse dinheiro ninguém sabe ninguém viu ,não estão fazendo mais bloqueios nas contas publicas e nem arresto e o governo diz que está esperando o dinheiro do plano de recuperação fiscal pra quitar tudo o que nos deve e o Temer so enrolando vc não acha que se não tivesse interesse deles nisso tudo o que eles nos devem ja estaria pago so acho😞😞😞

      Excluir
    2. Nubia
      Eu me referia ao comentario anterior do colega que diz que ate outubro vai estar tudo resolvido!
      Concordo com vc
      O pezao e o mesmo mentiroso e inconpetente de sempre
      Nada mudou nem vai mudar e vamos penar ate o ano que vem!!!

      Excluir
    3. Perdao nubia
      Mas me refiro a um colega que brinca dizendo que ate outubro ta tudo resolvido
      Concordo com vc que a penuria vai continuar igual ate o ano q vem
      E ja a partir de setembro!

      Excluir
  39. Olá Servo, saúde e paz. Após a liberação desse empréstimo, como será gasto esse dinheiro? Vc tem ideia de como o governo fará para pagar os próximos salários? É o décimo de 2017? Como fica. Só confio nas informações postadas nesse blog, muitas informações distorcidas ou nenhuma, pela mídia, mas uma vez te agradeço pelo tempo dispendido em nós fornecer informações verídicas. Abraço.

    ResponderExcluir
  40. Para impor o aumento da alíquota para 14% os salários / 13 precisam estar em dia...por esse motivo..e somente esse...acredito que esses valores serão acertados. Dia 24/05 foi aprovado o aumento da aliquota e o governo teria 90 dias para acertar os salários..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 👍👍👍👍👍👍👍👍👍 também penso assim , mas o pessoal..... Sem mais.

      Excluir
  41. Entao para descontar a contribuição o pagamento deverá estar em dia.
    Beleza
    E se a pouca vergonha retomar? Essa alíquota poderá ser suspensa?
    Pq o décimo de 2017 ficará onde nessa?

    ResponderExcluir
  42. Se fosse assim Monica já estaríamos tranquilos e tudo o que eles nos devem em dia ne verdade !

    ResponderExcluir
  43. Vou fazer uma coisa que não gosto, comentar críticas.
    Meu tio dizia...
    CONVERSAR É PARA QUEM ENTENDE, NÃO PARA QUEM COMPREENDE...
    AS PESSOAS TÊM QUE ENTENDER QUE OPINIÃO CADA UMA TEM A SUA.

    ResponderExcluir
  44. Juiz marca leilão de mansão, lancha e carros de Sérgio Cabral
    Casa em Mangaratiba está avaliada em R$ 8 milhões.
    HÁ 3 HORAS
    RIO DE JANEIRO
    Essa notícia saiu no g1 agora pergunto vcs pra onde será que vai o dinheiro desse leilão vamos esperar pra ver se vai pros cofres públicos pra resolver o problema do rombo no governo ou pro bolso dos ladrões fazendo tudo por debaixo dos panos e o povo sendo feito de trouxa como sempre vamos esperar pra ver !!!

    ResponderExcluir
  45. 13 da segurança e outros servidores considerados prioritários sai na primeira quinzena de setembro. Demais servidores na primeira quinzena de outubro. Talvez, mas é improvável todos recebam em setembro.

    ResponderExcluir
  46. Boa tarde gente. Eu não sou pessimista. Quando coloquei nos comentários sobre confisco quis alertar sobre como está o país e que essa loucura não é inviável. Quando Collor confiscou ele não avisou a ninguém. Então estejamos alertas.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog