SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

terça-feira, 29 de agosto de 2017

COMISSÃO DA ALERJ APROVA CONTAS DO GOVERNO PEZÃO EM 2016


APESAR DO PARECER DO TCE/RJ PELA REPROVAÇÃO E DOS ABSURDOS DESRESPEITOS A TODO TIPO DE LIMITES E TRANSPARÊNCIA

UMA VERGONHA

Deputados ainda votarão relatório no plenário

A Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (29/08), por quatro votos a três, as contas do Governo do Estado de 2016. 

O parecer vencedor, de autoria do deputado Edson Albertassi (PMDB), será votado em discussão única pelo plenário da Alerj, na forma de um projeto de decreto legislativo, em até 30 dias. 

Em maio, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) recomendou em seu relatório a reprovação das contas. O principal motivo, segundo o Tribunal, seria o repasse de orçamento para a área da saúde inferior aos 12% da receita estadual, como prevê a Constituição Federal. 

Em 2016, o Governo disponibilizou 10,42% para o setor. Albertassi justificou que ano passado foi atípico para o Rio de Janeiro devido, entre outros fatores, aos arrestos das contas estaduais, que chegaram a R$ 8,4 bilhões, e à queda do preço do barril do petróleo.

Próximos passos

Com a aprovação das contas pela Comissão de Orçamento, o próximo passo é a votação de um projeto de decreto legislativo pelos em um prazo de 30 dias. Além de Edson Albertassi, os deputados Milton Rangel (DEM) e Pedro Fernandes e Paulo Melo, do PMDB, também foram favoráveis às contas. “Temos que ter bom senso neste momento.

Votos contrários

Votaram pela rejeição das contas os deputados Luiz Paulo (PSDB), Luiz Martins (PDT) e Comte Bittencourt (PPS). Segundo Luiz Paulo, que produziu um relatório divergente do vencedor, o Executivo praticou diversas irregularidades. “É inaceitável a aprovação das contas desse governo. Além do repasse inferior na área da saúde, o governo utilizou o equivalente a 61% da Receita Corrente Líquida do estado com gastos de pessoal, quando o permitido é somente 49%", afirmou.

"Também houve irregularidades no repasse para a educação e pesquisa. Para se ter noção, o Rio começou 2017 com um déficit de aproximadamente R$ 9 bilhões, ou seja 15,21% da previsão orçamentária deste ano”, completou o parlamentar.

Parecer do TCE

Além do descumprimento da aplicação de recursos na área da saúde, o relatório do TCE também havia apontado outras três irregularidades. São elas: o descumprimento da regra que destina à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Faperj) 2% das receitas tributárias líquidas; repasses ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) inferiores ao determinado por lei; além de despesas na área da saúde financiadas com recursos que não foram movimentados por meio do Fundo Estadual de Saúde.

Fonte: ALERJ

NOTA DO BLOG

O cidadão deve ficar bem ATENTO, e anotar, para não esquecer, o nome dos deputados e partidos políticos que acobertam essa administração desastrosa de Fernando Pezão.

68 comentários:

  1. Mas uma vez o deputado Comte Bittencourt de Niteroi, votou contra essa vergonha. Esse e o tipo de Politico q devemos visar. Homem formado, de familia, não vive das benesses do Serviço Publico, não tem rabo preso, me desculpem o termo, Palmas para o Deputado, mais uma vez👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanha será vetado o PCCS DA SAÚDE. DIA 30 AS 13 H NA ALERJ. HAVERÁ UM ATO

      Excluir
    2. sinceramente eu tenho vergonha de ter votado nesse deputado estadual prefiro nem falar o nome me da nojo desgraçados miseráveis

      Excluir
  2. Canalhas, vendidos, podres.... esses parlamentares tem que ser jogados na lixeira(os que aprovaram). Bando de valdevinos!

    ResponderExcluir
  3. UMA DESCARADA VERGONHA NA CARA DO POVO. NAO TENHO DUVIDAS DAS TRANSFORMACOES COUNISTAS ACONTECENDO E TODO O PAIS! ESTAMOS FERRADOS SE CONTINUARMOS NESSA LETARGIA EM QUE NOS ENCONTRAMOS! INTERVENCAO MILITAR,JA!

    ResponderExcluir
  4. A que ponto chegou o legislativo do Estado do Rio de Janeiro, uma vergonha! Chega a ser ridículo o comportamento de certos políticos do Rio.

    ResponderExcluir
  5. JURO QUE CONTINUO SEM ENTENDER NADA MESMO, SERÁ QUE SÓ EU QUE VEJO QUE NÃO TINHA COMO DAR EM OUTRO RESULTADO PORQUE ELES ESTÃO TODOS COM PEZÃO E QUEM NÃO ESTÁ PODE TER A CERTEZA QUE NÃO É PELO POVO E SIM POR MOTIVOS PROPRIOS PARA FRENTE TER O QUE BARGANHAR COM O GOVERNO

    ResponderExcluir
  6. O poder esta em nossas mãos. Fazer greve no dia da eleição, gostaria muito de ver essas( zonas ) literalmente uma ZONA ficar vazias e eles enviar essas urnas eletrônicas no FIOFO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, greve no dia da eleição

      Excluir
    2. Vamos ver se temos alguém do nosso lado para ajudar a firmar está greve, onde várias pessoas visualizem e nos ajude

      SOU BOMBEIRO MILITAR
      O POVO PÕE O POVO TIRA

      Excluir
    3. Greve no dia da eleição não adianta nada! Quem são os eleitores deles vão lá e votam!E o resto acha que não votando vai mudar alguma coisa! Fazer birra não adianta! Tem candidatos honrados e novos aí, mas o pessoal só vota nos mesmos achando que os outros não tera o chance!

      Excluir
  7. Oi servo boa noite você tem alguma informação sobre o calendário de pagamento dos aposentados e pensionistas desde já agradeço .

    ResponderExcluir
  8. Devido à demora de mais de 30 das, para se aprovar as contas do governador Pezão, o RRF poderá demorar mais de 2 meses para ser homologado. quer dizer que; O RRF só sairá { se sair } em Novembro, com a previsão de se conseguir o empréstimo de 3,5 bi, em Dezembro. Tudo isso é pura esperanças, não se esqueçam.Pode e deve acontecer mais impedimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que tem a aprovação das contas do Pezão com o RRF? Você pode explicar por favor?

      Excluir
    2. BOM DIA

      Absolutamente nada. O senhor Josemar insiste em ser o arauto do caos.

      Todos sabemos, pois não somos ingênuos, que esse processo é complicado, mas daí a sucumbir ao desastre que o senhor Josemar vive pregando...

      Excluir
  9. Aprovaram pq são um bando de SAFADOS, LADRÕES, CORRUPTOS .

    ResponderExcluir
  10. Nos estamos numa ditadura do legislativo tanto federal quanto estadual eles aprovam o que querem e o povo que se dane

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,eu apoio a greve!diga não as eleições 2018, é a resposta que eles merecem!

    ResponderExcluir
  12. Meu voto é muito precioso pra dar pra esses vagabundos, jamais, não me importo com a quantidade que eles vão ganhar sei que o meu não vai.

    ResponderExcluir
  13. DIGA NÃO AS ELEIÇÕES...📣📣📣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa opção, uma resposta aos políticos, mas a minha preocupação é que se houver essa massa evasiva, e a minoria votar no LULA de novo, vamos sofrer por mais 04 anos kkkkk

      Excluir
  14. Adorei a idéia da greve no dia das eleições. Uma resposta à altura do descaso desses safados.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Servo, vc sabe se pgto deste mês será no terceiro dia útil?

    ResponderExcluir
  16. Boa noite Servo, vc sabe se pgto deste mês será no terceiro dia útil?

    ResponderExcluir
  17. Boa noite, o que me faz crer e parece óbvio, os políticos não se preocupam com o cidadão e nem um pouco com o M.P., continuam aprovando, roubando, matando, miliciando.....

    ResponderExcluir
  18. Boa noite Servo, vc sabe se pgto deste mês será no terceiro dia útil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terceiro dia útil? essa é nova pra mim, tomara que esse milagre aconteça.

      Excluir
  19. Boa noite Servo e a todos! Gostaria tbem de saber se o pagamento será nesta data Márcia,pq em uma rede social de aposentados e pensionistas,uma pessoa divulgou que será dia 5/09! Vc sabe de algo Servo? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposentados e pensionistas do Estado no Facebook

      Excluir
    2. Senhora Carol, bom dia.

      Não há nada oficial sobre isso. Não acredito que aconteça. O ESTADO não fará nenhuma mudança em seu comportamento em relação aos pagamentos enquanto não for fechado o ACORDO DE ADESÃO AO REGIME FISCAL e liberado o dinheiro do empréstimo.

      Vamos só pensar juntos para ver como essa antecipação é de improvável execução.

      Dia 05 cai na próxima TERÇA-FEIRA.
      Terão se passado apenas 3 dias úteis do mês.
      o PERÍODO de maior arrecadação de impostos não estará concluído.
      O ESTADO só aos trancos e barrancos, parcelando, está quitando até amanhã o DUODÉCIMO do TJ - MP - DEFENSORIA.

      Eu não vi, ao longo dos últimos 15 meses, uma única vez em que esses boatos de REDES SOCIAIS, onde alguém "disse" que via acontecer esse ou aquele pagamento, tenha se concretizado. Eu não participo, não leio esses canais. Não tenho tempo e acho que são pouco produtivos.

      Infelizmente, só serve para criar ansiedade e expectativa, depois aborrecimento e frustração.

      Vamos acompanhar com a tranquilidade possível e esperar por informação segura e oficial.

      Um abraço

      Excluir
  20. Respostas
    1. Servo, boa noite. Me oriente por favor, o meu carro foi rebocado por eu não ter pago o IPVA e feito a vistoria. Sou aposentada...tenho alguma lei a meu favor. Visto que estou toda endividada pelos atrasos de pagamento?.

      Excluir
    2. Servo, boa noite. Me oriente por favor, o meu carro foi rebocado por eu não ter pago o IPVA e feito a vistoria. Sou aposentada...tenho alguma lei a meu favor. Visto que estou toda endividada pelos atrasos de pagamento?.

      Excluir
    3. Que eu saiba, o estado parcelou o Ipva para servidores e pensionistas, entre no site do Detran

      Excluir
    4. O Pezão vetou o parcelamento do IPVA!

      Excluir
    5. Sra INÊS

      Infelizmente o ESTADO pode não cumprir suas obrigações com o cidadão e/ou servidor público, mas, o contrário não.
      ]
      Procure a defensoria pública

      Excluir
  21. Márcia vargas poderia me dizer de onde foi essa fonte? pagamento no terceiro dia útil?

    ResponderExcluir
  22. Nunca mas eu voto em PMDB. Afundaram o RJ e o país. Uma vergonha ver corruptos fazendo reforma pra prejudicar o trabalhador. PMDB e seus aliados , fora nas eleições de 2018

    ResponderExcluir
  23. Nunca pensei de ter vergonha de ser brasileiro, mas infelizmente meus detritos constitucionais que não existe mais somado esses absurdos que transformaram o Brasil nesse lixo!Cada dia é uma novidade que afronta o povo!Na moral só a justiça de Deus!2018 podem esperar mais covardia!

    ResponderExcluir
  24. É Carol Bueno , já procurei em todas as postagens da página , mas tá difícil de achar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inclusive tinham falado pra procurar no extra online, não achei nada tbem,e mais cedo alguém aqui,tinha dito a mesma coisa..RS. vai saber né pensionista executivo! Boa noite

      Excluir
    2. Era reportagem de 2016! Não era referente a este ano!

      Excluir
  25. Até outubro do ano que vem(03/10/2018) estaremos literalmente na mão do palhaço 🤡! Agora quero ver se nós o povo iremos honrar nosso voto metendo o pé no traseiro desses LADROES, CORRUPTOS MARGINAIS! AÍ SIM EU QUERO VER SE A UNIÃO VAI FAZER A FORÇA colocando esses CANALHAS PRA FORA DO COMANDO PRA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  26. Entrei na página dos aposentados e pensionistas no face e não vi nada publicado em relação ao pagamento ser no terceiro dia útil. Brincadeira de mau gosto se não for verdade.

    ResponderExcluir
  27. EU ESTOU DENTRO PRA COLOCAR O PÉ NO TRASEIRO DESSA MÁFIA MALDITA QUE COMANDOU O RIO DE JANEIRO E O BRASIL POR TANTOS ANOS!👞👞👞

    ResponderExcluir
  28. Saúde tem que ir na alerj dia 30 as 13 h. Vamos salvar nosso PCCS. ÚNICA CATEGORIA SEM PCCS. SAÚDE

    ResponderExcluir
  29. Saúde tem que ir na alerj dia 30 as 13 h. Vamos salvar nosso PCCS. ÚNICA CATEGORIA SEM PCCS. SAÚDE

    ResponderExcluir
  30. Saúde comparecer na alerj dia 30 as 13 h. Votacao do PCCS DA SAÚDE

    ResponderExcluir
  31. Alguém sabe como ficou acertado a data do pagamento, se é que é possível isso ser normalizado?

    ResponderExcluir
  32. BOM DIA

    O que se tem é a DATA / CALENDÁRIO do 10o. dia útil como a estabelecida para pagar. Se de fato todos os servidores receberão neste dia, não há nesse momento certeza. É preciso esperar um poco mais, ver a arrecadação, ver como as finanças do estado vão reagir sem BLOQUEIOS e após a entrada dos recursos da venda da folha, e também acompanhar a ADESÃO ao REGIME FISCAL, e consequente empréstimo de R$ 3,5 BI

    ResponderExcluir
  33. Bom dia ao contrário do que postaram, fazer greve nas eleições, eu irei votar. Nessa de greve, esse bando de ladrões continuam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dependesse de mim esses terrorista do PMDB, PT, PSDB, PDT, PTB. Colocaria todos num navio sem motor casco furado a deriva em alto mar.

      Excluir
    2. Eu também irei votar... sempre contra os políticos profissionais e ladrões de sempre

      Excluir
  34. Uma vergonha. Um bando de canalhas que defendem um ao outro é esquecem do resto!!!! Infelicidade esse bando de políticos

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog