SIGA O NOSSO BLOG - TRABALHADOR / SERVIDOR / APOSENTADO / PENSIONISTA / EMPREENDEDOR

INFORME PUBLICITÁRIO

INFORME PUBLICITÁRIO
Serviços e Produtos de responsabilidade do anunciante

segunda-feira, 10 de julho de 2017

SERVIDORES DO ESTADO PROTESTAM - SEGUNDA-FEIRA - 10 HORAS - EM FRENTE A SEFAZ/RJ

 AQUI SEFAZ, MAS, AQUI NÃO SE PAGA ! 
FOTO DO JORNAL EXTRA
SERVIDORES VÃO PARA PORTA DA SEFAZ PROTESTAR

NOTA DO BLOG

Toda movimentação, todo ato em defesa do direito e do correto, é, e sempre será SIGNIFICATIVO e de GRANDE IMPORTÂNCIA. O IDEAL seriam muitos, mas, nem sempre, ou quase nunca na história, as situações adversas foram revertidas partindo de posições IDEAIS. Ao contrário, foi sempre a custa do sacrifício e do empenho de poucos, que MOVIMENTOS LEGÍTIMOS começaram e ganharam CORPO. 

200 / 250 SERVIDORES ? PARABÉNS. Vocês foram VISTOS e OUVIDOS por milhares de pessoas. A situação em que se encontra o ESTADO DO RIO, foi hoje, de forma EXPRESSIVA, DENUNCIADA. Ninguém deve sair desapontado com o fato de não ter sido dado uma DATA para PAGAR. Nesse GOVERNO, poucos são os que podem falar alguma coisa, sem ser desmentido e desautorizado dentro de instantes. 

MARCAR POSIÇÃO, DAR O RECADO, EXPRESSAR O DESCONTENTAMENTO, DENUNCIAR A ILEGALIDADE E GRITAR CONTRA A INJUSTIÇA. OBJETIVO ALCANÇADO.
================================================================
MATÉRIA PUBLICADA SÁBADO
OS SERVIDORES DO ESTADO DO DO RIO DE JANEIRO, ESTÃO ORGANIZANDO UMA MANIFESTAÇÃO, E CONVOCANDO, ATIVOS, APOSENTADOS E PENSIONISTAS, PARA QUE COMPAREÇAM, NA SEGUNDA-FEIRA PELA MANHÃ, EM FRENTE À SECRETARIA DE FAZENDA DO RIO DE JANEIRO.

NA PAUTA: PAGAMENTO DOS ATRASADOS DE ABRIL, MAIO, DE´CIMO TERCEIRO E GRATIFICAÇÕES.

PAGAMENTO PARA TODOS OS SERVIDORES, EM IGUALDADE DE CONDIÇÕES, NO DÉCIMO DIA ÚTIL DO MÊS, CONFORME CALENDÁRIO ESTABELECIDO PELO ESTADO, E QUE NÃO VEM SENDO RESPEITADO.

É IMPORTANTE A PRESENÇA DE UM GRANDE NÚMERO DE SERVIDORES.

AV PRESIDENTE VARGAS, 670 / ESQUINA COM RUA DOS ANDRADAS 

CENTRO DO RIO DE JANEIRO
VEJA O LOCAL AQUI NO GOOGLE VIEW
OS LEITORES QUE COMPARECEREM PODEM ENVIAR FOTOS PARA NOSSO EMAIL
conexaoblogs@hotmail.com
08/07/17 13:02
Fuso horário de Brasília

244 comentários:

  1. BOA TARDE

    Conforme palavra empenhada, ai está a divulgação do MOVIMENTO / PROTESTO.

    COM FOTO E MAPA PARA FACILITAR A LOCALIZAÇÃO

    São 460 MIL SERVIDORES. Se APENAS 0,5% (MEIO POR CENTO) DE VOCÊS COMPARECEREM, ESTARÃO NA PORTA DA SEFAZ 2.300 PESSOAS PROTESTANDO.

    ESPERA-SE QUE OS SERVIDORES DA SEFAZ DESÇAM PARA SE SOMAR AO PROTESTO.

    QUE SERVIDORES DAS INÚMERAS SEDES DE SECRETARIAS DO ESTADO, AUTARQUIAS E REPARTIÇÕES PRÓXIMAS, TAMBÉM COMPAREÇAM.

    QUE ALGUMAS "VIATURAS" POSSAM, PASSANDO PELO LOCAL, ACIONAR O GIROSCÓPIO E A SIRENE, PARA DAR UMA "FORÇA".

    QUE OS CIDADÃOS ENTENDAM QUE ESSA É UMA LUTA DE TODOS NÓS, POIS OS SERVIÇOS PÚBLICOS DE OBRIGAÇÃO DO ESTADO ESTÃO ABANDONADOS.

    SERVIDOR SEM SALÁRIO, CIDADÃO SEM SERVIÇO, SEGURANÇA, ATENÇÃO.

    QUE APOSENTADOS E PENSIONISTAS QUE TENHAM DIREITO À GRATUIDADE EM ÔNIBUS / TRENS / METRÔ, APROVEITEM A OPORTUNIDADE PARA SE SOMAR AO PROTESTO.

    QUE FAMILIARES E AMIGOS AJUDEM A FAZER NÚMERO E A ENGROSSAR A VOZ DE QUEM RECLAMA E EXIGE SEUS SALÁRIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não façam isso. Muitos se machucam. Vão todos os secretários ao judiciário e perguntem por que eles recebem dia 30 é 31 e nós não. Isso resolvido tudo bem!

      Excluir
    2. Com todo respeito dona Marina.
      Você realmente tem fé que eles vão se sensibilizar com a causa e aceitar que i salário deles atrasem também.

      Realmente a senhora é uma pessoa de muita fé.

      Excluir
    3. Porque o nosso salário não é pago. Um absurdo! Tomara que se cumpra a vidência do Carlinhos, de que os militares vão tomar o Brasil ainda este ano. Isso se dará na prisão de Lula a partir daí acaba esses políticos! Não quero mais saber dessa política do Brasil. Não suporto Temer e nada dessa política catástrofe. Quero o fim do STF é isso só com FFAA. Carlinhos que as suas profecias se cumpram.

      Excluir
  2. O servidor do Rio está cansado de viver sem saber quando terá seu salário. Nesta quinta-feira, por exemplo, o governo estadual efetuou o depósito de R$55 nas contas dos que ainda aguardam o depósito integral do salário de abril. Hoje, 97.142 servidores aguardam que o pagamento seja feito de forma integral. Quando isso irá acontecer? O governo não diz. Já são mais de 50 dias enfrentando o atraso sobre um salário que deveria ter sido depositado no dia 15 de maio.

    — É uma matemática que não fecha. Surreal o que estamos passando — desabafou uma servidora na página do Servidor Público do EXTRA, no Facebook.

    O Rio enfrenta, neste momento, o estágio mais agudo de sua crise. Esse grupo de 97 mil servidores já cobra o salário de maio. No total, 207 mil funcionários não receberam o salário de maio. Esse, por sinal, está longe de receber qualquer previsão para o pagamento.
    A revolta dos aumentou diante da falta de previsão nos depósitos. Entre o fim de 2016 e o início deste ano, o Estado apresentou datas para depósitos de parcelas. Hoje, porém, nem isso é feito.
    Segundo a Secretaria de Fazenda, a falta de um calendário ocorreu, também, sobre os salários de fevereiro e março: “A indisponibilidade de recursos para honrar com o pagamento impede a divulgação de datas”. A pasta informou, também, que os depósitos estão sendo feitos de acordo com a entrada de recursos.

    ResponderExcluir
  3. Agora sim! Vamos a luta
    Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Tô enchendo a caixa de mensagens da Record, RJTV
    Whatsapp etc......
    não vamos amarela agora!
    Vamos a luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou do interior nao poderei comparecera manifetação, mas gostaria de mandar zap e ajudar d alguma forma , tem como vc dizer qual o zap,E-MAIL ETC... obgd e um excelente fim d semana

      Excluir
  5. Seria interessante confirmar presença das categorias que estão com seus salários em dia, inclusive aposentados e pensionistas da Segurança, Ativos da Secretaria de Educação, Fazenda, Seplag, Proderj, Casa Civil.

    Na realidade quem estará presente são os Aposentados e pensionistas que não recebem e que estão sem dignidade para viver e o pessoal da Ciência e Tecnologia, setores da Secretaria de Saúde e Cultura.

    E o Secretário continuará proferindo seu mantra de que o Estado não tem dinheiro e continua pagando os setores que exercem pressão e uso da força contra eles.

    E quem leva balas de borracha e bomba de efeito moral somos nós, me sinto como se tivesse na senzala pois estamos sempre apanhando e ficando sem alimento enquanto outros setores serviçais aos donos da Terra recebem em dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown, você tocou no ponto. Existem muito mais servidores da ativa que estão com salarios em dia, inclusive 13°. Esta lista que você citou é muito mais extensa.

      Como tenho falado cada órgão busca o seu para sobreviver. Afinal não temos um Governador.

      Excluir
    2. Os servidores da segurança ainda não recebeu o 13°

      Excluir
  6. Quero ver todo mundo lá para requerer o que é nosso por direito.
    Quem não for não tem nem o direito de reclamar!!!!!!!! Temos que fazer pressão nesse safado do Governador!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei lá tambem as 10.00h
      Vamos exigir nosso dinheiro.

      Excluir
  7. Estamos todos juntos. Com Deus em nossa frente...

    ResponderExcluir
  8. Se os ativos (PM) tiverem um pingo de solidariedade com os outros servidores e não se esquecerem que amanhã pode ser eles, os mesmos nada fazem e se puder, juntem-se a gente.
    Desculpa Servo, mas acho que tem que ir todo mundo e não 5%, pois o pessoal só quer ficar reclamando aqui!!!
    Então, tem que ir todo mundo.

    ResponderExcluir
  9. Se os ativos (PM) tiverem um pingo de solidariedade com os outros servidores e não se esquecerem que amanhã pode ser eles, os mesmos nada fazem e se puder, juntem-se a gente.
    Desculpa Servo, mas acho que tem que ir todo mundo e não 5%, pois o pessoal só quer ficar reclamando aqui!!!
    Então, tem que ir todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado

      Eu não disse que tem que ir só 5%. Eu disse que, se forem 0,5%, pois 5% seriam 23 mil servidores, já seria um número expressivo. ACHO QUE DEVAM IR TODOS OS QUE PUDEREM. QUANTO MAIS MELHOR

      Excluir
    2. Servo como levo minha mãe de 82 anos pra um protesto...sem dinheiro e pondo em risco a saúde dela já não temos dinheiro não temos hospital...aí ela passa mal ...como fiko

      Excluir
  10. Até acho tb que esses servidores da SEFAz também teria que se juntar a gente, por solidariedade e também para mostrar ao Sr. Governador que o servidores estão jumtos, não acha Servo??

    ResponderExcluir
  11. Estarei lá já passou da hora de dar um basta nessa pouca vergonha segunda saindo de marechal rumo a sefaz exigir meus direitos

    ResponderExcluir
  12. Temos que fazer pressão em cima do Governador, pois vcs viram, o hospital ameaçou a parar, rapidamente arrumaram dinheiro..
    Temos que fazer pressão de todas as maneiras

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente não poderei participar, moro no Espírito Santo e tb estou doente de tanta ansiedade tenho vivido por essa situação. Estarei daqui torcendo por uma Vitória na luta de todos os servidores. Peço desculpas ao Servo e peço a compreensão de todos...Boa tarde!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde

      Sra. Angela. A mim não deve desculpas. Eu apenas estou dando divulgação ao movimento. Acho muito importante. Se tiver ADESÃO pode ser o primeiro de uma série. As pessoas se conhecem no mundo real.

      Agora, quem não pode ir, isso é de foro íntimo. Cada um sabe onde aperta seu sapato, e até onde pode fazer um sacrifício.

      Vamos torcer para que tenha repercussão.

      Excluir
    2. Obrigada. Queria estar aí, mas como disse estou mesmo doente. Estarei de coração pra tudo dar certo e que seja um sucesso.

      Excluir
  14. Tínhamos era que parar as principais vias do centro para chamar atenção... dá um nó no centro!!!
    Aí sim chamamos atenção da mídia

    ResponderExcluir
  15. Todos devem comparecer, mesmo os que estão com salário relativamente em dia, pois pagar no meio do mês não é exatamente algo para comemorar. Lembrem-se: todos seremos aposentados um dia, já pensaram se os servidores ativos de amanhã se comportarem com a mesma indiferença e falta de solidariedade que os ativos de hoje demonstram?

    ResponderExcluir
  16. Irei dar uma força nessa manifestação. Queremos igualdade nas categorias e 13º!!
    Saindo de Bangu, vamos marcar um local p pessoal do blog ficar lá. Sempre fico perdido!

    ResponderExcluir
  17. Com toda certeza. A classe de servidores tem que ficar unidos. Pois amanhã pode serem vcs. E também, unidos somos mais fortes!!

    ResponderExcluir
  18. ou então o pessoal da blog marcar com uma cor de blusa ou uma fita

    ResponderExcluir
  19. Aqui na minha cidade estaremos em frente a SEFAZ e chamamos as emissoras de TV locais(Globo e Record). Esperamos apoio da população. Várias categorias estarão conosco.

    ResponderExcluir
  20. Alguém tem o número de telefone e wastsap de Edmilson Ávila???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse tel e do flavio fachel jornal das seis da manha ou mariana gros das onze da manha serve qualquer um dos dois 994242523 pois eles sempre pedem para mandar o que for pelo wastsap

      Excluir
    2. Rj TV Mariana Gross e Edmilson Ávila, whatsap 21 99424-2523, fazem sua reclamação que eles falam no RJ Rio

      Excluir
  21. Eu vou e quem está recebendo deveria ir também. Isso enfraquece a classe dos servidores. Eu sou aposentada da Sefaz , não tenho salário, os da ativa com o salário em dia, deveriam parar. Já cansei de bater nessa tecla, esse individualismo não é nada inteligente. TODOS Serão APOSENTADOS. Isso me deixa indignada

    ResponderExcluir
  22. Eu vou! Chegou a hora gente. Quem não puder ir. Manda os filhos netos parentes. Vamos a luta. Ou para de reclamar e aceita.

    ResponderExcluir
  23. Tb concordo plenamente com você, os ativos da SEFAz deveriam parar com as atividades em solidariedade com os colegas, pois amanhã vão ser eles, e com certeza vão querer o mesmo tratamento. E
    E falo mais, não só a SEFAZ, a categoria da segurança também deveriam parar, pois o estado não gostam deles e eles sabem. Então tinham que todos pararem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A segurança já parou...bateram de frente mas as outras categorias? Só tem medrosos e acomodados! Agora já era!

      Excluir
  24. Estarei la , para juntos vencermos!!

    ResponderExcluir
  25. Estarei la!! O povo unido jamais será vencido!!! Chega de discriminação e esmolas...Chega de calote!!!

    ResponderExcluir
  26. Estarei lá com certeza juntos seremos mais forte agora vai abraço Servo

    ResponderExcluir
  27. Eu e minha mãe que é pencionista aí do estado do Rio, Moramos em Minas Gerais, queria poder está aí mais eu trabalho aqui em Minas não posso levar minha mãe, Mais estarei orando e torcendo para que lote o protesto.

    ResponderExcluir
  28. Principalmente os idosos , claro os que ainda tem condições....

    ResponderExcluir
  29. Eu e minha mãe que é pencionista aí do estado do Rio, Moramos em Minas Gerais, queria poder está aí mais eu trabalho aqui em Minas não posso levar minha mãe, Mais estarei orando e torcendo para que lote o protesto.

    ResponderExcluir
  30. Estarei lá,em nome de Jesus!!!! E galera mandem mensagem para o rjtv via zap,mandei sexta feira sobre o fato do Pezao pagar dia 14/07 o mes de junho ao pessoal da segurança e nao ter quitado ainda o mes de abril ao restande do funcionalismo,cade o princípio da igualdade? Pedi para eles falarem a respeito disso e me responderam dizendo que iriam ver o que dava para fazer... Mas se todos mandarem essa mensagem no zap deles, eles com certeza irao tomar as providencias mais rápidas...

    ResponderExcluir
  31. Boa noite SERVO...NÃO ESTOU PREOCUPADO COM QUEM VAI OU QUEM NÃO VAI...CADA UM CONSTRÓI O SEU PRÓPRIO UNIVERSO...ALGUNS VÃO ENTENDER..MUITA PAZ NESSA HORA DIFÍCIL...E MUITA LUTA PELO QUE ACREDITAMOS...PARABÉNS PELA SUA LUTA!

    ResponderExcluir
  32. Acontece de algumas pessoas que moram em outro estado não poder participar. Eu gostaria de estar presente, mas devido morar em outro estado e estar com a saúde debilitada fica difícil. Só peço mais uma vez a compreensão de todos. Estarei em oração pra que tudo seja um sucesso.O fato de não poder estar aí, me preocupa muito,Deus sabe que nao tenho condições. Boa noite!!

    ResponderExcluir
  33. ACREDITO QUE SE FECHAREM TODAS AS PISTAS DA PRESIDENTE VARGAS POR ALGUMAS HORAS PRINCIPALMENTE C OS IDOSOS TALVEZ DE ALGUM RESULTADO NA IMPRENSA E A POLÍCIA NÃO REAGIRIA , DE FRENTE OS IDOSOS CADEIRANTES QUEM SABE

    ResponderExcluir
  34. GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR MAS MINHA MÃE ESTÁ C CÂNCER ...81 ANOS SAÚDE FRÁGIL ...

    ResponderExcluir
  35. Colegas servidores, é a hora, segunda-feira precisamos mostrar toda nosso entejo a esse descalábrio criado pelo governo, por favor, ativos e inativos, somos apolíticos, estamos litigando nosso prato de comida e não política. Aposentados e pensionistas, vamos lá! Força e Fé, QUEREMOS NOSSA VIDA DE VOLTA!

    ResponderExcluir
  36. Em Do ex-ministro da Cultura Marcelo Calero:

    "Apenas em um país profundamente doente, um deputado é flagrado recebendo uma mala de dinheiro e permanece solto;
    Apenas em um país profundamente doente, um senador da República é flagrado combinando propina e permanece em liberdade;
    Apenas em um país profundamente doente, o presidente é flagrado em evidente prevaricação e permanece presidente;
    Apenas em um país profundamente doente, existem partidos e políticos que se dispõe a defender o deputado da mala, o senador da propina e o presidente da prevaricação."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu acrescento mais, apenas em um pais doente o povo nao tem amor a sua Pátria ao ponto de ficar inerte a esta vergonha que esta ocorrendo
      Apenas em um pais doente , o povo aceita como normal ser tratado como gado a caminho do abatedouro.

      Excluir
    2. Nós estamos ficando doentes, o ex Ministro da Cultura deve estar agora, sábado a noite, apreciando sua champagne com vista para o mar e nós? Esqueça o país doente, pensemos na segunda-feira e na causa, nossa bandeira é nossa VIDA indo pelo ralo.

      Excluir
    3. Doente em fase terminal, com metástase de bandalheira em todos os órgãos. Assim como houve uma revoada única de craques de futebol quando conquistamos o penta, está havendo uma revoada única de maus políticos que marcaram encontro en Brasília para uma taça cheia de veneno e um campeonato ignóbil de corrupão generalizada. Falei? Ou será que o blog vai bloquear, como já fizeram antes?

      Excluir
  37. ������������������

    ResponderExcluir
  38. Eu vou, todos que estão sem receber devem ir, quanto mais pessoas MELHOR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela, TODOS os servidores devem ir, não meramente nós os segregados, pois, nossos filhos, país e familiares precisam
      de um sistema de saúde DECENTE, de uma UERJ, UEZO, UENF de excelências, como sempre foram, de um ensino técnico representado pela FAETEC com resultados e tantas outras
      categorias de importância execradas por essa administração.

      Excluir
    2. Aline, quem não precisa de nó(UENF, UERJ, UEZO, CEDERJ e FAETEC) é o governo. Somos desunidos, soberbos e pouco significativos eleitoralmente. Eu não quero mais isso!

      Excluir
  39. Com essa mobilização toda é bem capaz do moleque mandar liberar uma parcela/esmola.

    ResponderExcluir
  40. Vamos todos nesse protesto!!! é importante uma forte mobilização!!! não faltem, todos lá na SEFAZ!!! FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  41. Servo, muito obrigada pela iniciativa em nos ajudar dessa forma também, agora sim creio que veremos algum resultado. Avante!

    ResponderExcluir
  42. Bom fim de semana servo jesus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  43. Estarei lá. nao aguento mais ficar sem o que é meu de direito.
    Uma vergonha o que ganho pra me sustentar r$ 1.052,00 e não recebo minha pensão especial.
    Estarei lá mostrando minhas 2 meia pernas.

    ResponderExcluir
  44. Com certeza estarei lá. E gostaria que o Pezão fdp também para encontrar com ele. Queria ter 5minutos sozinho com ele🤕

    ResponderExcluir
  45. Com certeza estarei lá. E gostaria que o Pezão fdp também para encontrar com ele. Queria ter 5minutos sozinho com ele🤕

    ResponderExcluir
  46. Irei sim! Com uma fita, barbante, lenço branco indicando que sou do blog!

    ResponderExcluir
  47. Acredito que esta semana devera concluir o pagamento de abril , pois se nao for asssim , ira acumular mais um mes de atraso dificultando o pamento mesmo com o emprestimo e atrasando mais o desconto de 14%

    ResponderExcluir
  48. Acredito que esta semana devera concluir o pagamento de abril , pois se nao for asssim , ira acumular mais um mes de atraso dificultando o pamento mesmo com o emprestimo e atrasando mais o desconto de 14%

    ResponderExcluir
  49. Concordo com comentários da Sra.Sorrah, se fecharmos a via principal com idosos e cadeirantes, assim com os outros servidores isso vai dar um nó no trânsito e a reportagem vai vir. Pois dúvida que a polícia vai entrar em confronto

    ResponderExcluir
  50. Será que desses 209 milhões que está sem receber vão? Até agora só tem pessoas que postaram aqui, é uma vergonha!! Cadê o restante?

    ResponderExcluir
  51. Eu também coloquei essa mensagem no muspe

    ResponderExcluir
  52. Onde mais podemos publicar essa convocação pois todos deverão tomar ciência desse movimento.

    ResponderExcluir
  53. Quero ver quero ver... As pessoas daqui que ficam choramingando achando que o servo e psicólogo que DEUS vai pagar salarios etc... COMPARECEREM NO EVENTO. quero ver quero ver...

    ResponderExcluir
  54. Meu pai e aposentado do estado .. ele estar de cama. MAS EU VOU POR ELE!

    ResponderExcluir
  55. Amanhã pé grande deve liberar mais 250 reais pensando que vai calar a nossa boca, pois dia 14 tem o compromisso de pagar salários integrais para algumas categorias. NÃO PODEMOS permitir isso! Chega!

    ResponderExcluir
  56. Com toda certeza, e desgraçado de Governador que não paga os salários dos servidores. O que me deixa mais tranquilo que isso não acaba nessa vida!!!
    Se todos que ficam aqui reclamando forem ao protesto amanhã dá para fazermos um movimento bonito!
    Mais bonito ainda se todos os servidores da ativa também pudessem ir!!

    ResponderExcluir
  57. Eu vou por mim...aposentada...minha irmã...aposentada mas que está internada doente...e por minha mãe..pensionista com 92 anos que não poderá ir...Chega de safadeza...Ate o Judiciário federal..STF depois do lobby da PGE...vetou os arrestos pra nos pagar...e o TJRJ também contra os servidores..Está no jornal ( no Dia ou no Extra)...Não concedendo danos morais...Que absurdo!! Esse Judiciário é uma vergonha...so pensam neles..!!!Chega de discriminação e esmolas !! Chega de pouco caso!! Salario e pensao é um direito constitucional!!!Fora Pezao!!

    ResponderExcluir
  58. Eu vou por mim...aposentada...minha irmã...aposentada mas que está internada doente...e por minha mãe..pensionista com 92 anos que não poderá ir...Chega de safadeza...Ate o Judiciário federal..STF depois do lobby da PGE...vetou os arrestos pra nos pagar...e o TJRJ também contra os servidores..Está no jornal ( no Dia ou no Extra)...Não concedendo danos morais...Que absurdo!! Esse Judiciário é uma vergonha...so pensam neles..!!!Chega de discriminação e esmolas !! Chega de pouco caso!! Salario e pensao é um direito constitucional!!!Fora Pezao!!

    ResponderExcluir
  59. Fiz direito na uff e ja vou pro segundo cargo federal. Sinceramente de 2016 pra ca estou estudando pra ser dono de cartorio e fazer um patrimônio longe do Brasil. Quem for novo e quiser ajudar os pais e avós saia do Brasil enquanto é tempo. Sei que concurso de cartório e pra pouca gente, mas qualquer pais que ofereça o minimo de estabilidade politica e econômica seria suficiente pro jovem brasileiro poder ajudar os parentes a não passarem por isso. Ajudo minha mae desde a crise mas nao sei até quando o governo federal terá dinheiro porque a liquidez dos outros estados será temporária se a corrupção nao parar. E nosso povo é corrupto desde o útero assim como a classe política.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Vejam na página do muspe as mobilizações

    http://servidordorio.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  62. Atenção Atenção na página do Muspe tem um calendário de lutas ,de manifestações
    Vamos pressionar !!!!

    ResponderExcluir
  63. https://blogdopedlowski.com/2017/07/09/no-ritmo-de-samuel-blaunstein-des-governo-pezao-prepara-novo-emprestimo-de-r-35-bilhoes/
    Vejam a reportagem acima publicada no muspe rj

    ResponderExcluir
  64. Vamos lá pessoal!vamos na paz!
    Mas protestar é permitido por lei!

    ResponderExcluir
  65. Bom dia!!! Mandei essa matéria para Tupi pedindo que dia divulguem ... vamos ver se eles falam sobre isso.

    ResponderExcluir
  66. Atenção ao calendário de manifestações
    ATIVIDADES DA SEMANA
    EM LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS
    COMPAREÇA DIVULGUE
    Dia 10/07 - Ato na SEFAZ às 10 horas. Todos juntos em busca dos pagamentos atrasados
    Dia 11/07 - Ato na Alerj às 17 horas.
    Dia 12/07- Ato na Cinelândia às 14 horas

    ResponderExcluir
  67. Confirmo presença!!
    Governador desgraçado!!!

    ResponderExcluir
  68. Confirmo presença!!
    Governador desgraçado!!!

    ResponderExcluir
  69. Bom dia a todos ESTAREI lá!!!avante marchando a favor de nossos direitos!!!!

    ResponderExcluir
  70. Ótimo esse calendário! Agora sim, gente!!!!👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  71. Não vamos deixar sucatear nosso Estado/País. BASTA!

    Sou brasileira e não venezuelana.

    Verás que os filhos teus não fogem à luta!

    O servidor vive!!

    ResponderExcluir
  72. Qurro ver quero ver a galera que fica choramingando aqui achando que Deus vem no rio de janeiro pagar salarios ou achando que aqui e divã de psicologo, comparecerem ao evento. Quero ver quero ver!!!##

    ResponderExcluir
  73. Estou indo. Vamos dar apoio a quem não recebeu e cobrar 13º e salários atrasados. Quem for do blog acena com algo Branco.

    ResponderExcluir
  74. SE NÃO FECHAREM A PRESIDENTE VARGAS ATÉ TER UMA. RESPOSTA ,NUNCA VENCEREMOS , TEMOS QUE MOSTRAR A FORÇA ! ESTÃO FAZENDO OS SERVIDORES DE PALHAÇO...

    ResponderExcluir
  75. Concordo plenamente. Temos que mostrar força!!

    ResponderExcluir
  76. Concordo plenamente. Temos que mostrar força!!

    ResponderExcluir
  77. Vamos botar um nome tipo:meus direitos ou força Rio para quem não ir a manifestação como eu que moro longe e não temos dinheiro,para a manifestação no face!! Em redes sociais

    ResponderExcluir
  78. ESSA É A VERDADEIRA CALAMIDADE!
    97 mil - esse é o número de servidores, aposentados e pensionistas que não receberam o pagamento de abril
    207 mil - esse é o número de servidores, aposentados e pensionistas que não receberam o pagamento de maio
    227 mil - esse é o número de servidores, aposentados e pensionistas que não receberam o décimo terceiro de 2016.
    E quando o servidor entra na justiça e pede dano moral...tem juiz que sentencia: o atraso de salário é mero aborrecimento e não implica em dano moral ou alteração psicológica do servidor.
    Definitivamente: precisamos reescrever a história do nosso Rio de Janeiro e do nosso país.
    RAMON CARRERA - MUSPE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me surpreendo com o judiciário. É daí para pior.

      Excluir
    2. Não sei se o juiz consultou algum especialista para redigir a sua decisão, mas mesmo que tenha feito deve ter consultado a área errada.

      Mas como alguns magistrados se comparam a Deus e se acham acima de todos que Deus tenha misericórdia desses juízes pela violação da Lei Divina.

      Excluir
  79. Eu sou aposentado da Educação, +65 anos, 2 cirurgias cardíacas, diabetes agressiva com doses altas de insulina diária e outros medicamentos e necessito hoje de diversos medicamentos que devido a esta covardia do sr. governador com os aposentados e pensionistas, e servidores do executivo, não tenho tido como adquirir e passo por problemas sérios de saúde. Se houver possibilidade de doação de quaisquer deles agradecerei bastante. São eles: Vastarel35mg, Bisoprolol5mg, Januvia50mg, Espironolactona50mg, Nimodipino30mg, Sinvastatina40mg, Seringas para Insulina descartáveis, Fitas de medição de glicose Gtech, Carvedilol25mg. Qualquer coisa será bem vinda. Agradeço a todos. Silvamauro2004@yahoo.com.br
    Mauro Tels. 21 97564-1124 e 97913-4785 Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mauro, boa tarde. eu tb tenho diabetes e tomo tb insulina. vc já procurou comprar pela farmácia popular esses remédios? outradica é vc procurar nos postos do seu município se tem o programa de hiperdia, nele vc ganha os materiais pra diabetes q são tratadas c insulina, procure se informar.

      Excluir
    2. Já passei essa informação à ele

      Excluir
  80. Moro no interior não tem como fico torcendo.

    ResponderExcluir
  81. Moro no interior não tem como fico torcendo.

    ResponderExcluir
  82. E O RESTO DE ABRIL, COMO QUE FICA????

    ResponderExcluir
  83. Eu não pude ir por razões de doença.
    Quem puder dar notícias de como as coisas estão por aí seria bom.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  84. será que vamos para outro banco?que bagunça meu Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ruim e não receber ,como está acontecendo
      Outro banco e de menos

      Excluir
  85. Sou aposentado da sefaz, veio faltando 30 reais na minha conta, visto pelo contracheque o valor veio abaixo do devido, como faço pra reclamar Servo, uma diferença que dá pra fazer um compra a mais pra casa...

    ResponderExcluir
  86. https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/07/10/rj-tem-semana-decisiva-para-convencer-tesouro-a-fechar-acordo-de-recuperacao.htm

    ResponderExcluir
  87. Até o momento não vi nada na mídia.Estou em Curitiba não pude participar.

    ResponderExcluir
  88. Não vi nada na mídia e acho que nosso pagamento não vai sair nada nem tão cedo ! Uma sacanagem o que ele está fazendo com a gente ! Pessoas idosas sem ter como se manter sem ajuda dos outros isso é um absurdo

    ResponderExcluir
  89. Respostas
    1. Não é pessimismo ,e a realidade dos fatos
      Tomara que deposite está muito atrasado ,temos direitos q isso

      Excluir
    2. Isso se chama desespero humano conheço ,sentimentos ,desespero

      Excluir
  90. A loucura tomo conta de todos nós
    Estamos em um buraco
    Em uma situação caótica.
    Salario de abril ainda não foi concluído. Mas uma semana e nada 13:11
    Meu Deus até quando seremos severamente castigados?
    Isso não tem fim?
    Vivemos uma insanidade, desse governador pateta
    Esse Meirelles prepotência em.pesdoal
    Só nos resta esperar

    ResponderExcluir
  91. Não vi nenhum comentário sobre a manifestação.... só ouvi na Tupi uma nota rápida sobre a manifestação... que descaso da imprensa com os servidores!!!

    ResponderExcluir
  92. AQUI EM CAMPOS DOS GOYTACAZES TINHA, O PESSOAL DA UENF, PENA QUE NAO PUDE ME JUNTAR A ELES....

    ResponderExcluir
  93. Ninguem pra dar noticia da manifestaçao?

    ResponderExcluir
  94. Gente nada na TV nem uma notinha sem apoio sem resposta sem RESPEITO até quando????��

    ResponderExcluir
  95. Boa Tarde

    Não recebemos em nosso email nenhum tipo de foto ou comunicado sobre a manifestação.

    Sabemos que houve e estamos aguardando detalhes dos leitores participantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estive na manifestação a partir das dez e meia, deixando o local uma hora depois em razão de um compromisso inadiável, mas foi o de costume: um número reduzido de servidores, só que desta vez, pelo menos no tempo em que permaneci na manifestação, não houve cobertura da imprensa. A SEFAZ ficou fechada e aparentemente os funcionários estavam entrando no prédio pelo estacionamento. Um grupo iria tentar ser recebido pelo Secretário, mas duvido que tenham conseguido. Como sempre, os únicos que compareceram em grande número foram os policiais, alguns portando fuzis, já que ali estavam reunidos, evidentemente, bandidos de altíssima periculosidade: os servidores do Estado.

      Excluir
  96. Alguma notícia do protesto de hoje? não moro no RJ

    ResponderExcluir
  97. Meu vizinho ouviu na Tupi que hj sairá uma parcela de 500 reais... Alguém sabe se é verdade???

    ResponderExcluir
  98. Na internet só vi essa notícia: http://bandnewsfmrio.com.br/editorias-detalhes/protesto-reune-professores-servidores-e-aluno

    ResponderExcluir
  99. Obrigada M. Rocha e Rosy. Que triste essa opressão.

    ResponderExcluir
  100. Até agora não vi nenhuma notícia sobre a manifestação..Que falta de apoio!!! Governo miserável!

    ResponderExcluir
  101. Segurança pagamento de junho , confirmado para 14/7
    antes que perguntem , fonte ; meu comandante

    ResponderExcluir
  102. Enfim ficamos na mesma incerteza de sempre, Sem pagamento, sem calendário, sem nada. Socorrooooooo

    ResponderExcluir
  103. Pela reportagem apenas acenaram com um calendário para pagar abril a ser divulgado na quarta-feira!

    ResponderExcluir
  104. Alguém tem alguma informação sobre o pagamento do próximo dia 14??

    ResponderExcluir
  105. A imprensa não fala nada a respeito!!!

    ResponderExcluir
  106. A imprensa não fala nada a respeito!!!

    ResponderExcluir
  107. Alguém tem alguma informação sobre o pagamento do próximo dia 14??

    ResponderExcluir
  108. Também estive na manifestação. Um grupo aproximadamente de uns 200 servidores no máximo, correspondendo a 0,1% dos servidores com salários à receber, muito pouco para almejar algum sucesso, sei dos problemas de todos, alguns doentes, outros sem dinheiro, mas, sai me sentindo derrotada e sem força. Em determinado momento, um grupo de 5 servidores entraram na SEFAZ, mas, com certeza não foram recebidos pelo secretário, até porque, esse havia deixado o prédio. Os policiais? de fuzis, um de escopeta, outro dormindo. Quadro Patético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Aline

      De fato, se considerado o número de servidores, 250 pessoas é pouco, mas, se comparado com outras manifestações, excetuando aquelas na frente da ALERJ, pode-se dizer que, sem tempo o bastante para divulgar, e sem NENHUM APOIO DA MÍDIA, foi um número expressivo.

      Excluir
  109. GENTE!.....CADÊ O TAL DO PEZÃO ? CALADÃO, FALA NADA, SUMIDO, PERCEBERAM NÃO ?

    ResponderExcluir
  110. Ao contrário do otimismo do Servo, de que pagariam todo o restante do mês de abril esta semana, eu acho que esse desgoverno vai continuar com a "estratégia" de pagamento atual, de destinar cerca de 50 milhões por semana para nós, os rejeitados. A conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a massa de rejeitados com salário de abril ainda por receber diminuiu pela metade, deve dar uns mil pila para cada um essa semana.

      Excluir
  111. JULHO 9, 2017
    No ritmo de Samuel Blaunstein, (des) governo Pezão prepara novo empréstimo de R$ 3,5 bilhões!

    blaustein

    Aparentemente o galopante nível de endividamento público criado pelo (des) governo do Rio de Janeiro sob a “gerência” de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão ainda não foi suficiente para aplacar a sede por mais dívidas! Isso já era sabido, pois apesar da crise seletiva que afeta o estado não houve qualquer redução no número de secretarias, cargos comissionados ou serviços terceirizados. Aliás, a única coisa que mostra que existe crise é a falta do pagamento de salários de uma parcela do funcionalismo e a interrupção de verbas de custeio para universidades e hospitais públicos.

    Agora, graças ao blog da Associação de Analistas da Fazenda Estadual do Rio de Janeiro fiquei sabendo que o (des) governo Pezão está se preparando para tomar um novo empréstimo bilionário (Aqui!).

    A disposição para aumentar a dívida pública estadual é tanta que o anúncio de uma audiência pública publicado no dia 07 de Julho pelo Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro (ver imagem abaixo) informa que este novo empréstimo poderá ser contraído “junto a instituição financeira nacional ou internacional, organismos multilaterais e bilaterais de crédito, agências de fomento ou agência multilateral de
    garantia de financiamentos“. Em outras palavras, o (des) governo Pezão adotou o lema do personagem da “Escolinha do Professor Raimundo”, Samuel Blaunstein que era interpretado pelo falecido Marcos Plonka, cujo famoso bordão era “fazemos qualquer negócio”.

    emprestimo

    Vale lembrar que a garantia que deverá ser dada por esse empréstimo é a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE) cuja privatização foi aprovada a toque de caixa pela Alerj supostamente para garantir a regularização do pagamento dos salários atrasados dos servidores estaduais que, surpresa das surpresas, permanecem atrasados e atrasando cada vez mais.

    O mais interessante é que a audiência pública que deverá tratar de um assunto tão polêmico vai ocorrer no auditório da própria Secretaria Estadual de Fazenda, onde quase certamente o acesso ao público será não só restringido, mas também praticamente impossível por causa do tamanho acanhado do espaço. Mas como a audiência deverá ser pública, comparecer a ela deverá ser uma tarefa de todos os que se dizem preocupados com a situação financeira do Rio de Janeiro.

    De toda forma, o que se espera é que, no mínimo, não apenas os deputados da oposição na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, mas também as lideranças sindicais ligadas aos servidores públicos estaduais compareçam ao evento. É que não dá para aceitar mais endividamento público num (des) governo sobre os quais pesam fortes desconfianças sobre sua capacidade de gerir o estado do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Andrade: vc está certíssimo! Comparecer é obrigação para todas as entidades que representam os Servidores. Quanto a dePUTAdos tenho dúvidas. Não confio na maioria deles e não se pode afirmar que não fariam acordos espúrios em benefício próprio. Mas quanto aos Servidores e Pensionistas, sem dúvida devem comparecer.

      Excluir
  112. A informação acima consta do Edital de Audiência Pública 02/2017, a se realizar no dia 25/07/2017, às 15 horas na Av. Presidente Vargas 670 - auditório.

    ResponderExcluir
  113. Uma vergonha!! Poucos na manutenção. 209 milhões sem receber, se todos comparecessem poderia dar resultados!! Mas só querem ficar no blog, nada vai pra frente assim!! Lamentável!! Boa tarde!! Que DEUS!!!! Tenha misericórdia de nós!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho que tá todo mundo esgotado, humilhado e esse desprezo, silêncio, faz com que o movimento enfraqueça. Mas estou com o Servo. Ainda acho que foi expressivo. E o Secretário um covarde que não teve c.para receber uma delegação e sumiu assim como o Pezão.

      Excluir
  114. Estive tbem na manifestacao e um grupo foi recebido pelo sub secretario que informou liberar na quarta feira o calendario

    ResponderExcluir
  115. Diário Oficial de 07/07/2017
    Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento
    EDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA Nº 002/2017
    A SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA E PLANEJAMENTO convoca a comunidade em geral para participar da Audiência Pública N° 002/2017, sobre discussão de operação de crédito junto a instituição financeira nacional ou internacional, organismos multilaterais e bilaterais de crédito, agências de fomento ou agência multilateral de garantia de financiamentos, no valor de R$ 3.500.000.000,00 (três bilhões e quinhentos milhões de reais), na forma de contrato de empréstimo, que ocorrerá no dia 25 de julho de 2017, às 15h00, na Avenida Presidentes Vargas 670 - auditório.

    ResponderExcluir
  116. Estive na manifestação dando apoio, teve seu efeito mas cadê os servidores? Reclamar aqui não vai adiantar nada!! Vamos aguardar as notícias, como foi dito para os 5 representantes das categorias, o secretário vai dar uma notícia oficial na quarta. A minha parte fiz representando os pensionistas da segurança junto com alguns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Pensi

      Parabéns aos servidores que compareceram. COM CERTEZA, TER SIDO RECEBIDO na SEFAZ é uma VITÓRIA, ter saído de lá com uma sinalização de que o ESTADO vai dar uma SATISFAÇÃO sobre PAGAMENTO aos servidores, outra VITÓRIA.

      Seria ótimo, seria o IDEAL que tivesse havido uma presença muito maior de servidores. Mas, eu aprendi ao longo da minha vida, que é, importante cada um fazer a sua parte.

      Como das vezes anteriores, não julgamos os que não foram. Cad um sabe das suas possibilidades.]

      Mas, nos congratulamos com aqueles que foram, que se superaram e foram.

      Isso tudo é uma GUERRA, e hoje, os servidores travaram mais uma BATALHA, e com certeza saíram VITORIOSOS.

      Excluir
  117. CADE O RESPONSAVEL PELO BLOG QUE NÃO FALA NADA, GENTE ACORDA ESTE BLOG USA COPIAR E COLAR, QUANDO A NOTICIA É DADA PELA IMPRENSA OFICIAL. NOS ESTAMOS ENRIQUECENDO ELE COM NOSSAS VISITAS ESVAZIEM ESTE BLOG QUE ESTA GANHANDO A NOSSAS CUSTAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. "REINALDO"

      O que o senhor está fazendo aqui, nos dando audiência ? O BLOG é ruim ? Qual o motivo de ler, comentar ? Minha nossa, se nós não temos importância na causa dos servidores, se não estamos ao lado dos servidores, por que o senhor continua vindo aqui ?

      Excluir
    2. Reinaldo estou nesse blog a 2 anos,para de falar besteira,se não fosse aqui ,estaria perdida .sem notícias
      Obrigado devo

      Excluir
    3. O senhor chega a ser engraçado... o blog vem numa linha de informação do acontecido hoje é aí vem o senhor totalmente pirado , falando mal do blog... e detalhe o blog está dando toda a informação... aí Reinaldo ... não pira !!!!kkkkkk

      Excluir
  118. E daí se ele ganha dinheiro ÓTIMO!Inveja não leva a nada só atrapalha!

    ResponderExcluir
  119. As pessoas que não foram na manifestação, não tem dinheiro para pagar um ônibus, a situação está difícil, não julguem por favor.
    Eu moro em São Pedro da Aldeia. Só de passagem gastaria 200 reais.

    ResponderExcluir
  120. Uma comissão de servidores da Secretaria de Ciência e Tecnologia, da Saúde e da Cultura, além de representantes de aposentados e pensionistas foram recebidos no início da tarde na Secretaria de Fazenda, durante ato organizado pelo Forúm dos Servidores.

    Segundo o chefe de gabinete da Secretaria, um calendário de pagamento deve ser anunciado na próxima quarta-feira. Nesse mesmo dia, o Fórum dos Servidores da Secretaria de Ciência e Tecnologia volta a se reunir na Uerj, às 17h.

    ResponderExcluir
  121. Senhor Reinaldo 16:50
    Retire o senhor desse blog se sente tão mal assim. O servo deve e merece ganhar pelo seu trabalho assim como o senhor ganha pelo seu. Não quero acreditar que o senhor seja um infiltrado para disseminar discórdias e tirar o foco das discussões.
    Pense melhor por favor antes de querer prejudicar alguém que está nos ajudando com informações precisas e valiosas.

    ResponderExcluir
  122. Nós comentamos sobre o número reduzido de servidores, mas creio que além da inércia que assola o país como um todo, a divulgação dessas manifestações poderia ser bem melhor, especialmente nas redes sociais. Nunca recebi um post sequer do MUSPE, do SIND-JUSTIÇA ou da FASP sobre qualquer um desses eventos. Não é raro encontrar colegas que se espantam quando a gente menciona que tem uma manifestação programada, pois não tinham ouvido sequer um rumor a respeito. Se caprichassem mais na organização e na divulgação, a mobilização dos servidores poderia até não ser gigantesca, mas seria com certeza bem maior.

    ResponderExcluir
  123. BOA TARDE

    O BLOG TAMBÉM NÃO RECEBEU DE FORMA OFICIAL AVISOS OU PEDIDOS DE APOIO PARA INÚMEROS ATOS OU MANIFESTAÇÕES.

    SÃO SEMPRE LEITORES, QUE PARTICIPAM DOS MOVIMENTOS, E LEEM PÁGINAS NA INTERNET QUEM NOS AVISAM, E ATÉ PEDEM PARA QUE SE DIVULGUE.

    NÓS, SEMPRE QUE SOUBERMOS, FORMOS AVISADOS, DAREMOS DIVULGAÇÃO.

    O PREZADO ESTÁ COBERTO DE RAZÃO, SERIA PRECISO MELHORAR, MASSIFICAR ESSE TIPO DE CHAMADA PARA MANIFESTAÇÕES.

    ResponderExcluir
  124. O servo deu uma base de 0.5% dos 460mil para comparecer, quem não recebeu deve ser uns 97mil, AGORA A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: 97mil que não receberam compareceu 10%? Fala sério ainda vem choramingar na rede social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não está sendo prejudicado(a) com a sacanagem do governo. Prefere ficar esperando alguem fazer por ela.

      Excluir
  125. Asduerj - Associação dos Docentes da UERJ
    3 min ·

    Sobre as condições de funcionamento da Uerj

    Três meses após a decisão da Reitoria da UERJ de iniciar as aulas do semestre de 2016.2, mesmo sem salários e bolsas em dia, com o bandejão parado e inúmeras incertezas acerca das condições de funcionamento da Universidade, estamos encerrado de forma melancólica o semestre. Semestre este que foi reduzido a 13 semanas, com indubitáveis prejuízos acadêmicos.

    A opinião da Reitoria, verbalizada em reunião com a Diretoria da Asduerj, é de que as condições de funcionamento da Universidade melhoraram ao longo do semestre. Definitivamente não é o que aconteceu. O que vimos no dia a dia da UERJ, nas salas de aula e corredores foi bem diferente: professores estressados e crescentemente insatisfeitos e endividados, muitos, inclusive, adoecendo; estudantes igualmente estressados tendo que pedir dinheiro emprestado a familiares e se desdobrar entre dar conta dos estudos e se alimentar condignamente, muitas vezes tendo que escolher entre um prato de comida e a passagem até a universidade; técnicos, em greve, se desdobrando em rodízios para assegurar serviços essenciais. E pior, vimos a degradação crescente das relações interpessoais e entre os diversos segmentos da Universidade.

    Mas resistimos e chegamos ao fim do semestre, mesmo que aos trancos e barrancos. Mas, decididamente, não dá para iniciar o próximo semestre deste mesmo jeito. Por isso, nós docentes demos um basta: ou o governo estadual paga o que nos deve ou não iniciaremos o próximo semestre. Assim, decretamos na assembleia da última quinta-feira, 06/07, que a partir do dia 01 de agosto de 2017 os professores da UERJ entrarão em greve. A única forma de evitar que a greve aconteça é o governo pagar tudo que deve aos trabalhadores da UERJ (13º salário de 2016, salários de abril, maio e junho) e aos estudantes (bolsas de maio e junho) e também repassar verbas de custeio que assegurem a manutenção adequada da Universidade.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: PARA COMENTAR VOCÊ PRECISA TER UM PERFIL ABERTO. Por uma INTERNET de BOM PADRÃO, e para ter seu comentário publicado, seja respeitoso, sem uso de palavras de baixo calão, sem pregação de ódio, discriminação, ofensas ou ilegalidades, na certeza que sua opinião é muito importante. Exerça seu direito de crítica aos perfis públicos de políticos e governantes, sem afirmações que não possam ser comprovadas. Esse é um BLOG privado, que divulga conteúdo de interesse público, ressalvado, portanto, o nosso direito de MODERAÇÃO e de deletar comentários impróprios a nosso critério.

NÃO É PERMITIDO FAZER PROPAGANDA OU OFERTA DE PRODUTOS E SERVIÇOS SEM AUTORIZAÇÃO DO BLOG. NEM DIVULGAR DADOS PESSOAIS, TELEFONE E ENDEREÇO.

A responsabilidade pelo teor dos comentários é do autor dos mesmos, que poderá ser identificado com ordem judicial pelo IP.

A LeaderCred é uma empresa de CRÉDITO que apoia nosso BLOG. Para fazer empréstimo CONSIGNADO com segurança e o melhor atendimento, Fale com a Léa: 4063-9286.

ACERVO SOU SERVIDOR

Arquivo do blog